CAMPOS-FUSCA?
SÃO PAULO (nada funciona) – O dia começou com o “As” espanhol afirmando que a Campos seria vendida para a Volkswagen e vai chegando ao fim, na Europa, com a Volkswagen negando tudo.
Querem saber? Acho muito difícil uma montadora do porte da VW resolver entrar na F-1 por uma porta tão chinfrim. Se é para fazer isso, que seja com projeto sólido e bem estruturado. A F-1 não é brincadeira e a VW tem um nome a zelar. E a era das montadoras, como se sabe, já passou.
O futuro da Campos, e de Bruno Senna, continua sendo uma interrogação.
Eles pagaram pela arrogancia, ou seria falta de humildade de enxergar que a F1 de hoje não é a mesma de 10 20 anos atrás, imagina, com a agrana que estes mininos tem na mão dispensar de fazerem uma duas ou tres boas temporadas de GP2, sair campeao, acumular experiencia, kilometragem para então ter moral pra negociar um bom contrato, mas neguim se achava o tal, confiaram demais , sifú, pena cara, apesar de tudo to torcendo pra ambos conseguirem uma vaga, mas tá feio a coisa.O senna me decepcionou com suas mal tratadas negociações e o Piquet Jr iria render muito comentar aqui, vae comer muita fumaça nos USA pra tentar uma volta pra F1, se …
Concordo contigo Flávio Gomes.A VW não ia colocar o nome de uma das suas montadoras em um projeto,que tá tão sendo mal falado,como esse.
Mas eu ainda quero ver uma dessas marcas:Lamborghini,Bugatti,Porsche ou Audi na F1,pois esse provavelmente será o nome da equipe VW no futuro,pois são as marcas que tem apelo esportivo.Apesar que na minha opinião devia ser Lamborghini,imagina um carro Preto com Dourado,e um Touro estampado no carro,e competindo com a Ferrari,pra ver quem é a melhor equipe Italiana,os Italianos iam enloquecer.O Enzo Ferrari e o Ferruccio Lamborghini eriam se remecher nos caixões,e iam tá lá no céu,brigando pra ver quem ia ganhar essa disputa(rs.).
Em se tratando de imprensa espanhola, daqui a pouco vão dizer que a marca a ser utilizada será a SEAT, que também é subsidiária VW.
hehehehehehehehe é verdade.O AS acaba com a própria imagem,a grande maioria dos chutes deles,são sem sentido hehehehehehehehehe
Os caras do AS são mais corneteiros que meus patricios do OLE.
Lenda Urbana
E o “AS” vai se queimando sozinho…eita jornalzinho chinfrin…
Só uma coisa: A equipe tem que ter o nome de AUDI, pois VW e Volkswagem é MUITO feio na narração das corridas…
Tem de ter o nome de Lamborghini,pois é a marca com mais apelo esportivo e história no Grupo VW.
Duvido mesmo. Acho puro boato. Quanto ao nome a preservar,mais uma vez a VW Brasil está fazendo um recall, desta vez do Voyage e do Gol, por problemas nos rolamentos das rodas. Estranho que no caso das montadoras japonesas, a imprensa teve o cuidado de dar maior destaque. A VW por aqui tem pisado e muito na bola, basta lembrar o “pequeno” problema do Fox, que decepava dedos.
Afinal, o prazo para pagar a Dallara não era ontem?
Se ninguem falou mais nada, é porque alguem pagou.
Mas tenho certeza que não foi VW.
Se for Marcketing e o pior que ja vi, Nunca vi um piloto tão mal asseçorado, instruido, enfiou a carreira dele no saco, fez igual ao Piquett-jr, O que o TIO SENNA levou decadas para transformar uma carreira solida e Profiscional o sobrinho vai vira o KIG -KONG da F1 , piquet pai FOI PROFISCIONAL PRA CACETE JA O FILHO ? Pagou micão !
CHEGA DE ENGANAR INTENAUTAS, BLOGEIROS JA DEU NO SACO ESTES DOIS E A CAMPOS AS 12 H ERA VOLKS AS 19 H JA NÃO E MAIS .
OS DONOS DOS BLOG.S JA TÃO FICANDO DOIDOS DE TANTO FICA SAI. DA UM PRESTA TENÇÃO NESTES DOIS.
Asseçorado !!!!! Cruz…, Credo… Viva os novos
apaixonados e entendidos de F 1.
A “inguinorança é que astravanca o pogressio”
Mario
Esqueci :
Marcketing, Piquett, Profiscional, intenauta, blogeiro,
presta tensao (esta nem deu prà entender)
PARABENS AO NOSSO NOBEL EM LITERATURA
Mario
Cara, quem tá ficando doido somos nós com tanto erro de português.
Da próxima tenta escrever em inglês, please…
Alem do mais,nao consigo imaginar VW na F1. É como ver o Herbie correndo na Nascar, ou seja, estranho.
É, Bruno, bora pra Stefan GP entao…
Impressionante o q esses espanhois falam de asneiras e sandices so pra vender jornal!
Eis a materia do mundodeportivo.com sobre a entrevista de Massa! Massa disse A e eles entenderam B!
Sao uns hipocritas e uns inconsequentes!
A VW até poderia entrar na F1 com uma porta chinfrin como esta, afinal a VW também é.
Se a porta fosse boa (como foi a Brawn), ela entraria com nome de AUDI (assim como fez a Ford com a Jaguar).
Ainda bem que é mera especulação.
Volks comprou a Campos?! O Senna vai correr com o hebbie…
Fecha-se o círculo: Seat – Espanha – Campos – Senna – Audi – VW – Seat
Acho que seria interessante a Volkswagen AG entrar na Formula 1, porem como Audi.
E seria mais interessante ainda por causa do nome Senna pois sempre existiu uma ligação do Ayrton com a marca.
Caso o Bruno fique na equipe.
Mr. Gomov, corre à boca-pequena no eixo Moscou-Stalingrado que uma das razões da gloriosa LADA ter deixado o WTCC era a intenção de alçar vôos mais altos. Devemos presumir, então, a compra da Campos pela LADA!! Esse falso anúncio da compra pela VW nada mais é do que uma cortina de fumaça lançada de modo a encobrir a verdade!!
Que esse despreparado do Campos caia fora logo. PEna para o Di Grassi, que pelo jeito vai ficar pelo caminho mais uma vez.
A VW com a força que tem, com certeza entraria na categoria com um projeto próprio, no máximo como fornecedor de motor, e não iria entrar nessa canoa furada.
Di Grassi? Não seria o Senna?
Acho que está mais para exclamação do que interrogação
Já era. Boa sorte Bruno Senna, talvez você consiga correr na Stock em 2010.
Na verdade iremos fornecer para a Campos apenas os motores vw refrigerado a ar com 2.800 cm3 … Não perguntem a potência pois isso é segredo que não podemos divulgar para a concorrência.
Sei lá Flavio.
Sei que são categorias completamente diferentes e que vivem num universo absurdamente paralelo, cada uma das duas, mas a VW pode ter se empolgado em ter ganho o Dakar e pensou “Ei, vamos ganhar na F1 também, uai!”.
Às vezes pode ser mais vantajoso pegar uma equipe pequena, mesmo que quase não tenha pernas do que tentar começar a montar tudo desde o começo.
Caso não dê certo, é menos prejuízo, presumo eu.
Mas, também acho improvável…
Tem sempre a Stock Car para o Bruno….
Pelos treino até o momento, podemos perceber que os carros que têm motor Ferrari estão andando bem, então o motor é bom; talvez como o Mercedes do ano passado.
Segundo o “AS”, ocorreu uma fusão com Volkswagem e Colin Kolles substituiria Campos. Concordo que a Volks não entraria desta forma e tambem, Colin Kolles já presta serviços para a Stefan. Portanto…
A VW negar é normal … Todo mundo nega tudo na F1, principalmente quando é verdade … e oque foi colocado é que a VW assumiria a equipe em 2011 , quando possívelmente , ela estaria melhor que esse ‘zero à esquerda’ de agora …
boto fé …
Concordo, a VW não entraria por essa porta. Comprar estrutura da Campos? Que estrutura?
Alem disso, com o fracasso das equipes de fábrica, acredito que SE a Volks entrar na F1 será como fornecedora de motores e parceira de um time tradicional (como era antigamente).
Olá. Flavio..já estava desconfiado desta história da Compra da Campos pela VW..oras..compra do que??..motores que ela não pagou..chassi/carro que ela não pagou/tem??..e logo uma montadora…já estava estranho…agora vem a confirmação..ou melhor..a não confirmação por parte da VW de que não existe nada de concreto..muito menos acertado…e tem mais…Fosse eu a Dallara (que não sou) ou a Cosworth. já teria colocado a boca no trombone..afinal.isto está saindo do campo esportivo para a malandragem…e no esporte…isto não vinga..e tenho dito!!
FG, qual sua opinião sobre a mátéria do jornaleco espanhol mandar o Massa se calar?
Bem a VW poderia inscrever seu novo gol ou voyage, pois em menos de um ano foi anunciado um novo recall para esses modelos. Me parece que a VW não está tão distante assim da Equipe Campos, pelo menos em qualidade.
