A BOLA E A F-1

SÃO PAULO (e chega) – Para fechar um dia meio irritante, aí vai a minha coluna de hoje no Grande Prêmio. É sobre esse negócio de ter corrida de F-1 durante a Copa. Neste ano serão três. Uma delas no dia da final, 11 de julho. Foi o que aconteceu em 1998, quando Brasil e França decidiram o Mundial em Paris. E estávamos em Silverstone. Aí, conto essa historinha.

E tchau por hoje.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Vejo nuvens negras no horizonte.

Moy
Moy
13 anos atrás

Tensa essa foto …

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

Concordo com FG quando ele diz que o evento ocorre de quatro em quatro anos, e vale a pena reverenciar a bola ao menos nesses 30 dias. Quem é contra a festa da Copa nunca viu o sorriso de uma criança, vestida com as cores da Seleção Canarinho, pulando com a bandeira e gritando: “Brasil! Brasil!”. Teorizar sobre Copas e Seleções e perder o lado gostoso e lúdico na vida. Eu não perco. Brasil-sil-sil!!!

Guilas
Guilas
13 anos atrás

Ahahah. Ótima coluna. Dou muita risada com o teu senso de humor. Quem de nós nunca sofreu as consequências de cornetar o adversário antes da hora?

paulo
paulo
13 anos atrás

Prezado Flavio
Gostaria de mencionar uma entrevista q vi sobre copas do mundo, era alguém (uma mulher) falando q tava na França no ano q ela fora campeão encima do brazil 98. Ela disse q essa historinha “o mundo parar” pra ver os jogos doentiamente é somente aqui no brazil, essa senhora estava na França e quando tinha jogos do time da casa ninguém parava o mundo pra ver os jogos, ficava uma televizãozinha ligada ali no canto e a vida continua nada de baderna generalizada (só na final).
Concordo com ela, essa história de parar tudo, baderna generalizada é coisa de povinho subdesenvolvido e frustrado, é um povinho f.u.d.i.d.o. q acha q é responsável por qualquer coisa q aconteça dentro do campo, quem vai ganhar são os jogadores e não uma nação, “o bicho” são pro jogadores não pra nós. Gostaria q o povo tivesse esse tesão contra a corrupção, seríamos uma nação muito + evoluída.
Vcs queriam q parasse a formula 1 e todos os eventos mundiais só por causa do futebol? Eu não!
Hoje em dia tenho certeza q sou diferenciado da maioria (ñ pra melhor ou pra pior, simplesmente diferenciado) prefiro uma boa corrida de F1 (e similares) do que qualquer joguinho da seleção canarinho. Acho futebol legal + amo automobilismo. Fiquei muito p.u.t.o. aquele ano q tiraram do ar aquela corrida na f1 nos EUA (aquela sem os michelis) e colocaram um joguinho de várzea da seleção brasileira só pra ganhar dinheiro e disseminar os patrocinadores, não valia nada o jogo, foi um jogo ruim pacas contra uma seleção de 3° linha.

Felipe
Felipe
13 anos atrás

Bom, não considero futebol um esporte de verdade, é só um bando de gente *que nem sabe ler e escrever ) correndo atras da bola.

jesse
jesse
13 anos atrás

quem gosta de futebol e copa do mundo lê o que você escreveu pensa: – Vinicius que se dane!

Mário Mesquita
Mário Mesquita
13 anos atrás

Depois disso, a forma de ver a Copa mudou pra mim. Eu adoro teorias da conspiratórias e creio que houve um “acordão” pro Brasil entregar pra França. Como acredito que o Brasil ganhou 2014 com a condição de não vencer 2010, que venceremos 2014 para reparar 1950. Então, estou me lixando pra essa Copa. Não é a toa que colocaram o Dunga no comando e um time mulambo, pra cair nas quartas ou, no máximo, disputar terceiro lugar.

José Brabham
José Brabham
Reply to  Mário Mesquita
13 anos atrás

E que a Alemanha perdeu em casa em 2006 porque…

hugo
hugo
13 anos atrás

Depois que vc mudou de jornal suas colunas ficaram menos técnicas em mais coloquiais… Gostei…

Essa poderia estar no livro…

Luis Pedro Castro
Luis Pedro Castro
13 anos atrás

Este ano teremos corrida em dia de Austrália X Alemanha, a mesma disputa pela liderança da F-1..

será interessante..

