OLHA O PASSARINHO!

polaroidSÃO PAULO (ainda tenho) – Olha só que notícia legal… Vários blogueiros mandaram, e não anotei o nome de nenhum, mas não faz mal. Em Las Vegas, durante a maior feira de eletrônicos do universo, a Polaroid anunciou que vai voltar a fabricar suas clássicas máquinas de fotos instantâneas, em modelos retrô como esse da foto, com caixa de madeira. E parece que tem uma digital com impressora acoplada que faz a mesma função. Bela ideia.

Alguns meses atrás, lembro de ter lido algo sobre a tentativa de se salvar do fechamento a última fábrica de filmes para Polaroid ainda ativa, na Holanda. Parece que conseguiram. Há um site chamado “The Impossible Project” que promove uma verdadeira cruzada pela sobrevivência dessa tecnologia tão charmosa quanto antiga.

Lady GagaA superestrela Lady Gaga foi contratada para campanhas publicitárias. Gostosona e popularíssima, pode ter certeza que vai ajudar. Não sei exatamente o que canta a moça, essa platinada da foto, mas sei que é considerada uma espécie de nova Madonna, é adorada pelos gays e vai fazer shows no Brasil neste ano.

E assim se reergue um mito. A Polaroid, não a Lady Gaga.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Gay tem cada ídolo…

Mrco Aurélio
Mrco Aurélio
14 anos atrás

Esta Gaga, é uma pervertida diabólica

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
14 anos atrás

Ihhhh…. Essa Lady Gaga é hermafrodita! Cuidado, galera!!!

Geraldo Mesquita
Geraldo Mesquita
Reply to  Danilo Gaidarji
14 anos atrás

Ihhhh…Danilo, o FG também é! Cuidado galera!!!

petrafan
petrafan
14 anos atrás

meu… na boa… quem é lady gaga?!?

Jean Rul
Jean Rul
14 anos atrás

EPA! Porque diminuiram a foto da Lady Gaga???

Abs

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
Reply to  Jean Rul
14 anos atrás

Porque não de outra forma não caberia no Polaroid 4×5.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Acho ótimas! As duas!

Tamanduá
Tamanduá
14 anos atrás

A tal Radio Gaga – oops, essa era uma música do Queen! , melhor dizendo ‘Lady’, canta (????) garbage-like-pop-songs no estilo Beyoncé (essa já ouvi falar) ou Rihanna (quem???)….
Quanto à Polaroid, terá mesmo uma versão digital “tunada” p/ imprimir na hora.
Já quanto à gloriosa Saab . . .
“A General Motors deu seu mais claro sinal até agora de que nenhum dos interessados pela Saab fez uma oferta que mudasse a posição da montadora norte-americana de desativar a marca de luxo sueca.
“Estamos fechando a Saab”, disse o presidente do conselho da GM e presidente-executivo em exercício, Ed Whitacre, a repórteres no salão do automóvel de Detroit. “Estamos desativando ela.” …. As ofertas que recebemos até o momento em termos de risco e financiamento foram tão boas quanto a opção de desativação”, disse Lutz a repórteres.
Joran Hagglund, secretário sueco da indústria, que esteve em Detroit na última segunda-feira, disse que representantes da GM deram a mensagem de que é improvável que a Saab seja salva por um acordo de última hora. . . .” (O Estado de S.Paulo/Reuters/Kevin Krolicki)

Felipe Menhem
14 anos atrás

Flávio, “gostosona” não é propriamente um adjetivo que combine com a Lady Gaga.

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
14 anos atrás

“E assim se reergue um mito. A Polaroid, não a Lady Gaga.”

Estava meio caído o seu mito, FG??

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
Reply to  Ernesto Longhi
14 anos atrás

desculpe; não tinha visto a vírgula.

Leandro
Leandro
14 anos atrás

E só para complementar: a Polaroid é da Genii Capital agora… Quem sabe não patrocina a Renault…

vitão
vitão
14 anos atrás

sei, e o próximo lançamento é uma câmara para loira….

Venax
Venax
14 anos atrás

Vai ser um grande fracasso, semelhante a volta do LP. Quem sabe não resolvem voltar também com as Tvs em p&b e as máquinas de escrever manuais de preferência. A Polaroide na verdade nunca “pegou” pois a qualidade das fotos era muito ruim e o filme muito caro se comparado ao usado nas câmeras normais mesmo descontando o custo da revelação. Era um brinquedinho de rico que os pobres adoravam ter como simbolo de status. A única chance é se a câmera tiver um dispositivo de memória e as fotos também possam ser passadas para um Pc e usadas como as digitais, caso contrário apenas saudosistas.

