OUTROS TEMPOS
SÃO PAULO (bem outros) – Ouvi dizer, não pude confirmar ainda, que vão usar o retão de Cascavel para desfile de Carnaval. Boa hora para postar esta foto aqui, ao que parece de 1975. Tempos em que carros ocupavam os autódromos. Não os alegóricos, mas os de corrida. Identificam a turma?
ATUALIZANDO…
Um blogueiro informa que não, não vão usar o autódromo para Carnaval algum. Mas confirma que a pista anda, por assim dizer, às moscas. Assim, a foto vale do mesmo jeito.
Flávio,
Sou de Cascavel e assisti grandes corridas nesse autódromo. Sulamericano de Turismo, Formula Truck, Motovelocidade, e vários arrancadões. Até acampei lá quando eu era escoteiro.
Fica a lembrança. Uma pena.
Consta que o Luizinho bateu nessa prova num concorrente que inscreveu um protótipo bimotor – Corcel/VW – e só por isso o Hollywood Berta Ford não venceu todas as corridas da Divisão 4 em seu último ano. Quem ganhou essa prova na classificação geral foi o Heve P6 da Hollywood, com Maurício Chulan ao volante.
Linda foto Flávio. A bela divisão 4 com seus Heves, Polares, Avallones, Manta (do Luis Moura Brito) e o destemido Berta Hollywood.
Esqueci de comentar, tenho esta corrida em super 8
Caro Luciano, voce e o cara mais mal informado em Cascavel, eu sou atualmente prsidente do automovel clube e diretor com. da S/A. Este ex prefeito que voce falou e o responsavel pela situacao do autodromo, ele criou este problema traindo os companheiros da S/A ja em 73, o mestre Joca me disse que o Flavio viu um material que mostra o que to falando. Faz 4 meses que aguardo o prefeito para resolver a questao. E escuta Luciano, quando tudo estiver terminado este ex prefeito vai aparecer como salvador da patria sem ter feito nada. Como sempre. Entao larga de babaquisse e se informe melhor, estamos a disposicao. Ah, Luciano; foram os velhinhos que construiram o autodromo do bolco deles, se existe autodromo e por que eles fizeram e nao o ex prefeito que sempre vem com a historia de doar a parte dele pra trouxa como voce falar essas babaquices.
Dá-lhe Miguel!!
Qdo vier para Ctba, vamô matar todas as garrafas de Amarone possíveis!!
Hehehe!!!
Caro Dudczad, se é babaquice minha e a SA “diz” que aceita a desapropriação, porque não aceitou a proposta da prefeitura no final de 2004?? A prefeitura já tinha até feito o deposito em juízo de uma parte do valor.
O melhor ainda, porque todos os membros da SA não seguem o exemplo de um piloto e ex prefeito e abrem mão das suas ações em favor da prefeitura?????
Quem é o babaca???
Bons tempos, isso sim que era corrida, e nao as de hoje me dia. So de ver as imagens fico emocionado. porque nao voltar a formula Ve, um campeonato de prototipos, um campeonato de mono marcas, ou um brasileiros com carros de 1600 cc ate 2000 cc. Porque ?
O Polar #4 repousa no Museu do Automobilismo Brasileiro. E foi para a pista em janeiro, habitat natural da barata…
É bem capaz de eu estar aí assistindo essa corrida…
Tarumã também.
Foto show!
Acho que essa D4 é uma unanimidade. A D3 também era muito legal. Isso de correr todo mundo com carro igual com bolha diferente tem seu valor mas nem se compara com os protótipos e carros de turismo “preparados”. Acabaram com a criatividade nas pistas.
Acabaram com a categoria, como tantas outras, porque só tem sanguessuga mandando no automobilismo nacional.
O Carnaval londrinense sempre é no autódromo. Já as corridas…
Mas não é de surpreender se usassem para Carnaval… se até o templo sagrado de Interlagos tem alguns anos que vem sendo usado como palco para as escolas de samba de divisões inferiores daqui de São Paulo, divisões da UESP, se não me engano, por que em Cascavel, que nem sambódromo tem, não poderia?
Já que carros correndo, que é a finalidade, está em falta, alguma coisa acabam arrumando para preencher o local… isso é Brasil…
Em Londrina tem carnaval todo ano no autódromo. Mas não é na pista e sim na área de boxes.
Tenho saudades dessa categoria que jamais acompanhei e não entendo porque não volta, são bonitos , elegantes aerodinamicos e de fácil construção. Não dá para entender realmente como uma categoria dessas foi extinta…dão um belo visual na pista só superados por F-1 E F-INDY, mesmo alguns tendo mecanica bem simples , possuem alma e cara de carro de corrida de verdade.
Bons tempos da divisão 4 quando havia público para prestigiar pilotos de verdade que dirigiam carros de corrida
de verdade e também quando o Cornetto era da Gelatto.
Bons tempos aqueles em que eu comia sanduíche com meu pai, sobre o capô de um Chevette, nas margens dessa reta.
última da D4,categoria que a Confederação Brasileira de Automobilismo assassinou. Eles continuam craques até hj. em tentar acabar com o automobilismo brasileiro, e não conseguem.
Aproveitando, muitos que lá estavam em 75, entre eles JAn Balder e Luizinho, dia 13 de março estarão na apresentação da Associação Brasil das Pistas de Competição.
http://luizpereirabueno.blogspot.com/2010/02/associacao-brasil-das-pistas-de.html
Em Londrina todos os anos, tem carnaval no Autódromo.
Em Goiânia tem até carnaval fora de época.
aqui os carros ocupam o sambodomo indy 300
Sei que o que aparece no fundo do grig, que é o Hollywwod Berta de Luis Pereira Bueno é quem ganhou a corrida.
Andava muito esse protótipo Berta.
o cara de camisa amarela, chapéu e barba é o MEstre Joca.
Também acho Vitão!!!!!!!!!!
Vamos espera-lo.
Amigo Flávio, a informação não procede, o carnaval será na avenida principal da cidade. Mas não seria de todo mal colocar uns carros lá, nem que fossem alegoricos, ja que o nosso autodromo está largado as moscas, nossa historia tão rica está se desmanchando por ganancia de meia duzia de fazendeiros montados em suas reluzentes pick-up…
Que eu saiba, entre herdeiros diretos e indiretos, são mais de sessenta donos!!
Como em um autentico saco de gatos, alguns querem vender para a especulação imobiliária (para quem não sabe, o autódromo está às margens da Br 277, na entrada da cidade e o terreno vale uma bela bufunfa!); outros querem revitalizá-lo, até aumentando a pista, ampliando os precários boxes e outros querem que a prefeitura de Cascavel desaproprie a pista, tomando conta dos eventos.
O certo é que o traçado é simples mas desafiador, pois é atualmente a pista mais rápida do Brasil para motos.
Eu tenho boas memórias dessa pista, pois na minha última corrida em 2007, chovia granizo na volta de apresentação e eu com uma Kawa 600cc emprestada e com pneus DOT para seco!
No final, apareceu meio que um arremedo de trilho seco e deu para salvar um sétimo lugar.
Pole position Heve Equipe Hollywood Maurício Chulan, Avallone 80 Pedro Muffato, Polar 4 Jan Balder e largando em último Luiz Pereira Bueno no Hollywood Berta.
Vamos ver se a galera completa este grid!