CAMPOS-FUSCA?

SÃO PAULO (nada funciona) – O dia começou com o “As” espanhol afirmando que a Campos seria vendida para a Volkswagen e vai chegando ao fim, na Europa, com a Volkswagen negando tudo.

Querem saber? Acho muito difícil uma montadora do porte da VW resolver entrar na F-1 por uma porta tão chinfrim. Se é para fazer isso, que seja com projeto sólido e bem estruturado. A F-1 não é brincadeira e a VW tem um nome a zelar. E a era das montadoras, como se sabe, já passou.

O futuro da Campos, e de Bruno Senna, continua sendo uma interrogação.

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
14 anos atrás

Eles pagaram pela arrogancia, ou seria falta de humildade de enxergar que a F1 de hoje não é a mesma de 10 20 anos atrás, imagina, com a agrana que estes mininos tem na mão dispensar de fazerem uma duas ou tres boas temporadas de GP2, sair campeao, acumular experiencia, kilometragem para então ter moral pra negociar um bom contrato, mas neguim se achava o tal, confiaram demais , sifú, pena cara, apesar de tudo to torcendo pra ambos conseguirem uma vaga, mas tá feio a coisa.O senna me decepcionou com suas mal tratadas negociações e o Piquet Jr iria render muito comentar aqui, vae comer muita fumaça nos USA pra tentar uma volta pra F1, se …

Daniel Ramos de Oliveira
Daniel Ramos de Oliveira
14 anos atrás

Concordo contigo Flávio Gomes.A VW não ia colocar o nome de uma das suas montadoras em um projeto,que tá tão sendo mal falado,como esse.
Mas eu ainda quero ver uma dessas marcas:Lamborghini,Bugatti,Porsche ou Audi na F1,pois esse provavelmente será o nome da equipe VW no futuro,pois são as marcas que tem apelo esportivo.Apesar que na minha opinião devia ser Lamborghini,imagina um carro Preto com Dourado,e um Touro estampado no carro,e competindo com a Ferrari,pra ver quem é a melhor equipe Italiana,os Italianos iam enloquecer.O Enzo Ferrari e o Ferruccio Lamborghini eriam se remecher nos caixões,e iam tá lá no céu,brigando pra ver quem ia ganhar essa disputa(rs.).

Felipe Luz CWB
Felipe Luz CWB
14 anos atrás

Em se tratando de imprensa espanhola, daqui a pouco vão dizer que a marca a ser utilizada será a SEAT, que também é subsidiária VW.

Daniel Ramos de Oliveira
Daniel Ramos de Oliveira
Reply to  Felipe Luz CWB
14 anos atrás

hehehehehehehehe é verdade.O AS acaba com a própria imagem,a grande maioria dos chutes deles,são sem sentido hehehehehehehehehe

Tevez
Tevez
14 anos atrás

Os caras do AS são mais corneteiros que meus patricios do OLE.

Lenda Urbana

Robert Abe
Robert Abe
14 anos atrás

E o “AS” vai se queimando sozinho…eita jornalzinho chinfrin…

N I P O - L U S O
N I P O - L U S O
14 anos atrás

Só uma coisa: A equipe tem que ter o nome de AUDI, pois VW e Volkswagem é MUITO feio na narração das corridas…

Daniel Ramos de Oliveira
Daniel Ramos de Oliveira
Reply to  N I P O - L U S O
14 anos atrás

Tem de ter o nome de Lamborghini,pois é a marca com mais apelo esportivo e história no Grupo VW.

Valmir Passos
Valmir Passos
14 anos atrás

Duvido mesmo. Acho puro boato. Quanto ao nome a preservar,mais uma vez a VW Brasil está fazendo um recall, desta vez do Voyage e do Gol, por problemas nos rolamentos das rodas. Estranho que no caso das montadoras japonesas, a imprensa teve o cuidado de dar maior destaque. A VW por aqui tem pisado e muito na bola, basta lembrar o “pequeno” problema do Fox, que decepava dedos.

Gustavo Buiatti
Gustavo Buiatti
14 anos atrás

Afinal, o prazo para pagar a Dallara não era ontem?
Se ninguem falou mais nada, é porque alguem pagou.
Mas tenho certeza que não foi VW.

vinicius machado afonso
vinicius machado afonso
14 anos atrás

Se for Marcketing e o pior que ja vi, Nunca vi um piloto tão mal asseçorado, instruido, enfiou a carreira dele no saco, fez igual ao Piquett-jr, O que o TIO SENNA levou decadas para transformar uma carreira solida e Profiscional o sobrinho vai vira o KIG -KONG da F1 , piquet pai FOI PROFISCIONAL PRA CACETE JA O FILHO ? Pagou micão !

