CURTAS TURCAS (2)

SÃO PAULO (bem burrinhos) – Alô, signore Domenicali. Tutto bene, anta? Senti, deixar para fazer volta no Q2 para o último segundo é para quem tem carro sobrando. La Ferrari non tem carro sobrando, bonitone. Se não fosse por isso, por que o signore acha que o Alonso tem errado tanto? Porque o carro é uma pluma, come o da Red Bull? No, signore, la macchina é una porcaria. E leva seus pilotos à loucura, tentando o que não dá.

Alonso empacou no Q2 e larga em 12º na Turquia. Garantia de diversão. Fernandinho vem fazendo cagadas monstruosas neste ano, e mesmo assim está só três pontos atrás da dupla rubrotaurina na classificação. Teve rodada na largada em Melbourne, largada queimada em Xangai, erro de avaliação na classificação em Sepang (largou lá atrás), batida no treino livre de Mônaco e, agora, essa de hoje em Istambul.

O espanhol vai passar um monte de gente e terminará em quinto ou sexto. O legal é que deve encontrar, pelo caminho, Kubica e Schumacher. Talvez cruze com Massa, também. Torceremos para que todos os embates aconteçam.

Volto em instantes, não sem antes informar que o primeiro parágrafo desta nota foi convertido para o italiano pelo Tradutor On-Line Passione.

Subscribe
Notify of
guest

85 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Tradutor on-line Passione foi ótimo.

MAURO CANEDO
MAURO CANEDO
13 anos atrás

QUANTA BESTEIRA DO VETEL, FALTA MATURIDADE NELE E NA EQUIPE, EXEMPLO DA MCLAREM QUE APOS O SUSTO, MANDOU SOSSEGAREM O FACHO. AGORA QUANTO AO GALVÃO, A PIOR NOTICIA É QUE TEREMOS QUE AGUENTA-LO POR MAIS 5 ANOS, COMO ELE NOTICIOU NA PRIMEIRA CORRIDA DA TEMPORADA. PORQUE A GLOBO Ñ ABRE OS DIREITOS TAMBEM PARA A SPORT TV, A QUE PERTECE AO MESMO GRUPO EMPRESARIAL E ABRIRIA A POSSIBILIDADE DE AOS VERDADEIROS APRECIADORES DE F1, OBTER UM SERVIÇO REALMENTE PROFISSIONAL, SEM TER QUE ATURAR ERROS, ATRASOS DE PERÇEPÇÃO E PEDANCIA QUANTO AO TEMPO DELE DE F1

caopessoa
caopessoa
13 anos atrás

Prezado Flávio, a Ferrari, a exemplo do ano passado tá uma cáca! Não obstante seus constantes erros, o Alonso tem confirmado ser melhor piloto que o Massa, o qual ainda não mostrou a que veio nesta temporada.
Continuo torcendo muito pelo Felipe, porém não posso deixar de reconhecer as qualidades do asturiano, mesmo sabendo que ele está a anos-luz de distância de um Shumacher e de um Senna.
Abraço.

Sergião
Sergião
13 anos atrás

A verdade que a Ferrari tá uma porcaria, ainda mais com esse pilotinho de merda que é o Massa, mil vezes Alonso……..até quando esse mala do Galvão Bueno vai elogiar esse aprendiz de piloto..Que saudade do Nelsão Piquet o melhor piloto brasileiro de todos os tempos

Hess ao Silvio Roesler
Hess ao Silvio Roesler
13 anos atrás

Pera aí , em seu comentário 29/05/2010 às 17:06 “Posso te dizer, que no geral, a cobertura da Globo / Galvao eh excelente!”

Vc esta confundindo a equipe que faz a transmissão da corrida com equipe de narração e cometaristas, isso são coisas completamente distintas. A transmissão da Globo é muito boa, podia ser melhor se mostrasse uns 30 minutos antes da largada, mas tudo bem, temos os treinos de classificação, isso nos anos 80 nem existia em canal aberto! Mas sobre a equipe Galvão/R.Leme e Burt…Jesus, só falta o Galvão dizer que é bom comer merd…que o R.Leme e o Burt assinam embaixo! O Galvão hoje é péssimo como narrador na F1(já foi bom no meio dos anos 80 até 84/85, depois com o Senna vencendo ficou insano, com a morte do “herói! ficou insano-revoltado), hoje o Galvão esta mais para líder de torcida, além de errar muito nas corridas sempre fica atacando os pilotos de fora, quando os pilotos brasileiros erram ele bota a culpa no mundo, NUNCA o brasileiro é o errado, nunca erra na pista! A transmissão é muito boa da Globo, pois nem o irritante comercial passa na hora da corrida, e nem ficamos com falhas do sinal vindo de outro país, o que estraga é o Galvão que fala muita merd…pensa que sabe tudo e não entende nada sobre F1, e ainda fica controlando o R.Leme e o Burt, ou eles concordam com o mala do Galvão ou então vão para o “olho” da rua…e ninguém quer perder essa “boquinha” boa na Globo, só as mordomias nas viagens pelo mundo para ver as corridas já valem o trabalho, o duro é aguentar o Galvão falando merd…em toda corrida, mas fazer o que nada é perfeito nesse mundo!

