PRIMEIRAS IMPRESSÕES

PORTO ALEGRE (uma fornalha) – A Ferrari vai andar pacas e é favorita ao título, Alonso vai se adaptar muito rápido e lutará ferrenhamente com Massa, Schumacher não será campeão, mas vai ganhar corridas, a McLaren não será tão competitiva assim, a BMW Sauber será a grande surpresa, Kobayashi vai entubar De la Rosa, a Renault e a Williams não vão andar nada.

Dois dias e meio de testes e eu já sei tudo que vai acontecer? Bem, eu queria escrever alguma coisa sobre os testes, e são só as primeiras impressões, como disse. Mas qual mesmo que fica? A primeira ou a última? Odeio esses ditados.

Subscribe
Notify of
guest

177 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

Qualquer comentário agora, é chute, adivinhação. Porém de uma coisa dá para notar, os carros mais limpos terão maiores chances que os de desenho mais complexo ( a Mac é o pior deles, nem sei onde querem chegar com tantos adereços no carro).
O motor Cosworth será uma surpresa pois é reconhecidamente durável, economico e muito potente em sua atual versão.
Esse ano será cheio de surpresas… Espero.
Estou cansado do ver mais cena de bastidor que corrida na F1.
Está na hora de voltar a correr!
PS.: O Massa está como sério candidato a virar um novo Barrichelo.

Vitor
14 anos atrás

Acho uma grande bobagem tudo isso. esses testes realmente não dizem nada sobre quem vencerá corridas ou não. Por estes mesmos testes em outros anos, a Toyota poderia ter sido campeã em outros anos, e com base no último ano, não podemos descartar o poder de reação da McLaren que foi inclusive superior ao da Ferrari (isso pra quem realmente não acreditar que a equipe possa vencer com base em 3 dias de teste).

emerson
14 anos atrás

caro flavio vamos devagar com andor e vcs torcedores da ferrari não cantem vitoria antes do tempo não ha nehuma base de dados com relação as demais equipes porque F. Alonso disse em pouquissimas palavras que andou leve para conhecer seu bolido e viu que é rapido porem não sabe ccomo estão as demais equipes. Agora se ele comenta que andou leve não conhece ainda seu bolido e mais existem equipes blefando e com certeza ele sabe muito bem quais Mclaren, Willians e Mercedes todas blefando resumindo escondendo seu potencial.Tem ainda RBR6 pra ir pra pista vai vir rapida com certeza e tambem consome menos combustivel e pra mim a favorita.Porque teimo em falar na Willians simples é a unica equipe das grandes que podera ter um aumento de 30 cavalos a mais em relação as equipes favoritas, na teoria o motor tera uma autonomia maior e na pratica o chassi Willians for bom sera canditada a 2 força e tavez lute pelo campeonato de construtores e quem sabe de pilotos.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
14 anos atrás

O Massa é um cara legal,bom piloto. Mas vai levar um pau bonito do espanhol e vai acabar saindo da Ferrari. E a pachecada vai sofrer esse ano,mesmo com quatro brasileiros no grid,eheheh

( Isso se a Campos conseguir largar esse ano ).

roxxon valdez
roxxon valdez
14 anos atrás

eu queria saber é o que vai significar, nessa temporada, um carro largar na pole position fou ser mais rápido nos treinos? vai trocar de pneus mais cedo? vai disparar na frente desgastar o equipamento e depois ficar sem combustível no final? vai ganhar fácil dos outros que estão atráqs. a corrida vai ser decidida nas ultimas voltas com arrancadas finais de quem popou pneus e combustivel? e o carro mais rápido vai ser tembém um bólido com o tanque vazio, quase no final da prova?

