MENU

terça-feira, 2 de março de 2010 - 19:30Literatura

REGINALDO CONVIDA

automotor2010

SÃO PAULO (todos lá) – Meninos e meninas, segunda-feira sai do forno a 18ª edição do anuário AutoMotor Esporte, do Reginaldo Leme. Desde 1992 o “yearbook” é publicado e desde o primeiro eu tenho a honra e o orgulho de fazer parte da equipe de produção. Acima, o convite para o lançamento, que terá sessão de autógrafos do grande Regi, o mais respeitado jornalista de automobilismo do país. Abaixo, mais algumas informações:

São 415 páginas e cerca de 700 fotos mostrando o que foi a temporada de 2009 do automobilismo no mundo todo. Mostrando todos os bastidores da Fórmula 1 e buscando cada piloto brasileiro correndo, às vezes, em longínquos cantos do mundo, para apresentar o trabalho que ele vem fazendo. Sempre tendo em vista que, um dia, este piloto pode estar na Fórmula 1 e o torcedor brasileiro conhecerá detalhes da carreira que o levou até lá. Existem oito publicações do tipo “yearbook” no mundo, reconhecidas pela Federação Internacional de Automobilismo. E o AutoMotor Esporte tem sempre o conceito de melhor apresentação gráfica entre os veículos similares produzidos na Inglaterra, Alemanha, França, Espanha, Itália e Estados Unidos. Aguardo vocês para comemorarmos juntos mais esse sucesso.

Estaremos lá, claro, para dar um abraço no mestre. E espero que a blogaiada compareça em peso, porque é nesses eventos que a gente encontra o pessoal todo do automobilismo, uma festa danada de boa.

55 comentários

  1. Estevão, de Curitiba disse:

    Flávio, ontem durante a etapa do WTCC aqui em Curitiba, ganhei o anuário Automotor diretamente das mãos dos Reginaldo Leme, com direito a autógrafo e foto. Um trabalho sensacional.
    Chegando em casa, como uma criança, li página a página.
    E vi que existe uma correção a ser feita no capítulo destinado à NASCAR, na página 298, se não me engano (estou no trabalho, sem o livro).
    Lá tem uma foto e na legenda diz ser o Kurt Busch, que venceu quatro etapas do ano e mais alguma coisa.
    Na verdade a foto é do irmão dele, o Kyle Busch. Este é patrocinado pelo MM’s e o irmão, Kurt, pela Miller Lite.
    Não sei se isso tem correção, mas fica a lembrança.
    Abraços.

  2. Diego Ximenes disse:

    Bem que o Reginaldo poderia convencer o Burti e o Galvão para participar do nosso bolão BRV 2010!

  3. Mário Salustiano disse:

    Flávio e Daniela

    sugiram ao Reginaldo lançar em livro uma compilação das melhores colunas dele aqui e no estadão, acho que será muito bem vinda pela comunidade automobilistica, eu compraria sem dúvida

  4. Victor disse:

    Pertinho da minha faculdade, devo dar uma conferida XD

  5. Mário Salustiano disse:

    tenho todos exemplares desde que foi lançado e acho obra indispensavel, mesmo em paralelo adquirindo os do Franscisco Santos que alias esse ano vai lançar apenas na versão e-book eletronica pois faltou recurso para fazer a versão em papel (o proprio Franscisco me confirmou por e-mail, já a cerca de 9 anos compro diretamente a ele em Portugal)

  6. Mário Salustiano disse:

    Flávio

    já comprei meu exemplar na saraiva do morumbi, será que posso levar e pedir o autografo? o seu também é bem vindo

  7. Paulorenatov disse:

    90 pila, tá no site da Saraiva.

  8. DINO disse:

    Li um e não gostei pois fiquei mau acostumado com o anuario da edipromo. Ver fotos , estatistIcas e lista de classificação eu vejo em qualquer lugar . O diferencial do anuario da edipromo era a parte técnica.La se mostrava toda as novidades técnicas da temporada anterior. Assim era facil acompanhar a evolução dos carros. Acompanho a F1 somente pela tecnologia envolvida, pois o lado esportivo sucunbiu diante dos intereses financeiros. Muitos que acompanham a F1 hoje não sabem de fato o que é um carro feito para correr com quase tudo de melhor que o dinheiro pode comprar.Quantos de fato sabem sobre as reais capacidades dinãmicas de F1.Vejo muita gente criticar pilotos, mas com certeza não fariam muito melhor que eles .Levar e permanecer no limite de um carro de F1por quase duas horas não é para qualquer um. A falta de conhecimento técnico alimenta os criticos de pilotos pois eles não tem idéia do que é guiar um carro que desenvolve forças g jamais sonhadas por motoristas comuns.Tudo isto por que não tem um conhecimento mais profundo sobre carros de corridas. Ja vi gente dizer que não entendia como um F chevrolet colocava tempo em um stock, só por que o stock tihna motor de 6 cilindros.

