COMISSÁRIO PROST

SÃO PAULO (certíssimo) – Sabe quem Jean Todt escalou como comissário esportivo para o GP do Bahrein? Alain Prost. Ele vai atuar ao lado do suíço Paul Gutjahr, do venezuelano Enzo Spano e do barenita Mazen Al-Hilli. Qualquer decisão sobre incidentes durante treinos e corrida será tomada pelo quarteto. E é claro que o francês será o mais ouvido.

O que será que Prost, como comissário, diria da batida com Senna em 1989? E o que ele diria da pancada seguinte, com o mesmo Senna, em 1990?

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Rafael Aun
Rafael Aun
14 anos atrás

ERA A REGRA! Leia o e-mail do Ronaldo Brahmeiro.

João Vitor
João Vitor
14 anos atrás

Mestre dos Magos, é impressionante como toda vez que se toca na história da F1 aqui sempre acaba tendo um quebra pau, é Piquet que é melhor que Senna de um lado, o Prost que não vale nada e etc. Fico imaginando daqui o sr. rindo daí desses comentários…

Filipe Araújo
Filipe Araújo
14 anos atrás

É, todo mundo aqui é santo, idôneo e pode falar do Prost sem peso na consciência mesmo.
Com esse monte de santos aqui, queria saber qual seria o nome que deveria ser indicado.
Na linha do que argumentou o Schumacher, o cara tem quatro campeonatos e todo mundo lembra de uma única corrida. Será que o cara ganhou quatro títulos, todos na roubalheira?

mario
mario
14 anos atrás

a stock poderia contratar o prost…
pq os comissarios da stock sao uma piada,
nao tem um q entende de corrida lá.

prost como comissario é uma otima e falar mau do prost é uma burrice.
só quem nao entende de corrida pode falar mau do PROFESSOR.

Acarloz
Acarloz
14 anos atrás

Todos tem seus momentos Dick Vigarista, mas ainda assim Schumacher é o melhor.

Mateus
Mateus
14 anos atrás

Video da camera onboard do prost
http://www.youtube.com/watch?v=KTgobgo1jmw
Bem parecido com o que aconteceu em Jerez 97…

Marcus
Marcus
14 anos atrás

O Video mostra claramente que o carro de Senna vinha rendendo mais que o do Prost! e na circunstância, Prost sabia que mais cedo ou mais tarde iria ser ultrapassado!
a telemetria mostrava que o traçado do Prost nas voltas anteriores foram totalmente diferentes. O que ele queria abrindo pra esquerda dando espaço para Senna passar ai quando viu a merda que fez, jogou de volta pra cima do carro de Senna que ja tinha metade dentro do rabo dele! ai depois o filho da puta do Balestre assumi que que roubou o titulo pro Prost! aquele Nazista safado!

Vinicius Medina
Vinicius Medina
14 anos atrás

Prost Comissário!! Essa é boa!!! O que os finados Balestre e Senna diriam disso. Opiniões diferentes, com certeza. Mas uma coisa… Tem cada cara aki com raiva do Senna. Achar q ele não é o melhor piloto e tudo cada um tem o direito de achar. Mas vamos com calma.
Gosto do Prost como piloto. 4 titulos mundais. Em cima de Senna, Piquet, Mansell (esse fraquinho) e Lauda. Merece respeito. Não sei como comissário. Mas vou torcer pelo nanico narigudo.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Anarquista, você matou a pau. Désolée, realmente é “défudé”. Mas acho que seria mais ou menos isso que o Prost diria. Legal, legal.

Rafael Aun
Rafael Aun
14 anos atrás

Boa tarde Flávio.

Em 1989 o Prost deu um nó no Senna, tirando asa do carro, assim o Senna chegava nas curvas (onde não dava pra passar) e nas retas o Prost ia embora não dando chance para a ultrapassagem. Chegando ao fim da prova o Senna viu que ia perder o campeonato comboiando o Prost e tentou uma ultrapassagem suicida. Não deu certo, mas mesmo não gostando da figura, concordo que ele tinha que tentar. Acabaram batendo, mas se Prost tivesse afinado, poderia ter dado certo. Não afinou, bateram. A desclassificação foi totalmente correta. Na minha opinião ele deveria ter sido penalizado já pela batida, com uma passagem pelos box ou algo assim, não me lembro como era o regulamento na época. Foi desclassificado por cortar a chicane, QUE ERA A REGRA.

