BIKE-ESTEPE

SÃO PAULO (nos renderemos todos) – Vejam que coisa mais doida essa bicicleta-conceito da Volkswagen. Você dobra e coloca no porta-malas em cima do estepe. É elétrica, anda a 20 km/h, se chama Bik.e e os caras pretendem colocar em produção. Tem um vídeo dela aqui. Quem mandou a notinha foi o Beto Trabaglio.

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Co2 ZERo
13 anos atrás

Espero que o tiro saia pela culátra. A VW anunciou isto como acessório de um automóvel, mas vejo como um substituto urbano do automóvel, imagine voçê chegar para trabalhar e colocar do lado do seu posto de trabalho a bike dobrada.
nota. acrescentaria ao projeto pedais para tração humana.

Co2 ZERo
13 anos atrás

Espero que o tiro saia pela culátra. A VW anunciou isto como acessório de um automóvel, mas vejo como um substituto urbano do automóvel, imagine voçê chegar para trabalhar e colocar do lado do seu posto de trabalho a bike dobrada.
nota. acrescentaria ao projeto pedais para tração humana.

05/06/2010 “Dia Mundial do Meio Ambiente”, dia de reflexão e adoção de hábitos que realmente sejam a favor da melhoria ambiental.

arnaldo
arnaldo
13 anos atrás

os carros da volks estão tão ruins assim,que presisam duma bicicleta para continuar a viagem?

Luiz
Luiz
13 anos atrás

Não é bicicleta mesmo, mas é legalzinha essa eletrobike, se podemos chama-la assim. E lembrem-se que sem suar não se fica sensual. Sorry guys.

Fabio Taccari
Fabio Taccari
13 anos atrás

Diziam ,tempos atrás, que certas coisas ,atingiam um nível ótimo, num desenho perfeito, e que não era possível melhorar mais.
Realmente era verdade. Para os coisas.
Mas ai melhoraram os designers…

marcelo
marcelo
13 anos atrás

Prezados,
Entendo que os aficcionados das bikes contestem. Mas eu achei sensacional. Pode ser ótima solução para os centros das cidades congestionados. A pessoa estaciona o carro em um estacionamento a certa distância e percorre o restante neste veículo. Peço desculpas aos adeptos das bikes, mas eu, por exemplo, fico muito suado quando pedalo, portanto um veículo elétrico seria ótimo. Sensacional!

tiozão
tiozão
Reply to  marcelo
13 anos atrás

Marcelo, disse tudo, deixa a de pedal para o sábado, de bermuda e camiseta.

Paulo Barros
Paulo Barros
Reply to  marcelo
13 anos atrás

Mas é isso mesmo. É um veículo elétrico sensacional. Só não é bicicleta.

abay
abay
13 anos atrás

Qual é a graça de uma bicicleta sem pedal??? Muito sem besta esse troço.

Breno Peixoto
Breno Peixoto
13 anos atrás

Amigos, está no Houaiss:
Bicicleta: 1 veículo de duas rodas impulsionado por pedais.
Realmente não considero essa trapizomba uma bike. Pra mim é uma moto mesmo.
Na verdade me parece uma versão in line da coisa, aquele veículo bizarro que uma vez deu um tombo no George W Bush.

Paulo Barros
Paulo Barros
13 anos atrás

Isso aí pode se chamar qualquer coisa, menos bicicleta.
Bicicleta é uma máquina de precisão, mecânica por excelência, que aumenta incrivelmente a eficiência do trabalho de locomoção humana. Se tem outro sistema de tração não pode ser bicicleta. Simples assim.

Pose ser eletrocleta, eletromoto, bicilétrica ou o que quer que seja.

Bicicleta isso não é, ah não é mesmo!!!!

Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Gosto bastante de bicicletas… nesse ano tem salão do automovel… normalmente a BMW sempre traz algumas preciosidades expostas em cima de seus carros.

gostei da “Eletric Bike” da VW.

abraços

Imperador

Samba
Samba
13 anos atrás

Pelo jeito, o “cara que trabalhava na Honda” foi pra VW. Seu primeiro trabalho foi maquiar (tapear) o Golf brasileiro, o modelo 08/09. O segundo, foi projetista do New Voyage?…Voyage G5?…Voyage Revolution…. Agora quer colocar uma bicicleta no porta-malas.

Eu vou é de Monark!

Renato B. Santiago
Renato B. Santiago
13 anos atrás

A idéia, creio eu, é que vc vá de carro até certo ponto da cidade e termine o trajeto com a bicicleta. Isso desafogaria bastante o transito…

Carlos
Carlos
13 anos atrás

Bonitinha, mas acho estranho uma bicicleta onde não se pedala, fora que se usada nas ruas brasileiras vai partir no meio no 1º km rodado. Prefiro a Berlinetta também, aprendi a andar de bike em uma já faz um tempão.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

É mais cara que o carro!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Este é o design de bicicleta mais bonito, limpo e intrigante que já vi. Soberbo. Idéias todo mundo tem. Colocá-las em prática já é outro departamento. E tem gente que ainda é do contra. A finalidade dela não é substituir o automóvel, mas utilizá-la em caso de emergência.

Rodrigo Vilela
Rodrigo Vilela
13 anos atrás

To fora!!! 20km por dia não é nada perto do que eu uso!

Renato Muller
Renato Muller
13 anos atrás

Quero uma dessas pra mim!!!! Em São Paulo, vai mais rápido que o trânsito!!!!

Leonardo Costa - DF
Leonardo Costa - DF
13 anos atrás

Pra melhorar tem que tirar o motor elétrico e colocar um par de pedais.

Joao
Joao
13 anos atrás

Linda, grande ideia. Agora, fica a pergunta: quanto tempo duraria uma magrela dessas num porta-malas (tem hífem?) de um carro no Brasil, com tantos manobristas espertalhões? Vc teria que passar um cadeado e revistar o carro sempre que pegá-lo de volta…

João Paulo Caldeira
13 anos atrás

é uma bicicleta, mas não tem pedal… pode, Arnaldo?

Rafael
Rafael
13 anos atrás

Pelo que vi a média horaria dela e de 20 km não a autonomia. Ta mais pra um patineti ou uma quase mobilete, porque bicicleta que é bicicleta não tem motor, isso não seria evolução e sim uma “desevolução”.

mario aquino
mario aquino
Reply to  Rafael
13 anos atrás

Involução

www.blog-do-tiozao.blogspot.com
13 anos atrás

É a primeira coisa elétrica que eu não acho muuuito feia. Não sei porque os carros e motos elétricos atuais tem que ser tão esquisitos.
Já foi difícil aceitar o fim dos 2 tempos e adaptar-me aos 4 tempos. Acostumar-me aos elétricos será outro trauma.

Por falar em 2T, ouvi dizer que havera um evento “2 tempos” em junho em Interlagos (uma corrida só de dkw e Malzoni??) . Tem informações pra gente Flávio?

Felipe
13 anos atrás

Eu sou um fã de Bikes dobráveis! São tão práticas, que fica fácil descer pro trabalho pedalando e na volta, dobrá-la para colocar no ônibus. Sendo elétrica então, aquela subidinha mais chata é vencida sem maiores problemas.

Com uma dessas, eu deixava o carro em casa e sairia pedalando.

Reynaldo
Reynaldo
13 anos atrás

E ainda tem cara que acha que motor flex é evolução, alta tecnologia, blá, blá, blá…Isso é evolução!!!

Homer
Homer
Reply to  Reynaldo
13 anos atrás

Evolução? Sentar nesse selim é um convite para o usuário sair do armário, isso sim!

tiozão
tiozão
Reply to  Reynaldo
13 anos atrás

Homer, você tem algum trauma?

FES
FES
13 anos atrás

Elétrica, né?

Quero ver se o feliz propriotário de um VW tiver uns quilinhos a mais, precisar buscar socorro com esta trapizonga aí.

Melhor tirar do carro e deixar com as crianças. Elas fariam melhor proveito.

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Bom, é elétrica, então não é pra fazer exercício… isso então é pro caso do carro enguiçar, e poder assim ir atrás de socorro???

Luis Albertyn
Luis Albertyn
Reply to  Marcelo
13 anos atrás

No centro de várias cidades europeias é proibido o acesso de carro (não é rodízio, não pode mesmo). A ideia é estacionar o carro nos bolsões ao redor do perímetro onde só se entra de moto ou scooter e seguir até o escritório de bike elétrica (sem suar e sem poluir).

A ideia é ótima e o design é dez.

DEX
DEX
13 anos atrás

Fusca das bikes eram e sempre foram as Barras: Circular e Forte montadas pela Caloi e Monark… bicicleta de peão e meio de transporte de milhões de brasileiros de Norte a Sul. As berlinetas – tanto a dobrável como a fixa ficavam para a molecada que os pais não tinhnam grana para comprar a Caloi C ou a C3 com marchas ou a Monark Tigrão. O desenho futurista dessa bike da VW não é nada novo… a real inovação dessa bike é a maneira como ela é dobrada e aonde ela se encaixa… tudo muito legal.. porém uma autonomia de 20 km pode ser pouco para algumas pessoas que buscam o uso urbano e consciente da bike como meio de transporte.. faltam os pedais… como existem em outras muitas outras bikes elétricas.. ou seja se acabar a força use a “força”.

tiozão
tiozão
Reply to  DEX
13 anos atrás

A idéia é um quebra-galho, como o Gomes disse, estepe, não como meio de locomoção.

Tohmé
Tohmé
13 anos atrás

Belo trabalho dos designers.

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás
Ricardo
Ricardo
Reply to  GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás

Gerando, o cara a reformou e não instalou os freios!!! Como será que ele para?? Com os pés? Tive uma dessas mas era mais antiga ainda, era do primeiro modelo e não dobrava, mas tinha freios e eu consegui rachar o conjunto do movimento central e depois rachar o tubo do guidon. Sds

decio
decio
Reply to  GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás

Tinha da mais antiga dobravel, teibe uma azul com faixas brancas nos paralamas, depois pintei de preta com as faixas douradas,em referencia ao Lotus, tunel do tempo.
Salvo engano era comemorativa dos 150 anos de independencia.(caloi 150)

Marcelo R.
Marcelo R.
Reply to  GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás

A minha era dessa mesma cor. Bateu uma saudade daquela época, agora…

Vinicius Vasques
Reply to  GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás

Ricardo, essa bicicleta se freia pedalando para trás. (sério mesmo de verdade)

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
Reply to  GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás

Ricardo :
Conforme o Vinicius falou , é o sistema “contra-pedal” . Você “pedala” pra trás e cria uma resistência e vai freando . Só na roda de trás !!!!

Ricardo Bigliazzi
Reply to  GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás

Em Santo André chamavamos de “freio torpedo”…

Para quem estava acostumado com os freios normais da Caloi andar de Monareta era brabo…

Dr Dre
Dr Dre
Reply to  GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás

Acho que o freio contra pedal so tinha na Monareta da Monark, que também tinha o freio de varetas inglês.
A Caloi Dobrável só freio por cabos mesmo ou o dono fez uma adaptação…

Jonny'O
13 anos atrás

Putz, vendo esse quadro redondo lembrei da Caloi Berlineta dobravel dos anos 70.

Essa Berlinata foi o fusca das bicicletas naqueles tempos , só não podia empinar que a magrela quebrava no meio.

Marcelo R.
Marcelo R.
Reply to  Jonny'O
13 anos atrás

Eu tive uma dessa. Mas, foi na década de 1980…