DESAFIO DO DIA
Gugelmin, fácil. Seu capacete é inconfundível. Agora eu quero de vocês: ano, pista, categoria e, claro, com quem ele estava disputando posição? A pintura do carro é um caso à parte e também merece um comentariozinho ou outro…
Gugelmin, fácil. Seu capacete é inconfundível. Agora eu quero de vocês: ano, pista, categoria e, claro, com quem ele estava disputando posição? A pintura do carro é um caso à parte e também merece um comentariozinho ou outro…
A ideia destes pilotos é resgatar o antigomobilismo, correndo com carros das décadas de 60/70. As corridas terão a participação de vários carros que fizeram história no desenvolvimento da indústria nacional, tais como : DKW, Puma DKW, Gordini, JK, VW, Karmann-Ghia, Opala, Chevette, Dodginho, Passat, Corcel e muitos outros, além de carreteras de época e alguns importados…
A ideia destes pilotos é resgatar o antigomobilismo, correndo com carros das décadas de 60/70. As corridas terão a participação de vários carros que fizeram história no desenvolvimento da indústria nacional, tais como : DKW, Puma DKW, Gordini, JK, VW, Karmann-Ghia, Opala, Chevette, Dodginho, Passat, Corcel e muitos outros, além de carreteras de época e alguns importados…
IMPORTANTÍSSIMO!!! Alfredo Gehre comunica que eles estão aceitando novos adeptos, portanto não perca esta bela oportunidade!!!
Outra coisa, para aqueles que não querem sentir fortes emoções, o grupo de pilotos convidam todos os antigomobilistas a prestigiá-los nestes sábados de pura nostalgia, mas tem de ir a Interlagos com seus carros antigos, pois segundo, Alfredo Gehre, carro antigo também merece um pouco de sol e ar fresco.
Justo, muito justo, Gehre…!
Em tempo! O regulamento pode ser acessado no site da FASP : http://www.faspnet.com.br/
E se alguém quiser dar uma boa notícia a Alfredo Gehre, basta enviar um mail para: [email protected]
Saudações antigomobilistas,
Teresa Gago
Portal AutoClassic
Rio de Janeiro – Brasil
Portal AutoClassic – O Portal do Antigomobilista
Shopping MidTown (Nova Ipanema) – Loja 131- Barra da Tijuca
CEP: 22631-004 – Rio de Janeiro – Brasil – (21)3325-1235 – (21)3150-3666
COMENTÁRIOS
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8 Mensagens para “COPA CLASSICOS DE COMPETIÇÃO”
Hugo em May 8th, 2009 7:30 pm
Meus sinceros parabéns ao caro amigo (e agora ex-colega na Classic Cup!) Alfredo Gehre, por ter levado adiante sua idéia, conseguindo transformá-la em realidade em tão pouco tempo. Confesso que no início, temi pelo seu exito…
Esta nova categoria complementa perfeitamente a Classic Cup.
Significativamente mais em conta, e com carros de desempenho mais “light”, poderá ser importante entrada, e futuro trampolim para a nossa categoria por quem estiver começando. Da mesma forma, servirá para abrigar pilotos mais “velhinhos” (assim como eu), que quando virar próximo dos 2 segundos em Interlagos começar a pesar, mas a paixão e teimosia não permitirem aposentar, continuem se divertido!
Sucesso, e vida longa Alfredo!
Abração,
Hugo – Brasília # 71
Hugo em May 8th, 2009 7:46 pm
Sorry!
Por favor leiam: “….próximo dos 2 minutos em Interlagos…”! Rsss…
As baratas andam, mas nem tanto…
Hugo # 71
Clezio Soares da Fonseca em May 8th, 2009 9:16 pm
Vi e Postei no blog do Flavio Gomes onde o parabenizei, agora quero parabenizá-lo diretamente pela esplêndida iniciativa e dedicação em
conseguir montar esta categoria. Oxalá seja campeã de público.
Espero poder um dia realizar meu sonho de participar desta prova
competindo.
Felipe Raad em May 9th, 2009 10:44 am
Parabéns pela iniciativa!
celso em May 10th, 2009 8:28 pm
Muito boa idéia.Mas divulgue na mídia antigomoblística para que mesmo os que não corram com seus velhinhos compareçam no evento.Boa sorte
Alfredo Gehre em May 10th, 2009 11:06 pm
Esclarecimento de algumas dúvidas que tem surgido :
A Categoria “Copa Classicos de Competição” tem como objetivo reviver os velhos tempos das décadas de 60/70 , mas a um baixo custo.
Este tópico do limite de volta é flexível e pode ser que na hora da prova, se “todos” concordarem, poderemos, por exemplo, estipular em 2′ 15″ !
Para a primeira prova resolvemos fixar um tempo mínimo de 2′ 23″ . Quem virar abaixo deste tempo será penalisado…
Após a prova resolveremos se este tempo está coerente ou não, em função dos desempenhos que os carros apresentarem…
Se chegarmos a um acordo de que este limite está coerente ou seria melhor fazer uma correção, a mesma será definida pela maioria e solicitado junto à FASP um novo tempo mínimo…se for o caso.
Os que “andarem” em tempos menores ( abaixo do estipulado ) ou preferirem preparar um motor mais forte tem a liberdade de ir correr na “Classic Cup”.
Esta categoria serve inclusive de trampolim para quem quiser ir num futuro para a Classic Cup.
Enfim, quem quer correr por prazer e/ou hobby sugiro a Copa Clássicos de Competição. Quer quer mais emoção e adrenalina e tiver cacife para tal, deve ir para a Classic Cup , certo….?
Dúvidas, podem me ligar : 11 9947-2626 ou enviar e-mail : [email protected]
Sds
Alfredo Gehre
Ricardo Maciel em May 11th, 2009 8:36 am
O maior mérito de uma obra é a perseverança do seu autor. A energia que move nossos sonhos é a mesma que nos mantém vivos. Já a força que impede os sonhos de se realizarem… nós sabemos de onde vem e mais ainda: Se esgota rapidamente. Logo, são facilmente vencidas!
Parabéns pela façanha! Precisando de idéias de um louco pra preparar algum motorzinho por aí, pode entrar em contato…
Corcel Bino em May 13th, 2009 4:42 pm
Comprimento o Alfredo Gehre pela excelente iniciativa. Assim será resgatado o espírito inicial das provas de clássicos, que gradativamente foi se perdendo.
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A ideia destes pilotos é resgatar o antigomobilismo, correndo com carros das décadas de 60/70. As corridas terão a participação de vários carros que fizeram história no desenvolvimento da indústria nacional, tais como : DKW, Puma DKW, Gordini, JK, VW, Karmann-Ghia, Opala, Chevette, Dodginho, Passat, Corcel e muitos outros, além de carreteras de época e alguns importados…
disputando posição ou aparando a grama?…bons tempos.
O cara ao lado com este capacete me lembra muito o Marc Surer
O MAURICIO GUGELMIN estava negociando uma vaga na LOTUS F1, mas os Ingleses não queriam 02 brazucas na equipe, (O SENNA já estava por lá e dava as cartas) o Mauricio tinha acabado de se sagrar campeão Ingles de F3, fez alguns testes e foi muito bem, mas as negociações emperrou devido a nacionalidade (Será que foi só isso mesmo) então chamaram o inglês Jonny Dunfries pra ocupar o lugar e ser o “Sparring” do Ayrton.
Pro GUGELMIM restou o consolo da JOHN PLAYER SPECIAL cubrir sua temporada na quase recem criada F.3000, o carro sinceramente eu ñ me lembro, mas parece que é Dallara, quanto ao Campeonato,bem; o Mauricio foi muito mal, se ñ estou enganado, ele ñ venceu nenhuma corrida com este carro, no fim das contas, abocanhou uma vaguinha na MARCH F1 ano seguinte, o resto todo mundo já sabe.
O Capacete parece com o do Alex Caffi (ITA)
O do Alex Caffi era vermelho com aquele marrom das embalagens de balas Toffee.
Marc Surer?
Raul Boesel.. Lembro do Capacete. Certeza
Ta mais para cortador de grama do que para qualquer coisa esse carro do Gugelmin.
Quanto a pergunta do Carlos Bragatto sobre o que se acha do Gugelmin, não podemos esquecer que ele teve um brilhante 3o. lugar depois de 50 anos na F1, umas 3 ou 4 vitórias (e olhe lá senão foram só duas) depois de 150 anos na fórmula indy, e ainda foi dublê do Stallone em um de seus piores filmes (que não são pouco).
Forte abraço.
Como tem gente grossa nesse blog, credo.
Pra algumas pessoas, o blog deveria ter autocorreção haha
Piloto Jean-Pierre Frey, Equipe Dollop March Ford, Ano 1986, Categoria F3000, Pista é No Chute…. Brands Hartch
A Labra ainda não faliu! Ela tem uma fábrica em Araucária-PR, na grande Curitiba. Passava na frente todo dia para ir trabalhar.
Bom, só lembro que, se é Perdigão…’enton manda!’
Era por isso que minha mãe torcia para o Gugelmin.
Jurava que era F-2…
Uma foto da Fórmula 3000 Internacional, WHOA.
Os dois carros são Marches, o do Gugelmin é o 86B e o do Jean-Pierre Frey é o 85B. O circuito é Vallelunga (mas poderia ser Enna-Pergusa ou Österreichring) e isso, provavelmente, era o treino classificatório, já que Frey não conseguiu largar.
Jean-Pierre Frey era um empresário suíço dono de sua própria equipe, a Dollop. A equipe era a Andrea Moda da categoria: fez, se não me engano, 19 tentativas de largar entre 1986 e 1987 tendo ele e outros pilotos conhecidíssimos e consagrados como Urs Dudler, o falecido Marzio Romano e o igualmente falecido e saudoso Guido Daccò. Só conseguiu uma vez, em Birmingham 1986, com Marcel Tarrès, piloto de subida de montanha (!). Era uma equipe amadora de tudo.
Frey fez 19 tentativas e nunca largou em corrida alguma, sendo eleito por alguns jornalistas “o pior piloto da história da Fórmula 3000 Internacional”. Depois disso, ele tentou fazer umas corridas na CART em 1989.
Era um picareta e chegou a ser preso um tempo atrás. Creio que a Dollop, por ser de quem era e por ser tão ruim, era apenas um meio de lavar dinheiro.
De quebra, mando links de algumas fotos dele:
http://img193.imageshack.us/i/jpfreyf30001986.jpg/ (Spa)
http://i272.photobucket.com/albums/jj196/antonydup/F3000Drivers14-1.jpg (o próprio gaiato)
Desculpem a empolgação, a F3000 é minha categoria preferida.
Ainda existe o lápis Labra?
A Labra não faliu. Ela pediu concordata no final dos anos 90 e após muitos anos, vendeu parte do patrimônio para pagar as dívidas fiscais e trabalhistas. Os novos administradores junto com os comissários judiciais (ainda segue a antiga lei de falências) estão recuperando a empresa. Tanto é assim que a concordata já foi levantada, conforme informações da 3ª Vara Da Fazenda Pública, Falências e Concordatas de Curitiba.
Disputando posição ?? eu acho q ele tava é levando um chega pra lá …. :)
Gostaria de ver o Gugelmin nas Grandes Entrevistas. Acho que ele tem muita história para contar. Sempre torci para ele na F-1, mais até do que para Senna e Piquet. Tem algo sobre os “underdogs” que me chama a atenção!
Emerson Fittipaldi ganhou um GP da Argentina quando nas voltas finais ultrapassou Cevert e Stewart pela grama.
O ano não lebro!
Roberto, o ano foi 1973 e o Rato também faturou a corrida seguinte, que foi o GP do Brasil.
Formula 3000 em 1986.
Onde? Só chutando, mesmo: Estoril .
O outro piloto: Corrado Fabi ?
Só sei que é uma foto da F-3 inglesa, com Gugelmin pilotando um carro muito parecido com a JPS-Lotus do Ayrton Senna na época…
Mas vendo esta foto lembrei-me de um fato curioso e absurdo que envolve este carro do Gugelmin:
Logo após o acidente fatal do Senna, em maio de 1994, pipocaram revistas nas bancas de todo o país sobre o piloto brasileiro. Uma que chamou a atenção foi a “Fatos & Fotos”, num formato gigantesco (dia desses, encontrei este exemplar em meu arquivo pessoal…era dia de reorganização do mesmo…). Lembro que esta publicação era muito respeitada na época, já que, por exemplo, soltava edições muito bem elaboradas sobre os carnavais do RJ e SP…e não é que meteram uma foto do Gugelmin, com este carro, em uma das páginas, legendada da seguinte forma: “Ayrton, antes dos títulos pela McLaren, manteve laços com outra importante equipe, a Lotus. Desde os tempos de F-3 inglesa, o brasileiro já contava com o apoio do time”.
É de doer ou não é?????????
Grande abraço a todos que participam deste blog e ao Flávio!!
Marc Surer???
O deschamps deve ter acertado de cabo a rabo. Eu sabia que o Senna tinha feito uma pressão pra que a Lotus contratasse o Gugelmin (que tem nome de remédio pra ouvido, como diria um falecido humorista nos anos 80). Mas eu não sabia que, depois de ter sido preterido pelo Johnny Dumfries (um dos pilotos mais medíocres de todos os tempos), pelo menos o Gugelmin levou o patrocínio da JPS como compensação. O cara do carro azul tem o capacete igual ao do suíço Marc Surer, mas este já estava na F-1, a não ser que tivesse regredido à F3000 após sua passagem pela Brabham em 85. Mas provavelmente, e a indicação no carro parece confirmar, é o tal Jean-Pierre Frey, do qual nunca ouvi falar anteriormente.
Esse preto e dourado… quanta saudade… Até com Perdigão o layout ficava bom! Bem que a nova Lotus poderia reativar essas eternas cores…
Faz sentido ser o Frey, pelo carro e por aquele borrão onde deveria ser o nome …
Mas aí, o resto não faz sentido …
Porque o JP Frey conseguiu a proeza de não se qualificar prá nenhuma corrida na temporada de 1986 …
Tá, tudo bem, bons tempos de grids lotados onde tinha pré qualificação mas mesmo assim …
Será treino???
Bruno Giacomelli, Toleman-Hart TG183B, no circuito montado no anel externo do estádio do Bandeirantes de Birigui.
O Gugelmin tá fazendo um bico, cortando a grama do autódromo.
Provavelmente tentando arrumar uma grana extra pra ir pra F1.
O outro parece ser um supervisor. Dá pra ver que ele tá olhando pra ver se o brasileiro faz o serviço bem feito
Cara cortou caminho pela grama. Hoje seria punido.
Gugelmin X Derek Warwick?
Já acertaram. Temporada de 1986 da F3000. O carro azul é do Jean Pierre Frey e a pista é a de Vallelunga. Sei essa porque tenho a AutoSprint com esta foto. A carreira do Frey não decolou e o Gugelmin teve um ano decepcionante com este carro. Foi melhor no ano seguinte quando correu (tendo o Roberto Moreno como team-mate) na equipe oficial da Ralt que tinha os ótimos motores Honda.
ele tá sendo arrojado ultrapassando pela grama ou recebeu um chega prá lá?
Pelo que esse tal de Frey andava, o Gugelmin devia estar botando volta nele e o suíço fechando a porta…
A Labra não faliu não. Só foi sendo engolida pela Faber Castell.
Gregor Foytek?
é o gugelmim cortando a grama do piquet (que supervisiona tudo de brabaham azul – tinha brigado com a oivetti à época), o piquet comprou a lotus do senna só pra cortar a grama de seu heliponto e ainda, com a fracassada negociação do maurício ser companheiro do senna, cintratou-o também como um faz tudo dá casa de veraneio … tudo para irritar o ayrton… praa mostrar quem manda…
Caramba me pegou, acabei de ver uma reportagem, em um Site, que por sinal te indico, o lançamento do livro do Gugelmim onde ele conta justamente esta historia,
Era uma corrida desiziva para o Senna e o Gugelmin que estava na frente quaze ferrou o campeonato do Senna, tentou fechar a porta e o Senna passou ele por dentro, se não estiver errado foi 86 Silverstone,ficou Gugelmin em 2 e Senna ganhou o Campeonato, Estou em duvida da pista?
Se quizerem me corrijão por favor,
Mais Leião o Livro e demais as Historias, vou comprar
Desiziva, quaze, corrijão, leião…
Internet na mão de analfa é waste of bandwidth.
kkk,
esse está precisando mesmo de ler…
Em 1986 , o Senna, ja estava na formula um.
Rapaz, esse fugiu da escola mesmo…
Ok vou corrigir… decisiva… quase… quiserem… corrijam… leiam.
Vinícius, na boa: antes de comprar o livro dá uma passada na sala de aula, senão vais jogar dinheiro fora…
Olha incrivel o comentário deste rapaz fora os erros de português, beirou a loucura com uma suposta disputa entre senna e gugelmin rsrsrs(muitas gargalhadas). Vai ai uma sugestão flavio de você montar uma sessão de pérolas no site rsrsrs.
Custa passar um corretor antes de enviar?
não vou falar do super tramp, q dancei até com vassoura,
e (da pintura do 69, o nosso ano. Conselho… ganha alguma coisa com ele antes.. depois troca de pintura.. sei lá .. faz o curso do Marazi, se ele ainda estiver entre nós… tambem já fui dubllê de piloto, sai do cuso e levei algumas etapas do paulista de rali… vale a pena vc aprende coisas antes de rodar… T te admiro muito cara, a noosa geração foi duca…
abs
Naldo
eu não sei de nada
mas o deschamps acho que acertou o adversário pelo menos
acho que no carro azul está escrito JP Frey
Então eu aposto que o deschamps acertou tudo
(fui procurar algo sobre jean pierre frey, e fala que ele nunca se qualificou para nenhuma corrida… então o deschamps errou a parte do disputando posição)
Tá disputando posição com o jardineiro da pista.
O cortador é estiloso.
Só sei que o mato no lado da pista lembra muito alguns autodramos Brasileiros atualmente.
O outro piloto é Jean Pierre Frey da Suiça ,com um Lola-Cosworth em Vallelunga ,1986.
Galera, qual a opinião de vocês em relação ao Gugelmin? Eu sempre achei ele um piloto muito bom, mas pra mim que sempre faltou um pouco de brilho nele.
Invariavelmente tomava um pau do Capelli, seu companheiro de sempre na March/Leyton House, mas não por muito, lembro dele andar razoavelmente junto, e me parecia ser um sujeito bem cuidadoso com o carro, de uma pilotagem refinada.
Gostei da passagem dele na Indycar, na equipe Pacwest.
Antonio Pizzonia testando a Lotus e na Ligier o Jo Siffert com lay out do capacete diferente por exigência do patrocinador árabe que não admitia a cruz no capacete. Pela cor da grama acho que foi em Silverstone na primavera.
Em 1986, Mauricio Gugelmin disputou a F3000 pela West Surrey Racing, do lendário Dick Bennetts. Gugelmin entrou na equipe por intermédio do apoio de Ayrton Senna, que inclusive arranjou também o patrocínio da John Player Special para o amigo. O carro é um March-Cosworth. Já o carroao lado eu não faço a minima idéia…Nem a pista.
Depois de muitas pesquisas achei o piloto que é Jean-Pierre Frey ( da para ver o nome na carenagem JP FREY), já a pista não achei nada…
Formula 3000 Internacional – 1986 – Zeltweg no GP. da Austria(eu acho..).
Mauricio Gulgelmin(West Surrey Racing – March 86B – Ford Cosworth)
O “cabeçudo” ao lado dele é Franco Forini (San Remo Racing – March 86B – Ford Cosworth).
“eta” chute “minino”!!!!
O Gugelmin estava na fórmula 3000 em 1986, na West Surrey Racing, uma réplica da Lotus do Senna, disputando posição com o Jean-Pierre Frey da Dollop Racing?
Se todo mundo vai chutar, vou chutar também …
Que é o Gugelmin de F3000 em 1986, tá fácil …
Agora, contra quem e onde que vai encardir …
Eu acho que Nakajima-Pai, em Pau …
F-3000 ano de 1986
O outro carro é de Franco Forini
Maurício Gugelmin disputando posição com Jean Pierre Frey em Vallelunga, Itália. Fórmula 3000, 1986. Acabou chegando em segundo na prova.
Quanto ao patrocínio da JPS, este foi conseguido pelo seu amigo Ayrton Senna junto a Imperial Tobacco, proprietária da marca John Player Special para a equipe de Gugelmin, a West Surrey Racing, como uma forma de compensação pelo não aproveitamento do piloto como companheiro de A. Senna na equipe Lotus de Fórmula 1. Senna lutou muito para que seu amigo Gugelmin fosse seu companheiro de equipe na temporada de 1986.
cara vc é uma enciclopédia do automobilismo, devia participar do concurso do GP. Como invejo( de forma boa é claro) pessoas como você, que detonam em assuntos específicos. Parabéns !!!
Roberto Pupo Moreno, 1982
A Categoria eh Fórmula 3000 em 1986, O carro de Gugelmin é um March-Cosworth, a pista eh Spa (eu acho) e o oponente eh o piloto suiço Franco Forini (eu acho tbm).