ENCHE O TANQUE (3)

SÃO PAULO (e calibra) – Quem mandou a foto foi a Renata Chaim, blogueira histórica. Diz ela que este posto, o São José, até hoje funciona na cidade de Leme, interior de SP. “Tem mais ou menos uns 60 anos e está em plena atividade, logicamente modernizado. Agora é um posto Ipiranga, o melhor da cidade”, diz a Renata.

E nós perguntamos: está pelo menos com a fachada preservada? Ainda lembra o que a gente vê na foto? Se tiver fotos atuais dele, Renata, manda. E quem for da região também pode contar aqui, claro, como está o São José nos dias de hoje.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Junior Gomes
Junior Gomes
9 anos atrás

Complementando o que já disseram: O local retratado na foto ainda existe, porém, atualmente é uma Concessionária da marca Volkswagen. A parte externa é quase a mesma, apenas com alteração de algumas portas, janelas e portões.
O Posto São José ainda existe porém está em outra rua, hoje é representa a bandeira Ipiranga.

Maria Paula Peixe Bonfanti
Maria Paula Peixe Bonfanti
11 anos atrás

Eu passava pelo posto para ir ás aulas de sanfona com a dona Neide Luppi, E comprava gasolina prá minha mãe prá encerar o chão.Que boa lembrança!Sai de Leme há 30 anos mas estou sempre procurando saber da minha cidade querida,que bela foto!Pena que o posto não foi preservado,é um pouco da história da cidade que se perde.Em frente do posto ficava a coletoria estadual e ao lado a casa onde a dona Neide dava aula.Minha memória me diz que ao lado ficava uma retífica.E é assim que se diz:Sou de LEME!

claudinei klein
claudinei klein
13 anos atrás

Sou de Leme-SP, boas lembranças da minha querida cidade, estou fora de Leme, a 24 anos, mas sempre que estou de férias estou em Leme para rever meus familiares, atualmente estou em Campos-RJ, mas nunca esqueço da m inha querida cidade parabéns pela foto…..

joão
joão
14 anos atrás

http://jornalpopular.maratona.uni5.net/index.php?option=com_content&task=view&id=785&Itemid=50
este posto ainda existe, vou tentar conseguir a foto recente. a partezinha antiga ainda está lá.

.
.
14 anos atrás

FG! neste link tem a inauguração do 1º posto de Nova Prata-RS, mas a foto está pequena http://jornalpopular.maratona.uni5.net/index.php?option=com_content&task=view&id=785&Itemid=50

não sei onde conseguir a foto maior. mas talvez tua equipe consiga aumentá-la.]
abraço

Cléber Porto
Cléber Porto
14 anos atrás

Por favor, corrijam: esta foto foi tirada “no Lemes”!

Ass. Cléber (do) Porto.

If you know what I mean…

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

FG, acho que essa é a melhor seção que vc criou no blog!

Belíssimas e nostálgicas imagens. Gostaria muito de ter nascido e vivido durante a metade do século passado. Certamente a vida passava mais devagar e era muito mais prazerosa!

Hj somente o interior do estado é que é capaz de preservar a sua história.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

João, sem querer ser chato e já sendo, não são Bel-Air. Se não me engano são do modelo Fleetmaster ou Fastback. Abraço.

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  Orlando Salomone
14 anos atrás

Tá certo. Bel Air só duas portas sem coluna. Eram normalmente os “De Luxe”. Bel Air em toda linha só a partir de 53.

Wagner Brandt Lopes Silva
Wagner Brandt Lopes Silva
14 anos atrás

Sou daqui da cidade de Leme/SP e infelizmente informo que do posto só ficou o nome …portanto, Rafael S, se vc for abastecer por lá, o único consolo será quanto a qualidade do combustível que – conforme a minha conterrânea Renata Chaim disse para o F.Gomes – é a melhor da cidade… e a mais cara também…rsrsrs.
Obrigado ao Flávio por postar um pouco da história da cidade de Leme (mesmo que seja só seu mero posto de gasolina…rsrsrs) e obrigado também a Renata por enviar a foto (minha mãe e meu pai ficaram discutindo se ao lado era a antiga retífica Confiança ou uma loja de “não-sei-quem” hahahaha).
Abraço a todos.

L. Fernando
L. Fernando
14 anos atrás

Na década de 80 a Atlantic foi comprada pela Ipiranga, então todos os seus postos mudaram a bandeira. Acho que aí é que começaram as fusões de bandeiras, que continuam até os dias de hoje. Mas é um posto muito bonito.

joao simonetti
joao simonetti
14 anos atrás

Bela foto…

Detalhe para os dois Chevy’s Belair 1951 e para o Ford Modelo 40A Fordor de 1933! Atrás, parece-me um outro Ford, 1939/1940.

plow king
plow king
14 anos atrás

Alguem ai sabe qdo comecou essa maravilha de batizar gasolina/diesel/alcool com agua e outros aditivos abencoados por deus? Ate onde me lembro na decada de 70 nao havia essa de motor pifar por excesso de lixo no combustivel.

Rafael S
Rafael S
14 anos atrás

Essa semana estou a trabalho em Leme, farei questão de abastecer o carro neste posto.

Carlão
Carlão
14 anos atrás

Gomes, você acredita que se não fosse o melhor, esses brinquedinhos iriam estar aí ???