MENU

terça-feira, 2 de março de 2010 - 7:10#69, Classic Cup

CHEGA LOGO

SÃO PAULO (não vejo a hora) – Sábado começa o Paulista, e teremos a primeira etapa da Classic Cup por volta das 13h. Até que enfim. Estão todos convidados a ir a Interlagos. Entrada gratuita pelo portão 7. Basta passar debaixo da pista, estacionar onde os seguranças indicarem e subir para os boxes.

Desconfio que será a última corrida do Meianov com essa pintura.

etapa1meianov

74 comentários

  1. leandro tullii disse:

    então será uma corrida historica?!

  2. Jackie Della Barba Fã (O(###)O) DKW #96 !! disse:

    [email protected] paciência, cada um escolhe o carro e a categoria que deseja !!

  3. João Ferreira disse:

    Olá Flávio, fiquei sabendo que a Lada vai patrocinar a Renault, quem díria e a melhor parte, vão colocar o Meianov nas corridas de Formula 1, pois o carro da Renault é muito fraquinho, então vai liberar o Meianovski???

  4. Moncho disse:

    Pudesse, sábado estaria nesse território sagrado onde por um enorme buraco no alambrado estes olhos viram o semblante fixo de Peterson, dentro do casco, dentro da March, retomando forte na saída do Sargento naquele glorioso “teste” de 72…

  5. Roberto Mota disse:

    Parabéns,Flávio..e boa sorte na corrida…espero ansiosamente poder assistir aos vídeos on-board…abraços.

  6. Bianchini disse:

    FG, se nada de errado acontecer, estarei lá sábado.

  7. petrafan disse:

    olhando o Fiat desse ângulo, ele lembra um Fusca no vidrinho (quebra-vento) e no arco superior do painel.

  8. Marcio Luis disse:

    Hei flavio,
    Dê uma olhada na notícia que saiu no site ESPN

    http://en.espnf1.com/renault/motorsport/story/9950.html

  9. Luciano Balarotti disse:

    Flavinho, estava folheando a QR do mês vi um Spyker, digo Saab, com cara conhecida.

    Fui ver se o rapazote´´ era mesmo o famoso de outras bandas e lá vi o nome do glorioso proprietário do azulzinho.

    O bichinho está mesmo um brinco.

  10. Gerson disse:

    A pergunta que vou fazer nao tem nada a ver com este post. Por acaso Tiago Leifert, apresentador do Globo Esporte de SP, é seu parente? Porque ele é a sua cara….

  11. Estaremos lá sabado, mas os seguranças nao deixam entrar nos boxes, só entra piloto ou mecanico
    Arruma um jeitinho pra gente entrar, valeu

  12. viscondi disse:

    Caro Gomes,

    desejo-lhe boa sorte!

    ps. e corrida em Brasilia? Nada? Se bem que do jeito que está aqui, é melhor não vir, não é mesmo?

    Abraços

  13. Jackie Fã (O(###)O) DKW #96 !! disse:

    Já passou da hora, desse carro ir p/ Museu !!!!

  14. Gabriel O'Neill disse:

    Oi pessoal de São Paulo,

    Cheguei na cidade a 1 mes depois de uma temporada de mais de 10 anos na Europa e lá na Europa eu participava de um clube de fiscal de pista e eramos convidados para fazer várias categorias pela Europa incluindo F1, Le Mans, A1, Touring, Porsche e etc.

    Fiz amizade super legais nos ultimos 4 anos que faço parte do Clube e gostaria de continuar isto aqui em São Paulo. Ainda mais que ainda me sinto um peixe fora d’água e não conheço ninguem na cidade.

    Tenho vários cursos aprovados pela FIA, durante nossos treinamentos recebiamos visitas de membros de outros clubes da Inglaterra e Alemanha.

    Gostaria de continuar fazendo isto aqui em SP. Alguem poderia me indicar o caminho das pedras? Acredite se quiser não achei nada no Google.

    Sábado tem competição em Interlagos como dito aqui. Quem ficará responsável pelos fiscais de Pistas?

    Abraços e obrigado,
    Gabriel

  15. José A. Matelli disse:

    Putz, só agora me ocorreu a idéia de uma pintura pro Meianov. Para o concurso não dá mais (embora eu não tenha lido todos os artigos do regulamento registrado em cartório de Kiev), mas que ia ficar legal ele pintado com as cores da Lusa ia, heim?

  16. Antonio VK disse:

    Aproveitando o tópico. Vejo com frequência um Dodge Polara de corrida, amarelo e preto, número 66, estacionado num posto de gasolina no bairro da Saúde. Ele participa da mesma categoria do meianove?

    • Com a devida vênia do dono do blog: participava.

      Agora participa da categoria “Clássicos de Competição” que corre no domingo pela manhã… a diferença é que o pessoal da “Clássicos..” tem um tempo limite de 2:20 (não podem virar abaixo deste tempo; é como se fosse um rallye de regularidade, só que na pista).

  17. Fabao disse:

    vai fazer o upgrade no meianov? aquelas partes de fibra e tal?
    se for, ja faz e muda a pintura tambem….
    Meianov II

  18. Flavio,

    Você leu que existe a possibilidade da Lada vir a estampar o seu logo no carro da Renault este ano ?
    Segue o link abaixo :

    http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2010/noticias/0,,OI4296657-EI14633,00-Putin+quer+patrocinar+a+Renault+escuderia+de+Petrov.html

    Abs,

  19. Mapa disse:

    Já que a Lada vai de Renault na F1, coloca logo um motor Renault no Meianov, assim quem sabe vc sai do fim do pelotão.

  20. ALEX B. disse:

    Quem sabe, cambiando a decoração… ;)

  21. Fábio Amparo disse:

    Boa sorte na estréia!

    Concordo com o Gustavo… Um AP seria bacana.

  22. Pedro Fetter disse:

    Gomes, quando é que essa turma vem visitar a Fórmula Classic gaúcha?

  23. disse:

    Caraca! O Rogério tá vivo!

  24. Orlando Salomone disse:

    Boa sorte na prova, Flavio. Tentarei ir assistir. Vou ficar com água na boca, mas tudo bem, em breve estarei na pista, se Deus quiser. Abraço.

  25. Maurício Jr. disse:

    o FG.. não acredito que vc ainda não colocou um post sobre esta reportagem do IG…
    http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/03/01/putin+declara+que+governo+da+russia+pode+patrocinar+renault+na+f1+9413257.html
    Falando da Lada na F1.. “Seria justo, pois planejamos lançar toda uma série de novos automóveis, com uma plataforma nova e participação direta da Renault, mas sob nossa tradicional marca Lada”, declarou o primeiro-ministro russo.”
    Imagina o 69 lá?? Com certeza.. ganha da Virgin, Campos e da Lotus!!

  26. rafael jorgens disse:

    OPA, 7000 rpm ???? Fake?!

  27. rafael jorgens disse:

    Flávio, boa sorte com o pequeno ivan. Tenta encerrar com vitória.
    Fui …

  28. Gustavo disse:

    Além da pintura,,,,e o motor?? Põe logo hun AP ai FG!!!!

  29. Eric disse:

    Vou também.

    FG, só por curiosidade qual é o tempo na chuva?

  30. Felipe Nolasco disse:

    Aquele modulo é da Pandoo??

  31. @ndrebz disse:

    boa sorte para voces, que a temporada seja un sucesso

  32. Mapa disse:

    Flavio, comol já disse em outro comentário, se a Lada chegou a F1, coloca o meianov na Stock.

  33. Realmente.. finalmente (sem trocadilhos!)..

    Mas voce acompanhou a discussão sobre os “Grupos” 1, 2 e 3? Voce viu que além de correr contra os Passat, dos quais voce já tomava 5 segundos por volta (além dos 3 que já corriam na D1B devem vir mais 3 e mais alguns Chevettes), você vai ter de enfrentar com seu carro de 800 quilos + piloto, os Pumas de 750 quilos já com o piloto (dos quais voce vai tomar 10/12 segundos) ?

    Briguei, enviei e-mails e argumentei muito para que não se cometesse a mesma injustiça de 2007/2008 e que acabou esvaziando a D2 em 2009 (aliás por qual razão voce e outros pilotos deixaram a D2C e passaram para a D1B ou mesmo D3 ?).

    Este ano a D2 (carros até 1600cc ) volta a ser a categoria dos Pumas versus o Resto, e o resto vai ter de se contentar em andar de 5º ou 6º para trás!!!

    • Jackie Della Barba Fã (O(###)O) DKW #96 !! disse:

      [email protected], e do primeiro ao quinto ? Qual é o problema ???

    • Do primeiro ao quinto/sexto vão andar os Pumas que são 150 kilos mais leves do que os turismo.. (no grupo “2” vão andar todos os carros equipados com motor 1.6, ou seja os Pumas versus os demais, disputando pódio e pontos, e isso absolutamente não é justo).

