AGORA, BAHREIN

7516176_michael_schumacher SÃO PAULO (de leve na neve?) – Foram 15 dias de testes, em quatro sessões coletivas, sempre na Espanha — Valência, Jerez e Barcelona. A F-1 encerrou hoje sua pré-temporada e, agora, só se vê de novo no Bahrein, com os primeiros treinos oficiais para a primeira etapa do campeonato, dia 12 de março. E já deu para tirar algumas conclusões sobre aquilo que pode acontecer no Mundial, apesar do frio e da chuva que atrapalharam os trabalhos em alguns dias:

1 . Há um G4 bem claro que vai lutar por vitórias e pelo título, formado por Ferrari, McLaren, Red Bull e Mercedes, talvez nessa ordem mesmo. O que significa que, ao longo do ano, ao menos oito pilotos vão brigar na frente, o que é muito bom. Não há um favoritismo muito evidente para nenhuma delas. Isso vai depender do tipo de pista, da temperatura, da chuva. A Ferrari parece estar um pouquinho à frente, pelos depoimentos de seus rivais. Mas a briga interna entre Alonso e Massa será intensa, o que pode ajudar os concorrentes.

2. No segundo escalão, um outro grupo de quatro equipes, o “G4-“, pode-se dizer, com Williams, Toro Rosso, BMW Sauber e Force India. A experiência de Barrichello pode ajudar a Williams nesse cenário. A Toro tem uma dupla talentosa, mas ainda muito verde. A BMW Sauber, em algum momento, vai sentir a falta de dinheiro, mas será curioso ver Kobayashi correr uma temporada toda. E a Force India pode dar seus brilharecos, como no ano passado em Spa e Monza.

3. A Renault tende a ser o mico do ano, o que vai exigir enorme paciência de Robert Kubica. O simpático polonês não pode é correr o risco de virar um Alesi, o piloto certo sempre no lugar errado — se não encontrar logo um carro competitivo para mostrar do que é capaz, é capaz que vire; e não será na Renault que vai achar o grande carro de sua vida.

4. Virgin e Lotus vão brigar entre elas, uma Série C do Mundial. Seus carros estão numa outra divisão, são muito mais lentos que a turma da frente e a do meio. Uma aposta divertida é: qual delas vai pontuar primeiro? Sim, porque com dez na zona de pontos, a partir de agora, não é exatamete um sonho impossível.

5. A USF1 não estará no Bahrein, e se a Campos aparecer por lá com dois carros, será uma surpresa enorme, um quase-milagre. E a Stefan GP vai estar na porta do autódromo, esperando para ver se deixam os sérvios correrem. É a novela que só acaba na sexta-feira barenita. De qualquer maneira, se alguma dessas equipes andar, a estreia vai se dar sem nenhum teste de pista. Uma temeridade.

6. A cobertura dos testes feita pelo Marcelo Ferronato no Grande Prêmio foi bárbara. Ele me lembrou muito meus primeiros anos de repórter, curioso, animado, entrão, entusiasmado. Com a retaguarda da turma do site aqui no Brasil, acho que cumprimos, e bem, nossa primeira missão na longa temporada que vem pela frente.

Subscribe
Notify of
guest

99 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno
Bruno
14 anos atrás

Acho que se a Virgin, do milionario Richard Preston for persistente, eh ate possivel que a equipe, em uns 5 anos ela consiga se firmar na f1…..

…..O Cara eh bem rico, ambicioso e meio doidao, quem sabe da certo?

pires
pires
14 anos atrás

Vocês ja tão fritando o Barrica, pois bem… a la Zagalo vão ter que engolir !!!
Não dá pra um blog de um jornalista tão experiente e um dos melhores portais de automobilismo reproduzirem a insensates de um G4 ( ou qualquer G) sem o menor parametro para analise que não os tempos obtidos nos treinos onde não se sabe o peso de cada um e outras cositas mas… Aí passam ao ofício de futurólogos!
Menos…

Raimundo Neto
Raimundo Neto
14 anos atrás

Posso até estar enganado, mas acho que a Williams vai ser a surpresa positiva dessa temporada. O carro, aparentemente, evoluiu bastante e possuiu um bom quadro de funcionários.
Minha aposta de títulos é na Ferrari, e espero que o Massa supere o Alonso.
Mas só o desenrolar vai dizer algo.
Chega logo, GP do Bahrein!

luciano
luciano
14 anos atrás

é impressao ou a ferrari mudou a tampa do motor, atras do piloto?