Samuel
Samuel
Reply to  Hess ao Silvio Roesler
13 anos atrás

levantei da cadeira, e bati palmas para o seu comentários. Falou tudo.

eduardo vicari
eduardo vicari
13 anos atrás

Todo mundo so falando do Alonso,esqueceram do Massa,que esta voltando de um periodo de inatividade grande,e ainda nao pegou a mao desta ferrari que nao eh la estas coisas mas daqui para frente devera andar sempre na frente de Alonso se a Ferrari e o banco Santander deixarem e realmente derem condições de igualdade e nao sacanearem o Massa como ja estao fazendo,pq gostaria de ver se quem tivesse sido ultrapassado na entrada do box fosse o chorão do espanhol,o mundo ia cair e ca entre nos quem conhece o Massa sabe que ele nunca abriria a porta e quase sai para a brita se nao estivesse relegado para segundo piloto de uma escuderia facista como a Ferrarique alias so fez cagada ano retrazado e tirou o titulo do Massa.ATENÇÃO ESTA COMEÇANDO A SACANAGEM GE NOVO

Juvenal Jorge
13 anos atrás

Ferrari não é equipe, é uma ópera daquelas bem chatas. Só barulho e pouca graça. Só para fanáticos, gente com necessidade de tratamento.

MARK
MARK
13 anos atrás

F1 – TURQUIA
Ótima pista, porem público pequeno.!
Deve ser aquela corrida monotona – eu ver a largada e voltar a dormir……pq brasileiro no podium será dificil.
A quipe da Globo me dá sono…….o único que entende é o convidado BURTI

DONALDO
DONALDO
13 anos atrás

PÓ CARA EU QUERIA QUE ALGUMAS REGRAS MUDACEM UM POUCO OS PILOTOS NÃO ESTÃO FAZENDO A LIÇÃO DE CASA ESTÃO SE MATANDO COM ESTA COISA DE DUTO PARA NÃO FALAR DE OUTRA COISA PIOR QUE PUDERAM FAZER COM ELES ELES NÃO ESTÃO PREUCAPADO CON DIRIBIGILADEDE E SIM COM VELOCIDADE SENA MORREU ASSIM COM TODOS OS ESSES

Tatau
Tatau
13 anos atrás

QUEM FOI Q DISSE Q O ALONSO RODOU NA AUSTRÁLIA?? TÁ PRECISANDO DE ÓCULOS VCC CARA TOCARAM NELE MAS PRECISAMENTE O BUTTON!! ELE NÃO É O MASSINHA Q RODA SOZINHO.. É UM BICAMPEÃO

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Tatau
13 anos atrás

Mas bate sozinho.

gabriel fogaça
gabriel fogaça
13 anos atrás

será bem interessante ver o alonso partindo para cima do
schumi,vamos ver quem leva a melhor!!

walter
walter
13 anos atrás

Ai que saudades do rubinho que acerta máquinas.

ton silva
ton silva
13 anos atrás

Pior do que ele e essa pontuação, o cara até agora mais desfez do que fez e esta apenas três pontos dos lideres.

Marcelo Caloy
Marcelo Caloy
13 anos atrás

O Alonso vem errando sistematicamente e o Felipe não está sabendo ou não sabe aproveitar essas oportunidades. Acho sim, que o Massa está deixando a desejar. Com todos os erros do Alonso, ele ainda está na frente. Infelizmente o espanhol é melhor que ele.

wilson
wilson
13 anos atrás

Sem concorrentes para a Red Bull, vai ser mais um show de Alonso, espero que com mais atrapalhadas, bem que poderia chover para ter um pouco mais de emoção, ou a gente vai ver o trenzinho de novo.

wilson
wilson
13 anos atrás

Eu achei que a Ferrari estava atras da Red Bull, mas vejo que esta bem mais atras de pelo menos 3 equipes, o pior e o fraco desempenho do Felipe que parece estar desanimado, no resto qualquer piloto que dirigir o carro da Red Bull pode ser campeão, afinal um carro que coloca mais de meio segundo na Ferrari merece ser campeão.

