CURTAS TURCAS (3)

SÃO PAULO (vai pirar) – O que está acontecendo com Vettel hoje é mais ou menos o que aconteceria com Senna se começasse a tomar tempo de Berger. Ou se Alonso começasse a tomar tempo do Nelsinho. Ou se Schumacher começasse a tomar tempo do Barrichello. Ou se eu começasse a tomar tempo do Petrov. Ele vai enlouquecer, coitado. O erro na sua volta no Q3 foi típico de quem está perdendo a autoconfiança.

Que está sobrando em Marketing Webber, aquele que sempre foi bom de treino e agora é bom também de corrida e vai que é campeão… Se for, palmas para ele, que ele merece. Não estou entre os que criticam “campeões medíocres”. Campeão é campeão. Damon Hill não foi um campeão medíocre. Quando ganhou o Mundial, teve oito vitórias no ano. Ter o melhor carro e saber usá-lo é uma virtude. Button que o diga. E muitos outros. Portanto, se Webber ganhar o título em cima da insegurança juvenil de Vettel, que se orgulhe da taça conquistada.

E caminha para isso. Como é um piloto de quem nada se cobra porque a carreira, até agora, foi sempre muito discreta, está numa ótima posição para fazer valer a qualidade do carro que tem nas mãos. Fez a terceira pole seguida, agora na Turquia, e tem ótimas chances de vencer de novo.

Mas terá concorrência, desta vez, ao contrário de Mônaco, onde o importante era manter a ponta na largada. Em Istambul, Hamilton e Vettel virão babando, vão caçar vácuos, vão encher o saco australiano de Webber. Vai ser uma corrida boa, ali na frente, pelo menos durante algumas voltas.

Falando dos dez primeiros, ficou claro que Red Bull é uma coisa, nessa corrida, McLaren é outra, e o resto é o resto. Alonso, como já dito, garantirá a diversão matinal. A Mercedes fará sua corridinha de sempre para buscar os pontos, torcendo para alguém quebrar na frente e aí, quem sabe, pinta um pódio.

A Lada colocou os dois no Q3 de novo e Petrov foi mais rápido que Kubica, em geral, exceto quando precisava. Mas está desculpado. Larga em nono, está bom. E o destaque foi Koba-san, em décimo. Esse menino, que sorri com os olhos, será legal de ver quando e se um dia tiver um carrão bão.

A turma do meio não ofereceu surpresas. Está todo mundo mais ou menos no mesmo barco: Toro Rosso, Williams, Force India. E lá atrás o fundão segue animado, desta vez com Senna-sobrinho fazendo uma boa classificação, à frente de dois carros. Di Grassi, que está perdendo mesmo o S de Lucas na transmissão oficial, teve problemas de motor (platinado?). A Lotus é a equipe que mais dá impressão de que, quem sabe, um dia, possa ser um time de verdade. Vai chegando nas demais, bem aos poucos, mas vai chegando. Hispânicos e virginianos ainda têm muito o que fazer.

E os turcos seguem desprezando a F-1. O belo autódromo e a melhor pista tilkiana continuam às moscas.

Subscribe
Notify of
guest

88 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Não existem campeões medíocres. Se pôs a bunda em um F-1, bobo não é. E o problema do Lucas foi condensador.

Heitor
Heitor
13 anos atrás

Por que entre os campeões mediocres não falou do Schumacher? Ah esqueci ele disputou com Hill, Barrichello, Jacques……. Francamente quanta parcialidade.

Raphael
Raphael
13 anos atrás

Comentário infeliz esse… o Flávio tentou fazer comparações com pilotos que ele gosta e detesta… primeiro o Senna não tomaria e nem tomou tempo do Berger…. segundo o Piquetzinho novo na F1 foi o melhor parceiro que o Alonso já conheceu… terceiro se o Schumacher fosse tão bom não precisava o Rubinho parar na linha de chegada para ele ganhar a corrida…

Pedro
Pedro
13 anos atrás

Ae Flávio, concordo com você que o autódromo está às moscas mas acho que 90% da culpa disso é a ostra em hiperatividade chamada Bernie Ecclestone. Sou engenheiro apaixonado por corridas e moro aqui na Europa faz um tempo. Todas as estapas de fórmula 1 são absurdamente caras e a galera aqui com essa crise toda não ta podendo gastar 300 euros na brincadeira por um final de semana (isso sem tirar transporte e comida que aqui é caro pra burro). Se essa múmia inglesa (nada contra os ingleses, são uma simpatia só) pensasse um pouco nos torcedores e não somente em patrocinadores e televisão os autódromos com certeza estariam lotados. Esse ano fui em duas corridas, mas passei a estar limitado pelo budget e infelizmente agora só pela televisão. E o cara quer fazer corrida em Roma, só se for para o Coliseu assistir.