Nilton Lopes
Nilton Lopes
Reply to  Venax
14 anos atrás

A volta do LP fracassou? Se for de São Paulo, dá um pulo na Livraria Cultura do Shopping Vila Lobos na seção de LPs…
Quanto a Polaroide, podia ser brinquedinho de rico só os heavy users na real eram cineastas, diretores de fotografia, fotografos profissionais e por aí vai. Nada melhor que uns cliques de polaroide para acertar iluminação.

petrafan
petrafan
Reply to  Venax
14 anos atrás

a presença de LPs nas estantes das lojas hoje é marginal. a prensagem de LPs se dá por motivos apenas mercadológicos ou saudosismo. em todos os aspectos, o som e a praticidade do CD são superiores.

EDSON DELRIO
14 anos atrás

Em geral, os profissionais de fotografia tinham um difícil relacionamento com a Polaroid. As reclamações eram inúmeras. A câmera em si era muito barata, mas o filme era um horror de caro, a qualidade das imagens nem sempre adequada e a durabilidade das fotografia uma negação, em pouco tempo suas imagens viravam fantasmas, em suma, um monte de clientes desapontados! A nítida impressão era que a Polaroid somente pensava em lucros e com sua propaganda prometendo o monte mas longe de cumprir!
A Fuji lançou seu sistema de fotografia instantânea e praticamente todo mundo de fotografia para documentos migrou para a Fuji pois os custos eram mais adequados, a imagem mais balanceada (a polaroid era um inferno de contraste) e ainda com um tempo de vencimento do material maior (você podia estocar no tempo de inflação).
Depois a Polaroid foi para o mundo dos computadores, impressoras, câmeras fotográficas e esse é o seu último suspiro. Se depender do pessoal que entende um pouco de fotografia e que sofreu nas mãos de escravagistas disfarçados, pode fechar e será comemorado o dia da libertação ! ! !

General Dególe
General Dególe
14 anos atrás

Fico muito feliz que as Polaroid vão voltar a pleno vapor! Na minha adolescência trabalhei numa loja de máquinas fotográficas muito tradicional em Santos ( Louzada Video Foto Som, na Sen Feijó) e um dos donos
na época , Seo Amadeu alem de excelente fotografo era um verdadeiro entusiasta das máquinas, colocava a disposição para venda coisas extremamente caras como umas Pentax , Zenith, Olympus , chique mesmo, coisa que só se via na Capital. Meu sonho era uma Polaroid 600, mas meu paupérrimo salário à epoca me permitiu apenas uma Kodak 275, comprada por 26 reais em 1995. Tempo bom que não volta mais esse da Revelação em 1 hora, fugia do balcão de xerox pra ficar enfiado no “aquario”, que era o laboratorio, cortando negativos, usando a caixa escura pra puxar a ponta de filmes que foram pra dentro do cassete….

Fernando Ordones
Fernando Ordones
14 anos atrás

O título do post é perfeito, e combina bem com a Lady Gaga, pois, afinal, dizem por aí que ela também tem um passarinho! Heheheh!

http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/51080

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  Fernando Ordones
14 anos atrás

Ainda bem que vc avisou a tempo… eheheh.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
14 anos atrás

Polaroid é como telefone de disco.
Estranho, dificil de usar, ultrapassado, mas charmoso.
Não pode acabar mesmo.

Sabe que outro dia eu assisti um episodio do Chaves em que o Seu Madruga tinha arrumado um bico de fotógrafo com aquelas câmeras antigas de tripé. Eu imaginei uma “caixa” daquelas com tripé, o fóle e aquele manto preto com uma digital e uma impressora.
Charmoso, não? Poderia voltar os tempos romanticos em que pagava para o fotografo tirar foto de gente tomando sorvete na pracinha.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

Bom pra Polaroid. Nunca tive uma. Tinha fama de perder qualidade nas fotos, com o tempo. A Lady é um genérico de Madonna, porem, como carne fresca, pegável.

leo engelmann
leo engelmann
14 anos atrás

Isso prova o quahto a Lady é Gagá.

Fagner
14 anos atrás

Sou da Zona Norte de Porto Alegre
Parabéns pelo blog.
Sempre quando eu posso eu volto aqui.
Abraços

Luizão
Luizão
14 anos atrás

Ei Flavião dia 23/01 tem a lusinha em Bragança e estarei lá ( na torcida da lusa) para cornetar , como é dificil torcer pela lusa…; tomarmos aquela chuva com os seus meninos e no final acabar torcendo pela querida portuguesa(prometo).Aparece por lá………….