F-1, 599, 500

SÃO PAULO (sem maiores detalhes) – É tudo que sei: domingo, em Interlagos, o Santander vai levar convidados ao autódromo para ver aquele tradicional desafio entre carros muito diferentes dando uma volta pela pista e tal. Felipe Massa vai mandar o sabugo numa Ferrari de F-1 (não sei qual ano ou modelo), enquanto Emerson Fittipaldi senta a bota numa Ferrari 599 Fiorano e Luciano Burti faz o que pode com um Fiat 500.

O lance é aquele de sempre: Burti sai com o carrinho primeiro, x minutos depois vai o Emerson e y após segue Massa. De forma que os três, ao final da volta, cruzem a linha quase juntos.

Como tem Campeonato Paulista, é possível que dê para ver das arquibancadas. Nos boxes, pelo que sei, só convidados do banco espanhol. Ah, o horário. Creio que das 12h às 14h acontece o evento. Quando os carros vão andar, não sei.

Como vocês notam, não sei de nada, praticamente.

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Rimoli
14 anos atrás

Macacada, achei: http://www.youtube.com/watch?v=rxkzPcxwSmo

Mas trocaram a 599 GTB por uma F430 mesmo…

Eduardo Rimoli
14 anos atrás

E aí, alguém tem o video DESSE pra compartilhar?

Ferrara
Ferrara
14 anos atrás

Conforme o site do autodromo, o evento será domingo, de 12:15 as 13:15.

claudio rocha
claudio rocha
14 anos atrás

Tenho um video igual a este episódio da época que o Schumi entrou na Ferrari , em 1996 . Sai primeiro um Punto ou Brava ( não sei se na Itália tinha o mesmo nome), alguns segundos depois uma F- alguma coisa, pilotada pelo Irvine, e ainda alguns segundos depois o Schumi acaba de ler um jornal, senta no Fórmula, sai acelerando e ainda chega na frente dos dois. Muito legal. Procurem no Você Tube.

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

Esse é o vídeo que falaram aqui do desafio da Ford:

http://www.youtube.com/watch?v=uGyf0O7CwYU

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Ô Filipe, não é “mais”, é MAS, pelo amor de Deus!

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
14 anos atrás

Bom, podiam colocar o 147 da Classic também. Ou quem sabe o Topolino…

Eric
Eric
14 anos atrás

Já teve um desse em Interlagos…GP Brasil de 2004 ou 2005 se não me engano.

Burti “bonzão” na Willians e o grande Ingo, piloto de mão cheia no Lancer Evo VIII.

Nos treinos tudo certo, vamos assim que dá certinho.

Na corrida, choveu,e o “bonzão” falou que não precisava por pneus de chuva no F1.

Aconteceu…..o Alemão com o Lancer AWD de radiais de rua deu um cacete no mané comentarista na frente de 70.000 pessoas no domingo…

falaram até que a MMC mexeu no Lancer coisas assim….mas que valeu a história valeu…hehehehe

vitão
vitão
Reply to  Eric
14 anos atrás

Eric, ‘magina’ ….claro que o Evo era original…duvido que o Doutor ia aprontar alguma coisa “fora do regulamento”, que aliás não existia. E o Burti nem pagou um mico, foi gorila mesmo….bem feito.

JCMATTIOLI
JCMATTIOLI
Reply to  Eric
14 anos atrás

Exatamente…. eu estava lá. Na verdade, correram duas vezes: uma no treino e outra na corrida. No treino deu a lógica com a Willians ultrapassando o Evo na entrada da reta dos boxes. Mas, de qualquer forma, foi impressionante ver a facilidade que um fórmula 1 tira a vantagem enorme do Evo, um dos carros mais rápidos do mundo.

João Vitor
João Vitor
Reply to  Eric
14 anos atrás

Eu estava lá, era um evolution branco, mas eu não lembro de ser o Burti, foi a primeira vez que a minha namorada (hoje minha esposa) ouviu o ronco de um F1 ao vivo, foi em 2005 e tava uma garoazinha fina…

Eric
Eric
Reply to  Eric
14 anos atrás

O Tamas chamou o Dr para conversar depois…

Roberto Martinez
Roberto Martinez
Reply to  Eric
14 anos atrás

Exato.
Estava lá numa pick-up Fire-Car da Toyota e vi o vexame!

Heloisa Fleming
Heloisa Fleming
14 anos atrás

Oi, Flávio!
Estou participando de um projeto semestral da Faculdade Anhembi Morumbi, onde curso Design de Moda, que consiste na união de variados cursos ( design gráfico,digital,artes, moda..) para o desenvolvimento de um projeto de design de nossa escolha.
Nosso tema é através da memória cultural e social de São Paulo, resgatar a história da Kombi, e assim criar ‘uma vestimenta’ para o automóvel.
Mas, como estamos em fase de pesquisa, para assim chegar ao ‘objeto’ desenvolvido, precisamos entrevistar e buscar informações, histórias, curiosidades a respeito do tema,a sua idéia de fazer o blog,etc..
Gostaria de marcar um horário, se possível e você autorizar, claro, uma entrevista filmada para ser exibida na apresentação e utilizada no processo de criação. Aguardo seu retorno!

Gabriel Granna
Gabriel Granna
14 anos atrás

A Ferrari fez isso em Imola (não lembro o ano…) com um Bravo, uma F355 e o F1

Fábio Amparo
Fábio Amparo
14 anos atrás

Vai ser sensacional ver isso ao vivo.

Eu já vi a versão Schumacher no YouTube e achei fantástico.

Estarei lá com certeza.

Filipe Augustus
14 anos atrás

Flávio Bragatto!
Era uma E55AMG de 1999 a versão sedan do CLK.
Me lembro bem pois vi o vídeo no Youtube esses dias…
Mais falando do evento achei bem interessante.
É o tipo de coisa que atrai o público.

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
Reply to  Filipe Augustus
14 anos atrás

Pois é… eu vi este vídeo na época quando saiu (lembro que o Classe A era novidade aqui no Brasil).

Mas pelo visto, isto já era uma ideia antiga antes.

Alfredo
Alfredo
14 anos atrás

achei que o 500 fosse vender p/ caramba… que ia ser sucesso entre as mulheres, mas só vi dois na rua até hj ! e tive a impressão de que era o mesmo… pois estavam na mesma região e tinham a mesma cor…

Marco
Marco
Reply to  Alfredo
14 anos atrás

Resumindo!!!!! Nao estao deixando as loiras comprar carros de mais de 60 mil que valem menos de 35 mil.

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
14 anos atrás

Ih, parece aquele evento que a Mercedes fez há uns anos atras, com uma McLaren-Mercedes (acho que o piloto era o Mika Hakkinen), uma CLK (não lembro direito, mas era um cupê) e um Classe A.

A mesma coisa. O Classe A saía na frente, depois o CLK e por fim o Mc Laren.

Na vida “tudo” se copia.

Bruno Abila
Bruno Abila
Reply to  Flávio Bragatto
14 anos atrás

Era o Coulthard com aquela Mclaren que ganhava tudo ( com o Mika, claro.)

JACKSON
Reply to  Flávio Bragatto
14 anos atrás

A Ferrari fez antes… com um Fiat Bravo (o Brava 2 portas), uma Ferrari F550 e a F1 96 com o Shumacher.

João Vitor
João Vitor
Reply to  Flávio Bragatto
14 anos atrás

A Mclaren fez com o Senna também, acho que foi em 91, não sei…

João Vitor
João Vitor
Reply to  Flávio Bragatto
14 anos atrás

Aí pessoal, está aí o link para o vídeo, um honda (provavelmente um civic) contra um porsche 911, tremendo massacre, vindo atrás (atrás?) um Mclaren MP4-5B, bem assustador, principalmente porque dentro tem um cara com um capacete amarelo! Deve ter sido em 1990 no Japão… Emocionante lembrar do Ayrton…

http://www.youtube.com/watch?v=TP42VCdRToA&NR=1

Frederico Pena
14 anos atrás

Lembro de ter visto um video em que a Ford fez a mesma coisa usando um Focus, um Focus WRC e uma Stewart

vitão
vitão
Reply to  Frederico Pena
14 anos atrás

e o Shoey ficava no box, lendo jornal, e sai no fim, levando tudo. Acho que ium dos outros pilotos era o Tarquini.

Eric
Eric
14 anos atrás

Vixe….não perco nem se me amarraem em casa….

Mantenha a gente informado FG, se possível.

João Vitor
João Vitor
14 anos atrás

Puxa, outro momento frustrante pra quem não mora em SP, mas essas exibições são super bacanas, mostram o quanto anda e, principalmente, o quanto anda em curva, um carro de F1.

Faltou o Meianov na parada, saindo atrás da F1, é claro.

Janus
Janus
14 anos atrás

Sempre uma coisa diferente, esses desafios. Tem uma porção deles no vctubo, claro, tipo esse:
http://www.youtube.com/watch?v=TkmjikfUqFU

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
14 anos atrás

Putz… e eu aqui a 1.000km dessa festa. É foda. Mas aqui no sul é foda também. Tem o Marcas & Pilotos campeonato muito disputado e divertido. Não estou comparando os evetos, diga-se desde já. Mas cada um atira com as armas que têm. Kart aqui é como a vida: deixou de ser divertido há muito tempo. Tenho um chassi aqui, mas meu Parillão trancou faz 10 anos e o PAItrocínio largou de mão. Se eu pegar as tralhas e arrumar, dá divórcio.

