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Enviada por Luc-Luc Monteiro, como trocar a correia de um motor VW.

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FIAT Group
FIAT Group
14 anos atrás

Quero ver ele fazer isso no Tempra 16v……

Rafael Nunes
Rafael Nunes
14 anos atrás

Isso é montagem. A correia nova, por ser mais justa, obrigaria um ajuste na polia (passar umas arruelas de trás pra frente da metade frontal da polia do gerador).

Rafael Nunes
Rafael Nunes
Reply to  Rafael Nunes
14 anos atrás

Ou melhor, o contrário. Passar umas arruelas da frente pro meio.

Felipe Olivani
Felipe Olivani
14 anos atrás

O Gurgel quando precisar tento, provavelmente vou perder o dedo, aumentam as chances de virar presidente.

“Se fosse um Corolla…” [2]
Cléber Porto

Piolho
Piolho
14 anos atrás

Na Tucson do meu pai tbm é pratico trocar a correia. Tem que deixar o carro na agencia no primeiro horario do dia e ir buscar depois das 17 horas. E lógico, passar no caixa e assinar o cheque de 1.800 reais.

JONAS MONTANARO
JONAS MONTANARO
14 anos atrás

Isso sim que era um motor facil de regular e mexer, nao como essas merdas de hoje me dia., que se da um problema na rua voce nunca mais sai do lugar, sem contar que nao tem nem espaço pra por a mao pra ajeitar alguma coisa. Agora quanto a fazer algum acerto ou troca com motor ligado, só se o cara for bem bobo. Fusca i love………

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Fusca é Fusca. Ponto.

Mr.Inforrock
14 anos atrás

D+

Mario Della Nina
Mario Della Nina
14 anos atrás

sinto muito desapontar vcs, mas isto é uma montagem, se pausarem e com o mouse andar quadro a quadro, pode-se ver que no momento em que ele manuseia a correia o motor está parado, olhe que neste momento é possível ver a ferrugem no motor, o que não é possível nos quadros em que o motor está em movimento. (0:09). (0:28) e (0:29) é possivel ver os detalhes na polia (buracos).
Mas tá bem feito!

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Vou tenter fazer com o meu…. eheheh.

Cléber Porto
Cléber Porto
14 anos atrás

Cara, cê não vai acreditar.
Ontem meu Porsc…., ops, meu Fusca arrebentou a correia. Acho que andei uns 10 km até a dita cuja se desmanchar e só aí percebi o ocorrido, porque começou a sair muita fumaça lá atrás. Chamei meu mecânico, que fez a troca. Liguei, funcionou e fui embora. Nenhuma outra avaria.
Se fosse um Corolla…

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Cléber Porto
14 anos atrás

Na boa Cleber….. a correia do fusca é só para jogar um ventinho nos cabeçotes e carregar a bateria. se saiu uma fumaça azulada do motor te garanto que não ficou só nisso não, salvo se o motor já estivesse bem detonado, caso contrário os danos são bem visiveis , tipo vazamentos e espelhamento das camisas, pois o comando das valvulas dos boxer VW é feito por varetas e tuchos dentro de flautas. É um projeto que remonta ao carro do Fred Flintstone. é muito eficiente, porém pouco econômico e pouco durável. Além de ser bem poluente. mas marcou época como um carro durável para os padrões da década de 60 e 70 e verdade seja dita seus concorrentes apesar do charme eram VERDADEIRAS bombas sobre rodas, sem puxar o saco do FG a excessão eram os resistentes 2T da DKW , o grande mérito do besouro foi solidificar a industria automobilistica nacional, esse mérito não tem Corolla que tire dele

Marcio Cordeiro
Marcio Cordeiro
14 anos atrás

Quando da certo é muito bonito!!! mas quem procura se f… um dia consegue.

Peloponeso
Peloponeso
14 anos atrás

Tô rachando o bico de rir… Isso é só para sacudos.

Marcog
14 anos atrás

Lembram de uma pecinha que parecia uma tampa de garrafa, que era vendida como aparato pra ajudar a troca da correia, e na foto da propaganda tinha um molequinho, e um slogan abaixo dizendo que, com a dita ferramenta, até uma criança trocava a correia do fusca ?

Danilo Albergaria
Danilo Albergaria
Reply to  Marcog
14 anos atrás

Depende. Isso aí é da Alta ou da Baixa Idade Média?

