F-1, 599, 500
SÃO PAULO (sem maiores detalhes) – É tudo que sei: domingo, em Interlagos, o Santander vai levar convidados ao autódromo para ver aquele tradicional desafio entre carros muito diferentes dando uma volta pela pista e tal. Felipe Massa vai mandar o sabugo numa Ferrari de F-1 (não sei qual ano ou modelo), enquanto Emerson Fittipaldi senta a bota numa Ferrari 599 Fiorano e Luciano Burti faz o que pode com um Fiat 500.
O lance é aquele de sempre: Burti sai com o carrinho primeiro, x minutos depois vai o Emerson e y após segue Massa. De forma que os três, ao final da volta, cruzem a linha quase juntos.
Como tem Campeonato Paulista, é possível que dê para ver das arquibancadas. Nos boxes, pelo que sei, só convidados do banco espanhol. Ah, o horário. Creio que das 12h às 14h acontece o evento. Quando os carros vão andar, não sei.
Como vocês notam, não sei de nada, praticamente.
Macacada, achei: http://www.youtube.com/watch?v=rxkzPcxwSmo
Mas trocaram a 599 GTB por uma F430 mesmo…
E aí, alguém tem o video DESSE pra compartilhar?
Conforme o site do autodromo, o evento será domingo, de 12:15 as 13:15.
Tenho um video igual a este episódio da época que o Schumi entrou na Ferrari , em 1996 . Sai primeiro um Punto ou Brava ( não sei se na Itália tinha o mesmo nome), alguns segundos depois uma F- alguma coisa, pilotada pelo Irvine, e ainda alguns segundos depois o Schumi acaba de ler um jornal, senta no Fórmula, sai acelerando e ainda chega na frente dos dois. Muito legal. Procurem no Você Tube.
Esse é o vídeo que falaram aqui do desafio da Ford:
http://www.youtube.com/watch?v=uGyf0O7CwYU
Ô Filipe, não é “mais”, é MAS, pelo amor de Deus!
Bom, podiam colocar o 147 da Classic também. Ou quem sabe o Topolino…
Já teve um desse em Interlagos…GP Brasil de 2004 ou 2005 se não me engano.
Burti “bonzão” na Willians e o grande Ingo, piloto de mão cheia no Lancer Evo VIII.
Nos treinos tudo certo, vamos assim que dá certinho.
Na corrida, choveu,e o “bonzão” falou que não precisava por pneus de chuva no F1.
Aconteceu…..o Alemão com o Lancer AWD de radiais de rua deu um cacete no mané comentarista na frente de 70.000 pessoas no domingo…
falaram até que a MMC mexeu no Lancer coisas assim….mas que valeu a história valeu…hehehehe
Eric, ‘magina’ ….claro que o Evo era original…duvido que o Doutor ia aprontar alguma coisa “fora do regulamento”, que aliás não existia. E o Burti nem pagou um mico, foi gorila mesmo….bem feito.
Exatamente…. eu estava lá. Na verdade, correram duas vezes: uma no treino e outra na corrida. No treino deu a lógica com a Willians ultrapassando o Evo na entrada da reta dos boxes. Mas, de qualquer forma, foi impressionante ver a facilidade que um fórmula 1 tira a vantagem enorme do Evo, um dos carros mais rápidos do mundo.
Eu estava lá, era um evolution branco, mas eu não lembro de ser o Burti, foi a primeira vez que a minha namorada (hoje minha esposa) ouviu o ronco de um F1 ao vivo, foi em 2005 e tava uma garoazinha fina…
O Tamas chamou o Dr para conversar depois…
Exato.
Estava lá numa pick-up Fire-Car da Toyota e vi o vexame!
Oi, Flávio!
Estou participando de um projeto semestral da Faculdade Anhembi Morumbi, onde curso Design de Moda, que consiste na união de variados cursos ( design gráfico,digital,artes, moda..) para o desenvolvimento de um projeto de design de nossa escolha.
Nosso tema é através da memória cultural e social de São Paulo, resgatar a história da Kombi, e assim criar ‘uma vestimenta’ para o automóvel.
Mas, como estamos em fase de pesquisa, para assim chegar ao ‘objeto’ desenvolvido, precisamos entrevistar e buscar informações, histórias, curiosidades a respeito do tema,a sua idéia de fazer o blog,etc..
Gostaria de marcar um horário, se possível e você autorizar, claro, uma entrevista filmada para ser exibida na apresentação e utilizada no processo de criação. Aguardo seu retorno!
A Ferrari fez isso em Imola (não lembro o ano…) com um Bravo, uma F355 e o F1
Vai ser sensacional ver isso ao vivo.
Eu já vi a versão Schumacher no YouTube e achei fantástico.
Estarei lá com certeza.
Flávio Bragatto!
Era uma E55AMG de 1999 a versão sedan do CLK.
Me lembro bem pois vi o vídeo no Youtube esses dias…
Mais falando do evento achei bem interessante.
É o tipo de coisa que atrai o público.
Pois é… eu vi este vídeo na época quando saiu (lembro que o Classe A era novidade aqui no Brasil).
Mas pelo visto, isto já era uma ideia antiga antes.
achei que o 500 fosse vender p/ caramba… que ia ser sucesso entre as mulheres, mas só vi dois na rua até hj ! e tive a impressão de que era o mesmo… pois estavam na mesma região e tinham a mesma cor…
Resumindo!!!!! Nao estao deixando as loiras comprar carros de mais de 60 mil que valem menos de 35 mil.
Ih, parece aquele evento que a Mercedes fez há uns anos atras, com uma McLaren-Mercedes (acho que o piloto era o Mika Hakkinen), uma CLK (não lembro direito, mas era um cupê) e um Classe A.
A mesma coisa. O Classe A saía na frente, depois o CLK e por fim o Mc Laren.
Na vida “tudo” se copia.
Era o Coulthard com aquela Mclaren que ganhava tudo ( com o Mika, claro.)
A Ferrari fez antes… com um Fiat Bravo (o Brava 2 portas), uma Ferrari F550 e a F1 96 com o Shumacher.
A Mclaren fez com o Senna também, acho que foi em 91, não sei…
Aí pessoal, está aí o link para o vídeo, um honda (provavelmente um civic) contra um porsche 911, tremendo massacre, vindo atrás (atrás?) um Mclaren MP4-5B, bem assustador, principalmente porque dentro tem um cara com um capacete amarelo! Deve ter sido em 1990 no Japão… Emocionante lembrar do Ayrton…
http://www.youtube.com/watch?v=TP42VCdRToA&NR=1
Lembro de ter visto um video em que a Ford fez a mesma coisa usando um Focus, um Focus WRC e uma Stewart
e o Shoey ficava no box, lendo jornal, e sai no fim, levando tudo. Acho que ium dos outros pilotos era o Tarquini.
Vixe….não perco nem se me amarraem em casa….
Mantenha a gente informado FG, se possível.
Puxa, outro momento frustrante pra quem não mora em SP, mas essas exibições são super bacanas, mostram o quanto anda e, principalmente, o quanto anda em curva, um carro de F1.
Faltou o Meianov na parada, saindo atrás da F1, é claro.
Sempre uma coisa diferente, esses desafios. Tem uma porção deles no vctubo, claro, tipo esse:
http://www.youtube.com/watch?v=TkmjikfUqFU
Putz… e eu aqui a 1.000km dessa festa. É foda. Mas aqui no sul é foda também. Tem o Marcas & Pilotos campeonato muito disputado e divertido. Não estou comparando os evetos, diga-se desde já. Mas cada um atira com as armas que têm. Kart aqui é como a vida: deixou de ser divertido há muito tempo. Tenho um chassi aqui, mas meu Parillão trancou faz 10 anos e o PAItrocínio largou de mão. Se eu pegar as tralhas e arrumar, dá divórcio.
