W01
ONDE AS COISAS ABREM TARDE (café, preciso de um) – E já está rodando o novo carro da Mercedes, batizado de W01. Não me perguntem os motivos, estou meio corrido hoje, depois tento descobrir por que “W”. Quem foi para a pista primeiro com ele foi Rosberguinho. Notem que, ao contrário de McLaren e Ferrari, o bico tem uma queda brusca apontando para o chão. E uma asa dianteira menos complicada.
Sei lá. Vai que Ross Brawn descobriu de novo como colocar o ovo em pé, como no ano passado…
Daqui a pouco eu volto.
Ficou bonita, mas esse prata de carro popular ficou bem cafona. Podiam ter usado o mesmo da Mclaren aquele prateado é show!
Provavelmente, o W vem de “Wagenaufbau”, que, de acordo com o Dicionário Escolar Alemão Michaelis (Schumacheris?), é uma das formas de escrever “carroceria” em alemão.
Linda!
E o mais importante: lembra um Mercedes.
abs
W…bom já responderam, mas eu ainda fico com:
Whats porra this is Dick?
W de Wagen, ou seja carro em alemão.
Internamente na mercedes, todos os carros são WXXX.
W168: classe A original, W203 Classe C etc…
Acho que preciso trocar os óculos, sei lá!!
Trambolho de carro, mais parece um tanque de guerra!!
Jeitão de F- Indy ou da falecida A1 GP.
Espero esar errado e que o “queixada” possa fazer bonito de novo.
Zé Maria
“W” deve ser de “Wagen”…
O Rosberguinho já tá comendo poeira do Schumi. O Barrichello está certo…vaza logo para não ficar feio que nem ficou para o brasileiro…
{{{{ Bruno disse: 1/02/2010 às 15:42Historicamente os carros campeões do Schumacher possuiam um comportamento mais solto na traseira, fruto da preferencia de nosso amigo alemão… pergunte a todos os pilotos que correram com o mesmo carro do Schummy o que eles não penaram com isso.
Se não me engano o carro no FG é (ou era) mais solto na parte de tras… e logo na estreia ele trabalhou muito no carro quando o mesmo foi para a pista. Com esse tipo de comportamento o Alemão nada de braçada… e se o aumento dos entre-eixos gerar esse tipo de comportamento acredito que ele sai em vantagem.
Abraços
Imperador}}}
Caro colega,
vc não faz idéia do comportamento de um carro de corrida pelo visto.
Caro com comportamento ” traseiro” ou ” dianteiro” tb pode ser por concepção de projeto e não da preferência do piloto, que diga o Badoer e o Fisichella que sofreram com o carro que o Felipe pilotava com maestria. Pra vc ter conhecimento o projeto da ferrari leva o piloto a ter a sensação de que o carro é “dianteiro”, porém, não é, o que acontece é que a traseira demora “encaixar” nas saídas de curvas e o piloto é induzido a uma falsa sensação de carro “dianteiro” pra confirmar isso mande uma mensagem pro Barrichelo no twitter e confirme isso…impossível dizer que tal carro com tal comportamento facilitará ou não a vida de determinado piloto, mas o fato é que alguns pilotos não se adaptam ao estilo que o carro pede de pilotagem, e o Schumacher já passou por várias fazes de carros diferentes tem talento sim e muito, mas longe de ser um gênio como o Ayrton o Piquet ou o Emerson, ele foi o cara que estava na hora certa no lugar certo e tinha muito $$$$$ apenas isso…é ridículo enaltecer um cara como ele…
Carro insosso como um Mercedes E63 AMG.
Patrocínio Petronas, pra inundar de grana.
Schumacher e seu novo pupilo Rosberguinho (filho daquele).
Brown, o cara: O cara.
Pintura (flecha de) prata.
Precisa mais?
Eu prefiro um Gol1000 bolinha 97, 1.0 MI, prata (pra vender mais rápido), com o cara do Bar do Chapéu correndo na Raposo. Isso sim é que é equipe…
O SCHUMI DISPENSA QUALQUER COMENTARIO….ELE É O FONEMENO DAS PISTAS,E PONTO FINAL PARA OS VIUVOS DO SENNA………………
Não se esqueça que o Senna foi eleito o melhor de todos os tempos, inclusive por ex-pilotos de F1 e PONTO FINAL!
Veremos agora, sem a supremacia financeira e técnica da Ferrari, há, e claro! sem o Barrichello para deixá-lo passar. O Alonso já o bateu, e agora, e a vez de Hamilton, Massa que agora pode, Vettel e companhia. Acho que a Mercedes vai ter que fazer muitos carros para ele jogar em cima dos outros.
Schumi vence atéde velotrol! ahuhuauhauha
Boa!!!
Tradição da Mercedes, desde que ela fabrica carros, o W deve-se referir à WAGEN ( carro ). A pintura ficou bacana, remete aos fechas de prata originais. O carro também ficou bonito, mas convenhamos, os carros atuais não são maravilhosos. Carros bonitos na F1 foi a LOTUS 72 e a LOTUS 79. Alguns Ferraris, McLarens. Elegantes, vencedores, com personalidade, sem apretechos pendurados para todos os lados. Mas os tempos são outros.
É isso aí, Carlão!!
Permita-me incluir também outra Lotus, a 49, que foi a mais bonita de sua época, a dos carros com radiador de água ainda no nariz, anteriores à maravilhosa Lotus 72.
Zé Maria
Nada de wagen.
Carros com sua montagem final na Alemanha
levam a letra W no início do chassis.
Também o SN ou ST,
dependendo da localidade.
A mercedes usa o W nos carros de rua por obrigação
e nos de competição por tradição.
MB sempre foi conhecida pelo chassis, W198 asa de gaivota, W113 SL Pagoda, W201 série 190E, etc.
Cada país tem seu código.
USSR = XS ou XW
Rússia = X3 ou X0
Brasil = 9A ou 9E
França = VF ou VS
Itália = ZA ou ZR
Reino Unido = SA ou SM
Japão = JA ou JT
E por aí vai.
Observando melhor, o carro da Mercedes parece ter sido “pintado” com Durepoxi.
Genial. A perda de aerodinâmica do bico com uma queda brusca é compensada com a simplicidade da asa dianteira. Como ela agora é maior permite uma melhor distribuição de efeitos, porém está sujeita a sofrer mais com os acidentes e, neste caso, o formato do bico permite manter a aerodinâmica sem perder muita velocidade.
Ainda nao da para saber se o carro eh rapido ou nao, mas com certeza eh muito bonito!
Se for rapido, fara juz ao apelido Silver Arrow ou flexa de prata, como sao chamados os Mercedez de corrida!
A minha é uma w124!!! em breve com uns cavalinhos a mais.
Não tenho dúvidas de que continua competitivo…
Quanta emoção de ver o mestre de macacão e capacete em punho novamente…Estou lutando para conter minha ansiedade de vê-lo em corrida…
o nome do camarada Alemão é SCHUMACHER comí o “S”.
Ross Brown está envolvido NO PROJETO DA MERCEDES??????? pronto já temos um campeão, o piloto da MERCEDES E A PROPRIA MERCEDES com o titulo de construtores, agora só falta saber quem vai ser o segundo, acho que deve ficar com o Massa e construtores com a Ferrarí.
É que o Ross Brown , venceu oito Campeonatos de 12 possíveis, sete do proprio MICHAEL CHUMACHER e um com JEASON BUNTON.
não importa o carro……….
o schumacher vence ate de velotrol!!!!!!!!!
O schumarcher é o maior piloto que temos conhecimento e, deverá dar show nas pistas da F1.
Com a saida do ROSS BROWN da Ferrarí, cessaram as vitória, e título não veio mais para o SCHUMACHER, isso prova que os titulos são fruto da inteligencia e astucias do ROSS BRAWN. ELE É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR TUDO QUE OCORREU NA FERRARÍ NOS ULTIMOS 10 ANOS.,
Cara, fale baixo… A essas horas o povo de 88/90/91 ainda está dormindo e pode acordar resmungando.
Achei o carro fantástico e, com o michel, que hoje fez o terceiro tempo em valência, irá vencer, no mínimo seis corridas. É esperar para ver.
Legenda pra foto : Schumacher, quantos pontos voce vai marcar no Bahrain?
o W é em homenagem ao co-fundador da Daimler o alemão Wilhelm Maybach
Rsrsrsrs…nada a ver, o Wihelm Maybach era revendedor dos carros Daimler e certa vez encomendou um carro ao Daimler e batizou este carro com o nome de sua filha, Mercedes.
O W referere-se ao código interno de fábrica seguido do númro do projeto. Todos os carros da Mercedes tem esse código como W124, que eram a Classe E antiga, etc.
Realmente, vc tem razão quanto so ser co-fundador da Daimler. Ele era tb enegenheiro na Daimler.
A Mercedes era filha de Emil Jellinek, que encomendou 36 carros do modelo que batizou com o nome de Mercedes, se tornando representante da DMG.
A queda brusca na frente é pra compensar a menor área dos pneus…. aumentar a aderência do carro na frente… será isso ?
Se não me engano o número do chassi dos carros de passeio da Mercedes começam com “W” e depois o número do modelo. Poer exemplo, as SL de 74 a 89 (15 anos com o mesmo modelo!) eram as “107”, portanto “W107…”, e por aí vai.
O “W” talvez seja wagen (= carro).
Que carrinho insosso este da Mercedes, o Branco com marca-texto era mais bonito.
Os carros de rua tambem adotam o codigo W… como o W210, w220 etc… Tanto podem ser definidos pelos nomes comerciais S, SL, SEL etc como a sigla codigo que define a carroceria do veiculo e o propulsor. O W210 é o nome oficial da classe E a gasolina v6 e v8 fabricado de 1995 a 2002. Fora do Brasil isto é muito conhecido e utilizado nos anuncios dos veiculos.
