NAS ASAS

SÃO PAULO (e a bola rola) – O Wesley Iamaguti manda a notícia, que entristece os que apreciam as boas aeronaves. Depois de 40 anos de bons serviços prestados, os Tupolev TU-154M foram encostados pela Aeroflot. Mais detalhes no blog Cavok, sempre com ótimas informações sobre aviação.

Vão trocar por AirBus. Façamos um minuto de silêncio.

tu154m

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ANTONIO MARCOS CRISTAIS-MG
ANTONIO MARCOS CRISTAIS-MG
14 anos atrás

INTERESSANTE COMO A ´RÚSSIA PAROU DEPOIS DA IMPLOSÃO DA URSS… LINDO AVIÃO!

mario aquino
mario aquino
14 anos atrás

Uma vez eu vi este avião lá no aeroporto de Salvador, era bem diferente daquilo que estavamos acostumados, suas asas eram bem próximas do chão, e o seu trem de pouso lembrava aquela Tyrrel de seis pneus, mas o bichão era grande.

Luizguima
Luizguima
14 anos atrás

Tecnologia de ponta, é isso aí:

Boeing 727, copiando Tu154;
Concorde, copiando Tupolev;
Fiat 124, copiando Lada.

JJfields
JJfields
14 anos atrás

AeroPloft…

Bento
Bento
14 anos atrás

A parte ruim de viajar nesses aviões antigos é que ao contrário dos carros, não dá para parar no acostamento se o motor pifar ou queimar a bobina…

Só mesmo com Deus do lado para viajar num esquife desses!

Grande abraço!

José Brabham
José Brabham
14 anos atrás

Posso dizer que tive a sorte de voar num desses em 1976, num voo para Viena depois que nosso DC-9 da KLM quebrou, e a empresa holandesa nos relocou para o primeiro vôo que apareceu… um TU154 da Aeroflot.

Minha maior lembrança era o baixíssimo ruído quando os trens de pouso das asas eram recolhidos, por serem acondicionados em “side-pods” nas asas, ao contrário dos Boeings e Douglas que eram na fuselagem.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

É sempre triste ver uma aeronave se aposentando. Mas o simples fato dela ter resistido ao tempo já é muito legal. Este avião é lindo, mas sem manutenção, não dá. Jato puro, gasta e polui p’ra cacete, tem que dar espaço para os mais modernos. Cavok!

Ed
Ed
14 anos atrás

Na minha opinião é a aeronave que tem um dos design mais belos da aviação, depois do Concorde é claro. Uma coisa que perdeu a graça devido ao uso dos fingers, é que o passageiro não vê mais a aeronave, é o mesmo que sair de uma sala e entrar em outra. Era muito mais legal vc subir pelas escadas externas, era mais glamouroso, vc via a aeronave em detalhes, suas asas, seus motores, sua empenagem, tudo bem de pertinho! Bons tempos ! A propósito tenho um kit russo desse Tu-154 da Aeroflot para montar. Vou iniciar amanhã mesmo !

José Brabham
José Brabham
Reply to  Ed
14 anos atrás

Você está coberto de razão. Viajar de avião era uma (quase) aventura – o ruído do motor, os outros aviões taxiando de perto… Hoje é mais uma experiência asséptica.

Joaquim de Souza
Joaquim de Souza
14 anos atrás

Fiquei sabendo que trocaram mesmo pela fadiga estrutural, além dos interiores em estado deplorável, como por exemplo, portas de bagagens internos caindo, bancos com mal funcionamento e o fato de que peças para reposição recondicionadas etc e tal.

Trocando por miudos, o simples fato de voar com os TU’s 154-M passou a se tornar um tanto perigoso.

Façamos mesmo 1 minuto de silêncio MESMO. Porém a troca foi bem feita.

Boeing nem pensar…

Beto
Beto
14 anos atrás

Já vai tarde!!!

Pablo Reis
Pablo Reis
14 anos atrás

Qual o problema com os Airbus?

Fernando Valduga
14 anos atrás

Obrigado pela referência do CavokBlog na sua coluna. É esse tipo de comentário que dá prazer em continuar a fazer um trabalho legal. Abraço, Fernando Valduga, Editor do Cavok

MSM
MSM
14 anos atrás

Pelos comentários do Nivaldo e do AC, posso dizer que a Aeroflot trocou 6 por meia dúzia!!!

Eder Casagrande
Eder Casagrande
14 anos atrás

Flavio,

num outro post do blog sobre o mesmo avião, encontrei o link deste site:

http://englishrussia.com/?p=613

Fica minha pergunta a você e a toda galera do blog:

Qual seria melhor? Esse aí do Yeltisin, ou o tão falado “Air Force One…”???
Alguem sabe qual o Putin usa? O usado pelo Lula também tem esses mimos na decoração???

No quesito pintura externa, o mais bonito na minha humilde opinião é esse:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/80/Ed-Force_one_757.jpg

UP THE IRONS!!!!!

José Brabham
José Brabham
Reply to  Eder Casagrande
14 anos atrás

Avião com chuveiro eu já vi… o A380 da Emirates tem. Mas com bidê???!!!! rs

Fernando Horta
Fernando Horta
14 anos atrás

Olha, um 727!

É, complicado aposentar um avião que aguentou tantos anos de transporte de passageiros num país-continente como a Rússia. Mas enfim, decisão deles… ainda por cima, Airbus? Ah, santa paciência Batman…

victor freire
victor freire
14 anos atrás

airbus? podiam trocar ao menos por tu-204, e com umas encomendas firmes do ms-21…

Nivaldo
Nivaldo
14 anos atrás

1 min de silencio e varios anos de segurança e paz, afinal eles viviam caindo la pras bandas da asia e africa

AC
AC
14 anos atrás

Ja’ vao tarde!

A quantidade de gente que esse trambolho matou e’ imensa.

LBM
LBM
14 anos atrás

Como era uma cópia do 727, acabou como o original…

Breno Mohr
Breno Mohr
14 anos atrás

“Vão trocar por Airbus”

Prova de que continuam a gostar de voar com emoção.

Cesar Lemos
14 anos atrás

Em tempo:
…apesar do Tu-154 ser belíssimo. Mais que o Jorjão.

Cesar Lemos
14 anos atrás

Eu trocaria por Embraer ;-)

Francisco M
Francisco M
14 anos atrás