QUATTRO, 30

SÃO PAULO (pierrôs) – Meus amigos da Audi Tradition avisam que em 2010 vão dedicar especial atenção aos 30 anos do quattro. De 28 de abril a 31 de julho, o Museum Mobile, em Ingolstadt, vai expor alguns modelos deste que considero o maior carro de rali de todos os tempos (no vídeo acima, tem nove minutos do monstro; aos 5min15s, uma das imagens mais clássicas dos ralis do Grupo B, meados dos anos 80, época em que esses carros assustavam de verdade).

Mas não vai ficar nisso. A Audi Tradition vai levar quatro carros para a Techno Classica de Essen (talvez o mais rico encontro de antigos da Europa), por exemplo, e também participará de alguns ralis de clássicos pelo continente com modelos quattro.

A programação da Audi Tradition, aliás, é de dar água na boca. São 27 eventos diferentes ao longo do ano, como o Gran Premio Nuvolari em setembro na Itália, o Eifel Classic Rally, em Nürburgring, em outubro, ou o Hamburg-Berlin Classic, em julho. Dá uma inveja danada.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

Desculpa, onde eu escrevi “um campeão de rali é sempre mais completo que um campeão de kart” leia-se “.. do que um campeão de F-1”.

Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

Marcelo Essack, não tenha dúvidas. Um campeão de rali é sempre mais completo que um campeão de kart. Ayrton Senna tinha essa mesma opinião. Quando comecei a me entender por gente, o Audi Quattro povoava minhas fantasias juvenis. E o Grupo B da década de 80 foi um período único na história do WRC porque viu as melhores máquinas e o melhores pilotos juntos. Hoje, só temos bons pilotos. Faz tempo que as fábricas não investem de verdade numa máquina como a Audi fez com o Quattro. Só para ilustrar, ele abriu os caminhos para os 4×4 de competição, antes dele, os “tudo atrás” dominavam.

Felipe Nolasco
Felipe Nolasco
14 anos atrás

Olá Gomes,
Eu havia lhe enviado um video do Grupo B…
Realmente sao esplendidos

paulo cesar alves
paulo cesar alves
14 anos atrás

Engraçado o fotógrafo que não saia da frente aos seis minutos e cinquenta e dois…eu desconfio que o piloto teve que tirar o pé ali!.Maravilhoso…é uma delícia de assistir essas imagens,e atenção também às labaredas constantes do escape e os populares saindo da pista conforme o carro se aproximava!

silmara
silmara
14 anos atrás

….da hora!!!!!!!!!!!!!

Tulyo Cruz
Tulyo Cruz
14 anos atrás

De fato FG, é de dá uma inveja danada mesmo.

Rodrigo Santos
Rodrigo Santos
14 anos atrás

Este video é de um VW inesquecível na europa mas nós tivemos um aqui também , Seat Ibiza KitCar preparado pela Lemos Sport de Curitiba , quem teve a oportunidade de ver estes carros ao vivo também jamais vai esquecer , segue o video
http://www.youtube.com/watch?v=_0Th9QcEgvI

Gustavo Stricagnolo
Gustavo Stricagnolo
14 anos atrás

Não poderia ser melhor… fã de carterianha da marca já iria para Alemanha de férias em Junho para visitar o museu, agora vou ter que visitar uns 3 dias.

Marcelo Essack
Marcelo Essack
14 anos atrás

Ainda tenho minhas dúvidas sobre quem é mais completo. O piloto de F1 ou o rali. Mas que o de rali é mais macho é. E haja braço!

Rômulo
Rômulo
14 anos atrás

o barulho dá medo..! Impressionante

Dener
Dener
14 anos atrás

pra mim a imagem mais impressionante é a dos 8:38 que o piloto consegue fazer a curva no limite extremo, e muito rápido.

Igor D.
Reply to  Dener
14 anos atrás

E tem um cara com as mão na cabeça, quase como se não acreditasse no que via….

Coisas do Grupo B, a época dos carros mais assustadores, e dos pilotos de outro planeta…

fernanda
fernanda
14 anos atrás

eu queria mesmo era tá no lugar desse piloto…#purainveja
ele e o carro parecem o touro enfurecido que eu vi em Copacabana (Bolívia)

L.Georg
L.Georg
14 anos atrás

Olá , vejam este do Ari Vatanen em pike’ peak
http://www.youtube.com/watch?v=TKgeCQGu_ug&feature=related

L.Georg
L.Georg
14 anos atrás

Olhem este, mais incrível que eu já vi, parecem loucos, mas ele sabe exatamente que está fazendo, Ari Vatanen

http://www.youtube.com/watch?v=TKgeCQGu_ug&feature=related

Breno Mohr
Breno Mohr
14 anos atrás

A combinação do ronco do motor, a sopro do turbo e do grito das engrenagens de dente reto é a trilha sonora perfeita quando o assunto é corrida de carro.

E a traçada no asfalto nos 8:40m?

O Quattro é o Godzilla dos carros de rali.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Este carro foi um divisor de águas no Mundial de Rally. E piloto de rally, realmente, é uma racinha à parte. Já os organisadores deveriam distribuir camisas de força para o público. Tudo maluco.

Caio
Caio
14 anos atrás

um video do interior da ‘besta’, com direito aos pés do piloto.

http://video.google.com/videoplay?docid=8608158075746975267#

Klaus Mittelstädt
Klaus Mittelstädt
14 anos atrás

O mais espetacular carro de rali de todos os tempos. Tenho horas de vídeos com diversas provas do Grupo B. Walter Rohrl, Juha Kankkunen, Michelle Mouton, Ari Vatanen, que pilotos! Muitas máquinas incríveis dos mais diversos fabricantes: Audi, Toyota, Talbot (!!!), MG (!!!), Peugeot, Lancia, Opel, Nissan, Ford…mas o Quattro foi o melhor! Como era possível andar tão rápido na neve? Na lama? No cascalho? O carro saltava vários metros, aterrisava de lado e vinha em aceleração máxima. E o ronco do motor 5 cilindros biturbo? Aos 34s do vídeo o carro anda um trecho apenas sobre as rodas traseiras, durante a forte aceleração. Repararam a admiração e incredulidade do cidadão aos 8:42min? Havia uma versão mais “mansa” para rali, com entreeixos normal, já que o “monstro” era bem encurtado. Parabéns à Audi pelo pioneirismo, por honrar a tão longa tradição das quatro argolas. E parabéns à VW por dar liberdade e carta branca para a sua “afilhada” ousar e nos encantar! Ainda volto à terra dos meus bisavós para conhecer o museu da Audi!

Ivo Mamede
Ivo Mamede
14 anos atrás

Cara!! Que sequencia de curvas é realizada aos 2:04!! na beira do abismo!!!

Acho q vou abandonar o kart!!! uheuhehue :P

Franco
Franco
14 anos atrás

Tem que ser muito macho para pilotar esses Passatinhos.

Mavex
Mavex
14 anos atrás

Sempre é bom rever um mito. Que maravilha mecânica. E bons tempos em que as montadoras usavam as corridas para desenvolver seus carros e sistemas. Hoje em dia que faz isso são os softwares. Perdeu a graça!
Um recado para os japas que se imaginam os reis do drifting, cujas pistas são exaustivamente calculadas e cuidadosamente demarcadas com cones: isso que acabamos de ver que é corrida de homens.

L.O.
L.O.
14 anos atrás

Imagino o “suadouro” que deve ser guiar este carro… Simplesmente fantastico!!!

Andre Decourt
14 anos atrás

Testosterona com esteroides….o grupo B foi a coisa mais “macha” que existiu em termos de automobilismo. E como um carro tão feio e com o design improvisado pode ser tão sexy. Os Quattro de rua, mais longos são carros lindos, mas o B é feio, mas terrivelmente sexy….

Old parts
Old parts
14 anos atrás

Em resumo: IGNORANTE!!!

antonio stricagnolo filho
antonio stricagnolo filho
14 anos atrás

Comentar o que ? Pra quem não vai em todos esses eventos o melhor é nem ficar sabendo,portanto essa informação sua é uma grande sacanagem,da proxima vez favor providenciar as passagens antes de acordar as lombrigas alheias.

Peter von Wartburg
14 anos atrás

hehe, inveja pra vc. a techno classica pra mim é q nem Natal. tem todo ano. quem sabe esse ano dou um pulo no rally eifel. a regiao, nao a torre, e no museu ingolstadt q nao conheco até hoje?!

gerdinho vai amanha pelo correio. deve chegar até o meio do ano, pelo andar da carruagem.

Rodrigo Saraceno
Rodrigo Saraceno
14 anos atrás

Meu amigo, isso aí é que é automobilismo de macho.

Que não toma mel, masca abelha; que não troca o lado da fita – vira o carro!

Ricardo Pereira de moura
Ricardo Pereira de moura
14 anos atrás

Esse carro é lindo demais!!! Em termos de rally, só o Subaru WRX é tão agressivo (esteticamente) como ele.

[]´s