MENU

terça-feira, 16 de março de 2010 - 14:19F-1

FOTO DO ANO

Dificilmente teremos coisa melhor na F-1 em 2010. Quem mandou foi Paulov Aidarov, empresário do Petrov.

28 comentários

  1. Canibal disse:

    Quem falou que Lada era carroça?

  2. sergio disse:

    Flávio,
    Acho que você vai gostar dessa notícia no site do UOL:
    http://icarros.uol.com.br/noticias/geral/lada-estuda-montar-fabrica-na-venezuela/7925.html/
    Parece que Huguito Chavez quer levar uma fábrica da Lada pra lá.
    Quem sabe depois, com o passar dos anos, não teremos ladas importados de lá aqui para nosso Brasilzão?!
    hehehe
    abraços e parabéns pelo sucesso, camarada.

  3. Orlando Salomone disse:

    Valtinho, concordo contigo. Lindo grafismo.

  4. JMBNeto disse:

    Sinceramente caro FG, gosto é que nem C… cada um tem o seu.

  5. Valtinho disse:

    Eu acho o capacete do Petrov o mais belo de todos que estão no grid. Questão de gosto não se discuti!!!

  6. Kadu Nogueira disse:

    Lada-Renault, BMW-Sauber-Ferrari, Lotus-Cosworth-Honda… daqui a pouco inventam pneus Bridgestone-Goodyear ou Dunlop/Michelin e tá tudo certo.

  7. Jackie Della Barba Fã (O(###)O) DKW #96 !! disse:

    Foto do ano ??
    Mimimimimi mimi….
    Argh !!!

  8. Ricardo Guerrero - disse:

    Já é meu descanço de tela….nosso sonho se tornou real :) :)

  9. ags disse:

    até nome da cia aero espacial ta beeeeeeeem na foto……veja na faixa preta da carenagem………..

  10. Enio disse:

    Flavio Gomes, ajuda aí seus colegas, em notícias do “grande premio” com o titulo “Mercedes evitou fornecer motor por medo de …” um infeliz colaborador afirma que Vettel abandonou o GP. Quanta distraçao.
    Aliás este papo de um monte de gente malhar a Renault agora esta dificil de entender. Foi justo a Renault que quebrou a sequencia de vitorias do Shumi. Foi com ela tambem que a Red Bull cresceu depois de 2007. Foi com o motor Renault que ele fez a Pole neste GP e outros do ano passado, desbancando outros mercedes.
    O chorao do Helmut Mark deveria ter sido homem e feito acordo entao com a ferrari ou cosworth com a recusa da Mercerdes, se é que houve mesmo esta recusa de fornecer motor. Quem sabe até convencer Toyota e Honda de forne-los e continuarem na F1.
    O problema parece que foi da vela de igniçao e nao um problema estrutural do motor. Acho que isto deveria ser mais explorado pelos comentaristas. Este motor, e outros tambem, é sabido, esta com o desenvolvimento congelado pela FIA. Cogelamento feito no auge do Mercedes??
    Ainda assim este motor que nao foi substituido como os da ferrari, chegou à frente de outros 5 motores mercedes ( 1 mcLaren, 2 mercedes e 2 forceIndia).
    Eu que vi aquele carro azul e amarelo desbancar o Shumi nao entendo certos exageros de criticas.

  11. Marcos Malfatti disse:

    O Vettel já sentiu o que é andar com motor Lada.

    lol

  12. Mário Mesquita disse:

    Vamos ver quantas provas ele vai terminar…

  13. Eder Casagrande disse:

    O que eu acho mesmo, é que o capacete do Petrov é maravilhoso. Quem pintou é 1 artista!

  14. EduardoRS disse:

    O fato é que esse carro é um Logan com um logotipo da Lada. Ano que vem a Lada deveria assumir completamente a equipe e fazer seu próprio carro para desbancar a concorrência capitalista. Com Kubica e Petrov de pilotos, claro – praticamente um Pacto de Varsóvia automobilístico.

  15. Hugo disse:

    Olá Gomes,

    A Renault com certeza está melhor do que a Williams do Barrica.

    Perguntas de universitário para o Gomes piloto e consultor técnico.

