EIS A LOTUS

autosportlotus

SÃO PAULO (esforço recompensado) – O pessoal da “Autosport” inglesa está de parabéns. De plantão em Silverstone, a revista conseguiu a primeira foto do carro da Lotus, que será oficialmente apresentado na sexta-feira em Londres. Fairuz Fauy foi o piloto encarregado do shakedown hoje. As cores: verde e amarelo. “British Green”. Mais Lotus, impossível.

Reproduzo a foto, que foi enviada pelo Twitter por um dos meus colegas ingleses da revista.

Subscribe
Notify of
guest

72 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Fernando Carrion
Luiz Fernando Carrion
14 anos atrás

Ai que saudade do Colin Chapman..nunca iria fazer um carro tão feio como esse.. Só as cores fazem juz à tradição Lotus.

Vilson Martins Filho
14 anos atrás

Ae Carlos.

É Photoshop amigo.

Carlos
Carlos
Reply to  Vilson Martins Filho
14 anos atrás

Não é. Ah, e o lançamento oficial já foi feito, incluisove com um video do carro em movimento feito no dia da foto espiã.

Bruno Oliveira
Bruno Oliveira
14 anos atrás

Gostei, ficou bonito, ainda mais por não ter a bigorna atrás. Tomara que ande bem.

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

Aquele circulo na lateral é o número? Se for, vai quase dar ver.

leonardo sampaio
leonardo sampaio
14 anos atrás

sei la, no “olhometro” nao me parece uma carro refinado aerodinamicamente, e por consequência nao me parece rapido tamb

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Simples e discreto! Britanico!

Jonathas Nascimento
14 anos atrás

Se o carro for verdadeiro está lindo, caso contrário, serviu apenas para matar saudades do passado.

EduardoRS
EduardoRS
14 anos atrás

Photoshop detected.

Beto
Beto
14 anos atrás

Tirando a pintura, esse carro me lembra a Pacific de 94.

Robert Abe
Robert Abe
14 anos atrás

Ja estava ficando com saudades da “British Racing Green”,espero q utilizem essas cores na apresentacao de sexta-feira e o ano todo tbem(essas rodas amarelas cairam bem tbem).esperemos,pois…

Vilson Martins Filho
14 anos atrás

Será que ninguém reparou que essa foto foi “Photoshopada”?

Cadê o miolo da asa trazeira? Só tem um quadrado cinza.

Um belo acordo com os foto-jornalistas!

Carlos
Carlos
Reply to  Vilson Martins Filho
14 anos atrás

Não, meu amigo.. o miolo não aparece por causa da parte interna da “lateral” da asa traseira. O carro está de lado, então pega a parte interna da lateral da asa.. senão a asa não teria nenum suporte, né?

Bruno Galhardi
Bruno Galhardi
14 anos atrás

Custava nada colocar o twitter do tal colega inglês.

Alex
Alex
14 anos atrás

Não é por nada não… mas esse carro tá LINDO DEMAIS!!!

vinicius machado afonso
vinicius machado afonso
14 anos atrás

FALTA DE SORTE- BEM QUE O NO SEGO, DO BRUNO SENNA PODERIA TER NEGOCIADO MELHOR A SUA IDA A F 1
DEVERIA ESTAR NESTE, CARRO, COM CAPACETE AMARELO , SO PRA DAR SAUDADE DO TIO, PORQUE ANDANDO NO RETÃO AA 300 POR HORA , DAVA PRA ENGANAR

Rodrigo Líbera
Rodrigo Líbera
14 anos atrás

Meio trambolhudo e quadradão, mas a pintura é linda!

Wilson, o pneu de chuva é normal em testes assim, a idéia nem é andar rápido… só testar basicamente se tá tudo rodando direitinho. Silverstone tá até em obra, eles andam num pedaço bem pequeno da pista.

Leo Saga
Leo Saga
14 anos atrás

lindo.. um espetaculo… só faltou a mclaren laranja…
parabens a lotus !!!

Wilson
Wilson
14 anos atrás

O carro até é bonito, mas suas medidas e os pneus de chuva é que soam estranhos …

Daniel Ramos de Oliveira
Daniel Ramos de Oliveira
14 anos atrás

Ficou linda o carro da Lotus,bem original.Mas orginal do que isso,só mesmo aquela pintura Preta com Dourada.O pessoal dessa Lotus “By Malasia” está de parabéns,resgataram a memória da clássica Lotus,será muito bom vê-la na pista,mesmo sendo nas posições de trás.Tomara que tenha muitos anos de vida na F1.

