ELEGÂNCIA

SÃO PAULO (coisa fofa) – Parte da tarde hoje foi destinada à gravação da última matéria do “Limite” pré-Copa. O programa vai ao ar terça-feira e depois faz uma pausa, para voltar depois do Mundial da África do Sul. Digamos que o carro escolhido é um primor de tudo: elegância, design, acabamento, beleza. O Fissore é o luxuoso da Vemag, que veio para concorrer com Simca e Aero-Willys, mas acabou não dando muito certo porque o motor era fraquinho demais para esse peso todo.

De qualquer forma, era um carro lindo. E os planos da Vemag eram de usar um V6 dois tempos que a Auto Union estava desenvolvendo, e foi deixado de lado quando a VW comprou a montadora. Vi um motor desses ao vivo na Alemanha. Mais de uma vez, na verdade. Numa oficina, no chão, preservado como o Santo Graal, e montado num Monza, num evento em 2008. Monza da Auto Union, não da Chevrolet.

Aqui, foram feitos cerca de 2.800 Fissore. São bem raros. A Vemag, quando foi comprada pela VW no Brasil, já negociava com a Citroën para licenciar outros carros, e pensou em usar também motores franceses no Fissore.

O eleito para ficar famoso é 1967, Azul Tramandaí com interior em couro sintético verde.

E é isso. O resto eu conto terça que vem na ESPN Brasil.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Deutschland, se não me engano.

Batista Lara
Batista Lara
13 anos atrás

Já vi vários carros com o adesivo com a letra D, como esse, na parte traseira. Alguém aqui sabe me dizer o significado?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Batista Lara
13 anos atrás

“Demais”.

Eric
Eric
Reply to  Batista Lara
13 anos atrás

Sensacional….hauahauahauhauauaa

Eric
Eric
13 anos atrás

Faltou a história da mala preta….essa deixa “alguns” Vemagueiros de cabelo em pé…..

Luizguima
Luizguima
13 anos atrás

Lindo, único, muito elegante, mas, comparar com o Simca em termos de elegância, luxo, conforto, acessibilidade etc. é covardia! (nem falo em beleza, que é subjetiva).

ricardo lima
ricardo lima
13 anos atrás

o fissore é uma joia rara dos carros fabricados no brasil,se um dia eu puder quero ter um,junto com um gt malzoni 66

Juvenal Jorge
Juvenal Jorge
13 anos atrás

É mesmo o fim da picada parar o Limite por causa de jogo de bola. Fim do mundo. Dois mile e doze já chegou, a ESPN Brasil tá louca, e de brincadeira.
Por idiotices desse tipo é que cada vez tenho mais desprezo por futebol. Esporte do demônio.

vitão
vitão
Reply to  Juvenal Jorge
13 anos atrás

justo na época as 24hs de Le Mans . Tomara que perca logo e acabe esa chatice,

Wandir
Wandir
13 anos atrás

Acabei de ver um na Mooca ! So nao tinha a placa preta.

Jeambro
Jeambro
13 anos atrás

Bonito mesmo, parece uma cristaleira de tando vidro. Deve ser o melhor índice de visibilidade do mundo, de todos os tempos. Mas merecia um motor melhor mesmo.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Aguardemos por Indy Gomov! Pô, mas vai parar o LIMITE durante toda a chatice dessa copa?????? (:

Mário Mesquita
Mário Mesquita
13 anos atrás

Tenho uma lembrança de infancia. Eu morava no Engenho Novo, Rio e um senhor da minha rua tinha um desse, bege, novinho… isso era 1974, 75… Eu já gostava de coisas, digamos, antigas. Do lado do meu prédio, tinha uma oficina e era cheia de “carros pretos”. Fords e Chevrolets, a maioria taxis, que rodavam bastante ainda, pelo menos pela zona norte. Tempo bom, não volta mais…

claude bes
claude bes
13 anos atrás

o meu era azul com estofamento azul, com freios a disco v vargas, ar quent e desembaçador eletrico, toca fita tipo cartucho, rodas mangel com aro de aluminio repuxado e miolo de aço aro 15×7.5 polegadas, motor preparado na minha oficina com 85 hp (CIRAUTO) cambio rescalonado de 500rpm em 500 rpm., me arrependo ate hoje de ter vendido….trioquei por um ze do caixão….brubruuuu

Pé de Moleque
Pé de Moleque
13 anos atrás

Eu acredito que o projeto da Brasília com toda aquela área envidraçada foi inspirado no Fissore.
Ô Flávio, será que não dá pra falar um pouco sobre o post “Reprovado” no próximo Limite?

ssfernandes
ssfernandes
13 anos atrás

Fofo mesmo!!
Abrçs

alexandre perlini
alexandre perlini
13 anos atrás

Os paralamas era estanhados me parece, por isso tinham diferença de peso um do outro, eu tinha uma porrada de peças desse carro, lanternas, lubrimatic, cambio, motor, depois que vendi a Puma Dkw eu vendi tudo para o seu Estevam, lá do Jaragua, Alguém sabe me falar se vai ter Subida da Montanha esse ano? quando? valeu

felipe
felipe
13 anos atrás

tirei foto de um carrinho bem legal perto de luzern, interior da suica. Gosto, mas nao entendo nada de carros, muito menos dos antigos. Queria mandar a foto pra algum dos nossos colegas especialistas do blog me dizer qual é. como mando pro flavio gomes?

Tohmé
Tohmé
13 anos atrás

Vi esse carro quinta feira, na frente de um boteco na Vila Madalena. Acho que o dono tava manguaçando…

Jucabala
Jucabala
13 anos atrás

O sonho do meu pai na época, era um desses.
Ele tinha uma Vemaguete saia e blusa 63. Vivia falando que iria comprar um Fissore, mas no final pendeu para compra de um Esplanada GTX, Carrão!!!! Cambio em baixo…

Phillipe
Phillipe
13 anos atrás

É o seu? Maravilhoso o carro!

André Grigorevski
13 anos atrás

O carrinho é demais em tudo mesmo… Tanto faz o motor, vale a pena não ter tanta pressa e ir desfilando pelo caminho.

O último Fissore que vi tendo uso normal acho que foi no início dos anos 90, aqui mesmo em Niterói. Depois disso, só em coleções ou eventos de antigos.

Carro de muita classe…

Leandro Mariano
Leandro Mariano
13 anos atrás

lindo!!!!!!!!!!!!

Mr. Fernandes
Mr. Fernandes
13 anos atrás

Esse modelo com 4 portas, teria sido um primor. Pena que a VW fodeu com tudo.

tiozão
tiozão
Reply to  Mr. Fernandes
13 anos atrás

Na época, se tivesse opção de 2, os 4 portas eram rejeitados, e no caso do Fissore, o entre-eixos era curto.

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás

Que coisa linda !!! Como será que ficaria o ronco de um V6 / 2T ( e o desempenho ) numa baratinha dessa ???

Filipe Augustus
13 anos atrás

Só vi um de perto até hoje e era um bordo muito feio, ainda mais queimado do sol.
Talvez brilhando fosse bonito, mais no estado que eu vi a COR era muito feia, já o carro é sem comentários muito bonito e moderno para a época.

Helder Sobrêda
Helder Sobrêda
13 anos atrás

Lindo, maravilhoso!! Das Auto!!!

gildo
gildo
13 anos atrás

maravilha mesmo!

Edison Guerra
Edison Guerra
13 anos atrás

Belíssimo carrinho,que povoava meus sonhos de infancia.Há muito não vejo um de perto.Este é o mesmo do post “Legião urbana”?

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Edison Guerra
13 anos atrás

Sim, até porque o proprietário é o mesmo, coincidentemente o “paitrocinador” do blog!

Guilherme
Guilherme
13 anos atrás

Placa LZQ, era catarinense o bravo guerreiro. Tem alguns por aqui, é um belíssimo automóvel.

Eric
Eric
Reply to  Guilherme
13 anos atrás

Carioca….