TODAS AS CORES (2)
SÃO PAULO (poucas?) – E agora o segundo catálogo, com mais 14 cores e as opções de acabamento interno. Para quem não enxerga direito, aí vão, da esquerda para a direita, de cima para baixo: Branco Alasca, Bege Ipanema, Bege Jamaica, Amarelo Primavera, Marrom Asteca, Verde Pampa, Verde Indaiá, Cinza Granizo, Azul Noturno, Vermelho Del Rey, Marrom Avelã, Cinza Grafite, Azul Mônaco e Verde Turmalina (metálicas, as quatro últimas).
quero ver cores
quais as cores disponiveis para o ano de 73 ? as primeiras
caso você saiba; poderia me informar as cores da roda e das calotas e parachoque da kombi stander 1974. Obrigado
Meu irmão mais velho tinha uma Basilia beje alabastro ano 76 com vidros verdes que aprendi a dirigir ,na época bombava toda a garotada pagava uma madeira, quando completei 18 anos comprei meu 1 carro uma brasilia 78 beje ipanema.Muitas saudades de uma época de ouro agora com 41 anos procuro uma Brasilia para restauro,que coisa doida abraços.
Tive um VW Sedan, 1973, cor Ocre Marajó! Que saudade!!
O meu pai teve uma Brasilia 76 e o nome da cor era Bege Alabastro, depois veio a Marrom Asteca e a Vermelho Del Rey. A melhor de todas foi a Marron ano 80. Abraços
Meu pai teve uma 75 Bege Jamaica.
Horrível a cor, mas era uma época de automoveis mais coloridos.
Hoje nossas ruas estão alvi-negro-prateadas (tentei colocar sem o hífem mas não dava pra ler…).
Em tempos de full HD, nossos carros estão em B/W.
Meu pai teve três, enquanto funcionário VW: a primeira, azul colonial 75, depois uma bege ipanema, e por último, uma ocre marajó (devia ser 78, não aparece esse nome na lista).
Conseguiu escapar do “bege funcionário” que me parece que era o bege java, cor que encalhava e a VW despachava para os funcionários com a seguinte estória: Seu carro saiu (demoravam uns seis meses para atender os pedidos de funcionários), mas a cor é essa aqui. Vai querer ou vai esperar sair a cor pedida?
Tive uma brasília 76, a cor era vermelho cereja, não aparece nos catálogos, era tipo um vinho, mais puxado pro vermelho……
Brasilia para mim, nem pintada de ouro!
O problema não é a quantidade de opções em cores que se tem disponíveis… É A CABEÇA DURA DOS IDIOTAS QUE INSISTEM EM COMPRAR TODOS OS CARROS DA MESMA COR.
O vendedor sempre tenta empurrar uma cor diferente (vermelho, azul, verde) mas é o cliente mesmo quem insiste nestas “cores” com a idéia de que “prata valoriza mais”.
Por isto que eu acho que quem compra um carro com este pensamento é um idiota, pois não tem a satisfação de tirar um carro de uma concessionária na cor que gosta. Ele gosta do amarelo, mas convive anos com o prata (que não gosta) só porque é mais fácil de vender.
Moral da história… ele tira o carro zero para gosto dos outros.
Aqui tem um alguns color charts da VW das décadas de 1960 e 70.
http://www.wolfsburgwest.com/colors/ref.htm
nossa !!!!!!!!!, UMA MATERIA DE BRASA???????
que legal, aquela do meu amigo que vai levar a dele para p caxão é da cor BRANCO LOTUS .
Acho que ele compro esta cor de proposito, pois assim fica mas facil ele levar para o ceu pois branco é cor de puresa,
mas tudo bem quem ele chegar la, ate sÃO PEDRO vai querer dar uma bandas na BRASA BRANCO LOTUS 1975
1º SERIE.
Meu Pai teve quatro “Brasocas”:
Uma amarela java; uma verde mantiqueira, uma verde indaia e a ultima era bege ipanema.
O meu irmão teve duas:
Uma preta e a outra era marrom avelã…
Adoro Brasocas!!!!
Abraços;
Uma coisa. Não existe Brasilia preta???
Nenhum ano? Não lembro de ter visto alguma na rua.
Minha infancia passei muito tempo dentro de uma Brasilia Branca. heeheh
Também não lembro de ver brasilia preta.
Me lembro que carro preto naquela época era de repatição pública…
Andei muito de Brasa preta, 4 portas, 1981, e chapa branca……..era o “carro” oficial do meu pai no final dos anos 80, coisas do Rio decadente do Brizola…….
Meu pai teve uma Branca Alaska e eu uma Bege Ipanema. Bons tempos.
A minha 1978 era Bege Ipanema
Achava legal tb os Opalões e Monzas de duas cores. Sem contar a cor branco Pérola que virou febre no início dos anos 90 com Kadett GSI, Escort XR3 e até Gol GTI.
Gosto tb do contraste entre a cor externa e interna tipo Vermelha por fora e Bege por dentro. Hj é tudo monocromático!
Nisso conncordo com vc FG, hj em dia está muito sem graça. São poucas opções e quando tem alguma diferente, custa em torno de R$ 1.000,00 para um carro compacto. Assim fica complicado.
Acho legal a Troller, dá para vc misturar as cores da carroceria e do teto dentre várias opções!
Parece que cores diferentes ficaram restritas a carros “exóticos”: Kia Soul, Mini, 500 e por aí vai!
Meu primeiro carro foi um Fuscão 1500 ano 73 (em 1982), amarelo “alguma coisa” , na prática, amarelo canário…
nome de cor de carro é o equivalente masculino ao nome de cor de esmalte.
Eu tinha uma, Azul Mônaco, 76. Uma jóia.
