GENTE ESTRANHA
SAINDO, ENFIM (boa viagem pra nós) – Terei de me ausentar por algumas boas horas. Motivos justos. Mas, antes… Que gente doida, essa da Stefan GP! Os caras anunciam no site oficial que estão levando equipamentos (subentende-se que tem carros, também) para o Bahrein, mesmo sem inscrição no Mundial de F-1! Dá para acreditar? Não falam em pilotos, em logística, em lugar para deixar tudo, em motores, nada, nada, nada! É a coisa mais esquisita que já aconteceu na história da F-1. Como diria Asterix, esses sérvios são uns loucos.
Esses caras tem as costas quentes, onde há fumaça, há fogo. Eles não iriam para lá a toa, o Bernie está por trás disso.
A Campos deve estar em dificuldades e a Stefan GP vai ficar no lugar dela. Foi assim com a Manor que agora é Virgin GP!
O povo da Sérvia não é louco não senhor caro Gomes!
Lá também têm muito gente boa!
Quando vim da minha terra Sérvia, eu deixei família, deixei casa, deixei tudo para abraçar o Brasil e trago muitas boas recordações de lá! E estou muito feliz por jogar no flamengo e de ter pela primeira vez uma equipe da Sérvia que é o meu país e o Brasil que é a minha segunda casa. Um forte abraço para todos os blogueiros!
Muito Simples: Sauber + SGP = Mecachrome + Playlife
Já virei fã!!!!
Não tem vaga, mas já fizeram um monte de coisas na base do acreditar, fora que estão botando fogo no circo, rsrsrs.
O negócio agora é torcer para Stefan GP.
Esse pessoal do leste Europeu ainda são um mistério para nós…
Em poucos anos de liberdade são verdadeiras fortunas a rodar pelo mundo afora.
Que eles consigam montar a equipe mesmo e rodar com os seus carros ainda este ano.
Abraços
Imperador
O Flavio se os caras querem levar o carro , a equipe, e o que mais eles quiserem , sem estarem inscritos na F1 é problema deles , o dinehiro é deles e se fica zicando os caras, seu trouxa , se é muito chato.
Alguem poderia me informar a posiçao da FIA e da organizaçao da Formula 1quanto a essa equipe?
Claro quanto mais melhor mas nem por isso e tao pouco se ela vai ser rapida ou lenta so acho estranho querer entrar dessa forma achando que e um festival
Espero que as equipes que estao entrando saibam que a Formula 1 e algo serio do ponto de vista tecnico e se for levado na brincadeira certas coisas baixam o nivel como a segurança
a Campos ate pode correr algumas provas, o carro existe e falta grana para toda temporada, a USF1 nao larga, nem maquinario dizem q tem, ninguem sabe do carro, ninguem sabe de nada! so tem 1 piloto e olhe la… dizem q pegaram uma autoclave q nao servia para fazer o chassi… eh verdade isso?
outra coisa… quem essas equipes vao por pra correr?
acho q no caso dos Servios vai andar o Nakajima Jr….
to achando que estao de olho mesmo na vaga da General Lee Ducks fro Hazard Racing
Stefan… Brilha muito nos bastidores!
Olá pessoal. Ve se não faz sentido: os caras contratam o Mike Coughlan como projetista , execrado da F1 pelo caso da espionagem. Contratam o ex-engenheiro (ou posiçao que o valha) do Lewis Hamilton que o “obrigou” a mentir para os comissários da FIA; mais um execrado da F1. Agora como piloto, obviamente o mais execrado da F1 recente: Nelson Piquet Jr. e seu famoso pancadão cingapuriano. 2 anos de F1, tudo se encaixa. Acho que eles estão com um complexo de pirata, ressurgindo das cinzas, sei lá.
Mas fica a pergunta: da onde vem a grana? O que o gordinho carequinha faz da vida?
Tudo muito estranho… Sinto pelo Senna, que caso venha a se confirmar a Stefan vai ter que disputar a famosa e antiga pré-classificação com um carro que deve ser uma imensa cadeira elétrica.