Luiz Antonio
Luiz Antonio
14 anos atrás

E aí Flavio beleza!!!!!!
No sábado se mantem a entrada nos boxes conforme escrito no seu blog,devido ao evento de domingo do Santander?
Valeu!

claudio aun
claudio aun
14 anos atrás

Informação e respeito ao leitor é o forte desta coluna

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
14 anos atrás

Olá Flávio, problemas a vista.Como já estava me programando para ir no Templo no sábado, queria saber se teremos problemas para entrar no box, pois estou imaginando que teremos um cerco maior no credenciamento em vista deste evento.
Como eu sou um dos muitos “sem credencial” que entra nos boxes, me preocupei. Voce sabe se vai complicar no sábado?
Abraços !!!

Luis Fernando
Luis Fernando
14 anos atrás

69, 44, 147. Tranquilo no mamilo?

Ronaldo Brahmeiro
Ronaldo Brahmeiro
14 anos atrás

Podiam colocar o Rubinho andando de Uno Mille, largando 5 minutos antes… Segundos depois eu largaria com a minha Fiorino! Aí sim, Burti com o 500, Emerson com a Fiorano e Massa com a Ferrari de F-1.

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
14 anos atrás

Venham assistir…
As 11:30hs tem a preliminar “Copa Clássicos de Competição”.
Alfredo Gehre

Heberthy Daijo
Heberthy Daijo
14 anos atrás

Posta aí nobre blogueiro:

http://www.fubiz.net/2010/02/27/audi-friendly-competition/

Ótimo comercial que não chegará tão cedo no Brasil.
Para quem é fã de audi!

Abraço!

Ednardo Guaitolini
14 anos atrás

Opa…sou cliente Santader, mas não tenho investimento em bolsa ou coisas assim…resumindo, não ou nunca serei convidado hehe

Flavio Almeida
Flavio Almeida
14 anos atrás

Opa, se não chover vou de motoca ver o evento…

Marcos Malfatti
Marcos Malfatti
14 anos atrás

Legal. Mas a hierarquia está errada.

Teria que ser Emerson no F1, Massa na 599. Quanto ao Burti, o 500 está de bom tamanho.

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Flavio Gomes,

Parabens mais uma vez pelo excelente espaço. Sem duvida o melhor do automobilismo esta aqui.
Queria fazer uma pergunta: O Di grassi bate em todos os treinos e ninguem fala nada. E se ele tivesse sobrenome famoso, como e que ia ser? Se continuar assim vais ficar marcado como destruidor de carros.

Abraços.

João Vitor
João Vitor
Reply to  Carlos
14 anos atrás

Ele é um piloto novo com carro ruim.
Vai ter que mostrar é nas corridas se é bom ou não, por enquanto é aceitável.

Alehand
Alehand
14 anos atrás

Grande Emerson, que sob o auspício de Alex Dias Ribeiro se tornou um piloto de Cristo.
Se quiser encontrar o Rato aos domingos pela manhã, basta ir na Igreja Batista do Morumbi.

Carlão
Carlão
14 anos atrás

Só sei que nada sei.

Socrates.

João Vitor
João Vitor
Reply to  Carlão
14 anos atrás

Sócrates? estavamos falando de Massa, Emerson e Burti…
O sócrates é jogador de futebol!

PS. é óbvio que isso é uma piada!!! Sabemos que o ilustríssimo filósofo citado no post acima é aquele da turminha gay do Platão e Aristóteles…

Irineu Rodrigues Junior
Irineu Rodrigues Junior
14 anos atrás

Puts q saudade de interlagos, agora tô longe para ver esses eventos sensacionais. Abraço, o blog está muito bom.

Dú
14 anos atrás

Infelizmente, evento de mídia.
Me envergonha Massa e Émerson sabendo da situação do automobilismo brasileiro estarem tirando o ganha pão deles.
Enfim, vem ai o Race Festival, e assim a vida continua…
A história do automobilismo brasileiro é bem maior que essas firulas para convidados de patrocinadores.

Luis Albertyn
Luis Albertyn
Reply to 
14 anos atrás

NEGUINHO RECLAMA DE TUDO, HEIN?

Pô, dizer que o Massa, que está dando a maior força pro automobilismo nacional com a Fórmula Future Fiat e o Trofeo Linea “o envergonha” chega a ser sacanagem.

Exatamente “sabendo da situação do automobilismo brasileiro” que o cara está fazendo isso. O patrocinador que banca a categoria e o evento tem direito a fazer o seu jabá, por que não? Ainda mais um jabá bacana como este, melhor do que aqueles passeios de convidados nos carros da Stock. Do Emerson não vou nem falar. Devia dar cadeia dizer que Emerson Fittipaldi “envergonha” alguém, não fosse ele, a tal “história do automobilismo brasileiro” a que você se refere seria bem diferente.

roberto seixas
roberto seixas
14 anos atrás

o ano da ferrari é 2008 envelopada para 2010