Jose Guilhermo
Jose Guilhermo
13 anos atrás

Realmente vcs tem razão o alonso é uma bosta, errou de novo, bom deve ser o nosso Massa, piloto arrojado quase não comete erros, impetuoso, rapido em treinos, tira leite de pedra etc e tal, POR QUE SERÁ ENTÃO QUE ELE ESTA CATORZE PONTOS ATRAS DO ALONSO, e está tomando de 4 x 3 nas largadas, sou o mais o KUBICA DE LADA RENAULT E TUDO

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Jose Guilhermo
13 anos atrás

É desse tipo de comportamento idiota e resposta idem que eu me referi na maioria das réplicas aqui neste post, em nenhum comentário citei o nome do Massa, só escrevi uma vez que sou torcedor seu e ponto final. Me causa uma certa tristeza ler um comentário desse teor, impensável e improvavel ler um comentário desses – execração e ataque gratuito contra um piloto brasileiro em defesa de um piloto estrangeiro – mesmo que seja usada a retórica da ofensa inversa – não é xenofobia é uma questão de educação e respeito que parece faltar aos nossos colonizados.

Caro Jõao Guilherme, essa sua análise espumando de ódio é tão profunda quanto um pires com agua. A Ferrari está uma merda, o Felipe está limitado a máquina e o Alonso quer andar mais do que ela, esse tal de 4×3 não vale merda nenhuma, e 14 pontos hoje correspondem a 3 ou 4 pontos no ano passado, o problema não é o Massa, caro colonizado.O problema é que sem um carro vencedor o Alonso não ganha porra nenhuma!!!!!!

Nem ele nem ninguém!!!! é triste amiguinho, mas é a realidade…….. o Homem aranha é o peter parker, o super homem é o Clark Kent, o Tony Stark´é o homem de ferro e Alonso…….. bem tenho o pesar de te informar que o Alonso não é nenhum super heroi…… é um piloto comum igual aos outros, um ótimo piloto diga-se de passagem, não é gênio ou super heroi e otimos pilotos nestes tempos de video game e eletronica a rodo já não fazem essa diferença toda, é triste mais alguém tinha quer te dizer isso, coube a mim. Tenho experiência, já tive que “matar” papai noel e o coelho da pascoa para quatro filhos, perto deles o Alonso é pinto

pauloaidar
pauloaidar
13 anos atrás

É muito bom ver que nem todos abraçam a onda baba ovo em cima da Ferrari que fez isso mesmo, uma porcaria de carro..bla,,bla..bla..800 corridas…bla..bla..bla…tira as vitorias do Schumacher e veja o que sobra….bla.bla.bla…muito bla..bla..bla

marcelo martinez
marcelo martinez
13 anos atrás

O Alonso ficou no Q2, pois não teve braço (pelo menos hoje).

O resto é desculpa.

Eu pelo menos não protejo nenhum piloto. Quando vai mal, vai mal.

É a vida…

]muguello[
]muguello[
13 anos atrás

Ma come?? Lei non palrla l’Italiano??

Roberto Constantino
13 anos atrás

Não vÔ comentá nada.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Ferrari rittorna anni 80! Malattia!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

UMA ESTORINHA PARA SINTETIZAR A ALONSOMANIA OU PEJORATIVAMENTE, COMO EXPLICAR O COMPORTAMENTO DE “LAS VIUDAS DE LAS ASTÚRIAS”

Um terno sob muitas medidas

Um sujeito foi ao alfaiate e mandou fazer um terno. Quando ficou pronto, o sujeito foi correndo mostrar para a mulher, que não gostou. As críticas variaram entre:
– A perna está curta.
– A manga está torta.
– A lapela está estreita.
O sujeito voltou ao alfaiate, que foi logo dizendo:
– Já sei, sua mulher não gostou do terno. Mas tente, agora, seguir minhas instruções e vai ver que o terno ficará melhor em você. Primeiro, entorte um pouco o braço, de maneira a encompridar um pouco mais a manga…Isso, perfeito. Agora, levante um pouco a perna … Isso, o comprimento agora está exato.
Quando o sujeito estava já todo torto, o alfaiate disse:
– Viu como agora o terno lhe cai bem?
O pobre homem saiu do alfaiate e foi caminhando todo desengonçado. Dois caras que passavam pela rua olharam para ele e comentaram entre si:
– Puxa, aquele cara tem um defeito físico violento, hein?
– É. Mas o alfaiate dele é bom pra burro!!!

SÓ PARA DAR NOME AOS BOIS E LEGENDAR O CONTO: O ALFAIATE É O ALONSO, O TERNO É O CARRO QUE ELE AJUDOU A DESENVOLVER E QUE TEM A SUA CARA, E OS DOIS PARVOS QUE ELOGIAM SÃO SEUS TORCEDORES QUE NÃO ENXERGAM O ÓBVIO…..

Tony Cazzo
Tony Cazzo
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Ué.. pra mim o engenheiro projetava o carro (inclusive esse carro, que começou a ser projetado antes do meio do ano passado) e o piloto “dirigia”.. mas acho que sou meio inocente, né?

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Não liga não…. os dois que comentaram a beleza do terno torto também são…….

A torcida quando beira o fanatismo não dá margem para análises, os seguidores do Alonso estão pegando esse patamar, o que é lamentável…. Se dá certo não existe engenheiro , mecanico ou equipe. é tudo obra do seu talento. Quando dá errado a lista é extensa.
OAlonso não comete erros de pilotagem, está a anos-luz a frente dos outros pilotos, ele sozinho resolve tudo e por aí vai……. tem gente que acredita, fazer o que? Qualquer um que acompanhe F-1 pra valer e que torça por algum piloto-mas sem idolatria , só torça – sabe que o Alonso é um dos melhores pilotos da atualidade e só isso mesmo. não têm nada de gênio, assim como o Kubica também não tem nada de gênio, todos já viram que o tal do Lada- Renault-sei mais-lá-oquê é um senhor carro, bem melhor que a própria Ferrari. É claro que é um puta piloto o Polonês, mas gênio é igual a milagre na igreja católica, não basta curar um resfriado ou fechar uma hemorróida que transforma qualquer um em santo, assim como ser um baita piloto não transforma ninguém em gênio.

Essa ánalise mais isenta também vai chegar a conclusão que a posição do Alonso na tabela é mais fruto do acaso do que conquistas genuinas, um ótimo piloto em um carro mediano e que se amnteve na pista na hora certa e herdou pontos e posições importantes em pelo menos 03 corridas, ou 60% das disputadas até agora. isso é mais fruto de sorte e essa é igual ao dinheiro, acaba sem avisar e o Alonso sabe disso. porque além de ótimo piloto é inteligente e pragmático, quem não sabe disso são os seus seguidores, ou fingem que não sabem…….

André Gontijo
André Gontijo
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Para o Tony:
É claro que o engenheiro é quem projeta o carro. O piloto, no entanto, assume papel fundamental no desenvolvimento e correção do projeto, quando testa e transmite suas impressões sobre o carro para que o engenheiro faça as atualizações. Um engenheiro sem um bom piloto jamais faria um carro vencedor.

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

Ferrari pós Brawn/Todt = Ferrari da década de 80.

alexandre perlini
alexandre perlini
13 anos atrás

Vai terminar na frente do Massa! alguém duvida?

marcelo martinez
marcelo martinez
Reply to  alexandre perlini
13 anos atrás

não é nada difícil. Mas se não terminar aí “bixo” vai pegar, pois:

1 – ele veio pra ser o 1º piloto sem dúvida alguma, ante o que aconteceu com o Raikkonen na Ferrari.

2 – Foram 7 corridase o Massa largou 3 vezes na frente do alonso.

Então, para um píloto bancado pelo Santander e como está sendo, pra mim é pouco.

André Gontijo
André Gontijo
Reply to  alexandre perlini
13 anos atrás

Com todo o respeito, brasileiros e sua mania de depreciar os brasileiros…o Massa já ultrapassou o Alonso em duas largadas e já chegou na frente dele algumas vezes. A briga na Ferrari só está começando…não se esqueçam de que 14 pontos hoje é muito pouco, uma vitória do Massa e a situação vira.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
13 anos atrás

Il Signore Enzo Ferrari deve estar se reviradno no tumulo…….ou l’a in Cielo mesmo,……..

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Sembra addirittura che i progettisti della Ferrari hanno messo un pene di plastica negli accenti dei piloti!
Felipe e Fernando non si sentono bene in macchina! Giusto?

rosemeyer
rosemeyer
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

nei sedilli,accenti e’ outra coisa.

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Che stupido sono stato! Cazzo!

Obrigado pelo aviso. Se meu avô estivesse vivo, ficaria zangado comigo!

Blackbird
13 anos atrás

Se é o blog é tão ruim porque então que vcs lêem e ainda se dão o trabalho de comentar????
Valeu pelo trabalho Flávio Gomes, muito bom seu blog.

Nick B,
Nick B,
13 anos atrás

Oi, Fla, meu suco de carambola que a Vovó fazia para degustar junto com um pão caseiro saído do forno, ovinho caipirinha e queijo minas, além de um cafezinho torrado e moída na hora. (Ai, ai… esse seu italiano Passione despertou em mim minhas lembranças de infância, na fazenda do Vovô).
Beleza de post, bambino.
Os comentários estão demais.

Un bacio.

Nick B.
(ouvindo Pepino di Capri e Sergio Endrigo. kkkk. Mentira!)

Mário Mesquita
Mário Mesquita
13 anos atrás

Bom, divertido vai ser mesmo, com a famigerada curva 8..

Dom Fernando das Lamúrias vai dar pressão e um show a parte, né? Será que ele tá fazendo de propósito, largando atrás? Tifosi adora essas fanfarronices…

Bem que o Tilke podia fazer uma pista assim no Rio, hein?
Ô Paes, fala com o Lula! Pega o Nuzman pelo colarinho e pede a pista logo. Depois, babau…

vitor
vitor
13 anos atrás

É incrivel a natureza das coisas,o ALONSO errando do jeito que esta ,com um pessimo carro ,ainda consegue estar a treis pontos dos lideres!!! GALVÃO BUENO ,e equipe sempre criticados por todos nós ao longo de anos de f1, ainda assim continuam na liderança,cometendo sempre as maiores heresias jornalisticas!!Como seria bom se nós pobres mortais tivessemos opções de acesso ‘as diversas coberturas jornalisticas deste evento pelo mundo!!!

Silvio Roesler
Silvio Roesler
Reply to  vitor
13 anos atrás

Vitor,
Posso te dizer, que no geral, a cobertura da Globo / Galvao eh excelente!

Morei 3 anos na Alemanha. A cobertura comecava 90 minutos (!) antes da largada, com Nicki Lauda como comentarista.. um show. Mas, durante a prova, era tanta propaganda que na pratica voce assistia mais comercial que corrida.

Agora moro nos USA. Eh a mesma coisa. Ate ja desencanei.

Gostaria eu de ter a chance de assistir a corrida na Globo

Cláudio
Cláudio
Reply to  vitor
13 anos atrás

Pessoalmente, coloco a TV no mudo e conecto na FM Band News, pela internet… Tem um delay de uns 10 segundos, mas pelo menos não escuto a voz do Galvão.
Alternativas existem, resta saber se as pessoas querem seguí-las ou continuar “com mais do mesmo”…

Silvio Roesler
Silvio Roesler
13 anos atrás

Pergunta: Porque o Alonso esta errando muito?
Resposta: porque ele eh fraco.

Justificativas para o fraco desempenho
( ) eh culpa do Ron Dennis que privilegia o Hamilton;
( ) o carro da Renault/McLaren/Ferrari eh uma droga;
( ) crie sua propria desculpa. As viuvas do Alonso sao bem criativas (pelo menos isto)

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Silvio Roesler
13 anos atrás

Silvio, o Alonso não erra. ou foi o carro, ou o domenicalli, ou a pista, ou venus em alinhamento com saturno. o Alonso é perfeito como piloto , estrategista e………….. cagão.

Em condições normais jamais teria conseguido um ponto sequer em mônaco, na Espanha herdou a segunda posição , largou e chegou no mesmo lugar, ganhou a promeira graças ao problema mecanico do Vettel e única coisa “soberba” e “maravilhosa” que fez na temporada digna de nota foi a ultrapassagem na base da traírada no companheiro de equipe na china……. vamos ver como vai se sair amanhã, não larga bem e deve encontrar resistencias maiores do que as da hispania, virgin e lotus que foram as suas “grandes ultrapassagens” em monaco…. tirando o DiGrassi que quis passar na carteirada e no : sabe com quem tá falando? mas esse cagou mole para ele, depois na coletiva um faniquito como de costume….. ainda vou dar muita risada com o Alonso e o carro que foi feito sob medida para ele…..

Helio
Helio
13 anos atrás

Alô galera. Vcs ainda não entenderam nada. A Ferrari não tem grana e nem um patrocínio à altura de seu nome. Além disso está ligada à uma montadora, Fiat, que não quer saber muito de F1. Daí que o desempenho de seus dois carros estão pífios. O negócio (business) de F1 para a Fiat não interessa, pois ela está faturando com carros comuns de rua. Já a dupla Vetel e Weber não estão ligados a nenhuma montadora, tem patrocícios fortíssimos (EEUU) e podem desenvolver carros realmente competitíssimos.
Louve-se o Massa, que tenta, e tem conseguido, colocar aquela carroça no grid de largada. Está provando que tem mais braço que o “príncipe das Astúrias”.
Nossas manhãs de domingo estão menos atraentes na Venus Platinada. Mas vamos torcer pelo Massa sim, que é pilotaço. Mais uma vez Massa não vai ser campeão.

Carlos José
Carlos José
13 anos atrás

Flávio,toda vez que colocaram pensamentos discordantes com o seu você fica nervoso.Aceite-os, pois todos tem direito de exprimir suas opiniões.Todos que estão em evidência sofrem com isso.Não é nada pessoal.

Antonio
Antonio
13 anos atrás

O Alonso é humano não é extraterrestre , até o Shumacher rodou hoje, erros fazem parte da vida

Alexei Michailowsky
Alexei Michailowsky
13 anos atrás

E l’amico Gola Profonda via la qualificazione junto con Kimi Raikkonen num pub de Portugal e, fra botteglie di vino e cachaça, gritavano bebadi: CHUPA!!!

marcio
marcio
13 anos atrás

Completando, quando o 69 esta ruim, a raiva que dá do mundo. Bate aquele pensamento, que estou fazendo aqui?

marcio
marcio
13 anos atrás

Explica pra esses caras, que quem nunca sentou num banquinho desses não tem o minimo poder de avaliação como um piloto sofre quando a maquina não empurra.Voce ve o cara da frente escapando e o acelerador já chegou no limite.Na freada voce quer frear mais dentro, e sabe que se fizer isso vai perder a tomada, e dai pra frente.O gentinha que so sabe assistir futebol.

genaro
genaro
13 anos atrás

Alonso quer andar mais que o carro, e’ so’ ver a posiçao do Massa. E o “Domenicazzi” da uma entrevista na RAI, falando que a REDBULL e de um outro planeta. Esse ano vai ser duro para Massa e Alonso.

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

As transmissões do Galvão com o Burti estão cada vez mais divertidas. Daqui uns dias se o Galvão dizer que comer merda faz bem o Burti vai achar um jeito de concordar com ele….

Lucas Rafael Chianello
13 anos atrás

O Alonso não queimou a largada na China, mas disseram que ele queimou. E aí ele foi punido.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
Reply to  Lucas Rafael Chianello
13 anos atrás

?????
As viuvas do Alonso vao agora negar as imagens on-board que claramente mostram que ele queimou?

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Lucas Rafael Chianello
13 anos atrás

A idolatria que é prima-irmã da loucura começa pela negação da realidade, se a realidade, as provas e os fatos mostram o contrário que se danem!!!!!

Os manicômios judiciários do Brasil e do mundo estão cheios de pessoas assim…….mas até nesse momento é dificil lidar com a loucura, pois os internos normalmente ficam com pena de nós que estamos presos aqui fora enqunato eles estão soltos lá dentro…….

paulo
paulo
13 anos atrás

Mais uma vez um blog sem conteúdo. Será que o flavio não está na hora de se aposentar ?

Silvio Roesler
Silvio Roesler
13 anos atrás

A Ferrari agora virou porcaria???

So para lembrar, este eh o mesmo carro que o Roubonso classificou como o MELHOR que ele dirigiu ate hoje…

Nao parecem opinioes conflitantes??

As viuvas do Alonso ja estao comecando a procurar desculpas, como nos tempos da McLaren, para justificar o desempenho mediocre do seu querido.

Vamos combinar o seguinte, pelo menos entrem em sintonia com o piloto e nao apresentem desculpas contraditorias como esta!!!

Para os que nao puderam acompanhar: O Roubonso disse que ele perdeu “so um tempinho” na barbeiragem que fez, e que a causa de nao ter ido ao Q3 foi “porque nao era dia”

André Pessoa
André Pessoa
Reply to  Silvio Roesler
13 anos atrás

O que o Alonso disse sobre o carro é irrelevante. A verdade é que esse não é o melhor carro que ele já dirigiu. As Renault pelo qual ele foi campeão e a própria McLaren de 2007 eram superiores.

O carro da Ferrari não é ruim, mas também não é o melhor. Está claramente atrás dos modelos da Red Bull e da McLaren, e num nível próximo dos da Mercedes e da Renault.

Apesar de todas essas dificuldades, e também dos erros, Alonso está em 3º no campeonato, atrás apenas dos touros, e por distância pequena. É uma performance de respeito. Se ele estiver disputando até o fim com o Webber, eu torcerei por ele. Não que eu ache o Webber ruim, mas a verdade é que eu não acho certo torcer pelos “underdogs” apenas por eles serem assim.

dude
dude
Reply to  Silvio Roesler
13 anos atrás

Se fosse o contrario, com o Massa impacando no que dois (eu imagino o sorriso brilhante de FG com essa idéia) e o problema seria o piloto e não o carro ou a equipe…

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  dude
13 anos atrás

“Impacando”? Eu preciso de férias…

dude
dude
Reply to  Flavio Gomes
13 anos atrás

depois que eu li oq postei, sabia que vc ia reclamar do “impacando”, ta ficando previsivel FG…

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  dude
13 anos atrás

E você, a quem não conheço, continua analfabeto.

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Reply to  Silvio Roesler
13 anos atrás

As bibas defensoras do Massa abriram a caixinha de ferramentas hoje,rs.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Silvio Roesler
13 anos atrás

O que é biba caro lucas rocha? é que sou de outra geração e não entendo essas expressões tidas e havidas como modernas, mas mesmo sem saber o seu significado posso garantir que não é elogio e me cheira a uma tentativa de desmerecer e denegrir alguém de uma forma que nada tenha a ver com o assunto em questão e por pensar diferente de você, e pelo teor do seu escrevinhado dá para ver que você é daqueles que tenta atacar até os que pensam.

Só te perguntei o significado da palavra porque realmente eu sou daqueles que se alinham ao lado do Massa, só não sei se sou biba ou não, sabedor do seu significado posso desde agradecer a forma lisongeira como você trata quem pensa diferente de você ou caso contrário abrir a caixa de ferramentas e mostrar como se responde à altura quem te ofende; desde já agradeço a tradução do termo que de qualquer forma deve ter muito a ver com o mundo e o universo que você habita, caso contrário você teria usado outra expressão idiomática, certo?

André Pessoa
André Pessoa
Reply to  Silvio Roesler
13 anos atrás

Acho terrível o Flávio Gomes ficar aceitando comentários como esse do Lucas Santana. Comentário ofensivo, irrelevante, que só serve para procurar confusão. Se é para aceitar qualquer coisa, pra que deixar o blog moderado?

Daniela_Rio
Daniela_Rio
13 anos atrás

Bom dia !!
É Flavio o carro não é grande coisa…mas o espanhol já esgotou sua cota de erros vc não acha ???

Silvio Roesler
Silvio Roesler
13 anos atrás

Ah, bom!!!!! Achamos o culpado!!! Eh o Domenicalli!!!!

Eh incrivel como as viuvas do Alonso enxergam as coisas sob um prisma unico.

Roubonso mais uma vez ERROU. Feio. Estah virando tradicao.

Soh para lembrar: com o mesmo carro, o nosso Massa passou facil para o Q3.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Silvio Roesler
13 anos atrás

“Nosso”?

dude
dude
Reply to  Silvio Roesler
13 anos atrás

“Nosso” sim, do mesmo jeito que pra quem é, como eu, torcedor do XV de Piracicaba, é o “nosso” XV… nada te obriga a se incluir no “nosso” dos torcedores do Massa, FG… pode ficar com o “seu” Alonso mesmo…

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  dude
13 anos atrás

Uia.

Amilton
Reply to  Silvio Roesler
13 anos atrás

Fácil?????

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Reply to  Silvio Roesler
13 anos atrás

Quanta bichisse. Que tal o Silvio e dude começarem a procurar uma namorada? Ou serviço? Porque a coisa tá feia,hein…

Denise
Denise
Reply to  Silvio Roesler
13 anos atrás

rsrsrsrs…
Lucas, bota “bichisse” nisso!!! Esse Silvio é apaixonadaaaaaaço no Alonso!!! E não é de hoje!!! rsrsrsrs E quanto ao “nosso”, tô com o Flávio e não abro: “meu” o Felipe não é mesmo!

Marcos Araújo
Marcos Araújo
13 anos atrás

Essa corrida promete. O Alonso vai ter que partir pra cima e poderemos ver varias tentativas de ultrapassagens. Se o Webber ganhar de novo o Vettel vai ter um ataque.

Pedro Merencio
Pedro Merencio
13 anos atrás

Como diria o saudoso Geremias Berdinazzi: “Cáspita!”

Rafael Portugal
Rafael Portugal
13 anos atrás

O pior do treino foi o Galvão dizendo que só na Turquia é que as arquibancadas ficam vazias, que a F1 atual é um grande sucesso pelo mundo afora… e depois ele querendo dar aula de história, falando de Império Otomano, Império do Oriente… só faltou falar do ridículo Império do Amor que acabou pelas bandas do Flamengo dele. E depois ele, o Burti e até o Reginaldo ficaram naquela bobagem de falar que sentar no carro vermelho da Ferrari pesa e por isso o Alonso errou…

André Pessoa
André Pessoa
Reply to  Rafael Portugal
13 anos atrás

O mais engraçado foi ele ter chamado o Massa de “Sultão da Turquia”, para logo depois se corrigir, dizendo que o sultanato havia acabado em 1922.

dude
dude
Reply to  Rafael Portugal
13 anos atrás

Na verdade, sem querer defender o Galvão, ele disse que os autodromos NÃO ESTÃO LOTANDO, mas que na Turquia a coisa fica mais feia…

As vezes a ansia de querer criticar o locutor oficial leva as pessoas a entenderem as coisas errado (talvez de propósito)…

Humberto Corradi
Humberto Corradi
Reply to  Rafael Portugal
13 anos atrás

O Galvão narra a F1 pra todas as pessoas aqui no Brasil.
Narra pra quem:

– acompanhava a F1 pelo radinho no anos 70,
– pra quem começou a gostar depois do Piquet,
– pra quem só passou a assistir depois que o Senna apareceu,
– pra jornalistas especializados,
– pra quem é mecânico,
– pra quem só torce pelos brasileiros (e se algum quebra desliga a TV),
– para aqueles que começaram a ver F1 hoje de manhã,
– para aqueles que não sabem a diferença entre treino e corrida (existe isso? Só eu conheço 3…).

Narra de acordo com a política da empresa (quem trabalha sabe o que é isso). Tem obrigação de audiência, de falar ao vivo (difícil isso. TODOS os canais esportivos colecionam seus vexames) e tentar traduzir linguagem técnica para popular.

Comete seus erros. Mas a transmissão como um todo é impecável.

Acho que, as vezes, alguns só sabem criticar.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Rafael Portugal
13 anos atrás

Você foi perfeito Humberto Corradi, eu pessoalmente como me enquadro na área “especialista- mecânico -metido -a -besta- e -que -acha-que-sabe-mais-do-que-realmente-sabe” não morro de amores pelo GB, mas acho a sua transmissão muito boa na média , e levando em consideração os ítens que você relacionou o nível fica ainda melhor.

Quanto ao seu propalado “pachequismo” – SÓ NO TERCEIRO MUNDO COLONIZADO QUE TORCER PELO QUE É SEU E PELOS SEUS É QUE É CONSIDERADO RIDÍCULO E VERGONHOSO – está em um nível bem inferior a seus pares de outros países, na dúvida acessem o que é publicado em outros países, Espanha do Alonso por exemplo……

Quando se narra um evento esportivo para um país que confunde esporte com futebol até que a sua narrativa é bem dócil, o pior é uma boa parcela de neo bobos que ao invés de apenas ignorar o narrador que detestam – é o que eu faço com quem eu não gosto- usam o GB como samba de uma nota só, só sabem falar dele, dos seus erros, seus issos, seus aquilos etc,etc,etc, ainda não cansaram desse lenga-lenga sem graça não? A F-1 não é o GB e nem vice versa, atenham-se a fatos e comentários pertinentes a categoria e esqueçam o GB, vocês estão mais chatos do que o alvo de todas as suas críticas…….

Edmilson Fidelis
Edmilson Fidelis
Reply to  Rafael Portugal
13 anos atrás

Mas, tem quem ainda não sabia que Istanbul tem uma “importância histórica na história”

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
13 anos atrás

Senti, caro Flávio, sei molto bruto con i tuoi comentari, mio cuore rosso non resiste a tante brutte parole!
Tradutor on-line Passione foi bom, será que o pessoal da Globo pensa que todo italiano é retardado? Não dá para assistir esse lixo!

Dú
13 anos atrás

Hamilton vai dar trabalho.

Helio
Helio
Reply to 
13 anos atrás

É, só vai dar trabalho. Não é o mesmo de temporadas passadas. O dinheiro encanta mesmo !!!!!