STOCKING IN THE RAIN

SÃO PAULO (choveu pouco, hoje?) – Bem, macacada, mais uma temporada da Stock Car começa neste fim de semana, em Interlagos. Hoje aconteceram treinos livres, mas a água atrapalhou um bocado, como se vê na foto do Bruno Terena. Eu não consigo me empolgar muito com essa categoria, todos aqui sabem disso, mas é a mais importante do país, e o fato de eu não me empolgar não quer dizer que ela não tenha suas qualidades.

Duvido que hoje, amanhã e sábado a Stock seja tema de conversas de bar nas noites da Vila Madalena. A concorrência é forte. Tem F-1, tem o caso Nardoni, tem a chuva, o BBB… Mas, aqui, falemos de corrida. Quem vai ser o campeão? Qual piloto pode se destacar? Você vai a Interlagos? Comprou ingresso antecipado? A Globo passa a corrida inteira? Os motores ficaram melhores?

Digam tudo, especialmente vocês que pretendem assistir à prova lá no autódromo, seja com entrada comprada, seja com convite dos patrocinadores. E a cobertura, como sempre, será completa no Grande Prêmio.

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Andre
Andre
14 anos atrás

Acho que a LINEA tem mais chance de dar certo.
A premissa basica eles vão querer ser mais rapidos do que a STOCK para simplismente fazer um comercial SOMOS MELHORES que ASTRA e 307.
É uma competição e seria muito bacana ter Astras e 307 de verdade assim as empresas poderiam fazer a própria propagando.
Dai o publico estaria mais proximo saber que o 307 ou Astra que ele tem na garagem é parecido do que anda na pista, assim teria ORGULHO de ter o carro campeão brasileiro de Stock Car

alexandre macedo
14 anos atrás

amigo flávio,você não se empolga com stok como eu e a maioria dos meus amigos,porquê?porque é uma categoria de cartas marcadas,onde a globo entra destroi,vejamos;o cáca bueno ou (caca)filho do pior narrador deste paíz(sic)gavião bueno,tem sido favorecido na categoria por várias vezes,por questões obvias,tirando da categoria a sua credibilidade,daí talves você pense como nós mas,por uma questão profissional não mensione,gostariia,assim mesmo de ler algo a respeito de sua parte,um abraço atodos os internautas e a você

Bruno Oliveira
Bruno Oliveira
14 anos atrás

Eu já fui ver stock aqui em Curitiba, e concordo com os que disseram antes, ao vivo é muito melhor. O barulho dos carros é incrivel, e passam na reta muuiiitoooo rapido!! Eu recomendo e vou tentar ver esse ano também.

Luis Albertyn
Reply to  Bruno Oliveira
14 anos atrás

Mais um que mudou de opinião quando viu ao vivo, aqui no RJ no ano passado… Bem legal. Os carros andam muito e urram que é uma beleza.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
14 anos atrás

Stock Car que dizem ser uma categoria multi-marcas, mas que na verdade podemos chamar de multi-bolhas, já que essa é a unica coisa que muda de um carro pro outro.

Tenho saudade dos tempos do campeonato de marcas e pilotos, onde vários carros realmente diferentes participavam, com grids lotados e muita gente correndo por paixão pura.

Já diria a musica: “tempo bom que não volta nuinca mais”.

Abraços

Fabio
Fabio
14 anos atrás

AUeha.. cara.. as vezes fico brabo com alguns de seus comentários, mas infelizmente você é um gênio, seu humor sarcástico é impagavel.

João Vitor
João Vitor
14 anos atrás

Creedence já cantava nos anos 70, ” and I wonder, still I wonder, who will stop the rain?”
Não é culpa de ninguém, deixa o pau quebrar…

João Kohl
João Kohl
14 anos atrás

O FG tenta ao máximo ser imparcial… mas não consegue. Se a Globo transmitisse na integra, conquistaria uma legião de fãs para a Stock. Por que? Quem gosta de corrida de automóveis curte tudo de automóveis… O legal seria até introduzir um oval pelo menos, durante o campeonato. Por que? Para termos uma sensação maior da velocidade que esses carros conseguem atingir. A única coisa que desagrada a muitos é o locutor oficial, o Bueno. Por que? Ora, me bata uma cebola…

João Kohl
João Kohl
14 anos atrás

Who is Stock????

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Música de fundo em transmissão de corrida de automóvel, é o fim da picada! Os alquimistas da Rede Engodo têm que transformar em merda tudo que tocam. Mas, corrida de automóvel é sempre bom, no final das contas.

Francis Ribeiro
14 anos atrás

Caro Flávio,

Gostaria de saber sua opinião acerca da drenagem do circuito de Interlagos, que, apesar de extremamente eficiente, não conseguiu oferecer condições para que os bólidos pudessem andar hoje.

Peço isso pois foste um dos que mais criticou e condenou a estrutura da pista do Anhembi que, concordo, era bastante deficitária em vários pontos.

Como sei que tentas ao máximo ser imparcial, seria interessante ouvir sua opinião acerca da falta da estrutura no principal circuito do país, ou se este é um problema comum em São Paulo nesta época do ano.

Att,

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Francis Ribeiro
14 anos atrás

Não estava na pista, então não sei quanto choveu. O que sei, de quando corro na chuva, é que a água escoa rápido e os pontos críticos são o Mergulho e o Sol. Mas, dependendo da quantidade de chuva, não dá para andar, mesmo. Em lugar algum. No caso do Anhembi, se você leu direito o que escrevi na época, não critiquei a chuva. Seria ridículo. Nem a interrupção da prova. Mas, sim, as poças que ficaram espalhadas pelo asfalto. Em Interlagos não há poças.

Francis Ribeiro
Reply to  Francis Ribeiro
14 anos atrás

Grato.

Ricardo Pucci
Ricardo Pucci
14 anos atrás

Sempre gostei bastante da stock, mas infelizmente nunca vi ao vivo (moro em Bauru-SP, e tenho que viajar pelos menos 300km pra ver ao vivo em São Paulo ou Londrina, que daqui é quase a mesma distancia).

Acho uma categoria bastante equilibrada e competitiva, que sempre dá bons pegas nas pistas.
Só acho uma pena ser tão mal organizada e ter um regulamento tão confudo.

Enfim, é legal e é a maior categoria do automobilismo brasileiro. Mas com um pouco mais de planejamento e boa vontade com certeza poderia ser muito maior e melhor do que é hoje.

ricardo
ricardo
14 anos atrás

A stock tem todos os problemas que já sabemos e compartilho da opinião do flavio. mas apesar de tudo é corrida e pessoalmente gosto de ver, nem que for pra meter o pau. a globo é a tv oficial. já que falam tanto que a categoria é fudida, deveriam transmitir a corrida inteira. torcemos para que cacá não ganhe. bom piloto, mas é filho do galvão (cuzão)

PC Crusca
PC Crusca
14 anos atrás

A RGT também ajuda muito no desinteresse nosso pela categoria.

O diretor de imagens é um gênio! Ele consegue escapar de todas as ultrapassagens. Se um piloto arrisca colocar de lado, a imagem é imediatamente cortada.

E a broxante musiquinha que fica tocando durante a corrida? RIDÍCULO!

Sem o enfadonho playoff, que só é aceitável na NASCAR porque lá o calendário é enorme, e sem a RGT atrapalhando, talvez a categoria se tornasse mais interessante.

E olha que eles ficam enchendo linguiça o dia inteiro nos 2 SporTV, e mesmo detendo os direitos de transmissão do evento, não disponibilizam pro assinante.

Maldita RGT, do GBT e sua trupe…

Renan Brait
Renan Brait
Reply to  PC Crusca
14 anos atrás

tbm gostaria que a globo passase a corrida na integra
mas temos que ser justos… a globo nao vai se importar com o que os amantes do automobilismo acham… e sim com o que o publico acha… eles ta la por dinheiro… ate pq tem que pagar salario de muita gente que eles empregam
se assistirmos todos a corrida, e desligarmos ou trocarmos de canal assim que sair da corrida eles vao transmitir na integra!!!

MSM
MSM
14 anos atrás

Prefiro a GT3, mas assisto a Stock também. O mais chato é aguentar o mala do Luis Roberto narrando pela TV Paulista. Se o Sportv transmitir, mesmo que a noite, vou preferir o canal pago.
O Speed vai transmitir a Pickup Montana e passar o vt no domingo das 2 provas da MIni. Até agora não entendi porque vão correr no sábado, em vez do domingo, já que passavam a horrível stock jr no domingo.
Quando vier no Rio estarei lá, já que ainda não demoliram o autódromo.

Flávio Silva
Flávio Silva
14 anos atrás

Concordo com o Ricardo Bigliazzi, quem só “ripa” a Stock, deveria ver uma corrida ao vivo.Os carros são muito rápidos e as disputas são bem mais emocionantes que na TV.
Moro em Curitiba, ja vi provas do WTCC,TC2000,GT3,etc…Mas as corridas que nunca falto,por terem mais emoção, são as duas etapas da Stock Car que ocorrem por aqui todo o ano.
E por último o ronco dos motores,ao vivo,é demais!
“Eu recomendo”.