Quando eu comprei o meu carro me deram TRÊS opções, preto, branco e vermelho. Além dessas tinham outras (metálicas) que custavam 800 reais a mais, todas sem graça. Fui de vermelho, claro. Mas o meu sonho é ter um carro amarelo ou então um daqueles bege café com leite que nem se fazem mais.
Era outra [epoca na Europa e EUA tambem havia variedades de cores até mais que aqui …mas hoje isso acabou…no mundo todo…ah tenho um Manual da Brasilia quem quizer é só falar…abraços
E hoje a Hyundai oferece duas opções para TODOS os seus carros…
e são duas cores que a Brasília não tinha ….
Eu só compro carro vermelho…..gosto de prata e preto, mas é muito gente com a mesma cor e assim perde a graça!
Abraços
meu pai teve um Passat LS 3 portas, ano 80 mod 81, cor bege trigo.
ah! e um fusca 67, azul real.
Já que o nobre presidiário resolveu usar esse pobre carro em sua campanha eleitoral, deveria ter escolhido uma Brasília da cor Cinza Corrupção…
verde pampa??? isso não é verde! sempre soube que as aulas de educação artística não me valeram nada! hahaha
Lembro que Papai teve uma Bege Jamaica, 1980, impecável. Eu, então com meus 11 anos, me amarrava no nome da cor, achava meio Jimmy Cliff (como a imaginação voava nessa época!)… valeu pela lembrança!
Bacana. Meu Fusca 72, eu pintei de Azul Noturno.
O primeiro carro que ralei foi uma Brasília Bege Ipanema, no portão da casa do meu pai. Tá certo que eu só tinha 13 anos e meu pai era “irresponsável”, mas tinha que ensinar o filho a dirigir ( tentou ). A quase 30 anos, a noção do que era permitido ou não era outra. Feliz ou infelizmente.
Tive uma azul noturno 1976 1600 carburação dupla , sempre li e ouvi comentários que ninguém suportava o barulho interno gerado pelo motor, comigo nunca houve reclamações, herdei o carro da minha Mãe, aprendi a dirigir nele e confesso amor incondicional ao modelo.
Pelas cores, deve ser de 80 ou 81…
Época em que os carros eram realmente coloridos, o trânsito podia ser estressante mas era bonito de ver, e ter um carro prata ou preto era algo quase exclusivo.
Alguma montadora faria um carro Bege Jamaica hoje? Que tal uma Spacefox Bege Ipanema? Um Jetta Verde Pampa?
Bons tempos, sem sombra de dúvida.
A cor da Variant II, se não me engano, era marrom Terracota, e não ocre Marajó.
Lega!!! Tivemos uma Amarelo Primavera e duas Verde Indaiá. Isso me faz lembrar que nossas ruas eram mais coloridas. Todas as marcas tinham muitas opções de cores sólidas. E muito bonitas. Hoje, quando muito, duas no máximo, sem contar o império monótono do preto e do prata.
Tem uma cor da Peugeot que se chama Vermelho Lúcifer. Coisa do capeta mesmo!
Adoro a cor, tive uma 306 Rojo Lucifer adorava e o carro era um capeta na serra….
Tive uma Brasilia azul monaco que na realidade era uma “roxona”, chequei pra caralho.
Saudades.
Um brinde à variedade de cores, hoje a gente fica limitado pelo mercado e não pode ter o carro da cor que queremos, sacanagem.
Eu se eu quisesse o meu Ka bege? ou ocre?
alguém aí sabe como se dobra o valor de um Lada?
enchendo o tanque!
ok a piada é podre, mas é oportuna!
Meu pai tinha uma Variant II Bege Jamaica.
Tive uma “amarelo ipanema”, foi o carro que comecei a viajar como vendedor pelo interior de São Paulo, jamais vou esquecer, foi o carrinho que me ajudou e muito a sair da maior “meerda”.
Imagina uma Branca com interior ocre???
Fica linda!!!!
Derrepente eu sou daltonico, mas para mim o verde pampa parece bege ou marrom, sei lá, mas verde não passa nem perto.
Não é problema dos seus olhos, não, hoje em dia a mesma VW chama aquele verdinho metálico simpático dos novos Gol e Voyage de Cinza Vulcan.
Devem dizer que é cinza (mesmo sendo verde) porque ajuda a vender. hehehe
O meu pai teve uma Variant II cor “ocre marajoh”.
Nota-se que o Verde Indaiá fez tanto sucesso que está nos dois catálogos. Agora, será que não tem um Amarelo Mamonas?
Aquela Brasília dos Mamonas era Amarelo Java!
Pô Ale,
de Lada e ainda sorrindo?
é muito masoquismo!
Então existe mais uma cor: A minha Brasília é Ócre Marajó.
Tive uma Brasília 77 Bege Alabasto.
Meu avô tinha uma, ano 78, Bege Ipanema (sempre gostei da cor que tinha nome e sobrenome). Vendemos em 91 quando ele parou de dirigir… ainda cheirava a carro novo. O xodó com o carro era tanto que minha avó chegava a ter ciúmes do carro.
Bons tempos, FG. Lembro que em 1988 a GM lançou um interior vermelho para o Opala/Caravan. Havia ainda o bege, cinza e preto. Hoje em dia você chega numa concessionária e encontra 1 tipo de acabamento interno: preto.
Cores externas são cinco: preto, prata e 3 tons de cinza. Mas todo mundo só compra prata. Nossas ruas estão muito sem graça. E o pior que muita gente diz “ah, até queria vermelho, mas vai ser difícil revender depois”. Ah, por favor, né? Estamos vivendo em um mundo pasteurizado, todo mundo quer ser igual. Chega a ser irritante…