DICA DO DIA

ML19780220_001SÃO PAULO (e a bola rola) – O Arquivo Público do Estado de São Paulo digitalizou várias edições de jornais e revistas raros, que circularam ao longo do século passado e marcaram época, como o “Movimento” — escolhi uma primeira página a esmo, essa aí é de 1978, para ilustrar a nota.

São documentos de valor inestimável não só para estudantes de jornalismo, como também para quem se interessa por história contemporânea.

É muito interessante também ver as peças publicitárias, o design gráfico, o estilo da escrita. Uma viagem, em resumo, que merece ser feita.

Cheguei à página através do Twitter do amigo Alec Duarte, da “Folha”.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sergio
Sergio
14 anos atrás

Saudade da minha mocidade, quando tinha uma ditadura prá derrubar, muita coisa prá filosofar e nenhuma micareta prá ir. Ah, sem esquecer que nem Ivete sangalo nem Claudia Leite tinham nascido….

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
14 anos atrás

A esmo? Sei …

mario aquino
mario aquino
14 anos atrás

Por falar em história, tenho uma coleção inteira de “4 Rodas”, incluindo o número 01, vendo pela melhor oferta, tenho inclusive numeros duplicados.

vinicius machado afonso
vinicius machado afonso
14 anos atrás

E Roberto-jp ,Quando fazem pesquiza e estudão concordo,
Se usacem 1% da internet para estudar apreder o Brasil tava feito.,

RobertoJP
RobertoJP
14 anos atrás

Tem também o http://zappiens.br/portal/home.jsp , há conteúdo sobre pesquisas científicas e também tem muita coisa do Arquivo Nacional sobre assuntos variados

Fico com uma baita inveja da molecada de hoje em se falando de pesquisas acadêmicas e trabalhos escolares: além de abrirem ao público esses arquivos, são todos acessíveis pela internet – e vinte anos atrás não tínhamos nada disso, no máximo uma maquininha de escrever e olha lá…

Walter Terra Campos - Poa/Rs
Walter Terra Campos - Poa/Rs
Reply to  RobertoJP
14 anos atrás

É verdade, alguns tempo atrás pesquisa era na Barsa, Larrouse (não lembro mais como se escreve) e bibilioteca.