CURTAS TURCAS (5)

SÃO PAULO (aplausos ) – Button x Hamilton. Quando a dupla rubrotaurina ofereceu a vitória aos prateados, a briga ficou ainda melhor. Button é um dos pilotos mais técnicos do mundo, não comete erros, nem mesmo em disputas apertadas como a que teve com Hamilton. Passou, foi atacado na reta, colocou lado a lado e quando não dava mais, recolheu. Porque não é bobo. Muito pelo contrário. Uma batida ali significaria um caminhão de pontos perdidos e, muito pior, um mal-estar interno que seria difícil de consertar.

Hamilton, por sua vez, é o piloto mais combativo do atual lote. Talvez só tenha em Alonso alguém parecido. Não alivia, e está certo de não aliviar, desde que não seja cafajeste. E não foi. A volta 48 da corrida de Istambul é daquelas que entrará em qualquer coletânea de melhores momentos da F-1 contemporânea. Uma disputa linda, limpa, espetacular.

Lewis, no entanto, não parecia feliz ao final da corrida. Nem ergueu o braço ao receber a bandeirada. O cara da coletiva não perguntou por quê. Algum problema pessoal? Alguma crítica velada ao comportamento de Button?

Fico com a primeira hipótese. Salvo engano, foi sua primeira vitória sem a presença do pai no autódromo. Pode ser que tenha algo a ver com sua tristeza estampada no rosto. Com o companheiro, acho que está tudo bem. Jenson foi gentil com ele antes, durante e depois do pódio. Não se queixou de nada, porque de nada havia para se queixar.

Na hipótese de uma repetição dos pastelões da Red Bull, é ele, Button, que se torna o mais forte candidato ao título mundial de 2010. É um piloto inteligentíssimo, correto e respeitado.

Volto em instantes. Mais um café, por que não?

Subscribe
Notify of
guest

81 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
paulo
paulo
13 anos atrás

Eu concordo plenamente com voce,Jorge silva!

Jorge Silva
Jorge Silva
13 anos atrás

Sinceramente,
dizer que Button é mais piloto que Hamilton ninguém merece… Button só encostou porque Hamilton diminuiu a mistura, se não, não teria chegado nunca, e Button não fez a curva aberta porque quis, mas simplesmente porque a linha de dentro era de Hamilton e se ele colocasse o carro ali seria atropelado pelo Hamilton e adeus corrida para os dois. Veja a corrida de Hamilton na Espanha quando devido ao seu ritmo forte conseguiu se colocar entre as RBRs e essa de agora pressionando as RBRs a corrida toda, será que Button fez nesta temporada uma corrida dessas?
Button é inteligente e tem uma pilotagem limpa, mas isso só ganha campeonato se vc tem o melhor carro e um companheiro de equipe mais fraco. Fora isso vc percebe a imensa dificuldade que Button tem de fazer ultrapassagens, contra o Schumacher um dia desses foi a prova disso, não vai ser todo dia que as RBRs vão bater em briga interna, então eu quero ver quando tiver que partir pra cima pra disputar posições ou fazer corridas com tempos fortes para pressionar o piloto que vai à frente ou tomar a posição na parada de box.
Nem sempre o caminho estará aberto pra se ganhar, vc é que terá que buscar a vitória.
No final do ano vai esta provado quem é mais piloto.

jdp
jdp
13 anos atrás

Flavio,acho que no Canada á Maclaren tornará seus carros melhores do que os da RBRS e mesmo com a experiencia do Button o Lewis Hamilton ,como disse Ross Braw o piloto mais rapido da F1,assumira a ponta da classificação de pilotos e construtores.

Mateus Campos
Mateus Campos
13 anos atrás

Valeu, Ze Maria!
Foi mal ter “matado” Sir. Stewart… Rsrsrsrs…

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Boa tarde, Flavio. Button é um gentleman. Além de extremamente técnico, é leal, gente boa e pilota muito. Pena que tenha demorado tanto para ver sua carreira decolar. Hamilton, apesar de cometer alguns erros bobos, também é um dos melhores da nova safra. Disputas como estas nos dão orgulho de ser admiradores e modestamente participantes deste esporte maravilhoso que é o automobilismo. Abraço.

william
william
13 anos atrás

Acho que o Hamilton ficou bem chateado pelo fato de o Jenson ter tentado ultrapassa-lo no momento em que ele economizava combustível, por isso que ele falou que ficou surpreso com a briga por posição, me parece o mesmo caso da ultrapassagem do Alonso sobre o Felipe na entrada dos boxes. Um piloto tenta dar uma de espertinho se aproveitando da situação que imagina-se não vai haver briga por posição. Aguardem pq o Fernando e o Button não perdem por esperar o Fernando até já tomou um golpe do Schumacher em Mônaco, mas quero ver o troco do Massa.

