LADA LÁ
SÃO PAULO (só pingando, esta semana; sorry) – É com enorme satisfação que informo que Vladimir Putin, primeiro-ministro da Pátria Mãe, anunciou a disposição de patrocinar a Renault na F-1. Vitaly Petrov, um dos pilotos da esquadra franco-luxembúrguica, poderá ostentar em seu macacão a gloriosa marca Lada, que tem participação da Renault (os franceses querem absorver nossa tecnologia, entendo). E o logotipo da Avtovaz poderá aparecer, também, nos automóveis amarelos que participarão da competição imperialista-capitalista.
Está tudo neste link aqui. Finalmente terei para quem torcer nesse campeonato mequetrefe. Vamos arrebentar a boca do balão.

Flávio, você tem alguma informação de que a Lada “voltará”a vender suas “machinnas” no Brasil?
Seria legal poder comprar um Niva 0 Km….
Abs e Parabéns pelas suas reportagens e comentários.
http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/?s=tira+o+tubo
só errou a equipe…
Como já havia sido dito por um colunista…. A Renaut será o fiasco da temporada… Eis o motivo.
Belissima foto !
Uai! Não entendi tovarich! Eu tenho lido repetidamente neste, textosque criticam dinheiro publico no automoblismo. Então na mãe Rússia vale?
Na Mãe Rússia vale tudo.
O Flavio agora a Renault se tornou a melhor equipe da F1 não é?!!…rsrsrs
Melhor do que isso so se existir a Lada G.P….RSRSRS
MInha nossa, acho que já vivi demais.
Pode ter a marca Lada, mas por baixo da carroceria vai continuar sendo um Logan.
Otima noticia! Sinal que as grandes montadoras já estão reanalisando e podem voltar. O primeiro sinal é este com a Lada.
Já pensou eles ganharam um campeonato e a Lada vai poder colocar nas suas propagandas que tem os carros com tecnologia campeã da F1???
Muito louco!!!
Abraços a todos.
Falando em Rússia, ontem li que o presidente Dmitri Medvedev pediu a cabeça dos dirigentes do comitê olímpico local por conta do “fiasco” nas olimpíadas de inverno, onde o país ficou com a 5ª posição, com 15 medalhas, sendo 3 de ouro. “Seu” Dmitri tá precisando fazer um estágio no COB pra rever seus conceitos de “fiasco”…
5º no número total de medalhas, mas 11º no número de ouros.
3 ouros em Vancouver foi o pior desempenho russo desde sempre em Jogos de Inverno, contando com URSS e Equipe Unificada
Rodolfo, concordo que pros padrões russos, foi mesmo um fiasco, ainda mais levando em conta que as próximas olimpíadas de inverno serão por lá. Só quis comparar com o Brasil, onde mesmo depois de incontáveis fracassos olímpicos, nada acontece com nossos dirigentes. Por lá, as cabeças vão rolar (e nisso eles também são muito bons!).
Abs,
LA
Lada na formula um, se eu fosse vc, colocaria o meianove na Stock car.
Será tão veloz e eficiente quanto a URSS… e terminará como ela! Sorry Flávio, mas tudo que leva participação governamental vai por água abaixo. Se o mercado russo não quer a F1, não adianta o governo forçar.
Ola Flavio é a sua chance de de arrumar uma vaguinha como piloto da F1 ve se faz o 69 andar rsrsr
Vladmir Putin não parece estar muito a vontade com Carlos Goshn…
Se este não for mais um balão de ensaio, podemos estar vendo o surgimento da era dos times estatais?
Vamos aguardar…
Se isso realmente ocorrer, o “polaco” Kubica está com a carreira ameaçada mesmo. Haja tecnologia pra fazer um ehe…carro desses sair lá de trás, h
Nessa aí o Ivan Dragon venceu por nocaute o Rocky Balboa, o “garanhão italiano”
Agora sim saberemos quem realmente o Flávio vai torcer nesse campeonato. E viva a LADEIRA!!
Seremos dois torcendo… que bela notícia!!!!
Eita, agora é que a renault vai afundar mesmo!!! eheheheh
vai se uma tal de quebras fantasticas de tudo quanto é forma, tipo saiu do box e sai roda, carro voando pra fora da pista sem falar nos motores que terao aposta de quantas voltas aguentam!!!
Agora esculhambou de vez. Virou zona!!!!
Torcer pra Renault esse ano é sofrer mais que torcer pra Lusa.
Mas não podemos desconsiderar o petrov. O cara foi vice da GP2.
Muita vontade de ter um russo na F1, isso sim. Vai vender um Lada a mais no mundo por patrocinar um Renault? Algum outro comunista segue a F1, fora o Flavio Gomes? rsrsrs
Pelo menos no caso do Corinthians alguém vai conseguir um dinheirinho limpinho para usar em outras coisas.
Eu sigo.
Mas Lada já não é coisa de comunista faz tempo… :-D
Os carrinhos russos quando entraram no Brasil deram ao governo Collor uma aula de Capitalismo (e isso, meses antes do socialismo lá acabar).
Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
Atenágoras Souza Silva.
Bela foto
Quem sabe para o ano não teremos a LADA F1 Racing no lugar da Renault? Queria ver o Flávio a assistir uma corrida dessas. kkkkkkkkkkkkk
Infelizmente não posso dizer o mesmo da Jacatraca Russa do Meianov ARGH !!!
Pensei que esse patrocínio era p/ Classic Cup…
ARGH !!!
