O CRAQUE E A ANTA

SÃO PAULO (quer que desenhe?) – Ah, as fábulas de La Fontaine… Ah, os meus livrinhos de infância… A lebre e a tartaruga, o leão e o ratinho, o cabritão e o cabritinho, o lobo e os porquinhos…

Estamos em 2010, não sou mais criança, os personagens são outros. Agora temos Petkovic de um lado e essa sumidade do nada do outro, Ana Maria Braga.

Vejam o vídeo e leiam o texto.

Subscribe
Notify of
guest

197 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mr. Inforrock
14 anos atrás

OI Rodolfo, vc até que começou bem, mas o “pessoal de cima” que vc cita, rsrs, também gosta de carros e de distribuição de riqueza…
NÃO DISTRIBUIÇÃO DA POBREZA como os governos conservadores gostam.
Quer dizer que vc põe Venezuela, Coréia, Irã, China, Russia no mesmo balaio, e chama-os de pobres que irão acabar com o mundo? brincadeira.
Já que vc se vangloria tanto de geopolitica, estatisticas, procure pesquisar sobre o que era a Venezuela antes… procure saber, não caia no piti daquele reizinho espanhol.
A Africa não conta né^América do Sul? Central? Leste Europeu? Oriente Médio? Asia? India?
Não, mas o que vale é a economia do mundo…
BOLSA DE VALORES
BOLSA de valores
BOLSA DE VALORES
Social Democracia? rsrsrs.. Tudo isto está saindo do eixo, pois é elementar, para cada novo rico no mundo, surgem milhares de Haitis…
Quanto ao Marea, vi que vc entende de carro, pois até hoje é um baita carro, vc sabe disto, dane-se o mercado.
Enquanto isto o seu golzinho, que é uma merd tem mercado… rsrsrs
Assim é o Mundo.
REVOLUÇÃO JÁ!
BOMBA JÁ!
[ ]s

Rodolfo Machado
14 anos atrás

É, Rubens, apesar dos post já estar ficando velho, vou responder, alias, Gomes, não esta aparecendo o link para responder direto ao Rubens, por isso vou postar como comentário geral.
Se eu venho ao Blog do Gomes, é porque, em primeiro lugar, gosto de automobilismo, gosto de corridas, gosto de carros em geral, mas principalmente de corridas, de mecânica, de maquinas.

O pessoal ai acima, a maioria, acha que porque você gosta de carros, você não pode defender o socialismo, e olha que eu já disse antes que o modelo que eu defendo pessoalmente, é o das sociais democracias nórdicas, que apesar dos pesares, passou relativamente incólume a onda neocon que varreu o mundo com o fim da União Soviética, prefiro mais este modelo, que reúne o melhor de dois mundos, ao socialismo Cubano, por exemplo, mas não a nada de errado o fato do Petkovic ganhar bem e ao mesmo tempo defender o socialismo que existia em seu pais.

A social democracia junta a pujança, o empreendedorismo, a livre iniciativa da economia de mercado, o seu melhor lado, com um sistema de amortecimento , um colchão que amortece as desigualdades, na medida em que prove educação e saúde gratuitas para todos, este seria o lado socialista da social democracia, e em alguns casos o estado pode sim empreender, porque não?, o estado pode tomar a iniciativa de abrir empresas onde a iniciativa privada num primeiro momento não quer, o regime militar fez isso no Brasil, depois FHC vendeu a preço de banana.

A social democracia permite este equilibro, porque a pujança e o empreendedorismo podem rapidamente se transformar em ganancia e desigualdade social, sem este mecanismo de compensação e de distribuição de oportunidades e riquezas.

Mas, como eu disse no meu comentário anterior, parece que na Europa não há mais lugar para este tipo de regime, na Inglaterra o Tony Blair e seu partido Trabalhista, que era social democrata, se transformaram em autentico neo-liberais com a tal de terceira via do Anthony Giddens( esse cara já esteve no Roda Viva da TV Cultura):

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anthony_Giddens

http://pt.wikipedia.org/wiki/Terceira_via

Veja que o modelo dos países nórdicos não adotou esta terceira via, mas até quando vão resistir?

Então, voltando ao que eu disse no inicio, para eu gostar de carros, de automobilismo, eu tenho de ser um idiota alienado, eu não posso ter senso critico em relação ao mundo que eu vivo, o Petkovic não pode dizer que vivia bem no seu pais por que ele ganha muito bem no Flamengo, é claro que eu gosto de ganhar bem, de comer bem, de viajar, que não gosta, mas se o preço disso é sustentar através das minha opiniões esta sociedade consumista, hedonista, insensível, desumana, excludente, desigual que o pessoal ai acima elogia e que a Ana Maria Braga representa tão bem , junto com a Globo, o movimento “Cansei”, então eu prefiro abrir mão.

Até dois anos atras eu estava com dois carros, um Marea 2.0 20v e um Gol Gl 1.8, minha esposa não guia, eu moro numa cidade de cinqüenta e cinco mil habitantes, uma cidade pequena, os dois carros eram só para mim mesmo, meus filhos ainda não guiam, então eu admito que isso é individualismo mesmo, é um pouco de egoismo, é pelo prazer de ter os carros, o Golzinho, apesar de não ser GT, ser GL, acelerava pra caralho, de zero a 120 Km/h não tinha pra ninguem, não sei o que tem nesse motor AP da Wolksvagem para acelerar tanto, já o Mareia era bom acima de 140 Km/h, ai os 143 Cv se mostravam, ele não tinha boa arrancada.