Mateus Campos
Mateus Campos
13 anos atrás

Uns caras tipo Button, Webber nunca venceram nem corrida de rolimã. Aí, no fim de carreira, ganham carros muito melhores que os outros e de repente, aos 87 anos de idade viram “gênios” das Formula 1.
Qualquer um dos dois, mesmo que vença esse campeonato, vai se juntar a Damon Hill, Jaques Villeneuve e “cia ilimitada” no hall dos que eram só uma peça de um carro perfeito.
Na Brawn do ano passado e na RBR desse, até um chimpanzé é campeão!
Clark, Fangio, Stewart e Senna devem estar se revirando no túmulo, coitados…

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Mateus Campos
13 anos atrás

Mateus, só uma correção, aliás fundamental:
Sir Jackie Stewart continua vivinho da silva, portanto. . .

Mateus Campos
Mateus Campos
13 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKKK!!!

Tu ta louco, Flávio! Fora RBR, Button é favorito???
Nunca!!!!
Se algum dia Button ultrapassar Hamilton, eu corro pelado do meu escritório, no Shopping Morumbi, até a sede da ESPN!

José Henrique
José Henrique
13 anos atrás

Flávio, a disputa Button x Hamilton é uma – guardadas as devidas proporções, ou não – reedição da de Senna x Prost.
O Button tem o estilo do Prost, cauteloso e sem erros e o Hamilton o do Senna, arrojado até o talo!
Torço pelo Hamilton!

Um abraço

Matheus
Matheus
Reply to  José Henrique
13 anos atrás

Gostei dessa colocaçao, to de acordo.
MORRA DE RAIVA GALVAO BABACAO, O LEWIS É O MELHOR PILOTO DA ATUALIDADE

Fabio Araújo
Fabio Araújo
Reply to  José Henrique
13 anos atrás

Caro José Henrique não sou de comparar isso com aquilo mas vc mato a pau nessa. Concordo exatamente com o q disse e justifica o q falei do Hamilton a alguns posts atrás. Exaltam muito Vettel e Kubica e simplesmente esqueçem do Hamilton um “crack” do volante já viveu varios momentos dificeis na F-1 e errou como também acertou, o mais importante além disso tudo é q sempre foi limpo nas disputas o q não se pode dizer do Vettel com uma atitude lastimável calou a boca de seus adoradores q no primeiro momento de pressão vendo seu companheiro de equipe atropelá-lo no Campeonato entrou em parafuso.

Bicudo
Bicudo
13 anos atrás

A diferença entre Weber X Vettel e Hamilton X Button são os títulos mundiais e a postura honesta do Weber. O Vettel não será campeão.

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
13 anos atrás

Corrida interessante do Alonso…aonde e quando !!!