      Refizeram o regulamento desportivo de forma que carros de Turismo terão de enfrentar carros GTs, mais leves e com melhor aerodinâmica.

      Uma coisa é voce entrar na pista sabendo que um determinado competidor – com o mesmo tipo de carro, é melhor de braço do que voce, outra é entrar na pista sabendo que alguns pilotos vão andar na sua frente somente por terem carros (bem) mais leves. Vide o resultado final do campeonato da D2C (somente os Pumas andaram em 2009 por desânimo dos demais pilotos).

  34. Antonio Luiz Siqueira disse:

    Oba !!

  35. Rogério Magalhães disse:

    Estaremos no templo sagrado de Interlagos, com certeza… já estava na hora de regressar para rever os amigos e os carros da Classic Cup…

  36. Jeffy Paiva disse:

    Grande FG, uma pena nunca poder ter visto uma corrida da Classic Cup… deve ser emcoionante.. Há, uma pergunta que não quer calar:” Você vai trocar o macacão tbm?” Sim, pq vai destoar. Não que me ligue MUITOOO para moda, mas fica estranho não? Sugestão desse que vos tecla: Promove outro concurso de layouts pro macacão, mas baseado na nova pintura, claro!.
    Boa sorte e sucesso! [:D]

  37. Marcelo Frajola disse:

    Tem direito a entrar no box de gratis nesse Sãbado?

    Boa sorte na corrida, Flávio.

  38. LBM disse:

    Gomes!
    7000 como faixa vermelha???
    Me explica como !!!

  39. Claudio Ceregatti disse:

    Estaremos lá, FG.
    Revendo os amigos e rindo das piadas do Finotão – aquele modelo-manequim lindo, pai do Nenê, estrela do calendário da Corcerama.

    • vitão disse:

      pé no porão, FG. Que o pé seja pesado e a alma fique leve. A estreia da versão Superleggera do Meianov (olha a sua moral, só uso o termo para as Lambos) será no meio do campeonato ? Bom, ao contrário da Campos e da USF1 vocÊ tem carro e não precisou vender a vaga para um argentino, o que é um baita progresso ! e pau no carcamano que corre com o protótipo da fábrica de jeguinhos de Maranelo.
      PS: melhor titar o adesivo ” rastreado por blogueiros fofqueiros” . Pega mal.

  40. Joao Henrique Levada disse:

    Pra muita gente que frequenta este espaço, isso não é novidade.

    Vejam o link:
    http://carplace.virgula.uol.com.br/honda-city-brasileiro-e-lancado-no-mexico-com-preco-inicial-de-r-25-800-como-e-possivel/

    Mas não deixa de ser impressionante.

    Abraços.

  41. Thiago Azevedo disse:

    Boa prova, Gomes e Meianov!
    Na próxima ele estará mais soviético ainda.

    * É você dentro do carro? O capacete parece diferente.

  42. Cléber Porto disse:

    O que são todos esses reloginhos?

  43. JULIO DIAZ disse:

    Boa sorte FG, e parabéns pelo saab 96 na 4Rodas, lindo e impecável.

  44. Ranieri Nery disse:

    Ah, nao mude a pintura do #69.

    Tudo bem que a outra tem mais a ver com a sua patria mãe, mas não ficou bonito.

    Sem demagogia, o seu carro é o mais bonito da classic cup. Pra ser sincero, até passei a achar beleza nos caixotes soviéticos por conta do seu carro.

    Como sugestão, faça uma nova enquete se mantem ou muda a pintura.

  45. Roberto Valle disse:

    Bom dia Gomes,

    Percebi que a pedaleira do Meianov é idêntica à da minha antiga FIAT 147. É original ? Se for, já sei de onde a FIAT copiou…

    Ademais, quando para competição, os vidros são trocados por acrílico, certo ? É para evitar estilhaçamento ? Mas não fica perigoso se soltar inteiro ?

    Abraços e boa prova !

  46. Roberto Martinez disse:

    FG, boa sorte.
    Devo ir prestigiar e rever os amigos da Classic e Cia.
    Fora a pintura para próxima etapa, alguma novidade mecânica no meianov ?
    Lembro de algo como escalonamento do câmbio, Weber, redução de peso…

  47. Rodrigo disse:

    opa, botão de partida do caminhão mercedes??? hehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *