W01

ONDE AS COISAS ABREM TARDE (café, preciso de um) – E já está rodando o novo carro da Mercedes, batizado de W01. Não me perguntem os motivos, estou meio corrido hoje, depois tento descobrir por que “W”. Quem foi para a pista primeiro com ele foi Rosberguinho. Notem que, ao contrário de McLaren e Ferrari, o bico tem uma queda brusca apontando para o chão. E uma asa dianteira menos complicada.

Sei lá. Vai que Ross Brawn descobriu de novo como colocar o ovo em pé, como no ano passado…

Daqui a pouco eu volto.

w01

Subscribe
Notify of
guest

126 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
14 anos atrás

Ficou bonita, mas esse prata de carro popular ficou bem cafona. Podiam ter usado o mesmo da Mclaren aquele prateado é show!

Alexandre Zamariolli
Alexandre Zamariolli
14 anos atrás

Provavelmente, o W vem de “Wagenaufbau”, que, de acordo com o Dicionário Escolar Alemão Michaelis (Schumacheris?), é uma das formas de escrever “carroceria” em alemão.

Conrado Andrade
Conrado Andrade
14 anos atrás

Linda!
E o mais importante: lembra um Mercedes.
abs

Fábio
Fábio
14 anos atrás

W…bom já responderam, mas eu ainda fico com:

Whats porra this is Dick?

Oliver Ilg
Oliver Ilg
14 anos atrás

W de Wagen, ou seja carro em alemão.

Internamente na mercedes, todos os carros são WXXX.
W168: classe A original, W203 Classe C etc…

Zé Maria
Zé Maria
14 anos atrás

Acho que preciso trocar os óculos, sei lá!!

Trambolho de carro, mais parece um tanque de guerra!!

Jeitão de F- Indy ou da falecida A1 GP.

Espero esar errado e que o “queixada” possa fazer bonito de novo.

Zé Maria

Svizzero
Svizzero
14 anos atrás

“W” deve ser de “Wagen”…

Elton
Elton
14 anos atrás

O Rosberguinho já tá comendo poeira do Schumi. O Barrichello está certo…vaza logo para não ficar feio que nem ficou para o brasileiro…

BestDriver
BestDriver
14 anos atrás

{{{{ Bruno disse: 1/02/2010 às 15:42Historicamente os carros campeões do Schumacher possuiam um comportamento mais solto na traseira, fruto da preferencia de nosso amigo alemão… pergunte a todos os pilotos que correram com o mesmo carro do Schummy o que eles não penaram com isso.

Se não me engano o carro no FG é (ou era) mais solto na parte de tras… e logo na estreia ele trabalhou muito no carro quando o mesmo foi para a pista. Com esse tipo de comportamento o Alemão nada de braçada… e se o aumento dos entre-eixos gerar esse tipo de comportamento acredito que ele sai em vantagem.

Abraços

Imperador}}}

Caro colega,
vc não faz idéia do comportamento de um carro de corrida pelo visto.
Caro com comportamento ” traseiro” ou ” dianteiro” tb pode ser por concepção de projeto e não da preferência do piloto, que diga o Badoer e o Fisichella que sofreram com o carro que o Felipe pilotava com maestria. Pra vc ter conhecimento o projeto da ferrari leva o piloto a ter a sensação de que o carro é “dianteiro”, porém, não é, o que acontece é que a traseira demora “encaixar” nas saídas de curvas e o piloto é induzido a uma falsa sensação de carro “dianteiro” pra confirmar isso mande uma mensagem pro Barrichelo no twitter e confirme isso…impossível dizer que tal carro com tal comportamento facilitará ou não a vida de determinado piloto, mas o fato é que alguns pilotos não se adaptam ao estilo que o carro pede de pilotagem, e o Schumacher já passou por várias fazes de carros diferentes tem talento sim e muito, mas longe de ser um gênio como o Ayrton o Piquet ou o Emerson, ele foi o cara que estava na hora certa no lugar certo e tinha muito $$$$$ apenas isso…é ridículo enaltecer um cara como ele…

PH
PH
14 anos atrás

Carro insosso como um Mercedes E63 AMG.
Patrocínio Petronas, pra inundar de grana.
Schumacher e seu novo pupilo Rosberguinho (filho daquele).
Brown, o cara: O cara.
Pintura (flecha de) prata.
Precisa mais?