Rafael Chinini
Rafael Chinini
13 anos atrás

pra mim, Button justifica esse ano o título do ano passado

Ricardo de interlagos
Ricardo de interlagos
13 anos atrás

BASTIDORES X POLÍTICA X F1 X ÉTICA X ESPORTEe a cara muchinha do hamilton no podium…já que o paul comeu na Red Bull…vamos explorar o mundo do backstage…
existe sempre uma política de bastidores em todas as áreas, e na f1 não é diferente, o que ocorreu com a cara miucha do hamilton no podium é simples, pediram para ele economizar combustível(o que é tecnicamente justificável vindo dos engenheiros da equipe), só que minutos depois JB estava do seu lado pronto para dar o bote, e o fez…hamilton não deixou fácil e recuperou a posição, se tinha carro para isso ou se houve traiçaõ do engenheiros não sabemos pois bastidores são bastidores..poltíca rola tando que as vezes fica até feio como no caso Rubens&MS , pois bem hamilton é cria da equipe e muitos vão dizer que alonso não recebia mesmos tratos, não acredito pois alonso foi contratado por muita grana $$$ e ja era um mito, hamilton era apenas uma inspirada promessa em 2007, no caso de hoje hamilton ficou surpreso com ultrapassagem do companheiro…hamilton acorda! isso é formula 1 se voc~e acredita que seu engenheiro pisou na bola, trabalhe os bastidores e chama seu pai para ficar junto pois o pai do JB ta lé dentro buzinando a orelha dos mecânicosda equipe! agora se você acredita que o seu carro não estava nas mesmas condições do JB(que pode se bem possível, que os engenheiro queria que você terminasse a corrida com combustível…), acorda também pois o JB tem todo direito de disputar até o fim pois quem pode pode quem não pode se sacode! de qualquer forma não existe protegido nas duas equipes que estavam no podium, muito mais ético do que o periodo Shumy, e este foi campeão tantas vezes também pelo trabalho bem feito de bastidores, hamilton tira seu pai do caribe! hamilton wach your back!…equanto isso Vettel bebe menos Red Bull cara!

MSM
MSM
13 anos atrás

Essa disputa que vimos hoje é para ficar arquivada ,vou procurar no you tube. Os dois ensinaram como é que se faz. O Hamilton deu mesma bobeira do Webber, Button foi se aproximando aos poucos e deu o bote no momento certo, mas fez com mais competência que Vettel. Hamilton conseguiu dar o troco e aí acharam melhor ficar onde estavam para não sairem. Com certeza a equipe mandou tirar o pé, já que ficaram no lucro.
Não acho que teve algum problema entre os dois, qd estavam para subir no pódio, os 2 conversavam normalmente.
Obs. também acho Button mais piloto que Hamilton, pois é mais técnico e constante.

André Luiz
André Luiz
Reply to  MSM
13 anos atrás

Sério? Não acho.

jdp
jdp
Reply to  MSM
13 anos atrás

Mais piloto do que Hamilton não,pode ser mais experiente,certo.

Rodrigo Honório
Rodrigo Honório
13 anos atrás

O Hamilton é um dos mais combativos do grid atual, concordo. Mas eu não colocaria o Alonso atual na mesma linha. Vide brigas com Di Grassi em Mônaco (onde chegou na frente graças à estratégia e não a proezas) e na briga com Petrov hoje (o russo merecia pontuar, tava num ótimo fim-de-semana).

victor
victor
13 anos atrás

Button foi “bundão” ao deixar o “Rãmilton” passar novamente. aquele abertura que ele deu não existe… e o Sr. rãmilton, mais uma vez, não quer nem saber e jogou o carro pra cima. quem quiser que saia da frente…

Hyan
Hyan
13 anos atrás

Hamilton é inglês… a equipe é inglesa.. Hamilton é campeão do mundo e um ídolo na Inglaterra Aí chega na equipe um outro inglês.. um pouco mais velho.. que era um antigo ídolomeio esquecido em seu País… também campeão do mundo… A briga logicamente iria existir.. hamilton é ótimo mas Button sabe minar a vantagem do impetuoso bebê da mclaren com atuações fortes e conduta inteligente.. isto.. sim.. deixa Hamilton nervoso.. saber q tem um companheiro que pode ganhar dela nas situações complicadas..

Eduardo (PE)
Eduardo (PE)
13 anos atrás

A manobra de Vettel pra cima de Webber, seus gestos dentro e fora do carro, bem como seu comportamento diante dos repórteres, são sinais claros de que ele está muito incomodado com o melhor desempenho de Mark Webber dentro da equipe Red Bull.

Fábio
Fábio
13 anos atrás

Vamos lá Flávio, sai do muro. 8 ou 80.
Nesse post vc diz que “Button, que se torna o mais forte candidato ao título mundial de 2010.” no post anterior vc disse que seria Weber…
E ai qual vc prefere?não vai ter 2 campeões né?

Eu prefiro o button dirigindo, mas a RBR ainda é o melhor carro, se continuar dominando dá weber, se cair o rendimento ou melhorar um pouco a mc laren, dá button.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Fábio
13 anos atrás

Sabe ler, filho?

maria
maria
Reply to  Fábio
13 anos atrás

Uma pessoa que trata assim seus leitores não merece atenção. Hoje foi a última vez que li esse blog.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  maria
13 anos atrás

Au revoir.

