MENU

sábado, 20 de março de 2010 - 13:24F-1

SENNA, 50 (26)

SÃO PAULO (sem cortes) - Há algumas edições muito maldosas das imagens do pódio em Imola/94. De fato, Schumacher sorri uma hora. Depois, fecha a cara. Ele ergue o troféu do mesmo jeito que Larini e Hakkinen. Não há festa. O sorriso foi, provavelmente, para alguém muito específico que estava lá embaixo, aplaudindo. Talvez sua mulher. Talvez um mecânico. Nunca se saberá. Sendo bem justo, o mais contido num pódio contido, que não teve champanhe, é Flavio Briatore. Porque ele sabia melhor que os pilotos o que estava acontecendo. O mais animado, pelo menos até chegar ao pódio, era Larini, que correu no lugar de Alesi, machucado, e terminou em segundo com a Ferrari, diante de um público que também não tinha muita ideia da gravidade da situação. Ou talvez até tivesse, mas àquela hora ninguém apostaria no pior.

O vídeo abaixo é longo, tem oito minutos. A partir dos 4min as imagens do pódio, sem edição alguma.

33 comentários

  1. Josmar Silva disse:

    O Senna ganhou 3 campeonatos! contra um Prost 4 vezes campeão, contra o Piquet 3 vezes campeão! O Shumacher ganhou contra quem? é campeão?de papel né..

  2. Josmar Silva disse:

    Respeito com o Senna!ele travou batalhas na pista,venceu no mano a mano não por ordem de equipe ou se vender.quanto ao Shumacher,em 94 seu carro venceu em interlagos com sistema irregular de combustivel,usou equipamento eletronico também proibido isso dito por Prost em recente entrevista! Conclusão Shumacher ganhou titulos contra quem?na benetton trapaças,na ferrari a equipe comprou seus 3 companheiros! é campeão? de papel né?

  3. alcides disse:

    puxa não importa se o shumi fosse brasileiro senna é senna e esse negocio de senistas é conversa pra boi dormir
    todos sabem que senna era o melhor piloto até os proprios pilotos
    eu sempre segui a saga de senna e sei de todas as etapas de sua vida na formula 1

  4. Fernando Rees disse:

    Vale lembrar, porem, que um companheiro havia morrido um dia antes. Disso todos ali sabiam, torcedores e pilotos.

  5. Leandro disse:

    Resumo da ópera: Voltamos à velha discussão Senna x Schumacker. Quer saber? O Shumacker tem mesmo um grande defeito, ele não é brasileiro. Porque se ele fosse brasileiro, ninguém mais falava no Senna e o Diogo que comentou acima estaria exaltando o amor ao esporte e a superação de José Schumacker da Silva que correu no dia da morte da mãezinha dele. Talvez até nos referíssemos à ele como Schumackinho.

  6. Eduardo Babichack disse:

    Detalhe que o campeonato de 94 o Schummy venceu jogando o carro em cima do Hill na Australia!!! Senão teria perdido o campeonato para o fraquíssimo Damon Hill, o que prova que a Williams melhorou muito ao longo da temporada 94, até a quarta prova o carro era péssimo, muito ruim de guiar mesmo… é fato que ficamos no ar da suposição em termos de conquistas caso a tragédia não acontecesse, mas não é suposição alguma dizer que o Senna daria mais trabalho do que o Damon Hill.

  7. Diogo disse:

    Uma vez vigarista, vigarista sempre. O cara correu no dia da morte da mãe dele, e riu do Senna.

    Porco

    • Zé Mane disse:

      Esse tipo de bocó é que faz com que a imagem do Senna fique arranhada com parte do público. Senna era excelente piloto, mas quando confrontados com esse tipo de idiotice, muita gente acaba ficando com aversão ao Senna por tabela.

  8. José Brabham disse:

    Efetivamente ninguém sabia o que estava acontecendo direito. A certa altura o comentarista inglês fala que “talvez Senna esteja de volta já em MonteCarlo”. Depois ele diz que “não saberemos quantas etapas Senna vai ficar fora”. Se nem os comentaristas da TV inglesa sabiam, imagine os pilotos que estavam nos carros…

  9. sms disse:

    E quem estava em SEGUNDO no campeonato? Adivinhem!!!!

  10. Arnold disse:

    nossa…q dia horrível foi esse hein…aliás que final de semana terrível foi aquele….

  11. André Oliveira disse:

    Caro Flávio Gomes,
    Estou achando muito bacana o material sobre o Senna, parabéns.
    Concordo com o Erick, o Jaime assistiu qual temporada? A de 95?
    O Senna mesmo com carros inferiores, conseguia fazer frente as Williams, detalhe, o carro de 91 já era inferior aos carros de Sir Frank. Ele ganhou o campeonato na raça.
    Um abraço.

  12. Mário Salustiano disse:

    me considero um fã normal do Senna, não um fanático e sinceramente para mim a grande temporada dele foi 93, não foi campeão mas correu com um carro nitidamente inferior e fez corridas memoraveis, na boa também quem tem mais de 20 anos e acompanhou pode achar coisa melhor mas não que em 93 Senna tivesse em fim de carreira e numa boa eu acho que se o acidente não houvesse ocorrido ele teria talvez ganho o campeonato de 94, agora essa questão de dizer que Schumacher comemorou de forma efusiva é balela, tenho a corrida toda gravada na integra e em nenhyum momento no podium houve tal festa, houve sim a subida protocolar, pois para quem não sabe o regulamento OBRIGA os pilotos a irem lá sob pena de punições caso não subam

  13. Danilo disse:

    Eu revi a corrida de Imola 94 hoje no Youtube, com a narração do Galvão Bueno. O Reginaldo Leme teve que narrar metade da corrida por que o Galvão tava sempre saindo e procurando informações. Deve ter sido um dia bem tenso para os jornalistas que estavam lá.

  14. Rodrigo Font disse:

    FG,
    A Benetton (ou Benneton…rs), não usava os motores Renault como nas Willians>>>>

    Pois no pódio, dá a descrição Benneton-Ford….Eu acho que as duas equipés usavam o mesmo propulsor….

    Responda aí….

  15. Erick disse:

    Na boa Jayme, você tem 15 anos? A temporada de 1993 que você viu(?) foi a mesma que eu vi? Ah então valeu…

  16. CAVEIRA disse:

    Beneton trapaçeira = Ayrton ultrapassando o limite = Morte

    Boa Morte a todos
    Caveira

  17. Jayme disse:

    Sabe a expressão rei morto, rei posto ou vice versa? Pois é alí já havia outro rei. Aliás a um bom tempo já, Senna não ganhava mais nada desde 1991 seu último grande ano, sua tentativa desesperada de ir para a Willians buscava resgatar sua carreira mas ele já não andava como nos seus aureos anos. Uma pena.

    • Claudio disse:

      Para mim, 1993 foi o melhor ano de toda a carreira do Senna

    • Fernando Mozart disse:

      Verdade, as corridas do Brasil e Donington Park em 1993 foram uma merda. A propósito seu Jayme em 1993 com mesmo motor e com Chassi inferior o da Benetton Senna terminou em segundo, somente atrá do Prost. Vai estudar antes de escrever bobeira.

    • Paulo disse:

      Então você não viu a temporada de 93…

    • BigWings disse:

      Se não ganha o campeonato não ganhou nada. Clássico.

    • Adllson disse:

      Ultima vitória em 1991? Como esquecer o GP de Donnington
      em 1993, o omais espetacular de sua carreira?
      Fica quieto…

    • Raphael disse:

      Não ganhava nada?

      E o ano de 93 que ele foi o melhor piloto com atuações magistrais, talvez as melhores de sua carreira, e quase foi campeão com um carro que tinha motor série B em cima de um Prost (veja bem, não é um qualquer) com um Williams Renault imbátivel?
      Ganhou 5 corridas, só isso. Contra 7 do “O professor”.

      Schumacher pra ganhar do Senna em 94 em Interlagos precisou (com um carro melhor do que a Williams do Senna) usar de meios trapaceiros como a mangueira de combústivel adulterada para passar o brasileiro, porque na pista “mesmo não andando como nos tempos aureos” tava dificil Xuxu passar.

      Só foi conseguir pole, e olha que a batalha das poles estava acirrada em 94, Senna deu pau em todo mundo com carro àquem do alemão que estava andando muito forte.

      Schumacher, excelente, completo. Mas temos que respeitar a velocidade absurda do Senna mesmo na Williams Renault.

      Abraço

  18. Eric disse:

    Dava para ver que a temporada para o Schumacher seria dificil….

    Barrichello em segundo sem sequer largar na TERCEIRA prova…..

  19. Orlando Salomone disse:

    De fato, àquela altura, ninguém sabia da gravidade da situação. É claro que o médico da FIA já sabia da morte de Ayrton, mas, talves por conta das leis italianas, que, se não me engano obrigariam o cancelamento da prova, se a morte de um piloto é declarada na pista, adiou-se o anuncio. Não é o caso de chamar ninguém de insensível ou mau-caráter.

  20. LOL pro Schumacher empurrando o Larini pro segundo lugar.

  21. RCRG72 disse:

    Já vi um vídeo no VocêTubo que escurece o fundo do pódio e mostra Schumacher comemorando bastante, dizendo que é o pódio de Imola 1994. Incrível, certas pessoas perdem tempo fazendo isso!

  22. Antonio Carlos disse:

    Tem um com a bandeira brasileira que tá mais por fora que umbigo de vedete (essa é nova).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>