SILVERSTONE 2010
SÃO PAULO (pelo menos não foi o Tilke que fez) – Eis o novo traçado de Silverstone, que passará a ser usado neste ano e já foi aprovado pela FIA. O circuito quase perdeu sua etapa da F-1 para Donington, mas os picaretas que prometeram reformar o outro autódromo, por enquanto, produziram apenas dívidas. Assim, a pista que foi palco do primeiro GP da história recuperou a etapa britânica do Mundial. Hoje, é um canteiro de obras.
Numa olhadela assim de soslaio, me parece que ficou bem veloz.
Na verdade, tem que voltar os turbos. Melhor época que os anos 80 não existe.
Pra que modificar o que é perfeito? O que tem que mudar são esta merdas tipo yas marina e outras…
Coloca essa imagem aqui: http://4.bp.blogspot.com/_sBSTeqXSq3U/S2i2qRFIoKI/AAAAAAAAAoM/4aSJUJMkZqw/s1600-h/silverstone_2010.jpg Você desenhou a mão esse traçado?ehueheue
Parece mais não é. Continua com retas curtas terminadas em curvas de media para baixa velocidade. Francamente! A F1 precisa de pistas realmente de “alta” para dar espaço a alguma variedade de carros competitivos. Imaginem a Force Índia do ano passado no calendário de 1986! Com o velho Silverstone, Zeltweg, Paul Ricard e afins. faria um estrago, não?
Ficou bom.Não vejo a hora de ver a corrida nele.
Aqui “nós” destruímos o sagrado Interlagos. Ao invés de criarem um circuito novo, mantendo o antigo para as “nossas” corridas, não. Abandonaram aquelas retonas e curvas de um circuíto histórico e fenomenal.
Vamos revitalizar nosso Interlagos devolvendo à ele o traçado antigo.
Abs
Flavío , parece que vc esta certo eu também estou com a mesma visão, de que ele esta mais veloz ainda mais com as
cinco retas vamos ver o resultado final .
Não sei pra que fazer essa merda. Silverstone já é uma das melhores do calendario. Tinham que reformar outras pistas, incluindo interlagos, que poderia ter uma reta oposta maior para aumentar a velocidade média final e o tamanho da volta.
Vou ter de me acostumar com o traçado para saber em que ponto da pista os carros estão. Mas ficou legal. Se for possível, sobreponha os traçados para a gente saber as diferenças. Meu GP-4 ficou obsoleto.
Flavio, coloque uma pista sobre a outra pra vermos a diferença, é possível?
Curious! But I don’t like it! E meu Playstation comé que fica?
Ficou legal, andei vendo no Google Maps e ficou interessante. Falando em Monza, seria interessante restaurar o oval antigo e usar parte dele no traçado.
Tradição!
Sem Silverstone, a F1 perde o charme… a FIA deve sempre manter os grandes circuitos em atividades para as temporadas… a F1 deixou de ser esporte pra virar uma máquina de fazer dinheiro
QUANDO A F1 SURGIU, AS PISTAS ERAM PARA CORRIDAS, HOJE SÃO PARA TV E PATROCINADORES: TODOS OS CARROS JUNTOS E A PROPAGANDA EM MASSA NA FILA INDIANA, NINGUEM PASSAM NINGUEM, MAS TODOS VÊM AS MARCAS ESTAMPADAS NOS “BOLIDOS”.
OS CARROS HOJE SÃO SEGUROS, AS PISTAS SÃO SEGURAS, MAS E A EMOÇÃO DA CORRIDA? CADE?
SE TODA TROCA DE FOFOCA NOS BOXES FOSSE IGUAL À DE POSIÇÕES NA PISTA TERIAMOS UMA F1 EMOCIONANTE.
E OS TODOS PODEROSOS QUEREM MELHORAR O ESPETACULO, MAS DE QUE JEITO, SE ADORAM DIMINUIR A ADERENCIA DOS CARROS DIFICULTANDO AS ULTARPASSAGENS E CRIANDO AUTORAMAS.
PISTA TRAVADA SÓ MONACO E GRAÇA A DEUS POR SER MONACO.
ABRAÇOS MARCELO.
Ganhou uma enorme reta antes da entrada dos boxes……….
Achei o traçado interessante, e evidentemente mais rápido.
As modificações vão deixar a corrida mais emocionante do que já é. A única coisa que eu não sei se irão modificar (daí acho que o Flávio pode nos ajudar) é na largura da pista, uma vez que muitos pilotos reclamam que é muito estreita.
Abraços
Ficom bom sim ,mas acho que Silverstone tem muito espaço no miolo e poderiam ter feito curvas mais desafiadoras ,velozes!
Não gosto da chicane antes da Club ,poderiam ter antecipado a curva para aumentar a area da escape e eliminado de vez com a chicane.
Outro ponto que mudaria seria não ter feito aquele miolo da Arena ,faria somente uma curva veloz para a esquerda .
Estava lendo a notícia sobre a quebra da asa dianteira do carro da Virgin:
http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/02/12/virgin+envia+bico+quebrado+em+treino+para+inglaterra+e+faz+di+grassi+esperar+9395691.html
Achei muito bom, Gomes, que a equipe esteja se preocupando tanto com esse fato. O carro da Virgin não voltará a pista até que se confirme o porquê da asa ter quebrado daquela maneira. Nada mais correto, afinal de contas, não custa nada lembrar que Roland Ratzenberger morreu por conta de uma quebra da asa dianteira, a mais de 300km/h na Villeneuve…
Até!
Não adianta ser veloz se não tiver ponto de ultrapassagem. Abs.
Ainda bem que tiveram bom senso e conseguiram manter Silverstone. É muito ruim tirar os circuitos clássicos e colocar essas porcarias da Ásia que não tem nenhuma tradição em automobilismo.
Ficou melhor.
Muito bacana, lembra bastante os circuitos das décadas de 70/80…
Usarão quase todo o circuito “National” : http://www.gdecarli.it/php/index.php?var1=1&var2=2
Fico impressionado com a capacidade de Silverstone de se reinventar, atualizar e ficar sempre muito bem na fita. Qualquer um dos três traçados (o dos anos 80, o ex-atual e o próximo) é fantástico! Promessa de um corridão, bem melhor que aquelas monótonas etapas de Cingapura, Mônaco, Hungria, e tantas outras, onde ninguém passa ninguém!
Achei que ficou legal.
F1 sem Silverstone, Monza, Mônaco e Spa , não é F1.
Flávio, esse não era o traçado usado pela motoGP?
Outra coisa quando vai estrear a nova pintura do seu Lada? Ficou lindo o layout novo!
To pensando em fazer uma pintura legal no meu Laika.
Qualquer hora mando a foto do jeito que ele está agora.
Não tem como ser, porque o traçado ainda não existe, está em construção neste exato momento.
Embora eu até tenha gostado (a Abbey virou uma curva de alta, com uma sequencia interessante depois dela), tam´bem sou muito resistente quanto a mudança de circuitos tradicionais. E este, fora os nomes das curvas e retas, já não tem nada a ver com o circuito onde se iniciou a F1.
A Luffield poderia ter ficado um pouco mais “longe’, para permitir que os carros chegassem um oouco mais rapido na Woodcote,e por conseqeuncia, na Copse.
Me parece que vai ter um ou dois pontos de ultrpassagem classicos (S da Club House e e direita na aproximação da Arena) e 2 se o cara da frente, sob pressão, “desarrumar” na saida da Brooklands ou na sequencia da Maggots e Becketts até a Chapel
Só vamos ver mesmo quando os carros estiverem andando lá
Antonio
interessante,,, mas no fundo todos querem melhorar o show e as ultrapassagens e parece que ninguem ainda viu que somente diminuindo o atrito dos freios e sua eficiência ou seja,, diminuir o tamanho dos discos para aumentar a area de frenagem e possibilitar aos telentodos tentar ultrapassar,, somente assim veremos voltar as disputas acirradissimas,,, embora em 2010 com os pneus dianteiros mais estreitos começamos a caiminhar nesta direção,, mas é muito complicado pois a F-1 envolve muita grana e nenhum piloto quer voltar para a casa com o carro quebrado,, mas quem sabe esse novo traçado melhores o espetaculo,,,,,,,,,,, fui
Não se mexe em segurança.
