MENU

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 - 11:21F-1

NAKA E JACQUES

SÃO PAULO (esquisito) – Kazuki Nakajima foi anunciado como piloto da Stefan GP. A equipe ainda não sabe se corre, mas é cada vez mais provável que sim. Ele vem no pacotão da Toyota, certamente. O outro nome cogitado pelo próprio Capitão Gancho do time, Zoran Stefanovic, é o de Jacques Villeneuve.

Uma festa dos mortos-vivos. Mas eu gosto de Villeneuve. É um cara diferente dos padrões vigentes. Vibrei muito com seu título de 1997. Na verdade, foi a única vez que vibrei com um título na F-1.

141 comentários

  1. João Ferreira disse:

    Gomes, viu a nota da Ferrari criticando a FIA e o Sr. Eclestone, não estou defendendo a Ferrari, mas em alguns pontos eles têm razão, principalmente a respeito da ajuda as esquipes novas, ora, se eles estavam apoiando a redução de custos, pq vão ajudar estas equipes pindaíbas a correr??? Fora que nem se quer apoiaram as montadoras a continuarem na Formula 1.

    Claro que a Ferrari tá defendedo o lado dela também, é uma equipe que vive, ganha dinheiro e bem sucedida na Formula 1, não são como estas outras que dependem da Formula 1.

    Sempre defendi que a FIA pudesse reduzir os custos da Formula 1 gradativamente, que pudesse limitar o desenvolvimento ou caso não pudesse, que pelo menos obrigasse as montadoras a distribuir este desenvolvimento para equipes satélites por um tempo determinado até o banimento deste desenvolvimento na categoria, como o KERS por exemplo, uma montadora que desenvolvesse melhor, como o da BMW, poderia ser dividido com a Ferrari por uma ou duas temporadas, depois distribuíria para as outras equipes ou simplesmente seria banida na F1.

    Com isso, estariam sempre renovando e em contra-partida, o orçamento diminuíria, ou seja, desenvolver algo melhor com um custo menor….

    Voltando então, a Ferrari abriu o berreiro, atirou para todos os lados, já vi que o campeonato ficará com estas doze equipes, mas na disputa mesmo somente 4 neste início….

    A FIA muda a regra, o orçamento, os pontos, tudo…mas ela não ficará contente até acabar com o esporte de uma vez….

  2. Zé Graça disse:

    Ninguem Zoa com Zoran!!! [2]

  3. Angelot disse:

    Ninguem Zoa com Zoran!!! o cara tem a palavra firme. Mas sera que vai mesmo dar certo? A toyota F1 tinha carro, mas nao tinha piloto para levar ate o fim. Visto que no final do ano passado em interlagos a coisa foi diferente o japinha mandou ver.

  4. guilherme disse:

    Sugiro aos fans do Villeneuve comprarem o cd do cara. Baita cantor hehehheheeeeee

  5. Clenio A. Vilela disse:

    Flávio, e essa agora de que o Pedro De la Rosa, tem até o GP Espanha para levar 5 milhões de euros p/ a Sauber? Tem muita equipe correndo atrás de dinheiro, rápido! Achei que era só eu…

  6. Sidinei disse:

    Dentre os tantos ilustres desconhecidos e desenterrados que estão entrando, melhor que volte um campeão mundial.
    Claro que não é a melhor opção. Melhor a volta do Villeneuve do que a gloriosa estréia do Hon Pin Tung, ou Hong Kong Fu. RsRsrsrs

  7. Marlon Maestri disse:

    Ol’a Fl’avio

    Tendo algumas excecoes, tenho impressao que as grandes montadoras estao sim, de uma forma mais discretas, presentes nesta categoria. Senao vejamos, de qualquer forma, seus nomes continuam aparecendo, continuam tendo acesso a tecnologias alheias, espioes, e estao de bem com essa nova conjuntura da economia mundial. Diz eles, estamos saindo, mas por tras dos panos, com detalhes sutis, continuam dando as cartas. Aparecem sem serem vistos, estao sem serem cobrados por caprichos e luxos, ate porque por tras disto, estao pessoas e pessoas inteligentes e ambiciosas. Legitimo como estrategia. VAi saber……

    Abracos Flavio

  8. Luiz disse:

    Vou torcer pra ele voltar a forma, se é que dá.