Irapuã
Irapuã
14 anos atrás

Se pintarem os números dentro de discos brancos, torço por eles e azar do Massa…

Italo Drago
Italo Drago
14 anos atrás

Achei as linhas do carro parecidas com o da Force India, (asas dianteira e traseira)só faltou a “barbatana” pra ficar igual… Comparem essa foto com as do FI e tirem suas dúvidas…
Vai ver é porque o cara que projetou esse carro trabalhava na outra equipe citada, daí tamanha semelhança…
Quanto às cores, também achei muito bonita a combinação retrô, como nas antigas Lotus dos anos 60.

Luis
Luis
14 anos atrás

Essa equipe malaia é tão Lotus quanto a Minardi do Paul Stoddart era Minardi e a Brabham da Motor Racing Developments era Brabham.

Adriano Santi
Adriano Santi
Reply to  Luis
14 anos atrás

Mas a Brabham já nasceu como Motor Racing Developments, era a empresa do Jack Brabham com o Ron Tauranac, que depois passou às mãos do Bernie Ecclestone. Só deixou de ser MRD no final de 1987, quando a BMW desistiu da F1 e a equipe foi vendida a um empresário suíço (olha como a história se repete).

Lucas Pires
Lucas Pires
14 anos atrás

Quem serão os pilotos?

petrafan
petrafan
Reply to  Lucas Pires
14 anos atrás

Aisyah Musa e Nor Mawar.

Sergio
Sergio
14 anos atrás

Dane-se se os malaios despertam desconfiança! Já é um dos meus favoritos. Parei de fumar há muito tempo, mas acharia lindo um “John Player sSecial”

Luiz Fernando
Luiz Fernando
14 anos atrás

LINDO CARRO !!!!!!!!!!!

Bruno
Bruno
14 anos atrás

Tinha reparado nas cores… e depois os Malaios dizem que a Lotus não tem nada ver com a antiga Lotus…

Segue o jogo… fica a torcida para que eles sejam rapidos.

Abraços

Imperador

Alcysio Canette
Alcysio Canette
14 anos atrás

Que frente mais estranha, ou eles estão seguindo um caminho aerodinâmico diferente, ou a foto engana de qualquer forma, tenho certeza que vamos ver essa belezinha lá no fundão do grid

Rodolffo GF
Rodolffo GF
14 anos atrás

A combinação de cores (verde e amarelo) ficou muito boa. Qto a concepção do carro fica difícil analisar por uma foto só, mas também achei a frente curta. Remete muito aos F1 do começo da década (2001, 2002), com ângulos mais retos. O tamanho dele tá mais pra GP2 do que F1. Andar na frente acho difícil (andar na frente=meio do bolo, neste caso).

Peixe Virtual
Peixe Virtual
14 anos atrás

As cores são belas, mas continuo achando q os malaios nao tem prerrogativa p usar as cores antigas do Team Lotus.
enfim, q seja ,vamo ver no q vai dar, mas nao vai contar com minha torcida, apesar do esforço de amolecer os tradicionalistas com essa pintura.comigo continua não colando, Lotus só se fosse da Lotus Cars!

Adriano Santi
Adriano Santi
Reply to  Peixe Virtual
14 anos atrás

Mas a Lotus Cars pertence à Proton, fabricante Malaia que é uma das principais investidoras na Lotus nova. Então prerrogativa eles têm.

Andrey
Andrey
14 anos atrás

ta com cara de que vai andar nas últimas posições, quando digo últimas, me refiro às duas últimas!

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

A combinação de cores é bem bonita, mas o carro em si é feioso. E tem cara de que não anda nada.

juliano
juliano
14 anos atrás

O bico parece bem curto em relação aos demais…

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
14 anos atrás

UFA!!! Pensei que seria aquele rosa com amarelo e azul (argh!).

O desenho do carro, pela foto, me pareceu curto e cheio de cantos vivos, mas a pintura…. esta ficou muito legal.

É o verdão inglês da Lotus clássica. (Estes asiaticos copiam tudo mesmo heim???)

Eduardo - Blumenau/SC
14 anos atrás

Como escreveu alguem aí, não é uma Lotus, mas é uma Lotus. Encheu os olhos. Abraço

Peixe
Peixe
14 anos atrás

Eu gostei!

