Isso é montagem. A correia nova, por ser mais justa, obrigaria um ajuste na polia (passar umas arruelas de trás pra frente da metade frontal da polia do gerador).
Ou melhor, o contrário. Passar umas arruelas da frente pro meio.
Felipe Olivani
14 anos atrás
O Gurgel quando precisar tento, provavelmente vou perder o dedo, aumentam as chances de virar presidente.
“Se fosse um Corolla…” [2]
Cléber Porto
Piolho
14 anos atrás
Na Tucson do meu pai tbm é pratico trocar a correia. Tem que deixar o carro na agencia no primeiro horario do dia e ir buscar depois das 17 horas. E lógico, passar no caixa e assinar o cheque de 1.800 reais.
JONAS MONTANARO
14 anos atrás
Isso sim que era um motor facil de regular e mexer, nao como essas merdas de hoje me dia., que se da um problema na rua voce nunca mais sai do lugar, sem contar que nao tem nem espaço pra por a mao pra ajeitar alguma coisa. Agora quanto a fazer algum acerto ou troca com motor ligado, só se o cara for bem bobo. Fusca i love………
sinto muito desapontar vcs, mas isto é uma montagem, se pausarem e com o mouse andar quadro a quadro, pode-se ver que no momento em que ele manuseia a correia o motor está parado, olhe que neste momento é possível ver a ferrugem no motor, o que não é possível nos quadros em que o motor está em movimento. (0:09). (0:28) e (0:29) é possivel ver os detalhes na polia (buracos).
Mas tá bem feito!
Mário Mesquita
14 anos atrás
Vou tenter fazer com o meu…. eheheh.
Cléber Porto
14 anos atrás
Cara, cê não vai acreditar.
Ontem meu Porsc…., ops, meu Fusca arrebentou a correia. Acho que andei uns 10 km até a dita cuja se desmanchar e só aí percebi o ocorrido, porque começou a sair muita fumaça lá atrás. Chamei meu mecânico, que fez a troca. Liguei, funcionou e fui embora. Nenhuma outra avaria.
Se fosse um Corolla…
Na boa Cleber….. a correia do fusca é só para jogar um ventinho nos cabeçotes e carregar a bateria. se saiu uma fumaça azulada do motor te garanto que não ficou só nisso não, salvo se o motor já estivesse bem detonado, caso contrário os danos são bem visiveis , tipo vazamentos e espelhamento das camisas, pois o comando das valvulas dos boxer VW é feito por varetas e tuchos dentro de flautas. É um projeto que remonta ao carro do Fred Flintstone. é muito eficiente, porém pouco econômico e pouco durável. Além de ser bem poluente. mas marcou época como um carro durável para os padrões da década de 60 e 70 e verdade seja dita seus concorrentes apesar do charme eram VERDADEIRAS bombas sobre rodas, sem puxar o saco do FG a excessão eram os resistentes 2T da DKW , o grande mérito do besouro foi solidificar a industria automobilistica nacional, esse mérito não tem Corolla que tire dele
Marcio Cordeiro
14 anos atrás
Quando da certo é muito bonito!!! mas quem procura se f… um dia consegue.
Peloponeso
14 anos atrás
Tô rachando o bico de rir… Isso é só para sacudos.
Lembram de uma pecinha que parecia uma tampa de garrafa, que era vendida como aparato pra ajudar a troca da correia, e na foto da propaganda tinha um molequinho, e um slogan abaixo dizendo que, com a dita ferramenta, até uma criança trocava a correia do fusca ?
Saiu numa quatro rodas dos anos 80. E havia a foto de uma menina mostrando o produto, para demonstrar que até uma criança poderia usá-lo sem problemas. Acho que era uma reportagem sobre inventores, com uma imagem do professor pardal ilustrando. Salvo engano, 1989.
Ernesto Longhi
14 anos atrás
É por essas e outras que sempre digo: me dê um Fusca, combustível, um rolo de arame e um alicate que darei a volta ao mundo.
Menos, amigão, menos……. o Fusca nunca fez recall porque na época não existia essa prática, caso existisse voltava a metade pra reparar alguma coisa, eu particularmente tenho uma enorme simpatia pelo besouro e sei dar o valor que ele merece na história automobilistica nacional, mas seu motor era extremamente frágil se comparado a qualquer motor 1.0 de hoje em dia, impossível um motor boxer do fusca passar dos 100.000 km sem uma retífica, saudosismo é uma coisa, qualidade é outra. tenho uma uno 2006 na garagem com mais de 180.000 km a gás com o motor redondinho como quando saiu de fábrica, impensável em um motor boxer vw…..