Em 1990, o buraco é beeeeeem mais em baixo. Aquela atitude criminosa de bater deliberadamente e mais, se os carros ficam na pista, poderia ter causado uma batida de proporções incomensuráveis (nunca achei que fosse usar). Aí ele deveria ter perdido o campeonato e, acho mais, banido do esporte. O Schumacher. por muito menos, perdeu todos os pontos do campeonato de 1997 e quase foi excluído do esporte.

É isso aí, o resto é choro de viúva com toda aquela imbecilidade de que o Balestre desclassificou o Senninha e etc. e tal. O gado global acredita em cada coisa…

Paulo
Paulo
Reply to  Rafael Aun
14 anos atrás

E o Balestre confessando anos depois que a desclassificação tinha dedo dele anos depois também é coisa de gado global?

O curioso de tudo é que a vitoria hipotetica na corrida nao teria resultado no titulo, ja que ele bateu na Australia.

Aí sim entra a historia que a globo vende ate hoje de que ele perdeu o campeonato na batida.. necas de pitibiribas,… ia ser vice do mesmo jeito.

Em 90 a mesmíssima coisa… Prost não perdeu o campeonato naquela batida..

LauroRM
LauroRM
Reply to  Rafael Aun
9 anos atrás

Rafael Aun, se vc entende mesmo das regras da F1 vc deveria saber em caso de acidente em local perigoso os fiscais podem empurrar o carro, portanto não houve corte da chicane, O que acontece é que os fãs do Piquet, que deve ser seu caso, não toleram o Ayrton, e insistem em ver erros onde não houve. O mundo da F1, ex pilotos, chefes de equipe e até o Balestre já admitiram que o Senna foi roubado nesse título de 89, mas acho que vc sabe mais que eles né…

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Prost como comissário:
Dois pesos e duas medidas, ou mais !

Rafael
Rafael
14 anos atrás

Acho que o Prost ia pedir ajuda aos universitários.

Melhor nem comentar.

Belo post.

Eriberto S.
Eriberto S.
14 anos atrás

1989 : Ai !

1990 : Ui !

Finish.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Eriberto S.
14 anos atrás

rs rs rs!!!!

Banana Joe
Banana Joe
14 anos atrás

hehehe o Senna só era claramente melhor que o Prost na chuva…
No seco o pau pegava pra valer!
Essa é a grande diferença entre esses dois e o poderoso Schumacher: Senna e Prost tiveram adversários de igual pra igual ( em técnica e equipamento ). Schumacher quase sempre correu sozinho, contra pilotos bons mas nenhum excepcional.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Banana Joe
14 anos atrás

Raikkonem, Villeneuve, Hakkinem, Alonso, Senna…

Quanto ao Senna ele também só teve chance de ficar campeão quando guiou pela Mclarem… em dois Campeonatos a Mclarem era tão superior que o resto da turma nem fazia figuração… depois duelou contra o Prost (de novo o mesmo oponente) na Ferrari e ganhou o titulo sob as circunstancias já conhecidas…. e aí veio o Mansell – que a bem da verdade não era um piloto assim tão espetacular… guiava rapido até… mas não era um cara especial… lembre-se que até o Damonn Hill se sagrou Campeão da F-1 tendo um bom carro na mão.

O Senna foi um Super Piloto… um dos melhores… mas detratar o que o Schumacher fez alegando que ele nunca teve oponentes a altura isso chega a ser demais.

Os dois (Senna e Schumacher) são muito bons…

Na verdade todos nós fomos perdedores quando o Senna morreu… pois perdemos a chance de ver por alguns anos o duelo entre o Senna e o Schumcher… que em minha opinião se tornaria o maior duelo de todos os tempos na F-1… grandes pilotos, destemidos em mesmo grau… e com a mesmissima vontade de vencer.

Diante deste duelo nunca visto podemos dizer que a disputa entre Prost e Senna seria em materia de emoção comparavel a um jogo de damas entre dois velhinhos ja com idade centenária em uma pracinha qualquer.

Abraços

Imperador

S.V.
S.V.
14 anos atrás

Eu acho que qualquer piloto decente faria a mesma coisa que o Prost fez. Tinha a preferência da curva e Senna tentou forçar a ultrapassagem. Senna forçou a ultrapassagem em Nannini e se deu bem, tentou forçar em Prost e se deu mal.

Palmas para Prost, que não se intimidou, fez a curva tendo a preferência.

Valmir Passos
Valmir Passos
14 anos atrás

Comissário? Ah tá, com o caráter que ele tem, realmente deverá agir com muita lisura.

S.V.
S.V.
14 anos atrás

Quanto a batida de Prost, ele tinha o direito de fazer a curva. Senna tentou colocar o carro por dentro, mas quem tinha a preferência da curva era o Prost.

Prost fez certo ao fazer a curva do modo como fez.

João Vitor
João Vitor
14 anos atrás

Em 89 Senna já estava com o bico do carro na metade do carro de Prost, fazer a curva normalmente não teria outro desfecho que não fosse o acidente, ele, pra não bater, teria que ter aliviado o pé, mas isso não era interessante. Não vejo a atitude dele como errada, também não foi ética, acho que o erro maior foi penalizar o Ayrton depois daquela recuperação toda e da vitória com a McLaren toda torta. Em 90 o Senna fez a mesma coisa, desta vez o interesse é dele, eu vi uma entrevista dele em que ele diz que o Prost fechou a porta e ele não conseguiu evitar, na verdade não quis evitar, mas o Prost poderia ter previsto isso e ter sido mais cuidadoso. lembro também de toda a briga que se seguiu tempos depois, e que em 91 os dois se ameaçaram e a FIA exigiu que se cumprimentassem na frente dos repórteres, com aquela cara de tacho. A “reconciliação” só veio mesmo na Austrália em 93. Um não teria sido tanto quanto foi sem o outro, os dois foram os arquirivais da F1.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
14 anos atrás

Aí você está forçando a barra meu caro Gomes.

Anarquista
Anarquista
14 anos atrás

“O que será que Prost, como comissário, diria da batida com Senna em 1989? E o que ele diria da pancada seguinte, com o mesmo Senna, em 1990?”
A primeira resposta seria um “Je suis désolée, mais… ces´t la vie!” (acho ótima esta palavra “désolée”).
A segunda seria: “Chauffeur de merde!”

rosemeyer
rosemeyer
14 anos atrás

Prost daria um otimo Governador de Brasilia.

Duque
Duque
14 anos atrás

Eu não entendo porque alguns aqui querem polemizar algo em que não há polêmica nenhuma: Senna CONFESSOU em entrevista exclusiva na TV Globo que em 1990 bateu de propósito em Prost , simplesmente porque em 1989 Prost bateu de propósito nele ! SIMPLES ASSIM !!! Aonde está a polêmica ?

Eduardo
Eduardo
Reply to  Duque
14 anos atrás

Aí o Nelsinho faz cagada, confessa e é o maior mau carater da história da F1??? Dois pesos e duas medidas!

Estamos falando de cárater, não vem ao caso comparar a grande difença de talento entre eles.

Ronaldo Brahmeiro
Ronaldo Brahmeiro
14 anos atrás

Supondo o Prost, ex-piloto, entende da coisa, agindo com lisura, aconteceria o seguinte:
Em 89, não haveria punição a Prost, pois tinha uma certa preferência na curva. E não haveria a punição a Senna, pois, estando alguém que entende do assunto na comissão, não haveria a proibição de cortar a chicane por se tratar de ponto perigoso da pista (por questão de segurança, o procedimento correto seria cortar a chicane mesmo, e não retornar à pista na contramão). Tem um video no YouTube mostrando o briefing dos pilotos 1 ano depois, com o Senna puto da vida e deixando a reunião antes do fim: a asneira da proibição de cortar chicane continuaria, até que o Piquet levantou a mão e perguntou ao comissário – “mas não seria mais seguro simplesmente seguir em frente e cortar, ao invés de voltar dando de cara com um monte de gente no sentido contrário?” – e os comissários não fizeram nenhuma objeção! Aí o Senna ficou louco (com razão e não com essas palavras): “porra, porque no ano passado ninguém veio discutir esse assunto com os pilotos, que são os que sabem e sentem a pista? por causa de uma merda dessa perdi o campeonato do ano passado”.
Em 90, Senna seria punido com certeza. Mas qual a severidade? Desclassificação do campeonato? Perda de 10 posições no grid da próxima etapa? O que diz o regulamento de hoje?