Sostenes
Sostenes
13 anos atrás

Eu estava visitando a Inglaterra e tambem fui assisitr a corrida em Silverstone e depois fui “voando ” pra Londres pra assistir o jogo final num pub com amigos. Ao menos eu ganhei a aposta que todos fizemos, onde levaria a grana quem acertasse que hora sairia o primeiro gol, independente do time.
A grana foi suficiente pra esquecer o resultado do jogo e voltar de taxi pra casa dos amigos, hahahahahahaah

CláudioR
CláudioR
13 anos atrás

Corrijam-me se estiver errado, mas ao que me lembro, a primeira vez em que o Senna venceu, parou o carro, pegou a bandeira brasileira com um torcedor e deu a sua volta da vitória foi em Detroit, 1986, um dia depois da França nos eliminar. À época, não sei se por algum comentário do Galvão Bueno, ou se por alguma molecagem da minha mente, as duas coisas ficaram associadas.

E tem aquela homenagem, até um pouco piegas, da seleção de 1994, ao próprio.

Diogo Sorocaba
Diogo Sorocaba
Reply to  CláudioR
13 anos atrás

Nossa, erraram o nome do cara e colocaram:
“Sena (com um “n”), aceleramos juntos, o Tetra é nosso!”

Jean
Jean
13 anos atrás

Copa que se dane!
Brasil fora na primeira fase!
E vamos continuar a falar de carros de corrida!

vitão
vitão
Reply to  Jean
13 anos atrás

Amém !

detlef
detlef
13 anos atrás

TRAIDOR FIDAMÃE.como é que cê faz um troço desse?Que vestisse uma camisa do Cruzeiro ou do São Caetano.Mas o pessoal que te poupou em 98 não vai te deixar em paz se o Dungateam pipocar dessa vez.Teu e-mail vai até dar pane.

rosemeyer
rosemeyer
13 anos atrás

Tendo corrida ,tem algo para assistir.Imagina a overdose de futebol que vai ser essa copa.

luiz
luiz
Reply to  Valdemar
13 anos atrás

A crueldade toda está na área economica e na concentração de renda. A diversidade cultural pode ser algo positivo e enriquecedor. não torço pela seleção por outros motivos, como falta de identidade dos jogadores atuais com o país e o interesse meramente financeiro da midia que usam e manipulam o povo.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Flávio, belas histórias essas. Concordo com você em relação aos jogadores de hoje: Brasil, torcida, que nada. Muito importante é dinheiro no bolso isso sim. Mas, fui nesses ultimos anos na F1 e, vi nos box que eles também se acham intocaveis.
Uma pergunta! você um dia pode postar aqui no seu blog, algumas histórias de alguma saia justa “daquelas” para os blogueiros que são seu Fã?
Abraços! Bom final de semana!!

Ricardo Lacerda
Ricardo Lacerda
13 anos atrás

Nenhuma das corridas vai acontecer nos horários dos jogos. Nem o GP do Canadá. De acordo com o site da Fórmula 1, a corrida vai acontecer às 12h local (13h no Brasil) e no dia 13 tem jogos às 8h30, 11h e 15h30. Há muito tempo não vejo acontecer uma corrida ao meio-dia.

Jefferson
Jefferson
13 anos atrás

Meu, fazer gato pra escutar a narração do Galvão na Inglaterra é algo triste de ler..dah ateh depressão

Alexandre C
Alexandre C
Reply to  Jefferson
13 anos atrás

hahaha…pensei o mesmo quando li. na única chance de se livrar do mala, os caras fazem até gambiarra pra ter sua narração. galvão bueno é um fato curioso mesmo, para ser estudado. todo mundo mete o pau, mas não vive sem.

essas histórias ai do pessoal que assiste f1 no mute…tudo lenda urbada.

Luis Albertyn
Luis Albertyn
Reply to  Jefferson
13 anos atrás

Eu vivo sem.

Luciano Martinelli
Luciano Martinelli
13 anos atrás

Ainda bem que a corrida no horário de Brasília é as 9 da manhã o jogo da final deve ser ao menos a terde.

Luis Albertyn
Luis Albertyn
13 anos atrás

Essa foto retrata muito bem o que foi aquela final de 98: a elegância de Zidane conduzindo a bola e o tresloucado do Roberto Carlos armando um dos zilhões de carrinhos inúteis que deu durante a carreira. Aquele foi um dos maiores chocolates da história das finais de copa, o Brasil não viu cor de bola… e como jogava o Zizou!

Detalhe: eu teria enfiado a porrada no tal técnico que “conseguiu” o áudio do Galvão.