CHEGA DE ENGANAR INTENAUTAS, BLOGEIROS JA DEU NO SACO ESTES DOIS E A CAMPOS AS 12 H ERA VOLKS AS 19 H JA NÃO E MAIS .

OS DONOS DOS BLOG.S JA TÃO FICANDO DOIDOS DE TANTO FICA SAI. DA UM PRESTA TENÇÃO NESTES DOIS.

Mario
Mario
Reply to  vinicius machado afonso
14 anos atrás

Asseçorado !!!!! Cruz…, Credo… Viva os novos

apaixonados e entendidos de F 1.

A “inguinorança é que astravanca o pogressio”

Mario

Mario
Mario
Reply to  vinicius machado afonso
14 anos atrás

Esqueci :
Marcketing, Piquett, Profiscional, intenauta, blogeiro,

presta tensao (esta nem deu prà entender)

PARABENS AO NOSSO NOBEL EM LITERATURA

Mario

banana Joe
banana Joe
Reply to  vinicius machado afonso
14 anos atrás

Cara, quem tá ficando doido somos nós com tanto erro de português.
Da próxima tenta escrever em inglês, please…

Andre Broniski
Andre Broniski
14 anos atrás

Alem do mais,nao consigo imaginar VW na F1. É como ver o Herbie correndo na Nascar, ou seja, estranho.

Andre Broniski
Andre Broniski
14 anos atrás

É, Bruno, bora pra Stefan GP entao…

Léo Machado
Léo Machado
14 anos atrás

Impressionante o q esses espanhois falam de asneiras e sandices so pra vender jornal!
Eis a materia do mundodeportivo.com sobre a entrevista de Massa! Massa disse A e eles entenderam B!
Sao uns hipocritas e uns inconsequentes!

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
14 anos atrás

A VW até poderia entrar na F1 com uma porta chinfrin como esta, afinal a VW também é.

Se a porta fosse boa (como foi a Brawn), ela entraria com nome de AUDI (assim como fez a Ford com a Jaguar).

Ainda bem que é mera especulação.

Eduardo Buchholz
14 anos atrás

Volks comprou a Campos?! O Senna vai correr com o hebbie…

Olavo
Olavo
14 anos atrás

Fecha-se o círculo: Seat – Espanha – Campos – Senna – Audi – VW – Seat

Filipe Augustus
14 anos atrás

Acho que seria interessante a Volkswagen AG entrar na Formula 1, porem como Audi.
E seria mais interessante ainda por causa do nome Senna pois sempre existiu uma ligação do Ayrton com a marca.
Caso o Bruno fique na equipe.

Sergio Villarim
Sergio Villarim
14 anos atrás

Mr. Gomov, corre à boca-pequena no eixo Moscou-Stalingrado que uma das razões da gloriosa LADA ter deixado o WTCC era a intenção de alçar vôos mais altos. Devemos presumir, então, a compra da Campos pela LADA!! Esse falso anúncio da compra pela VW nada mais é do que uma cortina de fumaça lançada de modo a encobrir a verdade!!

MSM
MSM
14 anos atrás

Que esse despreparado do Campos caia fora logo. PEna para o Di Grassi, que pelo jeito vai ficar pelo caminho mais uma vez.
A VW com a força que tem, com certeza entraria na categoria com um projeto próprio, no máximo como fornecedor de motor, e não iria entrar nessa canoa furada.

Erivelto
Erivelto
Reply to  MSM
14 anos atrás

Di Grassi? Não seria o Senna?

Jayme
Jayme
14 anos atrás

Acho que está mais para exclamação do que interrogação

Marcio Henrique
Marcio Henrique
14 anos atrás

Já era. Boa sorte Bruno Senna, talvez você consiga correr na Stock em 2010.

VW Motorsport
VW Motorsport
14 anos atrás

Na verdade iremos fornecer para a Campos apenas os motores vw refrigerado a ar com 2.800 cm3 … Não perguntem a potência pois isso é segredo que não podemos divulgar para a concorrência.

