INDY IN SAMPA (5)

SÃO PAULO (cadê meu DKW?) – Depois dos primeiros treinos livres, as reclamações dos pilotos no Anhembi foram unânimes: pista muito ondulada (novidade) e a reta do Sambódromo impraticável. O mais duro foi Tony Kanaan, jogando a culpa em Tony Cotman, o engenheiro que, pelo que consta, cria essas pistas e cuida de sua montagem. Ele teria percebido as ondulações durante o período das obras, mas teria dito que “tudo bem, pista de rua é assim”. Li no blog do Fábio Seixas que a Dersa teria se oferecido para melhorar o piso, mas ele disse que não precisava.

Duas coisas, aí. Primeiro, a Dersa poderia ter feito o piso direito desde o início, não? Será que é tão difícil assim fazer 3 km de asfalto liso? Por que fazer de qualquer jeito para depois “se oferecer” para melhorar? Atestado de incompetência da Dersa, o que não me surpreende. A segunda: o cara é uma besta, pelo jeito. Mas, realmente, pista de rua é assim, ondulações há.

O que “não é assim” é essa aberração da reta do Sambódromo. Alguns carros de F-1 já andaram lá, em demonstrações da Petrobras, com Montoya e Pizzonia, se não me engano. A Bia andou por ali com o carro de dois lugares. Até eu já participei de um desfile com meu DKW de corrida.

A pista original, de concreto e pintada, não oferece a menor condição para qualquer coisa mais rápida que um carro alegórico da Unidos do Peruche. Rasparam a tinta, mas obviamente não foi o suficiente. Só que todos os pilotos brasileiros visitaram o local nas últimas semanas. E eles não são burros, só de passar o pé dá para saber que um carro de Indy, ali, não para.

No fim das contas, cancelaram a classificação. Vai ser amanhã cedo. Agora vão “picotar” a pista com uma máquina, e se não der certo, vão asfaltar de hoje para amanhã. Uau. Alô, prefeito. Minha rua precisa picotar e asfaltar, tem jeito? De hoje para amanhã, dá pra ser?

Kanaan está certo de descer a lenha. Segundo o Victor Martins, o piloto disse, também, que “só aqui se faz uma pista de corrida em quatro meses”. Foram menos, na verdade. Não entendi se isso foi um elogio, ou crítica. Só que isso tudo poderia, e deveria, ter sido dito antes. Até hoje de manhã, Tony, assim como todos os brasileiros que correm amanhã, desfilaram por todos os programas da emissora oficial rasgando elogios mil a tudo que se fazia no Sambódromo.

Disse Tony, também, que “a Band e a Dersa não têm culpa”, e que o tal de Cotman é o vilão. Foi a senha para os políticos e autoridades entrevistados pela emissora tirarem os seus da reta. Mas todos têm responsabilidade. Como venho dizendo desde o início, essa corrida foi feita muito nas coxas, e a chance de alguma coisa dar errado era enorme.

Agora, resta apenas torcer para não chover. Porque, na água, no sambódromo, nem o carro do Peruche para direito.

Subscribe
Notify of
guest

180 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nilton Lopes
Nilton Lopes
14 anos atrás

Ouvi dizer, não manjo, mas basta colocar uma segunda camada de asfalto. Geralmente se raspa o asfalto antigo, depois é aplicado o novo com 50 a 70 mm de espessura compensando em trechos com depressões, podendo chegar a 100 mm, por exemplo. Quando o rolo passa esses lugares decalcam mais e formam as depressões, é aí que entraria uma nova camada de asfalto, mais fina, 10mm e chegando a 20mm nas depressões , tudo no laser, na segunda passagem do rolo asfalto compactaria de forma mais uniforme. Alguém pode dizer se confere?

Leonardo Pires
Leonardo Pires
14 anos atrás

Só em São Paulo mesmo para se tentar fazer de um sambódromo pista para carros de F Indy. Em tempo: o que está escrito no blog do Fabio Seixas destoa do que você afirma aqui, Flavio. O Fabio a todo momento, no post ao qual você se refere, fala sobre o piso do sambódromo. A DERSA não fez esse piso; ofereceu-se para aplainá-lo, é o que diz o Fabio.

Julio Cesar Ruthes
Julio Cesar Ruthes
14 anos atrás

Flávio, será que você pode me responder uma pergunta? Quem pagou ingresso só para o sábado (leia-se classificação) faz o que?
a) procura a organização e pede o dinheiro de volta;
b) tenta entrar no “autódromo” no domingo;
c) xinga o Kassab
d) xinga a organização
e) as alternativas c e d estão corretas

ah! piadinha que já circula por aí: “carros da Indy sambam na passarela”!