Usufrui muito dos dois carros, mas o Marea na estrada já estava me fazendo “perder a cabeça” de vez em quando, eu viajo muito pela região onde moro (Alta Mogiana) a trabalho, pegava muita estrada boa e vazia, e sem perceber, já estava a 180 Km/h ou mais, na reta ele chegava a 200 Km/h com um pouco de trabalho, mas qualquer pequeno declive ele passava fácil de 200 Km/h, um grande carro, ao meu ver injustiçado por um baixo volume de vendas no Brasil.
Talvez por não ser muito conhecido, e acidade pequena, muita gente pensava que o Marea era importado, carro de “rico” , algo que deixava as vezes constrangido.

Estou contando isso porque eu tenho consciência de que o carro, o automóvel é um meio de transporte egoísta, é só você olhar no transito parado a maioria dos carros com uma pessoa só dentro e os ônibus super lotados.

Por fim me desfiz do Marea quando ele saiu de linha, então, como qualquer um que gosta de carros, eu tive muito prazer em “acelerar” os meus, um prazer que pode ser até egoísta, eu admito, mas concordar com este mundinho apodrecido, que esta com os dias contados, isso não.

Esse pessoal ai em cima devia dar uma olhada de vez em quando nos sites e blogs sobre geopolítica , defesa e tecnologia militar para ver a quantas anda o mundo.

Rodolfo Machado
14 anos atrás

É, Mr. Inforrock, a questão é moral, mesmo, e não são só os pobres, não, quanto tempo você acha que a Russia, a China, os radicais Islâmicos vão agüentar a podridão moral dos EUA e da Europa Ocidental( esta União Européia boiola).

Pessoalmente eu defendo a social democracia, o modelo dos países nórdicos, Suécia, Noruega, Dinamarca, mas já não a lugar na União Européia para este modelo, a crise que só agora começa a passar não teve nenhuma resposta por parte dos europeus, de tão acostumados a baixar a cabeça para os americanos:

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/02/20/mario-soares-e-a-desuniao-europeia/

O Japão não cresce a dez anos, não é de agora que a economia do Japão sofre, mas antes da crise a explicação é que o Japão tem um alto nível da poupança interna, o povo japonês guarda dinheiro ao invés de seguir o modelo americano que quase quebrou o mundo, de viver pendurado em cartão de credito, de dar o cú para poder comprar o ultimo badulaque da Apple, é o modelo que a Ana Ameba defende, com certeza, há, e antes que eu me esqueça, no pacote do American Way of Life vem também drogas, pornografia, desestruturação familiar, consumismo e estilo de vida hedonista etc, e os gênios da economia la nos EUA, os professores de Deus, aconselhavam o Japão, antes da crise, a aumentar o consumo, agora eles ganharam o premio dynamite de economia:

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/02/22/o-premio-merecido-de-greenspam/

Estes dias passou no “The History Channel”, para quem tem TV a cabo, um documentário mostrando que hoje a preocupação numero um da CIA, a que esta no topo da lista como a maior ameaça aos EUA, é a possibilidade de radicais islâmicos detonarem uma ogiva nuclear escondida numa lata de lixo ou dentro de um carro.
No documentário eles mostram uma simulação em Washington:

http://lineupdth.blogspot.com/2010/02/thc-exibe-o-dia-apos-o-desastre.html

http://www.tuhistory.com/br/especiales/day-after-disaster-5.html

No auge da crise em 2008, segundo um livro escrito pelo secretario de finanças do governo Bush, Henry Paulson, o governo russo quase convenceu o governo chines a vender maciçamente os títulos de divida americana:

http://theeconomiccollapseblog.com/archives/are-we-on-the-verge-of-an-economic-war-with-russia-and-china

Neste outro artigo, os autores mostram que é matematicamente impossivel os EUA pagarem sua divida:

http://theeconomiccollapseblog.com/archives/it-is-now-mathematically-impossible-to-pay-off-the-u-s-national-debt

Detalhe, o blog é americano, não é nenhum blog “esquerdista”.

Porque você acha que a Rússia gasta um dinheiro que não tem para desenvolver armas tecnologicamente equivalentes as do EUA, se não é para usar:

http://sistemasdearmas.com.br/ca/pakfa.html

Porque você acha que a China não quer sanções econômicas contra o Irã, porque você acha que a Rússia esta se lixando, ao contrario dos EUA, que outros países, como Coreia do Norte, Irã, Siria, Venezuela obtenham armas nucleares e tecnologia espacial.

Então, meu caro Mr. Inforrock, este é o outro lado da moeda, o lado que você mesmo citou como os pobres, mas que não são tão pobres assim, que vão fuder com o mundo ocidental, este mundinho consumista tão caro a Ana Maria Brega, a Globo, e a outros citados acima.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Rodolfo Machado
14 anos atrás

Perfect……………….., merece meu aplauso e admiração por texto tão conciso e contundente, é para doer na alma dos idiotas da objetividade, pessoas tão profundas quanto um prato raso com pouca água no fundo, o capitalismo está na “crista da onda” hegemoinicamente no mundo a exatos 20 anos e já foi para o saco, só não ruiu de vez porque o mundo ainda teima em aceitar aquele papel pintado de verde como dinheiro, os EUA vivem da emissão de cheques sem fundo ( seus dólares , sem lastro e sem depósito, são espalhados pelo mundo com “papagaios” frios) Se a China abrir o cofre e derramar seus titulos ( os americanos, entendam bem, cerébros de minhoca) os EUA vão para o saco em 72 horas sem choro nem vela, só não fazem isso porque o prejuízo global seria pior do que o mais que salutar fim do imperio Yanque, que triste ironia para a mãe da economia global: sobrevivem hoje da caridade dos emergentes e da China……. esse é o modelo que deu certo!!!!!!!!!! HUAHUAHUAHUAHUAHUA………………