João Vitor
João Vitor
Reply to  Fábio
13 anos atrás

eu também!
quem trata assim os seus leitores…
hahahaha

o pessoal daqui hoje amanheceu com vontade de barbarizar…

Fábio
Fábio
Reply to  Fábio
13 anos atrás

Interprete corretamente, e me corrija.

“…Webber anda numa fase tão boa que nem um toque àquela velocidade o tirou da prova e ele ainda foi ao pódio. É, neste momento, o maior candidato ao título de 2010.”

“…é ele, Button, que se torna o mais forte candidato ao título mundial de 2010. É um piloto inteligentíssimo, correto e respeitado.”

Todo jornalista é irritado e stressado, ou só vc e o Victor Martins? Acho que respeito é o mínimo que tem ser dado, não te ofendi, só questionei qual dos dois você prefere. Se não foi um momento de stress, interpretei assim.

Você naõ foi o primeiro nem vai ser o último a dar uma opinião contraditória. Todos cometemos isso, e se o comentário não te agrada, nãoõ publique e poupe a todos da sua falta de paciência.

Mas vamos lá esqueça o comentário, qual deles você, hoje, acredita que levará o título no fim do ano.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Fábio
13 anos atrás

Uai, por que você cortou o que vem antes de “…é ele, Button, que se torna…”. Deixa de ser tonto, rapaz.

alberto
alberto
Reply to  Fábio
13 anos atrás

“Na hipótese de uma repetição dos pastelões da Red Bull, é ele, Button, que se torna o mais forte candidato ao título mundial de 2010. É um piloto inteligentíssimo, correto e respeitado.”

Ele disse que o Button é sério candidato ao título NA HIPÓTESE de se repetirem as presepadas entre Button e Webber. É muita bobagem achar que Webber e Vettel vão ficar se batendo corrida após corrida, mas caso isso aconteça, Button é o favorito dele.

Galvão
Galvão
13 anos atrás

O confronto foi memorável, realmente.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
13 anos atrás

(minha conclusao: mas faz sentido)

Na giria da McLaren: “save fuel” = manter posicao.

O Hamilton nao comemorou porque esta puto ou com a equipe, que soh avisou ele para “save fuel” ou com Button, que “nao entendeu” as ordens para manter posicao e utrapassou o Lewis.

Os tempos das ultimas voltas do Hamilton foram muito proximos da sua melhor volta na corrida, portanto muito rapido para quem esta economizando combustivel.
Na entrevista apos a corrrida, quando perguntado sobre a disputa com Jenson, ele disse que ficou “surpreso” com a disputa.

P.S. Nao acho que Jenson esteja errado, se “nao entendeu” as ordens da equipe. Qualquer piloto que quer ser campeao faria o mesmo.

Mirax
Mirax
Reply to  Silvio Roesler
13 anos atrás

Faz sentido mesmo. Por isso que o Button era só amores com o Hamilton no final da corrida e o Hamilton de cara fechada.

Além do mais, o Hamilton perdee a segunda posição pq a equipe se atrapalhou na troca de pneus.

Roberto
Roberto
13 anos atrás

Acho que vou discordar de todos.
Button só ultrapassou Hamilton porque este empobreceu a mistura do seu combustível e diminuiu a potência.
Estava poupando o carro, acreditando que depois do que viucom as RedBulls não teria mais emoções.
O contrário estava pensando Button. Só que Hamilton não é BARRICHELO nem VETTEL.

Flavio, você que em muitos contatos, pode confirmar isso.
Hamilton não eperava.
E Hamilton não é Tião.
Já está calejado. Perdeu um campeonato ganho em 2007. Que diga-se de passagem, foi também culpa da equipe. O Chefe de Equipe poderia ter dito… “Entre agora no Box”. Espeou mais três voltas e viu o seu pupilo parar na Brita.
Depois da aula na chuva no JAPÃO em cima do “El Fodon das Astúrias”, a confiança ficou muito alta.
O maior piloto da F1 é Hamilton de longe, na minha opinião.
E ainda haverá muita chuva. E com chuva, tem um cara lá em cima que disse que vai ajudar o neguinho.