Clayton Coutinho
Clayton Coutinho
14 anos atrás

migos
Tenho a impressão que esta campos ou Hispania,
vai colocar um carro na pista que vai desmachar na primera escapada, coitado do Bruno Senna, tenho medo por ele..
é um risco ir pra pista com carro destes, o que vc acha Flávio ?

Clayton Coutinho
Clayton Coutinho
14 anos atrás

Amigos
Tenha a impressão que esta campos ou Hispania,
vai colocar um carro na pista que desmachar na primera escapada, coitado do Bruno Senna, tenho medo por ele..
é um risco ir pra pista com carro destes, o que vc acha Flávio ?

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Vai começar a temporada e a Globo inventou mais uma…! Não vai chamar a equipe Virgin de Virgin, nem fodendo!! Será manor!! como é q pode um negocio desse…. depois reclamam pq os pilotos brazucas não recebem patrocinio…! Não como… pq vc vai patrocinar o cara se sua marca não pode aparecer na TV! Sequer ser falada…!!! Coisa de 3° mundistas!!

Cesar
Cesar
14 anos atrás

Caro Amigo… Eu particularmente não incluiria a Mercedes no G4, e digo mais, acho que a Williams vai brigar pela ponta em algumas corridas. Digo Isso porque o carro é bem nascido e a nova versão do motor Cosworth mostrou-se muito consistente, sem se falar no fato da equipe não trabalhou os setups de corrida, apenas ganhou quilometragem para testar durabilidade do equipamento. Ha nãopodemos nos esquecer que os pilotos que diregem de forma agressiva (caso do Schumacher) terão que reaprender a dirigir em 2010. Um grande abraço.

samir
samir
14 anos atrás

BMW Sauber – Com motor Ferrari!?

Creio que depois de iniciar a temporada 2010 a escuderia passe a se chamar somente Sauber!

ucá
ucá
14 anos atrás

Ainda acho que a aposta a se fazer é “qual equipe meia-boca vai causar o primeiro acidente grave do ano?” Eu voto na Virgin, porque por enquanto a Stefan e a Campos nem chance de fazer merda tiveram…

Anderson Ramos
14 anos atrás

Parabéns pelo trabalho de sua equipe FG, aqui em Campo Grande, no Estado do Pantanal…sei que suas informações eu sempre poderei confiar…. o programa Limite está fabuloso….Sucesso em 2010.

Obs: Quem diria um Senna lutando para conseguir uma vaga na F1 no pelotão do fundo… vai ter que acelerar muitoooooooooo…..

Matheus
Matheus
14 anos atrás

Engraçado nao saberem classificar o tal G4.
Se a Williams entrar, assim como a sauber, ja nao sera mais G4 mais sim G6. Dificil nao. E tomara q tenha mesmo um G6 com o Barrica e o Koba andando forte. Mas o campeao é ele, claro. Lewis Hamilton.

Jorge Ferrari
Jorge Ferrari
14 anos atrás

Então a pré-temporada serviu para classificar os pretendentes ao título de 2010?
Pô assim fica fácil uma análise, ou nem análise.
Tem que ousar mais e arriscar um palpite no subjetivo!

rodrigo adriano da silveira
rodrigo adriano da silveira
14 anos atrás

flávio só uma coisa acho que willians e a toro rosso estão mais no pelotão dá frente do que do meio e digo acho que o rubens pode arrumar o carro e digo se deixarem vai andar bem e fora a toro rosso que tem umquadro de equipe muito boa e digo tem um piloto novo que vai incomodar muita gente e digo vai ser 6 equipes brigando pelo título e outra coisa coitado do schumacker pois ele vai precisar ter muita sorte pois têm muito pilotos para pouco espaço e digo isto é bom.