  9. grego disse:

    Depois de procurar no youtube, encontrei a batida nada involuntária que o senna deu no prost, foi essa batida que segundo o schumacher o subsidiou a ter atitudes não tão esportivas na F1. Note a sutileza da fechada: http://www.youtube.com/watch?v=MN806RQ1rB4&NR=1

  10. Sempre gostei do Villeneuve mais depois que perdeu os dois grandes carros que ele tinha nas mãos em 96 e 97 não fez mais nada então acho que vai dar vexame. A bola da vez é massa ele é o cara. Bora massinha!!!!!!!!!!!!

  11. Ryan Cooper disse:

    Tomara mesmo que Villeneuve e Stefan GP consigam correr já no Bahrein. Até agora eu ainda não me animei pra acompanhar a F1 2010.

    • veber disse:

      eu estou super animado,, nao estou nem dormindo direito e já estou pensando nos horários que o Sportv irá mostrar os treinos ao vivo,,, acompanho os testes tudo pelo GP e estou muito ancioso pela nova temporada,,, eu acompanho F-1 desde os 08 anos (1983) é claro que existem altos e baixos mas quem gosta de corridas como eu (viciado) não perde nada,, vejo noticia todos os dias,, vejo todos os treinos e todas as provas,, agora imagina a disputa na pista entre Hamilton x Alonso x Shumacher x Massa x Button x Vettel ou se preferir Mclaren x Ferrari x Mercedes x Red Bull …………….. sensacional,,,, Formula 1 é show ……….. fui

  12. hélio cavalcanti de siqueira campos disse:

    Sinceramente Jacques Villeneuve não chega aos pés do pai, tanto no talento quanto na educação e simpatia. Villeneuve Pai quando morreu estava trilhando o mesmo caminho de Scheckter (louco, imprevisível no começo da carreira para um excelente e experiente piloto no decorrer da mesma). Apesar de ter muito mais talento que Scheckter. Agora….francamente….o título de Villeneuve Filho…. que era chato, arrogante, metido à coisa…falastrão, foi ridículo…ganhou um campeonato de 02 carros…igual ao de 1988 e os anos do Barão Vermelho….Meu Deus…a F1 não é a mesma há anos e eu estou achando ótimo essa confusão dessas equipes estreantes (sem nenhum tipo de estrutura – Campos e USF1). A FIA, hipócrita, não aceitou a PRODRIVE para acobertar novas “ANDREAS MODAS”…ACHO BEM FEITO!!!!! Coitado de Bruno Senna…muito bom piloto e corre risco de ficar, mais uma vez, de fora

  13. luiz carlos disse:

    o villeneuve vai trazer mais emoção às corridas se voltar e correr o que ele sabe. lembro dos anos de F-Indy, antes de ir para a F-1, fazia miséria, só dava ele. vai ser interessante ver uma nova disputa villeneuve-schumacher. Será que ele vai querer se vingar do alemão depois do vexame de 97?

  14. Trajano disse:

    Esquecer é uma coisa,agora venerar desta forma é demais,pois o que fez Jacques depois que perdeu o melhor carro da f1 da época, nada. Ganhou sim a conta das equipes por onde passou,não querendo desmerecer o seu título mas tinha o melhor carro e pegou já acertado,pois se tivesse que deixar em condições de título nunca seria campeão pois não tem esse feeling tanto que ficou sem carro,e sem equipe com interesse nele.Hoje corre até de graça se alguem der chance. Me descupe mais uma vez ,tem muito piloto melhor .

