MENU

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 - 18:36Colunas Warm Up

E O TODT?

SÃO PAULO (ufa, cheguei) – E o Jean Todt? Pois é, o que aconteceu na FIA nos três primeiros meses do novo presidente? Picas. E o que aconteceu no automobilismo brasileiro na nova gestão da CBA? Picas, também. É o tema principal da minha coluninha de hoje no Grande Prêmio.

28 comentários

  1. Eudemar disse:

    Olhem, o alemão já chega, pedindo o carro de número 3, dizendo que números impares dão sorte, eu já acho que este seria o do primeiro piloto da equipe! Quem é bom, não deveria olhar números do carro!
    Parece que em 2005 o Alonso foi campeão, com o de número 8. Me corrijam se estiver errado?
    Também concordo, que ele deveria falar da equipe e do que se espera, com as novas regras da F1, não falar das eternas promessas de ser campeão!
    Mas, tenho minhas dúvidas da temporada de 2009, com o Button, campeão mais sem graça da F1, onde Damon Hill, foi campeão mas enfrentando o Schumacher, que é um pilotaço!
    Acho que foi boicotado, preferiram o button por ser inglês, e não tomar algumas atitudes que ele toma, e ficar de sambadinha no podium, coisa mais rídicula, o Emerson, Piquet e Senna, nunca fizeram gracinhas que ele faz!

  2. Paulo Nardel disse:

    Flávio, vc fala sério quando diz que o Buemi é bom, ou foi só ironia mesmo?

  3. Patrick Ferreira Vaz disse:

    Bem lembrada a frase do Rubinho, caro Gomes.
    Ele mencionou campeão do quê?
    Porque se for de F1…
    Vai voltar a tomar pau do Alemão e não terá desculpas!
    Hehehe.

  4. Fabiano Lacerda disse:

    O Flávio citou a afirmação do Rubinho porque é um piloto mediano que vai encarar uma equipe tradicional,mas que ultimamente é igualmente mediana. Aparentemente nenhum piloto terá condições de vencer o campeonato com a Williams. Muito menos o Rubinho,que não é nada excepcional….Custa interpretar bem um textinho?

  5. João disse:

    Talvez Todt esteja nos preparativos, mas acho que ainda é cedo para ele pegar no chicotinho e mostrar a bunda…

  6. JORJÃO disse:

    DIRETO NO PONTO

  7. Douglas disse:

    Gomes, só não vale virar a casaca de novo, hem? Lembro mto bem que vc afirmou, após a segunda vitória do Rubinho no ano passado, que o piloto era o gde vencedor da temporada, independente da conquista do título, e que ele merecia aplausos de todos, em pé. Cuidado para não começar a desmerecê-lo!

  8. Luiz Sergio disse:

    Sobre o Rubinho, essa é a hora, até o inicio do campeonato ele pode e deve sonhar, quando começar o campeonato ai é a realidade, já não vai poder inventar, ele foi a fundo no livro “O Segredo” , pensamento muito, mais muito positivo e acreditar.
    Só falta no Rubinho a estrela dos campeões, que ele é um grande piloto, sua carreira já mostrou, nós brasileiros que só damos valor para o campeão, o resto não conta.

  9. José Renato disse:

    E começou a temporada de PATACADAS do Burrinho. Fica calado seu idiota. O cara nunca aprende!!!!!!

  10. Raphael de SSA disse:

    Esperança da turma do nordeste o nosso presidente (pernambucano, ops!!!), estou falando do da CBA, teve um primeiro ano MORNO.

    Por estas bandas só o Ceará respira automobilismo de verdade, Pernambuco agoniza e na Bahia, sem autódromo, sem esperança de tê-lo, acontece o êxodo de alguns ousados pilotos que estão procurando outras praças para acelerar.

    “Se o autódromo não vem, nós vamos até ele”

  11. Kamen Rider Ekkusu disse:

    PS: a frase do Rubinho me deu crise de riso…ele não aprende mesmo!

  12. Kamen Rider Ekkusu disse:

    Belo texto na Coluna Warm Up. Chocante mesmo os rumos do automobilismo tanto lá quanto cá. Lá pelo menos tem a Europa e o mundo pra cobrar alguma coisa, aqui somos poucos….sobre o autódromo no Rio, foi a piada do ano. Aposto dinheiro que o Autódromo em Deodoro nunca vai sair do papel não só por preguiça, mas por inoperância, incapacidade, ignorância e etc de alguns dirigentes e governantes. Voltando ao Todt, dá vontade de torcer pra WTCC virar pó só pra dar um “start up” no francês, fazer ele acordar que ele chegou lá na poltrona de presidente que é pra TRABALHAR e não ficar passando o tempo sentadão lá, aproveitando a vida numa nice.

  13. MAX disse:

    Bom..pelo menos deu para perceber que nao e culpa do Galvao,os torcedores esperarem algo do Rubinho…quem faz as promessas e ele mesmo..e nao a Globo..
    Quanto a Todt,acho muito cedo para julgar,,melhor ficar quieto e falar quando tiver pronto para agir, doque ficar falando em criar atalhos para dar emoçao..

  14. Mario Mesquita disse:

    O Todt deve estar de bobt…

  15. R. Feijão disse:

    O pessoal do Pitpass pensa que, ao contrário, há coisas interessantes emergendo da mão do Todtynho:

    http://www.pitpass.com/fes_php/pitpass_news_item.php?fes_art_id=39802

    Maquinações políticas levam tempo e Todtynho tem mesmo um jeito menos midiático que Max “Chicotinho” Mosley.

  16. Vanni Rebonato disse:

    Flavio,

    me perdoe mas a sua coluna hoje foi fraca. Estou falando de F1, certo ou errado que voce esteja.
    Sendo que, pelo que eu sei, voce nao usa bola de cristal eu aguardaria um pouco antes de afirmar o que voce afirmou.

    Um grande abraço

    Vanni Rebonato

  17. marcão disse:

    CBA?

    Ainda é do “Pintor”?

    Pra mim hoje essa sigla´significa
    “Confederação Brasileira Antiautomobilismo”

    Por falar em CBA, e mil Km de interlagos.

    Alguem ai sabe dizer como está o autodromo depois dessas chuvas todas?

    “Seu” Chico deve ter um problemão nas mãos nesses dias, calendário do autodromo meio apertado com um monte de eventos, e poucos dias pra arrumar a casa, e o pior é que está faltando mão de obra, verba, e material pra concertar as coisas.

    O que sei é: A torre não tem goteiras, é uma cachoeira, até brita desceu pelas escadas nesses dias.

    Por falar em brita. A mesma lá do “S” do Senna também resolveu brincar de tubo água e foi parar na pista,

    E a brita do lago desbarrancou e estava toda na area de escape..

    A pista de serviço da reta oposta entre a placa dos 200 e 100m desmoronou, interditando todo o caminho até o lago..E, deve ter mais problema por lá, como canalização, bueiro e drenagem entupidos…

    Se precisarem usar esse caminho numa emergencia, vão ter que ir pela pista mesmo, ou fazer um desvio lá no Hospital…
    O tratorzinho parece ser o unico veiculo capaz de realizar alguma obra, sem ele o autodromo para. E olha, que aquela máquina já deveria estar nas mãos de algum colecionador faz muito tempo…

    E a spturis também não faz nada…
    Fica tudo nas mãos do “seu Chico” do Luizinho e sua turma…Coitados., esses carregam aquilo nas costas e a prefeitura é quem fica com a glória…Até o dia em que algo realmente grave acontecer, ai vem o “Alagão” e vai culpar quem? vai cair de novo nas costas de quem mais trabalha lá, e são sempre os mesmos….
    Há, ia esquecendo de um mero detalhe:
    Não são os que mais trabalham que ficam com as taxas cobradas do promotores, das equipes, e dos pilotos. Podem ter certeza…

  18. Tem mudanças na Sauber sim. Pelo menos na internet, no site da equipe, onde há um comunicado da saída da BMW.

  19. disse:

    É.
    Somando o grid dos mil km. e da F3 não dá o da Classic neste fds…

  20. Pierre disse:

    Estranho seria se o Rubens dissesse algo do tipo “estou muito confiante de que nesta equipe não conseguirei nada e o time trabalha também para chegar em lugar nenhum”.

    Se for assim, Flávio, vc deveria criticar as promessas de todos os pilotos que, nessa época, sempre falam bem dos carros para, depois, a maioria, dizerem que o ” projeto” não se desenvolveu bem…

    Quanto aos burocratas, é de se perguntar onde e quando esse pessoal faz um bom trabalho…

  21. Jonny'O disse:

    Olha ,já estava até esquecendo do Todt ,realmente está muito quieto .