Rubão mooca
Rubão mooca
13 anos atrás

PELO JEITO, MASSA ESTA PARA ALONSO ASSIM COMO BARRICHELO ESTA PARA SCHUMMI.
NÃO ADIANTA FICAR DEBLABLABLA E DIZER QUE CONTRATO É CONTRATO, TEM QUE SER PROFISSIONAL, SEENA NUNCA DEIXARIA ALONSO “JOGAR’ ELE PRA FORA NAS ENTRADAS DE BOX ETC.
DECEPÇÃO TOTAL, PELO JEITO, MAIS UM,”BOM PILOTO”, EDUCADINHO.
ALONSO CHEGOU NA FERRARI, FEZ XIXI PRA MARCAR TERRITORIO E DISSE: AGORA EESE TERREIRO TEM DONO………..ADORARIA QUE MASSA PROVASSE QUE ESTOU ERRADO.

Hess ao Alexandre
Hess ao Alexandre
13 anos atrás

Foi vc acabou de entregar que o Senna venceu a corrida em cima do fraquíssimo D. Hill e não eu, então não foi grande coisa essa vitória…rs. Esse papo de sexta marcha tem muito Marketing em cima, o Senna era muito marqueteiro do tipo “eu aumento mais não invento”, vencia sem marcha, sem freios, sem motor, sem volante…rs Quem garante que tinha somente as 1º e 6º marchas ainda mais faltando 6 voltas, pode ter acontecido de ficado com 1º 3º e 6º nas 2 última voltas aí como tinha vantagem deu para administrar até o fim. Depois que o Senna veio com aquele papo furado que conversou pessoalmente com Deus dentro do carro, nunca mais botei fé no que ele falava, e ainda disse que foi um dos poucos privilegiados no mundo a falar com Deus ao vivo…e tem cabeça de bagre que acredita, tenha dóóó, essa declaração esta até em vídeo no tube. Aquele namoro com a xuxa foi outro golpe de Marketing, colocar o sobrenome na curva de Interlagos foi outro lance de Marketing, criar o personagem senninha outro golpe de publicidade, é certo dizer que somente hoje existe pilotos marqueteiro? O Senna sempre teve essa ambição de virar “herói” nacional, fez grande amisade com o Galvão, sabia da rixa Galvão x Piquet…conseguiu ser “herói” nacional, mas não aproveitou! Quando que Senna teve carro inferior em 1991? Senna venceu várias corridas, pontuava regularmente e o carro raramente quebrou! As Williams só quebravam e quando parou de quebrar ou o Mansell errava na pista ou a equipe fazia cagada nos boxes, o que adianta ter o carro mais veloz do ano se o carro quebra muito e equipe erra? No geral a Mclaren tinha o carro mais confiável e Senna sempre esteve na liderança na tabela, só não pontuou em uma corrida, em 1991 na metade da temporada Senna tinha 4 vitórias e Massel 1, Senna terminou o campeonato com 7 vitórias e só teve uma quebra no ano, Mansell teve 5 vitórias e abandonou 6 vezes + uma desclassificação! Senna por 3 anos teve o capacho do Berger que na pista “segurava” o Prost na Ferrari e Mansell na Williams, isso é fato…ninguém esta minimizando o Senna, mas ele não era essa perfeição toda, tinha muitos pontos fracos como largar mal na pole, errar por pura afobação, jogou várias vitórias fora liderando tranquilo por pura afobação ou batendo sozinho ou se enroscando com retardatários, aconteceu várias vezes, isso não vemos acontecer com Schumacher e Alonso na liderança de um GP, se aconteceu foi caso isolado. O problema é que não pode falar contra o “herói” que todo mundo fica xiliquento, numa viadagem sem tamanho. Foram fato que aconteceram e isso faz parte da vida do piloto, ele também errava ele também se metia em confusão! Falam do Schumacher e Alonso como se eles fossem os grandes vilões da F1, mas Senna foi tão “Dick vigarista” ou até pior que eles, fora do carro vivia se metendo em confusão agredindo fisicamente várias pessoas no circo, foram várias agressões e eu pergunto só o Senna estava certo os outros errados, justifica agredir fisicamente? Essas BAIXARIAS de agressões pelo menos nunca aconteceu com Schumacher e Alonso, e o Galvão descia a lenha quando o Kimi empurrava algum fiscal…barbaridade! Vcs querem colocar o Senna como “santo” sendo que ele estava longe disso, foram várias desclassificações tecnicamente e esportivamente do “herói”, de “santo” Senna não tinha nada. Se o Senna foi um grande piloto, antes e depois dele apareceram outros, e esse era o MEDO do Galvão e da torcida TAS…aparecer um único piloto para quebrar todos os recordes, ainda mais de Ferrari onde o Senna apenas disse que poderia correr um dia, nunca disse em vencer e ser campeão pela Ferrari. Para o Galvão e as viúvas não é interessante que Alonso seja tricampeão pela Ferrari, muito menos se ele sair da Ferrari com uns 4 títulos, muitos iam colocar ele em um patamar maior que Senna pois teria 6 títulos com carros diferentes em épocas diferentes superando pilotos de gerações diferentes, Alonso ainda tem muitos anos na F1, pode ir muito longe…ou Hamilton, ou Vettel, ou o filho de Schumacher em um futuro mais distante. “É o homem lá em cima quem decide, não nós”. Tirando o Senna que foi “aposentado” pela Tamburello, porque Prost/Piquet e Mansell não continuaram na F1, ficaram com medo da nova geração? É muito fácil o Prost voltar da aposentadoria pegar o melhor carro e ser campeão em 93(o Hill deu um susto no francês, venceu 3 vezes seguida, mas Prost era o número 1 Hill não tinha chance). Prost foi tetra e sumiu, Mansell tentou ficar, mas em 94 tomava pau do Hill na Williams, venceu um GP porque Schumacher e Hill abandonaram…muito fácil meter o pau nos pilotos após 94 por pura patriotada…o Brasil merece ficar sem títulos na Formula 1, se não dão valor ao Piquet e Emerson para o Rubinho e Massa é que não vão dar, pois aqui é o país da meia dúzia, só meia dúzia tem vez, na F1 no caso o “herói” é o Senna, para o povo o resto é resto não interessa…azar dos brasileiros! Na Alemanha a mentalidade é outra, quanto mais “Schumacher” aparecerem na F1 melhor, TODOS SÃO RECONHECIDOS, até Von Trips tem seu museu na Alemanha, aqui fizeram uma estátua em homenagem ao “herói” e o que aconteceu? Roubaram a bandeira da estátua…barbaridade! O que interessa para os alemães é o momento pois sempre vão estar na briga por 1 título na F1, eles merecem…e a Alemanha deve muito a Schumacher, se Emerson fez história para o Brasil sendo o primeiro campeão da Formula 1, com Schumacher aconteceu o mesmo na Alemanha, eles fizeram história, o resto vem atrás…

