A PRÓXIMA, POR FAVOR

SÃO PAULO (pouco, quase nada) – O carro pelo menos não quebrou, virou 2min17s na classificação, falhou o tempo todo na corrida, terminei em segundo na minha categoria me arrastando pela pista (na foto de Artur Semedo, o início até promissor). Trouxe um troféu para casa, mas foi uma prova absolutamente sem graça. O Meianov não andou nada.

Dito isto, nada mais digo. Quer dizer, depois digo mais algumas coisas, vou fazer um post sobre os presentes que o Águia me deu, esse cara é demais, vou fotografar tudo e colocar aqui. Mas estou cansado, com sono, e meio sem disposição para falar de corridas agora.

Subscribe
Notify of
guest

62 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Chico Camargo
Chico Camargo
13 anos atrás

FG o meianove não andou nada, mas que tá bonito, tá…

Fabio Godoy
Fabio Godoy
13 anos atrás

Putz FG estive la em Interlagos tbem, tava muito legal mesmo, e como vc ficou em segundo na sua categoria se vc tava em último??!! Quebraram todos os outros?? Abs Fabio

Henrique
Henrique
13 anos atrás

De longo o mais bonito… mas tbm nao é dificil perto desses fuscas opacos…

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
13 anos atrás

Foi a primeira vez que estive em Interlagos assistir à Classic Cup.

Foi muito bom! De quebra, ainda tirei algumas fotos com você e peguei o meu exemplar de “O Boto do Reno”.

Minha namorada achou o Meianov uma graça… “Essa estrela dá um toque especial, o carro se destaca dos outros na pista.” Sabe tudo, essa Gabriela…

Quando eu achava que o dia estava ótimo, ainda encontrei o Mauro Cezar Pereira. 2/3 do “Limite” em um dia!

Só faltou o “canalha”. Quem sabe numa próxima…

Reparei que depois de algumas voltas o desempenho do Meianov caiu um pouco. Mas carros são assim, “manhosos”. Sei que vai melhorar.

Obrigado pela atenção e simpatia, FG.

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
Reply to  Gabriel, o Pensador
13 anos atrás

Corrigindo… para assistir à Classic Cup.

celso
celso
13 anos atrás

na boa Flavio,não tá na hora de trocar de mecanicos?

ags
ags
13 anos atrás

FG..tem algum site da copa..essa copa que vce participa para ver os tempos…da categoria??obrgd

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
Reply to  ags
13 anos atrás

A categoria atualmente não tem site exclusivo, mas voce pode pesquisar e acompanhar, inclusive em live timing, pelo
http://www.racingcrono.com.br

Miguel
Miguel
13 anos atrás

Tem que fazer uma categoria só para LADA e NIVA, aí sim as chances (de ganhar!) aumentam muito!! ( isso se o carro não der pau!!), porque o piloto sem dúvida alguma e otimo !!rs rs rs.

Ronei Rech
Ronei Rech
13 anos atrás

Flavio, sei que desanima nao conseguir andar tdu o o que o carro pode, mas animo rapaz sei que o nene esta trabalhando duro p/ que o Meianov surpreenda na proxima corrida. Abraços do seu fiel escudeiro.

Fábio Amparo
Fábio Amparo
13 anos atrás

Flávio

Como funciona a divisão de categorias dentro da Classic?

Abraços

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
Reply to  Fábio Amparo
13 anos atrás

Fábio, como esta pergunta já foi respondida muitas vezes anteriormente, sugiro visitar o site da FASP:
http://www.faspnet.com.br , clique no menu da esquerda, “modalidades” em “asfalto” e voce encontrará os regulamentos técnicos e desportivo da categoria.

trackback
13 anos atrás

[…] azul-kamikaze) fritando pneus no final da reta de Interlagos e disputando posição com o Lada de Flavio Gomes. A cena é da terceira etapa da Classic Cup, realizada no último sábado, 1º de maio, no […]

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Esquenta não. Até a próxima prova dá tempo de diagnosticar o problema e resolve-lo. Mas que enche o saco, enche. Abraço.

Marcos Lauro
13 anos atrás

Pergunta: quem pilotava o Fusca azul kamikaze que derreteu os pneus umas três vezes no final da reta? Momentos de emoção em Interlagos, no sábado! :)

de Angelis
de Angelis
13 anos atrás

Essas provas vão servir para dar mais brilho quando o meianov trouxer a garrafa de champagne maior na proxima corrida.
Valeu pela corrida,pelo aceno no fim da corrida para arquibancada e principalmente pela papo e a foto com meu filho.

Jean
Jean
13 anos atrás

Desanima não, Flávio.
A pintura do 69 é a mais bonita do grid!