Ivo Mamede
Ivo Mamede
14 anos atrás

Os motores eram ruins ?

Alexandre Werner
Alexandre Werner
14 anos atrás

Pra que ver essa bosta se só valem as quatro últimas corridas?

RCRG72
RCRG72
14 anos atrás

O que estraga mesmo, na minha opinião, é o tal de playoff. Qualquer piloto que tiver uma grande vantagem até antes do playoff não vai gostar desta regra. O tal de playoff é só para futebol, volei e etc. Se eu fosse piloto lá e perdesse vantagem construída com muito trabalho e esforço ,só para a competição ficar mais bonita na Tv, chutaria o pau da barraca na hora! E a desmoralização em relação ao projeto dos carros ano passado?
Capôs voando a vera! Desclassificaram o zonta (se não me engano) em uma corrida e a culpa era do projeto do carro.
Cabine tipo microondas, fazendo piloto assado!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Vai dar os mesmos de sempre.

A Stock é muito legal ao vivo… os carros são rapidos e o barulho empolga.

Na televisão ela perde muito em espetaculo.

Recomendo que todos assistam uma corrida ao vivo para dar uma opinião mais concreta sobre a categoria. O acesso ao Autodromo (Interlagos) é sempre bem organizado e as vezes que fui nunca me decepcionei. Gosto de corridas e da atmosfera.

Abraços

Imperador

João Vitor
João Vitor
Reply to  Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

muito bom mesmo, bem melhor ao vivo do que na tv, que, quando se fala em stock, mais parece transmitida pela band do que pela globo…

Dú
14 anos atrás

Carinho 30 pilas o ingresso….

João Kohl
João Kohl
Reply to 
14 anos atrás

Como o cartão de crédito certo vc tem 50% off.

Netinho
Netinho
14 anos atrás

Trabalhei na em uma empresa próximo ao Autodromo nos anos 80 e assisti aos sábados muito treino e a corrida prorpiamente dita também no sábado. Eram os Opalões (existe essa palavra?), bem voltando, O autodromo era vazio, podia se entrar nos boxes, ficar em qualquer lugar da arquibancada, até mesmo no muro dos boxes com já fiquei uma vez ,era muito legal.valia pena. Mas as coisa se modernizaram, evoluiram, hoje os carros são mais aerodinamicos, tudo é mais profissional, e ai e que entra a viadagem, pois os patrocinadores se apoderam de trechos da arquibancada enchem de funcionários que não sabem o que é um aerofólio.Para se ir aos boxes tem de pagar, caro, e com tempo determinado para circular por lá. Já fui uma vez, foi legalzinho , mas perdoem o veio aqui, antigamente era mais divertido, mais natural ,mas enfim os tempos mudam, e temos de respeitar e apreciar essa mudanças. VIVA O 69

Um abraço a todos
.

Rodrigo Lombardi
14 anos atrás

A gente sempre tenta, mas essa aí, é duro.

Willian
Willian
14 anos atrás

Sempre tive vontade de ir ver a Stock, mas nos finais de semana que ela está em SP eu tenho compromisso…

E você vai curtir essa notícia:
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1544789-9658,00-SAAB+RETOMA+PRODUCAO+DE+VEICULOS+NA+SUECIA.html

Galvão
Galvão
14 anos atrás

Quem vê stock car Brasil?

João Vitor
João Vitor
Reply to  Galvão
14 anos atrás

eu! Muita gente vê, boa categoria…

Spok66
Spok66
14 anos atrás

O Marcos saindo forte do ”S” do Senna , foto e tanto .Parabens pelo post.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
Reply to  Spok66
14 anos atrás

Saindo forte?
Com essa água e uns 500 burrinhos empurrando, eu diria pisando em ovos !

Gabriel Araújo
14 anos atrás

Também não gosot da Stock. O piloto campeão e também destaque da temporada, para mim, será Antonio Pizzonia. Não, não vou a Interlagos e, consequentemente, não comprei ingresso antecipadamente. A Globo não vai passar a corrida inteira. Quando ela chegar na metade, eles paarm e mostram o “Esporte Espetacular”. Só voltam com a corrida no finalzinho da mesma. Acho que os motores melhoraram, já que a potência será maior e o turbo, que antes era o nitro, mudou, para melhor, mas eles são muito eficientes, já que demoram três segundos, desde que o piloto aperta o botão, para serem acionados. É isso, essas são minhas espectativas para essa temporada da Stock Car, ou Estoque Carro, como queira.