TUDO E MAIS UM POUCO

SÃO PAULO (acordem, camaradas!) – Bom dia, macacada. Semana cheia, não? Afinal, sexta-feira começa o Mundial de F-1. E, de troco, ainda tem a Indy em SP no fim de semana.

Como fazemos todos os anos no Grande Prêmio na semana de abertura da F-1, estão no ar as primeiras matérias do especial de apresentação do campeonato, no trabalho de Victor Martins, Marcelo Ferronato, Evelyn Guimarães, Marcus Lellis, Felipe Paranhos, Luana Marino e João Paulo Borgonove.

Tem tudo sobre pilotos e equipes, novidades no regulamento, análises técnicas, políticas e esportivas, curiosidades, estatísticas, enfim… Aquilo que você precisa saber para, na noite de sexta-feira, quando estiver num boteco com os amigos já depois dos primeiros treinos no Bahrein, deitar uma regra legal.

Boa leitura a todos!

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Júlio Amorim
Júlio Amorim
14 anos atrás

Sem memória! Se adapata facilmente a novos ambientes? E 2007 o pal comeu na McLaren porque? Boa adaptação? O Alonso não se dá bem com companheiros competitivos, tem sangue quente. A Ferrari armou sarna pra se coçar. Anota aí.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Parabéns ao fiscal Thiago, pela atitude firme, não permitindo que Felipe entrasse na pista, junto com os antigos. Não há dúvidas sobre a competência dele, mas regras são regras. Tenho certeza que o Felipe não irá se melindrar por isso. Abraço.

Fabrício
Fabrício
14 anos atrás

Gostei dos textos. Mas, Flávio, algo o faria cobrir o mundial “in loco”? Ou para você, definitivamente, já era?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Fabrício
14 anos atrás

Um teletransporte, que nem na Jornada nas Estrelas.

Vai Rubinho...
Vai Rubinho...
14 anos atrás

Só quero desejar sorte e uma ótima temporada a todos. Embora sejam inevitáveis as critícas, as polêmicas, as discordâncias, é sempre louvável o trabalho que o Grande Prêmio faz afim de trazer todas as notícias sobre os GPs.
Os azedumes de FG, as notas descabidas :-), as cronicas divertidas, as charges do Mantovani, a graça do Capelli, enfim. Como disse Bernie Ecclestone certa vez, 5 meses é muito tempo sem F-1.
Boa sorte a todos e um grande abraço.

Schummy "Jason", kkkkkk
Schummy "Jason", kkkkkk
14 anos atrás

Flávio, boa tarde.

Há algum tempo atrás eu vi uns comentários seus escrachando a corrida da indy em São Paulo, que era ridículo, que iria ser uma merda, que era quase uma megalomania, Que São Paulo era feia e suja demais para receber um evento desses, etc.. Acompanhando os noticiários me parece que a organização está se saindo muito bem. Também notei que voce não deu muita atenção a esta prova aqui no seu blog. Qual a razão disso tudo?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Schummy "Jason", kkkkkk
14 anos atrás

Eu dou atenção ao que acho importante. Era só o que faltava, alguém querer me dizer sobre o quê eu devo escrever ou falar.

Galvão
Galvão
14 anos atrás

Opa. Obrigado. Quando eu estiver no bar vou lembrar disso.

paulada
paulada
14 anos atrás

uma consideração. Estava assistindo o auto esporte esse domingo e vi que a globo, numa apresentaçao das equipes de 2010 chamar a virgin de “manor”, a hispania com seu proprio nome e ignorou a RedBull e a ToroRosso (simplesmente como se as equipes nao corressem em 2010)…. Alguem sabe o pq?

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Let there be rock.

Celso BH
Celso BH
14 anos atrás

Saudade de ver os pegas !

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

a prefeitura de SP pode ter errado o local da indy, mas acertou em cheio em colocar a bia em tudo que é lugar pra promover, sem contar essa foto com macacao amarelo da ipiranga…. eee lá em casa!

Ronaldo Santos
Ronaldo Santos
14 anos atrás

FG,

Tudo Bem??

Não vi ainda o seu Post em relação a gafe cometida pelo Sr. Felipe Massa no dia de ontem em Interlagos. Eu particularmente presenciei a cena e foi patética, tipo da coisa de quem acha que é melhor do que os outros, mais ou memos, “Voce sabe com quem está falando?”. O pior de tudo é que o cara que deveria dar exemplo e respeitar os demais pilotos, independente do nível, terminou fazendo besteira. Duvido que o Rubens seria detentor de uma empáfia tão grande.

Bruno Abila
Bruno Abila
14 anos atrás

Esse final de semana vai ser muito legal. Não vai faltar assunto aqui Flávio. Aquele abraço.

Ander
Ander
14 anos atrás

Caro Flavio,não sei se você já postou ou assistiu esse video,depois de sofrer tanto com espionagem a Ferrari está tomando atitudes duríssimas contra a McLaren hahaha,chega a ser cômico….quem quiser conferir,http://www.youtube.com/watch?v=VPqm7RjgtVY

breno
breno
14 anos atrás

Alguem poderia informar se o sportv vai transmitir os treinos livres esse ano?
Pq se for a temporada já começa na noite de quinta…

Luis Albertyn
Luis Albertyn
Reply to  breno
14 anos atrás

Os primeiros treinos são às 4 da manhã de sexta, com transmissão pelo SporTV.

Very
Very
14 anos atrás

Finalmente!

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
14 anos atrás

FG, bom dia.