    • Moncho disse:

      Ora, mas o que faz qualquer um, sem um “melhor carro” na F1? Óbvio que só se ganha se tiver um bom carro. Essa de “pegou acertado” também é absurda. Um carro de F1 vive sendo “acertado” a cada corrida…

  15. Fábio disse:

    o que é velho que vc não gosta???
    vc iria comemorar se o massa tivesse ganho em 2008?
    prefiro o montoya ao villeneuve, mas sempre torço contra o dick vigarista, então vá lá… e com certeza o campeonato dele foi disputado, não mais que o do hamilton… mas o concorrente já era na época um bi-campeão e vigarista

  16. Rômulo Rodríguez disse:

    Tbm vibrei muito com o título d Villeneuve, sempre curti o cara pelo jeito “diferente” dele aos outros pilotos, espero q ele venha sim, é ua pena a “misteriosa” USF1 não vingar, porém, para ver novamente o Villeneuve na pista, eu aprovo, certo que ele foi genial em seu início de carreira na F1 e depois caiu em um abismo, porém, é um piloto a moda antiga na questão extra-pista, será legal ter um quinto campeão na pista, só faltou o Kimi Raikkonen…

  17. aspassos disse:

    Quem pode esquecer o título do Jacques, realmente foi vibrante.
    Ele foi uma pessoa criada nos padocks pelo pai e depois da perda assumiu um papel importante, foi campeão mundial e, com certeza, lavou a alma do finado Gilles. Não à toa que tem um cineasta prestes a finalizar o filme “Villeneuve” contando um pouco da vida deles. O filme ainda não foi finalizado porque o Jacques ainda não encerrou carreira. Ele é o único piloto vivo que pode conquistar a tríplice coroa do automobilismo: 500 INDY (JÁ FOI) F1 (JÁ FOI) LE MAN (FALTA ESSA, QUASE CONSEGUIU EM 2008). Go Jacques!
    Obs: Foi macho pra encarar o Shumacker.

  18. Trajano disse:

    Flavio,acho vc, um jornalista realista ,que fala e escreve o que pensa,só que as vezes vc,se perde na maionese,não sei se é por ciume, ou inveja,por não ter conseguido ser um piloto profissional,pois sei que gosta muito disso,mas preferir o titulo do jacques, em vez do emerson,piquet,senna,por favor.um abraço

  19. R.CASAGRANDE disse:

    É isso aí. Chega de pilotos sem graça na categoria. O Villeneuve é bom pra caramba para ficar de fora enquanto Jarno Trulli ainda segue sua carreira de fracassos. Que dê um pau em todo mundo e volte a vencer!

  20. rodrigues disse:

    concordo com o que disse rufles_27 sobre Villeneuve. Todos elegemos nosso(s) ídolo(s).Confesso que começei a acompanhar Fórmula 1 no tricampeonato do Piquet. Porém, mais tarde, torci muito por Nigel Mansell que deixou muitas saudades pelos shows que proporcionava, com qualquer carro que corria, além das suas disputas com Senna. Tempos que poderiam voltar, mas é difícil.

  21. Roberto disse:

    flavio, você vibrou com a primeira vitoria do rubinho barrichello ?

  22. Gabriel de Amorim disse:

    O pai era piloto de verdade… o filho até teve seus lampejos. Lembro da primeira corrida dele, quando egresso da Indy. Mas, dos ex-Indy ainda prefiro Montoya. E, afora esses lampejos que todos tem, não fez lá muita coisa. E ainda por cima gosta de Cramberies… é mais que suficiente pra duvidar da capacidade dele!!!

  23. Roger disse:

    Vibrar com o título dele eu tb vibrei, até pq foi em cima de Schumacher, o verdadeiro Dick Vigarista das pistas (tentou fazer a mesma coisa que tinha feito com Hill). Mas realmente não dá pra imaginar o seu motivo de ser o único. No meu caso eu vibrei tb quando Hill, Hakkinen e Alonso venceram o queixudo arrogante….

