MENU

domingo, 14 de março de 2010 - 10:58F-1

NO DESERTO (5)

SÃO PAULO (como Jack) – Para dar volume ao blog, GP do Bahrein em pílulas. Ou “pírulas”, como eu dizia quando era pequeno. Começando com Bruno Senna. Largou, completou menos de 20 voltas, quebrou, tudo OK. Aí, deu entrevista ao competente Carlos Gil, da Globo, e explicou a quebra, o fim de semana, a estreia.

Então, a babaquice global fez com que Gil, constrangido, fosse obrigado a mandar um abraço lá da cabine e de todo o povo brasileiro e a perguntar sobre a “emoção de largar” etc. Claro que os bobões queriam que Bruno chorasse, falasse que na hora da largada tinha lembrado do tio, que era um momento muito emocionante, inesquecível, que a memória de Ayrton era tudo em que ele pensava naquele cockpit apertado e solitário, que sentia a presença do tio com ele, que era impossível não se transportar no tempo para aquelas manhãs de domingo…

Mas Bruno, que é piloto de corridas, e não um babaca profissional, falou apenas que para ele, na verdade, “a corrida estava chata, sem disputa”. Falou também que a equipe tem de aprender, que os problemas são comuns, que não teve “nada de emocionante”, não citou o tio, não caiu na tentação de vender emoções baratas, quebrou as pernas globais.

Ponto para o primeiro-sobrinho.

214 comentários

  1. Daniel disse:

    Colocaram o Bruno numa sinuca de bico e ele se saiu bem….gostei de ver…garoto pés no chão. Realmente, lendo os outros comentários aqui, tenho que concordar que a ÚNICA coisa boa que vem das transmissões da RGT é a transmissão sem comerciais. Até mesmo o canal alemão RTL, e o russo (1 telekanal) tinham comerciais. A tática que usei vou zapear entre eles pra fugir dos comerciais. O que achei legal da RTL (o canal alemão) é o batepapo após a corrida, os bastidores, etc….
    E avisem o GB que se o Bruno e o Di Grassi quebraram, foi pq a física não permitiu….rsrsrss
    Boa temporada pra todos!

  2. Joao disse:

    Percebi a mesma coisa na hora da entrevista. Velha mania Global de colocar emoções forçadas. Aliás, o Reginaldo vai bem´há tempos, mas o Galvão ainda é bobão. Além do que quer mostrar que é intimo de tudo e de todos.
    abs

  3. MSM disse:

    Ainda bem que é sensato. E o MAssa apesar de toda a presepada do GAvião, também não cai nessa de ídolo brasileiro.
    Quanto a corrida, fez o que pode, até aonde o carro foi, pior foi o indiano que só deu 2 voltas. A equipe não tem estrutura para correr na F1, mas se o Bruno tiver vontade pode mostrar um bom trabalho. A situação é essa, progredir a cada corrida junto com a equipe, passo a passo.

  4. Mike Junior disse:

    O Bruno é bom piloto? Ele é rápido?

  5. EduardoRS disse:

    Não pude ver o GP, mas fico feliz com a atitude do Bruno. Parece ser um bom rapaz, assim como o Massa – eles têm a cabeça no lugar, não se deixam levar pelo ufanismo Global, são maduros. Estão ali para correr e para tentar vencer, não para aparecer. Coisa que o Barrichello, mesmo depois de tanto tempo, ainda não assimilou.

  6. bira disse:

    Achei profundamente constrangedora a situação da pergunta para o reporter… mais que o Bruno, o Carlos Gil é que esta realmente de parabéns pois não se expos ao ridículo de perguntar o que o galvão queria… transformou uma pergunta idiota em algo plausivel para a situação

  7. Ricardo Silva disse:

    Vou tentar escrever menos, ser direto e evitar mais erros de português rs rs rs:

    O Galvão está lá para segurar o Ibope.

    Esta história de meter o pau na transmissão da Globo já está chata. Se eles ganham dinheiro então pouco importa a informação passada pelo Galvão. Eles e o Flávio Gomes querem ganhar dinheiro com a Fórmula 1.

    Mas é um bando de chato que querem continuar reclamando, eu nem assisti a corrida na Globo. Acompanhei no live time e ao vivo no Grande Premio. Mas tarde eu vi a reprise com os comentários do Lito.

    Revisores ortográficos e gramaticais, por favor revisem.

    Talvez a bronca do Grande Prêmio com a Globo é que a TV tem mais acesso e poder sobre as imagens da Fórmula 1.

    Por exemplo no site de Fórmula 1 da Globo.com tem o replay da largada inserido no texto sobre a corrida.

  8. J. Alves disse:

    Que bom que aqui não passa a Globo, me livrei dessa… Se bem que ouvir o Bruno Senna dando essa resposta teria sido engraçado.

    Liguei a TV bem na hora que o carro dele estava parando, volta 19 ou 20. Horário de verão começando aqui, esqueci de arrumar o despertador fidiumaquenga, acordei tarde… Mas acho que não perdi muito de importante, só a ultrapassagem do Alonso…

  9. O Galvão é foda facil facil vai gorar a carrera do cara. Ele é muito bom e inteligente não vai cair nessa da globo.

  10. Leo disse:

    Parabéns pro Bruno, não caiu na pegadinha da globo e do Galvão

  11. Marco disse:

    Pra fazerem um draminha a Globo serve… Agora para patrocinar ou arrumar patrocinios para a equipe dele nem pensar!!!! Tem mais q evitar estas babacoes mesmo.

  12. Zé Alonso disse:

    Para aguentar o monopólio da RG e a pieguisse do GB narrando os GP’s de F1…só tomando um RB com J&B 12 anos.

  13. André Soler disse:

    O início de sua carreira ele fazia exatamente a mesma coisa que o tio nas categorias de base, ele mesmo com pouca grana mandava seus resultados via orkut, e msn e etc, para os jornais e revistas…
    Parabéns guri vc chegou lá agora é batalhar e começar a ganhar teu espaço.

    Sucesso…

  14. Rafael disse:

    Não tem como não gostar desse garoto. Ele é muito simpático e bem assessorado.

  15. Marcelo disse:

    Espero que a RG não despeje um caminhão de dinheiro nas costas dele e faze-lo cair nesta armadilha!

  16. DU Schneider disse:

    Bruno parece ser um cara legal!

  17. Carlos Trivellato disse:

    É bom que Bruno vá se livrando dos fantasmas. A semelhança fisica é realmente impressionante, principalmente quando o carro parou na pista e a viseira do capacete se abriu, mas que pare por aí.
    Tomara que tenhamos a sorte de ver essa equipe desenvolver-se e mostrar resultados animadores, nunca gostei de torcer por pilotos, mas esse cara tem conquistado minha simpatia, por sua garra e espirito de luta, boa sorte a eles.

  18. Thiago Azevedo disse:

    Carlos Gil? Putz, eu acho ele tão fraquinho…

  19. Pedro Jungbluth disse:

    veja, bem, eu espero que o Bruno, agora que já está na F1, possa ter uma imagem mais distante do tio, pois isso ainda vem cobrar a fatura no futuro.
    Ele deixa o cabelo igual Ayrton, o capacete é idêntico, então acho que está longe de quebrar pernas de qualquer um.

    • Racer-X disse:

      Quebrou sim! O cabelo é herança genética, e o capacete é apenas uma homenagem gráfica e silenciosa.
      O que importa é as declarações na Imprensa especializada.
      Ele é do tipo que só vai mencionar Ayrton Senna no dia em que ele ganhar uma corrida. ; )

    • Allan Guimaraes disse:

      O fato de ter o tio como parâmetro ou até ídolo (não uso o termo) não significa que se tem que substituí-lo no coração do povo brasileiro. É onde Rubens, por exemplo, erra e vai continuar errando.

    • Pedro Jungbluth disse:

      Impressionante que ele já virou herói de todo mundo só por causa do sobrenome.
      Menos, gente.

    • Pedro Jungbluth disse:

      E outra: tesoura não se herda genéticamente.
      Muitos pilotos usavam cabelo daquele jeito nos anos 80, mas hoje nenhum, a cópia é clara, e Bruno quando retornou a correr não usava. Que existe sim uma forte campanha para ligar o nome dele ao do tio é inegável.
      Como eu disse, tudo bem, pra entrar na F1 é difícil, e talvez precisasse disso, mas agora pode caminhar a própria trilha.

  20. Penelope Charmosa disse:

    Simplesmente

  21. Penelope Charmosa disse:

    Simplismente, ignorou o comentário, saiu pela tangente, muito bem . Ponto pra ele !

  22. Fernando disse:

    O Bruno mostrou que sabe ser direto nas respostas, e não se deixa cair no besteirol q a Globo vive criando sobre ele. Se o carro não está bom, tem q falar na lata. É um Senna puro e duro. Ele e o Di Grassi vão fazer muito barulho nesta temporada. E deixar Galvão Bueno & cia. comendo poeira!

  23. FABIANO ROCCO disse:

    O Bruno Senna de fato quebrou a babaquice da Globo.
    Espero que continue assim, é um cara que vem trabalhando sério, tem razoável competência e merece chegar lá.
    O Galvão Bueno é tão mala e puxa-saco, que na época do Ayrton Senna eu simplesmente não conseguia torcer para ele, peguei até bronca do Senna na época, o que foi uma bobagem.

  24. Marcio Pazotto disse:

    Parabéns ao Bruno Senna pelo empenho de estrear com um carro tão ruim. Sua declaração foi sóbria e fantástica. Que sirva de exemplo a todos os locutores de corrida deste país.

  25. LUIZ GUSTAVO - FLORIPA disse:

    FLAVINHO…Perfeito….simplismente perfeito o teu post….

  26. Marcelo disse:

    Parabéns ao Bruno Senna por não fazer oba, oba com os tontos da RGT, o nome Senna não precisa disso! Bruno teve muita personalidade, o Nelson Piquet se não viu quando souber vai tirar o chapéu! Isso me lembrou o mesmo Piquet que uma vez lhe perguntaram: “A quem você dedica esse tricampeonato?”. Evidente que o jornalista imaginou que Piquet iria dizer “Dedico ao povo brasileiro, a criancinhas do Brasil, aos sofridos pachecos e blá, blá, blá…”

    Piquet respondeu como sempre na lata: “Ué, dedico a mim mesmo fui eu quem ganhei, vou dedicar para quem?” Esse Piquezão é uma figura!

    Mandou muito bem o Bruno Senna, ganhou ponto comigo, não seja mais um fantoche do GBTonto como Rubinho senão pode virar piada mais tarde!!!

    Sobre a corrida de Bruno ele já disse tudo, dias melhores virão! E parabéns ao Di Grassi, sem carro confiável fica difícil, mas vai melhorar para os dois pilotos, eles merecem um carro melhor!

  27. Racer-X disse:

    O próprio fato de Bruno Senna não ter citado seu tio, um tal de AYRTON, mostra que os pais e avós devem estar arrependidos de tê-lo tirado das corridas por 10 anos.
    É evidente que, mesmo se ele tivesse corrido esse tempo todo, ele não seria um piloto como AS, mas seria, e certamente vai ser, um piloto para disputar títulos.
    Isso ele puxou do antepassado: É uma pessoa que não tem ídolos, não faz culto ao passado, e que só pensa em 2 coisas: VENCER e VENCER. ; )

  28. Rafael Felippe disse:

    Foi exatamente esta a conclusao que cheguei qd vi as declaracoes do bruno….hilario e um tapa na globo com as babaquices dela…..

    • Alexey Karpov - Novo Hamburgo disse:

      Para mim foi um momento de extremos. Fiquei profundamente revoltado com a pergunta e extremamente satisfeito com a resposta. Eu e minha esposa demos mitas risadas com ela.
      Parabéns a Bruno Senna por ser piloto de verdade e não ceder às babaquices do Chatão Bueno.

    • Allan Guimaraes disse:

      Pra começar, no carro está escrito “BRUNO”, sem qualquer alusão ao sobrenome. Tem personalidade, o garoto… Gostei também do positivismo. Falou que tinha gente errando na frente, e aí tava sua chance de melhorar as posições. Não o vi errar.

  29. Jessica disse:

    Tambêm dou pontos pro Bruno :D. Isso fala muito bem dele. Aplausos. E olha, que admiro muito ao Ayrton, mas não gosto em nada das coisas que faz a Globo só pra conseguir vender.

    Bom artigo mesmo :).

  30. Carlão disse:

    Finalmente existe vida inteligente …

  31. Neto disse:

    Mundo de assunto, o quê aconteceu com o japa? Muitos falaram que o Koba era o cara e que ia fazer e aconter nesta temporada. Falaram que ia colocar o De la Rosa boço!! É , por enquanto, ficou só na promessa, vamos aguardar os proximas GP. Disse e continuo dizendo que o Koba é um piloto regular.

  32. Ótimo Bruno pegar um caminho de se distanciar do tio famoso. As comparações podem destruir sua carreira e até sua personalidade. Ele já fez isso na entrevista que deu a Veja no ano passado. Fez questão de dizer que Ayrton não era o seu ídolo.
    Claro que um afastamento total e radical é impossível, mas também não é necessário.
    Felipe Massa, (claro que não é parente) também fugiu dessas comparações que até no exterior surgiram, como a capa da Auto Sprint italiano anunciando-o como o nmovo Senna.
    Acho que Barrichello se tivesse oportunidade também faria coisas, nesse sentido, diferentes. Mas no caso dele acho mais complicado julgar. Barrichello estava e foi envolvido demais com o final da carreira do Senna e aquele momento da F1.

  33. Me chamou a atenção, também, que ele ignorou solenemente os provincialismos vindos da cabine. Foi legal pra cacete.

  34. RobertoMartinez disse:

    Por incrivel que pareça, as respostas de Bruno Senna pareceu mais com a sinceridade de Piquet pai do que era o tio com a Globo e Galvão.

  35. Roberto disse:

    Realmente, o olhar do Bruno Senna dentro do capacete lembra o tio Ayrton. Saudades daqueles domingos!

    Se não me engano o Ayrton Senna também abandonou na estréia pela Toleman.

    Espero que chegue o Grande Prêmio de Mônaco, caia aquela chuva e ele chegue em segundo, atrás do Alonso.
    Aí veremos se um raio cai duas vezes no mesmo lugar.
    É pedir muito! rsrsr

  36. Achei interessante que logo após o blá blá blá do Bruno que lembrava o Ayrton, o Emerson se retirou da cabine onde estavam o GB,RL e o LB.
    Educadamente.
    E quanto ao Bruno, acho que ele fez oq estava em seu alcance não cometeu nenhum erro levou o carro até onde deu e fez seu trabalho, o garoto tem futuro promissor.
    =D

  37. Pierre disse:

    Nâo vi nada demais na peformance do B. Senna. Salvo que não falou besteiras depois da corrida (antes, disse que ” fazia história”, ruim até o momento, diga-se), foi apenas regular com um carro péssimo. Não teve condições de fazer nada, salvo ficar se arrastando na pista até quebrar.

    Lógico que não tem culpa da porcaria do carro, mas se precipitou, sem dúvida, no ingresso na F-1 numa m…de equipe. Pode se queimar sem volta….

  38. Christian S. disse:

    O “interessante” foi ninguém falar dos tempos de volta do Rubens depois do pit-stop, já que dos 10 primeiros o único que inverteu os pneus. O seja, ficamos sem o básico INFORMAÇÃO.

  39. Jeambro disse:

    É incrível que com 28 anos de fórmula 1, o sr.Gavião Buenas Noches não tenha aprendido quase nada, não só da parte técnica das corridas, como também do público alvo ao qual as transmissões são dirigidas. Trocando em miúdos, o público que assiste F1 gosta e entende de corridas, minha esposa ou minha irmã não passam nem perto da tv na hora da corrida.
    E pensar que a gente vai ter que aturar o cara por mais 5 anos…… Meu Deus.
    Que saudades do Edgard.

  40. Leu_OS disse:

    Foi o motor dele q quebrou ou foi o carro?
    fiquei com a impresão que foi o motor. é uma pena porque ele poderia dar mais voltas

  41. Jean disse:

    Outra coisa: ontem o GBT só enaltecia os pentelhésimos que FMT colocou sobre o bi-campeão (futuro tri). Treino não pontua e não vale nada para o campeonato. Daí o bi-campeão largou e, não fosse o problema da Red Bull, teria ficado em 2° e o FMT em 3°. Melhor que isso, o bi-campeão não colocou pentelhésimos de segundo sobre o massinha – LASCOU 7 PONTOS A MAIS! Por isso um é bi-campeão e o outro é só o outro.

  42. roxxon valdez disse:

    ver a corrida pela glogo? deixa de besteira quem tem computador procura um site que está transmitindo pode ser até em russo. a corrida é visual nada tem a ver com o asneirol ufanista, e as conjecturas e historinhas de mil anos atrás de como PROST oul SENA venceram E BLÁ BLÁ BLÁ BLA BLAÁ. e um domingo que tem ufanismo de gavião e de lucino do vale-transporte é digno do ESTADO NOVO e sua hora do BRASIL e do país que vai prá frente.

  43. Ricardo Silva disse:

    As organizações Globo, além de transmitir para o povão pela Rede Globo, ela também transmite os treinos livres no Sportv, também possui o programa linha de chegada.

    Ela faz transmissão da corrida por rádio com o Celso Itiberê através da CBN.

    Não bastando a transmissão para o povão, ela também transmitia entrevistas dos melhores da qualificação. Insere reportagens nos noticiários. E também reprisa partes da corrida com comentários do Lito Cavalcanti no Sportv.

    Por sinal, não sei se o meu sogro tem o primário completo. Mas ele comentou que estava sentindo falta do Galvão Bueno na transmissão do Sportv. Segundo as palavras dele:

    O Galvão anima (a transmissão)!

    Mas fazer o que, as organizações Globo tem que fazer mais para calar os críticos.

  44. Julio Cesar Ruthes disse:

    Quando o Bruno deu essa resposta, logo pensei: essa foi histórica, entra para as “pérolas do Galvão”. Mas, jamais pensei que um narrador, “in loco”, pudesse narrar a vitória do Alonso faltando uma volta…simplesmente bizarro!
    Deve ser por essas mancadas globais que o Fittipaldi arranjou um “compromisso” para deixar a transmissão!

  45. Humberto Corradi disse:

    Da globo eu gostei da participação do Fittipaldi. Foi bem legal o tempo que o Emerson ficou comentando.

  46. Muller disse:

    E ainda interrompeu o Reginaldo leme, que tava falando sobre o efeito da perda de aderência nos pneus duros x carro mais leve. Deve ter ficado tão constrangido (vergonha alheia) que nem retomou o assunto após a entrevista…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *