ELEGÂNCIA
SÃO PAULO (coisa fofa) – Parte da tarde hoje foi destinada à gravação da última matéria do “Limite” pré-Copa. O programa vai ao ar terça-feira e depois faz uma pausa, para voltar depois do Mundial da África do Sul. Digamos que o carro escolhido é um primor de tudo: elegância, design, acabamento, beleza. O Fissore é o luxuoso da Vemag, que veio para concorrer com Simca e Aero-Willys, mas acabou não dando muito certo porque o motor era fraquinho demais para esse peso todo.
De qualquer forma, era um carro lindo. E os planos da Vemag eram de usar um V6 dois tempos que a Auto Union estava desenvolvendo, e foi deixado de lado quando a VW comprou a montadora. Vi um motor desses ao vivo na Alemanha. Mais de uma vez, na verdade. Numa oficina, no chão, preservado como o Santo Graal, e montado num Monza, num evento em 2008. Monza da Auto Union, não da Chevrolet.
Aqui, foram feitos cerca de 2.800 Fissore. São bem raros. A Vemag, quando foi comprada pela VW no Brasil, já negociava com a Citroën para licenciar outros carros, e pensou em usar também motores franceses no Fissore.
O eleito para ficar famoso é 1967, Azul Tramandaí com interior em couro sintético verde.
E é isso. O resto eu conto terça que vem na ESPN Brasil.
Deutschland, se não me engano.
Já vi vários carros com o adesivo com a letra D, como esse, na parte traseira. Alguém aqui sabe me dizer o significado?
“Demais”.
Sensacional….hauahauahauhauauaa
Faltou a história da mala preta….essa deixa “alguns” Vemagueiros de cabelo em pé…..
Lindo, único, muito elegante, mas, comparar com o Simca em termos de elegância, luxo, conforto, acessibilidade etc. é covardia! (nem falo em beleza, que é subjetiva).
o fissore é uma joia rara dos carros fabricados no brasil,se um dia eu puder quero ter um,junto com um gt malzoni 66
É mesmo o fim da picada parar o Limite por causa de jogo de bola. Fim do mundo. Dois mile e doze já chegou, a ESPN Brasil tá louca, e de brincadeira.
Por idiotices desse tipo é que cada vez tenho mais desprezo por futebol. Esporte do demônio.
justo na época as 24hs de Le Mans . Tomara que perca logo e acabe esa chatice,
Acabei de ver um na Mooca ! So nao tinha a placa preta.
Bonito mesmo, parece uma cristaleira de tando vidro. Deve ser o melhor índice de visibilidade do mundo, de todos os tempos. Mas merecia um motor melhor mesmo.
Aguardemos por Indy Gomov! Pô, mas vai parar o LIMITE durante toda a chatice dessa copa?????? (:
Tenho uma lembrança de infancia. Eu morava no Engenho Novo, Rio e um senhor da minha rua tinha um desse, bege, novinho… isso era 1974, 75… Eu já gostava de coisas, digamos, antigas. Do lado do meu prédio, tinha uma oficina e era cheia de “carros pretos”. Fords e Chevrolets, a maioria taxis, que rodavam bastante ainda, pelo menos pela zona norte. Tempo bom, não volta mais…
o meu era azul com estofamento azul, com freios a disco v vargas, ar quent e desembaçador eletrico, toca fita tipo cartucho, rodas mangel com aro de aluminio repuxado e miolo de aço aro 15×7.5 polegadas, motor preparado na minha oficina com 85 hp (CIRAUTO) cambio rescalonado de 500rpm em 500 rpm., me arrependo ate hoje de ter vendido….trioquei por um ze do caixão….brubruuuu
Eu acredito que o projeto da Brasília com toda aquela área envidraçada foi inspirado no Fissore.
Ô Flávio, será que não dá pra falar um pouco sobre o post “Reprovado” no próximo Limite?
Fofo mesmo!!
Abrçs
Os paralamas era estanhados me parece, por isso tinham diferença de peso um do outro, eu tinha uma porrada de peças desse carro, lanternas, lubrimatic, cambio, motor, depois que vendi a Puma Dkw eu vendi tudo para o seu Estevam, lá do Jaragua, Alguém sabe me falar se vai ter Subida da Montanha esse ano? quando? valeu
tirei foto de um carrinho bem legal perto de luzern, interior da suica. Gosto, mas nao entendo nada de carros, muito menos dos antigos. Queria mandar a foto pra algum dos nossos colegas especialistas do blog me dizer qual é. como mando pro flavio gomes?
Vi esse carro quinta feira, na frente de um boteco na Vila Madalena. Acho que o dono tava manguaçando…
O sonho do meu pai na época, era um desses.
Ele tinha uma Vemaguete saia e blusa 63. Vivia falando que iria comprar um Fissore, mas no final pendeu para compra de um Esplanada GTX, Carrão!!!! Cambio em baixo…
É o seu? Maravilhoso o carro!
O carrinho é demais em tudo mesmo… Tanto faz o motor, vale a pena não ter tanta pressa e ir desfilando pelo caminho.
O último Fissore que vi tendo uso normal acho que foi no início dos anos 90, aqui mesmo em Niterói. Depois disso, só em coleções ou eventos de antigos.
Carro de muita classe…
lindo!!!!!!!!!!!!
Esse modelo com 4 portas, teria sido um primor. Pena que a VW fodeu com tudo.
Na época, se tivesse opção de 2, os 4 portas eram rejeitados, e no caso do Fissore, o entre-eixos era curto.
Que coisa linda !!! Como será que ficaria o ronco de um V6 / 2T ( e o desempenho ) numa baratinha dessa ???
Só vi um de perto até hoje e era um bordo muito feio, ainda mais queimado do sol.
Talvez brilhando fosse bonito, mais no estado que eu vi a COR era muito feia, já o carro é sem comentários muito bonito e moderno para a época.
Lindo, maravilhoso!! Das Auto!!!
maravilha mesmo!
Belíssimo carrinho,que povoava meus sonhos de infancia.Há muito não vejo um de perto.Este é o mesmo do post “Legião urbana”?
Sim, até porque o proprietário é o mesmo, coincidentemente o “paitrocinador” do blog!
Placa LZQ, era catarinense o bravo guerreiro. Tem alguns por aqui, é um belíssimo automóvel.
Carioca….