INDY IN SAMPA (7)

SÃO PAULO (é assim) – Para quem não conhece, a região de São Paulo onde foi montado o circuito do Anhembi é essa aí. À esquerda, o esgotão que, um dia, foi um rio, o Tietê. No centro, a Marginal. À direita, a pista local que está sendo usada pela Indy. O outro lado do circuito é mais simpático, com o Sambódromo, o complexo do Anhembi, o Campo de Marte. A foto é da assessoria de imprensa do evento.

E sejamos justos: como a região está em obras há meses, não atrapalhou demais o trânsito. É assim, carregado, o tempo todo. O problema, mesmo, é o asfalto de péssima qualidade. Para quem anda de carro, moto e, principalmente, carro de corrida.

Um detalhe, para o qual um blogueiro me alertou: a maior reta do circuito não pode ser vista pelo público. Fica de costas para as arquibancadas fixas do Sambódromo.

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
peterson
peterson
14 anos atrás

“S” do samba NÃÃÃÃÃÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Isso aí, Jayme, não falem mal de Sampa. Não moro aí mas amo essa cidade. Mas, de verdade, ninguém está falando mal, é só constatação. Abraço.

Jayme
Jayme
14 anos atrás

É São Paulo ficou muito feia, não era assim a 30, 40 anos atrás, mas parem de meter o pau na minha cidade porque ela recebeu e recebe de braços abertos todos que vem tentar a vida aqui e que muitas vezes tomaram um pe´na bunda de suas cidades lindas mas que não dão chance alguma a seus filhos.
Isso posto, puta que pariu essa reta não acaba nunca, vendo pelas cameras on board dá medo.

Menke
14 anos atrás

Concordando com alguns comentários acima, não sei onde fica o pública, além do sambódromo. Não se vê outras arquibancadas. Como sempre, em Sampa, é um eventão para a elite e mais algumas almas.
Sobre a transmissão…o que dizer, heim?!? Eu, que não tenho nada com ela, me sinto constrangido.
Tem um pedação do circuito (espero que consertem isso hoje) onde não vemos os carros. As câmeras mostram o começo de uma reta, vão para o final dela e os carros aparece quase 10 segundos depois.
Sobre o narrador… deixa prá lá.

Felipe Lima ®
Reply to  Menke
14 anos atrás

eh melhor ouvir pela radio bandeirantes… bem melhor!

Sérgio
Sérgio
14 anos atrás

Flávio, a emissora oficial do evento nas últimas semanas jogou fora a cartilha do bom jornalismo.

No seu telejornal do horário nobre, sem exagero: cerca de metade do espaço foi ocupado com matérias sobre a prova. E as pautas iam do “mecânicos brasileiros admiram os carrões da Indy!” a qualquer outra bobagem que conseguissem relacionar com a corrida. Enfim, um saco, um desrespeito ao telespectador.

Nem a toda poderosa, quando precisa promover um evento seu, chega a esse nível.

Quero ver se agora, caso algo sério aconteça daqui a pouco, se eles vão assumir sua parcela de culpa, já que são parte ativa da organização.

Dú
14 anos atrás

No flickr fotos da galera vendo a reta. Da ponte das bandeiras…
http://www.flickr.com/photos/equake_br/4429406259/

Tom Semfreio
Tom Semfreio
14 anos atrás

Só falta chover…

Ron
Ron
14 anos atrás

Deveriam cancelar essa prova como fizeram na F1 uma vez na Bélgica por causa de um asfalto ruim. É questão de segurança.
Levando para o lado do humor: estou com receio de que a corrida, se começar, não termine por conta de quebra em massa das suspensões dos carros ou dos pilotos desistindo com dor de cabeça de tanta tremedeira. HEHE

Bruno Oliveira
Bruno Oliveira
14 anos atrás

Já passei ai na Marginal duas vezes na vida, e realmente achei que o visual dela é muito feio. Mas parece que ao termino das obras as coisas vão melhorar um pouco (ou não).
E realmente a reta do sambódromo parece ser lisa mesmo raspada, vamos ver o que vai dar, senão, o que veremos será um festival de drift, com os pilotos segurando os carros de lado. rsrs.

Roberto Junior
Roberto Junior
14 anos atrás

E depois o tonto aqui fica pedindo a bendita NF Paulista (aquela com o CPF). Olha para onde vai o recorde de arrecadação do ICMS que a gente sempre espera que seja para a educação, transporte, saúde, segurança, trabalho ou lazer… É meus amigos, quando se junta politicagem com mídia (vendida?) para realizarem juntos um “evento esportivo” dá nisso mesmo.

Anderson
Anderson
Reply to  Roberto Junior
14 anos atrás

Com a F1 ninguem reclama disso! Impressioante! Acontece a memíssima coisa, mas ninguem reclama!