Vinicius Medina
Vinicius Medina
Reply to  Ronaldo Brahmeiro
14 anos atrás

Olha… Concordo plenamente com a sua interpretação da regra em 1989. Er proibido sim cortar a chicane, mas cortar a chicane, diante da regra que permitia aos fiscais empurrar o carro (em 1990 foi proibido) era mais seguro naquele ponto da pista cortar chicane. Só na F1 de hoje q ninguem pode ter pega com ninguem, como aconteceu com Hamilton em alguns episodios, principalmente a punição esquisita dele no Japão em 2008. Prost OK. E em 1990 só prendendo o Senna por tentativa de assassinato. Do jeito q ele pegou o Prost, o carro do Francês podia ter capotado.
Quanto a reclamação de Senna do vídeo, na verdade foi com a posição do pole no grid de largada. O pole ficava na parte mais suja da pista, dando vantagem a Prost, e ai aconteceu o q aconteceu (sem justificativas para a ação de Senna). Lembrando disso, se tinha uma punição que não foi dada nessa história foi a queimada de largada de Prost em 1989. Se vc ver foi bem clara.

Falow…

Cortez
Cortez
14 anos atrás

Hoje em dia, jamais Senna seria desclassificado. Os caras acabaram o campeonato uma corrida antes do final, no tapetão!

Imagina como os anunciantes ficaram felizes…

Lucas Rafael Chianello
14 anos atrás

O próprio Senna achou correto, mas… teria Alain Prost concordado com o prematuro encerramento do GP de Mônaco, de 1984?

Leo
Leo
14 anos atrás

Com certeza os cabelos brancos (pintados de acaju, pelo visto. rs) devem ter lhe trazido o bom senso que faltou uns anos atrás…

ian
ian
14 anos atrás

Um dos maiores mitos criados pelo galvao foi essa suposta ” fechada” do Prost em 89. Qualquer um com um minimo de criterio sabe que o Senna tentou passar onde nao tinha como. O Prost fez o tracado normal. Em 90 a historia e’ pior ainda – o Senna foi com tudo no carro do Prost para acabar a corrida e o campeonato(mais de 200km/h e o cara foi para o bate-bate).

Falo isso sendo muito fa do cara – mas que o bicho era maluco, isso era!!!!

E o galvao conseguiu enfiar na cabeca de quase todo mundo que o Prost era o escrotinho da turma(sem falar da disputa da primeira curva que o Senna tirou o Prost e ele proprio da unica corrida que a McLaren nao venceu)

Adrian Newey
Adrian Newey
Reply to  ian
14 anos atrás

Ian: sempre concordei com a sua opinião (que o Prost fez o traçado normal em 1989). Sempre defendi isso.

Mas ao ver o vídeo da câmera onboard do Senna, que o FG postou esta semana, mudei de opinião.

Quando o Prost fecha a porta, o carro do Senna já está (pouco) mais de 40% na frente.

Eric
Eric
Reply to  ian
14 anos atrás

Vcs são loucos….na mesma corrida o Senna passou o Nannini do mesmo jeito e nada aconteceu…..

Adrian Newey
Adrian Newey
14 anos atrás

Sobre a primeira: ele daria uma punição a Prost, que bateu de propósito. E desclassificaria Senna, que cortou a chicane.

Sobre a segunda: ele daria uma punição a Senna, que bateu de propósito. (E uma punição maior – a manobra foi mais ostensiva, e sobretudo mais perigosa.)

Dito isso. Senna merecia ganhar o título de 1989 (que perdeu). E perder o de 1990 (que ganhou).

LauroRM
LauroRM
Reply to  Adrian Newey
9 anos atrás

Só que o ocorrido de 1990 foi pela consequência do de 1989, se não tivesse tido o primeiro o segundo tbm não ocorreria.

Mário Sérgio
Mário Sérgio
14 anos atrás

Achei ótimo, nada mais sensato que pilotos (ou ex-pilotos) pra decidir esses assuntos de corrida. Tem tudo a ver, ele saberia apontar para quaisquer ocorrido com maior proximidade da realidade. Tudo ali, na hora, sem ter que resolver tudo no “extra pista”, no tapetão.
Sobre a batida, acho que desclassificaria os dois tanto em 89 como em 90.
Já ( desculpa a esticada) o caso entre o Kimi e o Hamilton em Spa 2008, na minha opinião, ele seria favorável ao piloto da Mclaren.