Paulo Uzêda
Paulo Uzêda
14 anos atrás

Flavio,

Espero estar errado, mas comparando os tempos dos dias que o do Alonso andava, com os dias que o Massa andava, o Felipe vai comer poeira este ano.

Abraço

Caique Pereira
Caique Pereira
Reply to  Paulo Uzêda
14 anos atrás

O Massa foi mais rápido que o Alonso em Barcelona neste fim de semana, que foi o treino mais próximo ao que será realizado daqui a 10 dias…

Fabio
Fabio
Reply to  Paulo Uzêda
14 anos atrás

Eu acho q o Massa vai ter q andar dimais pra bater o Alonso… O espanhol ta triplamente motivado pra essa temporada: tem de novo um carro bom, dpois de 2 anos pessimos, ta louco pra fazer historia com a nova equipe e tem de volta o piloto q fazia ele buscar seu máximo(Schumacher)… Se o Kimi, meio desmotivado e sem dar o seu máximo foi campeão no ano de estréia na Ferrari, o que esperar do Alonso?? Posso estar enganado, mas acho q poderemos ter um novo tricampeão no final de 2010…

joao
14 anos atrás

realmente ferrari parece estar na frente, mais a Williams não esta muit diferente das outras do pelotõ dianteiro o que mostra que o Rubinho é muit bom em desnvolvimento de corro e talves falte isso para a mercedes este ano que chamou o foco para si pelo titulo ganho no ano passado e tousse chumi para este ano que é um corredor nato mais será que vai ter tempo e paciencia para desnvolver o carro no decorrer da corrida, como fez o rubinho no ano passado para dar titulo a equipe e a seu companheiro de equepi. Parabéns pelos comentário gostei pois falou pouco mais não falou besteira e nem mostrou fanatismo pelas grandes .

Erico
Erico
14 anos atrás

Maldade com o Kubica. O Alesi sempre foi o piloto errado desperdicando o lugar certo. Ele teve varias temporadas para mostrar servico e lideranca na Ferrari, deu em nada a nao ser uma vitoria meio sem querer. No fina, das contas, ele nao perdeu o lugar para o Schumacher, foi para o bundao falastrao do Irvine…

Fabio
Fabio
Reply to  Erico
14 anos atrás

Não concordo… O Alesi estava sim no lugar errado na hra errada… Ele tinha um contrato acertado pra 91 com a Williams, e na ultima hra resolveu mudar de ideia e foi pra Ferrari… Se ele tivesse ido pra Williams, certamente daria mto mais aperto no Mansell do que o morto Patrese… E naõ tem como dizer q ele tava no carro certo não, a Ferrari dos anos 90 era uma bomba… não andava nada..

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

“manda uma da sua namorada que eu publico.” Foi ótima!!! O Ruan Carlo deve estar injuriado…rs

Lembre-se que o Schumacher não é de jogar resultados fora, raramente erra e dos que estão na F1 é disparado o que mais sabe desenvolver equipamento, se a turminha bobearem como aconteceu em 07 como as brigas de Alonso e Lewis na Mclaren e os erros da Ferrari em 07/08 jogando pontos fora o alemão leva o título! Quanto mais disputado for o campeonato mais favorece o alemão, em todo caso o que tem Schumacher a perder? Em 3 anos pra onde vão seus recordes? Mas acredito que ele só vai sair da F1 depois de ser campeão pela Mercedes, nem que tenha que renovar por mais uns 2 anos, se ele conseguiu ser campeão em poucos anos desenvolvendo carros pela Benetton e Ferrari, não vejo tarefa impossível para o velho tedesco novamente, ele sempre alcança seus objetivos!Por isso que muitos estão de cotovelo roxo!Por isso que Gomes as vezes escreve “Onde dói”.

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Este vai ser realmente o mico do ano!

Gavião falando!