André
André
14 anos atrás

Leiam tudo e com atenção!
Será q se o evento fosse da Blobo,do jeito q está,sem aquele papinho de q a Blobo faria melhor!
Iria ter gente torcendo pra algum piloto morrer na pista?
Ia ter um monte de gente torcendo pra dar tudo errado???
Dando risada???
Será?
Duvido q mtos teriam a coragem q estão tendo pra torcerem contra do jto q estão!!!
Se não vão ajudar,não torçam contra!
A prefeitura pode até se sair bem dessa,se algo de errado,mas a IRL e Band não!
Eles assumiram não assumiram?
Se der merda,eles q terão aguentar o tranco!!!
O pessoal da IRL só deve ter falado: You better make this shit workout!!!

Falcao Neto
Falcao Neto
14 anos atrás

FG,
Graças ao bom Deus temos jornalismo profissional no Automobilismo no Brasil.Voce e o pessoal do GrandePremio mostram como ninguem a realidade do automobilismo tupiniquim. Vlw.
Agora, qualquer comentario contra os pilotos brasileiros tentando levantar a barca furada da IndySampa300 é sacanagem.
Os pilotos tem mais é que promover todos os eventos da temporada ACREDITANDO NA ORGANIZAÇÃO.
Eles nao tem a menor obrigação de 10 dias antes ou 1 mes antes ou ate 3 meses antes, estarem verificando o estado das pistas onde vao correr.
Abracos,
Neto Falcao

Laika
Laika
14 anos atrás

Acho que deveriam voltar 35 anos e lembrar da cagada em Montjuïc, na Espanha. O Emerson falou, falou, consertaram tudo na base do improviso e deu no que deu…

E não sou parente do Luciano.

hugo
hugo
Reply to  Laika
14 anos atrás

Vai dar merda… torcemos pra que não…

pedro alessandro
pedro alessandro
14 anos atrás

Flávio,Há algum tempo atrás ,vc disse que São Paulo era a cara do Brasil que não dava certo,que andava na contramão do País e coisa e tal,não seria o momento de republicar aquele texto com pequenas atualizações?

Cão Fila Km 26
Cão Fila Km 26
Reply to  pedro alessandro
14 anos atrás

Porra… Se São Paulo é o Brasil que não dá certo, o Maranhão é o que então?

É cada uma… ( :

Calma pessoal, é só uma corrida mal organizada, numa pista ruim de uma categoria chata. E São Paulo não é só a Marginal do Tietê. Segurem o recalque aí.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
14 anos atrás

Onde estarão os palermas que criticaram tanto quem foi contra esse evento? Com as barbas de molho provavelmente…

R/T
R/T
14 anos atrás

É, aos poucos as mascaras caem, a do tony tucano caiu hoje, o que só confirma a antipatia que tenho dele desde 2003, rididculo atacar o tal cotman quando se sabe que aquele tipo de concreto é liso que nem sabão, e acho tudo isso bem feito, se fosse no tempo da marta os merdas alienados estariam aqui descendo o cacete na “perua”, na “vagabunda” mas como o prefeito é esse safado dem-tucanalha, poste do serra vampiro, ninguem fala

E bem feito tambem pra rede bandida, que empurrou essa farsa nos trouxas em troca de conchavos politicos

Mosley
Mosley
14 anos atrás

Nunca achei a Indy uma ” Grande Coisa”, mas o nivel de amadorismo apresentado pela organizacao desse Evento beira o Ridiculo. Por isso que o Bernie e seu Circo da F1 sao um Sucesso !!!

Josue
Josue
14 anos atrás

Confirmado: Pista da INDY SP será palco do próximo MUNDIAL DE CURLING…

Pagodeiro Bello
Pagodeiro Bello
14 anos atrás

O Kassab disse que ” tá tudo perfeito… “. Xiiii…

Carlos José
Carlos José
14 anos atrás

Gente, olha aqui as máquinas a LASER que estão fresando a pista…..precisão total.Seja o que Deus quiser amanhã.Tomara que ninguem se machuque..
http://www.youtube.com/watch?v=3JcTuRfhwq4

Zé-Taubaté
Zé-Taubaté
14 anos atrás

HAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA… Imagine como vão ser as Olimpíadas e a Copa do Munco no Brasil! HAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Paulo
Paulo
14 anos atrás

Flavio, alguns meses atras você havia criticado a corrida da Indy na marginal, fica ai a conclusao da incompetencia dos organizadores dessa prova, uma vergonha!!! o mundo inteiro vendo a incapacidade de fazer um asfalto de boa qualidade, a area do sambodromo é brincadeira de mal gosto, para os fanaticos que aprovaram a ideia desse local para sediar essa prova da Indy (As declarações de Ryan Briscoe, segundo colocado no segundo treino deste sábado (13), sintetizam a situação no Anhembi: “Primeira vez na vida que eu rodei de quinta marcha no meio da reta, de tão escorregadia que é a reta de chegada”, disse o piloto da Penske no Twitter, seguido de um comentário: “Mal, mal”) e o pior de tudo teve gente que criticou a Stock Car em Salvador, o asfalto estava excelente sem nenhuma ondulação, prova que os organizadores fizeram o dever de casa. Resumindo uma vergonha para o Brasil essa prova em Sao Paulo, manda eles virem em Agosto em Salvador e ver como se faz uma pista de rua descente

RGA
RGA
14 anos atrás

Parabens pelo post!

Na hora de oba oba e desfile o prefeito e sua trupe andam como se a cidade nao tivesse outros problemas. Tudo é festa é marketing antecipado (a corrida nem foi ainda e ja falavam que a cidade lucrou 100 milhoes, 200 milhoes).

Agora querem culpar o engenheiro gringo? Tenha santa paciencia.

Paulo
Paulo
14 anos atrás

Flavio, alguns meses atras você havia criticado a corrida da Indy na marginal, fica ai a conclusao da incompetencia dos organizadores dessa prova, uma vergonha!!! o mundo inteiro vendo a incapacidade de fazer um asfalto de boa qualidade, a area do sambodromo é brincadeira de mal gosto, para os fanaticos que aprovaram a ideia desse local para sediar essa prova da Indy (As declarações de Ryan Briscoe, segundo colocado no segundo treino deste sábado (13), sintetizam a situação no Anhembi: “Primeira vez na vida que eu rodei de quinta marcha no meio da reta, de tão escorregadia que é a reta de chegada”, disse o piloto da Penske no Twitter, seguido de um comentário: “Mal, mal”) e o pior de tudo teve gente que criticou a Stock Car em Salvador, o asfalto estava excelente sem nenhuma ondulação, prova que os organizadores fizeram o dever de casa. Resumindo uma vergonha para o Brasil essa prova em Sao Paulo, manda eles virem em Agosto em Salvador e ver como se faz uma pista de Rua

Cão Fila Km 26
Cão Fila Km 26
Reply to  Paulo
14 anos atrás

A pista de Salvador é uma merda também. Não se anime.

hugo
hugo
Reply to  Paulo
14 anos atrás

Se o Briscoe tá dizendo isso, imagine a reba que vem com contrato pra uma corrida….

emerson neves
14 anos atrás

olha todo mundo e bobo menos os carros da indy
por que quando eles entrao na reta do (sanbrodamo) eles sambao afinal(sanbodramo) nao e autodromo.kkkkkkkkkkk

Caique Pereira
Caique Pereira
14 anos atrás

Muitas coisas aconteceram desde que SP, fez a maluquice de aceitar fazer uma prova emmenos de 4 meses, num local ruim. Amanhã, depois dessa fresagem do Sambódromo, a melhor coisa que poderá acontecer será uma chuva, pros caras andarem mais devagar, porque a possibilidade de um acidente , mesmo com a pista acochambrada, ainda será grande.

Outra coisa ridícula , além do Luciano do Valle, foi o Neo- Luciano, Teo José, dar uma declaração no Jornal da Band, de que esta deveria ser a prova mais emocionante jamais vista na IRL. Da pena ver aquela Locutora, aTiciana Villas-Boas, LINDÍSSIMA, ficar metade do Jornal tentando levantar o espírito da prova.

Tomara que tudo aconteça sem acidentes.

Flávio, pena que a maioria dos leitores não entendam sua crítica construtiva e desandem a escrever que é uma torcida pra dar errado.

Pedro Pinhal
Pedro Pinhal
14 anos atrás

Que palhaçada isso tudo. Agora a BAND está de 4 para o governo do PSDB durante essas eleições. Com um parceirão desses…

Mauricio Sullivan
Mauricio Sullivan
14 anos atrás

Amanha alguem morre na indy.