André Scud
André Scud
14 anos atrás

No fim o especial da Band esta competindo com o Zorra Total! rs rs

Flavio
Flavio
14 anos atrás

De fato não dá para ver a reta da Marginal. Quem tá no sambodromo, como eu, dá só para ver uma partezinha deles passando a 300 Kmh.

Como tudo nesse país, o negócio lá tá ZU-A-DO!

Anderson
Anderson
Reply to  Flavio
14 anos atrás

O pessoal que tava na parte interna das arquibancadas do sambódromo conseguia ver a reta da parte de cima da arquibancada. E tinha uma na reta do Tietê, mal localizada, mas tinha!

Fiat Group
Fiat Group
14 anos atrás

Essa foto diz tudo, pra quem é daqui..e pra quem não é por favor não venha conhecer , porque não cabe mais ninguém nessa por$%#^ de cidade.

Vinicius
Vinicius
14 anos atrás

Só lembrando ao pessoal que SP não é só a Marginal Tietê.

Nelson
Nelson
14 anos atrás

e o locutor…. Mike duno ( o transformista), Bryan Riscoe e Wil Pau. e torcida pelo bom baiano…. essa transmissão vai ser um sarro, com direito a rebolation… he he

Leandro Neves
Leandro Neves
14 anos atrás

Alguns comentários de quem foi ao Anhembi e viu ao vivo:
1) A chegada ao evento foi tranquila e de fácil acesso;
2) A infraestrutura do Anhembi para o torcedor é muito melhor do que a de Interlagos no setor G, por exemplo: há vários quiosques para comer e beber, existem inúmeros sanitários e não faltou lugares para nos protegermos do sol escaldante de hoje;
3) É possível ficar muito próximo dos carros, devido à disposição das arquibancadas;
4) A organização do evento, fora e dentro do autódromo, foi muito bem feita. Não há do que reclamar.
5) Não acho que exista um lugar melhor para se realizar um evento de rua em São Paulo, e talvez no Brasil, pois a estrutura do Anhembi, com o hotel e o pavilhão de exposições dentro do circuito, ajuda bastante.
5) Quanto à pista, concordo que ficou muito ondulada e que a reta do sambódromo estava impraticável, e acho sim que foi tudo feito na última hora, mas são coisas que podem perfeitamente ser corrigidas para que o evento tenha sucesso. Na primeira corrida pós-reforma em Interlagos em 1990, a pista estava tão ondulada quanto à de Anhembi
hoje.
Por tudo isso, acho que os paulistanos que gostam de automobilismo devem se orgulhar de ser a única cidade a ter corridas das duas categorias TOP no mundo. Acredito que a iniciativa foi válida e deve ser somente melhorada. para os próximos anos.
Vi o primeiro treino pela televisão e achei a transmissão da BAND ridícula, coisa de amador mesmo. Praticamente não existem câmeras no circuito, somente as cãmeras on-board, o áudio é uma coisa que não simplesmente não existe, o diretor de televisão estava completamente perdido e o narrador não tem mais condições de transmitir corridas de automóvel. Coisas assim é que acabam com a imagem do Brasil lá fora.

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
Reply to  Leandro Neves
14 anos atrás

Também estive lá e concordo com tudo o que foi descrito acima pelo Leandro Neves. A organização e conforto para o público foi muito boa.
Mas é uma corrida de carros. E o principal faltou que foi dar exatamente para os principais atores do evento – os pilotos – uma pista em condições de corrida, principalmente no sambódromo. E não foi uma questão de traçado ou local escolhido e sim do piso.
Imagina-se que algo tão óbvio para leigos como nós como o piso liso do sambódromo tivesse sido tratado pela engenharia do evento durante os dias que se passaram do Carnaval até hoje, mas parece que não foram. Pelo menos da forma mais adequada.
Se esta solução paliativa no concreto do Sambódromo que está em execução nesta noite de forma apressada funcionar para amanhã, pergunto: porque não foi feita antes?
Ratifico tudo o que foi dito no comentário acima a respeito da organização e conforto do evento para o público.
Este é primeiro de pelo menos mais quatro anos. Que para o ano que vem estes problemas sejam equacionados.
Torço por uma boa corrida amanhã.
Sobre a cobertura da Band não sei, não vi.

Anderson
Anderson
Reply to  Leandro Neves
14 anos atrás

Concordo, tudo foi muito bom. A dificuldade dos pilotos foi mais um igrediente. Se quer pista lisinha vai correr de F1. Indy é diferente. Lógico que dá pra melhorer e se deve melhor, e muito, com um mínimo de capricho.

A soluçao da reta acabou dando certo, a corrida foi ótima e teve mais ultrapassagens que a temporada 2009 toda da F1… Ou seja, ótimo espetáculo para quem assistiu da pista! Ainda bem que eu assisti lá, pois pela Band, imagino o lixo que foi!!!