E olha aí o Lucas Di Grassi estreando na F-1 pela “”MANOR”””

E o título abaixo do carro

25 Lucas Di Grassi
VIRGIN RACING

Gavião Buebo fala aos telespectadores

Queira me desculpar, você que está assistindo aí na sua poltrona, mas gostaria de esclarecer uma duvida.
A equipe Manor é patrocinada pela Virgin. Mas, o nome oficial é Manor! pronto e acabou! Vamos mudar de assunto!

rsrsrsr

E para piorar a situação! Uma solução
Bota uma tarjinha preta no nome oficial e coloque o nome fantasia. Que lindo!

25 Lucas Di Grassi
/////////////\\\\\\\\\\\\\\\\\
MANOR

Bruno D'Almeida
14 anos atrás

Flávio, uma coisa importante sobre a Williams que vocês não noticiaram: ela estreou a sua asa bigorna em Barcelona e não foi coincidência o pequeno Hulk ter sido o melhor de quinta. A equipe de Frank Williams pode de fato andar no pelotão da frente.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
14 anos atrás

Esse ano vai ter tempos competitivos como ano passado. Muitos times separados por poucos millésimos. Os times grandes agradecem por terem times menores para garantir últimas colocações, assim não veremos casos como da BMW em Mônaco.
É difícil falar só pela tabela de tempos, e desculpe falar, o Ferronato não trouxe nada além disso. Nenhum cometário sobre que tipo de tempo os times fizeram em sprints mais longos, ele apenas noticiou um campeonato pelo melhor tempo que só existe na cabeça dele.
Tudo bem, humanizou legal a cobertura, mas acredito que faltou informações sobre o desempenho mesmo, sobre o esporte em si, justo num ano que paira dúvidas sobre todo mundo.
Acredito que sabemos os times que tem melhores carros para a classificação, mas sobre ritmo de corrida só podemos nos basear nas opiniões dos pilotos e dirigentes sobre seus rivais.
E á todo mundo pisando em ovos.
Na minha opinião, como não temos mais combutível na classificação, times que poderiam aparecer um pouco, como Willians e Force India, vão ficar relegados.
Sobre a classe C, acredito que a Virgin vai levar uma bela surra da Lotus, se não, vai mostrar um nível de competência muito grande.
Stefan não alinha no grid, a não ser que a FOTA resolva apoiar e obrigar os times que não os querem lá.
Improvável demais isso acontecer.
Se eles compraram passagens para o Barein, já aproveitem e comprem a volta.
No mais, não espero tanto desse ano não, só que talvez tenhamos surpresas no final das corridas, em sacrifício das surpresas que tínhamos no começo.

Kaka
Kaka
14 anos atrás

Realmente cobertura perfeita do site, in loco, dos lugares dos treinos, acompanhava momento a momento as voltas e os pilotos da pista, realmente o rapaz merece um cluna no site.

edgar bianchi filho
edgar bianchi filho
14 anos atrás

que o Senna – Sobrinho tenha seu final feliz que o barrichello arrume a willians e de vitorias, que o massa ganhe o titulo em cima do alonso e o lucas mostre como ele é bom e arranje um contrato melhor ano que vem…

e claro o Kobayashi… aterroriza eles Japones

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Realmente, o que vai ser preocupante neste começo de temporada é as novatas e os novatos. Riscos de acidentes, sim. Quebradeira!
Dos favoritos nós esperamos tudo, mas e das novatas???
Lotus está bem mais preparada que a Virgin Racing (não é Manor p… só a Gibi,GB, Glóbulo, RGB, RGB TV)
Campos deverão colocar os carros para correr e a Stefan só um milagre deles conseguirem colocar o carro pelo menos para o teste. USF1 virou uma incógnita. Se deixarem para correr daqui a quatro corridas vai ser uma vitória pra eles terem tempo de botar o type 1 para funcionar.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
14 anos atrás

Tô doido pra ver esse campeonato. Será fantástico!
E além do ótimo desempenho da Ferrari, me animei com o da Williams. Vou queimar a língua quanto ao palpite que dei sobre o resultado do Rubinho no campeonato em post anterior. Aliás, tomara que fique torrada! hehehe

Peterson Ferraz
Peterson Ferraz
14 anos atrás

Vejo também a Ferrari um pouco a frente das outras sim, mas pouco.
Mclaren, Red Bull e Mercedez vem depois em uma briga boa, a Williams estava atras da Sauber mas no final da semana passada e nesta ultima parece q eles acharam algo que fez o carro ser mais rapido e constante.
Toro Rosso e Force India vem depois e Renault vai ser uma lastima.
De restoas novatas nao se contam pois são de outra categoria e nem deveriam estar ai.

william
william
14 anos atrás

Realmente Flávio a cobertura foi ótima. Toda a equipe está de parabéns. Esses treinos me deixaram com água na boca. Agora é esperar até o dia 14 rsrsrsrsrsrsrsrsrs. Abraço à todos.

renato biasotto
renato biasotto
14 anos atrás

Ah, como é bom o ler os comentários COERENTES sobre F1 desse RANZINZA do Flávio Prado. Pena que daqui a pouco ele lembra que torce pra LUSA e fica NERVOSINHO de novo!!!!

André Luiz Varajão
14 anos atrás

Não concordo com a Williams fora do G4.
A equipe andou muito, talvez a que mais girou nos treinos, com carro bem estável e quando tirou gasolina ou foi a mais rápida ou estava no mesmo tempo das rivais.

No mais, uma temporada que começa como terminou a anterior, com uma ligeira queda da Brawn (hoje Mercedes), ascensão da Ferrari e McLaren e claro a presença garantida de Adrian Newey com as RBR.

É aguardar a bandeirada no domingo para ver quem começa realmente o ano com o pé direito.

Torço para que deixem a Stefan entrar no circo, pois tem carro pronto e não essa enrolação da USF1 e que a Campos-Meta consiga um carrinho lá também!

Boa temporada 2010 para todos!

Ron
Ron
14 anos atrás

Ótima cobertura da equipe do Grande Prêmio!
Eu fiquei dia após dia esperando a hora de ler os comentários dos testes (eu lia geralmente no final da tarde).
Agora é esperar pelo Bahrein.
Boa sorte para os nossos pilotos, principalmente para Di Grassi e Bruno que estão numa situação mais complicada em relação ao Massa e ao Rubens.
Pisa fundo, Massa!
Trabalha, Rubens! (para melhorar o carro)

Bruno D'Almeida
Reply to  Ron
14 anos atrás

Eu ficava atualizando a página toda hora. As notícias mais elaboradas a noite sobre as agruras na Espanha de Ferronato são um capítulo a parte. Jornalismo puro.

MAX
MAX
14 anos atrás

“se” a Sauber andar como andou, estara no G4, “se” a Stefan tiver a chance de correr, sera a melhor entre as novatas por ja ter o carro da Toyota, que nao é ruim., “se” o rapaz que cobriu a pre-temporada ganhar um blog aqui no Grande premio, a galera agradece!

Mário Sérgio
Mário Sérgio
14 anos atrás

Se cumpriram bem a primeira missão?
Deixe de modéstia Flavio, foi espetacular. Lembrando que não vi nenhuma cobertura dessa, com tanta qualidade, em lugar algum.
PS.
O caipira voa pro Bahrein?

Felipe Luz CWB
Felipe Luz CWB
14 anos atrás

Esperemos agora o #ProjetoSecreto

Carlos
Carlos
14 anos atrás

A Rede “Globulo” só não chama a Virgin Racing de “VR” pra não fazer propaganda do “Vale Refeição”.

Luis Albertyn
Reply to  Carlos
14 anos atrás

Boa.

Luiz felipe
Luiz felipe
14 anos atrás

Será q o Di Grassi sabe q toda vez q ele dá entrevista para a emissora global, dizem q ele é piloto d uma equipe q ñ existe??

Oq será q a globo vai dizer se aparecer nos creditos da FOM Virgin?