Lembrete aos desavisados, Roma mandou no mundo por mil anos, Inglaterra e Espanha mandaram no mundo por 300 anos, os EUA ficou 20 anos na hegemonia e foi parta o saco com o seu modelo autofágico, Roma dava pão e circo, a Inglaterra dividia para governar, a Espanha espalhava os seus reinos unidos à coroa , os EUA tal qual Hitler só distribuiu truculência e tiro, além de patrocinar inconteste o governo asassino de Israel, o verdadeiro estopim do barril de polvora em que se transformou o planeta….

Mr. Inforrock
14 anos atrás

MEu amigo, achei vc foi extremamente infeliz neste post.
Não gosto do PET
Não gosto da ANA
E acredito que o SOCIALISMO será a única solução para o mundo, que começa à virar um CAOS devido ao Capitalismo dar mostras de esgotamento moral…
Voces acham que os pobres, Américas, Africa, Asia irão aguentar isto por quanto tempo?

Nesta ai o PET não falou nada demais, e vc pisou na pelota!
[ ]s

Antonio Manhães
14 anos atrás

“Se socialismo fosse bom”! Comentar o que não se sabe, ou não tentou pesquisar, dá em falar bobagem. O socialismo foi, e continua sendo, minado por todos lados. A experiência socialista deveria ter continuado, até o máximo de desenvolvimento econômico e político possivel. Não foi, e resultou em estalinismo e outras ditaduras, que sobrevivem ainda hoje. Mas continua uma boa idéia, e deve ser uma opção pro mundo.

B. Soler
B. Soler
14 anos atrás

Quando eu nasci aqui também não tinha problema algum ninguém matava ninguém, nada comparado ao meio milhão de assassinados na década de noventa quando a media chegou a 50 mil por ano…

JONAS MONTANARO
JONAS MONTANARO
14 anos atrás

Enquanto no Brasil, tivermos Ana Maria Braga, Xuxa e Faustao, e pessoas que os assistam, nao iremos para frente.

Hélder
Hélder
14 anos atrás

OH MULHERZINHA NOJENTA !!!!!!

JV
JV
14 anos atrás

Está explicado porque o Flamengo não foi às finais da Taça Guanabara.

luis antonio da matta machado
luis antonio da matta machado
14 anos atrás

Meu caro Mário Reina, sou um velho e apaixonado torcedor do America do Rio. Já vi esse gringo fazer gols no meu time, ele já me fez sofrer na arquibancada, mas mesmo assim sou fã do cara. Na bola que joga e no seu pensamento político. Já pensou nesse camarada jogando com a 10 do meu time, toda vermelhinha? Não é a cara dele?

Todt
Todt
14 anos atrás

Eu já acho que o Crack é uma anta!

Fábio
Fábio
14 anos atrás

ele que vá jogar na venezuela ou bolívia, lá tem os pequenos ditadores a disposição..

Leonardo Luiz Verleun
Leonardo Luiz Verleun
Reply to  Fábio
14 anos atrás

É mesmo??
Quais?

Marcelo
Marcelo
Reply to  Fábio
14 anos atrás

Leitor da Veja detectado…

Yuri Machado
Yuri Machado
Reply to  Fábio
14 anos atrás

O mais engraçado é que tem gente que acha que a Veja é culpada de todos os males da sociedade…

Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
14 anos atrás

A palavra “dificuldade” usada por ela se refere mais à questão da guerra e separação do país, pois é a única referência que ela deve ter da região. A pergunta no caso não teve nada a ver com o regime do país, com algum defesa da direita por parte dela. É bem provável que ela nem soubesse qual era o regime na antiga Iugoslávia, muito menos se funcionava ou não. O conhecimento dela do país é do mapinha q ela mostrou, um pais dividido. Claro que ela perguntou “como foi ter nascido…”, o que mostra que ela nem sequer sabe quando foi a guerra que dividiu o país.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Fabio Ferreira
14 anos atrás

Você ouviu a pergunta dela?

Vai lá, escuta de volta e reformula sua afirmação, ou melhor cancela tudo…

Leonardo de Lara
Leonardo de Lara
14 anos atrás

BEM NÃO SOU NINGUEM PRA DIZER Q SEI MAIS Q ALGUEM.MAS APRENDI NA MINHA VIDA Q O PROBLEMA DO MUNDO NAUM EH O “ISMO” E SIM A CABEÇA DAS PESSOAS….
DO Q ADIANTA IMPLANTAR O SOCIALISMO COM A CULTURA DE LEI DE GERSON Q SE TEM AQUI NO BRASIL???EXISTIRIA CORRUPÇAO E FAVORECIMENTOS DO MESMO MODO.O PROBLEMA NÃO ESTA NO DINHEIRO.DINEHIRO EH COMO UMA FACA D PAO…VC PODE USAR PRA MATAR ALGUEM OU PRA PASSAR MANTEIGA NO PAO….QUEM A MANIPULA Q SE TORNA RESPONSAVEL PELAS CONSEQUENCIAS.SOCIALISMO TB TEM SEUS PONTOS FRACOS ASSIM COMO O CAPITALISMO Q PODE PREJUDICAR ALGUNS E OUTROS NAUM SE TIVER MANIPULADORES DE INTERESSES NA JOGADA….
NÃO “PAGO PAU” PRA NENHUMA INSTITUIÇAO POLITICA Q SO VISA SEUS PROPRIOS INTERESSES.

André
André
14 anos atrás

Fuiiiii…..

Paulo Jorge
Paulo Jorge
14 anos atrás

Na época dos nossos milicos também havia menos violencia, mais emprego e melhor educação, dentre outras coisas. Com isso conclui-se que aquele regime é melhor que o atual ? Ou será que independentemente do regime a vida está mais difícil para todo mundo, em todos os países ?

Diogo Araújo
Diogo Araújo
14 anos atrás

é uma pergunta q eu me faço: pq foram Trabs q atravessaram o muro e não Mercedes?

Marcelo
Marcelo
Reply to  Diogo Araújo
14 anos atrás

Profundo…..

(ironic mode on)

Diogo Araújo
Diogo Araújo
14 anos atrás

Não vi nada demais no comentário da Ana Maria Braga, apesar de concordar q normalmente ela é uma porta.

E Pet é um cara notorio por seu patriotismo. Quando ele jogou aq no Vitória, foi no auge dos ataques da OTAN a sérvia, e ele jogou o tempo todo com uma tarja preta no braço. A torcida do Vitória, inclusive, levava bandeirões da Sérvia para os jogos. Ele defendia o país dele, apesar de seus governantes serem notórios genocidas.

De qualquer forma, eu duvido q ele troque a vida capitalista dele de hj pela sua juventude socialista.

O comunismo é uma idiotice, um equívoco. A humanidade não alcançará a perfeição por decretos governamentais. As mazelas da humanidade não são culpa do capitalismo, e sim da propria natureza humana, q só se modificará (ou não) com o passar dos séculos.

Luis
Luis
14 anos atrás

A opinião do Petkovic é válida sobre a Iugoslávia da época dele. Quando ele nasceu realmente tinha emprego pra todos, condições de sobrevivência. O Brasil nos anos 80 estava muito pior.

Yuri Machado
Yuri Machado
14 anos atrás

Se é bom, volta para lá e deixa outra pessoa se beneficiar do sistema. Hehehe.
Tão bom que vários cubanos sonham em sair da ilha “maravilhosa”. Sistema tão bom que a Rússia teve que se reinventar e até a China está sucumbindo ao “maldito” capitalismo…

Quando vamos aprender que não há sistema bom o suficiente que irá funcionar? Que o problema não é o sistema, é o ser humano?

Independentemente do sistema, haverá homens perversos, mesquinhos, desumanos. Haverá sempre um grupo de privilegiados. A sociedade funciona assim. Um grupo no topo, a maioria lá embaixo.

Precisamos ser mais humanos, precisamos ajudar o próximo. Se cada um aqui participasse de uma organização que apoiasse o menos favorecido, se cada um aqui soubesse votar e principalmente fiscalizar e cobrar atuação dos governantes, qualquer sistema funcionaria.

Rovilson
Rovilson
Reply to  Yuri Machado
14 anos atrás

Que bunitinho… Você acredita em papai noel também???

Guerwin
Guerwin
14 anos atrás

Socialismo. Capitalismo. Ou outra coisa qualquer. Cada um vivencia e percebe de forma diferente. Tem brasileiro que acha o Brasil ótimo em todos os aspectos. Outros alegam que o país não tem futuro. E assim, com certeza, o é noutros países. O Pet gostava do regime socialista? E daí? Ninguém tem nada a ver com isso.

Na minha opinião, para se criticar ou elogiar se faz necessário vivenciar na prática, e não somente na teoria ou pelo o quê se ouviu falar.

Peixe Virtual
14 anos atrás

Mas, será possível q tudo se transforma em debate ideológico.
a anta apenas demonstrou sua habitual falta de noção e conhecimento, e o craque sérvio corrigiu,baseado no q ele vivenciou, só isso!

miolo
miolo
Reply to  Peixe Virtual
14 anos atrás

Lembre-se que essa “anta” fez parte do mal-intencionado movimento CANSEI, que tinha dentre seus objetivos derrubar o presidente Lula por vias não democráticas. Posteriormente essa “anta” junto com outras antas (Hebe, Regina Duarte e Ivete Sangalo) que fazim parte desse movimento encomendado, estavam jantando no casamento da filha do Alckmin. Portanto, desígnio melhor seria cobra-criada para essa ridícula senhora.

Costa
Costa
14 anos atrás

Acho que ele quis dizer que quando nasceu a Iugoslávia não tinha problemas separatistas, já que a ditadura comunista reprimia com bota de ferro…

Rovilson
Rovilson
Reply to  Costa
14 anos atrás

Não muda oque o cara falou, velho. Ele fala de emprego, de salário, de maravilhas…

Peloponeso
Peloponeso
Reply to  Costa
14 anos atrás

O Tito manteve a integridade da Iuguslávia porque mostrou às diversas nacionalidades o quão era importante se respeitarem, preservando cada uma a sua cultura, usos e costumes, num grande projeto em que havia intercâmbio e enriquecimento de todos. O Pet nasceu lá e tem essa opinião. Os imbecis separatistas vieram depois para esfacelar o que estava pronto e harmônico. Pô, estudar um pouquinho é bom, enriquece e também evita gafes. Na boa.

Juan
Juan
Reply to  Costa
14 anos atrás

Tudo fica mais fácil quando você mostra a tal importância das diversas nacionalidades se respeitarem quando uma delas mantém as demais sob a mira de uma metralhadora.

Luiz
Luiz
Reply to  Costa
14 anos atrás

Caro Costa,
é isso mesmo, ele fala de emprego, todos trabalhando MUITO, com salário, PEQUENO e a maioria sem acesso a informação pois havia censura. Todos tinham educação para DOUTRINAMENTO e etc…
Se socialismo fosse bom a URSS não tinha caído, Cuba seria um país rico e a China não teria a amioria de miseráveis como tem, trabalhando 14h por dia para ganhar um décimo do que qualquer trabalhador ganha em qualquer outro país! E no Brasil por conta de gente metida a socialista, podemos ir para o buraco pois, hj é melhor não trabalhar e viver do Bolsa Família, bolsa gás, bolsa sei lá o que do que arrumar emprego e perder a boquinha. Na Revista Construção e mercado deste mês tem reportagem sobre a escasses de profissionais da área de construção para que possam dar conta dos compromissos assumidos com copa e olimpíadas…

Márcio Heide
Márcio Heide
14 anos atrás

Caro Flávio.

Discordamos em muitas coisas, mas nessa aí não!

Penso que vc, como bom profissional de comunicação, deve se contorcer ao ver um programa assim, na “melhor” TV e naquele horário, inundando de tolices o nosso povão!

Há muito eu não vejo mais TV aberta… e rareei a leitura de jornais para a “massa”… pq, simplesmente, não dá! O nível é baixíssimo!

Meu sincero abraço e admiração… apesar dos atritos.

Márcio

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Sou fã desse cara. Além de defender o socialismo na manhã global, ele diz essa no fim do jogo Flamengo x São Paulo, também pra globo:

http://www.youtube.com/watch?v=k-VneY_Ja3c

Abraços

framengo
framengo
14 anos atrás

É a primeira vez que ela faz uma pergunta inteligente.

Rovilson
Rovilson
14 anos atrás

Impressionante como um tópico desses levanta polêmica! Concordo com o Pet. E com o site vermelho ao apontar a conhecida ignorancia média dos nossos jornalistas.
Quanto ao mérito político: comparem a poderosa Iugoslávia com essas ridículas respúblicas atuais.
Pensando do ponto de vista do Pet, com certeza sem a queda do sistema socialista, ele poderia ainda morar em seu país natal. Que tinha um excelente futebol.
Parabéns FG por mais essa…

valter
valter
14 anos atrás

alguem percebeu o erro grotesco da globo e da produção dessa velha elitista no mapa invertendo as posiçoes da bosnia e da croacia

boa pet

viva marechal tito
deve ser por isso que a avenida la em sao miguel pta ta so burraco o prefeito kibe odeia quem da condiçao para o povo

Liana Savino
Liana Savino
14 anos atrás

Socialismo é bom até o momento em que entra em vigor, aí é uma correria para matar todo mundo que discorda dele. Mesma coisa com corporativismo (fascismo), e adivinha só… vai acontecer tudo de novo.

Capitalismo não é ruim. As pessoas mais ricas do planeta, e que comandam a economia mundial são na verdade corporativistas ou comunistas se aproveitando da liberdade oferecida pelo sistema capitalista. Vocês acham que esses caras gostam de livre concorrência? Eles gostam é de monopólio! O mundo tá falindo não é por causa do capitalismo, é por causa desse pessoal, e eles vão oferecer centralização como salvação.

Se você acredita em socialismo, então seja o primeiro na fila para receber o seu chip de controle social, ou para ser esterilizado. De qualquer forma, sempre bom ver a Ana Maria se dando mal =P

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Liana Savino
14 anos atrás

Que aula de geopolítica mano!!!!!!!!!!!! essa aí entende de tudo. Gostei dessa história de esterilização e chip, a criatividade de algumas pessoas não têm limite…..
O pior é o verniz que esses pseudo intelectualóides dão ao seu discurso……
Flávio, distribui senha para acessarem seu blog, institua por exemplo um teste de QI , se pedir um mínimo de 50 como passe para o acesso jamais nos depararemos com os comentários desses PHD”s aí de cima….. quanta idiotice e obtusidade intelectual presente em apenas um cerébro…..deve ter colado, não é possivel isso ser obra de apenas uma pessoa.

Liana Savino
Liana Savino
Reply to  Liana Savino
14 anos atrás

Distribuir senha, instituir teste de QI, isso é bem coisa de socialista mesmo =D

Eu não te culpo, Rubem, por ficar tão bravo com o pessoal que pensa diferente de ti, mas essa é a beleza da liberdade de expressão. Eu já fui simpatizante do socialismo, mas as coisas ruins nesse tipo de sistema político se tornaram muito proeminentes pra mim. E sim, eu colei, não inventei nada. Se você quiser pode pesquisar sobre as “absurdidades” que escrevi.

De qualquer forma, você devia ficar feliz. Pois do jeito que as coisas tão indo, o futuro é socialista. Só que vão usar outro nome para disfarçar.

pablorocha
pablorocha
14 anos atrás

Quem (ainda) gosta do socialismo pode arrumar as malas e ir morar (morar mesmo e não passear) em Cuba. A realidade é outra…

alex
alex
Reply to  pablorocha
14 anos atrás

tire o embargo norte-americano de lá que tá tudo certo…

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  pablorocha
14 anos atrás

Eu gosto de socialismo , sou socialista e vou ficar aqui, pelo menos até ver pessoas ridiculas e idiotas iguais a você no seu devido lugar, tá incomodado? se muda você , seu idiota e aprendiz de ditador do caralho!!!!!!!! vá lavar latrinas ou descascar batatas nos EUA e depois de passar fome, ser humilhado e comer restos por uns dez anos volte e encha o peito para dizer que fez à América, ou então fique por lá como imigrante ilegal.
O país é meu e até aonde sei é uma democracia, posso falar e defender o meu ponto de vista, CHEGA!!, BASTA!!!! já ouvi essas graçinhas infâmes no tempo da ditadura, agora quero mais é que você ou qualquer outro que pronunciar esse tipo de convite vá para a puta que o pariu, falou? JÁ RESPONDI AQUI QUE VOU A CUBA A HORA QUER EU BEM ENTENDER, E DEFENDO O REGIME QUE EU BEM ENTENDER, ENTENDEU ? FILHOTE DA DITADURA?

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  pablorocha
14 anos atrás

Meu bom Rubem: Tu ainda vai ter um derrame, rapaz! Não transforma a opinião contrária em inimizade. Fecho com vc uns 90%, quem não concorda, vai a luta, né não? Eu morro de rir com seus rompantes, mas isso não é lá muito bom pro velho coração…

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  pablorocha
14 anos atrás

E aí Mário beleza? isso não faz mal para o velho coração não!!!! Mas essa molecada tem que aprender a ouvir umas verdades, opinião contrária é uma coisa, argumentação vazia e ranço ditatorial é outra; eu vivi os extertores da ditadura e cansei de ter que engolir o que os arenistas falavam altoe em bom tom para todos ouvirem:
– Não gostou cai fora; vai prá Cuba; cuidado que qualquer dia você acaba com a boca cheia de formiga e outras gracinhas. Hoje não adimito ouvir isso de ninguémprimeiro que esse bando de retardados que acham que ser antenado e inteligente é ler a Veja e o ma´ximo de engajamento é assistir o Globo reporter.
Já disse que sou socialista e que gosto de dinheiro e das coisas boas da vida, e que isso não contraria em nada a folosofia socialista. Não vou aqui fazer um tratado sobre o assunto, esses retardados que estudem e aprendam o que é o socialismo.
Engraçado que sou socialista e não me incomodo em ser chamado de tal; o cara é reacionário, retardado, vazio, sem opinião própria, não têm argumentos para defender suas idéias e ideais e fica puto quando é chamado de besta quadrada, vá entender…..

Saudações Tricolores!!!!!!!

luis antonio da matta machado
luis antonio da matta machado
14 anos atrás

Flávio , cada vez que voce coloca um gira mondo, aparece tanta gente horrorosa falando besteiras, que , sinceramente, não sei como voce consegue suportar. É tanta ignorancia, falastrice, de gente, que pelo visto só entende de motor e fumaça, mas quando o assunto é um pouquinho mais sério, o que aparece de babaca, me desculpe, é demais .
Eu teria um puta orgulho se esse gringo jogasse no meu time. Nem que não jogasse nada, mas só para , quem sabe, ensinar um pouquinho do que viu e viveu a quem se interessasse.
Fiquei mais fã ainda depois dessa entrevista. Fã do craque é claro.
Receba meu abraço.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  luis antonio da matta machado
14 anos atrás

Taí, Luizão: Se vc não é Framerda, qual? O Pet, no Rio só não jogou no Chorafogo… Ou vc torce pro Canto do Rio?

João Paulo
João Paulo
14 anos atrás

Se o cara disse que o Socialismo era bom, que sou eu para discordar? Ele vivenciou o sistema, não eu.

Igual meu pai. Não posso discordar quando ele elogia algum aspecto da Ditadura.

Alexandre
Alexandre
Reply to  João Paulo
14 anos atrás

Pode crer. Pro meu pai que passou a vida na estrada era Deus no Céu e os milicos na terra. Afinal ele conheceu muita estrada que virou rodovia com os militares. Mas a Ana Maria devia estar se referindo aos movimentos separatistas da Iugoslávia e a tensão envolvida nisso, o Pet só comentou que na infância dele a situação não era ruim, as coisas começaram a ficar assim nos anos 80. Não vejo porque crucificar a velhinha.

Breno Mohr
Breno Mohr
14 anos atrás

O bad boy iugoslavo deve estar consumindo substâncias proibidas nas suas fugas dos treinos do Flamengo.

Lava a égua enchendo os bolsos graças ao capitalizado futebol moderno e vem com este papo saudosista da Cortina de Ferro.

E dá-lhe entrevistas da cobertura dele à beira mar no Rio. Dura esta vida de socialista.

Pelo menos o mercado está aumentando para ele. Além da Coréia do Norte e de Cuba ele pode começar a mandar curriculum para a Venezuela também. Logo consegue uma vaguinha para voltar a viver em algum dos paraísos comunistas.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Breno Mohr
14 anos atrás

Ô besta quadrada, quem deve consumir substâncias proibidas é você, aonde e em que ponto do vídeo ele fala isso seu retardado? prove!!!!!!!!!!!!!!!!

Ele simplismente diz que não era esse quadro de merda que estavam pintando, em nenhum momento ele fala nada disso que você colocou aí como devaneio.
Enquanto o mercado dele aumentou, graças ao seu talento e as suas simpatias politicas ( ditas por você) o seu mercado de limpador de latrinas nos EUA, descascador de batatas na Inglaterra, Tomador de conta de cachorros na França e toda a sorte de empregos para desqualificados e capachos que saem da sua terra para servir de párias em países capitalistas diminuiu com a ultima quebradeira geral…. esses “empregos” cobiçados por nossos sonhadores capitalistas ou foram extintos pelo miserê que tomou conta do primeiro mundo ou passou a interessar aos nativos.

Sérgio Manoel
Sérgio Manoel
14 anos atrás

Sem querer defender a anta, mas já defendendo… Acho que quando ela falou em “país com tantas dificuldades”, ela estaria se referindo às guerras. Ela é tão tapada que, acredito eu, ela estava pensando que o país vivia sempre em guerra, até rachar em vários (será que ela sabia o que era a Iugoslávia? era de comer, servia pra usar na chuva?). Aí o Pet achou que era pro lado econômico, e deu uma resposta para mostrar que não era “coitadinho, pobrezinho”.

O melhor é o vídeo ao lado deste no YouTube, onde Pet diz aos repórteres “foda-se o pênalti”, simplesmente hilário!

marcio
marcio
14 anos atrás

Com seis comunistas se faz dois excelentes socialistas e ainda sobra material para fazer um tremendo capitalista selvagem – Millor

alex
alex
Reply to  marcio
14 anos atrás

com frases feitas e generalizações tolas e fora de contexto se faz desinformação.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
14 anos atrás

Só o que se vê nas respostas desse blog são socialistas de araque. Sujeitos que mal respeitam a opinião alheia,distribuindo sua opulência e petulância,como fazem os capitalistas que tanto desprezam. Santa hipocrisia. A ignorância é realmente uma benção.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Fabiano Lacerda
14 anos atrás

Há ratos no porão Flávio, eu falei que esse post atrai roedores e você não acreditou…….pelo visto a verdade agora tem dono e ele apareceu…. seja bem vindo e tome posse!!!!!!!
Comentário com o traço marcante dos “independentes” e donos da verdade que possuem cérebros alugados da VEJA RENTAL BRAIN, ou suas associadas a FOLHA RENTAL BRAIN OU GLOBO RENTAL BRAIN, recomendado para pessoas que sentem dores lancinantes quando pensam por sí sós…..

Ubaldir Jr.
Reply to  Fabiano Lacerda
14 anos atrás

Meu, esse cara é muuuuiiiiiittttto chato. Tenho dó de quem conviver com elede ter que aguentar tanto papo furado travestido de ideologia. kkkkkk

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Fabiano Lacerda
14 anos atrás

Ubaldir, a sua fixação em mim está beirando a insinuação homossexual, sou hetero convicto e não tenho nada contra a opção alheia, mas na boa ……. não é a minha praia…. tenta outro………deve ser trauma de tanto ouvir música de corno, já que essa é a grande expressão cultural da tua terra.

Ubaldir Jr.
Reply to  Fabiano Lacerda
14 anos atrás

Ache o que quiser de mim, não me importo a mínima. Que tu é um chato, isso é. De pseudo-intelectuais(tem hífen?) nosso pobre país está cheio. E pra quem esses dias atrás quase soltou purpurinas no ar porque eu disse que o povo nordestino via sua economia crescer muito artificialmente por conta de injeção de dinheiro do governo via bolsa família, tu está muito barristinha para falar do estado de Goiás, meu nobre colega. Conheça o Centro-oeste brasileiro antes de falar uma vírgula daqui. E faça uma pesquisinha mínima por aí pra tu ver que a esmagadora maioria da produção artística sertaneja sai de São Paulo.
Agora, na boa Rubens, eu acho legal o debate de idéias. Isso é que faz a gente crescer. É ouvindo opiniões contrárias e sabendo respeitá-las e tirar proveito do que é positivo. Não é simplesmente esculachando e destratando quem pensa de forma diferente que se demonstra civilidade. Procure no dicionário a palavra reacionário, e é perigoso tu encontrar uma foto sua lá. Uma pessoa que só vê um lado da moeda e não aceita qualquer pluralidade de pensamentos.
E veja se muda o disco, camarada. Ficar com essa de querer mandar os outros ler veículo de comunicação “X” ou “Y” dizendo que é isento? Meu Deus, onde é que existe um veículo de comunicação isento? Os posts do Gomes são isentos? Tuas postagens aqui são isentas? Toda crônica ou notícia acaba por expressar a opinião de alguém ou a linha editorial de representação de algum grupo. O segredo não está em não ler uma linha de Veja (vou usar esse exemplo pois é essa a publicação que tu mais usa aqui) e querer criticá-la. Está em ler as mais diversas publicações e saber que cada qual representa um pensamento ideológico e que esta distorce informações. O bom cidadão pensante é bem capaz de de separar o que é válido como informação e o que não é. Ler Carta Capital, por exemplo, e achar que está lendo uma publicação isenta chega a ser uma piada. Pena que é sem graça.
Passar bem, nobre companheiro. E seja um pouco menos chato, pelo amor de Deus. rs

Diogo
Diogo
14 anos atrás

Uma jumenta de laquê e um cara que só está no Flamengo porque o clube deve pra ele (o Marcos Braz ainda está louco pra dar um pontapé em um traseiro sérvio frequentador da Gávea…). O que vocês esperavam deste diálogo?

Darcio
Darcio
14 anos atrás

Ele deu no meio. E sem bola…. A Anameba podia ter dormido sem essa

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Quem tiver a oportunidade de encontrar o Petkovic perguntem a ele sobre o que ele acha da Stefan GP correr na F1. Ganham um doce quem responder!

Marco Aurélio
Marco Aurélio
14 anos atrás

Exatamente Pet, era muito bom mesmo era tão bom que acabou, o socialismo dá tudo para o povo, da tanto que o que sobra é só a farsa.
Sabe como se pega porco selvagem?
Primeiro vc joga milho por onde eles passam, e todos os dias vc faz a mesma coisa.
Num dia vc coloca uma cerca, os porcos não ligam tem comida grátis, continue a jogar milho.
No outro dia coloca mais uma cerca, continue a jogar milho.
Até que um dia, esta formado um cercado somente com uma pequena entrada, os porcos não ligam a comida é GRAÇA!
Até que um dia um portão é colocado e o cerco fechado, pronto!
Moral da história: não existe comida grátis, se vc esta dando alguma coisa, de algum lugar ela esta saindo.
e isto não se sustenta.

Zé-Taubaté
Zé-Taubaté
14 anos atrás

Sensacional. Não acredito no tal “socialismo”, mas admito o Pet não só pela bola que joga, como pelo que fala. Conforme disse um colega comentarista, ele sabe muito de geografia e política, e fala português melhor que a maioria dos brasileiros. Pet: é nóis! Ana Maria Brega: cala a boca, magda!

E.Martinez
14 anos atrás

Esse Pet sabe das coisas….

A gloriosa Iugoslávia era uma super potência esportiva, dá dó comparar com o Brazuca onde atleta que ganha bronze desfila em carro de bombeiro…

O capitalismo tá dando mundo certo viu? Pergunta pra qualquer grego ou americano ex-funcionário da GM…

Felipe Barbosa
Felipe Barbosa
14 anos atrás

eu só não sei quem é mais burro.. os pseudo-esquerdista ou os pseudo-direitistas

Rovilson
Rovilson
Reply to  Felipe Barbosa
14 anos atrás

São os pseudo-independentes, como você.
Como Dante Alighieri escreveu: para os que não tem opinião clara, estárreservado o pior dos infernos…

alex
alex
14 anos atrás

Tem muita gente que diz : “se o comunismo fosse bom não teria isso, não teria aquilo..”.
Essa observação é, no mínimo, infeliz, já que o capitalismo é que veio antes: já está aí há pelo menos 500 anos. Mesmo sendo capitalismo o lixo que é, mesmo tendo o capitalismo quebrado zilhões de vezes e de modo muito pior que o comunismo, é muito difícil, um outro sistema com idéias tão opostas surgir DENTRO de um mundo que é INTEIRO capitalista.
É óbvio que esse novo sistema vai sofrer um ataque brutal e vai ser, de imediato, infinitamente mais frágil, mais difícil de se sustentar.
Se lembrarmos que no capitalismo, todo o dinheiro, o poder militar e os meios de comunicação estão nas mãos de um grupo minúsculo de pessoas, fica mais fácil perceber que não por nenhum mérito ou superioridade que o capitalismo sobrevive. E sim por autoritarismo e ausência de democracia.
E mais: A Rússia de 1917 era um país que ainda vivia na Idade Média, de tão atrasado, e 99% de sua população era miserável e essa realidade não era muito diferente da dos países que se tornaram comunistas posteriormente. É claro que houve líderes desonestos, violentos e que desvirturam as idéias do comunismo mas mesmo assim, muitas experiências comunistas produziram sociedades infinitamente mais justas do que qualquer uma produzida no capitalismo.

Lucas Rafael Chianello
Lucas Rafael Chianello
14 anos atrás

Glória perpétua ao Marechal Tito! Valeu Pet!

Pacheco
14 anos atrás

Muito boa a resposta do Petkovic, mas esse pessoal do Portal Vermelho não precisava se preocupar tanto com a Ana Maria Braga.

Aliás, se me lembro bem, quando a Sérvia estava promovendo uma limpeza étnica, as posições do Petkovic não eram lá tão “progressistas” assim…

Fábio
Fábio
14 anos atrás

ele disse bem, quando nasceu, assim como quem nasceu na decada de 70 no Brasil havia um ‘quase pleno emprego’, as empresas laçavam as pessoas para trabalhar e nem por isso estava bom e nem a ditadura era boa, é normal as pessoas confundirem as coisas dessa forma simplista e sem fundamento, é tão bom quanto o ‘rouba mas faz’. nivela-se por baixo, deprimente.

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Maravilha o escambau.
Ainda mais saindo da boca de um mercenário do futebol.

Marcelo Campos
Marcelo Campos
14 anos atrás

Muito boa. O único problema desse tipo de post são os comentários da galerinha reacionária invocando Reinaldo Azevedo, Diogo Mainard, Olavo de Carvalho e toda xaropaiada congênere.

Breno Mohr
Breno Mohr
Reply to  Marcelo Campos
14 anos atrás

Verdade

Para um bom comunista como você todos os opositores (ou, “reacionários”), devem estar mortos ou, na pior das hipóteses, presos.

Tadeu
Tadeu
Reply to  Marcelo Campos
14 anos atrás

Depois desse comentário do Breno vou mandar fazer camisetas com a cara do Mainardi em stencil. Herói da nação.

Bruno Coraiola
Bruno Coraiola
14 anos atrás

Queria que este Edmundo das Balcãs estivesse atualmente na Iugoslávia dos anos 80.

Aposto que o animal estaria feliz da vida sob uma ditadura e sem o salário mensal de trocentos mil reais.

Apenas mais um caso de cérebro na ponta da chuteira.