Já não dá pra levar tudo tão a sério não. Não é A Lotus mas é uma Lotus. Tá bom!

Flavio Perillo
Flavio Perillo
14 anos atrás

Um shakedown meio que nas coxas. Pneus de chuva ou intermediários e configuração de suspensão para pista molhada.
Mas vale a pena ver a nova Lotus com a pintura tradicional dos velhos tempos. Enche os olhos, se é que me entendem.
Abraços

Flavio Perillo
Flavio Perillo
14 anos atrás

Ô Flávio.
Você relembrou hoje mais cedo que a Force India é na verdade a antiga Jordan.
Que tal colocar no blog, quem eram as equipes e quem são hoje?
Tipo, Brawn, antiga BAR ou ainda antiga Tyrrel, etc.
Eu honestamente não me lembro de todas.

Adriano Santi
Adriano Santi
Reply to  Flavio Perillo
14 anos atrás

A Red Bull era a Jaguar, que era a Stewart.
A Toro Rosso era a Minardi.
A Renault era a Benetton que era a Toleman.

Acho que só, fora as que você já citou.

aldo gomes
aldo gomes
14 anos atrás

Se vai andar bem eu não sei, mas que é lindo, é!

Marcelo Migliorini
Marcelo Migliorini
14 anos atrás

nao tem patrocinios?
tb achei o carro curto e muito alto… bom, negocio esperar ate sexta e principalmente a primeira corrida para ver

Ângelo Mello
Ângelo Mello
14 anos atrás

As linhas são BEM conservadoras. Mas foi o primeiro shakedown, então deve mudar bastante até o início da temporada. mas deve andar lá atrás.
Sobre o layout: lindão.

Adriano Santi
Adriano Santi
14 anos atrás

Talvez seja a perspectiva, mas o carro parece um pouco curto se comparado aos demais.

Felipe Montanheiro
14 anos atrás

Repararam nas rodas amarelas?
Coisa que há um tempo não aparecia na F1, salvo engano.

Gostei das cores nas rodas também.

Abraços,
Felipe Montanheiro.

petrafan
petrafan
Reply to  Felipe Montanheiro
14 anos atrás

legal. assim como as rodas furadas (e não raiadas) da Sauber. achei muito legais.

Arnold
Arnold
14 anos atrás

Pelo menos a pintura é bonita…..agora ta com cara de carro de GP2 isso sim… :) :)

Robert Abe
Robert Abe
Reply to  Arnold
14 anos atrás

Concordo contigo,parece carro de GP2,eh essa a primeira impressao que da na gente…

Bruno A.
Bruno A.
14 anos atrás

Eu gostei, e muito.

FBM Motos
14 anos atrás

Carro de corrida inglês é verde, simplesmente linda.

E. Cenzi
E. Cenzi
14 anos atrás

Linda cor.
Mas isso aí parece um carro de 2009 pintado de verde. É muito curto. Não tem lugar para um tanque adequadamente grande nesse chassi.
E a asa dianteira apontada para cima, distante uns dois palmos do chão?
Sei não…

Alexey Karpov - Novo Hamburgo
Alexey Karpov - Novo Hamburgo
Reply to  E. Cenzi
14 anos atrás

Pois é, esta foi a primeira impressão que tive e que acabou passando devida linda pintura do carro.

Erick
14 anos atrás

Bastou a pintura pra acabar aquele papinho de Lotus paraguaia huahahahauha, realmente linda, espero que ande alguma coisa!

Clenio A. Vilela
Clenio A. Vilela
14 anos atrás

No money no race! Não basta estar com pessoal e fábrica. Tem que alavancar patrocinadores dos bons,que não é o caso de Campos e USF1.

Andre Broniski
Andre Broniski
14 anos atrás

Ficou linda! Confesso que apostava em uma Lotus preta e dourado mas, nada mais justo do que British Green.

Abraço FG!

petrafan
petrafan
14 anos atrás

olhando a foto com mais vagar…
o carro ficou alto hein? digo, altura livre do solo, tanto no entreeixos (tem hífen?) como especialmente na asa dianteira.

Raul SN
Raul SN
14 anos atrás

As cores estão boas, mas o carro é uma tranqueira. A Virgin não usou túnel de vento mas usou computação. Esses aí não usaram nenhum dos dois.