Mário Salustiano
Mário Salustiano
14 anos atrás

sobre essa questão da RG chamar a virgin de manor, enviei um comentário no site deles e sequer foi publicado, amigos só tem um jeito é deixarmos de dar audiencia de outra forma não vamos ser tratados com respeito

Mário Salustiano
Mário Salustiano
14 anos atrás

acho que o mico do ano vai ser de Bruno Senna, evidente que estreando não podemos exigir resultados fantasticos, mas acho que sua escolha de equipe não foi das melhores e isso pode queimar seu filme

Insatisfeito com Tudo e com Todos
Insatisfeito com Tudo e com Todos
14 anos atrás

Parabens pela excelente cobertura ao vivo e as entevistas muito boas……

Sobre o Bahreim, tem muita gente escondendo jogo, tem equipes com pacotes novos e ninguém sabe o real comportamento dos pneus.

O que se sabe é que a Ferrari está aparentemente muito bem e que Maquilaren, Redibul e Mercedes vão andar bem…

O resto é o resto!!!!!!!

Vamos esperar para ver quem econdeu jogo…..

Fábio
Fábio
14 anos atrás

Começou a palhaçada vi hoje na Globo eles se referirem ao carro da virgin como manor….

Tom Semfreio
Tom Semfreio
14 anos atrás

De 2007 pra cá, os F1 mudaram, mas os pilotos não. Nenhum demonstrou a genialidade do Schumacher. Alonso, que é o único que bateu o heptacampeão em um campeonato, é também o único que tem talento (só falta cuca) pra incomodar o alemão. O grid continua com um piloto que não é deste planeta…e o resto.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
Reply to  Tom Semfreio
14 anos atrás

Alonso comeu poeira do Hamilton o ano inteiro, quando tinham o mesmo carro.

Isto eh definitivo para mostrar quem tem mais talento entre os dois

Gil Queiroz
Gil Queiroz
Reply to  Tom Semfreio
14 anos atrás

Como? Não tem pilotos talentosos? É a melhor safra desde a morte do Senna. Alonso, Hamilton, Vettel, Massa, Raikonen, Kubica, e ainda vem alguns bons como Sutil, Hulkenberg, DiGrassi, Glock, e mais a sensação atual, Kobayashi. O Xumarques que se cuide este ano, senão vai tomar pau da garotada. É lógico que ele tem muito mais cancha, mais experiência e é um fora-de-série, mas vai ter que provar isso de novo.

Gil Queiroz
Gil Queiroz
Reply to  Tom Semfreio
14 anos atrás

Observação: melhor safra fora o Xumarques, que é um caso à parte.

claudio aun
claudio aun
14 anos atrás

Flavio uma pergunta tecnica ainda existe no regulamento o texto que equipes que tenham 7% acima do tempo da pole não largam ?
Caso estas equipes que estão sem treino não consigam o feito vão largar? ABRAÇO

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  claudio aun
14 anos atrás

Não.

Guilherme
Guilherme
Reply to  claudio aun
14 anos atrás

O Não é pra primeira ou pra segunda pergunta Flavio?

Marco Aurélio
Marco Aurélio
14 anos atrás

Num sei não, a Williams tinha a dúvida do motor, pelo que me parece já não tem mais, por 2 vezes fechou os testes em primeiro, tanque cheio, vazio?? e as demais??
para mim a Williams esta no primeiro escalão para brigar pelo pódio em Bahrein.

Rafael
Rafael
Reply to  Marco Aurélio
14 anos atrás

E digo mais, Pódio com Rubinho!!!

Fabio
Fabio
Reply to  Marco Aurélio
14 anos atrás

Torço mto por isso, mas tb sou realista, ficando entre os 6 primeiros ja seria mto bom… ao longo do ano, talvez possamos esperar uma vitoria, quem sabe…

Jonny'O
Jonny'O
14 anos atrás

Faz tempo que um mindial não gera tanta espectativa ,essa pre temporada não deu para eleger uma super favorita mesmo ,tomara que continue assim ,quatro times na ponta é coisa de outro mundo!