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Senti-me lesado…fui para a corrida, andei 2km entre o bolsão de ônibus e meu portão, paguei R$6,00 na cerveja (mais caro do que nas casas de burlesco), e na hora que começaria a qualificação, fomos avisados que a programação havia mudado. Fora que a cobertura da Band está nojenta. Para quem ama automobilismo, é muito triste……

hugo
hugo
Reply to  Marcelo
14 anos atrás

R$6,00 na cerveja

Pra tomar Nova Schin?

Henrique
Henrique
14 anos atrás

Dá até saudade da narração do GBT…

marcão
marcão
14 anos atrás

Evento elitoreiro, palnqueiro, politiqueiro! Só isso!.
Amanhã estarão lá. o Kassab, e o Serrote. Alguem poderia oferecer á eles uma volta completa no F indy de 2 lugares pra esses f#****## sentirem o gosto do próprio remédio. Ia ser legal de ver a cara dessas figuras….
O que me espanta é ver piloto brasileiro achando a idéia que encontraram boa pra eles… Que coisa.
Ainda vão cantar o hino americano aqui.
Coitado do povão que paga, não deve estar entendendo nada do que está acontecendo…Trasformaram tudo isso numa grande palhaçada, quando falo que os “deuses” deveriam estar fantasiados de bozo, era por gozação, agora infelismente é verdade….
Que vergonha de tudo isso, sem falar no tietê fidido, nas obras que ainda estão por todo lado lá!
Uma pergunta! Será que a maquete da ponte da ponta da praia vai estar lá também. Tô achando que vão colocar lá na hora do hino, ou dos discursos das aberrações!

Carlos Martins
Carlos Martins
14 anos atrás

Um uma pergunta: a INDY poderia usar Interlagos ou a F1 veta que usem seus circuitos?

hugo
hugo
Reply to  Carlos Martins
14 anos atrás

a F1 veta que usem seus circuitos

Ivo Aoki
Ivo Aoki
14 anos atrás

O serviço de que vão fazer é chamado de Fresagem, uma coisa muito comum, fácil de fazer. Admira não terem feito antes.
Agora cuidado o pessoal que vai ficar perto da reta: Vai voar pedrinha pra tudo o que é lado, vão ter que lavar muito pra isso não acontecer e algumas só se soltam com o tráfego. E muito provável vai ficar ondulado, pois apesar de existir fresadora com nivelamento a laser duvido que na pressa vão usar isso.

Ivo Aoki
Ivo Aoki
Reply to  Ivo Aoki
14 anos atrás

Não falei?

Rodrigo Costa
Rodrigo Costa
14 anos atrás

Meu deus. A pista terá de ser lixada e botam a culpa somente no Neozelandês. No fundo, ninguém NunKASSABe quem tem a culpa desse vexame. Por fim, o Luciano do Valle não está narrando porcaria nenhuma, errando os nomes dos pilotos e até nacionalidade de pilotos como ocorreu com a “SUECA” Simona. E o pior é que a BAND tem um narrador mil vezes melhor que é o Téo José. O LUCIANO SÓ ESTÁ NARRANDO PELO NOME APENAS.

Julio Cesar Ruthes
Julio Cesar Ruthes
14 anos atrás

Pior foi o Jornal da Band: “adiamento dos treinos deixa SP Indy 300 ainda mais emocionante…”! Pra mim é o cúmulo da influência comercial numa cobertura esportiva.

André Scud
André Scud
Reply to  Julio Cesar Ruthes
14 anos atrás

E os comentaristas induzindo que os pilotos estavam deslizando pois estavam chegando no limite, de tanto que gostaram da reta?

Andre Decourt
14 anos atrás

Nos livramos desse mico no Aterro, que teria os mesmos problemas. Corrida de carro é no autódromo

Claudio
Claudio
14 anos atrás

Pois Flávião….

MERDA A VISTA……..

Amanhã a previsão é de chuva……….

Sempre achei a Indy meio amadora…..mas essa foi mancada foi campeã.
Como é que o cara responsável pela pista não sabe avaliar um asfalto ?????
Tudo bem que tudo é negócio, todo mundo quer ganhar e muito….mas tudo tem limite……
CAGADA FENOMENAL…..
Só espero que ninguém se machuque…….