No site do GP, as informações sobre o regulamento dispostas no especial de 2010 são, na verdade, de 2009.

Insatisfeito com Tudo e com Todos
Insatisfeito com Tudo e com Todos
14 anos atrás

Uma dúvida. Este ano haverá obrigatoriedade de troca de tipo de pneu? Ou isso foi liberado?

João Carlos
14 anos atrás

A temporada promete. Ainda não estão definidos os papões do ano. Só no Barhein a gente ter uma idéia melhor. Vai ser muito interessante ver algumas brigas internas (Ferrrari, McLaren, Mercedes…). O problema vai ser ficar dando volta nas novatas.
Flavio, permita-me convidar para umas memórias da F1, quando um garoto começou a se interessar por corridas em 1968. Acho que algo parecido ocorre hoje (Hulme/Brabham, Button/Brawn).
http://cariocadorio.wordpress.com/2010/03/08/formula-1-mais-uma-vez/
Boa temporada pra todos.

Luiz Salomao
14 anos atrás

Estou ansioso pelo inicio da temporada 2010, principalmente pq, p mim, 2009 foi atipico, um ano dominado por uma equipe nova e sem charme, por um piloto sem brilho e por haverem jogado a toalha apos 3 corridas a Ferrari e Mclaren. o fato da Brawn ter vencido 6 das 7 primeiras etapas e a sevicia dispensada ao Barrica acabaram com a possibilidade de qq disputa pelo titulo! ja na 3 ou 4 prova todos sabiamos quem seria o campeao da temporada!O excelente campeonato da Red Bull nao teve forca p mudar o foco para 2009, ao ponto de esquecermos o q as equipes ja estavam preparando p 2010! teve ainda brigas, ameacas, difusores e KERS! ano p ser pouco lembrado! Mas agora tudo pode mudar, 2010 promete muita competitividade! pelo q vimos nos testes 6 pilotos brigarao pelo campeonato e ainda teremos MB e Williams correndo por fora (Jamais subestime o Dick)!Creio que 2010 possa ser um ano muito bom p quem torce para os pilotos brasileiros! Força aos nossos pilotos Massa, Bruno, Barrica e Di Grassi!

ricardo - BH
ricardo - BH
14 anos atrás

Por falar em curiosidade, que tal você fazer uma brincadeira rápida, do tipo começa hoje e termina amanhã, convidando, em um post específico, a blogaiada para dar o seu palpite sobre o que será o “Projeto Especial”. Aposto que vai sair cada bobagem, mas também boas idéias. Que tal?

ricardo - BH
ricardo - BH
14 anos atrás

Realmente muito bom este especial sobre a temporada 2010.
Agora quero confessar que estou curioso sobre esse tal “Projeto Especial” que será lançado esta semana. Eu fico imaginando se seria algo parecido com o site Jogadores do Brasil que o Dudu Monsanto fez. Se não for isso, fica aí a sugestão de se fazer um site sobre os pilotos brasileiros que tiveram, ou tem, atuação no exterior em competições organizadas pela FIA, trazendo um histórico de cada um, em quais equipes ele correu, a pontuação dele em cada corrida, a colocação dele ao final do campeonato, etc. Seria um material de consulta obrigatória para aqueles que amam as corridas.
Um abraço.

petrafan
petrafan
14 anos atrás

uma pergunta que se me ocorre: onde foi parar o Grosjean?

Dú
14 anos atrás

E começa a temporada.

Decio
Decio
14 anos atrás

Posso estar desatento, mas não consegui descobrir qual será o horario da F Indy no domingo…. alguem saberia me informar !

petrafan
petrafan
Reply to  Decio
14 anos atrás

acho que é às 14:00. talvez tenha algo em http://saopauloindy300.com.br/

Marcelo Guarnieri
Marcelo Guarnieri
14 anos atrás

Flavio, curto muito o que vc faz parabéns pela dedicação e paixão por carros, eu vi em um outro tema do seu blog, umas matérias sobre autorama, e como a nova temporada de F1 vai começar, gostaria e se possivel que vc desse uma olhadinha no nosso blog.
É um grupo de amigos que amam o autorama estrela, não mudamos nada a configuração original dos carros e este ano vamos seguir o calendário da F1. Deixe um comentário pra gente, se isso for possível, desde já agradeço e muito obrigado pela lindas matérias que vc nos mostra!
Força Sempre!! Parabéns!!!
Este é o link do nosso blog.
http://soosmelhoresautorama.zip.net/

JMBNeto
JMBNeto
14 anos atrás

Realmente, como já havia comentado antes, vou aguardar os primeiros treinos oficiais para tirar minhas conclusões, a braw que o diga.

Julio Cesar Ruthes
Julio Cesar Ruthes
14 anos atrás

Que beleza Flávio, ótima inspiração para começar bem a semana e saber que a F1 volta com tudo. Chega de espera. Acredito que, apesar das Hispanias da vida, será uma ótima temporada, bem melhor que 2009 com o Button reinando sozinho do início ao fim!

Andre
Andre
14 anos atrás

Gomes. O GP vai fazer alguma cobertura especial da indy em SP?
Podemos fazer uma comparação com a prova de Salvador da Stock?
O trabalho do especial esta ótimo parabens.

Castor
Castor
14 anos atrás

Faça um post sobre o Kimi Haikonen. Sensacional a capotada dele no sabado.

Talvez um paralelo entre as atuações sua e dele nas respectivas primeiras etapas…(rsss)