É isso aí. E num é que a F1 tá bacana?
Dos politicos corruptos, sobras de campanha, conxavos e propinas em geral! rsrsrs
Como diria Sílvio Luis.
Parece que têm brasileiro aí, é verdade? Responde a minha pergunta meu amigo! rsrsr
Se vier realmente das cinzas teria que se chamar Phoenix GP!
Na boa eles não tem nada de idiota , acredito que o tio Bernie esta por tras disso, pois ele sabe que Campos e USF1 podem nem estar na primeira corrida ou fazer como a Super Aguri correr umas 4 corridas e dizer adeus para o campeonato.
Então para garantir um grip cheio ele permite a 14º equipe e todos sabemos que em menos de 2 anos sendo muito otimista uma ou duas que podem ser as duas citadas acima ou outras vão sair.
Estranhos eles são, mas não posso deixar de achar isso legal!
Nada a ver com o post, mas…
Rubinho aconselha Rosberg: “Sai daí!”…”É a única coisa que eu posso dizer a ele”
Rosberg responde: “Do seu ponto de vista, ele foi vencido por seis anos consecutivos. Então esse comentário não me surpreende”…“Sou bem forte e respeito as pessoas”
Podia ter ficado calado né…
Na minha opinião, ele foi até elegante…
Podia ter dado uma patada muito maior…
não era o Asterix…eram os romanos …
Tsc… Ficar corrigindo os outros já é chato, pior ainda é quando quer corrigir e fala merda.
A Stefan GP quer entrar na marra! Mas esse é o espírito, nunca vi uma equipe com tanta vontade de competir. Mais bizarro ainda seria ela entrar no campeonato e vencer a primeira corrida de ponta a ponta!
Flávio, tem uma promoção interessante rolando agora:
http://promoview.com.br/canais/nestle-recria-calhambeque-do-rei-em-promocao/
Para aqueles que não podem conseguir as miniaturas da Extra, essa calhambeque seria uma boa compensação.
Flávio, que coisa estranha mesmo esta Stefan GP. E o site então ? Estilo “meu primeiro site” que se aprende na escolinha de informática. Ou os caras são muito sérios ou muito loucos e prepotentes ! No site dizem que o primeiro piloto (a divulgar) já tem 2 anos de F1 (!?)… arrisca um palpite ? E pelo jeito ainda tem chassi e motor próprios…. vai entender….
Gomes, vc sabe pq os carros dessa temporada tem aquela antena enorme acima do Santoantonio ?
Desculpe desvirtuar o assunto do seu post, é q fiquei intrigado com aquilo…
Exatamente, aquilo é um antena (pelo menos, pelo que eu vi por aqui e em outros sites), e serve para passar mais dados de telemetria que o normal de um Grande Prêmio.
Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
Atenágoras Souza Silva.
http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com
Aquele aparato nada mais é do que um instrumento para colher dados de telemetria, só utilizado em treinos desse tipo
Tem mais, anunciaram dia do lançamento e que vão testar em Portugal de 25 a 28/02…
Muito legais esses caras…
Falaram que o pilote a ser usado tem 2 anos de experiência na F1, pode ser o Naka, o Nelson ou o Tião desquerido …
O Naka pode ter apoio dos japoneses, mas pelo que se lê a TOYOTA não terá envolvimento administrativo na equipe, apenas botar pra funcionar seu carro e motor.
O Nelson tem a preferência dos Sévios e a benção do tio Bernie… tudo bem ele disse que não tinha topado, mas se os caras vão testar e viajar é pq existe uma grande chance de eles alinharem no Bareinh… Vamos esperar
Faz sentido o que o Fabio Mandrake falou sobre o Nakajima. O site dos caras também diz que vão testar em Portimão no fim do mês, e que “Identity of drivers will be announced in due course. First driver has already two years in F1.”
Encaixa, não?
Mas também pode ser o Nelsinho …
Sérvia, Rússia…
Nem apareceu na TV ontem, pq estava viajando…
Declarações bem-humoradas…
Fala a verdade, vc montou uma equipe de F1!
