FOTO DO ANO
SÃO PAULO (parabéns a todos) – Domingo passado, dia 21, aconteceu em Teutônia a II Subida da Harmonia, uma prova de montanha para carros antigos que recebeu enorme público e foi um sucesso. Baita inveja dos gaúchos… E sabe quem está acelerando o F-Júnior do Paulo Trevisan? Bird Clemente! Olha o vídeo!
O blogueiro Luis Camaratta mandou a foto e indica este site com muitas imagens do evento. Vale a visita, claro. E nunca é demais aplaudir de pé o Trevisan, guardião da memória do automobilismo brasileiro.
Porra! Eu moro aqui no sul e só fico sabendo dessas coisas através do teu blog ou do site do GP. Por aqui ninguém fala nada…
Fica tranquilo, Karpov, que vamos divulgar aqui a próxima, ano que vem. Acessa também o Blog do Passatão (http://blogdopassatao.blogspot.com/), que tá sempre tudo lá.
Graaaaaaande Bird! Deveria-mos tombá-lo como patrimônio do automobilismo nacional. Abração, Bird! Parabéns a todos os envolvidos no evento.
Lindo carro!!!
Era um DKW???
Dois tempos com um peso destes, deveria voar..
O Bird tá parecendo o Michael Caine nessa foto.
Maravilhosa iniciativa dos povos do sul, engrandecendo nomes, máquinas e história.
Enquanto o automobilismo paulista se encontra em franca decadencia, no Rio Grande tudo evolui, a ponto de se ter um evento assim, com nomes assim.
Daqui, um grande e fraternal abraço à Bird, a Paulo Trevisan e a todos aqueles que tornaram possível uma festa assim.
Pra variar imagino o trabalho que deu, as dores de cabeça decorrentes da iniciativa e da paixão que a todos une.
Só aplausos e admiração.
Mas… voltando a falar de Piquet e Senna…… CHEEEEEEGA.
Fantástico.
Com essa foto em preto e branco, ficou 10 !
Para os que gostam, assistam toda quarta feira no canal Speed Channel, A história do Automobilismo Brasileiro, contada pelo Sr. Trevisan, com participação do Bird, Tony Bianco e outras personalidades, e ainda um show de imagens das antigas carreteiras, como a do Andreatta, do Camilo, etc… Estou adorando o programa. O depoimento do Tony Bianco ontem foi de emocionar. e um resumo da carreira do grande piloto brasileiro, Sr. Chico Landi. Demais. E até dá pra ver o #96 no fundo das imagens…. Abraços.
Tempo de pilotos machos pra caramba. Correr no anel externo de Monza era para pilotos que amavam a velocidade pura e não tinham medo da morte, pois amavam estar dentro de um carro, no limite entre a vida e a morte.
Não haverá ultrapassagens, mexeram muito nos carros e no pneus.
Terão que retornar para o tempo em que isto acontecia, para se ver uma corrida que de emoção de assistir do começo ao fim.
Hoje isso não mais acontece. Saiu na frente, ninguém mais pega, só se o carro der algum problema, como o do Vettel. E pronto! Vejam a era Schumi. Na era Senna havia alternancia de campeões. Hoje você não se ve isso. E pronto!
Só mesmo o Paulo Trevisan pra fazer um negocio destes, colocoar o Bird de volta dentro do Formula Jr. !!!!! A minah admiração por ele só aumenta.
Gente, o Paulo tem de ser “canonizado” !!!! O que este homem está fazendo pela memoria do automobilismo de competição brasileiro não cabe em palavras.
Lamento muito não ter podido estar lá.
Graaande Bird, minhas saudações !!!
Antonio Seabra
Simplesmente demais.O Sr. Bird é nosso patrimônio histórico e cultural.O carro um verdadeiro bólido.
Parabéns !
Sensacional, espetacular, memorável. grandioso….. Sem mais palavras. Gostaria de estar lá!!!!!!!!!!!!!!!!
O Sr. Trevisan tem uma admiração por ser meu conterrâneo e por ser o único colecionador de carro antigos de corridas em condições de realmente correr. Tive oportunidades de conversar com ele nos eventos aqui em PF, no kartódramo por intermédio do meu coroa, que conhece o Paulo. Pena que a amizade entre eu e meu pai está em frangalhos. Apesar de ser de PF, nunca entrei no museu depois de pronto, apenas em fase de obras e tinha a “só” a Maserati 4CLT 48. Também vi a mesma em fase de restauração, vi o motor aberto. Vi o mecânico afinando os 3 carburadores da carretera nº9 (o barulho daquilo é lindamente ensurdecedor).
Boas memórias.
A 2ª Subida da Harmonia juntamente com o 6º Encontro Nacional de Veículos Antigos deixaram TEUTÔNIA, a cidade que canta e encanta seus visitantes, cheirando gasolina neste final de semana, foram 653 veículos antigos expostos no belo centro Administrativo Municipal.
A vinda do Bird emprestando seu nome a prova completou o brilho do evento.
Também tenho inveja…
Eu poderia ter ido, afinal a subida leva ao lugar onde casei…
Que raiva….
Aliás… a primeira subida é bem forte, do tipo acelera 1 km, depois reza pra não ter que engatar a primeira antes do fim da subida.
Bergrennen aqui no Brasil — quando será algo realmente comum, como é na Europa?
A inveja predomina esse post, o vontade de assistir um evento desses. Deve ter sido incrível!
É o Cara. Grande Bird.
Flávio, além do Trevisan, o Ricardo Trein, responsável pela organização – magnífica – do evento, também merece todo o nosso reconhecimento.
Que carro mais bunitinho… bem legal as fotos.
Abraços
Imperador
Sensacional!! Podiam fazer uma dessa aqui na Anchieta hein!
E tem muitos carros fantásticos no evento, além do F-Junior.
Legal demais!