ANDRÉ E SEU FORDINHO
SÃO PAULO (dormir é para os fracos) – Primeiro o Jason Vôngoli contou a história n'”O Globo”, aí me passou os contatos e, semana passada, gravei com o André Falavigna para o “Limite” da ESPN Brasil. É a incrível história de uma viagem de quase 10 mil km com um Ford 1929 pela América do Sul. A matéria, em vídeo, está aqui.
Realmente eu guardado um espelho retrovisor interno original do Ford 1929, e espantoso sem nenhuma tecnologia sem uma solda sequer o espelho atinge todas as posições necessárias uma tecnologia que so envolve, cortes, dobras e parafusos.
Hoje e facil queria ver na epoca..risos.
Adorei a matéria e gostaria de conhecer esse aventureiro André, pois também possuo um Fordinho 29 e sou louco pra encarar uma viagem longa. Sei que os gastos não devem ser baixos, mas vale a pena. Parabéns André , ao Flavio e toda produção do “Limite”, essa matéria foi SHOW.
bela aventura. Agora fiquei curioso com um dos carros que estava na garagem, acho que era um Fairline 63-64.
Depois da materia do Limite fui dormir constrangido. Fizemos esta viagem em 1988 com uma Furglaine do ano.
No ano passado,2009, disse à minha companheira. ´´Quando a gente tiver uma Ranger nova, vamos ate o Chile de novo Ranger Nova. Tb é Ford. Mas sou muito fraco diante do episódio do Fordinho. Parabéns, pela materia, e ao sr. Lição de vida, de competencia, etc etc
Caramba. Não é que o Jornal Rio de Janeiro T, as vezes dá bola dentro!
Carro antigo: quanto mais se usa, mais ele agradece!
As imagens da viagem foram belíssimas! Se eu já tinha ficado impressionado com o relato e as fotos no jornal, vendo o carrinho em movimento deu uma baita inveja (no bom sentido da palavra).
Foi interessante ver também que o feliz proprietário, meu xará, é também o responsável pela manutenção do carrinho. E pelo visto tem muito conhecimento e competência pra isso. Parabéns a ele e sua família!
Ah, eu teria fácil um Fordinho…
Beleza de matéria. Parabéns.
MUito legal a matéria – uma das melhores que fizeste. Show de bola!
Flavio , o acampamento que vc não lembra , seria por um acaso o Paiol? parabens pelo blog , abraço
Já tinha ouvido falar dessa façanha. Realmente algo incrível e meio inpensável para um carro deste ano.
E com certeza muitos modelos de carros novos não conseguiriam chegar à metade do percurso.
Abraços
Linda matéria!
Se me falassem que um carro tão antigo fez uma viagem de 1.000Km eu já iria me surpreender. Mas 10.000!!! Como as coisas eram feitas para durar, não? Tudo bem, foi reformado, mas quero ver um gol daqui a 80 anos fazer o mesmo!
Flávio, realmente matérias como essa são bem legais! Mostrar o carro vivo.
Gomes,
viu isso?
http://oglobo.globo.com/economia/carroetc/mat/2010/03/23/triangulo-amoroso-ele-ela-o-opala-sairam-da-igreja-para-oficina-916151466.asp
apesar do cabra usar o carro para arrancadas, a história é ótima…
Muito legal a viagem. Carro foi feito p’ra rodar, novo ou antigo, não importa, basta respeitar os limites do equipamento. Parabéns.
muito bom
Fantastico o que os carros de todas as epocas podem fazer, falando nisso segue uma evolução dos carros atraves desse link http://bizarricesautomotivas.blogspot.com/2010/03/evolucao-dos-carros.html
Porra, Flavinho, DUKA! Indy Gomov está a merecer um DVD mesmo! Sensacional o parente da Natalia! Queria ter saúde pra poder fazer algo do tipo!
Excelente,tenho vontade de fazer isso com um DKW,ainda farei…excelente matéria e jornada!
Flavião, não tem nada a ver com o assunto do post mas é um assunto de extrema urgência.
http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/03/24/renault+estampa+marca+de+financeira+diac+em+carros+ate+gp+de+monaco+9437758.html
Qual é a sua opinião quanto o que estão fazendo com a carenagem sagrada da Lada-Renault? Daqui a pouco estará parecendo a camisa do timinho da marginal de tanto patrocínio que tem. Você concorda comigo que apenas o logotipo da Lada deveria ser mantido e os patrocinadores seriam limitados ao press release (que diga-se de passagem vale mais que um patrocionio oficial da copa do mundo)?
Esse bando de mercenários do Genii Group… :-/
Que bela matéria ! E que simpatia é o André! Parabéns à ele pela ousadia e coragem. Flávio, você perguntou à ele sobre velocidade média do percurso. Faltou perguntar o consumo de combustível. Você tem idéia de quanto foi o consumo médio?
Segue notícia de hoje: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br
Abs
Prefeita sanciona cede direito de uso de terreno para a construção do Museu do Carro Antigo
Diário Oficial publica nesta quarta-feira a promulgação da lei para o Clube Faixa Branca
A prefeita Dárcy Vera promulgou nesta terça-feira, dia 23, a lei que concede direito real de uso do terreno municipal ao clube Faixa Branca para a construção do Museu do Carro Antigo de Ribeirão Preto. A lei será publicada na edição desta quarta-feira, dia 24, no Diário Oficial do Município, e cede o direito de uso da área ao Faixa Branca pelo prazo de 30 anos.
A área, de 2,26 mil metros quadrados, está localizada na confluência das ruas Luciana Mara Ignácio e Thomaz Nogueira Gaia, no bairro Morro do Ipê, na Zona Sul da cidade. A entidade pretende construir no local um prédio de dois andares para abrigar também a sede do clube.
Segundo o presidente do Faixa Branca, Eduardo Penteado Crosta, o museu abrigará carros e motos antigas. A entidade tem 21 anos de existência e conta com cerca de 200 sócios e cerca de 500 veículos antigos.
Essas aventuras são sensacionais. Tem outra muito interessante de um grupo de amigos que viajaram de Galaxye até Ushuaia!
Assisti a matéria no Limite e achei muito dez. Quem não gostaria de fazer uma peripécia dessa? Parabéns!
O mais legal disso não é só a preservação do carro, mas a sua utilidade.
Preservá-lo, apenas, é como deixar num museu.
Botar pra rodar é como fazer o carro continuar vivo, sempre.
Muito legal, e a turma está com medo de ir de São Paulo a Joinville de DKW que tem quase a metade da idade desse fordinho.
peguei a matéria na metade, mas fiquei impressionado.
Pra começar, quando hoje em dia se tem tempo habil pra fazer uma maravilha dessa…viajar sem se preocupar com nada por dias a fora.
E me chamaou atenção o tanque de gasolina, que funciona na gravidade mesmo!! Nunca tinha parado pra pensar nesse detalhe.
E até hoje acho incrível o que os fabricantes de automóveis faziam no início do século passado para demonstrar a robustez e espírito de aventura que os mesmos poderiam proporcionar. E olha que foram cruzadas homéricas por lugares muito inóspitos. Por isso a matéria do Ford do André foi muito legal, lembrar que basta uma dose de coragem, algo com quatro pneus, um motor e cair na estrada para ir aonde quiser.
Realmente eu guardado um espelho retrovisor interno original do Ford 1929, e espantoso sem nenhuma tecnologia sem uma solda sequer o espelho atinge todas as posições necessárias uma tecnologia que so envolve, cortes, dobras e parafusos.
Hoje e facil queria ver na epoca..risos.