    Seria possível fazer um artigo ou explicação sobre os acertos dos carros, os tempos obtidos em cada trecho da pista, a velocidade máxima e estimar se o carro tem um bom equilíbrio, independente do tempo da volta?

    Por exemplo, a Lotus pode não ter uma velocidade máxima boa, mas é boa de curva então seria um carro equilibrado, ou ainda, a Virgin pode não ser tão boa nas curvas mas tem um boa velocidade nas retas, ainda assim seria um carro equilibrado?

    Obs: pode editar o texto, as perguntas e as respostas para ficar melhor explicado.

    Minha dúvidas são essas:

    1- É possível dizer se um carro é bem equilibrado apenas observando os tempos dos trechos de retas, trechos de curvas e velocidade máxima?
    Por exemplo, no GP do Bahrein o Vetel conseguiu a pole seguido de Massa +0.141s e Alonso +0.507s, a velocidade máxima de cada um foi respectivamente 304.2, 307.3 e 306.2.
    O Vetel se mandou na frente de todos, mas como o carro dele teve problemas ele diminuiu o ritmo nas retas, mas continuou rápido nos trechos de curvas, garantindo o 4° lugar.
    Podemos concluir que a Red Bull tem um carro bem equilibrado, mesmo não sendo a mais rápida nas retas?

    2- É possível determinar qual tipo de carro desgasta mais os pneus, O carro que tem boa aderência e é rápido nas curvas ou o carro que não tem boa aderência e “escorrega” mais nas curvas e nas freadas?

    3- Se um carro tem mais arrasto aerodinâmico para ser mais rápido nas curvas consequentemente será mais lento nas retas, isso significa que ele consumirá mais combustível? Se sim, seria uma quantidade significativa, como a Ferrari de 2009, ou seria menos?

    Se preferir pode responder no meu e-mail: [email protected]

    Obrigado pela atenção.

  16. jorge Zara disse:

    Veja no que é que dá piloto entrar na F1 sem a grana necessária para se manter, tem de fazer “bico” com outras atividades.

    O trecho a seguir é de uma notícia no UOL sobre a vitória de Fabiana Murer no mundial de Doha:

    “Fabiana Murer e Yelena Isinbayeva têm uma amizade compartilhada por anos. Isso se deve ao fato de a brasileira ter feito campings de treinamento junto ao técnico da russa, Vitaly Petrov. A parceria com o renomado treinador foi fundamental para Murer evoluir na modalidade e passar a disputar as primeiras colocações”.

    Assim fica difícil: piloto e técnico de salto com vara.

  17. Luis Albertyn disse:

    E vocês viram o nome do treinador da Fabiana Murer, que desbancou a supercampeã Isinbayeva no salto com vara no mundial indoor neste fim de semana? Vitaly Petrov! Aliás, ele é o treinador da própria Isinbayeva também.

    Esses Petrovs sabem tudo!

  18. Rafael Vieira disse:

    Espero que Flavio Gomes ao menos curta tomar uma cervejinha, pois gostar da Lada é forçar a amizade demais, que mundo.

  19. Antonio VK disse:

    A Lada devia montar logo uma equipe própria.

  20. Selvagem disse:

    O Petrov parece ser um bom piloto

  21. Matheus disse:

    kkkkk vc é um mala mesmo cara kkkkk

  22. Al Unser Jr. disse:

    Cara…. quem é o abobado que se dispões a pagar para ter patrocionio no “rodapé” do carro?!?!?! Nem com o carro parado dá pra ver esses patrocionios! Se não fosse esse angulo, não tem como ver… A pintura é pra lá de medonha, que de retro não tem nada, pois, na orinal tinha partes brancas. Graças a Lada, pelo menos, ficou melhor que a do ano passado.

  23. Valmir Passos disse:

    Agora que a Renault não anda mesmo.

  24. wallace/bh disse:

    Esse preto e amarelo é muito bonito. Até meu pai tá igual o Fgomov por conta desse lada na F1.

  25. Neto Guido disse:

    Sem comentários…rsss!

    A reunalt e a lada estão no mesmo nível…o meianove é prova disso!

  26. Diogo disse:

    Um fato verídico nesta foto: um Lada SEMPRE vai estar na frente de um Renault…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>