Acho engraçado dizer que Button recolheu.
Acho que ninguém viu que Hamilton poderia dar uma de Schumacher e espalhar muito na curva no final da reta dos BOXES quando estava por dentro na frente e roda com roda.
Ali, a probabilidade de Button ficar fora da corrida em caso de colisão é muito maior que a de Hamilton.

Então menos.
Menos Flavio Gomes, menos.
Button agora é fantástico e genial.
Em novembro nós conversamos.
Deixo aqui meu palpite. HAMILTON campeão.

E não ponha MASSA fora dessa disputa.

SHIT HAPPENS!!!

Um abraço.

Roberto.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Roberto
13 anos atrás

Uau, o Hamilton empobreceu a mistura? Que blogueiro bem informado, caramba… Quem foi que te contou isso? Ele? Ai, ai, ai…

Hyan
Hyan
Reply to  Roberto
13 anos atrás

Engraçado… se Button tivesse a mesma reação de Webber e não abrisse pra fazer a curva o que aconteceria entre ele e Hamilton ? dá uma olhada de novo no fim da reta quando hamilton devolve a ultrapassagem em Button.. Claramente vc vai quer que o Button abre pra fazer a curva e se naum fizesse isso os dois bateriam.

Roberto
Roberto
Reply to  Roberto
13 anos atrás

Uau! Digo eu.
“Save fuel!” é o que?

E Flavio, quem me contou isso foi o mesmo cara que contou para o Silvio Roesler que também comentou o meu postzinho.

E a surpresa do Hamilton está aí. Na constatação de que ambos os pilots tinham que economizar combustível. E o Button não ouviu?

Flavio, o que é mais fácil mexer de dentro de um carro de F1? Na mistura ou nas relações de marchas?

E outra coisa. Todos os pilotos fazem suas melhores voltas no finalzinho das corridas. Foi assim, se não estou enganado, em quase todas as corridas. Mesmo que a mistura seja mais pobre, pois os carros estão mais leves. Correto?

Para Hyan.
O Button abriu para fazer a curva porque se não fizesse isso não faria a curva. Ë muito simples. Pois é, os dois bateriam. E se o Lews ficasse puto da vida com a ultrapassagem de Button eles também iriam para Brita. O SE não vale.
Vale o que tá na pista.

Finalmente, além de ser em informado, gosto de ler os sites da lingua inglesa. As vezes, tem mais informação que aqui.

Um abraço!

Do blogueiro bem informado,observador e leitor atento.

Brown
Brown
Reply to  Roberto
13 anos atrás

http://f1around.wordpress.com/2010/05/30/sobre-a-disputa-entre-button-e-lewis/

Isso sana de vez qualquer duvida.
Button foi orientado a reduzir a mistura no combustivel somente tres voltas depois de Lewis. Logo, Estava mais rapido.

João Vitor
João Vitor
Reply to  Roberto
13 anos atrás

Cara chato!

Cria um blog pra você!!!

Daniel
Daniel
Reply to  Roberto
13 anos atrás

Ah sim, ele empobreceu a mistura de combustível e conseguiu enxergar o botão para voltar a enriquecer a mistura no meio de uma disputa infernal com o Button em apenas 3 curvas…LOL! Quanta besteira!
Você tem o Amilto como ídolo, e isto acaba deixando sem crédito seu comentário, sendo totalmente parcial.
Amilto é um pilotaço, o mais arrojado atualmente mas não deixa de ser sujo. A manobra dele para retomar a liderança na T1 foi suja, deixando o carro espalhar pra cima do Butão chegando a tocar rodas.
Flávio, a volta 48 pode ter sido uma disputa linda e espetacular mas longe de ser limpa (por parte do Amilto). Butão é tão rápido quanto Amilto, menos arrojado porém mais inteligente e equilibrado. Sério candidato ao título!

Renato B. Santiago
Renato B. Santiago
13 anos atrás

A expressão de tristeza estampada no rosto de Hamilton… a ausência de alegria após uma corrida combativa coroada com a vitória…. poético!!!

Acarloz
Acarloz
13 anos atrás

Entre Button e Hamilton fecho com Buton estourado.

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

La F10 è una merda! La Scuderia Ferrari ha bisogno di un designer decente, urgente! Cazzo!

marcelo
marcelo
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Sono d’accordo con te.