Leo Machado
Leo Machado
14 anos atrás

Aqui esta o comentario do Pizzonia sobre o q falei antes
“2004 ou 2005, eu e o Montoya viemos fazer uma apresentação de Formula 1 aqui no sambódromo. Em poucos minutos, estouramos 2 motores…”

“Simplesmente pelo fato de o carro destracionar tanto. Com isso, o carro não ganhava aceleração e consequentemente, não refrigerava o motor”

Valeu pela coluna, Flavio..

João
João
14 anos atrás

Sambódromo é para sambar. Corrida de carros é em Interlagos, um dos melhores autódromos do mundo.

Leo Machado
Leo Machado
14 anos atrás

Flavio, o Pizzonia comentou em seu Twitter sobre a apresentacao q ele e o Montoya fizeram. Ele disse q eles estouraram 2 motores em poucos minutos pq os carros tracionavam demais e nao tinha refrigeracao suficiente pro motor. Saberores disso, e com certeza, os organizadores poderiam ter feito algo antes dos treinos.

hugo
hugo
Reply to  Leo Machado
14 anos atrás

Você acha que eles sabiam disso?

Jackie Della Barba Fã (O(###)O) DKW #96 !!
Jackie Della Barba Fã (O(###)O) DKW #96 !!
14 anos atrás

Cadê meu DKW ???
Que pergunta é essa ???
Pra que ?? DKW não anda em qualquer lugar não !!!

Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

Engraçado o Tony Kanaan já ter elegido um bode espiatório. E quando se ventilou a idéia da corrida, todo mundo não sabia que o tempo era curto demais?? Fico pensando se esses zilhões de reais fossem investidos em Interlagos, em …sei lá…Jacarepaguá,enfim, numa pista de verdade, como seria bem-vindo. Mas, a megalomania fala mais alto. Torço para que não chova amanhã, que nenhum piloto se arrebente (afinal, é o deles que, literalmente está na reta e não o de quem organizou a prova) e que tudo termine bem. E que a Fórmula Indy nunca mais volte aqui para funcionar apenas como arrecadadora de dinheiro.

Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

Não vão cancelar nada! Vai ser igualzinho foi a Stock Car em Salvador… Uma procissão! Todo mundo andando comportadinho com medo de se esborrachar nos muros. Enquanto isso, o Luciano Quanto Vale, digo, do Valle vai fazer o papel do arauto do universo paralelo. Dizer que a prova está emocionante, que a pista é maravilhosa e que os brasileiros devem se orgulhar de ter trazido a Indy para São Paulo. Finda a prova, os pilotos botam os capacetes na sacola, os cartolas e organizadores, os dólares no bolso e a prefeitura que cuide de limpar a sujeira (no sentido real e figurado).

Franco
Franco
14 anos atrás

São Paulo tem um dos melhores autódromos do mundo.
Essa obra tão repentina e inútil só pode ser a título de arrecadação para campanha eleitoral. O prefeito proibiu os onibus fretados de circular pela cidade para obrigar os trabalhadores usar o transporte público, que é uma porcaria.
Incompetencia zero, R$ dez.

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
14 anos atrás

Flávio e blogaiada, notamos que os carros “passarinham” na reta do sambódromo….uma temeridade.
Prestem atenção no som da câmera on board dos carros e escutem a meia cana na aceleração.
Torço para que ninguém se machuque seriamente.
Abraços !!!

Wilson Alcaras
Wilson Alcaras
14 anos atrás

Flavio, concordo com voce desde o seu primeiro comentario sobre essa falta de bom senso, antes mesmo de voce saber onde seria essa palhaçada que estao fazendo com Sampa e com o Brazil.

Leu_OS
Leu_OS
14 anos atrás

Acompanhei os treinos pela TV e não vi nada. Podem resolver o asfalto (ou pelo menos dizem que pode resolver), mas resolver o problema de transmissão da Band….
sem cameras nas saídas das retas, camera-man perdidos, cameras onboard que não param de pular e girar, narrador atrapalhado tendo que perguntar pro reporter quanto falta para o treino acabar e os tempos dos pilotos e falando mais dos organizadores que o treino, etc…
….e ainda disseram que não perderiamos nada no domingo. quero só ver!

Felipe
Felipe
14 anos atrás

se cancelar vai ter um prejuízo e 50 milhões e to vendo que agente vai pagar o pato. ( dinheiro publico) : /

só rindo
só rindo
Reply to  Felipe
14 anos atrás

o seguro paga e não é publico.