  9. Orlando Salomone disse:

    Luiz, resta saber se o Reginaldo não é obrigado, por força de contrato com a Rede Engôdo, a seguir suas diretrizes. Abraço.

  10. Joederli disse:

    Faz um tempão que comentamos sempre… cadê as colunas do Reginaldo Leme no GP???

    Sem dúvida, é um grande colunista e suas idéias faziam com que o GP fosse o melhor site de automobilismo… Hoje, considero só mais um site… Se voltar o Reginaldo, acho que volto a ler exclusivamente o GP…

    Abraço FG

  11. Luiz Salomao disse:

    Se o RL ficar chamando a Virgin de Manor perderá o posto de mais respeitado jornalista de automobilismo do Brasil ! se ele nao respeitar o publico do automobilismo nao seja justo receber o respeito de ninguem, pq a reciproca tem q ser verdadeira! sera q no anuario do RL ele chama a Red Bull de RBR e assim por diante? caso a resposta seja positiva o anuario nao vale nada! será pura desinformacao!

    • Luis Albertyn disse:

      Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O Regi é fera e será sempre respeitado. Nos seus anuários os nomes estão todos lá, corretos e completos. Nas transmissões, ele está submetido à empresa que paga o seu salário, infelizmente precisa seguir as normas ou pedir o boné. É fácil falar de fora, mas estando na pele do cara a coisa muda de figura. Você abriria mão de um (bom) salário só porque precisa falar RBR e não Red Bull? Tenho certeza que isso constrange não só a ele como a muitos outros jornalistas ligados à RGTV, mas fazer o quê?

    • Daniela Leme disse:

      Perfeita a resposta do Luiz! As coisas não são bem assim! É fácil julgar qd não e está ali!
      Assino embaixo!!!!!
      Parabéns!!!

      Abs

  12. Heberson Haase Pinheiro disse:

    Muito Legal Flávio. mas gostaria de adquirir edições anteriores. Sabe né? Quem gosta de coisa antiga e memórias…

    Abraço!

  13. Annibal Affonso disse:

    Tenho alguns anuario do RL, mas para mim o melhor lançado aqui no país é do portugues Francisco Santos

  14. Guzz disse:

    “REGINALDO CONVIDA” e poderia ser convidado a voltar a escrever no Grande Premio.

  15. Coelho Voador disse:

    desconfiava que rolava alguma richa braba entre você e o Reginaldo… o fato de Limite e Linha de Chegada irem ao ar no mesmo horário é apenas uma infeliz coincidência, para ambos os programas que dividem a audiência e para o público que se perde numa encruzilhada, ou seria uma competição para ver quem ganha na audiência, ou apenas uma distração das emissoras, alienadas quanto ao que faz a concorrência, ou foi feita uma pesquisa que revelou que fãs de automobilismo gostam de assistir TV terça-feira a noite entre 9 e 11 horas, apenas uma queda-de-braço, enfim… difícil de entender… ontem quando acabou o Limite descobri que o Rubinho estava no Linha de Chegada… perdi. Bela matéria dos FNMs.

  16. Roberto disse:

    E as colunas do “mestre” no grande Prêmio?

  17. Não gosto da veja disse:

    Flavio, dá uma olhada neste link:
    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2869826/auto-motor-esporte-20092010-especial-bastidores-do-escandulo-que-abalou-a-f1/

    É o mesmo livro ou a intenção é levar o consumidor a erro.
    É praticamente a mesma capa.
    Quase eu comprei o livro pensando que fosse o que vc está mostrando no seu blog.

  18. Alfredo disse:

    alguem sabe quanto vai custar ?

  19. RCRG72 disse:

    Flávio, você não acha que o Reginaldo é muito mal aproveitado na RGTV? E ainda sofre com o Galvão?