Eu prefiro um Gol1000 bolinha 97, 1.0 MI, prata (pra vender mais rápido), com o cara do Bar do Chapéu correndo na Raposo. Isso sim é que é equipe…

MARIO AURICCHIO
MARIO AURICCHIO
14 anos atrás

O SCHUMI DISPENSA QUALQUER COMENTARIO….ELE É O FONEMENO DAS PISTAS,E PONTO FINAL PARA OS VIUVOS DO SENNA………………

Paulo
Paulo
Reply to  MARIO AURICCHIO
14 anos atrás

Não se esqueça que o Senna foi eleito o melhor de todos os tempos, inclusive por ex-pilotos de F1 e PONTO FINAL!

Will Freitas
Reply to  MARIO AURICCHIO
14 anos atrás

Veremos agora, sem a supremacia financeira e técnica da Ferrari, há, e claro! sem o Barrichello para deixá-lo passar. O Alonso já o bateu, e agora, e a vez de Hamilton, Massa que agora pode, Vettel e companhia. Acho que a Mercedes vai ter que fazer muitos carros para ele jogar em cima dos outros.

Sotke
Sotke
14 anos atrás

Schumi vence atéde velotrol! ahuhuauhauha

Boa!!!

Carlão
Carlão
14 anos atrás

Tradição da Mercedes, desde que ela fabrica carros, o W deve-se referir à WAGEN ( carro ). A pintura ficou bacana, remete aos fechas de prata originais. O carro também ficou bonito, mas convenhamos, os carros atuais não são maravilhosos. Carros bonitos na F1 foi a LOTUS 72 e a LOTUS 79. Alguns Ferraris, McLarens. Elegantes, vencedores, com personalidade, sem apretechos pendurados para todos os lados. Mas os tempos são outros.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Carlão
14 anos atrás

É isso aí, Carlão!!

Permita-me incluir também outra Lotus, a 49, que foi a mais bonita de sua época, a dos carros com radiador de água ainda no nariz, anteriores à maravilhosa Lotus 72.

Zé Maria

Rodrigo Lombardi
14 anos atrás

Nada de wagen.

Carros com sua montagem final na Alemanha
levam a letra W no início do chassis.

Também o SN ou ST,
dependendo da localidade.

A mercedes usa o W nos carros de rua por obrigação
e nos de competição por tradição.

MB sempre foi conhecida pelo chassis, W198 asa de gaivota, W113 SL Pagoda, W201 série 190E, etc.

Cada país tem seu código.
USSR = XS ou XW
Rússia = X3 ou X0
Brasil = 9A ou 9E
França = VF ou VS
Itália = ZA ou ZR
Reino Unido = SA ou SM
Japão = JA ou JT

E por aí vai.

Bugre
Bugre
14 anos atrás

Observando melhor, o carro da Mercedes parece ter sido “pintado” com Durepoxi.

Ivan Luiz Emerim
Ivan Luiz Emerim
14 anos atrás

Genial. A perda de aerodinâmica do bico com uma queda brusca é compensada com a simplicidade da asa dianteira. Como ela agora é maior permite uma melhor distribuição de efeitos, porém está sujeita a sofrer mais com os acidentes e, neste caso, o formato do bico permite manter a aerodinâmica sem perder muita velocidade.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
14 anos atrás

Ainda nao da para saber se o carro eh rapido ou nao, mas com certeza eh muito bonito!

Se for rapido, fara juz ao apelido Silver Arrow ou flexa de prata, como sao chamados os Mercedez de corrida!

Lucas Martin
Lucas Martin
14 anos atrás

A minha é uma w124!!! em breve com uns cavalinhos a mais.

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
14 anos atrás

Não tenho dúvidas de que continua competitivo…

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
14 anos atrás

Quanta emoção de ver o mestre de macacão e capacete em punho novamente…Estou lutando para conter minha ansiedade de vê-lo em corrida…

Ailton
Ailton
14 anos atrás

o nome do camarada Alemão é SCHUMACHER comí o “S”.

Ailton
Ailton
14 anos atrás

Ross Brown está envolvido NO PROJETO DA MERCEDES??????? pronto já temos um campeão, o piloto da MERCEDES E A PROPRIA MERCEDES com o titulo de construtores, agora só falta saber quem vai ser o segundo, acho que deve ficar com o Massa e construtores com a Ferrarí.
É que o Ross Brown , venceu oito Campeonatos de 12 possíveis, sete do proprio MICHAEL CHUMACHER e um com JEASON BUNTON.

fabio
fabio
14 anos atrás

não importa o carro……….
o schumacher vence ate de velotrol!!!!!!!!!

Joilton Lima
Joilton Lima
14 anos atrás

O schumarcher é o maior piloto que temos conhecimento e, deverá dar show nas pistas da F1.