RCRG72
RCRG72
Reply to  Hess ao Alexandre
13 anos atrás

Certas pessoas não tem noção do quanto um jornalismo marketeiro pode estragar um profissional do esporte. Acho que Ayrton Senna seria até melhor se a Globo não tivesse inventado essa estória de herói nacional.
Inegável que o Brasil teve muita sorte de ter 3 pilotos que foram campeões mundiais. Mas sorte acaba. O nosso país não faz nada para fomentar algum esporte. E as emissoras só sabem explorar, da forma mais mesquinha possível.
Senna era muito rápido e talentoso dentro da pista. Mas era humano e fez muitas merdas.

Endeusar é muita burrice!

Eudemar
Eudemar
13 anos atrás

Damon Hill não foi um campeão medíocre, dusputou contra o grande Michael Schumacher.
Portanto, se Webber ganhar o título em cima da insegurança juvenil de Vettel e de outro marketeiro que é o
Fernando Alonso, fodão das Astúrias, que se orgulhe da taça conquistada!
Ele deverá pilotar com garra, e agarrar está chance que terá, pois a F1 do ano que vem, talvez ele e a equipe não tenha mais este carro arrasador de 2010!

Ron
Ron
13 anos atrás

Esse Webber tá com a maior cara de Button do ano passado.

JJ
JJ
13 anos atrás

Até agora houveram muitas críticas a respeito de Schumacher e seu retorno. Engraçado, “ninguém” da mídia esportiva estar comentando sobre a escalada a olhos vistos do alemão.
Ele começou devagar, tomando tempo da “Barbie”, aos poucos brigava para ficar entre os 10, em Mônaco aprontou das suas e deixou o espanhol vendo estrelas, agora está ficando entre os 5…e deixando a Barbie pra trás…com um carro que na melhor das hipóteses pertence à 4a escuderia em ordem de grandeza/potencial, muito atrás de duas e um pouco atrás de uma terceira.
Então comentar que o Webber está com chances no campeonato até minha vó faria, é o óbvio.
Prever o não tão óbvio mas plenamente visível, requer uma dose de reflexão e coragem que não observo em mídia alguma.
Agora, na hora que o cara ganhar corrida, e vai acontecer, vai ter neguinho gritando: “EURECA”!!!!

ze_busqueta
ze_busqueta
13 anos atrás

bom, acho que vai ter um puta duma batida na primeira curva, dai os 4 primeiros vao pra brita, dai o shumi assume a ponta, dai aconte mais uma batidinha, vai mais uns 5 pra brita dai o barrica ta em segundo, e nisso o seninha vem com tudo com aquela carroça, cruza em terceiro, como massinha e quarto e o cara de cavalo em quinto, dai acabou a corrida!!!rsrsrsrs

ze_busqueta
ze_busqueta
13 anos atrás

bom, acho que vai ter um puta duma batida na primeira curva, dai os 4 primeiros vao pra brita, dai o shumi assume a ponta, dai aconte mais uma batidinha, vai mais uns 5 pra brita dai o barrica ta em segundo, e nisso o seninha vem com tudo com aquela carroça, cruza em terceiro, como massinha e quarto e o cara de cavalo em quinto, dai acabou a corrida!!!rsrsrsrs

A H S
A H S
13 anos atrás

ser rubinho é o mesmo que não ser nada…

Thiago Christao
Thiago Christao
13 anos atrás

Foda é ter que ouvir “tri-pole”….esse galvao é doido pra inventar brega-bordao……….ih rimou…..to ficando igual ele !!! kkkkkkkkkk

João Leopold
João Leopold
13 anos atrás

Arf Flávio eu acabei de me derreter em elogios quanto a sua maneira de ver e escrever sobre F1 e agora você utiliza umas frases feitas do Galvão Bueno para descrever Mark Webber! Leão de treino? Marketing Webber? Com um Jaguar! Relembre quantas classificações fantásticas com esta marca. E com a Minardi idem. Nenhum companheiro de equipe chegou aos pés dele em momento nenhum e só agora surgiu um Vettel que o fez estremecer na base e mesmo assim ele conseguiu reverter a situação. E mesmo aí tem um atenuante de ele ter começado em 2009 com a perna remendada daquele acidente de bicicleta.

Em 2005 quando ele foi para a Williams que tinha uma condição melhor praticamente pontuou em todas as corridas e que deixa este Leão de treino apenas um gemido que rimava na transmissão.

Mais tirando esta menção o resto tem assinatura do Flávio ou seja, uma visão impecável e inédita dos fatos da pista.

Gilmar
13 anos atrás

Só prá contrariar: Hamilton vai pular na frente e vai ganhar, se não fizer nenhuma bobagem. Veltel vai disputar com Webber o segundo lugar. A zebra mesmo, estará no terceiro lugar. O Seninha vai atropelar todo mundo e chegar no pódio. Dããã!

MSM
MSM
13 anos atrás

Ao contrário do que alguns aqui acham, para mim Vettel é um futuro campeão na F1, e muito mais piloto que Webber.
Webber semprese mostrou forte nos treinos, e inconstante nas corridas. Mas apareceu na Red Bull, que ano a ano montou uma estrutura para ser equipe de ponta, e conseguiu as suas primeiras vitórias e nesse ano desponta na liderança do campeonato (para surpresa da maioria, inclusive eu) agora com uma pilotagem consistente.
É o piloto que está em melhor fase no momento, e aproveitando o fantástico carro da Red Bull, poderá deixar o nome na hostória da categoria. Mas não podemos esquecer, que outros pilotos de qualidade igual e melhor do que ele não estão mortos.

Angelo Simoes
Angelo Simoes
13 anos atrás

Concordo com o comentario acima. Nem o webber é mediocre nem o vettel é essas coisas que pregam (um bom piloto que deve ser campeão). para mim (apesar de ser fã do Lewis )o Cara da temporada é o Kubica da Lada

Fabio
Fabio
13 anos atrás

Hill não era tão ruim. só tomava quase dois segundos do Senna, mas isso era normal.

R.CASAGRANDE
R.CASAGRANDE
13 anos atrás

É só largar bem amanhã que o Webber vence, resta saber como vai ser entre Hamilton e Vettel. Eu torço por um pódio do Schumacher. Será que vai chover? Se fosse o caso, seria mais legal amanhã.

Marcio - CBN
Marcio - CBN
13 anos atrás

Platinado foi foda..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Djalma Fogaça
13 anos atrás

FG,
Tudo bem?
E pensar que o Galvão chamava o Weber de ” chicane ambulante”,e hj ele aposta no cara.Nada contra,mas essas coisas são boas para aprendermos pq temos 2 ouvidos e uma só boca.