Ronaldo
Ronaldo
14 anos atrás

Caracas !! como o Prost esta inteiro !! Parece que o cara tem até menos idade de quando parou de correr !!

Alguem por ai sabe do que ele anda andando ?

Fabrício de Almeida Barros
14 anos atrás

Diria o mesmo que você dirá caso a Renault-Lada não ganhar o mundial de construtores e pilotos, fazendo inclusive o vice, com seu duo eslavônico. :P

edu
edu
14 anos atrás

E O QUE ELE DIRIA SOBRE AQUELA PROVA EM MONACO NA CHUVA QUE O SENNA IA PASSA-LO DEBAIXO DE CHUVA E ACABARAM A PROVA ANTES QUE PROST FOSSE ULTRAPASSA-DO ??

Rodrigo Lombardi
Reply to  edu
14 anos atrás

Ele diria:

“AHAHAHAHHAHAH”

The Driver
The Driver
14 anos atrás

A comissão deveria ser formada por De Cesaris, Katayama, Yuji Ide e Luca Badoer. Pilotos talentosos e que raramente batiam… :-)

Marcos Reis
Marcos Reis
14 anos atrás

“Ver” de fora é outra coisa completamente diferente… Talvez ele penalizasse a si próprio em 1989. E em 1990 talvez rolaria tipo um “zeramento” dos pontos tal como ocorreu com Schumacher tentando acertar o Villeneuve… ninguém sabe, na verdade…

Jairo Fernando
Jairo Fernando
14 anos atrás

Seria diplomático e classificaria como incidentes normais de corrida.

Luiz Salomao
Luiz Salomao
14 anos atrás

em 89 o Prost tava errado e a atitude Balestre foi injusta, em 90 o Senna descontou e todo mundo teve q ficar quieto! ai o dick vigarista achou q poderia fazer igual e se ferrou!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Luiz Salomao
14 anos atrás

Interessante… Como transformar três pilantragens em dois pecados (Prost e Schumacher) e num ato heróico (Senna saudades eternas) pela ótica sempre peculiar de uma viúva….

mauricio
mauricio
14 anos atrás

Sobre a primeira ele diria: “C’est la vie, mon ami!”

Alexandre Werner
Alexandre Werner
14 anos atrás

Boa pergunta. Que não aconteça nada parecido pro Prost não ficar com cara de tacho.

Huller Moreno
Huller Moreno
14 anos atrás

É… essas indagações feitas pelo Flavio quebram qualquer um.

Dú
14 anos atrás

Deveria colocar o De Cesáris. A negada ia bater a vontade.

Emmanuel
Emmanuel
Reply to 
14 anos atrás

De Cesaris foi ótimo, junto com o Mansell ia ser uma ótima comissão esportiva.

Fernando Linhares
Reply to 
14 anos atrás

O melhor comentário dos últimos tempos! Para completar a dupla, chamaria o Katayama e o Nakajima (pai)

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Pensamento de ambos os pilotos, pois em corrida dificilmente eles falavam, ainda mais dentro do cockpit e com capacete

-Estamos quites

-Nada a declarar

-Empatamos afinal

-Quando vou vencer a próxima corrida

Roberto
Roberto
Reply to  Roberto
14 anos atrás

Errata – Quando vencerei a próxima corrida?

Selvagem
Selvagem
14 anos atrás

De uma ele diria: “Seu FDP!”
E da outra diria: “Sou FDP!”

Ernesto Longhi
14 anos atrás

Diria que em 89 e 90 Senna forçou ultrpassagens. Em 89 ele diria que “não viu no retrovisor” e em 90 ele diria que viu mas era tarde demais.

Pilotos como Prost, Senna, Schumacher e Piquet não tem moral para um cargo desses.

E Todt está com uma bomba relógio nas mãos. Esse negócio de presidente da FIA não vai dar certo.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Ernesto Longhi
14 anos atrás

Viúva não se aguenta,…
Onde tem o nome de Piquet nesse post???
Quando foi que o Piquet bateu deliberadamente???

