INDY IN SAMPA
SÃO PAULO (good luck) – Leio hoje no “Lance!” que as autoridades municipais, muito familiarizadas com as necessidades e exigências de uma corrida de automóvel, pretendem fazer da etapa paulistana da Indy uma prova itinerante. Nos cinco anos de contrato, cada ano num lugar diferente.
Que ótimo. É uma metrópole com vastas áreas livres, largas avenidas de excelente asfalto, trânsito bem equacionado, é só fechar os olhos e apontar o dedo no mapa, e correr onde cair.
O local escolhido para a deste ano, que acontece “só” em 14 de março — portanto temos tempo de sobra para resolver tudo —, ainda não tem traçado definido. Mas a região, sim: a área do Sambódromo. Para quem não conhece, estas fotos, tiradas na madrugada de hoje, mostram bem o local. Aprazível e de inequívoca vocação turística, um dos cartões postais da cidade.
O Jardim Pantanal está na lista para as próximas temporadas.
tomara que chova e morra um por culpa desses imbecis que mal dimencionaram a prova
VERGONHA ter uma corrida assim…fico até com enjoo de assistir de tanto que os carros ‘pulam’ por causa da má qualidade do asfalto…isso porque no sambodromo nao é nem asfalto e sim um cimentado que parece um quiabo
Bom primeiramente acho um verdadeiro tiro no pé ao colocarem a prova proximo das marginais. Primeiramente que no entorno do sambódromo costuma alagar com muita facilidade. A região do Parque do Carmo no bairro de Itaquera tem a melhor estrutura para abrigar uma prova desse porte pois:
– É proximo da Av Jacu Pessego que tem ligação direta com o aeroporto de Cumbica, Rod. Dutra e Airton Senna;
– É proximo da Av. Aricanduva que liga a região a Rodovia Fernão Dias;
– É próximo de estações do metrô como Itaquera, Vila Matilde e Carrão;
– Possui nas proximidades o maior Shopping da America latina (Shopping Aricanduva) com mais de 5000 vagas de estacionamento gratuitas sendo 30% delas cobertas;
– O SESC Itaquera é dentro do Parque do Carmo;
– O acesso para quem vem da baixada santista pela imigrantes é facilitado graças a proximidade com a rodovia;
– O transito na região não será tao afetado graças a grandes avenidas no entorno (Av. Itaquera, Av Lider, Av. Rio das Pedras, Av. Jacu Pessego dentre outras)
– O parque já possui em seu interior alguns kilometros de pistas para o uso de ciclistas e pedestres o que facilitaria a adaptação para a corrida e com isso um maior controle dos espectadores, já que a prova poderia ser realizada inteiramente dentro do parque que é completamente cercado e monitorado pela GCM.
É isso.
Bom primeiramente acho um verdadeiro tiro no pé ao colocarem a prova proximo das marginais. Primeiramente que no entorno do sambódromo costuma alagar com muita facilidade. A região do Parque do Carmo no bairro de Itaquera tem a melhor estrutura para abrigar uma prova desse porte pois:
– É proximo da Av Jacu Pessego que tem ligação direta com o aeroporto de Cumbica, Rod. Dutra e Airton Senna;
– É proximo da Av. Aricanduva que liga a região a Rodovia Fernão Dias;
– É próximo de estações do metrô como Itaquera, Vila Matilde e Carrão;
– Possui nas proximidades o maior Shopping da America latina (Shopping Aricanduva) com mais de 5000 vagas de estacionamento gratuitas e 30% delas cobertas;
– O SESC Itaquera é dentro do Parque do Carmo;
– O acesso para quem vem da baixada santista pela imigrantes é facilitado graças a proximidade com a rodovia;
– O transito na região não será tao afetado graças a grandes avenidas no entorno (Av. Itaquera, Av Lider, Av. Rio das Pedras, Av. Jacu Pessego dentre outras)
– O parque já possui em seu interior alguns kilometros de pistas para o uso de ciclistas e pedestres o que facilitaria a adaptação para a corrida e com isso um maior controle dos espectadores, já que a prova poderia ser realizada inteiramente dentro do parque que é completamente cercado e monitorado pela GCM.
É isso.
Incrível como os mesmos que organizam a indy em São Paulo devem ser os mesmos que vão organizar a copa do mundo e as olimpiadas, quanta enganação e dinheiro do contribuinte jogados fora.
GRANDE JOSÉ SERRA!!!!!!! E O POVO PAULISTA VOTA AINDA.. EU JURO QUE NÃO ENTENDO!”!
Se nao chover, com certeza o calor vai levantar aquele cheiro de MERDA (literalmente) do Tiete.
Coitado de quem estiver ali, inclusive os pilotos.
Gostaria de dar os parabéns a São Paulo por conseguir mais um grande evento esportivo e totalmente inédito no mundo. Circuito de rua de POWER BOAT, em breve numa rua perto de você.
Esse nosso prefeitinho é realmente um grande palhaço,só quer aparecer.Resolver os problemas da cidade é para gente séria,o que está em falta neste país.Lamentável!!!!
23/01. A 50 dias da prova, começam a fazer uns rasgos na av. Olavo Fontoura, preparando a incrível “pista” que não existe. Passo ali todos os dias e pasmo, pasmo, pasmo com esse projeto. Já repararam no início do sambódromo, onde os carros vão (?) fazer a curva pra entrar no corredor das arquibancadas. É coladinho na Marginal. Não tem jeito, vão ter que fechar a pista local inteirinha! Um puta desrespeito com a sofrida população da cidade, que há meses vem pastando com a obra da ampliação dessa Marginal.
Respostas cretinas para comentários imbecis! Alfred Newman está orgulhoso de nós todos! Ou nós tolos. Os cães ladram e a caravana passa! Fui para sempre. Adeus homens sérios!
F Indy é o mesmo que corrida de carroças de caipiras texanos. O pior de tudo é o preço inflacionado das casas de tolerância no período da corrida, assim como a lotação das mesmas.
Eu posso agenciar alguns pilotos da Indy… e força-los a correr dentro d’agua.
A solução é simples: se fizer sol : Indy …se chover umas lanchinhas de Off-Shore fazem o espetaculo !!!Tem que ser criativo Mano…se adaptar…e quanto ao prazo…ehhh…é só depois do Carnaval…até lá tudo se resolve…!!!Lembra o que a Sexologa falou???Então…
Na minha opinião a corrida seria interessante se NÃO interditasse a Marginal…
Os carros da Indy cruzando o retão do sambódromo à 300 km/h, contornam o miolo, entram na Marginal, e ficam um tempão parados no trânsito… a cada volta…
“Scott Dixon lidera… mas está parado na faixa do meio, atrás de um caminhão… E A FAIXA DA DIREITA COMEÇA A ANDAR… (2 minutos depois) HELIO CASTRONEVES AVANÇA 4 METROS E EMPARELHA COM DIXON… agora os dois estão lado a lado… imóveis… QUE EMOÇÃO, MINHA GENTE! E Kannan acaba de fechar a volta mais rápida: 1h46m55s2574!!!…… E começa a chover forte!! Movimentação nos boxes da Ganassi… que prepara seus pneus com bóia para pista submersa”
daria para fazer corrida de barcos. o problema é que os pilotos iriam pegar leptospirose.
Zé Pedágio/Alagão(Serra) iria, como sempre, sobrevoar de helicóptero.
Periga cobrarem pedágio dos pilotos na linha de chegada, já pensou ?
E o incompetente do Taxab(Kassab) iria entregar o troféu de canoa, com os moradores do jardim pantanal aplaudindo.
bando de incompetentes. e ainda tem quem vota neles.
Eu defendo a Indy no CINCO (Centro Industrial de Contagem – MG). Com sua ruas largas lembra Valência e Long Beach. Com suas subidas e descidas, lembra Monte Carlo e SPA. Muita fábrica falida para abrigar boxes, muita área livre para hotéis etc. Não atrapalha trânsito. Sem problema com chuva. Melhor que Cingapura certamente. Vejam no Google Earth.
Com relação às fotos…o que podemos falar de novo?é sempre a mesma coisa!
Flavio,
Você definitivamente, não acompanha a evolução das corridas. Éssa prova esta será a primeira prova de obstáculos da Indy. Os carros são dotados de hélices adaptadas na polia ligada ao virabrequim, como o fundo é uma asa invertida, efeito solo, afunda até colocar os pneumaticos no asfalto, o piloto vai equipado com tudos de oxigenio. E se tiver lama, não se preocupe, os carros são equipados com pneus, de lameiro iguais aos das Rurais Williams, sim aquela do Frank. Se tiver duvidas quanto ao relato acima, va a secretaria de esportes da capital, que os caras sao especialistas, ESPECIALISTA EM TUDO. agora sério: espero que não seja um show de desorganização e desrespeito ao automobilismo, que tem um tratamento indigno, no pais do futebol.
…
Bom… é só colocar snorquel no coletor de ar dos carros e um tubo de oxigenio para o piloto que rola uma bela corrida de submarinos.
Tomara que as chuvas de MARÇO, não venham.
Caso contrario, só correndo de jet ski.
Mandou bem, o Mané. Apesar de raras, essa colocação é pertinente.
Porém, em se tratando de formula indy (quinta divisão do automobilismo) lá até que está bom…
Que nada…. essa corrida vai sair na boa. Dia 14/03 o Flávio Gomes vai estar lá comentando…. sequinho, no paddock, cercado de mulher bonita e mordomias…. se bobear ainda vai dar pra usar um boné com alguma marca pra faturar um extra no merchan….. nada como um dia após o outro…. hehehe.
Dia 14 estarei acompanhando o GP do Bahrein de F-1.
É verdade…. você tá em outro nível…. mais seus colegas jornalistas estarão aqui te representando bem…. inclusive nosso amigo e camarada Luciano do Valle…. e se bobear o Téo José também….
Não é questão de nível, mas de prioridades jornalísticas. E prefira “mas” em vez de “mais” em algumas construções.
um pentelho a menos….
Se não chover, aí fica mais fácil, é só os pilotos sintonizarem na 92.1 Sulamérica trânsito…
Não vejo problema nenhum em fazer a corrida lá…
Será apenas uma questão das equipes acertarem os carros.
É só dá uma ajustada de leve na suspensão para ficar a uns 2 metros do chão.
Vai ser bem legal os carros da Indy com um visual meio monster truck…:-))))
Por medida de segurança será também exigido que os pilotos troquem o capacete por escafandro.
SE chovê o Bicho pega…se secá o bicho corre!!!
Se chovê o bicho pega…se seca o bicho corre!!!!
Engraçado, brasileiro adora que chova pra dar show, agora não quer que chova para não pagar mico.
Medo!
Podiam trazer as lanchas do Power Boat, correm tanto quanto a Indy e se adequam mais a esse tio de pista.
Quero ver como vai ser se chover assim no fim de semana do GP, será q os pilotos vao ser resgatados por botes da equipe de resgate da Indy ^^.
La vamos nos passar vergonha, não era melhor so vender o etanol e ponto.
Manda o Kassab trazer as máquinas de assoprar água de Indianápolis e joga ela toda no piscinão do Maluf no Pacaembu, depois bomba pra Guarapiranga pro cês sentirem o gosto que eu e a Capivara sentimos em nosso habitat.
O Johnny (Tarzan) Weissmuller vai dar a bandeirada comigo nadando atrás dele!!!
Para os invejosos, a corrida da stock em Salvador nao houve ultrapassagem, como é comum em qualquer pista de rua, é assim em Monaco, mais pelo menos salvador nao transborda como SP, tenho certeza que se fosse em Salvador, o traçado da pista seria modificado para atender a Indy, estou torcendo que na semana da corrida da Indy em SP não chova, se chover vai ser um caos total, para os que falam que a Indy em SP traz visibilidade, eu concordo desde quando a cidade tenha condições de receber a categoiria e atender todos os requisitos, mais essa corrida pegando parte da marginal, foi uma grande falha, vamos torcer pra tudo dar certo…
Para os invejosos, a corrida da stock em salvador nao houve ultrapassagem, como é comum em qualquer pista de rua, é assim em Monaco, mais pelo menos salvador nao transborda como SP, tenho certeza que se fosse em Salvador, o traçado da pista seria modificado para atender a Indy, estou torcendo que na semana da corrida da Indy em SP não chova, se chover vai ser um caos total, para os que falam que a Indy em Sp traz visibilidade, eu concordo desde quando a cidade tenha condições de receber a categoiria e atender todos os requisitos, mais essa corrida pegando parte da marginrida, foi uma grande falha, vamos torcer pra tudo dar certo…
podiam aproveitar e fazer uma homenagem ao Wallace Franz, campeão de off-shore, brasileiro, e que morreu no acidente da VARIG em Orly.Ele é um dos nossos heróis esquecidos.
Corrida ai? lindo!!!
só resta cantar aquela música do Ira!
Pobre São Paulo..
Pobre paulista…
Acho que não haverá corrida de F Indy, mas sim de Offshore…
Prova itinerante? Tem certeza que não foi uma brincadeira do jornal?? Como dizem no Twitter: #Medo.
Gomes, uns amigos foram no pacaembu ontem a noite (sorte que nao fui).
Todos moram aqui pela Ch. Sto Antonio, Alto da Boa Vista.
Sabe que horas eles conseguiram chegar em casa?
5 da manhã!!
O jogo terminou meia noite e somente às 4h30 as águas abaixaram para poder ir embora.
Absurdo!!
E o Prefeito-kibe aumenta a verba de propaganda. Aliás, verba de propaganda deveria ser proibida, para qualquer gestao (prefeitura, governo estadual e federal).
Falta dinheiro para tantos problemas e os caras gastam com publicitarios (onde nao há licitação!!! lembra do caso do careca mineiro?).
No Brasil temos apenas um autódromo capaz de receber um evento deste porte, Interlagos. Pq não mandam a corrida pra lá? Algo contratual? Ja pensou a Indy correndo em Interlagos no sentido horário? Ia ser interssante.
é, parece que pra correr na vai dar, mas pra assistir, da pra rolar um clima meio miami, meio monaco… vendo dos barcos… :P amo sao paulo, mas realmente está dificil… :(
E é esse país que quer fazer COPA e OLIMPIADA. Vai ser um fracasso e grande roubo. Estamos fu….
A esperança era o AECIO NEVES, que pulou fora, quando a quadrilha de de SP / PMDB resolver boicotar.
Não duvido que essa primeira corrida de Indy aconteça. Minha dúvida é se haverá uma segunda… Bom, quem deveria saber se dá ou não dá é a Prefeitura. Vamos descobrir logo…
Se bem que, do jeito que as coisas vão, São Paulo também poderia se candidatar a entrar no circuito internacional do campeonato de lanchas off-shore. Seria interessantíssimo – a primeira etapa dessa categoria a ser disputada em circuito de rua! Inédito!
Pô gente, vamos fazer do limão uma limonada – água, inclusive, não vai faltar!
Não sabia que o Flávio tinha fama de petista. Novidade. O fato é que São Paulo entrou em colapso e os paulistanos não se deram conta. Não que eu queira urubuzar o evento. Sou do sul e quero assistir, mas temo que dê uma aguaceiro e tenha que ouvir o Kassab no palanque aos gritos: ” A culpa é da chuva!”.
Se vc sair do sul para vim para SP só estará trocando o local da enchente, pelo que sei ai não está nem uma maravilha.
Sem contar que a região é feia p/ burro né!!!!! imagine as tomadas aéreas mostrando as margens do Tietê e o lindo pavilhão de exposições do Anhembi!
Não teria sido melhor a região da USP?
Olha eu de novo!
Só quero fazer umas perguntinhas aqui, e quem sabe um dia ainda nessa encarnação eu receba respostas…
Cade o gerenciamento da prefeitura?
Ondem estão ou estavam nesses dias? “Chuva e mais chuva e nada de solução pra nada”
O Pais é tropical? Se sim a cidade também o é?
A spturis poderia dizer um dia quem é o organizador desse evento?E qual a razão do dia 14 de março?
Sei não!!! acho que o Cassab vai ter que acabar bebendo toda essa agua de canudinho!!! Se ele quizer eu forneço o canudinho, e daqueles com curvas pra lá e pra cá pra ficar mais confortável, e também um caixote desses descatos pelo pessoal do Ceagesp pra ele poder sentar!!!
Será que ele quer?
Quero ver quando chegarem “as águas de março fechando o verão…”
Não podemos esquecer do detalhe do horário da corrida….só poderá ocorrer de madrugada, pois em horários normais, haverá trânsito lento na capital. Não esqueçam do rodízio de placa na data escolhida. Avisem aos caminhoneiros para não virem na data, pois ninguém merece ficar parado nas rodovias por tal acontecimento. Segue uma idéia, poderiam fazer a corrida, em uma das estradas ( Bandeirantes, Castelo Branco… só não esqueçam de desativar os pedágios….que comercial seria esse…um carro da Fórmula Indy parando no pedágio e pagando…….será cobrado em dólar..heheheheh,
Concordo que a ha muita coisa por fazer em sp porem se fosse na cidade maravilhosa nao teriamos reclamacoes tudo la se da um jeito,Estadio em sao paulo Algum time privado que faça (CIDADE MARAVILOHSA)LA pela milesima vez reformam o maracana e COM DINHEIRO PUBLICO.
ISSI FLAVIO NAO OUÇO VOCE COMENTAR.
Seria mais plausivel uma etapa do campeonato mundial de Jetski, regata volta ao mundo ou Class One GP.
Ô véio, pára um pouco de espinafrar a prova!!!
Por quê não aproveita o prestígio e reconhecimento profissional que você possui no meio automobilistico e faz algo pra essa prova ser melhor que será?
Aliás, as equipes deverão trazer os jets e as lanchas dos pilotos e claro que nem precisam pagar R$17,00 contos para ir até as praias paulistas para uma diversão aquática!!!…..Caso seja escolhida as marginais para tal, como serão os retornos, pois as pontes de São Paulo, possuem certas ondulações que os carros deverão decolar com aterrizagem nos rios LIMPIDOS E CRISTALINOS DA CIDADE!!