Ailton
Ailton
Reply to  Joilton Lima
14 anos atrás

Com a saida do ROSS BROWN da Ferrarí, cessaram as vitória, e título não veio mais para o SCHUMACHER, isso prova que os titulos são fruto da inteligencia e astucias do ROSS BRAWN. ELE É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR TUDO QUE OCORREU NA FERRARÍ NOS ULTIMOS 10 ANOS.,

PH
PH
Reply to  Joilton Lima
14 anos atrás

Cara, fale baixo… A essas horas o povo de 88/90/91 ainda está dormindo e pode acordar resmungando.

Joilton Lima
Joilton Lima
14 anos atrás

Achei o carro fantástico e, com o michel, que hoje fez o terceiro tempo em valência, irá vencer, no mínimo seis corridas. É esperar para ver.

Victor
Victor
14 anos atrás

Legenda pra foto : Schumacher, quantos pontos voce vai marcar no Bahrain?

Francis Junior
Francis Junior
14 anos atrás

o W é em homenagem ao co-fundador da Daimler o alemão Wilhelm Maybach

Mirax
Mirax
Reply to  Francis Junior
14 anos atrás

Rsrsrsrs…nada a ver, o Wihelm Maybach era revendedor dos carros Daimler e certa vez encomendou um carro ao Daimler e batizou este carro com o nome de sua filha, Mercedes.

O W referere-se ao código interno de fábrica seguido do númro do projeto. Todos os carros da Mercedes tem esse código como W124, que eram a Classe E antiga, etc.

Mirax
Mirax
Reply to  Francis Junior
14 anos atrás

Realmente, vc tem razão quanto so ser co-fundador da Daimler. Ele era tb enegenheiro na Daimler.

A Mercedes era filha de Emil Jellinek, que encomendou 36 carros do modelo que batizou com o nome de Mercedes, se tornando representante da DMG.

antonio sergio
antonio sergio
14 anos atrás

A queda brusca na frente é pra compensar a menor área dos pneus…. aumentar a aderência do carro na frente… será isso ?

Benito Santos
Benito Santos
14 anos atrás

Se não me engano o número do chassi dos carros de passeio da Mercedes começam com “W” e depois o número do modelo. Poer exemplo, as SL de 74 a 89 (15 anos com o mesmo modelo!) eram as “107”, portanto “W107…”, e por aí vai.

Flávio
Flávio
14 anos atrás

O “W” talvez seja wagen (= carro).

Telles - SSA/Ba
Telles - SSA/Ba
14 anos atrás

Que carrinho insosso este da Mercedes, o Branco com marca-texto era mais bonito.

Paul
Paul
14 anos atrás

Os carros de rua tambem adotam o codigo W… como o W210, w220 etc… Tanto podem ser definidos pelos nomes comerciais S, SL, SEL etc como a sigla codigo que define a carroceria do veiculo e o propulsor. O W210 é o nome oficial da classe E a gasolina v6 e v8 fabricado de 1995 a 2002. Fora do Brasil isto é muito conhecido e utilizado nos anuncios dos veiculos.

Marco Brandino
Marco Brandino
14 anos atrás

Olá Flávio! Com relação ao significado do “W”, segundo o que fiquei sabendo seria uma referência a palavra WAGEN, ou carro em alemão. Um prefixo usado pela Mercedes já nos anos 30, com o fabuloso W125. Abraços!!!

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Olha aí Flavio, o Alemao 3 anos sem pilotar, chegou, cravou o terceito tempo, pouca diferença em relacao ao Massa, já da para prever o que será o campeonato, ele lutando sozinho pelo titulo e os outros de ponta lutando pelo vice, o Rubinho seguindo na sua mediocre carreira, cheia de promessas nao cumpridas, cheia de chororo e resultados mediocres.

F. Scavone
F. Scavone
Reply to  Carlos
14 anos atrás

Êta discursinho manjado hein?

Manoel
Manoel
14 anos atrás

O carro é bonito mas, torcer para o Shumacher vai ser dose. O negócio é torcer para o Nico Rosberger (sic).

Mauro Trevellini
Mauro Trevellini
14 anos atrás

W se refere à palavra “Wagen”, ou “carro”, em alemão, um prefixo usado pela marca já na década de 30, como no fabuloso W125.