Jailson Silva
Jailson Silva
13 anos atrás

Button prova a cada GP que é um ótimo piloto, apesar de alguns críticos colocá-lo em posição de inferioridade em comparação com os gigantes da F1, na pista, porém, neste último ano e meio, vem provando que já está entre os fodões da categoria mais importante do mundo.

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

Acho que o Weber acabou até saindo no lucro.
Se considerarmos que a Red Bull deve manter sua vantagem técnica por mais algum tempo, podemos dizer que o maior adversário do Weber ao título – o maior, não o único – é o Vettel.
Com o toque, Weber abriu 15 pontos sobre Vettel.
Caso não tivesse havido a batida, abriria apenas 7 pontos, ou pior, perderia 7 pontos e a liderança do campeonato caso a ultrapassagem se concretizasse.

Jailson Silva
Jailson Silva
13 anos atrás

Não me recordo de uma disputa tão espetacular quanto a de hoje entre Button e Hamilton. Talvez aquela entre Piquet e Senna num GP da Hungria possa rivalizar, mas esta já é quase pré-histórica e os pilotos tinham carros diferentes.

Marcos Araújo
Marcos Araújo
Reply to  Jailson Silva
13 anos atrás

Aquela da Hungria foi a maior disputa da história da fórmula 1

Hyan
Hyan
13 anos atrás

Será que o clima na Mclaren não é devido a algum ordem de os pilotos pararem com aquela briga antes que acontecesse algo pior ? ficou uma dúvida viu…

Hyan
Hyan
13 anos atrás

Galera… que corridaça… se a chuva viesse realmente antes acho que a emoção seria maior ainda… incrível, mas os pilotos prateados ( A Mercedes ainda não roubou o título de prateada da equipe inglesa.. rs) esperavam anciosos pela chuva pois sabiam que era a chance de voarem pra cima dos garotos dos energéticos. Button ficou ali quietinho na quarta posição… vendo o companheiro cutucar as Red Bulls com muita garra,e quando veio alguns pingos de chuva após a falta de entendimento de Webber e Vettel partiu para cima em uma disputa lipa e veloz com Hamilton. Hamilton foi ultrapassado.. não desistiu.. pois não desisti nunca… luta até o fim.. e Jenson, mesmo pareçendo que tivesse chances de vencer se forçasse mais preferiu abrir mão da vitória pra guardar pontos e evitar um desastre.. Acho que a tal falta de combustível foi apenas balela.. O Withimarsh na verdade quase arrancou os cabelos e pediu pros meninos pararem com a disputa.. mas foi bonito

Christian S.
Christian S.
13 anos atrás

Sobre o Alonso: saudades do Kimi

Artur Craft
Artur Craft
Reply to  Christian S.
13 anos atrás

e tem que ter mesmo pq o Massinha só tem velocidade suficiente para brigar com o finlandes. Em condições normais. Alonso é sempre muito mais rápido que Massa.

marcio
Reply to  Christian S.
13 anos atrás

O alonso deve estar com saudades da renault….

francisco
francisco
Reply to  Christian S.
13 anos atrás

Quem virou mais rápido ontem, massa ou alonso??? A partir de istanbul, o felipe costuma reagir e, ao menos para mim, ele foi combativo quando pode, ou seja, na largada. O alonso sem dúvida está devendo, o desenvolvimento da ferrari está se perdendo e o kubica já fez pela renault muito mais do que o alonso. Esse polones é sem dúvida o melhor piloto da atual f1.

Joe
Joe
13 anos atrás

Eu até tento ver esse Alonso que vc pinta, mas não consigo.
Com certeza é dos melhores do grid, mas como eu sempre postei aqui neste blog, pra mim é muito mais marketing do realidade.
Na única vez que teve um companheiro de equipe a altura – Hamilton em seu primeiro ano – espanou. Mesmo quando foi companheiro do Trulli em 2004 teve dificuldades em superá-lo em várias corridas.
Com o Zacarias acho que ele não terá muito trabalho, pois acho o Zaca apenas bom.
O Malonso tá errando muito esse ano…cadê os 6 décimos que ele tinha levado pra Mclaren…Por não traz pra Ferrari também?
Erro por erro prefiro ver o Hamilton, que pelo menos dá show…
Como nenhum piloto faz milagres, a solução para a Ferrari é clonar o Adrian Newey ou trazer o Rory Byrne de volta da aposentadoria.