  24. Wagner disse:

    Acho vc q deixou mtas pessoas se indagando o pq de ter vibrado com o título do Villeneuve e n com o de seus compatriotas… alguma razão especial?
    Mudando de assunto, essas propagandas do IG q ficam no seu blog Flávio, sempre se sobrepoem a alguma parte escrita e n é possível movê-las ou fechá-las, isso é irritante!

  25. João Luiz disse:

    Se Villeneuve voltar a F1, vai ser otimo!!! Colocara Kazuki no chinelo e ainda vai dar trabalho ao pessoal. Sempre fui fã dele, até F1 ta precisando de gente desbocada mesmo. Ta todo mundo muito comportado e santinho nessa categoria. A coisa precisa esquentar de verdade!!!

  26. alessandro menezes disse:

    vc vê um cara largar em primeiro, cair para “último” na largada, se recuperar e ganhar a prova e o campeonato em 88 e não vibrou com aquele título? sem mais comentários flávio gomes.

  27. Rui Rodrigues disse:

    A “atitude”do Villeneuve é,realmente,muito legal.
    Trata-se de um piloto que não tem papas na língua etc.
    Agora,o cara não guia mais um “catso”.
    Aliás,há muito tempo,não é?

  28. Guto disse:

    Pra vibrar com o título do mala do Villeneuve só mesmo o mala do Gomes.

  29. Taffa 2CV disse:

    Gosto do Villeneuve por que ele adora Cranberries….
    Como nao gostar de um cara desses??

  30. Felipe Long disse:

    Eu achava o estilo do Jacques Villeneuve bastante ousado quando ele chegou à F1 em 1996. Torci bastante por ele nos seus dois primeiros anos, até porque o Brasil vinha de mal a pior na categoria. Mas depois que ele se sagrou campeão, ficou bastante mascarado. Na verdade, até antes disso, já em 1997, quando apareceu em Silverstone de cabelos loiros, se achando o pop star do pedaço.
    Depois deste breve interregno de sucesso sua carreira entrou em decadência…

  31. RafaAPH!2010! disse:

    Tranquilo Flávio, sou apaixonado pelo Deutsche Tourenwagen Masters Dtm e não tem nenhum brasileiro. Vibro muito com os pegas daqueles carros etc:
    Gostaria que um Brasileiro correce na Dtm, mas minha diverção mesmo é escutar roncos de motores,pegas,carros independente da nacionalidade.
    Um abração e já estou curioso para ver o Opalão terça feira!

  32. Rogerio disse:

    Acho o cara um grande babaca, fala demais , e muita merda. Como piloto é apenas mediana. Só ganhou o título da F1 em 1997 por que tinha o muito melhor carro da temporada. há muito tempo não vem fazendo grande coisa, está em final de linha

  33. mane disse:

    e com os titulos do senna e piquet, o sr nao vibrou?

  34. Carlos disse:

    Schumacher, De la Rosa, Villeneuve estam fora da F1 a bastante tempo entretanto o que vemos já na pré-temporada é que os veteranos continuam muito competitivos. Corrida é bem diferente, experiência conta, quem vai dançar nessa é o Naka, continuará levando voltas do companheiro de equipe.

  35. rufles_27 disse:

    Villeneuve era um piloto mto bom, mas jogou sua carreira no lixo devido ao ego inflado e pelo comodismo que encontrou no projeto BAR – Pollock…

  36. alberto disse:

    gosto muito do villeneuve, mais por conta do pai do que pela obra que o filho construiu. apesar do filho não ser tão bom quanto o pai foi, ele não tem papas na língua, fala o que pensa e de forma clara e correta. é um piloto mediano, porém com um bom carro dá trabalho na pista.

    • Felipe Long disse:

      Concordo com você, Alberto

    • Luis Albertyn disse:

      Estranho isso. O filho foi campeão mundial de F-1, o pai não. O filho ganhou as 500 milhas de Indianápolis, o pai não. O filho foi campeão da Indy, o pai não. O filho foi 2º nas 24 de Le Mans e o pai não. O cara foi o único além de Emerson Fittipaldi e Mario Andretti a ser campeão mundial de F-1 e Indy. E o cara é bom “só por causa do pai”? Eu, hein?

      Às vezes fico me perguntando se o Gilles teria esse cartaz todo se não tivesse morrido e virado uma espécie de mártir. Um piloto extraordinário e extremamente carismático, sem dúvida, mas muita gente igual ou melhor que ele (com ou sem título mundial) não é lembrada com tanta idolatria só porque sobreviveu…

  37. Jacaré e Capivara do Tietê disse:

    Villeneuve pro Mansell
    Schumacher pro Senna
    Alonso pro Piquet
    Hamilton pro Prost
    Tudo igual mas muito diferente!
    Nada se copia mas tudo se recria na digníssima seta do tempo dos intermináveis ciclos do tempo.

  38. Luis Gustavo disse:

    O Villeneuve fez um bom trabalho na Williams, foi competente. No seu primeiro ano (96) ja disputou o titulo e no segundo foi campeão, O Frentzen que era seu companheiro de equipe em 97 so venceu uma vez (em uma corrida que o Villeneuve teve problemas mecanicos) e comeu poeira do canadense a temporada toda. Detalhe: o Frentzen já tinha varios anos de experiencia correndo na Sauber e era tido como o unico alemao na epoca a bater o Schumacher.

  39. Bruno Braz disse:

    Relaxa… Também acho o Villeneuve muito melhor do que pensam que ele é. Pena que foi dar uma de Emerson e querer ter uma “equipe própria”.

  40. wilchaia disse:

    Concordo com vc Flavio.. o villa é daqueles pilotos que so falam o que patrocinadores e dirigentes mandam. Tudo pasteurizado no estilo global. A f1 ta precisando de pilotos que sejam mais pilotos e menos garotos “politicamente corretos”. Caras que queiram mais correr e menos posarem para fotos

  41. Nardo disse:

    Não levando em consideração o piloto Villeneuve, já que gosto é gosto, logicamente você não deve ser fã de F1, já que só vibrou por um título da categoria apenas uma vez.

  42. LUIZ ALBERTO disse:

    É evidente que a volta de Villeneuve é importante para a ´F-1.
    Um cara que é campeão da F-1 e da F- indy merece todo o respeito, isso não é para qualquer um não !
    Lembrem-se do exemplo de Michael Andretti e tantos outros que saíram da Indy e deram verdadeiros vexames na F-1.
    Quantos pilotos na história conseguiram ser campeões nas 2 categorias ?
    E ademais, se até veteranos como Rubinho estão se saindo bem, porque Villeneuve não pode voltar?

  43. Italo Azevedo disse:

    Seja Bem Vindo Jacques….

  44. André Luiz disse:

    O Gomes já havia explicado em um outro post de 2009 o pq o final do campeonato de 1997 foi tão especial para ele, quem não se lembra entre no link :

    http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/04/07/meus-velhos-papeis-5/

    E foda-se se ele não torce pra brasileiros, em 2008 eu estava torcendo como louco pelo Hamilton , principalmente após aquela sacanagem que fizeram com ele na Bélgica.

  45. edgar bianchi filho disse:

    eu so quero ver 14 equipes alinhando só isso. Embora acho impossivel

  46. Zé Graça disse:

    É, o cara deve tá com muita vontade de tomar umas voltas do Schumacher mesmo…

    • Olá Zé sem Graça, opinião é opinião e tenho que respeitar, mas só para te lembrar Jacques Villeneuve tem um titulo na Indy em 1995 e + as 500 minhas de Indianapólis neste mesmo ano. Além das vitórias na F1 e o campeonato de 1997, e foi vice campeão das 24 horas de Le Mans, então seria ótimo se ele voltar para a Fórmula 1 este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *