FOTO DO DIA
Enviada pelo Twitter pelo tuiteiro @dandangallagher. Não sei onde é, nem quando, nem quem. Só sei que se esse cara estiver vivo, é um sortudo daqueles. Alguém tem alguma pista?
ATUALIZANDO…
Para os malas que acham que tudo é montagem, aqui está o vídeo do acidente, enviado pelo blogueiro Julio Cesar Reis.
“AO INFINITO E ALÉM!!””…………
O conceito dos carros dessa época era de ”cuspir” o piloto para que o mesmo não ficasse preso às ferragens exposto ao perigo de incêndio.
Caramba , depoi dessa , o piloto não ganho nem frango assado no bingo da igreja, esgotou seu estoque de sorte para o resto da vida.
MAS VEM CÁ, NO” PRIMEIRO MUNDO” , tudo é organizado? A segurança é primordial? E como fazem uma corrida, mesmo de exibição, sem levar em conta os riscos, depois nos chamam de desorganizados.
Tá foda heim…
Com certeza, acrescentou feno à dieta, depois disso. Mas, Moncho, se estivesse de cinto teria morrido, preso ao carro, que não tem santo-antonio.
Putz!!!
PQP!
Eu ia escrever q foi em um dos festivais de Goodwood!
Mas tinha 0 comentários e eu fiquei receoso de estar enganado…
Aliás, se não me falha a memória, acho q essa foto já foi postada pelo FG alguns anos atrás.
Mas ele é tão atarefado q não se lembra.Normal…
Eu tb não vou procurar.
Ou então ele puxou do arquivo do blog mesmo…
Enfim, o maior inconveniente são os malas do PS e os malas chocados com a foto!
Se não aguentam ler o blog, vão beber leite!
… bom, depois dos voos das Mercedes em Le Mans… tudo é possivel!
E os voos dos protos definitamente não eram montagem…
Não sei quem é, mas me lembrou do acidente do Gilles Villeneuve.
Tomara que o carro não sejaum ALFA ROMEO !!!!!
Impressionante. È a terceira vez que eu vejo essa foto e sempre apareceram uns dois ou três malas metidos a sabichões em Photoshop pra dizer que é fake e que é só uma montagem mal feita.
Antes de abrir os comentários eu já imaginava que algum “mestre” do Photoshop ia dizer que era fake.
coitado……………….do carro
eu achei essa descrição no blog do mulsanne
http://blogmulsanne.blogspot.com/2007/11/repost-fatalidade-em-goodwood-2000.html
Sei que não gosta de maiúsculas, mas..PQP!
Por que será que o vídeo é truncado justo
na hora que o sujeito vai se esborrachar?
Sinistro!!!!!
Lembrei-me daquela música dos Mamonas Assassinas, Jumento Celestino.
Deste trecho:
“Descendo com o jumento na mó vula
Ultrapassei farol vermelho e dei de frente com uma mula
Saí avuando, parecia um foguete
Só não estourei meu côco pois tava de capacete”
Tá vivo… mas se quebrou todo. Sabe-se lá em que condições se encontra hoje.
Quebrou 17 ossos em homenajem à sua numeração!
isso é atual, e alguém correr deste modo (relembrando carros antigos sem nenhuma segurança) hoje é pura burrice.
Engraçado usarem capacetes modernos e não instalarem cintos de segurança. Ou o cinto era um abdominal puído?…
É do festival de Goodwood, com pilotos amadores em carros antigos…só podia dar nisso!
Tenho uma revista aqui que fala desse acidente, foi em setembro de 2000 em Goodwood, o piloto é Nigel Corner e o carro era uma Ferrari de 1960 e fala q ele não sofreu quase nd, só umas costelas quebradas e o pulmão perfurado…ele foi lançado a 10 metros
Só isso?
“No Goodwood Revival Meetingod. Quando: 2000. Quem: Nigel Corner. Sobreviveu! – O carro era uma Ferrari Dino 246 V12 Tasman. A corrida foi em Richmond. Quebrou 20 costelas e perfurou os dois pulmões. Ele se recuperou e correu novamente um ano mais tarde, mas se aposentou.” Bom mesmo!!!
Ta cheio de especialista em photoshop aqui hein, quem tinha certeza de que era montagem ta na hora de uns cursos de reciclagem então…
kkkk
Estes não são especialistas em Photoshop, mas em Cornetashop.
É, com esses carros de antigamente, quando dava caca, era caca das grandes… esse cara deu MUITA sorte.