Os carros estão mais velozes e os freios evoluiram junto. Se diminuirem os freios, ficarão muito menos seguros e o resultado disto é merda.
Sou meio resistente quando o assunto é mudança de traçados em circuitos históricos. Tudo bem, Silverstone já foi mexido antes, mas acho que esta nova reforma não tirou a essência do traçado.
Gostei!
Pelo que vi pelo Google Earth, Flavio, apenas farão uma pequena reforma e utilizarão os traçados alternativos já existentes…. parece que uma pequeniníssima parte da pista de pouso será utilizada… mas o traçado parece, sim, mais veloz.
coordenadas…52º04’21″N – 1º0’43″O
Gomes,
Esses caras estão fazendo merda atrás de merda.
Agora acabam com Silverstone,logo vão tirar Monza,e a F1 vai virar um marasmo correndo em pistas de autorama.
abraço
Sei lá, não sei o que pode sair daí. Sei que Sauber ta me saindo como a sucessora direta da Brawn pelos treinos, não?
Tem um traçado parecido no rFactor…
Legal que as curvas tem nome, não números.
Abs.
Eu queria ver uma corridinha em Donington de novo… e Brands Hatch… nunca vi. Sei lá, a GB merecia mais do que uma corrida por ano.
Não dá para tem muito parametro neste esquema… Mas se for isso mesmo a Copse vai deixar de ser uma curva de alta pra virar um cotovelo! Ruim isso. Me parece um tanto desnecessária esta reforma. A não ser que pelo o que eu averiguei por aí, estão fazendo essa mudança para colocarem mais arquibancadas.
Abraço!
certamente está mais veloz, e as retas antes e depois da abbey serão pontos de ultrapassagem interessantes com chance de buscar tanto a trajetória interna quanto a externa. comparando com os Tilkodromos é um cicurto excepcional.
Seria uito legal se a (velha) Woodcote voltasse. Uma das curvas mais bonitas da história.
A Moto GP fazendo escola. Falando em moto, no fim do mês a Lambretta 125 treina na Espanha.
O grande ponto positivo deste traçado é que ele transforma a Abbey em uma curva de alta, algo que não vemos desde 1993.
O grande ponto negativo é que os carros deixam de passar pela Bridge, uma curva rapidíssima em descida que todos os pilotos gostavam de fazer. Como a Abbey era uma chicane desde 1994, os carros não chegavam lá tão rápido, e precisavam frear mais cedo, já que a Priory foi ‘antecipada’. Portanto, era uma curva pouco decisiva para a volta como um todo.
Aquele circuito de 30 anos atrás era o máximo com 4 grandes retas e curvas muito velozes. Tomara que dê certo. Na verdade tem quase tudo para dar certo, pois não tem a mão do incompetente do TIKO!!!!!!
Para haver possibilidade de ultrapassagem é necessário mudar a Sotwe
Que palhaçada é essa?!
Daqui a pouco vão mudar a Eau Rouge, a Curva da Junção, a Parabólica, etc e tal…
SINISTROOOO
Bacana essa parte nova.
Mas gostava mesmo era de Silverstone dos anos 80.
Aquilo sim era Velocidade!!!
Dos anos 70 né?
Nos anos 80 já estava avacalhada com a chicane na Woodcote.
Em 1991, estragaram de vez.
Discordo que a pista foi avacalhada com a Woodcote. A chincane era bem veloz e não comprometia em nada a corrida – era inclusive um diferencial, além de ser bonito ver as baratas se torcendo todas para passá-la com rapidez..
O traçado dos ´80 era show!
José Brabham, você tem razão, em parte.
Até 1985, a chicane podia ser um diferencial.
Em 1981, enquanto todos os pilotos contornavam a chicane sem tocar a zebra, o “barbeiro” Gilles Villeneuve mostrou o diferencial, subindo as rodas na zebra e perdendo o controle do carro, levando junto o Alan Jones.
Em 1987, ela foi reformada e virou uma sequência de curvas lentas, que dura até hoje.