O Flavio, vc viu que a globo ja começou com as frescuras dela de novo e ta chamando a Virgin de Manor (vide o site do globoesporte)? Esse tipo de coisas me dao nojo da globo… Vamos ter que nos acostumar a ouvir nas transmissoes da globo nomes como: RBR, STR, Manor…
Olá Flávio. Desculpe por fugir do assunto.
Encontrei no Vocetubo um vídeo do teste de ontem em Jerez. Não se você já viu, mas fica aí a dica:
http://www.youtube.com/watch?v=nMZ1QtMwCd4
Abraços.
Legal o link,amigo.
Bme legal o video… a cena final do pessoa da RED BULL a esconder o difusor duplo é bem interressante.
Abraços
Imperador
Jornal As? Parei por ai…
Deveriam liberar mais testes para as novatas, pelo menos até iniciar o campeonato, testes liberados, já que é um ano de estréia dessas equipes. Se não fizerem isso, como disse o Wlima, muitas não passaram da regra dos 107% e vamos ter muitas quebras, bandeiras amarelas e correndo o risco de “imprevistos” ocorrerem, como aconteceu com o Glock!
Também acho que a VW não entraria de forma tão ruim, os alemães nunca entram para brincar – basta ver o desempenho da VW no Dakar, no rally dos sertões.
Se esses caras entrarem será do mesmo nível da Mercedes, ou em um maior ainda.
Abs
O primeiro sobrinho parece estar na corda bamba, ainda mais com esses boatos da parte marrom da imprensa espanhola…
não é a primeira nem a segunda vez que se ouve sobre a VW na F1.
a negativa parece apenas reforçar o rumor.
que nada, povo pessimista, a VW/AUDI está chegando, junto com a família Senna para dominar a F1
É verdade, Flavio, a era das montadoras passou. Às vezes não nos damos contas das mudanças benéficas para o esporte. Acho saudável a volta de equipes independentes.
Que continue assim por bastante tempo!
Ô, mas que ia ser bacana a VW na F1, isso ia. Balançar a roseira, mudar de ares. Tudo bem que a era das montadoras já passou, mas o trio Mercedes-BMW-Renault (estou desconsiderando a Ferrari, que é mais uma escuderia que faz carros de rua do que uma montadora que corre na F1) merecia concorrência mais pesada do que a Honda e a Toyota. Que a meu ver nunca levaram a F1 a sério como as européias, do contrário teriam tido alguma chance real…
Ou quem sabe se a Lada resolvesse criar uma equipe própria…
Depois do desmentido dos alemães fiquei com uma duvida… a imprensa brazuca era tão chata como a imprensa espanhola é hoje???? Por causa do Alonso esses caras acabaram virando os “Hugo Chaves” da Formula-1… arrotando boatos e fanfarronices a todo e qualquer momento… to vendo a hora em que até o Rei da Espanha vai manda-los se calar.
Abraços
Imperador
Se a VW apenas bancasse a fatura da Campos esse ano sem correr com seu próprio nome — algo como a Genii sob nome de Renault –, serviria para adquirir um tanto de know-how sobre a categoria e prepara um carro forte para 2011. E essa coisa de “a era das montadoras já passou” é muito relativo, talvez não tenhamos mais metade do grid tomado por fabricantes de carros de passeio, mas a Mercedes está aí pra mostrar que nem todas ficaram avessas à F1. Eu, particularmente, acho que seria uma boa solução para ambas as partes.
Pessoal, a verdade é que a VW esta envolvida em um projeto grandioso aqui no Brasil chamado “RECALL”, e eles não podem investir na F1 agora, faz todo sentido. Segue o link da noticia:
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1269415-9658,00-VOLKSWAGEN+ANUNCIA+RECALL+DO+NOVO+GOL+FOX+E+VOYAGE.html
Tambem tem essa, a VW não tem cunhão pra montar uma equipe de F1 do zero. Vai ter que fazer como a Mercedes, esperar uma equipe autonoma se destacar e fazer uma parceria. Começar do zero é muito complicado pra eles.
Eu ainda não sei o porque de outros meios de comunicção ainda citarem o AS, tudo que sai lá é apenas fantasia ou imprensa marrom.
Notícia do “AS” não conta muito.
Estaria a VW com ciuminhos da MB?
Concordo!! acho dificil estas “novatas” passarem pela regra dos 107% , no passado a Super Aguri teve colher de chá mas agora dúvido que as outras equipes concordem com mais 6 carros com velocidade mediocre no grid, Abrs!!!
Ao que me parece, Bernie Ecclestone tá mais afim de ajudar a Stefan a entrar do que ajudar a Campos a ficar. Só daí a gente já tira uma base da credibilidade do boato
Eles poderiam participar da Stock Junior, que esse ano vai de MIni Cooper. O problema é que tem que pagar o aluguel do carro…
A marca Mini Cooper, pertence a BMW. Creio que ficaria dificil.