Quanto a manobra, sem comentários….. uma calhordice em termos tecnicos, um risco como operação e uma atitude totalmente desnecessária quanto aos resultados…. sem utilidade nenhuma na prática a não ser como manobra circense e é claro a alegria que pode dar a algum médico em caso de ter que recorrer a uma clinica particular em caso de um bem provavel acidente caso alguém sem tarimba em “armengues e lambanças” automotivas….
Danilo vai fazer o que com o cabeçote? baseado em que malandro? qual é o seu embasamento tecnico para falar esse amontoado de bobagens? você está falando com um tecnico mecânico com mais de 22 anos de experiência, ESPERIÊNCIA MESMO!!!!! não sou o leigo da esquina nem trocador de parafuso…. o conhecimento de mecânica de vocês serve para roda de botequim ou papo furado entre “izspessializtas” em mecânica, morro de rir ao ouvir os papos dessa roda de analfabetos em mecânica, é hilário ouvir tanta bobagem junta, quando o assunto é GNV o amontoado de bobagens que se ouve dá até vergonha……mas no meu caso o buraco é mais embaixo, tanto assim que essa UNO ( ou esse UNO ou o raio que o parta, afinal o carro é meu ) está há quatro anos rodando( e muito!!!!!) sem problema algum, porém com manutenção executada por quem conhece e não por curiosos e achistas, tipo esses que enchem a boca para demonstrar falso conhecimento: “vai danificar o cabeçote……” QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DIFICIL COLEGA É DAR UMA RESPOSTA A ESSA AFIRMATIVA COM EMBASAMENTO TECNICO, JÁ QUE PELO VISTO SACAS TUDO DE MECÂNICA , TE DESAFIO A SUSTENTAR A TUA AFIRMATIVA DE BOTEQUIM COM UMA EXPLICAÇÃO MELHOR DO QUE O FAMOSO “É PORQUE É” DESAFIO LANÇADO!!!!!!!!!!
Moncho, na boa…. já fiz relatórios que foram analisados em reuniões de todos os níveis na Petrobrás e em outras empresas de porte que não pertencem ao segmento petróleo e não posso citar o nome por falta de autorização, inclusive em 2000 um relatório meu sobre o comportamento anomalo do conjunto valvulas de escape dos motores da familia 3400 da Caterpillar foi alvo de considerações na própria empresa e considerado para a mudança da folga de valvulas, pois os turbos do mesmo estavam misteriosamente queimando com poucas horas de uso.
Sabe o que é isso? conhecimento. know how, cancha e capacidade técnica, portanto a opinião de um bostão igual a você não altera em nada a minha rota, para quem eu escrevo os meus relatórios e coloca um dinhero bem razoável na minha conta não se importa com os meus erros de português, isso fica a cargo dos merdíocres como você; diga-se de passagem é um ótimo refúgio para quem não tem merda nenhuma para falar do assunto em pauta.
Um ajudande de mecanico de Bauru , perdeu meio dedo fazendo está peripecia
Humberto Corradi
14 anos atrás
Tá doido!
ags
14 anos atrás
s e n c i o n a l
Jayme
14 anos atrás
É torcedor da Lusa com certeza, a princípio pensei que ele ia cutucar o fio da bobina, mas aí seria tentativa de suícidio, mas era mesmo só que na correia do alternador. Piadas à parte essa gambiarra me lembrou do tempo que eu dava partida na minha Brasília com uma moeda!
Antonio Luiz Siqueira
14 anos atrás
Prefiro desligar o motor.
Marcos.
14 anos atrás
No meu Marea pra fazer isso é preciso deslocar o motor de lugar… quanta praticidade!
Com certeza é a melhor maneira de estragar uma correia nova, (porque para entrar ela vai precisar esticar uns dois centimetros) uma chave de fenda, e provavelmente os dedos, as mãos, o rosto, etc.
Enfim, melhor nem tentar fazer uma bobagem dessas.
Danilo Candido
14 anos atrás
É, parece então ser mais seguro trocar a correia do motor (ligado) de um Fusca do que rebater o banco traseiro de um Fox…
Alexandre Bento
14 anos atrás
To vendo que funciona…mas tem que ter coragem para não aparecer com a chave de fenda enfiada no olho…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Quero ver ele fazer isso no Tempra 16v……
Isso é montagem. A correia nova, por ser mais justa, obrigaria um ajuste na polia (passar umas arruelas de trás pra frente da metade frontal da polia do gerador).
Ou melhor, o contrário. Passar umas arruelas da frente pro meio.
O Gurgel quando precisar tento, provavelmente vou perder o dedo, aumentam as chances de virar presidente.
“Se fosse um Corolla…” [2]
Cléber Porto
Na Tucson do meu pai tbm é pratico trocar a correia. Tem que deixar o carro na agencia no primeiro horario do dia e ir buscar depois das 17 horas. E lógico, passar no caixa e assinar o cheque de 1.800 reais.
Isso sim que era um motor facil de regular e mexer, nao como essas merdas de hoje me dia., que se da um problema na rua voce nunca mais sai do lugar, sem contar que nao tem nem espaço pra por a mao pra ajeitar alguma coisa. Agora quanto a fazer algum acerto ou troca com motor ligado, só se o cara for bem bobo. Fusca i love………
Fusca é Fusca. Ponto.
D+
sinto muito desapontar vcs, mas isto é uma montagem, se pausarem e com o mouse andar quadro a quadro, pode-se ver que no momento em que ele manuseia a correia o motor está parado, olhe que neste momento é possível ver a ferrugem no motor, o que não é possível nos quadros em que o motor está em movimento. (0:09). (0:28) e (0:29) é possivel ver os detalhes na polia (buracos).
Mas tá bem feito!
Vou tenter fazer com o meu…. eheheh.
Cara, cê não vai acreditar.
Ontem meu Porsc…., ops, meu Fusca arrebentou a correia. Acho que andei uns 10 km até a dita cuja se desmanchar e só aí percebi o ocorrido, porque começou a sair muita fumaça lá atrás. Chamei meu mecânico, que fez a troca. Liguei, funcionou e fui embora. Nenhuma outra avaria.
Se fosse um Corolla…
Na boa Cleber….. a correia do fusca é só para jogar um ventinho nos cabeçotes e carregar a bateria. se saiu uma fumaça azulada do motor te garanto que não ficou só nisso não, salvo se o motor já estivesse bem detonado, caso contrário os danos são bem visiveis , tipo vazamentos e espelhamento das camisas, pois o comando das valvulas dos boxer VW é feito por varetas e tuchos dentro de flautas. É um projeto que remonta ao carro do Fred Flintstone. é muito eficiente, porém pouco econômico e pouco durável. Além de ser bem poluente. mas marcou época como um carro durável para os padrões da década de 60 e 70 e verdade seja dita seus concorrentes apesar do charme eram VERDADEIRAS bombas sobre rodas, sem puxar o saco do FG a excessão eram os resistentes 2T da DKW , o grande mérito do besouro foi solidificar a industria automobilistica nacional, esse mérito não tem Corolla que tire dele
Quando da certo é muito bonito!!! mas quem procura se f… um dia consegue.
Tô rachando o bico de rir… Isso é só para sacudos.
Lembram de uma pecinha que parecia uma tampa de garrafa, que era vendida como aparato pra ajudar a troca da correia, e na foto da propaganda tinha um molequinho, e um slogan abaixo dizendo que, com a dita ferramenta, até uma criança trocava a correia do fusca ?
Depende. Isso aí é da Alta ou da Baixa Idade Média?
Saiu numa quatro rodas dos anos 80. E havia a foto de uma menina mostrando o produto, para demonstrar que até uma criança poderia usá-lo sem problemas. Acho que era uma reportagem sobre inventores, com uma imagem do professor pardal ilustrando. Salvo engano, 1989.
É por essas e outras que sempre digo: me dê um Fusca, combustível, um rolo de arame e um alicate que darei a volta ao mundo.
e segundo a lenda, qualquer costureira que conhecesse a a Singer ou Elgin conseguia consertar,
Desaforo que só o Fusca aceita!!!!!!
Não deixem as crianças tentarem repetir na sala!
POR ISSO É CONSIDERADO O MELHOR CARRO DA HUMANIDADE…SEM FALAR,QUE ,NUNCA OUVI FALAR DE RECALL DE VW SEDAN (FUSCA)
Menos, amigão, menos……. o Fusca nunca fez recall porque na época não existia essa prática, caso existisse voltava a metade pra reparar alguma coisa, eu particularmente tenho uma enorme simpatia pelo besouro e sei dar o valor que ele merece na história automobilistica nacional, mas seu motor era extremamente frágil se comparado a qualquer motor 1.0 de hoje em dia, impossível um motor boxer do fusca passar dos 100.000 km sem uma retífica, saudosismo é uma coisa, qualidade é outra. tenho uma uno 2006 na garagem com mais de 180.000 km a gás com o motor redondinho como quando saiu de fábrica, impensável em um motor boxer vw…..
Quanto a manobra, sem comentários….. uma calhordice em termos tecnicos, um risco como operação e uma atitude totalmente desnecessária quanto aos resultados…. sem utilidade nenhuma na prática a não ser como manobra circense e é claro a alegria que pode dar a algum médico em caso de ter que recorrer a uma clinica particular em caso de um bem provavel acidente caso alguém sem tarimba em “armengues e lambanças” automotivas….
Cara mau humorado…hehehehe
Como assim “uma uno”, Rubem?… É uma Fiorino?
De qualquer modo duvido que esteja assim tão… “inteira” – quando completar 42 anos – quanto meu Fusca 68 vermelho granada.
“Uma” Uno a gás?? isso se chama econômia besta, o gás vai detonar o cabeçote se já não o fez!!! Gosto de Uno, mas prefiro andar de Fusca!
Danilo vai fazer o que com o cabeçote? baseado em que malandro? qual é o seu embasamento tecnico para falar esse amontoado de bobagens? você está falando com um tecnico mecânico com mais de 22 anos de experiência, ESPERIÊNCIA MESMO!!!!! não sou o leigo da esquina nem trocador de parafuso…. o conhecimento de mecânica de vocês serve para roda de botequim ou papo furado entre “izspessializtas” em mecânica, morro de rir ao ouvir os papos dessa roda de analfabetos em mecânica, é hilário ouvir tanta bobagem junta, quando o assunto é GNV o amontoado de bobagens que se ouve dá até vergonha……mas no meu caso o buraco é mais embaixo, tanto assim que essa UNO ( ou esse UNO ou o raio que o parta, afinal o carro é meu ) está há quatro anos rodando( e muito!!!!!) sem problema algum, porém com manutenção executada por quem conhece e não por curiosos e achistas, tipo esses que enchem a boca para demonstrar falso conhecimento: “vai danificar o cabeçote……” QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DIFICIL COLEGA É DAR UMA RESPOSTA A ESSA AFIRMATIVA COM EMBASAMENTO TECNICO, JÁ QUE PELO VISTO SACAS TUDO DE MECÂNICA , TE DESAFIO A SUSTENTAR A TUA AFIRMATIVA DE BOTEQUIM COM UMA EXPLICAÇÃO MELHOR DO QUE O FAMOSO “É PORQUE É” DESAFIO LANÇADO!!!!!!!!!!
É pq nenhuma montadora tinha essa política de recall. Até agora.
Ruben, “sua uno” VC pode estuprar à vontade, já o idioma, não é sua propriedade…
Moncho, na boa…. já fiz relatórios que foram analisados em reuniões de todos os níveis na Petrobrás e em outras empresas de porte que não pertencem ao segmento petróleo e não posso citar o nome por falta de autorização, inclusive em 2000 um relatório meu sobre o comportamento anomalo do conjunto valvulas de escape dos motores da familia 3400 da Caterpillar foi alvo de considerações na própria empresa e considerado para a mudança da folga de valvulas, pois os turbos do mesmo estavam misteriosamente queimando com poucas horas de uso.
Sabe o que é isso? conhecimento. know how, cancha e capacidade técnica, portanto a opinião de um bostão igual a você não altera em nada a minha rota, para quem eu escrevo os meus relatórios e coloca um dinhero bem razoável na minha conta não se importa com os meus erros de português, isso fica a cargo dos merdíocres como você; diga-se de passagem é um ótimo refúgio para quem não tem merda nenhuma para falar do assunto em pauta.
diz meu pai que ja fez isso!
cacilda!
Não tente em casa. Muito menos com correia nova…
Um ajudande de mecanico de Bauru , perdeu meio dedo fazendo está peripecia
Tá doido!
s e n c i o n a l
É torcedor da Lusa com certeza, a princípio pensei que ele ia cutucar o fio da bobina, mas aí seria tentativa de suícidio, mas era mesmo só que na correia do alternador. Piadas à parte essa gambiarra me lembrou do tempo que eu dava partida na minha Brasília com uma moeda!
Prefiro desligar o motor.
No meu Marea pra fazer isso é preciso deslocar o motor de lugar… quanta praticidade!
SENSACIONAL!
Da mesma série, mas como encher um pneu…
http://www.youtube.com/watch?v=Y80hyoQ1uMo
abraço
ad
Com certeza é a melhor maneira de estragar uma correia nova, (porque para entrar ela vai precisar esticar uns dois centimetros) uma chave de fenda, e provavelmente os dedos, as mãos, o rosto, etc.
Enfim, melhor nem tentar fazer uma bobagem dessas.
É, parece então ser mais seguro trocar a correia do motor (ligado) de um Fusca do que rebater o banco traseiro de um Fox…
To vendo que funciona…mas tem que ter coragem para não aparecer com a chave de fenda enfiada no olho…
use óculos de segurança.
Vou tentar fazer igual…se eu não deixar a chave de fenda ir na minha cara vou arté repassar a técnica para mecânicos que vão ficar impressionados!!!
No comments.
E aqui você confere o recorde mundial em que trocaram um motor de fusca em 1 minuto e 04 segundos: http://www.youtube.com/watch?v=gKF6dcKjLJo
Que praticidade….
é errar alguns milímetros ou alguns graus no ângulo da chave de fenda, e a dita cuja vai parar cravada na testa do perpetrador.