    Particularmente gostava do Mosley , tinha atitude ,é claro que errava ,mas ultimamente acertou todas as profecias que fez sobre as fabricas na F1 ,e se não fosse por ele a F1 estaria em apuros hoje .

    Acho que o momento ,a crise,é um período ideal para se fazer mudanças , e Todt poderia muito bem estar agindo principalmente no WTCC , mexendo no regulamento técnico ,baixando a bola de quem quer gastar muito restringindo a preparação para que os independentes possam voltar e ter seus próprios esquemas , sem depender das fabricas .

    Acho que essa é a necessidade do momento no automobilismo mundial , ficou claro que a industria não tem compromisso nenhum com o esporte ,e o automobilismo não precisa delas ,é só ter um regulamento dentro da realidade .

    O problema é que depois que um campeonato decola e dá audiência ,as fabricas querem voltar e despejam rios de dinheiro em seus esquemas e na cartolagem ,que abrem as pernas novamente .

    • Eudemar disse:

      É, também estou achando o Todt, muito frio, não aparece pra nada, se esconde das câmeras, não toma nenhuma atitude, para melhorar a F1 e as pistas, que estão precisando de uma reciclagem, principalmente Monaco, que continua com aquela tampa de bueiro e todos os carros tem que contorná-la, para pegar a entrada do tunel do Cassino!
      Pista da Hungria deveria ser reformulada, não aguento ver pistas, onde não é possível ultrapassar! Tanta tecnologia, pra andar atras, ou o retardartário, diminuir para dar passagem! A da Espanha também precisa de atualização e melhorias no asfalto. A da Inglaterra tá sem ultrapassagens!
      Ainda acho a da Belgica, uma das mais emociaonates, para vermos os pilotos descerem pela Eau Roge, com o pé embaixo!
      É, as grandes precisam serem vigiadas e impedidas de gastarem os tubos, para aparecerem, enquanto esta que vão entrar, estão em vias de fechar!

  22. Marcelo Costa disse:

    Antes de começar a temporada de 2009 Rubinho disse na tv que colocaria sua mão no fogo garantindo que seria sua melhor temporada na F1, não foi! Além da surra que tomou do Button não chegou nem perto do desempenho de 2004! Melhor emprestar um isqueiro ao Rubinho pois ele esta em “dívida” com o povo, tem que colocar a mão no fogo em frente a Tv, só acredito vendo! Rubinho muda muito suas declarações de uma ano para outro, como foi o caso do livro, e da amisade com Schumacher, Rubens chegou a convidar o alemão para jantar em sua casa e outra vez pagou um jantar para o alemão em restaurante, isso passou na tv e eu me lembro muito bem…

  23. Flavio Maciel disse:

    Eu assisti o video da entrevista (http://vodpod.com/watch/2893541-michaels-and-barrichello-visit-cosworth). Achei que a declaraçao tem mais haver com a moticaçao para vencer ainda estar forte e de trabalhar dura para conseguir.Nao achei que prometeu nada desta vez .

  24. Jackie Fã (O(###)O) DKW #96 !! disse:

    Bocão…
    O ano ainda não começou ???
    Espera mais um pouco p/ ficar falando !!!

  25. Cláudio Sobral disse:

    Meu caro Flávio, o automobilismo, chega a ser obscuro em certos momentos. Principalmente aqui no Brasil. Espero que a gestão de Todt seja boa e que ele comece a movimentar os bastidores com decisões coerentes e que venham a igualar cada vez mais os niveis do automobilismo mundial. O equilibrio é importante para a maior competitividade. Já a CBA, isso é algo que realmente nunca vou entender. Nunca vi nada de real acontecer, só conversas. O automobilismo nacional apaga-se a cada dia, ficando cada vez mais no esquecimento, diga-se de passagem, que as categorias de base praticamente não existe em nosos país, a Stock Car chega a doer minha cabeça em alguns momentos, categorias com a GT3 tem que se pagar para correr. A única que vejo em evolução é a F-Truck. Mas não adianta só uma crescer, todas tem que crescerem para o bem do esporte.

  26. Leo disse:

    Oia Nelsinho desistiu de correr em SP por falta de carro, porque vc não empresta o 96 pra ele… kkkkkkkkkkkkkkkk

  27. Fabiano Lacerda disse:

    Triste ver o automobilismo brasileiro estagnado assim. Enfim,nada melhor que terminar com mais uma pataquada do Rubinho. Esse não aprende nunca,coitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>