Quanto as equipes nanicas ,vejo com bons olhos essa nova Formula 1 , claro que algumas não vão nem correr ,no caso os americanos ,mas são outros tempos ,tempos de crise mundial ,a Formula 1 não está mais naquele momento luxuoso das fabricas , tomara que apareçam mais novatas que abram as portas definitivamente para quem quer entrar ,mesmo os picaretas ,no fim é tudo historia pra contar.

João Vitor
João Vitor
14 anos atrás

Com a mais absoluta certeza a cobertura foi ótima, é na pré-temporada que ficamos sabendo das coisas mais diferentes, e vemos carros inacabados rasgando as retas. Pena que o tempo não ajudou, poderiam ter ido pra lugares mais secos…

Desde o final do ano passado, quando começou a se desenhar o formato da F1 em 2010, já se via claramente uma projeção de três pelotões, o primeiro, como comentado, com as 4 grandes vai ser disputado, acho sim que a Ferrari vai na frente, mas os outros vão muito perto e, o pior (ou melhor?) Schumacher vai logo atrás! O segundo pelotão vai ser emocionante, com certeza, equipes que vão querer de qualquer forma pular pra frente, ou será que o Barrichello não gostaria de enfiar a Williams no meio do “G4”?

O pelotão da lanterna vai ser disputado, afinal a Virgin e a Lotus tem, previamente, uma guerra particular à disputar e, se a Campos chegar, vai entrar nela, embora vá andar atrás… A Sauber, desde o lançamento do carro novo, dá a pinta de não ter dinheiro, mas tem um excelente carro, sem grana fica pra trás rapidinho, se arrumar grana, será uma surpresa pra metade do campeonato.

A Stefan fica na esperança da USF1 ficar a pé, ou melhor, continuar a pé, e leva a minha torcida pra entrar na disputa, porque eu acredito que eles tem um bom projeto, o da Toyota, e tem dinheiro também, acho que se eles forem sérios e tiverem um pouco de grana, principalmente com um cara como o Villeneuve, devem pular pro “pelotão do meio” em breve, na frente da Renault.

Flavião, mau posso esperar pelo início da temporada, e tem gente que não gosta, dá pra acreditar? Pra esses caras acordar no meio da madrugada pra vibrar com a F1 na Austrália, China e Japão é uma estupidez….

Ricardo Brighenti
Ricardo Brighenti
14 anos atrás

Flavio uma pergunta, fugindo um pouco do assunto, queria ir a primeira vez a F1 esse ano, porém vi que no site oficial do Brasil (https://www.gpbrasil.com) já não está mais disponivel para compra o setor G.
Vc tem alguma referencia deste outro site onde ainda encontra disponivel para compra? https://www.gpbrasil.com.br
Apesar de parecido não é o mesmo site!
Abs!
Ps: Acompanho seu blog diariamente, acho ele muito bacana!

Fabio
Fabio
Reply to  Ricardo Brighenti
14 anos atrás

Não sei bem ao certo se mudou, mas pelo que sei, o segundo site q vc colocou é que é o Oficial do GP Brasil, sou cadastrado lá, e nas duas vezes em q fui à Interlagos, comprei o ingresso neste site, inclusive no proprio setor G. Esse primeiro site q vc colocou, ate onde eu sei, vende ingressos tb, mas na verdade acho q eles compram do site oficial e revendem, por isso q até tem o pacote com o hotel e transporte incluso.. O site oficial só vende o ingresso… Se vc entrar la, e naõ tiver mais é pq ja acabaram os ingressos…

Ruan Carlo Pinzetta
14 anos atrás

Por que a foto tem que ser dp schumacher??

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Ruan Carlo Pinzetta
14 anos atrás

Se não gostou, manda uma da sua namorada que eu publico. Gente pentelha, pelamordosmeusfilhinhos…

Ernesto Longhi
Reply to  Ruan Carlo Pinzetta
14 anos atrás

Ah, Ruan Carlo…

Quase Juan Carlos.

¿¿Por qué no te callas???