Abracos desde Mexico

Jorge
Jorge
14 anos atrás

O FG, nesse fim de semana teve 24H Daytona, e nenhuma nota aqui?!!!!
Detalhe, a equipe vencedora na geral não tinha patrocínio de ninguém e andou com um motor de Cayenne preparado, baita preparador esse…………. é, pelo menos em Endurance ainda existe espaço para essas coisas.
Abs,

TUTA
TUTA
14 anos atrás

Gummentz, como sabes, moro em Santa Cruz do Sul, um pedacinho da Alemanha no coração do Rio Grande do Sul, como dizem os folders turísticos que eu mesmo faço.
A utilização da letra “W” antes de uma denominação, é uma característica dos povos germânicos. Sua significação remonta aos tempos pré-industriais, quando uma carroça era fabricada, o alemão, numa ousada tentativa de ordenar o fluxo de veículos em suas estradas, escrevia um W na frente do bólido movido a capim, significando “Wai”. Tratava-se da abreviatura de “Vai pra frente”, em alemão. Isso indicava a frente da carroça, onde se atrelavam os cavalos. Já na traseira, para indicar que o veículo vinha de determinada direção, grafava-se um W simbolizando “Wem”, pois o carro de tração animal provinha daquele ponto mais distante ao se aproximar.
E antes que eu me esqueça,
Wai pro raio que o parten!

fernando carvalho
fernando carvalho
14 anos atrás

disposição dos cilindros ???

Jean Rul
Jean Rul
14 anos atrás

Certamente o carro mais bonito do grid. Não pela pintura (que o Renault dá de relho!), mas pelo modelo. O bico ficou muito elegante!

Mas as rodas mais bonitas ficaram com a Sauber!

Abs

Arnesto Bráz
Arnesto Bráz
14 anos atrás

Wo1 lembra won (vencer), lembra 01 (primeiro). Deve ser algum sistema simbólico desse tipo, que na última hora eles inventam algo mais racional pra explicar. E a garagem 24 semi aberta, ao lado?

JFN
JFN
14 anos atrás

Vai ver o namorado do Rosberguinho se chama Winfried, e eles resolveram homenageá-lo.

chulas
chulas
14 anos atrás

Massa 1m12,65
Schummy 1m12,9….
O bicho ta pegando la em Valencia…….!
O Alemao fez 1m08, porem, cortou caminho…ahahahha, nao perde a mania.

Saulo caridade
Saulo caridade
14 anos atrás

Vamos lançar um concurso pra descobrir como Bufão Bueno vai chamar a Equipe Mercedes durante as transmissões da poderosa.
Quem se arrisca ?

Mirax
Mirax
Reply to  Saulo caridade
14 anos atrás

Ele vai chamar de “A equipe do Schummi”….

Romulo
Romulo
14 anos atrás

OH Flavio! W, M, Z, X … etc, a letra que for escolhida não vai importar muito, o que importa é os alemães que fazem parte dele. O Schumacher sentado dentro dele e Ross que fez parte do projeto do carro e vai gerenciar a equipe. Acho que sera dificil alguem desbancar este time, como ja aconteceu no passado recente da F1.

Iuri Jacob
Iuri Jacob
14 anos atrás

Santa ignorância Batman! O w significa “Wagen”, que é a palavra “carro” em alemão.

Mirax
Mirax
Reply to  Iuri Jacob
14 anos atrás

Santa ignorância Batman, o retorno!. O W referere-se ao código interno de fábrica seguido do número do projeto. Todos os carros da Mercedes tem esse código como W124, que eram a Classe E antiga, etc.

chulas
chulas
14 anos atrás

Alemao na pista, sinonimo de TEMPO……Entrou no carro, deu 12 voltas e putz, 1m13,498……eita alemao dos infernos, ele deve ter pacto com o Demo, nao é possivel. Isso porque está arrumando a carroça. Apesar que o De la Rosa fez 1m12,784 agora a tarde tambem…..mas vem mais por ai, ja volto.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Será??? Papa Brawn sacou mais uma da cartola? Tomara, aí o Dick será mais competitivo ainda!

ALEX B.
ALEX B.
Reply to  ALEX B.
14 anos atrás

Ahh, domani tem Limite na ESPN Br, as 22:00h! O que Indy Gomov nos trará? Mais Das Klein Wunder?

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
14 anos atrás

Eu acho que o W é o M (de Mercedes) de ponta-cabeça.

Sei lá… são novos tempos, F1 nova, etc… vai ver que foi jogada de marketing ou o desenhista estava plantando bananeira.

Mirax
Mirax
Reply to  Flavio Bragatto
14 anos atrás

É mesmo…será que existe gadernal genérico????….

Cachorro Cotó
Cachorro Cotó
14 anos atrás

O W sempre foi utilizado para designar os carros de GP da companhia, desde a decada de 1930, qdo surgiram as Flechas de Prata. O W 154 é de 1938. Da decada de 1950 foi o w196