Vai se tratar

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
Reply to  Ernesto Longhi
14 anos atrás

Se esses quatro não tem moral, quem diabos tem?

André França
André França
Reply to  Ernesto Longhi
14 anos atrás

Honestamente, não sei o que é pior: esse fanatismo pelo Senna ou contra ou fanáticos pelo Senna.
Toda unanimidade é burra, mas todo fanatismo é idiota…

Zézinho
Zézinho
Reply to  Ernesto Longhi
14 anos atrás

O piquet pai nunca, mas o filho……..

Ernesto Longhi
Reply to  Ernesto Longhi
14 anos atrás

Sr. Marcelo: viúva é a santa da tua mãe. Não tem Piquet, nem Schmacher no post, e daí? Tu é tão estúpido a ponto de se fundamentar, apenas, ao que te apresentam, ao que tu lê? Não tem embasamento além de um textículo?

Sr. Silvio: esses quatro são os maiores pilotos da história, mas são os maiores FDP’s também. Não tem moral nenhuma, no que tange caráter. Piloto é uma coisa e ser uma pessoa de caráter é outra.

1) Prost foi desonesto em 89 batendo em Senna. Até um cego viu que houve intenção. Ía perder e bateu. Covarde, seja homem e perca na pista, porra.

2) Senna ganhou em 90 sendo desonesto, não tinha o melhor carro em Suzuka e deu uma de kamikase a 250km/h. Louco, mau-caráter, insano, doente. Sorte que ninguém se machucou. Covarde, seja homem e perca na pista, porra, também.

3) Schumacher ganhou o mundial em 1994 com a Benetton com software de largada, errou sozinho e depois bateu em Hill, deliberadamente. Cade o caráter de um cara desses? Em 1995, mangueira de reabastecimento sem filtro para acelerar o pit-stop (quase matou Verstapen). Não venha me dizer que era coisa do Briatore. Pessoas de caráter não se submetem a esse tipo de situação.
Depois, já na Ferrari, bateu em Jacques Villeneuve para tentar tirar os 2 da pista. Se fodeu bonito. Confesso que ri. É bom ver um mau-caráter se foder.

4) Piquet… falar o que de Piquet e suas maracutais no BT49 junto com Murray? “Freios refrigerados à água”? Vai se informar, garoto.

Sr. André aponte objetivamente onde tem fanatismo no meu comentário; você matava muita aula de português e interpretação de texto na escola, não é? Se tu ler direito, verá que coloquei os 4 pilotos em pé de igualdade quanto ao caráter. Todos os 4 não tem nenhum. São podres.

Cargos dessa envergadura, são para homens com Niki Lauda, Jackie Stewart, Gerard Berger, Emerson Fittipaldi, Mika Hakkinen. Percebe a diferença?

Marcos Araujo
Marcos Araujo
Reply to  Ernesto Longhi
14 anos atrás

“Pilotos como Prost, Senna, Schumacher e Piquet não tem moral para um cargo desses.”

E quem é que tem moral? Se você está citando pilotos que já usaram de alguma artimanha para ganhar campeonato por que colocou Piquet na lista? pelo que eu saiba ele ganhou todos os tres títulos de forma limpa.

João Vitor
João Vitor
Reply to  Ernesto Longhi
14 anos atrás

Putz, o cara polemizou… escreveram bobagem, responderam mais ainda… que briguinha nojenta.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Ernesto Longhi
14 anos atrás

Segue o jogo…

Imperador

André França
André França
Reply to  Ernesto Longhi
14 anos atrás

Prezado Ernesto “nervosinho” Longhi
Aparentemente quem precisa de aulas de interpretação de texto és tu..
Aponta tu objetivamente onde eu te chamei de fanático!! Apenas comentei seu não sei o que é pior, os fanáticos ou os “anti” fanáticos pelo Senna, e quem acompanha o blog tem visto esse besterol todo.
De fato, você acabou de me mostrar o que é pior: são os que vestem a “carapuça” a toa…
Honestamente, me admira o FG permitir usarem esse espaço aqui pra esse tipo de “piti”…

Marcelo
Marcelo
Reply to  Ernesto Longhi
14 anos atrás

Prezado Ernesto, obrigado pelos elogios a mim e a minha mãe…
Felizmente nessa discussão a única viúva não é ela…