Espero que a F1 comece logo. Este período de entressafra é muito chato, ainda mais com estas notícias surreais.
O motor é Toyota assim como o carro.
Mais sobre a história:
http://www.jamesallenonf1.com/
Stefan GP breathing down Campos’ neck
Posted on | February 2, 2010 | by James AllengravatarcloseAuthor: James Allen Name: James Allen
Email: [email protected]
Site: http://www.jamesallenonf1.com
About: James Allen became ITV Sport’s lead commentator on Formula 1 in October 2001, having deputised for Murray Walker at six races during the 2000 and 2001 seasons. During James’ tenure as commentator, ITV’s race coverage won three consecutive BAFTA awards and the Royal Television Society’s Sports Programme of the Year award. In 2008 James and Martin Brundle were presented with an Autosport Award for their dramatic coverage of the final laps of the Brazilian Grand Prix, ITV’s last F1 race. The BAFTA judges also indicated that the commentary on the final laps had been the decisive factor in swinging the BAFTA ITV-F1’s way.See Authors Posts (363) | No Comments
Stefan GP has announced that it has taken the extraordinary step of sending equipment out to Bahrain, the site of the first race of the season, even though it has not yet got an entry for the championship. It has its sights set on the entry currently held by Campos Meta. And Stefan GP have announced a test at Portimao at the end of February.
Picture 43
“Stefan Grand Prix writes history! SGP becomes the first team in F1 history who did send a 40 foot container full of equipment to the race in Bahrain without having entry for 2010 season!” said a statement.
“On Friday 29th January we showed our spirit, and how serious our management and our employees are when they say that we are pushing to get the entry, and that they want to race in 2010 season.
“Anyway we are proud of us, and on our power of will, so we will keep going and show some new people belong in F1.”
Stefan GP has taken over the assets of Toyota’s F1 programme and the cars which the team had developed.
They have also made two interesting hirings; last year they recruited designer Mike Coughlan, who was at the heart of the McLaren spy scandal of 2007 and also former McLaren sporting director Dave Ryan, who was ousted last season following Lewis Hamilton’s episode of lying to the race stewards in Melbourne.
Notwithstanding the Melbourne episode, Ryan is one of the most experienced and respected figures in F1 with a pedigree stretching back to James Hunt’s days.
An experienced hand like Ryan will know the difficulties of getting freight out to early Grands Prix, something some of the other top teams are grappling with as they get up to speed on how F1 works.
They are pushing hard because they are aware that the sale of Campos to A1 GP boss Tony Teixeira is not being met with approval at the higher levels of the sport.
Some of the key staff from Toyota’s programme are still there including technical director Pascal Vasselon. Sources suggest that the cars should be quiet competitive, if given a chance to compete, particularly in qualifying, although the Toyota’s fuel consumption was not as competitive as the benchmark engines and so they may have to run slightly heavier fuel loads in races, if they get the chance to race.
That will depend on the proposed takeover of Campos. Some powerful figures are said to be unsure about it. Ferrari are owed several million euros and it is hard to see how they would approve of him making an entry without settling the debts.
The issue was discussed at yesterday’s F1 commission meeting.
Meanwhile it appears that the proposal for new teams to be allowed to have three ‘no-shows’ at Grands Prix has now been agreed. It appears that these can be taken at any time so it is theoretically possible for a new team to miss the first three races of the season an start at Shanghai on April 18th.
era o obelix que falava
Tem uma outra news por lá que diz que o primeiro piloto já tem 2 anos de F1. Sertia então mesmo Kazuki Nakagima? ou Nelsinho pimpolho?
Bem vindo ao carro que ganhou vida neste blog, você vai ser feliz por aqui camarada…
vc já viu esses carros feitos de lego? Acho que vale a pena http://www.jalopnikbrasil.com.br/
Se tivesse o $$$ que eles tem, eu iria para o Bahrein agora!!!
acabarao de anunciar que o principal piloto da equipe,ja participou durante dois anos da f1.
suspense total.
E mais estranho que isso, é que o Mike Coughlan (o do caso de espionagem) faz parte da equipe…
Nakajima ser um dos pilotos faz sentido.
Olha só o post mais recente dos caras (com mais loucuras):
http://www.stefangp.com/news007.html
“StefanGP planing to go to Portimao for first tests
First tests for StefanGP will be in Portugal at Portimao test track, on 25-28 February 2010.
StefanGP first Formula 1 car Stefan S-01 will be presented before tests.
Car: Stefan S-01.
Car is developed by StefanGP and with technical supports from TMG.
Engine: Stefan RG-01.
V8, 2,400 ccm, 18,000 rpm, serviced by TMG.
SGP Team will be testing with two drivers over three days.
Identity of drivers will be announced in due course.
First driver has already two years in F1.”
Com dois anos de F1, que podem ser escolhidos, quem tem?
Nakajima, Nelsinho, Bourdais, Davidson, Scott Speed…
Desses, acho que só faz sentido no momento ser o Nakajima mesmo.
Talvez Nelsinho esteja na parada. Ele negociou com os caras !!!! Vamos aguardar.
“Primeiro de Abril”?
Na boa, eu to adorando isso tudo. Ta muito a cara da F1 dos anos 80 (e começo dos 90). Stefan e outras equipes novas de alguns aventureiros são a Onyx, a Rial ou a Eurobrun da nova década.
Aí tem coisa. Não acho que eles iriam torrar uma grana com isso a menos que tivessem certeza de suas chances. Algo vindo do Bernie, talvez…
De médico e louco, esse sérvios só têm o louco mesmo.
Criar uma equipe que pode nem sequer ser aceitar para alinhar e findar jogando dinheiro fora é de se bater palmas diante de tanta coragem.
Mas pelo menos está mostrando mais serviço que a incerta Campos.
Eles estão certissimos,pelo menos saco roxo acredito que eles tenham!!
Ao que parece querem ganhar a vaga de alguém na marra.
Se chegassem até lá com os carros, será que seriam liberados para entrar na pista?
stevan vai testar em portimão no dia 25 a 28. Meu palpite é que a campos foi pro brejo.
Eu tô achando é um barato – é muito melhor falar das loucuras desses caras do que do nhénhénhém do Rubinho… a notícia é muito mais bacana!
E ainda dizem no site que testarão em Portimão no final do mês!!!!
boa viagem don gomes. vai dar tudo certo, como sempre.
Flavio,
Esse ano teremos notícias de Gola Profonda??
E do Max Bueno??
Forte Abraço
Seus textos são os melhores!
Só falta o Stefan ter a poção mágica do druida!
Quando vou ver corridas também levo meus equipamentos. Óculos de sol, binóculos, capa de chuva, guloseimas, etc. Será que isso que estão se referindo? Os caras só querem ver um GPzinho! Na verdade, quem iria dizer que os sérvios são loucos é o Obelix, é seu chavão chamar os outros povos de loucos pelos costumes diferentes dos gauleses, mas a lembrança foi oportuna.
Tem mais informações sim, mas é bem estranho mesmo.
No próprio site diz isso:
02/02/2010
StefanGP planing to go to Portimao for first tests
First tests for StefanGP will be in Portugal at Portimao test track, on 25-28 February 2010.
StefanGP first Formula 1 car Stefan S-01 will be presented before tests.
Car: Stefan S-01.
Car is developed by StefanGP and with technical supports from TMG.
Engine: Stefan RG-01.
V8, 2,400 ccm, 18,000 rpm, serviced by TMG.
SGP Team will be testing with two drivers over three days.
Identity of drivers will be announced in due course.
First driver has already two years in F1.
E o motorzinho 1000 prefixo CCN da Volks, que equipa o Voyage o novo Gol e alguns Fox. Tremenda mancada dos alemães, quase descartavel, dizem que dura, com sorte e óleo novo uns 20.000 kms.
Cara vc ta no Site Errado, Seu mane, aqui e pra comentar sobre equipe de formula 1 , entendeu.
E o motorzinho 1000 prefixo CCN
Algo me diz que a Campos não vai alinhar seus carros no Barein.