Celso Silva
Celso Silva
13 anos atrás

Recomendações da Lada/Renault para seus pilotos: FG perca 10 quilos para melhorar o tempo de volta do carro. Vale para o Petrov tambem. rsrs

FIAT Group
FIAT Group
13 anos atrás

Aquela seta, localizada na saia inferior dianteira indica onde colocar a moeda para ele andar. Alguém atentou para isso? Sem modea ele não anda mesmo.

Felipe Olivani
Felipe Olivani
13 anos atrás

Só falo uma coisa, o pega do Zé do Caixão e o Puma do Gulla tava demais!

Foi lá e soltou a mangueira do radiador dele né, Flavio?

Rafael
Rafael
13 anos atrás

O 112 é o Schumacher? hehe

Felipe Trench
Felipe Trench
13 anos atrás

Bomba! Saiu numa revista italiana: Flavio Gomes será substituído no Meianov em 2011. Talvez nem termine a temporada de 2010. O automobilismo é cruel mesmo, os patrocinadores querem resultado. Não falaram o nome do substituto, mas acho que vai ser o Petrov, por influência da Lada.

Dú
13 anos atrás

Questão da personalidade do carro se adaptar a pintura. Logo ele acostuma, afinal os carros possuem vida.

Regi Nat Rock
Regi Nat Rock
Reply to 
13 anos atrás

Vida Dú ??? esse carro é um Zumbi…

R. Bellote
13 anos atrás

Estou comentando com um pouco de atraso, mas a pintura realmente ficou bem legal.

abs

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Pelo menos andastes na frente da armada tedesca, não?

Scarps
Scarps
13 anos atrás

Já pensou em migrar para um Samara?
Não sei se encaixa no regulamento , mas provavelmente uns ares de Passatão fariam bem aos tempo de volta,,,
E você insistiria na marca que gosta..

marcelo ivo
marcelo ivo
13 anos atrás

e já começam os rumores sobre a troca de pilotos na Classic!!!

Gustavo Carvalho
Gustavo Carvalho
13 anos atrás

Pilotos putos com a Globo porque cortou a transmissão da estoque. hahaha!

http://esportes.terra.com.br/automobilismo/noticias/0,,OI4410628-EI4677,00-Globo+corta+corrida+da+Stock+e+irrita+pilotos+da+F+e+Indy.html

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
13 anos atrás

Bem louca esta nova pintura do Meianov. Eu tinha votado nas outras, mas vejo que me arrependi. A grade deu um tchan.

Renato Stavis
Renato Stavis
13 anos atrás

O Meianov está chateado porque, mesmo depois da nova pintura, os espelhos quadrados continuam. Troca pelos retrovisores do mesmo modelo da frente dele!

Reynaldo
Reynaldo
13 anos atrás

Cara, pelo que vi voce tocou bem! Acho que tá na hora de comer o rabo do teu mecanico ou procurar outro que tenha mais compromisso com voce.
Parabéns!!!!!!

alexandre perlini
alexandre perlini
13 anos atrás

Fala para o Finotti se esforçar um pouco mais no carro, desempenho ridiculo, infelizmente de motor eles não sabem nada, ganhou alguma coisa com aquele topolino porque o motor quem fazia era o Saúva, fazia e acertava, ta faltando acerto nesse carro.

Digo Garcia
Reply to  alexandre perlini
13 anos atrás

Bem Flávio…não sei quem prepara o seu carro. Não sei se a FL apenas te dá assessoria, serviços de boxes e cuida do carro no geral, ou se prepara tbém o motor.

O Marcelo do 147 tá preparando o motor com o meu mecânico…o cara é um gênio, manja muito MESMO. Não custa dar uma pescoçada com ele..

Ricardo Soares
Ricardo Soares
13 anos atrás

O TL #112 é show de bola, heim…

Bruno D'Almeida
13 anos atrás

Se o carro não está bom e chega em segundo, então ou você está fazendo doce ou os outros carros são muito ruins.

TNK
TNK
13 anos atrás

Ainda bem que você não precisa ficar dando um monte de explicações para aqueles jornalistas chatos…. hahahaha

Mario F1
Mario F1
13 anos atrás

Agora que o 69 está com uma nova configuração, você tem que adequar o combustível. Gasolina não serve mais. Tem que usar querosene de aviação! De preferência importado diretamente da Sibéria.

Roseli Lopes
Roseli Lopes
13 anos atrás

Veja o Trololó Man e tudo ficará mais relaxado. Muda e número para Meiacincov: Numerologia nova mas mantendo a origem russa. Vc não escreveu nada sobre os 16 anos sem o Senna. Acho que muita gente estava aguardando.

Paulo Ferreira
Reply to  Roseli Lopes
13 anos atrás

Teve sim Roseli, a série sobre os 50 anos de Senna, se ainda vivo, acho que preencheu essa lacuna.

procure nos tópicos Senna 50

Até!

Wladimir
Wladimir
13 anos atrás

Quando instalar o duto frontal não vai ter pra ninguém!

rogerio201060
rogerio201060
13 anos atrás

Pues…foi dificil ver o carrinho!
Sempre faço as cruzadas nos treinos (estava saindo par abastecer)… não tinha visto depois de pintado, ficou bacana!
Você estava socado dentro do portamalas do Astra recebendo os ‘presentes’…passei rápidinho e me mandei pra casa….
Estava de moto e andei em todos os cantos possíveis, me lembrei da pista antiga e da imensa área que não é aproveitada (deve ser dificil a manutenção destes hectares…).
-É muito bom o clima em Interlagos… mas deveria ser um ‘parque temático’ automobilistico, melhor aproveitado…
Daria com boa intenção, fazer museu, ter um teto coberto para eventos AUTOMOBILISTICOS (com chuva, de noite).
Ah nosso automobilismo…

marcio
marcio
13 anos atrás

Parece que falta um coordenador na sua equipe. Alguem que durante a semana ponha a coisa pra andar.Mas como pilotos amadores não tem verba pra tanto, é se conformar, ir na oficina durante a semana, conversar sobre os problemas, e esperar o proximo treino.

Rafael
Rafael
13 anos atrás

Pela primeira vez fui à interlagos ver a corrida e achei bem legal. Carros da classic, da copa fusca, uns maveriks da força livre e até duas ferraris “perdidas” nos boxes. Na reta da pra ouvir que o 69 tava com rotação baixa, tanto que eu estava do lado do FG quando ele disse que quando passava das 5000 Rpm o motor falhava e uma outra pessoa dizendo que os motores a ar “humilharam” na corrida. Mas a prova foi bem legal, da próxima vez fico pra ver todas as corridas do dia.

Pra quem foi ou até mesmo o FG poderia me dizer que carros são aqueles com sto ântonio, no qual o piloto fica “pra fora do carro”. Acho que vi uns 3 ou 4.

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
Reply to  Rafael
13 anos atrás

O #13 e o #26 são “Speedsters” e o #88 é um “Spider 550”; Todos são réplicas de Porches, montados sobre chassis VW, com mecânica a ar, e têm uma categoria à parte para eles (D3A).

Luis Fernando Salomão
13 anos atrás

Dentre os presentes do Aguia, não teria um pé de Coelho, uma figa ou algo parecido para tirar a urucubaca que está no #69?

Regi Nat Rock
Regi Nat Rock
13 anos atrás

De qualquer forma, foi muito legal encontrar os amigos por lá.
Cheguei cedinho, pelas 7,30 e fui recepcionando os que chegavam, reencontrando alguns que não via desde o ano passado, pondo a prosa em dia. Faltou muita gente mas foi legal demais.

Só dói olhar pras arquibancadas e não encontrar um ÚNICO ser vivente sentado. NENHUM!.

E doeu mais ainda, observar um pseudo piloto, (não sei quem é) tentando tocar uma Ferrari, dando vexame ainda na saída dos boxes, e tocando a máquina na pista com uma incompetencia irritante.Irritante!.

Fora esse horror com a amada rossa, foi um dia muito legal.

Birico
Birico
13 anos atrás

Segundo lugar na sua categoria não está tão ruim.

Bela foto! Aliás, o carro mais bonito da foto é o seu…

Marcelo Giacomin
Marcelo Giacomin
13 anos atrás

“mantinhas” foi foda …

Marcelo Giacomin
Marcelo Giacomin
13 anos atrás

FG … não será uma maldição dos kamaradas já que você abandonou as cores na “kerida” nação neste carro?

Abre o olho … rs

ps. Minha sugestão para o carro mantinhas as cores e era apoiada pelo Kremlin.

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
13 anos atrás

Final de semana sem graça para nós também. O #112 classificou bem (2:06.700) mas aparentemene derreteu uma canaleta de pistão e não conseguiu nem largar. O #30 – pela terceire vez na semana, teve probelmas com a 3ª marcha, com isso meu brother não conseguia “virar tempo” pois tinha de fazer o miolo com a mão esquerda no volante e a direita segurando a alavanca. Como para ele também estava entendiante, ele ficou numa “briguinha” particular com o Puma do Chamma ( #3 da D3). Foi interessante ver o “milisseis” brigando com o “dois-ponto-zero”, mas eles perderam muito tempo com a disputa e acabaram por levar uma volta do Zé (Speedster #13).

Na Força Livre foi legal ver o desrespeito da moçada em relação à uma das Ferrari: levou o segundo lugar mas acompanhado de um monte de raladas (de pneus) na lateral do passageiro.

Ia para a pista hj, mas como (boa) parte do meu caminho para a zona sul está interditado em decorrência de uma maratona, vou ficar em casa mesmo…

Eudemar
Eudemar
13 anos atrás

É o meia nove precisa de um check up mais apurado para ver porque não esta decolando da pista, será que é a estrela que está atrapalhando!?
Brincadeiras a parte, não esquenta não, tem corridas que a gente deve esquecer e partir pra próxima, assim como o Massa no gp da China.

Jorge Barata
Jorge Barata
13 anos atrás

Valeu! Parabéns!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
13 anos atrás

Parece que a roupa nova tá deixando o Meianov meio tinhoso, manhoso… mas pelo menos hoje ele não deixou pelo caminho, mesmo se arrastando, completou a prova bravamente. E olha que até foi um susto quando vimos regressar aos boxes depois da saída para o grid, felizmente era só para firmar a presilha do capô, hehehehe…

Enfim, para quem ainda não tinha conseguido ir ao Templo neste ano para ver a Classic, valeu o sabadão por ver mais uma corrida interessante, com bons pegas no pelotão da frente, principalmente no bloco que tinha o Gulla, o Gildo, o Braz e o João Peixoto, com o Bianco, que largou em último…

E como disse o amigo Guerra mais acima, valeu mesmo por poder rever muitos dos bons amigos que há muito não encontrava… parecia que todo mundo resolveu sair da toca, hehehehe…

E ao amigo Bianchini só queria registrar que, depois, fiquei vendo a Força Livre e pude comprovar algumas coisas a respeito daquela Ferrari #105 que tu comentavas, hehehehe…

Bianchini
Bianchini
Reply to  Rogério Magalhães
13 anos atrás

Eu disse que sobrava dinheiro e faltava braço… depois que o ser deixou morrer o carro na fila de saída dos boxes e não conseguia dar a partida (em frente ao Vitão, que riu de monte), nada se pode fazer para elogiar o cidadão. O Regi queria tomar a carteira de motorista do cara…

vitão
vitão
Reply to  Rogério Magalhães
13 anos atrás

realmente o joquei do jeguinho deu um vexame homérico, a fila na saída do box começava no túnel ( da Nove de julho) ! e olhando o grid deles, com Ferrari e MAveco, dá para dizer que tinha alguma coisa errada . Só se o nome da categoria é “motores V-8, não importa onde nem qual” . Quanto ao meianov, acho que tá faltando carinho pra ele, por isso ele está numa TPM permanente. Uma boa conversa pode resolver.

Jonny'O
13 anos atrás

Acompanhei a prova pela Racing cronometragem ,deu para ver que o 69 andou na casa de 2:18 ,2:19 e depois despencou para a casa de 2:22, 2:24 ,tá na cara que algo aconteceu .

Um dia ainda veremos essas provas do paulista com imagens pela internet ,quem sabe a RaceTV ?

Mas o barato mesmo é ver ao vivo!

Regi Nat Rock
Regi Nat Rock
Reply to  Jonny'O
13 anos atrás

Tem jeito não Jonny. Esse tijolo simplesmente não anda. Não tem chão, não tem motor, e o pior é que o “motorista” teima em afirmar que é carro de corrida.
não é.

Como disse com fantástica propriedade um gaiato, lá no parque fechado, após a corrida: “Flávio, larga mão de ser teimoso e volta pro DKW, ao menos voce tem torcida” …

Acertou na veia.

Rovilson Portela
Rovilson Portela
13 anos atrás

Tudo é sempre uma questão de ponto de vista mesmo.
Foi minha terceira tentativa de assistir o meianov na pista, na primeira não cheguei a interlagos pois o niva quebrou, na segunda foi o meianov que te deixou na mão. Mas finalmente consegui acompanhar uma prova do começo ao fim. E adorei. Não percebi nenhum erro teu, apesar de o carro ter claramente ficado devendo.
Pra você, compreensivelmente, foi sem graça. Pra mim, foi excelente.
P.S. – Aquele SEAT cópia do lada laika, que está em destaque na revista espanhola que te dei, valia um post no futuro, não? Afinal os espanhóis enchem a bola dele…
Abraços

ricardo74mg
ricardo74mg
13 anos atrás

Corrida é asim mesmo, o carro não “encaixa”, nada parece dar certo. O importante é não esquecer que isso é fase, nada que uns bons ajustes com tempo não possam resolver. Mas que bate um desânimo, e dá vontade de jogar tudo para o alto, isso é certo. Esquenta não. Como dizem por ai: “tem dia que a noite é foda.”. Tem dia que nada vai dar certo. Ainda bem que não é todo dia!