Olá Flávio! Com relação ao significado do “W”, segundo o que fiquei sabendo seria uma referência a palavra WAGEN, ou carro em alemão. Um prefixo usado pela Mercedes já nos anos 30, com o fabuloso W125. Abraços!!!
Olha aí Flavio, o Alemao 3 anos sem pilotar, chegou, cravou o terceito tempo, pouca diferença em relacao ao Massa, já da para prever o que será o campeonato, ele lutando sozinho pelo titulo e os outros de ponta lutando pelo vice, o Rubinho seguindo na sua mediocre carreira, cheia de promessas nao cumpridas, cheia de chororo e resultados mediocres.
Êta discursinho manjado hein?
O carro é bonito mas, torcer para o Shumacher vai ser dose. O negócio é torcer para o Nico Rosberger (sic).
W se refere à palavra “Wagen”, ou “carro”, em alemão, um prefixo usado pela marca já na década de 30, como no fabuloso W125.
Abracos desde Mexico
O FG, nesse fim de semana teve 24H Daytona, e nenhuma nota aqui?!!!!
Detalhe, a equipe vencedora na geral não tinha patrocínio de ninguém e andou com um motor de Cayenne preparado, baita preparador esse…………. é, pelo menos em Endurance ainda existe espaço para essas coisas.
Abs,
Gummentz, como sabes, moro em Santa Cruz do Sul, um pedacinho da Alemanha no coração do Rio Grande do Sul, como dizem os folders turísticos que eu mesmo faço.
A utilização da letra “W” antes de uma denominação, é uma característica dos povos germânicos. Sua significação remonta aos tempos pré-industriais, quando uma carroça era fabricada, o alemão, numa ousada tentativa de ordenar o fluxo de veículos em suas estradas, escrevia um W na frente do bólido movido a capim, significando “Wai”. Tratava-se da abreviatura de “Vai pra frente”, em alemão. Isso indicava a frente da carroça, onde se atrelavam os cavalos. Já na traseira, para indicar que o veículo vinha de determinada direção, grafava-se um W simbolizando “Wem”, pois o carro de tração animal provinha daquele ponto mais distante ao se aproximar.
E antes que eu me esqueça,
Wai pro raio que o parten!
disposição dos cilindros ???
Certamente o carro mais bonito do grid. Não pela pintura (que o Renault dá de relho!), mas pelo modelo. O bico ficou muito elegante!
Mas as rodas mais bonitas ficaram com a Sauber!
Abs
Wo1 lembra won (vencer), lembra 01 (primeiro). Deve ser algum sistema simbólico desse tipo, que na última hora eles inventam algo mais racional pra explicar. E a garagem 24 semi aberta, ao lado?
Vai ver o namorado do Rosberguinho se chama Winfried, e eles resolveram homenageá-lo.
Massa 1m12,65
Schummy 1m12,9….
O bicho ta pegando la em Valencia…….!
O Alemao fez 1m08, porem, cortou caminho…ahahahha, nao perde a mania.
Vamos lançar um concurso pra descobrir como Bufão Bueno vai chamar a Equipe Mercedes durante as transmissões da poderosa.
Quem se arrisca ?
Ele vai chamar de “A equipe do Schummi”….
OH Flavio! W, M, Z, X … etc, a letra que for escolhida não vai importar muito, o que importa é os alemães que fazem parte dele. O Schumacher sentado dentro dele e Ross que fez parte do projeto do carro e vai gerenciar a equipe. Acho que sera dificil alguem desbancar este time, como ja aconteceu no passado recente da F1.
Santa ignorância Batman! O w significa “Wagen”, que é a palavra “carro” em alemão.
Santa ignorância Batman, o retorno!. O W referere-se ao código interno de fábrica seguido do número do projeto. Todos os carros da Mercedes tem esse código como W124, que eram a Classe E antiga, etc.
Alemao na pista, sinonimo de TEMPO……Entrou no carro, deu 12 voltas e putz, 1m13,498……eita alemao dos infernos, ele deve ter pacto com o Demo, nao é possivel. Isso porque está arrumando a carroça. Apesar que o De la Rosa fez 1m12,784 agora a tarde tambem…..mas vem mais por ai, ja volto.
Será??? Papa Brawn sacou mais uma da cartola? Tomara, aí o Dick será mais competitivo ainda!
Ahh, domani tem Limite na ESPN Br, as 22:00h! O que Indy Gomov nos trará? Mais Das Klein Wunder?
Eu acho que o W é o M (de Mercedes) de ponta-cabeça.
Sei lá… são novos tempos, F1 nova, etc… vai ver que foi jogada de marketing ou o desenhista estava plantando bananeira.
É mesmo…será que existe gadernal genérico????….
O W sempre foi utilizado para designar os carros de GP da companhia, desde a decada de 1930, qdo surgiram as Flechas de Prata. O W 154 é de 1938. Da decada de 1950 foi o w196