Artur Machado Yamamura
Artur Machado Yamamura
Reply to  Marcog
14 anos atrás

Saiu numa quatro rodas dos anos 80. E havia a foto de uma menina mostrando o produto, para demonstrar que até uma criança poderia usá-lo sem problemas. Acho que era uma reportagem sobre inventores, com uma imagem do professor pardal ilustrando. Salvo engano, 1989.

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
14 anos atrás

É por essas e outras que sempre digo: me dê um Fusca, combustível, um rolo de arame e um alicate que darei a volta ao mundo.

vitão
vitão
Reply to  Ernesto Longhi
14 anos atrás

e segundo a lenda, qualquer costureira que conhecesse a a Singer ou Elgin conseguia consertar,

Daniel Magnani
Daniel Magnani
14 anos atrás

Desaforo que só o Fusca aceita!!!!!!

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
14 anos atrás

Não deixem as crianças tentarem repetir na sala!

Rodrigo Font
Rodrigo Font
14 anos atrás

POR ISSO É CONSIDERADO O MELHOR CARRO DA HUMANIDADE…SEM FALAR,QUE ,NUNCA OUVI FALAR DE RECALL DE VW SEDAN (FUSCA)

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Rodrigo Font
14 anos atrás

Menos, amigão, menos……. o Fusca nunca fez recall porque na época não existia essa prática, caso existisse voltava a metade pra reparar alguma coisa, eu particularmente tenho uma enorme simpatia pelo besouro e sei dar o valor que ele merece na história automobilistica nacional, mas seu motor era extremamente frágil se comparado a qualquer motor 1.0 de hoje em dia, impossível um motor boxer do fusca passar dos 100.000 km sem uma retífica, saudosismo é uma coisa, qualidade é outra. tenho uma uno 2006 na garagem com mais de 180.000 km a gás com o motor redondinho como quando saiu de fábrica, impensável em um motor boxer vw…..

Quanto a manobra, sem comentários….. uma calhordice em termos tecnicos, um risco como operação e uma atitude totalmente desnecessária quanto aos resultados…. sem utilidade nenhuma na prática a não ser como manobra circense e é claro a alegria que pode dar a algum médico em caso de ter que recorrer a uma clinica particular em caso de um bem provavel acidente caso alguém sem tarimba em “armengues e lambanças” automotivas….

Lucas - Jundiai
Lucas - Jundiai
Reply to  Rodrigo Font
14 anos atrás

Cara mau humorado…hehehehe

Moncho
Moncho
Reply to  Rodrigo Font
14 anos atrás

Como assim “uma uno”, Rubem?… É uma Fiorino?

De qualquer modo duvido que esteja assim tão… “inteira” – quando completar 42 anos – quanto meu Fusca 68 vermelho granada.

Danilo Bueno
Danilo Bueno
Reply to  Rodrigo Font
14 anos atrás

“Uma” Uno a gás?? isso se chama econômia besta, o gás vai detonar o cabeçote se já não o fez!!! Gosto de Uno, mas prefiro andar de Fusca!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Rodrigo Font
14 anos atrás

Danilo vai fazer o que com o cabeçote? baseado em que malandro? qual é o seu embasamento tecnico para falar esse amontoado de bobagens? você está falando com um tecnico mecânico com mais de 22 anos de experiência, ESPERIÊNCIA MESMO!!!!! não sou o leigo da esquina nem trocador de parafuso…. o conhecimento de mecânica de vocês serve para roda de botequim ou papo furado entre “izspessializtas” em mecânica, morro de rir ao ouvir os papos dessa roda de analfabetos em mecânica, é hilário ouvir tanta bobagem junta, quando o assunto é GNV o amontoado de bobagens que se ouve dá até vergonha……mas no meu caso o buraco é mais embaixo, tanto assim que essa UNO ( ou esse UNO ou o raio que o parta, afinal o carro é meu ) está há quatro anos rodando( e muito!!!!!) sem problema algum, porém com manutenção executada por quem conhece e não por curiosos e achistas, tipo esses que enchem a boca para demonstrar falso conhecimento: “vai danificar o cabeçote……” QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DIFICIL COLEGA É DAR UMA RESPOSTA A ESSA AFIRMATIVA COM EMBASAMENTO TECNICO, JÁ QUE PELO VISTO SACAS TUDO DE MECÂNICA , TE DESAFIO A SUSTENTAR A TUA AFIRMATIVA DE BOTEQUIM COM UMA EXPLICAÇÃO MELHOR DO QUE O FAMOSO “É PORQUE É” DESAFIO LANÇADO!!!!!!!!!!

