ALÔ, CURITIBA!

SÃO PAULO (vamos nessa?) – Seguinte, macacada curitibana… Nós, da Classic Cup (e se os amigos da Clássicos de Competição, a categoria “light” dos antigos em SP, quiserem, vamos todos juntos), estamos a fim de correr em Curitiba. A história é a seguinte… Nos dias 11 e 12 de setembro, teremos etapa do Paulista em Interlagos. Aí o autódromo fecha por causa da F-1. Nos dias 24, 25 e 26 de setembro, vamos a Londrina para o 4º GP do Café, já uma tradição da nossa turma. E  Paulista só volta nos dias 4 e 5 de dezembro.

Assim, temos outubro e novembro de folga. Idealmente, o fim de semana de 22 a 24 de outubro seria a melhor data para nós todos para uma prova em Curitiba. Eu preferia depois, mas um blogueiro alertou que o último fim de semana é o das eleições… Aí não dá. E pela programação do autódromo, não tem nada de 22 a 24 de outubro!

Vocês aí que têm contatos com o pessoal do autódromo, das categorias regionais, de tudo que acontece na pista, podem se manifestar! Qual a chance de enfiarmos uns 25 carros num grid de clássicos para uma prova extracampeonato, como as que fazemos em Londrina? Podem pingar suas ideias e e-mails para contato aqui mesmo.

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Elisa Asinelli do Nascimento
14 anos atrás

Flávio, sem promessas.
Gostei da idéia. Aguarde novas.
Grande abraço!

Elisa

Marilia Compagnoni
Marilia Compagnoni
14 anos atrás

sobre meu comentário aqui: antes tarde do que nunca… março tá soda, nem vi passar

me ofereço para organizar os happy hours, claro que teremos um bar russo, mas também é obrigatória a passagem por um pub irlandês autêntico!

Mateus Longo
14 anos atrás

Só posso dizer que o Inside Racing está há anos sedento por fotografar os antigos da trupe do Gomes…. espero mesmo que vocês possam vir. Mas conhecendo a politicagem desse pessoal daqui, tenho cá minhas dúvidas.

Feio Tomaz
Feio Tomaz
14 anos atrás

FG,

Porque não rola uma corrida da Classic Cup em Piracicaba ? http://www.ecpa.com.br/

Grande abraço !!!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Feio Tomaz
14 anos atrás

Sinceramente? Acho a pista muito perigosa e pouco adequada para carros de corrida. Apesar de admirar o esforço de todos lá.

João Cesar Colatello
João Cesar Colatello
14 anos atrás

Resposta ao Sr Squa .

Caro, acho que para você tem que desenhar?, ali só foi passado um calendario onde a pista estará ocupada ( é por sinal nestes dias a media de publico são de 2000 pessoas ), Agora se vc quer fazer comentarios para denegrir um esporte crie o seu proprio blog ou de sugestão .

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
14 anos atrás

Quando li o post achei que tinha chegado a hora de ver a Classic Cup por aqui. Mas lendo os comentários do Carlos Tassi e do Tarso Marques de Lima , desanimei. Parece que o Brasil tá contaminado pela praga dos cartolas no comando das federações regionais, prá quem o que menos interessa é a saúde do automobilismo. O que estes caras pretendem? Foder de vez com o automobilismo que já anda meio combalido? Porque esta corja não se abraça e vão todos juntos para a puta que os pariu, deixando em paz os aficcionados e praticantes do esporte?

Miguel Cappuccio
14 anos atrás

Flávio, o responsável pela categoria poderia ligar para 41 3667-5439 e falar com o gerente do Raceland (kartódromo), que também é responsável por parte do autódromo e tem contato direto com o proprietário do local. Seu nome é Wellington, mas todos os chamam de Ton.

Outra pessoa que tem bons contatos em Curitiba e pode auxiliar vocês a agendarem a etapa de outubro, seria o meu bom amigo Giancarlo Honório, presidente da Copa Curitiba (Kart Amador). Seu email de contato é [email protected].

Boa sorte,

Miguel Cappuccio
AMIKA – Associação de Amigos do Kart Amador
http://www.amika.com.br

Julio Cesar Ruthes
Julio Cesar Ruthes
14 anos atrás

Flávio,

Sou repórter da Rádio Iguassu em Curitiba faço coberturas de Stock, Truck e GT3 e já desenvolvi um “projeto relâmpago” com o pessoal do autódromo, inclusive com o diretor Itaciano Marcondes. Posso tentar agendar uma reunião com ele e de preferência com você ou alguém da Classic juntos.

Gabriel Teixeira
Gabriel Teixeira
14 anos atrás

Sem chance de dar uma vida ao Autódromo de Jacarepaguá?

Dilor
Dilor
14 anos atrás

leia espalhando no lugar de espalhano

Dilor
Dilor
14 anos atrás

Eu ainda vou comprar um 147 para correr, mas enquanto não dá, torço por vocês. Espero muuuuuito que essa corrida aconteça em Curitiba. Já estou espalhano a notícia.

Marcelo Urânia
14 anos atrás

estarei lá. espero que dê certo!

Tarso Marques Lima
14 anos atrás

Bom dia Flavio,

Eu participava da Copa Turismo Show (campeonato regional de marcas de curitiba) até o ano passado e neste ano por enquanto estou parado por nao concordar com as atitudes da FPrA. Como o Carlos Tassi comentou… em 2007 tivemos 62 carros em uma corrida e homologamos um record brasileiro com 57 carros (eu participei dessa).

Mas de lá pra cá a federação vem cometendo erros absurdos constantemente:

– encerrar prova com bandeira vermelha e depois chamar os pilotos novamente ao parque fechado pra relargar pois nao haviam sido completados 75% da prova;

– em corrida com chuva deixaram um carro parado na area de escape na curva da vitoria por 2 voltas ate entrada do safety car (na 1a volta outro carro escapou e bateu no carro parado);

– nessa mesma corrida com chuva deixaram um carro parado no pinheirinho. 3 carros escaparam da pista e desviaram, o 4o acertou em cheio;

– carro com regulamento da marcas A (pistao e biela forjados, molas de competição…) andando na categoria B (pistao e bielas originais, molas originais retrabalhadas…) e o comissario ver que o carro está fora do regulamento e falar que só pode desclassificar se alguem protestar (e assinar o cheque….);

– e pra finalizar: no briefing da ultima etapa de 2009 o diretor de prova (possivel candidato a presendencia da fpra para o proximo mandato) disse que ” a federacao é soberana”.

O promotor da Copa Turismo Show (Rogerio Silveira) criou a LNDA (Liga Nacional do Desporto Automobilistico) e tinha datas reservadas para o campeonato 2010 mas a CBA ameaçou descredenciar o autodromo caso as corridas da Liga fossem executadas.

Agora está uma briga na justiça para tentarmos correr pela liga. Nosso objetivo nao é derrubar a cba, é apenas fazer corridas com qualidade, cumprindo regulamentos e lutando pelo nosso esporte.

Gostaria muito que houvesse um evento da Classic aqui em curitiba, mas desde que fosse junto com o nosso marcas, organizado pelo Rogerio Silveira.

Fabiani C Gargioni
Fabiani C Gargioni
14 anos atrás

O Francis tá colocando a gente no cenário nacional “CHIQUE NO ÚRTIMO”!!!!!

ivo zangirolami junior
ivo zangirolami junior
14 anos atrás

Com certeza estarei participando!!!
Quando teremos mais detalhes?
Abraço para todos

Victor Schafhauser
Victor Schafhauser
14 anos atrás

VENHAM!!!! Vai ser sensacional!!

Lucas Martin
Lucas Martin
14 anos atrás

Boa Sorte. Fizemos de tudo para ter a oficina próxima ao autódromo, mas quando precisávamos treinar tínhamos que ir para londrina ou cascavel, nada prático!

viscondi
viscondi
14 anos atrás

Caro Gomes,

por que não tentar em Brasilia? Continuo querendo ver os bólidos correndo aqui.

Francis Henrique Trennepohl
14 anos atrás

S E N S A C I O N A L ! ! ! ! ! ! ! !
Pode ter certeza que estarei lá com meu Fusca e mais uns outros 14 ou 15 carros da TURISMO CLÁSSICO aqui de Santa Catarina.

Wilson
Wilson
14 anos atrás

FG, estamos aguardando com ansiedade aqui em Londrina a turma do Classic Cup em setembro

Rodrigo Canda
14 anos atrás

VOu encaminhar esse post ao Neto Oms.

Bruno Oliveira
Bruno Oliveira
14 anos atrás

Infelizmente não tenho contato com o autódromo, mas certamente irei prestigia-los se vierem pra cá! Eu sempre sugeri que vocês viessem pra ca, tomara que dê certo!

Paulo Franco
14 anos atrás

Flávio, mandei um e-mail para vc através do Grande Premio, pois não sei o seu e-mail direto.
Por favor, me confirme o recebimento.

Sandro
Sandro
14 anos atrás

Flávio…como é que funciona esta corrida de clássicos???como me inscrever, quais carros podem participar???Por favor se puder me passe informacões!!Obrigado Sandro!!!
Obs: o carro está ficadando chicD+

Edu H@rmel
Reply to  Sandro
14 anos atrás

Olá. Como às vezes o FG não consegue responder a tudo, eu assumo a secretaria do Blog para assuntos da Classic Cup, com a devida licença do dono do pedaço.

No link abaixo, da FASP, clique na Divisão da Classic Cup que voce quiser conhecer. Se voce nunca correu sugiro a D1 que é a mais fraca em temos de motor, o que não siginifica que seja a mais fácil.. []

http://www.faspnet.com.br/modalidade.php?modalidade_id=1

Para informações de valores (filiação, inscrição para corridas, etc), ligue no Interlagos Motor Clube, 5666-3361.

Boa sorte.

P.S.: Para conhecer mais sobre o automobilismo local, viste
http://www.faspnet.com.br que é o website da nossa federação.

Marcos Malfatti
Marcos Malfatti
14 anos atrás

FG

Só toma cuidado com a FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo). Não deixa a Classic Cup negociar nada com estes bandidos. A máfia é tão Scaglione style que agora nem o site da federação tem acesso público mais.

O Autódromo de Curitiba é muito bom. Mas o automobilismo local foi extinto pela federação (que podia ser de gamão, por exemplo)

Julian
Julian
14 anos atrás

Gomes, venham correr na terra aqui em São Bento do sul-SC, iria ser bem legal.
http://www.fotolog.com.br/barulho_de_motor/36019203

André R. Assink
André R. Assink
14 anos atrás

Classic Cup aqui do lado de Santa Catarina e com direito a um gole de vodka no Soviets em companhia do 69?
Certeza absoluta que estaremos lá.

DKRC
DKRC
14 anos atrás

Mais um fotógrafo se escalando. Pode contar comigo par a cobertura do evento e da festa no Soviet com o meianov parado na frente!

Torcendo para que role!

Carlos Tassi
14 anos atrás

Grande Flavinho,

acompanho o blog diariamente há um bom tempo, mas nunca tinha me manifestado aqui acho, ESPN não preciso nem dizer, também dou mtas risadas no twitter e ainda bem qe ainda nao me deu um #block … hahaha

enfim, eu corri no regional de marcas aqui de CWB de 2006 a 2008, mas devido a algumas limitações $$$ dei uma parada, mas ainda acompanho e todas as corridas to la, tenho mtos amigos pilotos e de equipes (além das 2 pela qual corri) …

Bom, aqui temos uma situação diferente este ano, uma historia longa e que acho qe seria importante vir a “publico” esta historia em alguma oportunidade e talvez voce e este blog sejam uma boa ferramenta para isso …

mas eh historia para outra conversa

bom, resumindo, nosso campeonato de marcas, morreu no comeco dos anos 2000, devido principalmente a ma administracao da FPrA e em 2004 surgiu um novo “organizador” que reavivou o automobilismo na nossa capital (pq ate entao soh tinhamos em londrina e cvel, aqui msmo soh etapas de campeonatos nacionais).

Bom, foi criada a Copa Turimo GNV, mais tarde, em 2007 ela comecou a ser disputada com alcool combustivel e teve mtos regulamentos e tal … mas sempre foi mto bacana …

inclusive nesse mesmo ano, na etapa do aniversario da cidade, obtivemos o recorde brasileiro de carros num grid de largada, com 64 carros (categorias: injetada, carburada, marcas N e speed) …

bom, eu disse qe ia resumir, vou tentar agora de vez … ehehhe

No final do ano passado, este organizador idealizou a LNDA (Liga Nacional de Desporto Automobilistico) com a intencao de fazer uma liga independente e sem supervisao da FPrA (qe no ano passado mesmo, tentou fazer um “paranaense” com nenhum sucesso, tendo qe subsidiar inscricao para 2 carros, para fechar grid de 6 e ter uma etapa válida) junto com a ForcaLivre, que é referencia nacional inclusive, em Arrancada, mas de Velocidade, pareciam que nao tinham mto “tino” nao …

foi um fiasco, mas no regional ainda tinha esse “promotor”, que é o Rogério Silveira e sempre tivemos mais de 40 carros no grid entre as 3 categorias

Os pilotos e equipes aqui, nao tem mto “carinho” pela federacao nao, mas agora, é o qe lhes restou, mas qdo podiam optar, preferiam nao correr com eles como organizadores (sendo algo mais do qe supervisionadores) …

agora como ele saiu, a FPrA, resolveu assumir o nosso regional e nomeou este como Copa Pinhais.

a LNDA foi embargada, atacada, derrubada, ameaçada por autoridades do automobilismo, pelo AIC, enfim …

Bom, com o antigo organizador, era certeza que poderia encaixar sua categoria num final de semana da nossa, como ja foi feito com os speed e marcas de londrina e com o marcas do RS tambem …

agora com esse pessoal, diretamente com a FPrA, nao sei qal a verdadeira possibilidade de se concretizar, pq eles adicionaram mais alguns eventos junto ao final de semana de corrida e talvez nao tenha “tempo” para isto, alem de serem pessoas dificeis de lidar …

sobre locação de data junto ao AIC, acredito qe financeiramente seja inviavel para voces, sendo exclusivamente para voces … nao tenho ctza, mas parece qe nao eh tao “baratinho” assim nao …

e sobre datas, oqe ouvimos por aqui, qe nosso autodromo (o AIC) é o de calendário mais cheio no Brasil, pois quando nao tem eventos oficiais, é locado para industrias automobilisticas e serve como pista de testes para estes, alem de outras atividades que ocorrem e nao sao “divulgadas”, pois sao eventos “privados” …

Espero ter esclarecido algumas coisas e sei que nao ajudei muito, mas … haeuhaeuaehuaehu

Espero muito que voces venham para cá, acompanho a copa de longe e torço muito e espero quem sabe, possamos conversar sobre o outro assunto, que é muito sério, que esta ocorrendo com nosso automobilismo aqui, envolvendo fereracao, confederacao, deputados, assembleia, pilotos, equipes e mais, um escandalo eu considero …

Um grande abraço

BestDriver
BestDriver
14 anos atrás

sei não se será possivel…
o automobilismo do Pr está indo pras cucuias, pelo menos o regional de asfalto de Pinhais…
talvez seria Londrina a melhor opção…

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

Opa com direito a levar o Meianov no soviet depois???

Vou levar a Praktica pra fazer umas fotos do evento!!!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Eduardo
14 anos atrás

Com direito a levar o Meianov num desses bares russos, sim.

André L G Brandt
André L G Brandt
14 anos atrás

Salve Flavio,

Não conheço ninguém do Autódromo, mas com certeza irei prestigiar!!!!!
E irei vibrar quando os 147 te derem um pau na pista!!! hehehe

Saudações – André

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
14 anos atrás

Flávio,

Vc. tem o total apôio da categoria Classicos de Competição.
Pode contar com pelo menos 10 (dez) carros da CCC.
Se precisar de ajuda é só chamar…

Alfredo Gehre

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Alfredo Gehre
14 anos atrás

Boa, Alfredão. Vamos esperar os contatos e depois conversamos!

Lisandro
Lisandro
Reply to  Alfredo Gehre
14 anos atrás

Tudo bom flávio? Eu tô dentro! Levo o meu Passatinho pra correr com vcs mais uma vez. Só dependo de confirmar a corrida com antecedência, se não, não dá pra se programar ($$$).
Acho que seria legal correr duas vezes no recesso, uma em Londrina e outra num autódromo variável. Um ano em
Curitiba, outro em Tarumã, Velopark e assim vai….
Abraço
Ad
Passat #21
Copa Alfredão

Flávio Silva
Flávio Silva
14 anos atrás

Venham de mala e cuia,ops, de mala e Lada para Curitiba!
Sempre quis assistir uma corrida da Classic.Se for por aqui vai ser melhor ainda.

Acir André
14 anos atrás

Foi no e-mail!

Guilherme Mélo
Guilherme Mélo
14 anos atrás

Honestamente não faço a mínima idéia de como fazer pra correr aqui, se dá pra correr aqui, qualquer coisa do tipo mas eu iria caso vocês estivessem por aqui. Fazendo uma pesquisa bem básica no google, esse telefone, (0xx)41 3667-3636, aparece como contato para o autódromo.
abraço, espero ter ajudado.

João Cesar Colatello
João Cesar Colatello
14 anos atrás

Senhores, segue as datas das provas de arrancada no Autodromo de Curitiba.

27 e 28/03/2010- 1° etapa
16 a 18/04/2010- 2° etapa/Brasileiro
12 e 13/06/2010- 3° etapa
13 a 15/08/2010- 4° etapa/Brasileiro
09 e 10/10/2010- 5° etapa
09 a 12/12/2010-17° Festival

Abraço

Squa
Squa
Reply to  João Cesar Colatello
14 anos atrás

O post é sobre automobilismo “de verdade”, com pilotos que sabem fazer curva.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
14 anos atrás

Pôôô, seria uma boa. Aquela pista é ótima. Tomara que dê certo, sô!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Morei em Londrina por dez anos, em minha infância e adolescência. Amo aquela cidade. Quem sabe, ano que vem, lá estarei, na pista. Abraço.

Gilmar Zanella
Gilmar Zanella
14 anos atrás

Boa noite Flavio, seria ótimo ter estas provas diferenciadas em Curitiba, e posso conseguir talvez algum contato com a equipe da “FORÇA LIVRE” daqui do Autódromo. Não faço parte desta equipe, mas temos algumas ligações quando estou trabalhando no Resgate com a equipe do Magrão.

JoãoLK
JoãoLK
14 anos atrás

Que legal! Venham mesmo!

eduardo bispo
14 anos atrás

Ola Flávio, sou estudante de fotografia me interesso muito pelo evento. Precisando de fotógrafo em Curitiba… estamos aí! Abraço!

Paulo
Paulo
14 anos atrás

Nossa, vou torcer muito, pois fico babando de vontade de ir a São Paulo para assistir!!!!

Allan Garcia
Allan Garcia
14 anos atrás

Flávio, não sei se isso será um impedimento, mas em ano de eleição, o último domingo de outubro é reservado para o 2º turno das eleições. Já se a corrida for no sábado…