E NA BUNADA, NÃO VAI DINHA?

SÃO PAULO (tá bom, tá bom) – E olha a CBA e o Ministério do Esporte arregaçando as manguinhas para prometer um novo autódromo internacional no Rio, na região de Deodoro, que não sei onde fica, agora que é oficial a morte de Jacarepaguá, já que faremos com garbo e formosura os Jogos Olímpicos de 2016!

Oh, obrigado, Rio! Obrigado, CBA! Obrigado, ministro dos Esportes!

Me chamem para a inauguração, tá?

Subscribe
Notify of
guest

108 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago
Thiago
13 anos atrás

Deodoro, porque não?

Là tem espaço sim, aqueles quartéis e campo de treinamento não serve para muita coisa.
Segurança? Favela? com certeza não tem nenhuma maior que a Cidade de Deus.
Longe? Deodoro fica na região (geográfica) central da cidade, esse tipo de construção podem atrair recursos para a reestruturação de transporte dessa (importante) região.
Campo Grande próximo de Deodoro? é muito longe, é a mesma distância até o Caju, hi esqueci, esses mauricinhos não cohecem a cidade.
O autódromo da China fica 40 km de distância da cidade, os pilotos não querem beleza, eles querem pista, se for só pela paisagem é melhor fazer uma corrida de rua no aterro do flamengo, o que não é má idéia.

Além disso, haverá o projeto para ligar Deodoro com a Barra
http://oglobo.globo.com/rio/transito/mat/2010/05/17/brt-da-transolimpica-devera-transportar-100-mil-passageiros-por-dia-916606938.asp

JOÃO DALL'ORTO MELLO
13 anos atrás

Porque não fazem uma bela de uma reforma, bem porreta, lá em Jacarepaguá . Seria o caminho mais ideal, mais sensato,ora bolas. Que se danem as Olímpiadas..
Fórmula 1 , e Fórmula Indy acontecem cada ano, e não de 4 em 4 anos.
Dará muito mais visibilidade para o Rio de Janeiro possuir um superautódromo perto do mar e das montanhas, do que uma Vila Olímpica que vai ser utilizada somente uma vez, e depois ficará entregue às traças, como O Engenhão,e tudo o mais..
É como diz o Trajano : Cadê o “legado do Pan ” ?
Daí, faz-se uma Vila Olímpica meia-sola ,que tá bom assim mesmo, pois não vai gerar nenhum tal de “legado das Olímpiadas Rio 2016 ” , não é mesmo ?
Chega dessa turma de sacanas ficarem usurpando de nossas verbas pagas com nossos impostos,etc e tal…
Esta é a minha opinião,de quem gosta de carros e de corridas.

Rodrigo Moreira
Rodrigo Moreira
13 anos atrás

Olá!!! é triste o “Nelsão” acabar. A violência está em todos os lugares ( só pra registrar aos mais sensacionalista). Se o Projeto for serio mesmo trará uma atrativo para essa parte da região, que sabe a descoberta d novos talentos.
Pq é mais facil um sujeito da Barra ir pra Deodoro q um sujeito sei lá de campo grande (bairro proximo) ir pra Barra ou Jacarepaguá que seja.

Bom se o projeto for sério mesmo.

um abraço e temos q revolucionar o esporte dito de elite.

O último pobre a ser piloto de F1 acho q foi tal do alemão heptacampeão( acho q era filho d pedreiro) porém morava perto de um audotromo.

um abraço.

Alexandre Bento
Alexandre Bento
13 anos atrás

Pergunta se eles preferem as praias do RJ ou aquele mundo de cimento paulistano….

Lucas
13 anos atrás

Desde que o autódromo saia, porque não? Deodoro é meio distante da Zona Sul mas é um lugar tranqüilo, seguro, cheio de prédios do Exercito.

E para aqueles que falam que Deodoro é o fim do mundo, Jacarepagua rtb era quando construíram o atual autódromo.

Moncho
Moncho
Reply to  Lucas
13 anos atrás

É que as pessoas pensam em um mundinho muito restrito, particular. Querem tudo de mão beijada, como simples direito por terem nascido…

Felipe Madsen - Pipe
Reply to  Lucas
13 anos atrás

Vai ver Deodoro em si seja seguro por conta do exército, agora dá uma olhadinha no entorno e no caminho pela Brasil ou por bairros do subúrbio rodeados de favelas, segurança zero e asfalto horroroso, não vale o deslocamento.