E aí Flavio beleza!!!!!!
No sábado se mantem a entrada nos boxes conforme escrito no seu blog,devido ao evento de domingo do Santander?
Valeu!
Informação e respeito ao leitor é o forte desta coluna
Olá Flávio, problemas a vista.Como já estava me programando para ir no Templo no sábado, queria saber se teremos problemas para entrar no box, pois estou imaginando que teremos um cerco maior no credenciamento em vista deste evento.
Como eu sou um dos muitos “sem credencial” que entra nos boxes, me preocupei. Voce sabe se vai complicar no sábado?
Abraços !!!
69, 44, 147. Tranquilo no mamilo?
Podiam colocar o Rubinho andando de Uno Mille, largando 5 minutos antes… Segundos depois eu largaria com a minha Fiorino! Aí sim, Burti com o 500, Emerson com a Fiorano e Massa com a Ferrari de F-1.
Venham assistir…
As 11:30hs tem a preliminar “Copa Clássicos de Competição”.
Alfredo Gehre
Posta aí nobre blogueiro:
http://www.fubiz.net/2010/02/27/audi-friendly-competition/
Ótimo comercial que não chegará tão cedo no Brasil.
Para quem é fã de audi!
Abraço!
Opa…sou cliente Santader, mas não tenho investimento em bolsa ou coisas assim…resumindo, não ou nunca serei convidado hehe
Opa, se não chover vou de motoca ver o evento…
Legal. Mas a hierarquia está errada.
Teria que ser Emerson no F1, Massa na 599. Quanto ao Burti, o 500 está de bom tamanho.
Flavio Gomes,
Parabens mais uma vez pelo excelente espaço. Sem duvida o melhor do automobilismo esta aqui.
Queria fazer uma pergunta: O Di grassi bate em todos os treinos e ninguem fala nada. E se ele tivesse sobrenome famoso, como e que ia ser? Se continuar assim vais ficar marcado como destruidor de carros.
Abraços.
Ele é um piloto novo com carro ruim.
Vai ter que mostrar é nas corridas se é bom ou não, por enquanto é aceitável.
Grande Emerson, que sob o auspício de Alex Dias Ribeiro se tornou um piloto de Cristo.
Se quiser encontrar o Rato aos domingos pela manhã, basta ir na Igreja Batista do Morumbi.
Só sei que nada sei.
Socrates.
Sócrates? estavamos falando de Massa, Emerson e Burti…
O sócrates é jogador de futebol!
PS. é óbvio que isso é uma piada!!! Sabemos que o ilustríssimo filósofo citado no post acima é aquele da turminha gay do Platão e Aristóteles…
Puts q saudade de interlagos, agora tô longe para ver esses eventos sensacionais. Abraço, o blog está muito bom.
Infelizmente, evento de mídia.
Me envergonha Massa e Émerson sabendo da situação do automobilismo brasileiro estarem tirando o ganha pão deles.
Enfim, vem ai o Race Festival, e assim a vida continua…
A história do automobilismo brasileiro é bem maior que essas firulas para convidados de patrocinadores.
NEGUINHO RECLAMA DE TUDO, HEIN?
Pô, dizer que o Massa, que está dando a maior força pro automobilismo nacional com a Fórmula Future Fiat e o Trofeo Linea “o envergonha” chega a ser sacanagem.
Exatamente “sabendo da situação do automobilismo brasileiro” que o cara está fazendo isso. O patrocinador que banca a categoria e o evento tem direito a fazer o seu jabá, por que não? Ainda mais um jabá bacana como este, melhor do que aqueles passeios de convidados nos carros da Stock. Do Emerson não vou nem falar. Devia dar cadeia dizer que Emerson Fittipaldi “envergonha” alguém, não fosse ele, a tal “história do automobilismo brasileiro” a que você se refere seria bem diferente.
o ano da ferrari é 2008 envelopada para 2010