João Vitor
João Vitor
13 anos atrás

Fantástico é pouco pra descrever o que vimos hoje na pista, a disputa entre as McLarens, reta, curva, curva pro outro lado, tudo lado a lado, uma luta limpa, sempre no limite máximo, acho que os dois deveriam se abraçar, comemorar muito, abrir uma garrafa de vinho e falar por horas e horas sobre o que um fez e o outro contar como foi a manobra sob o seu ponto de vista. Claro, jogar tudo fora seria burrice, mas a McLaren hoje mostrou que pode sim ter uma boa disputa entre dois campeões, que tem espaço pra todo mundo e que o resultado é genialidade. Aplausos em pé!

Button (não era mas agora…) é o cara, Hamilton, é rápido, talentoso, mas às vezes faz cagada. Button ressurge! Veremos.

Thiago
Thiago
13 anos atrás

A corrida o foi boa mesmo no final, maravilha de se ver. gostaria que disputas como a button e hamilton acontecesem com mais frequencia. Agora pergunto, será que a ferrari está voltando no tempo e ficara mais uns anos sem titulos??? vamos aguardar….

Pedro Paulo
Pedro Paulo
Reply to  Thiago
13 anos atrás

Neste sentido é até bom que o Alonso esteja la. Assim nao ficam dizendo que falta um desenvolvedor de ponta no time.

Ricardo
Ricardo
13 anos atrás

Quem diria, o Button… Há 2 anos atrás o nome dele não estaria entre os favoritos a nada. O que a confiança em alta , além de técnica, claro, faz com um cidadão. Atualmente, o cara tem certeza que está entre os melhores. E parece até que nasceu aqui em Minas, vai comendo pelas beiradas, na calada. Não dá show como o companheiro faz ,de forma regular, mas vai economizando pneus, gasolina e ganhando seus pontinhos que lá na frente podem definir o campeonato a seu favor. E se não fosse o erro da corrida passada estaria sobrando na liderança.

Marcos
Marcos
13 anos atrás

Tudo bem Flavio, realmente todos notaram isso.
O semblante fechado do Hamilton, em um primeiro momento atribuí à equipe por ter permitido a briga no final entre ele e Button quando parecia que tinha uma ordem anterior para preservarem as posições em função do combustível e tal.

Mas realmente o ambiente entre os pilotos está ótimo e naturalmente ele sabe que se fosse ao contrário, também iria para cima do companheiro.

Então deve ser algum problema pessoal, como a falta que sente do pai nos boxes ou o comentario infeliz do Mansel sobre ele este final de semana.

De qualquer forma foi legal ver a Nicole (tremenda gata) torcendo e vibrando por ele na corrida. No mínimo, parece ter trazido sorte ao inglês.

Mirax
Mirax
Reply to  Marcos
13 anos atrás

Coincidência ou não, nas corridas anteriores desse ano, ela não apareceu, ele não ganhou. Na de hj, ela estava e ele ganhou.

Nos anos anteriores, ela estava praticamente em todas e ele ganhou muitas vezes.

Também, uma gata daquela inspira qualquer um.

Pagodeiro Bello
Pagodeiro Bello
13 anos atrás

O Hamilton, como é de costume por ser paparicado dentro da equipe, deu uma intimada no Button antes do pódio. Button, experiente que é, contemporizou.

Pedro Paulo
Pedro Paulo
Reply to  Pagodeiro Bello
13 anos atrás

Concordo contigo!

Diego Ximenes
Diego Ximenes
13 anos atrás

Problema pessoal sim, reatou com a Nicole do Pussycat. Tem grid girls melhores que ela :)

bene
bene
Reply to  Diego Ximenes
13 anos atrás

tb acho, magrelinha

Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
Reply to  Diego Ximenes
13 anos atrás

Na briga com o Button, o locutor oficial leu os lábios da garota: “Oh my God”. Não notei a expressão dela. Eu só vi o decote….

Fernando
Fernando
13 anos atrás

E Petrov ainda fez a volta mais rápida da corrida. Uma pena ter levado a pior na disputa com o Alonso.

Marcos
Marcos
13 anos atrás

Meu caro GB: Vem cá vem, deita essa sua cabeça mega privilegiada no colo aqui do tata, que como poucos e isso faz de você um cara mais admirável que o M.das Neves, já que em cada circuito nos transporta à historia de cada país sede. Formidável! clap, clap…
Agora por favor, me responda, porque meu garoto, porque você não comenta com isenção os feitos de Lewis Hamilton e digo isso porque não precisa babar como vejo você fazendo com tantos outros pilotos.
Esse cara (Hamilton) mostrou a que veio e salvou o descrédito que eu tinha quando achava que a F1 parecia mais estagnada do que é.
Meu, o Luciano Burtti salvar a transmissão no inicio quando comenteu a ultrapassagem no Vettel, retomando o segundo lugar no inicio da corrida, no minimo foi constrangedor para o locutor oficial que simplesmente “não viu”.
Final da corrida normal, nenhum comentário, nada. Falta de profissionalismo, que coloca em primeiro lugar suas convicções pessoais em detrimento do público que adora ver um piloto de ponta, combativo em ação!
Não sei o que você tem meu filho, mas como outro post antigo que li tb, talvez o motivo seja que em outra vida o Hamilton papou sua mulher mesmo…

João Vitor
João Vitor
Reply to  Marcos
13 anos atrás

Cara que que é isso,
papou sua mulher,

cara mal educado.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Marcos
13 anos atrás

Sou burro! Não compreendi direito.

Mirax
Mirax
Reply to  Marcos
13 anos atrás

Foi eu que escrevi isso, hauahuahhauhua…só vejo essa alternativa…é carma de vida passada, esse “olhar torto” do GB com o Hamilton.

Por cagada menor do que essa que o Vettel fez hj, o GB já colocou o Hamilton abaixo do cocô do cavalo do bandido.

João Vitor
João Vitor
Reply to  Marcos
13 anos atrás

“Foi eu que escrevi isso” (sic)
muito bem escrito por sinal.

Pedro Merencio
13 anos atrás

Realmente o pódio hoje foi muito sem sal.

Há a hipótese de Hamilton ter ficado chateado por não ter ganho a corrida na ultrapassagem. Sua vitória foi mais por erro do adversário do que por mérito próprio. Afinal, se não fosse a doidice de Vettel, Hamilton dificilmente chegaria em segundo.

Brown
Brown
Reply to  Pedro Merencio
13 anos atrás

Logico que nao foi isso. Ele estava meio confuso. Pois foi orientado pela equipe tres voltas antes, a economizar combustivel e meio que de repente, vem o Button e o ultrapassa. Isso foi dito no Forum da BBC.

André Rodrigues
André Rodrigues
13 anos atrás

O All-England Show foi realmente lindo…

Jonny'O
13 anos atrás

Perfeito Flávio !!Os dois posts ,não dá para mudar uma linha.

Vale a pena ficar esperando em frente o computador .

André Pessoa
André Pessoa
13 anos atrás

Pois eu acho que Button e Hamilton já são candidatos fortíssimos ao título, independentemente de novos tropeços da Red Bull. A verdade é que a McLaren nessa corrida efetivamente emparelhou com os touros. Se não tivesse havido o erro na troca de pneus do Hamilton, ele fatalmente teria atacado o Webber pela vitória, com grandes chances de tomar a ponta dentro da pista. O mesmo poderia acontecer com Button e Vettel.

Esse campeonato é o melhor dos últimos anos. Pra ficar perfeito, só faltava a Mercedes melhorar um pouquinho pra chegar no nível da duas melhores equipes no grid (na Ferrari eu não acredito mais).

Artur Craft
Artur Craft
Reply to  André Pessoa
13 anos atrás

O carro da Mclaren é mediano assim como o da Mercedes, Ferrari e Renault. O duto de ar que fez a diferenca nessas enormes retas de Istanbul.

Paulo - Floripa SC
Paulo - Floripa SC
Reply to  André Pessoa
13 anos atrás

Acho que foi por isso que o Hamilton não comemorou. Pois tinha condições de ganhar na pista, se não fosse o pit stop. Vão ficar dizendo que ganhou “só” por causa da cagada do Vettel.
Ele não festejou pq estava irritado com a equipe que quase lhe tirou a vitória.
Abraços

revelador
revelador
13 anos atrás

tbem achei meio sem sal a comemoração de ambos e também da equipe….