Lucas
Reply to  Lucas
13 anos atrás

Felipe, você não deve morar no Rio ou não sair de um condominiozinho fechado na Barra. A cidade toda é cercada de favelas….
Apesar de morar na Zona Sul, já fui varias vezes para Marechal Hermes e Deodoro e não vejo nenhum problema no autódromo ser lá. Tem que ser onde tem terreno……

Alexandre Bento
Alexandre Bento
13 anos atrás

Caros amigos…Deodoro??? Então vamos lá…pode procurar com o Google Earth. Passo ali todo dia!!!Levando em consideração o sentido Central do Brasil, tomando como referência a estação de Deodoro…do lado direito da Av. Brasil não da pra fazer pois temos a linha férrea e um quartel do Exército e no sentido contrário uma comunidade (favela). Do lado esquerdo da Av Brasil, além dos quartéis, temos um elefante branco construído para o Pan de 2007 que desde então desconheço qualquer atividade lá. Vão demolir?? ou vai ser o centro de imprensa?? Ainda nesta parte temos o local de manobras do exécito conhecido como Gerecinó….Bom…além disso…hotéis na região nenhum..apenas Motéis…condução??? Trem fica longe…metrô nem passa perto e os onibus….bom ai só com muita paciência. Já que ao que parece se for feito, será em área da União, sugiro que seja feito na região de Guaratiba, que também tem quartéis e uma área muito ampla, ficando próximo do Recreio e Barra, o que ajudaria os pilotos a terem a praia por perto,

Moncho
Moncho
Reply to  Alexandre Bento
13 anos atrás

pilotos na praia?…

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  Alexandre Bento
13 anos atrás

O cara é piloto ou surfista?? Eu, hein…

mArQuEs
mArQuEs
13 anos atrás

FRANCAMENTE….

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

CBAahahahahahahahahahahhahahahahahah… Parei (by Trajano)

Luiz Salomao
Luiz Salomao
13 anos atrás

Um colega comentou q marca de carro antigo e autodromos brasileiros ninguem conhece, isso é coisa p nos q somos apaixonados por automobilismo. é verdade, nem dirigir direito o povo sabe e nem se preocupa em saber, é so reparar na quantidade de carros lentos que trafegam tranquilamente pela faixa da esquerda. Noticia requentada: o Nuzman quer que seja aprovada uma lei proibindo a qualquer pessoa a utilizacao da palavra “olimpiadas” e “jogos olimpicos”, quem falar ou escrever vai ter q pagar royalties p ele. V c pode! q cara mais escroto! E se nao estou enganado o escrotao queria proibir tb as palavras “Rio”, “Rio de Janeiro”, “2016″, “medalha(s)” e “patrocinador”. por sorte a Comissão de Educação e Esporte recomendou a rejeição do projeto, mas so recomendou e ainda vai ser votado! Ta parecendo aquela historia do cara q patenteou o cupuaçu, um absurdo, ai se a gente fosse tomar um suco teriamos q fazer o pedido assim: Por obsequio, eu gostaria de solicitar a v. sa. um suco de Theobroma Grandiflorum. Esse demente do Nuzman ja conseguiu se apropriar do autodromo agora quer ser o dono da lingua portuguesa! so pq ele tem a lingua presa agora se apossar da lingua dos outros! Da ate vontade de afogar o cara na piscina do parque Maria Lenk, mas nao vai dar certo pq a piscina vai ter q ser demolida p construcao de uma novinha e dentro dos padroes!

Zé Alonso
Zé Alonso
Reply to  Luiz Salomao
13 anos atrás

– OLIMPÍADAS, JOGOS OLÍMPICOS, RIO DE JANEIRO 2016, MEDALHA, PATROCINADOR. Pronto falei…Ah esse Nuzman…é um fanfarrão.

Felipe Madsen - Pipe
13 anos atrás

A maior piada de mau gosto.
Deodoro é longe pra kcete, totalmente fora de mão, feio e ainda por cima pra chegar é um caminho perigoso e esburacado.
Não é questão de frescura como alguém escreveu aí em cima, é questão de lógica mesmo. Ninguém vai pra um lugar longe, feio e perigoso, não vale a pena.
O Rio sem dúvida é bem mais que a Zona Sul, mas Deodoro não está incluso, deveria ser outro município de tão longe que é.

Sem mais.

Moncho
Moncho
Reply to  Felipe Madsen - Pipe
13 anos atrás

Sugira, pois, um local mais central, que seja propriedade estatal, em que o custo não seja elevado para desapropriar, para construir, que não afete o ambiente circundante com barulho e transito caótico, que seja amplo, tenha local para estacionamento e tudo mais que a realidade costuma exigir…

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  Felipe Madsen - Pipe
13 anos atrás

Longe pra cacete pra voce, que não conhece o RIo pós-tunel. Pra vcs a Tijuca é loonge. Fala sério…

Felipe Madsen - Pipe
Reply to  Felipe Madsen - Pipe
13 anos atrás

Prezado Moncho, sábias palavras, imagino que pela própria região da barra jacarépaguá exista uma região assim, ali onde o correu o Rock in Rio e hoje está largados as moscas poderia ser melhor aproveitado.

Agora caro Mario Mesquita, conheço bem a Tijuca, nasci e morei lá até os vinte e poucos anos, e hoje tenho o privilégio de morar na Barra. Conheço pouco além da tijuca da zona norte, mesmo porque não tem mais nada de interessante pra se conhecer pra esses lados que não seja esburacado, escuro e perigoso. Deodoro é longe mesmo, sinto muito que vc não ache isso, mas garanto que pra imensa maioria será um transtorno ter q ir para esse local, se é q esse autódromo vai sair, coisa que eu duvido.

Sem mais.

Dinho Amaral
Dinho Amaral
13 anos atrás

Eu não acredito em papai noel ,nem em coelho da pascoa…vou acreditar em politico e cartola ??

não sou maluco…

Paulo
Paulo
13 anos atrás

É impressão minha ou parece que o Flávio Gomes não leva nenhuma fé nesse projeto?

A principio, parece que o autódromo vai ficar próximo a av. Brasil, ou seja, fácil acesso.

Mas é esperar pra ver, sinceramente não sei se acredito que vai sair do papel, mas o presidente da CBDA pelo menos está tentando fazer a parte dele que é garantir um autódromo para o Rio.

Moncho
Moncho
Reply to  Paulo
13 anos atrás

Depois de pronto, daí vai ser a hora de meter o pau na inclinação das curvas, da qualidade do piso, dos banhiros, do micro-clima local, da dificuldade para estacionar, traçado que não presta, da exclusão dos excluídos, da inclusão dos incluídos, etc e tal. Depois de tudo, a coisa fica às moscas por falta de investimento, falta de público, interesse comercial e retorno, claro, para quem acreditou e jogou fichas na aposta.

Se o poder público é pouco atuante, o povinho desta terra não fica atrás. Mesmo porque é do mesmo povo que saem os políticos e dirigentes. Ambos se merecem.

Irapuã
Irapuã
13 anos atrás

Podem construir, e onde quiserem. Desde que não metam mais a mão em dinheiro público para depois transformar em estruturas fantasmas (como vai ocorrer com o que sobrar depois destas olimpíadas, e já aconteceu após os Jogos Panamericanos). Porque a CBA não incentiva a melhoria de autódromos como o de Curitiba, que é operacional, conta com estrutura relativamente boa e já está construido? O Velopark no RS teve algum incentivo ministerial desse tipo, para sua construção?
Custos menores, sim, mas sem a possibilidade de desvios.
Quero estar na 1ª fila na inauguração, ao lado do FG.

Iceman
Iceman
13 anos atrás

O tal Deodoro pode ter suas virtudes logísticas (espero), mas o ponto que quero ressaltar é que em mais um episódio, nossa História vai para o ralo. Desta forma, a rolo compressor da descontrução cultural vai para Jacarepaguá, como irá muito breve para Tarumã. Sem História a cultura se sedimenta em guetos, em tribos. Para demonstrar o que estou dizendo, leiam o post anterior. A anta digitadora não sabe História. Onde de já ouviu falar de “Willys”, é “Williams”, a outrora poderosa DKW foi traduzida em linguagem fonética (internet). Essas marcas de carros, assim como as empresas e organizações que as produziam, são coisas do nosso meio (tribo do automobilismo), assim como serão os autódromos (nossos espaços) que conhecemos e têm valor (significados) para nós. O progresso tem um lado triste e outro trágico. O primeiro, inevitável é a supremacia do novo. O segundo, que deve ser evitado é o esquecimento, a negação do velho, porque assim estaremos sempre nesse eterno recomeço. O “agora vai dar certo!”.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
13 anos atrás

Assim como tudo o que a CBA tem feito nos ultimos anos, essa é mais uma que não vai sair do papel.

Alex Leal
Alex Leal
13 anos atrás

Pois é gomes, o rio não é só feito da zina sul e aquela pequena area bonita, aquilo ali é bem pequeno por sinal em relação ao resto, Deodoro é suburbio com regiões grandes de verde onde tem muita area militar, utiliza-se a Avenida brasil para chegar, gartinhos da zona sul não vão se sentir bem ali…mas eu como dei duro passando por ali 1.000.000 de vezes pra me formar e trabalhar estou acostumado e não tenho esse tipo de frescura, claro que ja me mudei pois devemos procurar sempre o melhor, maso Rio é muito mais que a zina sul pequenina….

Zé Alonso
Zé Alonso
13 anos atrás

No Brasil está ficando muito “carne de vaca” essas falcatruas quanto às construções e MP não se mexe, vejam os estádios para a Copa: perde-se o prazo para licitação, contrata-se em regime de urgência e tome super orçamento. Por que não recuperar Jacarepaguá? Ah é esqueci dos 15% ou mais do molha mão. A corda Brasil.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Só acredito vendo.

samuel
samuel
13 anos atrás

No momento estou morando bem perto de Deodoro, é um lugar muito ruim pra se fazer um autodromo, tendo em vista a pessima localização, bem perto da AV. Brasil, bem onde o transito fica um caos nos horarios de pico, violento pra caramba, Hoje o local está com um complexo de tiro ( não sei como se chama esse tipo de local ), enfim, vão colocar abaixo este local porque tiro aqui no rio só se pratica mesmo nos morros cariocas.

Jorge Luiz de Carvalho
13 anos atrás

Espero que realmente esse autódromo seja transferido para a Vila Militar

É um lugar muito organizado, muito bonito e com diversas vias de acesso.
´
Além disso já existem diversas atvidades esportivas feita na região que abrigava os antigos quartéis do exército, inclusive o antigo Parque Central de Motomecanização que era a oficina do exército responsável pela manutenção de todas as viaturas, leves e pesadas do Exécito Brasileiro;
passei minha primeira infância nesse quartel onde meu pai era eletricista e minha mãe cozinheira, ambos funcionários públicos federais. Vi tanques e motocicletas serem revisados, vi soldados fazendo ordem unida, conheci o Marechal Castelo Branco e o Coronel Matozo Mayer que morreu assassinado por um tenente nas dependencias do quartel.

Agora, só não pode dizer que o autódromo vai para lá apenas para sair de Jacarepagua. O que vai ser feito no seu local não nos interessa agora. O nosso interesse e o nosso movimento há de ser no sentido de Autódromo da Vila Militar já….

Tom Semfreio
Tom Semfreio
13 anos atrás

Governo Federal e CBA….tuuuuddooo aaa veeerrr….e em 2016 o Ministro-que-estiver-nos-Esportes vai dizer: “Não fizemos o autódromo porque alguém lembrou que automobilismo não é esporte olímpico. Mas vamos asfaltar o Hipódromo para sediarmos as 500 milhas de Indianápolis!”

Luciano
Luciano
13 anos atrás

So espero que eles não contratem o Hermann Tilke para desenha o traçado!!

Opaleiro MG
Opaleiro MG
13 anos atrás

Acompanhei a última prova da Indy no oval de jacarepaguá. Agora temos que fazer a prova da Indy na rua. Vai entender!

Galvão
Galvão
13 anos atrás

Putz cara. Em Deodoro???? Vai ficar muito longe de tudo. Não é perto do Centro…só não sei se fica perto da Barra.

FG, Deodoro fica na Zona Oeste da cidade.

Moncho
Moncho
Reply to  Galvão
13 anos atrás

É…, quem sabe podiam fazer o traçado nas areias de Copacabana…

CLAUDIO AUN
CLAUDIO AUN
Reply to  Galvão
13 anos atrás

mas parece que o plano B vai ser na cinelandia,qualquer autodromo que será implatado será em areas afastadas,o importante é ter

Andre Luis
Andre Luis
13 anos atrás

A construção de um autódromo novo no RJ só se explica com a vinda da F1 e Indy, mesmo que revezando com SP.
Não acredito que Stock, Truck e outras categorias consigam fazer o empreendimento se pagar.

Marcus Lins
Marcus Lins
Reply to  Andre Luis
13 anos atrás

A questão não é se pagar, as obras das Olimpíadas no que restou do outrora bacanudo Autódromo de Jacarepaguá só podem começar se o novo autódromo for entregue. O terremo pertence à CBA e essa foi a contrapartida.