Boca
Boca
Reply to  Ruan Carlo Pinzetta
14 anos atrás

Tou mijando de rir aqui. Manda uma da sua namorada….
PQP, a melhor do fim de semana!!!

Roberto
Roberto
Reply to  Ruan Carlo Pinzetta
14 anos atrás

É por quê não encontraram ainda a foto do Argentino na USF1. Seria demais!

Mistral
Mistral
Reply to  Ruan Carlo Pinzetta
14 anos atrás

É que o Schumacher é a “namorada” dele, Ruan Carlo.

ALEXSANDRO M. O.
ALEXSANDRO M. O.
14 anos atrás

FLAVIO A GLOBO TA FALANDO EM UMA TAL DE MANOR MAS NAO VI ELA APARECER EM NENHUMA TABELA DE TEMPO ONDE ELA ESTA PORQUE NINGUEM MAIS VE ELA SO A GLOBO.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ernesto Longhi
Reply to  ALEXSANDRO M. O.
14 anos atrás

Hoje no programa dominical matinal de variádos esportes, a referida emissora fez uma reportagenzinha bem bagaça sobre o Razia, que era o primeiro baiano no F1 e tal.

E disse que ele era piloto dessa “Manor”. PQP, já mandei um e-mail lá pra VIRGIN, relatando o que está a ocorrer aqui no Brasil, sobre a denigração do time do Sir Branson…

Ah, FG, um comentário com mais de 3K! dá um drive true nele…

Ernesto Longhi
Reply to  ALEXSANDRO M. O.
14 anos atrás

Drive thru…

Luis Albertyn
Reply to  ALEXSANDRO M. O.
14 anos atrás

Mega-bagaça a reportagem do Razia. Padrãozinho global dos mais rastaqueras (sem trema). O Razia disse que está sonhando com o Galvão narrando uma vitória dele. Já tem minha torcida. Contra.

Brincadeira, o menino parace ser boa gente. Só de ter começado no autocross nordestino e ter chegado à F1, já merece respeito. Que tenha sucesso.

plow king
plow king
14 anos atrás

Em relacao ao Kubica e Alesi o paralelo foi muito feliz. Ele merece muito mais. Jean seguiu o coracao indo para a Ferrari e se f. Perdeu a chance de ser campeao varias vezes com uncle Frank.

Bruno D'Almeida
14 anos atrás

Todos os dias acordava cedo para ver a cobertura do Grande Prêmio, ficava atento a todas as voltas e números. Queria ver a Williams de Rubinho melhor do que está e espero que as coisas melhorem.
Uma coisa que me chama atenção no Grande Prêmio é a busca de informações próprias, fugindo do mero clipping dos sites estrangeiros. O Ferronato me fez sentir em Jerez narrando suas impressões, alegrias e grandes entrevistas. Toda a equipe está de parabéns.

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

quem tá achando que o Schumacher é carta fora do baralho , vai ter uma grande surpresa ..

a Mercedes tem um pacote de melhorias pro carro para o Bahrein ( difusor , asa dianteira novos )…

Lio
Lio
Reply to  Ricardo
14 anos atrás

Desculpe discordar …conheço um alemão que vendia batata doce para a Tia do advogado do alfaiate do do Ross Brawn …e me disse que fora os problemas do carro ..5…6..lugar e olhe lá …( confirmado pelo shumi..) o problema é outro a briga para mandar na equipe entre Norbert da Mercedes..e Ross da antiga Brawn …disse ele que ta o maior FUZUE…podem conferir na Festa de apresentação do carro ..(.rsrsrsr) as caras de Norbert e Ross…Se os alemães deixem Ross DIRIGIR a equipe …TALVEZ tivesse alguma chance de ganhar ALGUMA CORRIDA umas 3 ou 4 …mas não sei não o PAU TA COMENDO FEIO LÁ…Eu ja disse varias vezes alemães NÃO SABEM MANDAR ´SÓ SABEM CONTRUIR CARROS e muito bem …mas mandar comandar …NADA teriam que deixar Ross…mas não querem …