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

É moçada,

Vem aí a Copa do Mundo no Brasil-sil-sil!!!
E também vem as Olimpíadas no Brasil-sil-sil!!!

Netinho
Netinho
14 anos atrás

Sou de São Paulo, e a cidade está largada, suja, esburacada, pichada, alagada e outros adas mais.A imagem do autodromo visto do helicoptero da Band mostra uma paisagem horrivel, parecida com a foto ai de cima,
O proprio cicuito no quesito alegoria é nota zero,
Quanto ao retão, voces não entenderam, ele é visualizado somente do campo da Lusa. Aiiiiii Jisuissss.

André_Pacheco
André_Pacheco
14 anos atrás

Além deste detalhe da reta que ninguém vê, no final dela onde existe a chance de ultrapassar, montaram uma passarela e um telão e a visibilidade de quem está nas arquibancadas do sambódromo ficou prejudicada.

Maurício Freitas
Maurício Freitas
14 anos atrás

Não é do meu feitio parecer um profeta do apocalipse, mas o que eu vi nesta pista não me agradou deveras.
Na última terça-feira, dia 09 de março, tive a curiosidade de ir até a Av. Olavo Fontoura para ver como aa coisas estavam. Com meu carro de rua senti que o asfalto estava e muito irregular, com muitas emendas. Como era por volta da maia-noite cheguei a ziguezaguear pela pista, só para ver como era a sensação do tangenciamento. O que eu senti não era nada bom, porque se o meu carro de rua, com suspensão macia, sentia as ondulações, pensei o que sentiria o piloto de monoposto com aquela suspensão de curso curto. Até comentei isso com alguns amigos e o resultado não tardou a aparecer: um desastre.
Não é possível colocar uma capa de asfalto em uma rua como se estivesse fazendo um recapeamento para passar um caminhão.
É o que dá fazer as coisas de última hora. Agora quero ver o que vão fazer para a coisa não virar um vexame internacional, tal como a desastrada manifestação do Lula sobre os prisioneiros políticos da ditadura cubana (sorry, Flávio, mas é ditadura mesmo, ainda que de esquerda).

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Não duvido que aparecerá um motoboy no meio da reta da marginal.
Se for no sambódromo, passará mais rápido que os carrinhos da Indy…

THIAGO
THIAGO
14 anos atrás

Voce ta amargo hein Flavio… Não que não seja tudo verdade, mas ainda assim amargo. Imagina se a Lusa perde

Eric
Eric
14 anos atrás

Alias, a visao da pista eh simplesmente uma bosta.

E o retao da marginal, so de ouvido mesmo.

Nordestino
Nordestino
14 anos atrás

A única coisa boa que tem S Paulo é o Aeroporto de Cumbica para voltar para o Nordeste que é o paraíso, com suas belíssimas praias, porque não se aproveita mais nada, só chuva, poluição e trânsito…

Felipe Lima ®
Reply to  Nordestino
14 anos atrás

mas sejamos justo, unica cidade q tem COMPETENCIA para organizar alguma coisa nesse pais eh SP.

unica coisa q preste de organizacoa no NE, sao os resorts.

Thiago Teixeira
Thiago Teixeira
Reply to  Nordestino
14 anos atrás

Ele fica em Guarulhos. E a porta da rua é a serventia da casa!

Leo
Leo
14 anos atrás

Que me perdoem os paulistas, mas como essa cidade é feia! Jesus!!!

Felipe DOM
Reply to  Leo
14 anos atrás

eu sou paulistano e concordo com vc!!!

Cão Fila Km 26
Cão Fila Km 26
Reply to  Leo
14 anos atrás

Toda cidade de terceiro mundo tem lugares horríveis. Até mesmo na Cidade Maravilhosa é possível fazer um Book do Inferno sabendo fotografar os lugares certos.

Como já foi dito abaixo, SP não é só a Marginal do Tietê. Da mesma forma que existem lugares deploráveis, é também onde existem bairros mais desenvolvidos e em maior quantidade do que qualquer outro lugar do Brasil.

O que fode com o Brasil não é o Kassab ou o Lula, mas sim este espírito recalcado de um lado e preconceituoso do outro que abunda no brasileiro em suas relações com seus compatriotas de outros estados.

Felipe Lima ®
Reply to  Leo
14 anos atrás

e mesmo assim continua sendo a MAIOR cidade da Amer. do Sul..

Sérgio
Sérgio
Reply to  Leo
14 anos atrás

Qualquer grande capital brasileira, dependendo do ângulo que você quiser registrar, fica horrorosa.

O Tietê é pavoroso, uma vergonha que estraga qualquer foto. Assim como a miséria romantizada dos morros no RJ e por aí vai.

Felipe
Felipe
Reply to  Leo
14 anos atrás

Está perdoado. Bonita deve ser a sua cidade, aquela que usa charrete com o dono puxando!