O TROFÉU
ONDE O CÉU É INCRIVELMENTE AZUL (e o sol arde) – Acabo de receber um e-mail com a foto do troféu que será entregue ao vencedor da prova da Indy em São Paulo. Ele foi concebido pelo artista Paulo Soláriz, ex-Solaris. Junto, veio o texto:
Paulo Soláriz foi escolhido para criar e produzir o troféu da Fórmula Indy 2010 em São Paulo. O conceito do troféu e sua representatividade é o seguinte: o desenvolvimento da forma sugere modernidade, contemporaneidade e os próprios viadutos que cruzam pela cidade, além do posicionamento do design brasileiro no cenário mundial. No topo a figura de um homem fincando uma bandeira quadriculada possui múltiplas representações. O bandeirante, a pessoa que vem se estabelecer em São Paulo para vencer e por fim o trabalhador que, através do movimento dado ao personagem, sugere um gesto de força. Quem quiser e puder divulgar, eu agradeço. Aglacî Valléron (Assistente)
OK, deve ser tudo isso, e ficou bonito e tal. Mas o Soláriz precisa parar com esse negócio de numerologia. Olha o nome do assistente dele!
Olá Paulo Solaris,tudo bem?
Sou o Junior da Stardur,a pessoa que pintou as 3 esculturas “Il Vincitore” em 2008,lembra?
Não tivemos mais contato infelizmente,mas aproveito o momento para parabenizá-lo pela obra maravilhosa da Indy 300,ficou fantástica.Particularmente,gostaria muito de tê-la pintado.Deixo meu email,caso você precise para os próximos trabalhos.Terei o maior prazer em atendê-lo.
email:[email protected]
Abraço.
10! Muito bonito! Realmente, como comentaram, bem melhor que aquele troféu genérico do Santander…
O troféu é bonito, mas faltou uma bóia, porque corre o sério risco de naufragar esta corrida. Porque não usaram Interlagos?
Flavio, vc tem a manha de colocar uma reportagem sobre algo tão importante para a cultura do nosso país e fazer um comentário tão sem pé nem cabeça como esse?!
Enquanto poderia estar fazendo uma crítica construtiva e séria sobre o troféu (que por sinal é realmente um dos mais bonitos já feitos no automobilismo), fica preocupado com o lado pessoal do artista?
É justamente por conta de pessoas com essa mentalidade medíocre que ha tanta dificuldade em fazer alguma coisa decente nesse país!
Não estou preocupado com porra nenhuma. E um troféu não tem importância nenhuma “para a cultura do nosso país”. Deixa de ser doido, rapaz.
Parece que o critico não gosta de ser criticado….rsss Parabéns Caios
O FV gosta só de atirar predras, não sabe aceitar criticas, acho que é por isso que o Reginaldo Leme parou de escrever para este site, não quer ter o nome lincado a babacas como esse.
Vão entregar dentro de um aquario ?
Muito bonito…
Bem melhor q o da F1
Quero um pra mim! rs
O troféu ficou muito bom, agora a avaliação do Blog, que lixo hein!
Até que é bonito e tal, mas parece um gato estilizado,
daqueles do Aldemir Martins.
Realmente muito mais bonito que aquela coisa horrorosa de troféu da F1
Po…dar uma ideia..do jeito que ta chovendo….eles deviam trocar a bandeira quadriculada por um guarda chuva!
Ficou legal mas parece made in Maranello. Nada contra, mas os antiferraristas podem estranhar.
Caro Flavinho!
Acompanho seu trabalho como jornalista e sei da sua seriedade.