Edmilson De Nola Sa
Edmilson De Nola Sa
14 anos atrás

Ponte Que Partiu!!!
Qualquer cidadã ou cidadão, só de olhar a reta dos boxes, com um mínimo de atenção, saberia… muito liso aquele piso… inacreditável… desde o inicio desta parafernália era esperado este “problema de ultima hora”… lamentavel

Eduardo Melo
Eduardo Melo
14 anos atrás

Aqui onde moro existe um kartódromo que tem algumas partes remendadas com concreto. A primeira pergunta que o pessoal de fora faz quando vem correr aqui é em relação à tração dos karts neste concreto (e olha que são todos “pilotos” nada profissionais, que correm porque gostam do esporte). Aí eu pergunto, como nenhum destes pilotos, ex pilotos, engenheiros, dirigentes, narradores de tv e outros que se gabam de conhecer tanto sobre automobilismo, tiveram a capacidade de fazer a perguntinha básica que fazem por aqui: ei, os carrinhos vão conseguir tracionar neste concreto?!?
Como eu escrevi há alguns meses atrás neste blog, quatro meses são pouco tempo até para montar um campeonatinho de futebol em uma escola…

Paulo Ribeiro
Paulo Ribeiro
14 anos atrás

Ah, só para completar: acabei de ler que eles resolveram lixar a pista do sambódromo. Idéia brilhante !!! Alguém aí perguntou para os engenheiros da Firestone em quantas voltas os pneus iriam virar farofa ? Bem que o pessoal da Band está merecendo passar um pouco de vergonha por tanta hipocrisia…

Paulo Ribeiro
Paulo Ribeiro
14 anos atrás

Tudo bem que temos que dar um desconto pelo tempo curto que tiveram para ajeitar a pista sem prejudicar o já ultra caótco trânsito de Sampa, mas… até onde eu sei não passa carro no sambódromo (alem dos alegóricos e dos Laikas que passeiam por lá de vez em quando). Portanto, alí era o trecho em que mais poderiam ter se esforçado para melhorar, estava liberado desde o fim do carnaval ! Realmente um show de horrores que piorava ao ouvir a narração da Band que só elogiava. Parecia aqueles filmes mal dublados, em que você vê uma coisa e escuta outra totalmente diferente, será que eles pensam que somos tão idiotas assim ? É só ver a câmera on-board para sentir o drama que é pilotar alí.
Quer saber: vou passear com os meus filhos amanhã neste horário, se eu assistir essa palhaçada vou passar é muita raiva…

christian alves piloto corinthaino carioca
christian alves piloto corinthaino carioca
14 anos atrás

po gente eu acompanhei tmb!
escrevi no blog do griecco q realmente achei muito ondulada a marginal (como de costume pro transito normal) as equipes poderiam por as suspensoes do NIVA! rsrsrs e do sambodromo escorregadia e soltando po! vergonhoso, po deve dar medo pisar fundo nessas condiçoes! e como tmb, aqui no rio, fizessem uym circuito na av brasil, ou na presidente vargas com a sapucai!

TENSO! mas é manero!

RG
RG
14 anos atrás

Eu fui lá..os carros vao a reta inteira do Sambódromo “patinando”!! E no telão via os carros pulando muito nos bumps.
Fora o piso péssimo, a estrutura de guard rails e afins está incrivelmente bem feita, da pra ver bem porque tive que andar a Olavo Fontoura inteira a pé, na ida e volta…pq a SPtrans fez o favor de informar tudo errado sobre os baratissímos, R$9 ida e volta, ônibus tranfers…
E o trânsito na marginal não estava tão ruim quanto esperado.
Bom, acho que vale a pena ter esta corrida, mas tem que melhorar algumas coisas pra 2011…

Helder Sobrêda
Helder Sobrêda
14 anos atrás

Bom, o que dizer. Incompetência total!!! Imagina, vão ficar a noite inteira raspando o concreto para se ter melhores condições, e, depois para arrumar, quem paga? Nós, claro!!
Os carros antigos desfilam tranquilamente lá, não tem essa frescurada toda (rs). Só brincando mesmo….

ronan
14 anos atrás

Sem contar a proteção de alambrados… Se uma acidente lançar uma roda para o alto, a platéia estará bem exposta, não!? Perigo para todos os lados.

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

Galera, se preparem por que se a chuva que esta caindo agora aqui em SC e no PR chegar em SP essa corrida não acontece. Se alguem tiver dúvidas é só acessar o site do Rindat: http://www.rindat.com.br. La da pra ver tormenta em SC e PR em direção a SP. Fui..