BETO
BETO
14 anos atrás

Flávio, acho que vc deveria ser vidente ao invés de jonalista. Com 3 dias de testes vc já diz tudo isto. Dizer que o alonso e o Massa vão ter uma grande luta?? Vc está brincando…o Alonso só andou um dia e já colocou o Massa no bolso que treinou dois dias..e falar que o alemão não disputa o título..vc está de brincadeira!! Espere os outros testes e ai sim…mas prever do jeito que vc fez é um total absurdo!!
BETO

Ander
Ander
14 anos atrás

A maioria têm falado que o Alonso vai por o Massa no chinelo,mas eu discordo,em igualdade de condições é preciso verificar qual piloto é mais rápido em determinados circuitos,a meu ver o Massa é imbatível na Turquia e Interlagos e anda muito bem no Bahrein e Valência,então fica difícil tirar conclusões antecipadas.

Leandro
Leandro
14 anos atrás

Aiaiaiaiaia Mercedes andou SEM MODIFICAÇÕES nas asas. Andou SEM DIFUSOR………O que significa que…….

LUIZ CARLOS
LUIZ CARLOS
14 anos atrás

QUAL A UTILIDADE DAQUELES “PARA-RAIOS” ACIMA DAS CAMERAS NA MAIORIA DOS CARROS, ESPECIALMENTE NA FERRARI QUE MAIS PARECE UMA ESPADA.

Kimian
Kimian
14 anos atrás

Alguém já tem parâmetros de desempenho dos Cosworth?
Afinal, eles conseguiram aproveitar o fato de não terem o motor “engessado” como as outras equipes e fazer uma boa usina? Rubens elogiava a faixa útil de entrega de potência dos Merc, os Honda eram brutais no despejo de potência, ^Ferrari forte mas beberrão, o BMW bebia e num gerava grandes coisas, os Renault eram os razoáveis os Toytas, fracos, etc… creio que ainda é meio cedo, mas…

Paulo
Paulo
14 anos atrás

Esse ano não dá para ser blefe o desempenho ótimo de uma equipe e ruim de outra.

Com essa redução drástica da pré-temporada, jogar para torcida, tirar gasosa ou esconder o jogo estão fora de cogitação.

E seria algo normal essa hierarquia apresentada agora, talvez a unica “surpresa” seja o desempenho bom da Sauber..

O resto..

Lio
Lio
14 anos atrás

Eu ADOREI esta matéria do Flavio ( e seus palpites ..) e os COMENTÁRIOS de todos…….FAZ mais Flavio tem um tempinho antes de começar acho que 38 dias….É MUITO DIVERTIDO ver todas opiniões …Eu ARRISCO uma aqui …NINGUÉM VAI ACERTAR….do primeiro ao quinto…abraços Lionel

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

Frustrado por assento da McLaren, Button fica em quinto nos treinos. Será que Sir Jenson Button, vai dar chabu, na Mclaren?

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

Pelos tempos finais de hoje, a Sauber andou bem e na frente do Schumacher. Peter Sauber, cara esperto, ficou com este carro, que parece que é bom, e vai dar trabalho.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
14 anos atrás

Acho engraçado essa conversa de que o Kimi levou chumbo do Massa. Quem foi campeão do mundo? Não serviu de nada o Felipe atropelar o cara em 2008 se no fim foi vice. Está até hoje de mãos abanando,enquanto o finlandês foi campeão. 171 de Pacheco é soda.

francisco
francisco
14 anos atrás

O Alonso foi constantemente batido pelo Trulli no seu primeiro ano de Renault e só foi bicampeão por conta de um super pneu, levou um sufoco do Lewis ainda como rookie na Mclaren e desde então seus companheiros de equipe, Fisico e Piquetzinho, não serviram de parâmetro. Quanto ao seu desempenho hoje, ele mesmo disse que só teve o trabalho de sentar e acelerar, o “serviço sujo” quem fez foi massa, acertando o conjunto. Correndo em casa, com temperatura mais amena, pista mais emborrachada e sem saber a quantidade de gas, pouco mais de dois décimos é muito pouco para um bicampeão mundial.

Marco Aurélio
Marco Aurélio
14 anos atrás

Qual foi a única equipe que disse com quanto combustível estava andando? (Willians)
Alguém sabe qual o tempo que fizeram estas equipes que estão andando na frente quando sairam com o tanque cheio? (Não)

Diferentemente do ano passado, quando a BGP andou bem e todos disseram que era lorota, e Barrichello disse;
quase improrando para tdoos acreditarem ” Serio Gente O carro é Bom acreditem”
Portanto FG, acho que este seu vaticínio ainda n tem eco

Joao Jungmann
Joao Jungmann
14 anos atrás

Calma galera! Pode ser que o Alonso ande na frente do Massa por méritos ou mesmo por decisão da equipe, mas é extremamente precipitado afirmar isso agora apenas comparando tempos de ONTEM com tempos de HOJE. A temperatura é diferente, o circuito está diferente e fundamentalmente não sabemos em que condições andou cada um (combustível, acerto do carro etc). Vamos aguardar mais testes e até mesmo o começo do campeonato. Ufanismo é chato, mas complexo de vira lata também.

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
14 anos atrás

Fernando disse que o trabalho do brasileiro nos dois primeiros dias de treino foi fundamental para que ele pudesse reinar na última sessão. Tá no GP.

Já começou a sessão “falsa humildade”, à la Schummy.
Afaga com uma mão e bate com a outra.
E olha que não sou um pachecão e por isso acho que o Felipe vai roer osso duro com o Fernandito.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
14 anos atrás

Muito cedo para todas estas previsões, mas duas são certas:

Rubinho não vai andar nada e Alonso vai dar chapéu no Massa.

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
14 anos atrás

Quanto ao Alonso na Ferrari, creio que vai colocar o Massa no bolso…

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
14 anos atrás

Devagar com o andor, pois o santo é de barro !
Schumacher é Schumacher, e a Mercedes ainda terá alteraçoes… Treino é treino, e jogo é jogo…

veber
veber
14 anos atrás

Amigos vamos pensar, a Ferrari havia avisado que os primeiros testes seriam bons pra comparar o carro 2009 x 2010,, nestes 03 dias eles devem ter andado igual ano passado, entre 50 e 80 kilos, achei que as outras equipes ficaram mais preocupadas em verificar o carro mais pesado, com mais de 90 kilos, a BMW deve ter feito o mesmo que a Ferrari para saberem sua real evolução.
Desta forma a Ferrari foi o carro mais rápido mas o Hamilton e Shumacher estão muito bem em ritimo de corrida. Alguem disse que o circuito de Valencia é diferente dos demais e tudo ficará mais claro em Jerez incluindo a estreia da Red Bull… Pra mim que irá brigar pelo título é Shumacher, Hamilton, Alonso, Vettel e Massa.

Abay
Abay
14 anos atrás

Porto tá um forno mesmo, o show do metallica semana passada foi um teste de resistência. Bom, tomara q tuas impressões estejam certas, só acho que o Rosberg também tem chances de vitória, correu muito ano passado e tem tudo pra fazer melhor esse ano.

Muito se fala do schumi (meu piloto favorito agora q o kimi foi brincar na terra), mas é bom lembrar que a Mercedes tem dois pilotos!

Leonardo Azevedo
Leonardo Azevedo
14 anos atrás

Flávio, será que a Sauber está fazendo jogadas (pneu novo, pouca gasolina) para baixar o tempo e conseguir a atenção de novos patrocinadores? Concordo que Kobayashi vai supreender novamente! Parabéns pelo trabalho.

Rodrigo Vilela
Rodrigo Vilela
14 anos atrás

Apenas testes…

Flávio
Flávio
14 anos atrás

Muito cedo, muito cedo…

Jonatas
Jonatas
14 anos atrás

É cedo demais ainda, mas acredito muito na Mercedes. Haverão muitas atualizações nos carros nos proximos testes, em Jerez e Barcelona. A Ferrari só será considerada favorita se engolir as outras como fez agora em Valencia. Aparentemente o carro melhorou muito, mas vamos esperar um pouco para ver…

E outra coisa que percebo no blog é que tem gnt que cutuca o alemão o colocando como carta fora do baralho, e até teve um ai que disse que ele ganhou o que ganhou contra pilotos médios ou bons… Fazer o quê neh… A simples situação de quem não reconhece os fatos por puro despeito ou falta de conhecimento de causa….

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

Alonso mais rapido que Massa logo na primeira vez que pilota o carro ? nao pode ser, é complô na certa!! esses caras da Ferrari não têm jeito mesmo…rsrs

André Soler
André Soler
14 anos atrás

A primeira impressão do ano passado é que a BRAW era fera, e foi a Campeã.

A Primeira impressão deste ano é FERRARI, mas TB é SCHUMACHER!!!!

Eduardo_EMF
Eduardo_EMF
14 anos atrás

É complicado fazer previsões depois do que aconteceu ano passado com a Braw GP. Mais na minha opinião, a Ferrari vai ser sempre a favorita, por tudo que representa na F1 e pelos dois pilotos de ponta, Alonso e Massa. No dia 13 de março teremos boas respostas depois do treino de classificação. Quem sai na frende de quem? Será que o Massa se classifica na frente de Alonso? Onde o Barrichello vai classificar a Williams, vai ficar no Q2 , entrar no Q1 ou largar dos boxes? E a grande atração do circo, o Alemão de 7 titulos? O que vai fazer com uma mercedes? Espero que ande e muito, vejo que muita gente vai torcer para o Schumacher, e vai ser ótimo ver esse cara sentar a bota e andar na frente. Respostas das previsões em Março.

Mário Campos
14 anos atrás

1. Acredito que a Williams, com o peso que está andando, está bem rápida. É carro para brigar pela quarta posição em construtores com quem tiver nascido pior entre Red Bull e McLaren. Ver o Barrichello disputando a sexta posição com o Button vai ser bem engraçado.

2. A Ferrari é favoritíssima, e eu aposto no Alonso. Não pelos tempos, mas pelos fatores. Ele é mais estável e consistente em corrida.

3. A Mercedes tem Schumacher e Ross Brawn. Dificilmente farão uma pole na primeira metade do campeonato, mas é realmente difícil o Schumacher deixar alguém abrir 20 pontos (pela nova contagem) na primeira metade do campeonato.

4. As novas, só vendo. Estou achando que tem equipe qu tem carro virtual e só vai correr no video-game. E não estou falando das que existem e foram promovidas.

luiss
luiss
14 anos atrás

GENTE EUACHO QUE VCS ESTÃO SE PRECIPITANDO DE MAIS SOU BRASILEIRO SIM COM MUITA HONRA MAIS O SHUMI ESTA AI E NA HORA QUE O BICHO PEGAR AI EU QUERO VER NOSSOS BRASILEIROS SE ELE NÃO VÃO PIPOCAR COMO SEMPRE
É QUE EU ACHO E VENCEDOR MESMO SÓ SENNA COMO ELE NÃO TINHA PRA NINQUEM
ABRAÇOS A TODOS

José Carlos Reuts
José Carlos Reuts
14 anos atrás

Fui piloto profissional na Alemanha. Vamos falar desta regra simples, que como hoje está mais frio (3 graus), os carros de HOJE estão andando mais que ontem. Física pura. Portanto provavelmente MASSA andou mais que ALONSO!!!!! Três graus é igual a 1,5 segundos!!!!!

Lio
Lio
Reply to  José Carlos Reuts
14 anos atrás

Pode até ser José Carlos ( ADORO Fisica ..e pode estar super certo..) mas vai falar isso para aquele MUNDAREU DE ESPANHOIS que foram assistir o treino .rsrsrsrsrsr

JORJÃO
JORJÃO
14 anos atrás

Concordo plenamente com suas opiniões

Beto
Beto
14 anos atrás

Já diria o poeta, Téo José:

VAMOS ESPERAR

Luiz Fernando Carrion
Luiz Fernando Carrion
14 anos atrás

Flavio, tudo que voce comentou e disse é verdade . Hoje o Alonso já bateu o tempo do Massa, A Ferrari é a Brawn de 2010 ? Acho que quem vai incomodar é o Hamilton com a Mclaren . Se fosse fazer um prognostico eu definiria assim o campeonato pela ordem : Massa , Alonso, Hamilton, Vettel,Schumacher ,Nico, o Koba , Button , Webber , Barrichelo . Kubica, Di Grassi , De la Rosa brigando com o Barrica pela 10 a posição.

zenaldo
zenaldo
14 anos atrás

Vamos devagar com a louça, temos várias experiencias ao
longo do tempo de f1 para saber que treino é treino , teste é
teste e corrida pra valer é outra história, portanto, com todo
respeito, devemos esperar pra ver.

Paulo
Paulo
14 anos atrás

O velhinho Schumacher vai dar muito trabalho ainda.

evandro
evandro
14 anos atrás

Flavio, sera que este ano com alonso e massa (nao nescessariamente nesta ordem), teremos aquela ordem dos box “tragas as crianças para casa”, ou vai ter disputa ate a ultima volta?

Jailson Silva
Jailson Silva
14 anos atrás

As primeiras impressões costumam ser perigosas. Que o digam os comentaristas que opinaram durante o intervalo do Fla-Flu do último domingo.

Maurício
Maurício
14 anos atrás

Se largar um pedalinho na mão do Schumi não vai ter pra ninguém… Podem escrever…

Esmael
Esmael
14 anos atrás

Eu sou Brasileiro.
Ainda, acredito no Massa,esse tal de Alonso é Zé Ruela.

Carlos Sorocaba
Carlos Sorocaba
14 anos atrás

Acho que o Massa é capaz de bater Alonso. Qdo o Kimi foi pra Ferrari o comentário era o mesmo. Parece que a Ferrari vem pra vencer o campeonato.

ALEMÃO
ALEMÃO
Reply to  Carlos Sorocaba
14 anos atrás

E O KIMI DETONOU O MASSA MESMO ;JÁ FOI CAMPEÃO DE CARA COM CACHAÇA E TUDO MAIS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Magnus
Magnus
14 anos atrás

Alonso e Massa disputarão corrida apos corrida, mas não se esqueçam de Hamilton e Schumacher, pelo que parece Massa e Alonso estão em vantagem mas até quando? Os carros ainda estão em acerto iniciais, muito prematuro para prever algo.

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

Devemos aguardar a Red Bull, que esta avaliando as adversárias, pra lançar, oficialmente, seu carro que vem com o Vettel, que se tiver carro, vai dar trabalho, para Alonso e companhia! Esse alemão, também é dos bons, e vai sentar a bota, no seu novo RBR!

Jeffy Paiva
Jeffy Paiva
14 anos atrás

Calma FG! Não sei como você ainda se irrita com os comentários dos blogueiros como eu que te seguem. hehehehehe. Relaxa que opinião é igual a estômago, cada têm o seu.
Quanto a sua futurologia, não posso concordar e nem discordar. Primeiros treinos são sempre primeiros treinos. E concordo com um outro blogueiro que comentou abaixo: depois do que a Brawn fez o ano passado, cada treino será, a princípio, uma caixinha de surpresas.
Abcs saudosos da galera do RN e se cuida mestre!
[:D]

Rene
14 anos atrás

Não se esqueçam dos comentários do Barrichello quanto a aos tempos do massa, eles andaram em 1:11 mas fizeram longos trechos virando em 1:16, o que dá a entender que esse 1:16 é com tanque mais cheio. A ferrari tá me parecendo uma estratégia de marketing, vira rápido para impresionar e vender mais cavalinhos rampantes. Acredito na Mclaren, na Red Bull, na Mercedes, nessa ordem. A Williams parece consistente mas não dá para saber qual a velocidade do bichinho, precisa esperar os testes de Jerez, serão duas semanas, ai todo mundo vai andar de tanque cheio, tanque vazio, tanque mais ou menos, ai vai dar para ter uma idéia de como será o campeonato. Abraços

Fabio Itapeva
Fabio Itapeva
14 anos atrás

Eu iria adorar ver o Massa dando um pau no Alonso já na primeira etapa do ano. Tem site de imprensa espanhola falando demais…

mario andretti
mario andretti
14 anos atrás

mais um brasileiro para andar atras de alguem e pode sair do deserto cara tá muito quente