Abraço
Weber,rumo ao titulo! rsrsrs .

Edvilter
Edvilter
13 anos atrás

E o Massa perdeu a oportunidade (ou a equipe perdeu p/ele) de ser campeão, em 2008. NUNCA serah campeão, infelizmente. Jah sente o “peso” da presença do Alonso. Aliás, o erro de hoje do espanhol foi muito mal “simulado”. Deu muito na vista…

Igor
Igor
Reply to  Edvilter
13 anos atrás

Não entendi. Teoria da conspiração?

Edvilter
Edvilter
13 anos atrás

Chega a ser patético o nível técnico dos pilotos da F1 atual. Quando chega-se ao ponto de achar que o Vettel é o competidor a ser batido realmente conclui-se que as coisas vão de mal a pior. Trata-se apenas de mais um bom piloto e nada mais. Barrichello é a pura representação da mediocridade, da enganação. E o coitado até que não tem culpa (e está milionário). O problema é o Galvão afirmar que ele fez um excelente treino classificatório ao ser 0,5 segundo mais rápido que o companheiro. Só que o colega de equipe é estreante na categoria…

Sanzio
Sanzio
13 anos atrás

“Ou se eu começasse a tomar tempo do Petrov.”
BuuuhAUahuAHAuhaUHAuhauaHUAhuaHUAhuaHAuha…….
Não seja tão duro com o garoto…

E a Sauber tá devendo um carrinho pelo menos mais ou menos, quenem a Toyota, pro Koba-Sam. Esse Japa numa Lada-Renault daria trabalho pra um tal de Schumacher fácil fácil…

pauloaidar
pauloaidar
13 anos atrás

Depois de guiar uma ratoeira com a Toyota o jap manteve o seu nivel guiando outra, a Sauber. Cabe facinho em equipe melhor..só não enxerga,,ops..quem não quer. E a F1 mantendo a reputação de que sempre que uma equipe desponta a distanca para as outras tornam-se abissais. Cazzo…os caras gastam fortunas e não conseguem se desenvolver ??

Wagner
Wagner
13 anos atrás

É tão difícil colocar o resultado da classificação? Até agora não sei em que posição o Massa vai largar!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Wagner
13 anos atrás

Colocar onde? Aqui? Vai passear, vai.

RCRG72
RCRG72
Reply to  Wagner
13 anos atrás

É tão difícil ler todas as matérias do Grande Prêmio?

João Luís
João Luís
Reply to  Wagner
13 anos atrás

É tão difícil ser bem educado, mesmo quando se tem razão?

Emerson Neves
13 anos atrás

Branw em 2009 e a red bul 2010 .
Em 2009 branw tinha o melhor carro e dois pilotos experientes,no qual butonn derrotou barrichello quera muito mais experiente, ganhando 7 corridas contra 2 de barrichelo e se tormando campeao..
Em 2010 a red bul tem o melhor carro e dois pilotos um bem experiente mais mediano ate agora.e um piloto novato que pode ser uma estrela so que ta devendo.
os dois liderao 78*78 amanha vai sair o desenpate e numa pista muito rapida , aposto em vetell logo na largada, vai jantar heminton e weber e ganha a prova.
A ferrari massa que se cuide mesmo largando 4 possisoes, atraz alonso vem pra cima e e obrigaçao de massa chegar na frente por que se nao a chapa vai esquentar para o brasileiro.
Tendo em vista monaco, quando alonso largou em ultimo e chegou na frente de massa.
Renult botou desta vez carros entre os dez kubica nao e surpresa mais pretrov e isso mostra que o carro e bom.

João Luís
João Luís
13 anos atrás

O Schumacher tomou tempo do Barrichello algumas vezes…

ACG
ACG
13 anos atrás

Acertou quem disse que o Schumi ia gastar umas quatro ou cinco corridas para gnhar do Rosberg.
O cara ainda é muito bom, e deve estar curtindo muito!
Com uma ajudinha da equipe é claro.

Hess
Hess
13 anos atrás

Só pra lembrar,Damon Hill chegou tardiamente à Fórmula 1 depois de uma carreira anterior em corridas de motocicleta, foi campeão em 96 e tinha até então disputados apenas 81 GPs, foram 21 vitórias, várias poles e M. Voltas e seus dois vice campeonatos94/95 foram disputando o título, isso nem Rubinho conseguiu pois foi vice apenas somando pontos em 02/04! No mínimo D.Hill foi melhor que Mansell que só foi campeão depois de 12 anos e também com um carro superior! Hill saiu da Formula 1 com 1 título/22 vitórias/20 poles e 19 M. Voltas, isso em apenas 115 largadas! Se Hill foi fraco, o Rubinho “extarordinario” (segundo o Galvão) com 294 GPs e 11 vitórias foi o que na Formula 1? Muito se fala que após a morte do “herói” a Formula 1 só teve campeões fracos(o Schumacher coitado foi o mais fraco de todos com 7 títulos…rs) mas se isso é verdade, então os brasileiros Rubinho e Massa são péssimos pois não conseguiram superar os campeões fracos. Engraçado o Senna só conseguiu o primeiro título depois de 5 anos(igual ao D.Hill) após mudar para uma super equipe que ganhava tudo na época, foi campeão em 88 com um “foguete” e pior, ACERTADO pelo Prost e ainda dependeu do regulamento de descarte para ser campeão…mesmo assim é considerado um “deus”…já os outros sempre são fracos, isso sim é uma patriotada!

Alexandre
Alexandre
Reply to  Hess
13 anos atrás

Hess, vc é louco ou viúvo do Piquet (pai) que tenho grande admiração, pois foi campeão com monstros sagrados correndo contra ele. Agora ignorar os títulos de Senna elogiando o fraquíssimo D. Hill campeão encima do Schumacher lembra. Senna com um carro inferior venceu uma corrida no Brasil com a 1º e 6º marchas contra o D. Hill na poderosa Williams melhor carro da temporada, mas isso certamente vc não lembra. Falou do Prost um dois melhores pilotos que a F1 teve com certeza e grande ao reconhecer a qualidade do Senna. Lembro do Santos Dumont que teve que ir para França ser reconhecido, pois aqui era apenas um sonhador.

André Pessoa
André Pessoa
Reply to  Hess
13 anos atrás

Me desculpe, Alexandre, mas o Hess não criticou o Senna. Apenas fez comparações pertinentes entre a performance dele e a do Hill. O que ele criticou foi a patriotada pra cima dos brasileiros, coisa na qual aliás ele está absolutamente certo.

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  Hess
13 anos atrás

Lá vem a lenda das duas ou uma marcha…

Se dá pra ganhar com duas, pra que sete marchas??

Ainda falam do Galvão…

Samuel
Samuel
13 anos atrás

Talvez o avanço da Lotus se deva mais a ter uma dupla experiente, Trulli já pilotou ótimos carros e deve saber o que fazer pra chegar lá… Kova estava na mclaren, então tb deve saber de onde da pra tirar mais performance.

Ja nas outras fica dificil, só o Glock manja, talvez o Di Grassi tb pela experiencia na Renault… mas acho que é pouco…

Fernando
Fernando
13 anos atrás

Pois é, quem achava que o Button iria destroçar o Hamilton, se não me engano já está 4 X 3 para o jovem inglês. Esse Vettel é um fiasco, uma fraude. Nunca me enganou.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Fernando
13 anos atrás

Típico comentário de torcedor de futebol…. no futebol as verdades são realmente absolutas!!! pena que só durem uma partida de 90 minutos. o conselho não é meu, foi de outro internauta que não recordo o nome e postou aqui mesmo, ACOMPANHE MAIS F-1, evitará comentários rasos como esse, sds.

Crego Painceira
Crego Painceira
13 anos atrás

Bom ver que o destino deu uma ajuda a Button e Webber terem carros competitivos e mostrarem do que são capazes. Os 2 sempre foram muito subestimados

alexandre perlini
alexandre perlini
13 anos atrás

Se ganhar amanha, Webber vai ser campeão, merece

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Monezemolo dovrebbe inviare via tutte le stupide, basta lasciare che Felipe Massa per il prossimo anno!
Noleggio i progettisti del Red Bull.

Usa la Passione traduttore!

Fabio
Fabio
13 anos atrás

talvez o vettel não seja isso tudo que a mídia pinta
São dois bons pilotos mas nenhum deles é genial
como o melhor carro disparado andam na frente. só isso.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Neste ano os pegas entre os pilotos da mesma Equipe esta mesmo especial…

Parece que o clima esta mais “ameno” apenas na Mclarem… deve ser só aparencia… em todas as outras equipes o “bicho esta pegando”… LOL!!!!

O Webber esta fazendo o básico… esta focado nas qualidades do carro e centrado em entrar no carro e andar o mais rapido possivel… acredito que deva estar trabalhando bastante com os seus engenheiros e com o “board” da Equipe… acho que as reuniões de debriefing devem estar bem engraçadas… não duvido nada que esteja copiando os acertos do Vettel e andando mais rapido do que o mesmo.

Segue o jogo… a RedBull só perde o campeonato se fizer muita cagada ou se a Renault bobear no controle de qualidade.

Abraços

Imperador

Danilo Albergaria
13 anos atrás

Webber nunca foi esse piloto medíocre que todo mundo pinta. É maior que Berger e Barrichello, sem dúvidas.

Sempre reputei o Webber como ótimo piloto (e, se vocês pegarem as entrevistas do Schumacher nos primeiros anos do australiano, verão que Schumi também pensa assim).

Filipe Augustus
Filipe Augustus
Reply to  Danilo Albergaria
13 anos atrás

Outro cara bom que não é reconhecido é o Nick Heidfeld.
Sempre foi um piloto consistente que erra pouco, embora tenha tomado tempo do Kubica, porem isso é normal o Polones anda muito.

Danilo Albergaria
13 anos atrás

Pelo que vejo, tem lugares vazios nas arquibancadas em praticamente todos os circuitos (menos em Interlagos).

Alguém aí sabe quanto é a média de custo de uma entrada de F1 na Europa? Desconfio que seja o preço que espanta o povo. Eu mesmo sou fanático por F1 e nunca fui ver uma corrida ao vivo. Por que? Grana.

Ricardo Soares
Ricardo Soares
13 anos atrás

Flávio, sério. Campeão é campeão, mas tem medianos (e não medíocres). O Keke, em 82, ao meu ver entraria nesta “categoria”. Venceu uma corrida e foi beneficiando pelo destino de Villeneuve e Pironi, que acho, poderiam ser os campeões naquele ano. A Ferrari tinha o melhor carro.
Tudo bem, marcou pontos importantes…então Campeão…mas mediano, né?

RCRG72
RCRG72
Reply to  Ricardo Soares
13 anos atrás

Senna, com o mesmo carro de Keke Rosberg, em um teste para a F1 em 1983, colocou 1 segundo nele que era o campeão de 1982!

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  Ricardo Soares
13 anos atrás

Desculpe o pitaco, mas Keke não era mediano não. Acho que ele era espetacular no controle do carro. Lembro de um 360 que ele deu qdo perdeu o carro, acho que foi nos EUA… Dirigia como um kartista. Pelo conjunto do obra, um titulo pra ele foi merecido… minha opinião, desculpe aê.

Fabricio
Fabricio
Reply to  Ricardo Soares
13 anos atrás

Esse mesmo Senna, no mesmo ano, ao testar o carro de Piquet na Brabham, foi 1 seg mais lento.

Blackbird
13 anos atrás

A ferrari esse ano definitivamente não tem um carro bom… comemorando seus 800 GPs desse jeito e a imprensa italiana ainda critica o Alonso que mesmo com tantos erros tá só a 3 pontos do líder. Eles esquecem que o espanhol erra mas que se recupera, faz corridaças e garante uma boa posição para ferrari no mundial de construtores. Hamilton também tem feito corridas brilhantes, falta só a dupla aí ter um carro um pouco melhor para a disputa por esse campeonato pegar fogo, porque tá pintando domínio absoluto e eu particularmente não gosto nem um pouco disso, o campeonato não merece ficar chato.
Aliás quanto ao Hamilton, vamos checar isso amanhã…

Antonio
Antonio
13 anos atrás

Pobre Vettel.

O rapazinho está começando a amarelar na temporada.

gustavo bortolotto
gustavo bortolotto
13 anos atrás

esse Vettel é aquele que vc considera o novo Senna né ?!?!?!?! ha tá bom !!!!!!!!! Se precipitou mesmo hein Flavinho !!!!abs

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  gustavo bortolotto
13 anos atrás

Esse Vettel já fez, no mesmo tempo de Senna em início de carreira, mais do que o brasileiro. E daí?

Daniel
Daniel
Reply to  gustavo bortolotto
13 anos atrás

Pegando só carros do Adrian Newey, né?? Quero ver com Toleman, Lotus…

hugo
hugo
13 anos atrás

“Ou se eu começasse a tomar tempo do Petrov.”

HEHEHE

Sinceramente, nunca vi o Vettel como o novo grande prodígio, pra mim ele é um Hamilton um pouquinho melhorado e com menos holofotes.

Artur Craft
Artur Craft
Reply to  hugo
13 anos atrás

Também acho ele melhor que o Hamilton mas o polaco é melhor que ambos.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Bom dia! é simples, Pressão. Acho que a daqui para frente teremos pilotos errando mais.

Felipe Hulken
Felipe Hulken
13 anos atrás

Quando tudo levava a crer que o Petrov conseguiria pela primeira vez no ano largar na frente do Kubica, eis que o vento sopra mais forte em Istambul e atrapalha tudo para o russo. Falando sério, existe mesmo esse negócio, tanto que Vitaly andou quase todo o final de semana na frente de Robert ( ui! ), menos quando a coisa foi para valer. Não é nada, não é nada, mas o Petrov vem evoluindo bastante na sua temporada de estreia ( sem acento, agora ) na categoria máxima do automobilismo interplanetário. Acho que a Renault o mantem ( sem acento, agora ) para o ano que vem, até porque, se não o fizesse, a Lada retiraria seu time de campo e o carro passaria a andar atrás da Virgin…

THIAGO LIMA
THIAGO LIMA
13 anos atrás

Imaginem o HAMILTON DE RED BULL?
Não ia ter graça a F1…

kong
kong
Reply to  THIAGO LIMA
13 anos atrás

Concordo plenamente.

Artur Craft
Artur Craft
Reply to  THIAGO LIMA
13 anos atrás

Que nada, tá cheio de piloto mais rapido que ele no grid atual. Ele tomava tempo até do Kovalainen e nessas pistas mais desafiadoras sempre apanhou do Alonso, a não ser quando ia levinho no qualify pra fazer um marketing!

Artur Craft
Artur Craft
13 anos atrás

Schumacher só perdeu pras Red Bull no setor da temida e desafiadora curva 8. Tadinho do Nico, não consegue andar na frente de um ex-aposentado!

PS: Não entendi essa do “platinado”, por favor alguém pode explicar?

Bruno
Bruno
Reply to  Artur Craft
13 anos atrás

Artur, está 5 a 2 em qualificações para Rosberg… E 56 a 22 pontos para o filho do Keke…

João
João
Reply to  Artur Craft
13 anos atrás

Se não me engano, platinado fica dentro do distribuidor. Fazia tempo que não ouvia falar nessa peça.

Tonio
Tonio
Reply to  Artur Craft
13 anos atrás

Procurem no google também por “Vênus Platinada” , vão entender o duplo sentido.

Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  Artur Craft
13 anos atrás

Vênus Platinda = RGT (Rede Globo de Televisão), é uma expressão recorrente nos artigos do PHA (Paulo Henrique Amorim). É só isso.

André Pessoa
André Pessoa
Reply to  Artur Craft
13 anos atrás

Na verdade o termo “Vênus Platinada” é bem antigo. Não foi inventado pelo Paulo Henrique Amorim, com certeza.

Danilo Candido
Danilo Candido
13 anos atrás

Pertinentes as comparações com Senna e Berger, Barrichello e Schumacher mas, Alonso tomar tempo do Nelsinho ?!?!?!?!?! É ruim, heim ???? Berger em relação à Senna, e Barrichello em relação à Schumacher foram muito, mas infinitamente muito mais do que Piquet Jr. em relação ao espanhol.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
Reply to  Danilo Candido
13 anos atrás

Concordo inteiramente. Por outro lado, querer comparar o meia-boca do Roubonso com Schummi/Ayrton eh ainda mais ultrajante!

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
Reply to  Danilo Candido
13 anos atrás

Quando os dois (Berger e Barrichello) dividiram equipe com os respectivos companheiros, eram pilotos experientes e consolidados na F1, ao contrário do Nelsinho, um novato quase sem treinos, parado há um ano, contra um Bi-Campeão que dominava totalmente a equipe.

Nelsinho tomava uma média de 4 décimos com carro sempre desatualizado, fez pódio, foi o melhor estreante brasileiro da categoria, e ainda teve algumas grandes ultrapassagens e defesas de posição, não acho que tenha ido mal.

Sua análise é muito rasa, típica de quem é torcedor de futebol, assista mais F1.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
13 anos atrás

Bloqueio ou não? Não, vamos deixar. É bom ter uns malas aqui.

plow king
plow king
Reply to  Flavio Gomes
13 anos atrás

Da uma olhada nisso. Eu nao bebo RBull….mas de marketing eles entendem.

http://www.youtube.com/watch?v=MqmRif72YPM&feature=popular

Luiz Fernando
Luiz Fernando
13 anos atrás

Sobre o “Luca di Grassi”, é fato que Mr. Galvão tem um linguajar próprio, o Galvanês: me parece que ele sempre falou “pór-position”, “chiNcane” ou “chinqueine” (de onde tirou esse ene??) e, quanto aos números, costuma engolir uma vogal, como por exemplo em “Massinha virou em um e quarentedois”. E ele deve estar certo. Afinal, tem mais de trinta anos de automobilismo… e sem contar a experiência em futebol, volley, bocha, arco e flecha, bola de gude e todos os outros esportes narráveis existentes ou ainda por serem criados.