Na minha humilde opinião, seria mais fácil reformar o Nelson Piquet e montar as tralhas olímpicas em Deodoro, mas no Brasil sempre se opta pelo caminho com mais comissões…

PAULISDANGO
PAULISDANGO
13 anos atrás

posso até estar falando asneira, mas não seria possível reproduzir (copiarem) o mesmo traçado de jacarépagua lá em deodoro?

jotaefe
jotaefe
13 anos atrás

hahahahaha.
Só vou acreditar qdo o Nuzman soltar a carne seca.
Grande picareta.

Alan Magalhães
Alan Magalhães
13 anos atrás

Olha Flávio, também já estou escaldado com tanto autódromo que se lança no Brasil, todos em condições de sediar uma prova de Fórmula 1. Mas nesse caso do Rio, o compromisso foi firmado na Justiça pelo Cesar Maia, matreiramente sabendo que a bomba explodiria no próximo administrador e que ele estaria longe, como está. O que ele terminou a tempo foi a Cidade da Música. Pois bem, o próprio Maia já se manifestou no ano passado, dizendo que se o novo autódromo não sair, a CBA poderia melar a construção do complexo olímpico de Jacarepaguá e atrapalhar bastante as obras olímpicas. Isso tudo está no papel.
Vou optar pelo otimismo desta vez, mas uma frase solta no meio disso tudo me fez pensar: “A CBA deverá conduzir a parte esportiva”. Não me soa bem, parece uma justificativa para ser usada lá na frente, como: “Pois é, fizemos nossa parte, mas a CBA não fez a parte esportiva”. Ou será que a Comissão Nacional de Autódromos da CBA está afiada, pronta para a ação, com projetos de engenharia, arquitetura prontos para colocar à mesa. Sim, temos uma comissão de autódromos e espero que a confederação se faça presente, cobre e faça acontecer o acordo firmado. Torço por isso. Também não sei onde é Deodoro, mas a CBA certamente sabe.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

O lugar é feio pra caramba, péssimo para divulgar a imagem do RJ no exterior. E é longe dos pontos turísticos também.

Moncho
Moncho
Reply to  Rodrigo
13 anos atrás

Para divulgar imagem, tem que antes ter uma…

Neto Guido
13 anos atrás

Ótima iniciativa, e se fizerem um bom trabalho, uma concorrência e tanto para interlagos para sediar GP Brasil.
Flávio, você já estará aposentado quando for inaugurado!

Guilherme
Guilherme
13 anos atrás

Grande CBA! Grande “gestão” desse governo federal sem vergonha! Quem dá mais $$ leva!

Aliandro Miranda
13 anos atrás

Deodoro…

Pelo menos de trem dá para chegar.

Assis
Assis
13 anos atrás

ah tá … E eu sou bozo ….

Zé-Taubaté
Zé-Taubaté
13 anos atrás

Favinho! Não diga “essas coisas”! Vc não é patriota??? Não ama o Brasil-il-il-il??? Ah, puxa vida! Isso, de construir autódromos (aqui na minha Taubaté já inventaram essa uma vez…), estádios (ou melhor, “arenas” – credo, lembra da “Arena”?) etc. melhora a renda… dos políticos. Tamo lascado, Flavinho.

fred
fred
13 anos atrás

É longe e feio, mas se tiver autódromo será perto e lindo.

Moncho
Moncho
Reply to  fred
13 anos atrás

Exatamente!!

Fernando
Fernando
13 anos atrás

Autodromo novo???. HA HA HA duvido…

Mario Luis Estivalet
13 anos atrás

Otimo que bom. Não conheço Deodoro, não sei onde fica, mas que bom que teremos mais um (ou um subtituto) autódromo no Brasil. Só o que não entendo é porque no Brasil tem que ter “…kartódromo, espaços multiuso e áreas esportivas. Há também a intenção de implantar projetos sociais e escolas voltadas para o automobilismo…”. Estes mega-projetos não dão em nada!!!! Porque não fazer “UM AUTODROMO”, bem feito, para ser autodromo, só isto……..

Acarloz
Acarloz
13 anos atrás

Bla bla bla ….

Bruno Mac
Bruno Mac
13 anos atrás

Flávio, o acesso é fácil!!!! Eu moro perto!!!! Acho que você deve conhecer Madureira certo? Se não, pergunte ao seus colegas de ESPN que viveram na Boêmia como o Trajano hehe.

É fácil chegar de trem. Depois da estação de Madureira tem O. Cruz, B. Ribeiro, M.Hermes e Deodoro…. fica menos de 10 min. de um local que acho que você conhece. Já deu pra se localizar?

É muito mais fácil chegar lá do que no Autódromo de Jacarepaguá… Pela Av. Brasil, no sentido contrário ao fluxo, chega-se em menos de uma hora do Aeroporto por exemplo.

O Rio merece!

Forte Abraço.

RG
RG
13 anos atrás

FG, tá sobrando dinheiro. Não sei se viu a “ajuda” que estão querendo implantar:

Lula envia o “bolsa Copa” para o Congresso
Planalto quer dar R$ 100 mil a cada ex-jogador de 58, 62 e 70
O discurso oficial do governo é sobre cortar gastos para conter a inflação, mas na prática vão sendo tomadas medidas contraditórias. Uma delas foi o projeto de lei da Presidência da República encaminhado ao Congresso nesta semana criando a “Bolsa Copa do Mundo”. Se virar lei, dará um prêmio de R$ 100 mil a cada um dos ex-jogadores campeões mundiais de futebol na Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970.
Não é só isso. Além desses R$ 100 mil iniciais, cada ex-jogador passaria também a ganhar um estipêndio mensal vitalício de até R$ 3,4 mil. O valor seria determinado na comparação com a renda atual do beneficiado. O teto será a aposentadoria máxima da Previdência Social, que é de R$ 3.416,54. Se um ex-campeão do mundo, por exemplo, tiver uma renda mensal de R$ 1 mil, receberá um complemento mensal de R$ 2,416.
É importante dizer que esse dinheiro será pago a todos os convocados para as Copas de 58, 62 e 70, não importando se tenham sido titulares ou reservas. Segundo comunicado do governo, “o prêmio de R$ 100 mil será pago de uma única vez” (…) “beneficia inclusive herdeiros legais de jogadores já falecidos, e estará isento de Imposto de Renda e contribuição previdenciária. O pagamento será feito com recursos do Ministério do Esporte”.
O auxílio, diz o governo, “também será pago à esposa ou companheira, filhos menores de 21 anos ou inválidos, desde que a invalidez seja anterior à data em que atingiram 21 anos”.

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

FG,deve ser uma autodromo fora dos padrões FIA, travado sinuoso, sombrio, e traiçoeiro.

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

Jacarepaguá se tornou uma area nobre na cidade do Rio de Janeiro, e com isso não há espaço para o automobilismo.
Alias somos o “País dos esportes Olimpicos” , assim dentro da CBA não existe tempo para nosso agonisante esporte a motor.
A pá de cal xá comigo que eu levo!

Rodrigo Soares
Rodrigo Soares
13 anos atrás

Nego vai colocar autodromo, quartel do BOPE…quero ver 2017 …

Flavio Perillo
Flavio Perillo
13 anos atrás

Não sei porque, mas acho que não vai dar certo!
Bom dia!

vitão
vitão
13 anos atrás

é mais fácil o piloto jornalista ganhar uma corrida de F-1 com aquela trapizonga russa do que ser verdade. Se construirem a pista eu lambo a pista uma volta inteira.

Danilo Candido
Danilo Candido
13 anos atrás

Este novo autódromo deveria se chamar “Carlos Arthur Nuzman”, já que não irá existir mesmo…

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Porque não fazem as obras da olimpíada em Deodoro? E reformam o autódromo? E a Homenagem ao Nelson Piquet?

E destroem o autódromo, e a toa, pois esta realização de olimpíadas cheira a um baita fiasco! E com copa junto, aí é que fica difícil acreditar. Muita obra para esse nosso país que tem fama de incompetente entre seus cidadãos!

felipe_hulken
felipe_hulken
13 anos atrás

Ah, tá. E tem gente que acredita…

Paulo Franco
Paulo Franco
13 anos atrás

Tô achando que é um “me engana que eu gosto” da prefeitura, da CBA e do ministério do Esporte.

Andre Decourt
13 anos atrás

No tema, que tal o primeiro dia de funcionamento de Jaca, em 1977 com a categoria F VW 1300, cinejornal chapa branca dos milicos ( http://zappiens.br:80/portal/Id.do?instance=0&id=cgii9-w-3vbO83N4-gw9-tvp1q5mrOt5tsNktApFAtEwOs.&type=video ) o resto do site merece ser explorado.

André Buriti
André Buriti
Reply to  Andre Decourt
13 anos atrás

Estou vendo esse monte de vídeo, quero me mudar pra esse país, aqui tá muito ruim… hehehehe