MENU

sábado, 20 de março de 2010 - 12:58Kart

SENNA, 50 (24)

SÃO PAULO (escola) – O Denisson de Angelis me mandou esta semana uma coletânea de fotos que me parecem raras de Senna andando de kart. Tem uma, na chuva, sensacional. Vejam o dispositivo preso no capacete para desviar a água. Será que isso era comum? Eu nunca tinha visto. Junto, veio a mensagem:

Tenho várias fotos do Senna no kart, pois meu pai começou a me levar no kartódromo de Interlagos quando eu tinha apenas dois anos, isso em 1978. Justamente nessa época o Beco estava no auge no kartismo, ao lado do Mário Sérgio(filho do dono da Kart Mini). Com isso, além das recordações da minha memória, tenho várias fotos originais das corridas dele aqui e fora do Brasil que ele mesmo distribuía. Além disso, o Cristiano, que você conhece (dono da cromeação Schnyder na Praça da Árvore), corria na época na categoria imediatamente superior e tem boas histórias dele, sobre as preparações “milagrosas” que o Beco e o Tchê faziam (piloto e preparador) para ganhar as corridas.

Para ver as imagens em tamanho maior, acho que nem precisa dizer, é só clicar e abrir.

12 comentários

  1. bruno bella disse:

    flavio você não tem foto do decio bellini ai??? se tiver posta ai pra gente ver por favor!!!

  2. carlos pimenta disse:

    O dispositivo era comum. Um ventilador com um elastico colocava-se no capacete, e de acordo com a velocidade ele girava.

  3. Fonseca disse:

    Mudando de assunto, Flávio. Comente a presença do nosso atual gênio das pistas (Rubinho) fazendo sua parte no contrato de babação explícita Globo/Rubinho, visitando o grande, estupendo, fantástico Big Brother Brasil…

  4. Valente disse:

    Esse gira gira era importado e somente alguns poucos tinham. Não se era tão bom assim, posi na chuva o negocio era abrir a viseira um pouco e acelerar.
    Acho que os caras usavam mais para fazer uma pressão, para serem diferentes.

  5. Humberto Corradi disse:

    Show de bola as imagens!

    Valeu

  6. Claudio aun disse:

    Este dispositio era preso com elastico sobre o capacete, na sua superficie existiam ranhuras e a velocidade forçava esta “semi-bolha” ao giro eliminando a agua acumulada sobre ela .
    Era um acessorio que poucos privilegiados tinham mas de muita utilidade em dias de prova com chuva

  7. Vandsbergs disse:

    Denisson, filho do Arauto??

  8. Beto disse:

    Como disse o Eric, essa é uma viseira especifica pra chuva, que gira com o vento. Ainda é (ou era ha pelo menos 5 anos atras) muito utilizada em corridas de kart na Europa.

  9. Thiago Azevedo disse:

    Eu já tinha visto, mas poucas vezes. Funcionava, Eric?

  10. Eric disse:

    Eu tinha uma!!!!Era uma viseira que girava tipo um catavento e expelia a agua.

  11. Edjair disse:

    Quando vejo fotos la do kart
    quando lembro dos dias que em si eram tão diferentes
    tão magicos
    da fé e da esperança em sempre vencer que esse rapaz contagiava em todos
    cara isso me faz parar por um momento
    e ficar calado
    Senna…
    grande Senna.

  12. Edison Guerra disse:

    Muito interessante o “dispositivo”.Parece que naquela época ainda não havia os repelentes de água,que hoje são usados em parabrisas (pára–brisas?).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>