  20. Fernando disse:

    Também estou sentindo da falta da coluna do Regi…

  21. netinho disse:

    Tenho uns 6 anuários desse, vou comprar esse e digo, vale muito a pena ter um desses na sua bibliotéca

    Um abraço a todos

  22. Eric disse:

    Vam bora!!!!To dentro.

  23. Paulo Coimbra disse:

    Já peguei o anuário! Como sempre, um Show de imagens!
    abr
    Paulo

  24. João Vitor disse:

    Em momentos como esse eu sinto a frustração de morar no interior, Rio Preto é uma cidade bacana com boa qualidade de vida, mas perco a chance de conhecer o Reginaldo de quem eu sou fã desde os meus 5 anos…

    E, claro, conhecer também o nosso Blog “master”, sr. Flavio.

    Quanto ao livro, deve ser demais, mas eu gostaria de saber se ainda fazem aquele vídeo com o resumo da temporada toda, como antigamente, Flavião isso existe ainda?

  25. Edgar Bianchi Filho disse:

    Campanha volta coluna do reginaldo leme!!!!!!!!!!!!!

    Toda sexta vinha correndo para ver a sua e da dele….

  26. Kamen Rider Black disse:

    Eu tinha o anuário de 1999 autografado pelo Reginaldo Leme e que foi lançado em 2000. Mas por infelicidade perdi o anuário…lembro que o evento de lançamento foi uma jantar num restaurante no Ipiranga, lá estavam além do Reginaldo, lendas como Lito Cavalcanti entre outros. Possivelmente até mesmo você Gomes, se puder confirmar. Na época eu não o conhecia, por isso se eu te vi lá no dia nem lembro. O Reginaldo é o cara! Merece o sucesso na carreira jornalística!

  27. JJunior Vuvuzela disse:

    Vai lançar no RJ ?

  28. David Mattos disse:

    FG, como faço para comprar um exemplar ?

    • Daniela Leme disse:

      Pessoal, quem tiver interesse em comprar qualquer edição do anuário, pode ligar pra gente: 11 3045-0836, falar com a Fernanda.
      A nova edição já está disponível nas maiores redes de livraria (Saraiva, Laselva, Cultura) e nos seus respectivos sites, ok?
      Abs a todos

  29. Sergio Magalhães disse:

    Oi Flavio.

    O Grande Prêmio é sem dúvidas o melhor site de automobilismo não só do Brasil, como de muitos outros países mundo afora.

    Só está faltando uma coisa: a volta das colunas do grande Reginaldo Leme, que saiu do ar sem ao menos nos dar uma satisfação.

    Um abraço.

  30. Junior disse:

    Manda o Sr. IG abrir a mão e renovem o contrato com o Reginaldo. As duas coisas que mais gosto no GP eram suas colunas, sempre com um bom humor mau humorado, e a do Reginaldo, que não é mais publicada.
    O GP sem a coluna do Reginaldo é que nem tomar banho e não trocar de cueca, fica incompleto.

  31. Paulo Gomes disse:

    Infelizmente não moro em SP e não poderei comparecer, mas acabei de comprar o meu exemplar numa livraria Saraiva aqui de Vitória – ES.

  32. Alehand disse:

    Regi não escreve mais as colunasaqui por “problemas contratuais”.

  33. Marcelo disse:

    Pode fazer “merchan” ? Se sim, quem for lá (eu vou com certeza) e precisar de artigos de papelaria e presentes (de repente comprou o livro para dar de presente e quer um embrulho “show”), é só passar na minha loja (Studio Paper, loja 140, no andar térreo). Quem falar que viu o recado no blog do FG ganha 10% de desconto “na boca do caixa”. Abraços.

  34. Fernando Kesnault disse:

    Puxa, o convite é bonito mas o horário tá escrito errado ficou feio. O correto é 19h30. Ortografia é algo que sempre precisa estar atento, senão…

  35. Gomes Filho disse:

    Excelente blog, Flávio.
    Sou novo aqui.
    Um abraço.

  36. Endrigo disse:

    Tb estou sentindo falta da coluna do Reginaldo no GP!

  37. Diego Teixeira disse:

    eu tenho um desses anuários do Reginaldo Leme…o de 2003…

  38. marcofabretti disse:

    aliás, cadê as colunas do reginaldo leme no GP? To sentindo falta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *