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quarta-feira, 24 de março de 2010 - 17:30Fusca & cia., No comments

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Enviada por Luc-Luc Monteiro, como trocar a correia de um motor VW.

50 comentários

  1. FIAT Group disse:

    Quero ver ele fazer isso no Tempra 16v……

  2. Rafael Nunes disse:

    Isso é montagem. A correia nova, por ser mais justa, obrigaria um ajuste na polia (passar umas arruelas de trás pra frente da metade frontal da polia do gerador).

  3. Felipe Olivani disse:

    O Gurgel quando precisar tento, provavelmente vou perder o dedo, aumentam as chances de virar presidente.

    “Se fosse um Corolla…” [2]
    Cléber Porto

  4. Piolho disse:

    Na Tucson do meu pai tbm é pratico trocar a correia. Tem que deixar o carro na agencia no primeiro horario do dia e ir buscar depois das 17 horas. E lógico, passar no caixa e assinar o cheque de 1.800 reais.

  5. JONAS MONTANARO disse:

    Isso sim que era um motor facil de regular e mexer, nao como essas merdas de hoje me dia., que se da um problema na rua voce nunca mais sai do lugar, sem contar que nao tem nem espaço pra por a mao pra ajeitar alguma coisa. Agora quanto a fazer algum acerto ou troca com motor ligado, só se o cara for bem bobo. Fusca i love………

  6. Mario Della Nina disse:

    sinto muito desapontar vcs, mas isto é uma montagem, se pausarem e com o mouse andar quadro a quadro, pode-se ver que no momento em que ele manuseia a correia o motor está parado, olhe que neste momento é possível ver a ferrugem no motor, o que não é possível nos quadros em que o motor está em movimento. (0:09). (0:28) e (0:29) é possivel ver os detalhes na polia (buracos).
    Mas tá bem feito!

  7. Mário Mesquita disse:

    Vou tenter fazer com o meu…. eheheh.

  8. Cléber Porto disse:

    Cara, cê não vai acreditar.
    Ontem meu Porsc…., ops, meu Fusca arrebentou a correia. Acho que andei uns 10 km até a dita cuja se desmanchar e só aí percebi o ocorrido, porque começou a sair muita fumaça lá atrás. Chamei meu mecânico, que fez a troca. Liguei, funcionou e fui embora. Nenhuma outra avaria.
    Se fosse um Corolla…

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      Na boa Cleber….. a correia do fusca é só para jogar um ventinho nos cabeçotes e carregar a bateria. se saiu uma fumaça azulada do motor te garanto que não ficou só nisso não, salvo se o motor já estivesse bem detonado, caso contrário os danos são bem visiveis , tipo vazamentos e espelhamento das camisas, pois o comando das valvulas dos boxer VW é feito por varetas e tuchos dentro de flautas. É um projeto que remonta ao carro do Fred Flintstone. é muito eficiente, porém pouco econômico e pouco durável. Além de ser bem poluente. mas marcou época como um carro durável para os padrões da década de 60 e 70 e verdade seja dita seus concorrentes apesar do charme eram VERDADEIRAS bombas sobre rodas, sem puxar o saco do FG a excessão eram os resistentes 2T da DKW , o grande mérito do besouro foi solidificar a industria automobilistica nacional, esse mérito não tem Corolla que tire dele

  9. Marcio Cordeiro disse:

    Quando da certo é muito bonito!!! mas quem procura se f… um dia consegue.

  10. Peloponeso disse:

    Tô rachando o bico de rir… Isso é só para sacudos.

  11. Marcog disse:

    Lembram de uma pecinha que parecia uma tampa de garrafa, que era vendida como aparato pra ajudar a troca da correia, e na foto da propaganda tinha um molequinho, e um slogan abaixo dizendo que, com a dita ferramenta, até uma criança trocava a correia do fusca ?

  12. Ernesto Longhi disse:

    É por essas e outras que sempre digo: me dê um Fusca, combustível, um rolo de arame e um alicate que darei a volta ao mundo.

  13. Daniel Magnani disse:

    Desaforo que só o Fusca aceita!!!!!!

  14. Não deixem as crianças tentarem repetir na sala!

  15. Rodrigo Font disse:

    POR ISSO É CONSIDERADO O MELHOR CARRO DA HUMANIDADE…SEM FALAR,QUE ,NUNCA OUVI FALAR DE RECALL DE VW SEDAN (FUSCA)

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      Menos, amigão, menos……. o Fusca nunca fez recall porque na época não existia essa prática, caso existisse voltava a metade pra reparar alguma coisa, eu particularmente tenho uma enorme simpatia pelo besouro e sei dar o valor que ele merece na história automobilistica nacional, mas seu motor era extremamente frágil se comparado a qualquer motor 1.0 de hoje em dia, impossível um motor boxer do fusca passar dos 100.000 km sem uma retífica, saudosismo é uma coisa, qualidade é outra. tenho uma uno 2006 na garagem com mais de 180.000 km a gás com o motor redondinho como quando saiu de fábrica, impensável em um motor boxer vw…..

      Quanto a manobra, sem comentários….. uma calhordice em termos tecnicos, um risco como operação e uma atitude totalmente desnecessária quanto aos resultados…. sem utilidade nenhuma na prática a não ser como manobra circense e é claro a alegria que pode dar a algum médico em caso de ter que recorrer a uma clinica particular em caso de um bem provavel acidente caso alguém sem tarimba em “armengues e lambanças” automotivas….

    • Lucas - Jundiai disse:

      Cara mau humorado…hehehehe

    • Moncho disse:

      Como assim “uma uno”, Rubem?… É uma Fiorino?

      De qualquer modo duvido que esteja assim tão… “inteira” – quando completar 42 anos – quanto meu Fusca 68 vermelho granada.

    • Danilo Bueno disse:

      “Uma” Uno a gás?? isso se chama econômia besta, o gás vai detonar o cabeçote se já não o fez!!! Gosto de Uno, mas prefiro andar de Fusca!

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      Danilo vai fazer o que com o cabeçote? baseado em que malandro? qual é o seu embasamento tecnico para falar esse amontoado de bobagens? você está falando com um tecnico mecânico com mais de 22 anos de experiência, ESPERIÊNCIA MESMO!!!!! não sou o leigo da esquina nem trocador de parafuso…. o conhecimento de mecânica de vocês serve para roda de botequim ou papo furado entre “izspessializtas” em mecânica, morro de rir ao ouvir os papos dessa roda de analfabetos em mecânica, é hilário ouvir tanta bobagem junta, quando o assunto é GNV o amontoado de bobagens que se ouve dá até vergonha……mas no meu caso o buraco é mais embaixo, tanto assim que essa UNO ( ou esse UNO ou o raio que o parta, afinal o carro é meu ) está há quatro anos rodando( e muito!!!!!) sem problema algum, porém com manutenção executada por quem conhece e não por curiosos e achistas, tipo esses que enchem a boca para demonstrar falso conhecimento: “vai danificar o cabeçote……” QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      DIFICIL COLEGA É DAR UMA RESPOSTA A ESSA AFIRMATIVA COM EMBASAMENTO TECNICO, JÁ QUE PELO VISTO SACAS TUDO DE MECÂNICA , TE DESAFIO A SUSTENTAR A TUA AFIRMATIVA DE BOTEQUIM COM UMA EXPLICAÇÃO MELHOR DO QUE O FAMOSO “É PORQUE É” DESAFIO LANÇADO!!!!!!!!!!

    • Igor Canavarro disse:

      É pq nenhuma montadora tinha essa política de recall. Até agora.

    • Moncho disse:

      Ruben, “sua uno” VC pode estuprar à vontade, já o idioma, não é sua propriedade…

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      Moncho, na boa…. já fiz relatórios que foram analisados em reuniões de todos os níveis na Petrobrás e em outras empresas de porte que não pertencem ao segmento petróleo e não posso citar o nome por falta de autorização, inclusive em 2000 um relatório meu sobre o comportamento anomalo do conjunto valvulas de escape dos motores da familia 3400 da Caterpillar foi alvo de considerações na própria empresa e considerado para a mudança da folga de valvulas, pois os turbos do mesmo estavam misteriosamente queimando com poucas horas de uso.
      Sabe o que é isso? conhecimento. know how, cancha e capacidade técnica, portanto a opinião de um bostão igual a você não altera em nada a minha rota, para quem eu escrevo os meus relatórios e coloca um dinhero bem razoável na minha conta não se importa com os meus erros de português, isso fica a cargo dos merdíocres como você; diga-se de passagem é um ótimo refúgio para quem não tem merda nenhuma para falar do assunto em pauta.

  16. Rodrigo disse:

    diz meu pai que ja fez isso!

  17. Moncho disse:

    Não tente em casa. Muito menos com correia nova…

  18. João Cesar Colatello disse:

    Um ajudande de mecanico de Bauru , perdeu meio dedo fazendo está peripecia

  19. Jayme disse:

    É torcedor da Lusa com certeza, a princípio pensei que ele ia cutucar o fio da bobina, mas aí seria tentativa de suícidio, mas era mesmo só que na correia do alternador. Piadas à parte essa gambiarra me lembrou do tempo que eu dava partida na minha Brasília com uma moeda!

  20. Antonio Luiz Siqueira disse:

    Prefiro desligar o motor.

  21. Marcos. disse:

    No meu Marea pra fazer isso é preciso deslocar o motor de lugar… quanta praticidade!

  22. Gerson de Souza Moraes Junior disse:

    SENSACIONAL!

  23. Lisandro disse:

    Da mesma série, mas como encher um pneu…
    http://www.youtube.com/watch?v=Y80hyoQ1uMo
    abraço
    ad

  24. Jorge disse:

    Com certeza é a melhor maneira de estragar uma correia nova, (porque para entrar ela vai precisar esticar uns dois centimetros) uma chave de fenda, e provavelmente os dedos, as mãos, o rosto, etc.

    Enfim, melhor nem tentar fazer uma bobagem dessas.

  25. Danilo Candido disse:

    É, parece então ser mais seguro trocar a correia do motor (ligado) de um Fusca do que rebater o banco traseiro de um Fox…

  26. Alexandre Bento disse:

    To vendo que funciona…mas tem que ter coragem para não aparecer com a chave de fenda enfiada no olho…

  27. paulo cesar alves disse:

    Vou tentar fazer igual…se eu não deixar a chave de fenda ir na minha cara vou arté repassar a técnica para mecânicos que vão ficar impressionados!!!

  28. Reinaldo Monteiro disse:

    E aqui você confere o recorde mundial em que trocaram um motor de fusca em 1 minuto e 04 segundos: http://www.youtube.com/watch?v=gKF6dcKjLJo

  29. Tulio Parodi disse:

    Que praticidade….

  30. petrafan disse:

    é errar alguns milímetros ou alguns graus no ângulo da chave de fenda, e a dita cuja vai parar cravada na testa do perpetrador.

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