Primeiro homem a entrar em órbita fora da Discovery… hauahauahauaha
Falando sério, se sou eu, nunca mais olhava nem fotografia de carro na vida…
Os carros dessas épocas eram insanamente inseguros! E demorou muito para que ficassem no atual estágio de segurança. Gilles Villeneuve saiu voando de uma Ferrari construída em 1982. Se esta corrida histórica era de carros de 57/61, então são 25/21 anos depois desses modelos. Os carros de 82 tinham pouquíssima segurança também. Houve grande comoção na ocasião da morte de Gilles. Outra comoção comparável foi a da morte de Ayrton Senna, e claro de Roland Ratzenberger. Mas desta vez, a segurança foi incluída como item prioritário.
Mas de 8 de Maio de 1982 até as mortes de Senna e Ratzenberger, passaram-se mais doze anos, até que o destino mostrasse que a segurança ainda estava precária.
O cara ficou vivo, talvez por não ter batido diretamente no chão! Nasceu de novo!
Me lembrou um do final dos anos 50…………….. http://www.youtube.com/watch?v=3VbwD5rZZkU
De qndo ser lançado para fora do carro era a única chance de sobreviver a um acidente.
Deu sorte que caiu em cima dos pneus!! Se vai direto pro chão, é só trazer o saco.
O cara sobreviveu sim. O blogueiro Anselmo já matou a pau. Vi a história num forum que estava discutindo um monte de acidentes fatais no automobilismo. Essa foi uma das fotos que salvei
Atenção frangas:
Muito melhor assim, do que em briga de trânsito, escorregando no banheiro, sendo assaltado…
Se morresse, ele tava feliz.
O cara está uns 4 ou 5 metros se altura. Uma maluquice isso! Foto do ano!
Foto do ano 1962!
Este nasceu de novo, mesmo!!!
Alguns links com informações:
http://www.barchetta.cc/All.Ferraris/2000.motor.circuit.revival/index.html
http://www.timesonline.co.uk/tol/driving/article480907.ece?token=null&offset=12&page=2
O cara tá vivo: Segue a notícia em inglês.
Historic racing driver Nigel Corner was injured in a spectacular accident on the Sunday. Corner was thrown clear of his Ferrari 246 Dino after a collision at the start of the race for Formula 1 cars of a type that raced between 1957 and 1961. He is being treated at St Richards hospital in Chichester where doctors have stated that he has suffered a broken collar bone and cracked ribs.
Abraços
Matou!
Quebrou “só” 17 ossos…
http://archive.thisisthenortheast.co.uk/2000/10/27/188507.html
Mas e o carro?
Teve um que falou até da “cor” do macacão – com insinuações mais que escatológicas -, e o mala sempre sou eu? Pró que?
VOCÊ É O CARA QUE QUANDO TEM TOSSE NÃO VAI AO MEDICO ,VAI AO TEATRO!
MALÃO
Ridículo…
O que é ridículo, mala?
A pose?…
Achei o vídeo do acidente:
http://www.motorsportmad.com/view/3817/goodwood-crash-how-the-hell-did-he-survive-this
Pena não ter nenhuma informação!
Abraços
Uára réu não ofereceram o prato completo?…
Eu tenho uma pista de autorama, serve?
Capacete integral só surgiu nos anos 70 e os carros da foto são de 1960, antão…é uma corrida de carros históricos, ora pois.
Se ele pilotasse um Red Bull tava resovido o problema.
ahhaahahahahaha
Putz.!
Espero que tenham conmseguido arrumar o carro!
Se o piloto consgue voar assim,deve ser tipo o Super Homem, então tá inteiro
Não é um flagrante da morte do Denny Hulme? Ele morreu qdo teve um ataque cardiaco numa corrida de classicos dessa
A unica palavra que vem a mente de um cara nessa situação:
-“MALEDITOOOOO”
Fui eu quem enviou a foto ao Flávio e pelo que pesquisei, de fato é uma foto recente, provavelmente tirada em Goodwood em uma corrida de clássicos. Não é fake!
època que F1 era F1 e pilotos eram pilotos
ele era patrocinado pela redbull ?
Pô, Turco, essa piada era minha…
Não precisa ser um expert em photoshop para saberque é uma montagem barata!!! É só perceber a diferença deprofunidade dos elementos da foto.
FAIL!
Mais um vez, esse blog reunindo os “papas” da manipulaçao de fotografias!! hahahahah
e o video? será montagem barata tb?!
Mané
Pelo jeitão dos carro isto é anos 50 ou 60 baixo Se o cara não tiver morrido nesta e ainda estiver vivo deve estar com uns 90 aninhos e ter muita sorte mesmo.
Linda montagem.
Não tenho nem idéia de quem seja, mas o carro parece um carrinho de autorama, daqueles com motor oxford e chassis da Estrela…