Sendo assim, você sabe que o trabalho de Paulo Soláriz (Solaris), é excelente e sem discusão. Eu sei que o que você quer é criar polemica para o seu blog, mas veja bem, estamos recebendo a Fórmula Indy pela primeira vez aqui em São Paulo, um brasileiro foi escolhido para criar o troféu, deu significado a ele, e vamos combinar, ficou bonito pra caramba. Sabemos que vc conhece e respeita o artista e o trabalho dele. Por isso seu comentário ficou esquisito. Esqueçe a numerologia ou outra coisa que seja, vamos focar nos acontecimentos. OK
De muito bom gosto o Troféu da Fórmula Indy! Moderno, arrojado, design diferente e tem tudo a ver com uma prova tão maravilhosa como a Indy. Parabéns ao artista Paulo Soláriz!
Ficou muito bonito, mas essa coisa de representar a cidade, os viadutos, o raio que o parte é balela. O troféu é sim uma máscara de carnaval estilizada pra combinar com a prova no sambódromo.
Para Sr. Flavio Gomes,
Antes que eu me esqueça, o senhor possui uma obra do mesmo artista pástico não é verdade?
E um tempo atrás o senhor expos o troféu CBA e bajulou o artista por isso. Até comentou que colocaria obra que é o seu carro de corrida aqui pra todos nós vermos. Eu quero entender por que te encomoda tanto a mudança do nome do artista de Paulo Solaris para Paulo Soláriz?
erro… é incomoda e não encomoda como eu escrevi.
Não me incomoda nada. Ass Phlavyo Ghômez.
Achei que eu iria ler uma resposta com argumentos. Parabéns senhor jornalista.
Obrigado.
Ass
Phlàwio Ghommês
O Lula usa numerologia e foi presidente por dois mandatos, vocês devem ter votado nele… Será que não funciona? Você é religioso? Será que Deus existe?… Como saberemos?… Mas sabemos que comentarios ridicularizando trabalhos sérios são feitas por pessoas invejosas que não tem coragem de por o nome completo e nem se expor. E se esconde atrás de avatares.
Pra enchergar tudo isso nesse troféu, o Solariz deve estar usandro droga muitoooo pesada… gostaria de saber oq ele usa pra usar também…. só faltou ele dizer que é um doende fincando a bandeira
Sem dúvida, bonito. Quanto aos significados, só o artista pode imaginá-los. Acontece que qualquer obra de arte, quando exposta, é automaticamente submetida à apreciação individual daqueles que a admiram. Pára com esse negócio de explicar arte. Sugestão: O artista, para ser bem contemporâneo, deveria por um balde de água embaixo dos tais viadutos…
Tava bom até a explicação.
Quanta bobagem…como se a formula indy estivesse se importando com a história de são paulo, os bandeirantes e com a ” contemporaneidade e os próprios viadutos que cruzam pela cidade, além do posicionamento do design brasileiro no cenário mundial”.
Acho que era o retirante nordestino representado no homem que finca a bandeira quadriculada e pensa que um dia vai vencer na cidade grande e se tornar um grande piloto de corridas.
ah!…pensam que a gente é palhaço.
Dez mil vezes mais bonito do que foi oferecido ao ganhador do GP de F1 do ano passado. Literalmente um “lixo” aquele troféuzinho
Engraçado de toda a idéia desse GP, o troféu é o que parece ter de melhor.
Muito mais bonito do que o troféu feito de plasticos reciclados da ultima corrida da F1. Pelo menos ,o artista expressou sentimentos típicos de paulistanos. Legal.
Bem melhor que o da Fórmula 1, diga-se de passagem.
Aliás, se eu conheço a Globo, esse ano vai ser o mesmo troféu, e a mesma reportagem-propaganda mostrando os caras gastando toneladas de óleo e energia pra fazer um troféu “ecológico”.
Bandeirante nunca levou bandeira. O trófeu é lindo, não carece de um reason why. Gostaria de saber exatamente em que ponto o trófeu – que nunca é demais lembrar, é lindo – sugere o “posicionamento do design brasileiro no cenário mundial”. O trófeu significa então que a corrida vai
se realizar? Isso é o mais surpreendente da notícia.
Esse negócio de numerologia é fogo … veja casos como Marina Lima (ex Marina) Jorge Ben Jor (antigo Jorge Ben) entre outros … Já vi gente mudar até numero de casa … O carteiro tem que ser vidente para achar o morador …KKKKK …
Se macumba, vodu, mandinga, ou numerologia desse certo, esse pessoal seria o dono do mundo, e a África seria o centro financeiro mundial …
Gostei ! Muito (mesmo) melhor que aquele (de) lixo da Fórmula 1 !
Gostei do troféu e de seu significado! Mas para adequá-lo a situação atual da cidade, o vermelho significa o barro trazido pelas chuvas, e o cara fincando a bandeira significa um cara desimtupindo os ralos! kkkkkkkkk
Muito melhor que aquele troféu padrão do SANTANDER que é a coisa mais ridicula de todos os tempos na fórmula Um.
são paulo merece. Bonito trofeu. Bela explicação. Paulistas consultem sua consciência! Lula marketeiro, em vez de doar bilhoes ao rio de janeiro. Ajude São Paulo a se recuperar bando de sangue-sugas. Devolvam nossos impostos !!!!
#MalucoDetected
Tava muito bonito o troféu, até o tiozinho cagar no press-release…
“o desenvolvimento da forma sugere modernidade, contemporaneidade e os próprios viadutos que cruzam pela cidade”
modernidade? viaduto?
assunto perigoso pra levar pedradas, eu diria.
ficou bonito sim, alias bonito demias para a Indy e para o local onde vai ser feita a corrida… ainda bem q vai ter tapume na lateral da pista, senao seria muito pior
…Muito bonito mesmo ….. o artista poderia ser convidado a criar um para a F-1 e um escultura para substituir a que fica na entrada (av 23 de maio) do túnel Ayrton Senna…
A parte vermelha lembra postura do corpo de um toureiro antes de dar aquela estocada final no touro………..
Parabéns!
Bonito pra caralho.
Muitas vezes mais bonito que o da F1! Botou o Niemeyer no chinelo.
Esse troféu é muito melhor que da formula 1
Qual é o coeficiente de flutuação?
Não sei o que é mais ridículo, o troféu ou a explicação “cabeça” do “artista” responsável.
Pô, Flavinho! Vai que o cara acha bonito ter nome feio… Numerologia, macumba, mandinga, tarô, borra (eu disse B-o-r-r-a, ok?!) de café, horóscopo e outras crenças no extra-supra-terreno… Cada trouxa crê no que quer. Mas que é bão dar uma zoadinha, ah isso é!!!! Senta a púa, Flavinho!
Um do mais bonitos e legais que já ví. Parabéns pro cara!
PS: Quanto tempo ele teve pra desenhar e produzir a peça? 1 mês e meio? Ficou muito bom, mesmo feito às pressas.
Será que é a prova d’agua….
Do Aglaci ou da Aglaci?
Gostei mais do Troféu comemorattivo dos 70 anos de Interlagos. Ele será entregue em cada etapa para todos as modalidades.
Muito bacana… gostei mesmo
Imperador
“… Bonito mesmo, e na horizontal ainda serve de máscara para o carnaval ! pena que o carnaval é antes da Indy 300 !…”
Muito bonito. Aliás, bem mais do que aquele “estudo sobre espada do He-Man” que o Niemayer desenhou como troféu para os últimos GP Brasil…
Ficou bonito
De bonito só ele mesmo, se depender da região…
Bem, pelo menos alguma coisa dessa corrida que não tem angulos de 90°.
Ficou bonito. Mas o nome do assistente se destaca mais.
Flávio,
O troféu é bonito mesmo. Vamos torcer a favor. Coitado do cara….se mudou a grafia …dane-se.
Abç
Guilherme Corrêa
ps – Agora o mais legal de tudo….vc viu o recall da toyota? Quantos Corollas foram chamados de volta?
Aquele Corolla que o Hamilton passou nos metros finais de Interlagos está inclusa no recall???