Igor Canavarro
Igor Canavarro
Reply to  Rodrigo Font
14 anos atrás

É pq nenhuma montadora tinha essa política de recall. Até agora.

Moncho
Moncho
Reply to  Rodrigo Font
14 anos atrás

Ruben, “sua uno” VC pode estuprar à vontade, já o idioma, não é sua propriedade…

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Rodrigo Font
14 anos atrás

Moncho, na boa…. já fiz relatórios que foram analisados em reuniões de todos os níveis na Petrobrás e em outras empresas de porte que não pertencem ao segmento petróleo e não posso citar o nome por falta de autorização, inclusive em 2000 um relatório meu sobre o comportamento anomalo do conjunto valvulas de escape dos motores da familia 3400 da Caterpillar foi alvo de considerações na própria empresa e considerado para a mudança da folga de valvulas, pois os turbos do mesmo estavam misteriosamente queimando com poucas horas de uso.
Sabe o que é isso? conhecimento. know how, cancha e capacidade técnica, portanto a opinião de um bostão igual a você não altera em nada a minha rota, para quem eu escrevo os meus relatórios e coloca um dinhero bem razoável na minha conta não se importa com os meus erros de português, isso fica a cargo dos merdíocres como você; diga-se de passagem é um ótimo refúgio para quem não tem merda nenhuma para falar do assunto em pauta.

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

diz meu pai que ja fez isso!

foca
14 anos atrás

cacilda!

Moncho
Moncho
14 anos atrás

Não tente em casa. Muito menos com correia nova…

João Cesar Colatello
João Cesar Colatello
14 anos atrás

Um ajudande de mecanico de Bauru , perdeu meio dedo fazendo está peripecia

Humberto Corradi
Humberto Corradi
14 anos atrás

Tá doido!

ags
ags
14 anos atrás

s e n c i o n a l

Jayme
Jayme
14 anos atrás

É torcedor da Lusa com certeza, a princípio pensei que ele ia cutucar o fio da bobina, mas aí seria tentativa de suícidio, mas era mesmo só que na correia do alternador. Piadas à parte essa gambiarra me lembrou do tempo que eu dava partida na minha Brasília com uma moeda!

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
14 anos atrás

Prefiro desligar o motor.

Marcos.
Marcos.
14 anos atrás

No meu Marea pra fazer isso é preciso deslocar o motor de lugar… quanta praticidade!

Gerson de Souza Moraes Junior
Gerson de Souza Moraes Junior
14 anos atrás

SENSACIONAL!

Lisandro
Lisandro
14 anos atrás

Da mesma série, mas como encher um pneu…
http://www.youtube.com/watch?v=Y80hyoQ1uMo
abraço
ad

Jorge
Jorge
14 anos atrás

Com certeza é a melhor maneira de estragar uma correia nova, (porque para entrar ela vai precisar esticar uns dois centimetros) uma chave de fenda, e provavelmente os dedos, as mãos, o rosto, etc.

Enfim, melhor nem tentar fazer uma bobagem dessas.

Danilo Candido
Danilo Candido
14 anos atrás

É, parece então ser mais seguro trocar a correia do motor (ligado) de um Fusca do que rebater o banco traseiro de um Fox…

Alexandre Bento
Alexandre Bento
14 anos atrás

To vendo que funciona…mas tem que ter coragem para não aparecer com a chave de fenda enfiada no olho…

vitão
vitão
Reply to  Alexandre Bento
14 anos atrás

use óculos de segurança.

paulo cesar alves
paulo cesar alves
14 anos atrás

Vou tentar fazer igual…se eu não deixar a chave de fenda ir na minha cara vou arté repassar a técnica para mecânicos que vão ficar impressionados!!!

Antonio Carlos
Antonio Carlos
14 anos atrás

No comments.

Reinaldo Monteiro
Reinaldo Monteiro
14 anos atrás

E aqui você confere o recorde mundial em que trocaram um motor de fusca em 1 minuto e 04 segundos: http://www.youtube.com/watch?v=gKF6dcKjLJo

Tulio Parodi
Tulio Parodi
14 anos atrás

Que praticidade….

petrafan
petrafan
14 anos atrás

é errar alguns milímetros ou alguns graus no ângulo da chave de fenda, e a dita cuja vai parar cravada na testa do perpetrador.