Peixe
Peixe
14 anos atrás

Sei lá Flavio.
Sei que são categorias completamente diferentes e que vivem num universo absurdamente paralelo, cada uma das duas, mas a VW pode ter se empolgado em ter ganho o Dakar e pensou “Ei, vamos ganhar na F1 também, uai!”.

Às vezes pode ser mais vantajoso pegar uma equipe pequena, mesmo que quase não tenha pernas do que tentar começar a montar tudo desde o começo.
Caso não dê certo, é menos prejuízo, presumo eu.

Mas, também acho improvável…

Victor
Victor
14 anos atrás

Tem sempre a Stock Car para o Bruno….

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Pelos treino até o momento, podemos perceber que os carros que têm motor Ferrari estão andando bem, então o motor é bom; talvez como o Mercedes do ano passado.

Clenio A. Vilela
Clenio A. Vilela
14 anos atrás

Segundo o “AS”, ocorreu uma fusão com Volkswagem e Colin Kolles substituiria Campos. Concordo que a Volks não entraria desta forma e tambem, Colin Kolles já presta serviços para a Stefan. Portanto…

MSS
MSS
14 anos atrás

A VW negar é normal … Todo mundo nega tudo na F1, principalmente quando é verdade … e oque foi colocado é que a VW assumiria a equipe em 2011 , quando possívelmente , ela estaria melhor que esse ‘zero à esquerda’ de agora …
boto fé …

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

Concordo, a VW não entraria por essa porta. Comprar estrutura da Campos? Que estrutura?

Alem disso, com o fracasso das equipes de fábrica, acredito que SE a Volks entrar na F1 será como fornecedora de motores e parceira de um time tradicional (como era antigamente).

Francis
Francis
14 anos atrás

Olá. Flavio..já estava desconfiado desta história da Compra da Campos pela VW..oras..compra do que??..motores que ela não pagou..chassi/carro que ela não pagou/tem??..e logo uma montadora…já estava estranho…agora vem a confirmação..ou melhor..a não confirmação por parte da VW de que não existe nada de concreto..muito menos acertado…e tem mais…Fosse eu a Dallara (que não sou) ou a Cosworth. já teria colocado a boca no trombone..afinal.isto está saindo do campo esportivo para a malandragem…e no esporte…isto não vinga..e tenho dito!!

Jef Dascanio
Jef Dascanio
14 anos atrás

FG, qual sua opinião sobre a mátéria do jornaleco espanhol mandar o Massa se calar?

Adonis Di Nizo
Adonis Di Nizo
14 anos atrás

Bem a VW poderia inscrever seu novo gol ou voyage, pois em menos de um ano foi anunciado um novo recall para esses modelos. Me parece que a VW não está tão distante assim da Equipe Campos, pelo menos em qualidade.

Paulo H. Palma
Paulo H. Palma
14 anos atrás

O Flavio, vc viu que a globo ja começou com as frescuras dela de novo e ta chamando a Virgin de Manor (vide o site do globoesporte)? Esse tipo de coisas me dao nojo da globo… Vamos ter que nos acostumar a ouvir nas transmissoes da globo nomes como: RBR, STR, Manor…

F. Scavone
F. Scavone
14 anos atrás

Olá Flávio. Desculpe por fugir do assunto.

Encontrei no Vocetubo um vídeo do teste de ontem em Jerez. Não se você já viu, mas fica aí a dica:

http://www.youtube.com/watch?v=nMZ1QtMwCd4

Abraços.

Robert Abe
Robert Abe
Reply to  F. Scavone
14 anos atrás

Legal o link,amigo.

Bruno
Bruno
Reply to  F. Scavone
14 anos atrás

Bme legal o video… a cena final do pessoa da RED BULL a esconder o difusor duplo é bem interressante.

Abraços

Imperador

Thiago Schauenberg Pereira
Thiago Schauenberg Pereira
14 anos atrás

Jornal As? Parei por ai…

JC
JC
14 anos atrás

Deveriam liberar mais testes para as novatas, pelo menos até iniciar o campeonato, testes liberados, já que é um ano de estréia dessas equipes. Se não fizerem isso, como disse o Wlima, muitas não passaram da regra dos 107% e vamos ter muitas quebras, bandeiras amarelas e correndo o risco de “imprevistos” ocorrerem, como aconteceu com o Glock!