Concurso p/ pintura do Lada F1, digo Renault já. FG, os carros não são chamados pelo nome dos patrocinadores?
sei.quer dizer entao que governador nao pode patrocinar estoque,mas o governo do proletariado pode patrocinar formula 1?
O problema da Lada é que vai ser Renault por baixo da lataria… Sei não…
Será que piora ou melhora?
cara incapacidade com M… como diria aquela figura do youtube… putz
Ainda bem que não há rebaixamento na F1…
Que bela foto! Sério, não dá pra fazer uma foto assim com um Ecosport, Pálio, Bora, Celta… o que for. Depois dos anos 70 o design automotivo foi ladeira abaixo mesmo.
Primeiro o dinheiro daquele fundo Genii, pra lá de obscuro, de Luxemburgo. Agora dinheiro do governo russo. E o Carlos Ghosn, que achava a F-1 um péssimo negócio e ameaçava roer a corda a qualquer momento, já começa a mudar de opinião…
Parafraseando o post do Corinthians, “só queria entender” o que leva um governo a patrocinar diretamente uma equipe de fórmula 1 ou um piloto, como no caso do governo argentino com o Jose Maria López, na natimorta USF1. Que espécie de retorno isso pode dar a um país ou ao contribuinte. Bem, isso deve ser com que eles estão menos se preocupando…
caraca.. dinheiro público para patrocinar um piloto…
Sinistro…
Mais Fanático impossível !!!!!!!!!
Uma montadora divulgando outra? Uma montadora investindo em outra? Troca-troca na F1??? hummm… Isso coisa do Mosley
Flávio, o Meianov deve ser melhor que o carro que Kubica irá usar este ano.
Este seria o Projeto Secreto do Grande Prêmio?
Bela foto…
Nossa, uma equipe com pilotos do Leste Europeu patrocinada pela Mãe Rússia! Temos ainda uma equipe alemã com pilotos alemães, uma equipe inglesa com pilotos ingleses, uma equipe de sangue latino com pilotos idem…esqueci algo?
Será que vai se chamar Lada-Renault?
Os dirigentes da f1 estão desprezando as montadoras (marcas) para valorizar as nações ou grupos locais!
Equipes de nações A com pilotos do país A.
Teremos muitas surpresas ainda.
Se a Genii não se garantir com a Renault em 2011, com certeza a Lada vai querer participar e investir em pilotos Russos. Tragam a minha Vodka por favor!
Vai ficar com cara da finada A1 GP, quem diria… por outro lado fica agora compreensível a saída da Lada do WTCC, F1 é F1, como dirigia certo narrador… o único porém é que numa dessas resolvem chamar a equipe de Toleman (levando em conta a origem, como fazem com a “Manor”) ou, já que o nome atual é Renault F1 Team, trocaria por Lada e viraria LF1T.
Não canso de falar… o que acontece na Mãe Russia por esses tempos chega ser pra lá de estranho.
Sinal dos tempos… tempos em que a grana é o maior acelerador de “pés na bunda” em tudo o que foi pregado durante decadas.
Segue o jogo… o povo Russo (sic)… deve estar muito feliz.
Abraços
Imperador
Camarada Gomes, seria puro acaso que a LADA seja anunciada na F1, no mesmo momento em que a USF1 anuncia sua imcapacidade de levar a frente o seu projeto?
Petrov, um rebento da guerra fria em pleno seculo XXI..
Epa, epa, epa!
Que paradoxo! Uma pátria com o histórico comunista como a Rússia enfiando dinheiro na apoteose do capitalsmo-consumista-europeu.
Como diria aquele “narrador”:
ÉÉéé, Amigo…
Agora teremos uma ” Minardi francesa!!!!! ???
E vai ficar faltando espaço para colar ” etiquetas ” dos patrocinadores : Vodka Caipiravoska( Ressaca sem moderação !!!) ; Usinas Chernobyl ( As que não vazam nunca ); Lada ( playmobil para adultos celerados ) ; Sibéria Resort ( Luxuosas celas 1 x 1 com vista para gelo)….
A globo tá fazendo escola.
Usando mesmo recurso observado na Globo em duas ocasiões, a Record está radicalizando na eliminação da presença de marcas e logotipos espalhados em área urbana –e que porventura sejam captados em entrevistas.
O recurso, uma espécie de “cleaner”, borra a imagem do logotipo da empresa ou instituição, embaça a marca. O efeito, óbvio, chama a atenção de telespectadores, pois há reação àquela estranha textura que surge no vídeo. A medida, na verdade, chama ainda mais a atenção do telespectador para a marca que se tenta esconder.
Na última sexta-feira, na Record, o recurso foi usado duas vezes numa mesma matéria. Uma repórter entrevistava o cantor Luciano e o médico do hospital Pro-Matre. Ambos falaram do nascimento das filhas do cantor, prematuras e ainda internadas. Os dois deram entrevistas em frente ao hospital, mas a marca da instituição foi “deletada”.
Procurada, a GCRecord limitou-se a dizer que o recurso foi usado “não em uma reportagem jornalística, mas em uma matéria de entretenimento”.
Além de Globo e Record, Amaury Jr., na Rede TV!, tem feito o mesmo em algumas matérias.
é…a coisa tá russa…
Ok, ok, patrocínio novo é legal e tudo mais.
Agora dizer que vão arrebentar a boca do balão… acho meio difícil. :-)
Abraços
No fim da temporada ele, o primeiro-ministro, vai estar Putin da vida com a joça que patrocinou!