EIS A LOTUS
SÃO PAULO (esforço recompensado) – O pessoal da “Autosport” inglesa está de parabéns. De plantão em Silverstone, a revista conseguiu a primeira foto do carro da Lotus, que será oficialmente apresentado na sexta-feira em Londres. Fairuz Fauy foi o piloto encarregado do shakedown hoje. As cores: verde e amarelo. “British Green”. Mais Lotus, impossível.
Reproduzo a foto, que foi enviada pelo Twitter por um dos meus colegas ingleses da revista.
Ai que saudade do Colin Chapman..nunca iria fazer um carro tão feio como esse.. Só as cores fazem juz à tradição Lotus.
Ae Carlos.
É Photoshop amigo.
Não é. Ah, e o lançamento oficial já foi feito, incluisove com um video do carro em movimento feito no dia da foto espiã.
Gostei, ficou bonito, ainda mais por não ter a bigorna atrás. Tomara que ande bem.
Aquele circulo na lateral é o número? Se for, vai quase dar ver.
sei la, no “olhometro” nao me parece uma carro refinado aerodinamicamente, e por consequência nao me parece rapido tamb
Simples e discreto! Britanico!
Se o carro for verdadeiro está lindo, caso contrário, serviu apenas para matar saudades do passado.
Photoshop detected.
Tirando a pintura, esse carro me lembra a Pacific de 94.
Ja estava ficando com saudades da “British Racing Green”,espero q utilizem essas cores na apresentacao de sexta-feira e o ano todo tbem(essas rodas amarelas cairam bem tbem).esperemos,pois…
Será que ninguém reparou que essa foto foi “Photoshopada”?
Cadê o miolo da asa trazeira? Só tem um quadrado cinza.
Um belo acordo com os foto-jornalistas!
Não, meu amigo.. o miolo não aparece por causa da parte interna da “lateral” da asa traseira. O carro está de lado, então pega a parte interna da lateral da asa.. senão a asa não teria nenum suporte, né?
Custava nada colocar o twitter do tal colega inglês.
Não é por nada não… mas esse carro tá LINDO DEMAIS!!!
FALTA DE SORTE- BEM QUE O NO SEGO, DO BRUNO SENNA PODERIA TER NEGOCIADO MELHOR A SUA IDA A F 1
DEVERIA ESTAR NESTE, CARRO, COM CAPACETE AMARELO , SO PRA DAR SAUDADE DO TIO, PORQUE ANDANDO NO RETÃO AA 300 POR HORA , DAVA PRA ENGANAR
Meio trambolhudo e quadradão, mas a pintura é linda!
Wilson, o pneu de chuva é normal em testes assim, a idéia nem é andar rápido… só testar basicamente se tá tudo rodando direitinho. Silverstone tá até em obra, eles andam num pedaço bem pequeno da pista.
lindo.. um espetaculo… só faltou a mclaren laranja…
parabens a lotus !!!
O carro até é bonito, mas suas medidas e os pneus de chuva é que soam estranhos …
Ficou linda o carro da Lotus,bem original.Mas orginal do que isso,só mesmo aquela pintura Preta com Dourada.O pessoal dessa Lotus “By Malasia” está de parabéns,resgataram a memória da clássica Lotus,será muito bom vê-la na pista,mesmo sendo nas posições de trás.Tomara que tenha muitos anos de vida na F1.
Se pintarem os números dentro de discos brancos, torço por eles e azar do Massa…
Achei as linhas do carro parecidas com o da Force India, (asas dianteira e traseira)só faltou a “barbatana” pra ficar igual… Comparem essa foto com as do FI e tirem suas dúvidas…
Vai ver é porque o cara que projetou esse carro trabalhava na outra equipe citada, daí tamanha semelhança…
Quanto às cores, também achei muito bonita a combinação retrô, como nas antigas Lotus dos anos 60.
Essa equipe malaia é tão Lotus quanto a Minardi do Paul Stoddart era Minardi e a Brabham da Motor Racing Developments era Brabham.
Mas a Brabham já nasceu como Motor Racing Developments, era a empresa do Jack Brabham com o Ron Tauranac, que depois passou às mãos do Bernie Ecclestone. Só deixou de ser MRD no final de 1987, quando a BMW desistiu da F1 e a equipe foi vendida a um empresário suíço (olha como a história se repete).
Quem serão os pilotos?
Aisyah Musa e Nor Mawar.
Dane-se se os malaios despertam desconfiança! Já é um dos meus favoritos. Parei de fumar há muito tempo, mas acharia lindo um “John Player sSecial”
LINDO CARRO !!!!!!!!!!!
Tinha reparado nas cores… e depois os Malaios dizem que a Lotus não tem nada ver com a antiga Lotus…
Segue o jogo… fica a torcida para que eles sejam rapidos.
Abraços
Imperador
Que frente mais estranha, ou eles estão seguindo um caminho aerodinâmico diferente, ou a foto engana de qualquer forma, tenho certeza que vamos ver essa belezinha lá no fundão do grid
A combinação de cores (verde e amarelo) ficou muito boa. Qto a concepção do carro fica difícil analisar por uma foto só, mas também achei a frente curta. Remete muito aos F1 do começo da década (2001, 2002), com ângulos mais retos. O tamanho dele tá mais pra GP2 do que F1. Andar na frente acho difícil (andar na frente=meio do bolo, neste caso).
As cores são belas, mas continuo achando q os malaios nao tem prerrogativa p usar as cores antigas do Team Lotus.
enfim, q seja ,vamo ver no q vai dar, mas nao vai contar com minha torcida, apesar do esforço de amolecer os tradicionalistas com essa pintura.comigo continua não colando, Lotus só se fosse da Lotus Cars!
Mas a Lotus Cars pertence à Proton, fabricante Malaia que é uma das principais investidoras na Lotus nova. Então prerrogativa eles têm.
ta com cara de que vai andar nas últimas posições, quando digo últimas, me refiro às duas últimas!
A combinação de cores é bem bonita, mas o carro em si é feioso. E tem cara de que não anda nada.
O bico parece bem curto em relação aos demais…
UFA!!! Pensei que seria aquele rosa com amarelo e azul (argh!).
O desenho do carro, pela foto, me pareceu curto e cheio de cantos vivos, mas a pintura…. esta ficou muito legal.
É o verdão inglês da Lotus clássica. (Estes asiaticos copiam tudo mesmo heim???)
Como escreveu alguem aí, não é uma Lotus, mas é uma Lotus. Encheu os olhos. Abraço
Eu gostei!
Já não dá pra levar tudo tão a sério não. Não é A Lotus mas é uma Lotus. Tá bom!
Um shakedown meio que nas coxas. Pneus de chuva ou intermediários e configuração de suspensão para pista molhada.
Mas vale a pena ver a nova Lotus com a pintura tradicional dos velhos tempos. Enche os olhos, se é que me entendem.
Abraços
Ô Flávio.
Você relembrou hoje mais cedo que a Force India é na verdade a antiga Jordan.
Que tal colocar no blog, quem eram as equipes e quem são hoje?
Tipo, Brawn, antiga BAR ou ainda antiga Tyrrel, etc.
Eu honestamente não me lembro de todas.
A Red Bull era a Jaguar, que era a Stewart.
A Toro Rosso era a Minardi.
A Renault era a Benetton que era a Toleman.
Acho que só, fora as que você já citou.
Se vai andar bem eu não sei, mas que é lindo, é!
nao tem patrocinios?
tb achei o carro curto e muito alto… bom, negocio esperar ate sexta e principalmente a primeira corrida para ver
As linhas são BEM conservadoras. Mas foi o primeiro shakedown, então deve mudar bastante até o início da temporada. mas deve andar lá atrás.
Sobre o layout: lindão.
Talvez seja a perspectiva, mas o carro parece um pouco curto se comparado aos demais.
Repararam nas rodas amarelas?
Coisa que há um tempo não aparecia na F1, salvo engano.
Gostei das cores nas rodas também.
Abraços,
Felipe Montanheiro.
legal. assim como as rodas furadas (e não raiadas) da Sauber. achei muito legais.
Pelo menos a pintura é bonita…..agora ta com cara de carro de GP2 isso sim… :) :)
Concordo contigo,parece carro de GP2,eh essa a primeira impressao que da na gente…
Eu gostei, e muito.
Carro de corrida inglês é verde, simplesmente linda.
Linda cor.
Mas isso aí parece um carro de 2009 pintado de verde. É muito curto. Não tem lugar para um tanque adequadamente grande nesse chassi.
E a asa dianteira apontada para cima, distante uns dois palmos do chão?
Sei não…
Pois é, esta foi a primeira impressão que tive e que acabou passando devida linda pintura do carro.
Bastou a pintura pra acabar aquele papinho de Lotus paraguaia huahahahauha, realmente linda, espero que ande alguma coisa!
No money no race! Não basta estar com pessoal e fábrica. Tem que alavancar patrocinadores dos bons,que não é o caso de Campos e USF1.
Ficou linda! Confesso que apostava em uma Lotus preta e dourado mas, nada mais justo do que British Green.
Abraço FG!
olhando a foto com mais vagar…
o carro ficou alto hein? digo, altura livre do solo, tanto no entreeixos (tem hífen?) como especialmente na asa dianteira.
As cores estão boas, mas o carro é uma tranqueira. A Virgin não usou túnel de vento mas usou computação. Esses aí não usaram nenhum dos dois.