Fábio Amparo
Fábio Amparo
14 anos atrás

Também acho que a VW não entraria de forma tão ruim, os alemães nunca entram para brincar – basta ver o desempenho da VW no Dakar, no rally dos sertões.

Se esses caras entrarem será do mesmo nível da Mercedes, ou em um maior ainda.

Abs

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

O primeiro sobrinho parece estar na corda bamba, ainda mais com esses boatos da parte marrom da imprensa espanhola…

petrafan
petrafan
14 anos atrás

não é a primeira nem a segunda vez que se ouve sobre a VW na F1.
a negativa parece apenas reforçar o rumor.

Érico
Érico
14 anos atrás

que nada, povo pessimista, a VW/AUDI está chegando, junto com a família Senna para dominar a F1

Aliandro Miranda
14 anos atrás

É verdade, Flavio, a era das montadoras passou. Às vezes não nos damos contas das mudanças benéficas para o esporte. Acho saudável a volta de equipes independentes.

Que continue assim por bastante tempo!

Mario
Mario
14 anos atrás

Ô, mas que ia ser bacana a VW na F1, isso ia. Balançar a roseira, mudar de ares. Tudo bem que a era das montadoras já passou, mas o trio Mercedes-BMW-Renault (estou desconsiderando a Ferrari, que é mais uma escuderia que faz carros de rua do que uma montadora que corre na F1) merecia concorrência mais pesada do que a Honda e a Toyota. Que a meu ver nunca levaram a F1 a sério como as européias, do contrário teriam tido alguma chance real…

Ou quem sabe se a Lada resolvesse criar uma equipe própria…

Bruno
Bruno
14 anos atrás

Depois do desmentido dos alemães fiquei com uma duvida… a imprensa brazuca era tão chata como a imprensa espanhola é hoje???? Por causa do Alonso esses caras acabaram virando os “Hugo Chaves” da Formula-1… arrotando boatos e fanfarronices a todo e qualquer momento… to vendo a hora em que até o Rei da Espanha vai manda-los se calar.

Abraços

Imperador

guilherme
guilherme
14 anos atrás

Se a VW apenas bancasse a fatura da Campos esse ano sem correr com seu próprio nome — algo como a Genii sob nome de Renault –, serviria para adquirir um tanto de know-how sobre a categoria e prepara um carro forte para 2011. E essa coisa de “a era das montadoras já passou” é muito relativo, talvez não tenhamos mais metade do grid tomado por fabricantes de carros de passeio, mas a Mercedes está aí pra mostrar que nem todas ficaram avessas à F1. Eu, particularmente, acho que seria uma boa solução para ambas as partes.

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

Pessoal, a verdade é que a VW esta envolvida em um projeto grandioso aqui no Brasil chamado “RECALL”, e eles não podem investir na F1 agora, faz todo sentido. Segue o link da noticia:
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1269415-9658,00-VOLKSWAGEN+ANUNCIA+RECALL+DO+NOVO+GOL+FOX+E+VOYAGE.html

Tambem tem essa, a VW não tem cunhão pra montar uma equipe de F1 do zero. Vai ter que fazer como a Mercedes, esperar uma equipe autonoma se destacar e fazer uma parceria. Começar do zero é muito complicado pra eles.

Leonardo de Souza
Leonardo de Souza
14 anos atrás

Eu ainda não sei o porque de outros meios de comunicção ainda citarem o AS, tudo que sai lá é apenas fantasia ou imprensa marrom.

Very
Very
14 anos atrás

Notícia do “AS” não conta muito.

Dú
14 anos atrás

Estaria a VW com ciuminhos da MB?

Wlima
Wlima
14 anos atrás

Concordo!! acho dificil estas “novatas” passarem pela regra dos 107% , no passado a Super Aguri teve colher de chá mas agora dúvido que as outras equipes concordem com mais 6 carros com velocidade mediocre no grid, Abrs!!!

Sanzio
14 anos atrás

Ao que me parece, Bernie Ecclestone tá mais afim de ajudar a Stefan a entrar do que ajudar a Campos a ficar. Só daí a gente já tira uma base da credibilidade do boato

Dionisio
Dionisio
14 anos atrás

Eles poderiam participar da Stock Junior, que esse ano vai de MIni Cooper. O problema é que tem que pagar o aluguel do carro…

JONAS MONTANARO
JONAS MONTANARO
Reply to  Dionisio
14 anos atrás

A marca Mini Cooper, pertence a BMW. Creio que ficaria dificil.