NO RIO

SÃO PAULO (começando) – Com 19 carros na primeira bateria e 16 na segunda, começou no Rio no fim de semana o Trofeo Linea, a categoria de Turismo do Racing Festival, nome dado ao evento apadrinhado por Felipe Massa que tem, também, a F-Future, de monopostos, e a 600 Hornet, de motos. Popó Bueno ganhou a primeira prova e Ulisses Silva, a segunda. O líder do campeonato é André Bragantini Jr., que fez dois segundos lugares.

A categoria tem sete pilotos da Stock Car. Nomes fortes como Cacá Bueno, Antonio Jorge Neto, Ricardo Maurício e Giuliano Losacco participam do campeonato. O grid é bom, 19 carros.

Não tive a chance de ver as corridas, mas pergunto aos nossos blogueiros cariocas que foram a Jacarepaguá como é que foi, se teve público, se as provas foram disputadas e tudo mais. E contem também como foi a F-Future,  que teve um grid bem mais magro, dez carros, com vitória do gaúcho Francisco Alfaya na primeira e do argentino Roberto Cúria Jr. na segunda. O hermanito é esse da foto.

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
avante
avante
13 anos atrás

Deviam ter copiado aquele idéia do passado, quando tinha a formula uno, grid com zilhões de carros, organizado pelo Fabio Greco, Carrinhos mais baratos. Na entrada do autódromo, o peão devia levar 1 kg de alimento que não apodrece tão fácil.

Luiz Ronaldo
Luiz Ronaldo
13 anos atrás

Interessantíssimo o evento como um todo. Haviam sim lugares vazios, mas o público no geral foi bom. O lado vip das arquibancadas estava lotado, claro, e o lado “0800” possivelmente estava meio esvaziado por conta de má distribuição dos ingressos.

As corridas dos carros foram divertidas, mas a 600 Super Hornet foi meio sonolenta, a pista atrapalhou.

Filhippo Rhoubinni
Filhippo Rhoubinni
13 anos atrás

Flávio,
Vc nunca fala sobre a F-Truck. Existe alguma possibilidade de alguma equipe usar caminhões FNM?
Um abraço.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Filhippo Rhoubinni
13 anos atrás

Existe, claro. Já estão desenvolvendo uma máquina do tempo para negociar com os diretores.

mario aquino
mario aquino
13 anos atrás

Alguem aqui notou a ausencia do presidente da CBA no festival, mas o Victor Martins notou a presença dele lá para assistir a corrida da Indy, acompanhado de parentes, assim se explica onde é gasto as taxas carissimas das carteirinhas.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Vamos torcer p’ra que vingue.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Eu assisti aos Linea! Gostei muito das disputas, mas o ex-circuito “lixa circular” nao ajudou muito! Mas acho que os Linea vão dar caldo!

MSM
MSM
13 anos atrás

Infelizmente não fui, pois fui 2 dias na revenda aqui perto de casa e não tinha mais ingresso ou tinha acabado. Como os outros pontos eram distantes da minha casa, acabei desistindo. Espero que acertem isso, pois é ridículo o autódromo vazio e não conseguir ingresso para estar lá.
Qt as corridas, não via as motos, e a F-Future achei fraca, até pelo fato do grid ter apenas 10 carros. Engraçado foi ver o argentino dando um tango nos brasileiros.
As corridas do Linea foram sensacionais, disputas a cada curva, pelotão colado na reta, toques e rodadas. O Popó ganhou a 1ª na sorte e o Cacá correu muito bem nas duas baterias. O belo Linea passou no teste com louvor, ainda mais com motor turbo fazendo o assobio no circuito todo.
Na próxima etapa terá mais carros, pois o total de 22 ainda não foi alcançado, mas essa categoria promete boas emoções nos nossos autódromos.

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
13 anos atrás

Engraçado e irônico ao mesmo tempo.
Mataram o autódromo do Rio mas o defunto é difícil de ser enterrado.
Nunca teve tanta atividade nesta pista…
Eu gosto disso.
Tomara que o espirito da pista assombre para todo o sempre seus assassinos.

Jamie Oliver
Jamie Oliver
13 anos atrás

Flávio, já que a categoria é totalmente apadrinhada por Felipe Massa, então certamente já há algum favorito para o campeonato.
Um abraço.

Marcello
Marcello
13 anos atrás

Ingressos grátis esgotados (era para ser retirado em postos credenciados), e arquibacandas vazias, um monte de flanelhinha vendendo ingresso. Não precisa raciocinar muito para saber que isto vai acontecer, não é mais fácil doar 1kg de alimento no portão do autódromo para mandar a alguma intituição de caridade??? Só temos gênios no Brasil…

Alan Magalhães
Alan Magalhães
13 anos atrás

Flavinho, ainda espero sua resposta para a questão que deixei em outro post. Estou encafifado (essa é pra você que gosta de palavras estranhas em desuso). Stock aqui é Estoque, Yotube é vocêtubo. Por que Fórmula Future não virou Fórmula Futuro. Tô curioso, o que será? Já sei, deve ter esquecido né? Mas vai corrigir, tenho certeza, você é um cara que admiro muito, corretíssimo, preza pela equidade é imparcial e defende com unhas e dentes nosso idioma pátrio.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Alan Magalhães
13 anos atrás

Eu brinco com o YouTube e a Stock, só isso. Não mudo nomes próprios. Se olhar no índice de categorias do blog, Stock é Stock. Não tenho essas frescuras.

Alan Magalhães
Alan Magalhães
Reply to  Alan Magalhães
13 anos atrás

Ah tá, obrigado Flavinho, agora entendi. Fórmula Future é nome próprio, Stock Car não é. Beleza, obrigado.

RAFAAPH2010
RAFAAPH2010
13 anos atrás

Gostaria de ver fotos das motos.

Anderson/RJ
Anderson/RJ
13 anos atrás

Muito bom o final de semana, o público compareceu e as corridas foram verdadeiros “pegas”, a vitória do Popó foi pura sorte, pois o Serafin Jr. furou o pneu nas últimas voltas quando liderava absoluto, na segunda bateria Ulisses segurou no braço aos ataques do André, mas quem roubou a cena foi Serafin Jr. que se envolveu em um acidente no início da reta dos boxes que terminou com seu Línea de cabeça para baixo para delírio da galera, mas tudo não passou do susto.
Na F-Future o Nicolas sem dúvidas foi o destaque.
A Hornet também nos brindou com uma corrida muito emocionante e como não poderia faltar foram vários tombos para alegria da galera.

Maurício Carvalho / RJ
13 anos atrás

Assisti a F-Future e Linea (2ª bateria), pela TV. Duas boas corridas, sendo que a turma que corre com o Linea, brigou mais. Carros muito iguais e os toque foram inevitáveis, e ao meu ver, em alguns casos, exagerados, mas vá lá, alguem vai dizer; “Coisas de corrida…” Entendam-se então.
Sobre o autódromo, uma pena mesmo. Largado e condenado a morte, vive seus últimos dias de casa cheia e carros na pista. De certeza disso tudo, tenho para mim que ficaremos sem pista aqui no Rio, pois os acordos não são cumpridos, a lei é desrespeitada, e a pista em Deodoro, nunca sairá do papel.
Viva a CBA, parabéns Faerj, vocês ao menos servem de exemplo do que não deve ser feito com o automobilismo brasileiro e regional, respectivamente.

André R. Assink
André R. Assink
13 anos atrás

Eu gostei bastante. Não sei se o que vi no Sportv era a primeira ou segunda bateria. Mas me diverti muito mais assistindo ela do que a Stock. Talvez por saber que o que estava correndo era carros que vemos na rua no dia a dia, e não bolhas.

felipe
felipe
13 anos atrás

Fui ao Autódromo e vou falar da F-Future.

Guarde o nome dos três primeiros colocados na primeira bateria da F-Future: Francisco ALFAYA, Nicolas COSTA e João JARDIM. Os três parecem estar um passo a frente do restante do pelotão. Ganharam fácil a primeira bateria e não levaram a segunda por causa do grid invertido e pela falta de experiência.

Nicolas Costa, apesar do segundo lugar na primeira corrida, foi o grande destaque da bateria. Largou na pole, caiu para oitavo após uma péssima largada e foi passando um por um até chegar nos dois primeiros. Imprimia um ritmo de 2 a 4 décimos abaixo dos líderes, mas faltavam poucas voltas. Na última volta, quando parecia que os três primeiros colocados iriam manter as posições até a chegada, Nicolas, sem estar colado em João Jardim, deu um bote incrível na última curva da corrida e garantiu o segundo lugar. Manobra de quem mostra que tem espírito de piloto mesmo.

As entradas foram distribuídas de graça em postos nos dias anteriores ao evento. Independentemente disso, o público foi muito bom e se mostrou muito empolgado e envolvido com TODAS as corridas.

Foi uma prova de que o automobilismo no Rio poderia ser muito rentável e atrativo. É uma pena que estejam matando o automobilismo carioca. Pouco se explorou o evento comercialmente no local. Apesar do ótimo ´público, foram poucas as ações comerciais e era baixíssima a quantidade de estandes de alimentação.

marcelo bruno zampirolo
marcelo bruno zampirolo
13 anos atrás

Caro Flávio,

Estive no Autódromo de Jacarepaguá no domingo, assistindo a 1ª etapa do Racing Festival.
Das três competições envolvidas na programação, a que achei mais competitiva e emocionante foi o Trofeo Linea, até pela qualidade de alguns pilotos participantes, como você citou acima. Foram duas bateiras com muita disputa por posições, diversas ultrapassagens e até um capotamento, sem maiores consequências, do Linea pilotado por Seraphim Junior (carro 71).
Com relação a Fórmula Future, acho que não empolgou como o Trofeo Linea. Como você disse, o grid é muito pequeno (10 carros). O destaque, para mim, ocorreu na primeira bateria, com a recuperação do carioca Nicholas Costa que foi pole, largou mal, caiu para 8º, mas foi se recuperando ao longo da prova, terminando em 2º, com uma ultrapassagem sensacional na última curva sobre o João Jardim.
Com relação a 600 hornet, confesso que não prestei muita atenção nas provas, já que motociclismo não é minha praia.
O público surpreendeu, estacionamento cheio e arquibancadas bem preenchidas, mas não lotadas. Acho que para uma 1ª etapa do Racing Festival, valeu.
Entendo que faltou um pouco mais de divulgação. Fica a dica para as próximas 5 etapas.
Abraço Flávio, sou seu admirador e fã de suas reportagens e comentários.
Aliás, aquele texto a respeito da reprovação do seu Gol 82/83 é magnífico.
Felicidades,

Marcelo Bruno

MARCOS ANDRÉ RJ
MARCOS ANDRÉ RJ
13 anos atrás

FG e AMIGOS DO BLOG…

COMPLETANDO OS COMENTÁRIOS DOS DEMAIS BLOGUEIROS, REALMENTE AS CORRIDAS FORAM MUITO BOAS, A F-FIAT APESAR DO GRID MAGRO TEVE ESPETÁCULO E CARROS ANDANDO NA MESMA BALADA , NÃO DEIXANDO A CORRIDA CHATA. NO LINEA TAMBÉM FOI LEGAL VENDO CARROS DE VERDADE CORRENDO COMO NOS BONS TEMPOS, OUTRO ASPECTO BOM FOI VER ALGUNS PILOTOS QUE ESTAVAM SUMIDOS….

O ÚNICO PROBLEMA É QUE A ORGANIZAÇÃO ESTÁ SEGUINDO OS PASSOS DA ESTOQUE….LOTEANDO AS ARQUIBANCADAS, COM AS SUAS TORCIDAS ” FAKE”, O PIOR É QUE OS TORCEDORES QUE GOSTAM DE CORRIDAS E ENTENDEM, NEM PAGANDO PODIAM FICAR NO MELHOR SETOR…TIVER QUE ENCARAR O SOL NO COMEÇO DA RETA, QUE É MELHOR QUE O MEIO…

E O PESSOAL QUE NÃO SABIA NEM QUEM ESTAVA CORRENDO…AQUELES QUE FICAM TORCENDO PELO 19, 18, 34 OU PELO AMARELINHO…PRETINHO…TEVE UMA MENINA QUE ACHOU QUE O CACA QUE O NARRADOR TANTO FALAVA ERA O CÁCA DO FUTEBOL….
OUTRO PROBLEMA FOI A AUSÊNCIA DE POLÍCIAMENTO, GUARDA MUNICIPAL OU AGENTES DE TRÂNSITO AO REDOS DO AUTÓDROMO, RESULTADO TINHA MAIS FLANELINHA BANDIDO DO QUE TORCEDOR, ELES ESTAVAM NOS EXTORQUINDO POR R$ 15,00 UMA VAGA PARA ESTACIONAR, VAGA ESSA QUE É NOSSA POR DIREITO E QUE ESTAVAM SOBRANDO…
PRA COMPLETAR…NO SITE, NOS OUTDOR´S, NOS FOLDERS DE DIVULGAÇÃO DO EVENTO, CONSTAVA QUE AS MOTOS LARGARIAM AS 09:00HS E O LINEA LARGARIA AS 11:00HS….SÓ QUE A ORGANIZAÇÃO RESOLVEU INVERTER OS HORÁRIOS E EU PEGUEI A CORRIDA DA LINEA NA METADE, E MUITA GENTE QUE FOI CURTIR AS MOTOS PEGOU A CORRIDA QUASE PELA METADE TAMBEM, RESUMO DUAS TORCIDAS INSATISFEITAS….

rubens casses
rubens casses
13 anos atrás

Thiago Teixeira
Não se desculpe pela crítica ao abandono geral do autódromo Nelson Piquet…esta também é a opinião de todos cariocas que gostam do esporte.
VLW

Cristiano
Cristiano
13 anos atrás

vi pela TV e achei muito disputada a Fórmula Línea. Aproveito para elogiar o desempenho da Dupla Florianopolitana Fernando e Leonardo Nienköter, que apesar de certo tempo longe das pistas deu trabalho para os pilotos da “ativa”.
Abraço

Bosnich
Bosnich
13 anos atrás

Não sei se tá certo os caras da stock andarem nessa categoria.
Acredito que deveriam andar apenas pilotos que buscam visibilidade.
Pra mim eles estão descendo degraus e atrapalhando a vida de quem ainda não mostrou serviço e precisa fazer quilometragem.

Piloto de carrinho de supermercado
Piloto de carrinho de supermercado
13 anos atrás

Que ironia, cria-se uma categoria-escola para revelar os talentos brasileiros, mas quem brilha é um argentino… Até que seria legal, afinal os hermanos merecem voltar ao circo da Fórmula 1 – com circuito e pilotos.

fabiano
fabiano
13 anos atrás

Foi bom de ver . O Caca Bueno realmente anima uma corrida .Eu nao ia a um autodromo a uns 5 anos.ele passou varios carros na primeira bateria nao perdoou nem o irmao e depois de passar o Thiago Camilo tomou uma pancada incrivel,que aliais me pareceu um tanto maldosa . na segunda largando de ultimo chegou em quinto linda corrida tambem de jorge neto. e de um carro preto que se nao me engano era Feldman. muito divertido

deschamps
deschamps
13 anos atrás

Vi, pela RaceTv, as duas provas da Fórmula Future e apesar do grid com a metade dos carros originalmente previstos (20) foi bastante concorrida, principalmente a primeira, com os 3 garotos disputando as três primeiras colocações até a bandeirada. Posições de largada invertidas, a lá GP2, na segunda prova, dando oportunidade para a gurizada de todo o grid. Os Fórmulinhas da Signatech, além de bonitos e modernos, casaram bem com esse motor da FIAT que tem um ronco gostoso de se ouvir. Vai proporcionar disputas acirradas entre a molecada, com certeza. Tudo isso com a impagável narração do Edgard Mello Filho, sempre elogiando e incentivando a pilotaiada.

Iniciativa sensacional.

Edu
Edu
13 anos atrás

Eu fui pra segunda bateria só…. acho q foi a despedida do autódromo né… uma pena! Corridas bacanas até, a F-Future ainda tem pouquíssimos carros mas se conseguir dobrar o grid vai dar boas corridas! A que mais me chamou a atenção foram as Hornets… 23 motocas dando show!

Wilson
Wilson
13 anos atrás

Parabens ao Massa pela iniciativa, agora é aguardar eles virem para Londrina em julho para ver de perto esta nova categoria.

Marcelo Soutello
Marcelo Soutello
13 anos atrás

A Línea foi muito equilibrada, os carros andaram juntos e éra inevitável que houvesse raspadas e retrovisores voando, o que garantiu animação durante toda prova. Destaque para o garoto Ulisses que largou na pole da segunda e segurou limpamente pilotos veteranos que o pressionaram, como Losacco, Bragantini e Córdova

Renan
Renan
13 anos atrás

Realmente foi um ótimo evento, com publico muiiito bom, achei curioso as arquibancadas com muiiitas mulheres arrisco ate a dizer que estavam 40% mulheres e 60% homens. As categorias são muito boas, os Lineas andam muito bem, andando de lado ou não a FIAT FEZ uma categoria, coisa que VW,FORD e GM não pensam em fazer.
Foi Curioso ver patrocinio do Santander e Itau no mesmo local…hehehehe
F-Fiat, foi legal, mais só com 10 carros na pista… o grid acaba ficando desagrupado… mais fiquei mto feliz em ver os moleques na pista… em especial o cara que largou na pole e chegou em segundo, ultrapassou na ultima curva da ultima volta.
Ninguém comentou da 600 Hornet.
Foi a melhor categoria, disputa do inicio ao fim, com um show do piloto amarelo

André Soler
André Soler
13 anos atrás

Eu estive in loco no autódromo, foi muito divertido, foi uma batedeira só no linea, e mais legal era escutar os turbos no final da reta da arquibancada …como assobiavam alto…e os carros são rápidos viram 20 s mais rápidos que os carros de turismo do campeonato estadual do rio nesta pista.
Um gol de corrida e um voyage de corrida aqui giram em torno de 1.46 min os linea viraram em torno de 1.26 min. Um omega antigo de STOCK nesta pista aqui no rio hoje vira algo em torno de 1.36s…da para ter uma noçção de com andam estes carros…me pareceram t eodos muito bem acertados de chão. E final de reta não são absurdos, mas da uns 209 km/h, f future não tive saco de acompanhar…a moto foi uma chatice só!

Lúcio
Lúcio
13 anos atrás

Eu assisti a reprise pelo sportv. O duro Gomes, é os caras terem a mesma mania da Stock… acham que é carrinho de tromba tromba desses de parque de diversões. O Thiago Camilo tirou o Caca Bueno de uma corrida depois de tocar na traseira, cortar a grama e dar na porta do carro do Caca. Assim pe dose de assistir. É Muita barberagem. Esse é um exemplo. Teve toques e mais toques. Demais da conta.

marcelo
marcelo
Reply to  Lúcio
13 anos atrás

Mas o que seria das corridas de carro se nao fossem os toques, quero mais e que eles se batam tudo, o que menos quero e corrida chegando no fim com alguem ( carro ) inteiro. Motora bom sao os de rally o resto e o resto

Thyago Rafael
Thyago Rafael
13 anos atrás

No última ano de sua vida, Jacarepaguá recebe um bom público para a Stock, recebe o Racing Festival e recebe pela primeira e última vez a Fórmula Truck.

Diogo
Diogo
Reply to  Thyago Rafael
13 anos atrás

E o GT Brasil ainda tem uma etapa para realizar em Jacarepaguá.

Ronaldo Santos
Ronaldo Santos
13 anos atrás

FG, foi muito legal ver a turma da ESTOQUE tomando páu do pessoal da tração dianteira (ex Copa Clio), o Ulisses Silva deu um verdadeiro Show, mas como você já sabe a imprensa marrom, imparcial, composta por um bando de puxa sacos, ficou o tempo todo falando do tal do Cacá e Popó Bueno. O primeiro não fez nada, o segundo contou com a sorte pois o menino que vinha liderando teve um pneu furado no final da corrida. De resto foi bem legal, apenas alguns incidentes e a pifía divulgação da categoria, uma vez que o site “Racing Festival” é um lixo.

Vale ressaltar que o nosso glorioso presidente da CBA, não deu as caras, afinal de contas a entidade já recebeu o dinheiro das carteirinhas.

abçs

Paulo Figueiredo
Paulo Figueiredo
Reply to  Ronaldo Santos
13 anos atrás

Só pra esclarecer, o “menino” que liderava era o Serafin Junior que ocupa a 6ª posição na Copa Montana e liderou todos os treinos do Trofeo linea e cravou 7 decimos no segundo colocado na classificação. Na segunda bateria, depois de ganhar 10 posições, foi tirado da disputa 2 vezes pelo mesmo piloto (Jose Vitte) e na segunda vez acabou capotando.

Wagner
Wagner
13 anos atrás

Só xarope no Linea, Funileiro vai tirar a barriga da miséria depois desta corrida kkkkkkkkkkk

Fulgêncio S. Jr.
Fulgêncio S. Jr.
Reply to  Wagner
13 anos atrás

Não quer ver disputa
na pista …
vai ver a F1, que
não pode ultrapassar .
Mais um … puts .

vitão
vitão
13 anos atrás

vi pelo Sportv. Carros próximos, e muita briga ( o Ricardo Mauricio tem jeito de bom menino, mas deu uma de bad boy) . Legal ver novos patrocinadores, como o Banco Itaú, acho que que isso areja o automobilismo. Pelos custos e pela competição e potencial patrocínio, acho que Estoque Global subiu no telhado !!

marcelo
marcelo
13 anos atrás

o 21 desalinhado ou esta fazendo drift em plena reta, kkkkkkkkkkkkkk tambem com carrinhos fiat nao da para esperar muito

Sandro
Sandro
Reply to  marcelo
13 anos atrás

Tenho essa impressão também e o 10 também kkkkk

Samba
Samba
Reply to  marcelo
13 anos atrás

O gente frustada sô! Comprem uma bicicleta e vão pedalar, já que vocês, pelo jeito, não tem com o que correr!

O “motorzinho” 1.4T de 215Cv tá mandando bem.
Ou preferem um AP, mano?!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
Reply to  marcelo
13 anos atrás

Penso que a gente deveria aplaudir a Fiat, por ser das pouquíssimas empresas a apoiar o automobilismo no Brasil, e não fazer gracinha quanto à qualidade de seus veículos.

Fulgêncio S. Jr.
Fulgêncio S. Jr.
Reply to  marcelo
13 anos atrás

O 21 tá tirando do 10,
presta atençao …

Flavio Perillo
Flavio Perillo
Reply to  marcelo
13 anos atrás

Era volta de apresentação!

Leandro Duarte
Leandro Duarte
Reply to  marcelo
13 anos atrás

É a foto da largada, estão disputando posição. Um fechou a porta do outro.

marcelo
marcelo
Reply to  marcelo
13 anos atrás

Paulo pena, como estamos em uma democracia tenho o direito de dizer o que penso, assim como voce se ficou magoadinho com minhas palavras, que se dane, pois nao fara diferença nenhuma para mim. Agora uma empresa esconder de seus usuarios que precisava fazer um recall em um de seus modelos e no minimo falta de vergonha, ainda bem que nao tenho e espero nunca ter um fiat. Me perdoem aos que tem o seu, a democracia e bom por causa disto para uns serve porem para outros e uma bosta.

marcelo
marcelo
Reply to  marcelo
13 anos atrás

Ohhh !!!! Paulo desculpe, me perdoe, nao foi com a intenção de desmerece-lo não havia prestado atenção que era com dois n, com certeza meu pensamento refere-se exclusivamente quanto a marca e nunca, eu disse nunca tiraria sarro quanto ao seu sobrenome, me perdoe mais uma vez, a minha diferença com a sua e somente no modo ver uma marca e nunca o modo de viver a vida pois a ela tenho muito respeito.

Thiago Teixeira
Thiago Teixeira
13 anos atrás

É impressão minha ou o autódromo está totalmente largado? Está com um aspecto de abandono! Lógico, todos sabemos das construções para o Pan, da morte anunciada, mas isso implica em má conservação?

Peço desculpas aos Cariocas se for só impressão minha! É um autódromo que além de ser sensacional, tem uma vasta história.

Ivo
Ivo
13 anos atrás

As corridas foram ótimas. Como vc já falou dos vencedores de cada categoria vou falar de quem me chamou a atenção nas corridas. No Linea o Caca foi o mais aguerrido, rodaram com ele na primeira bateria e ele vinha engolindo geral até ter problemas e parar e na segunda tbém realizou diversas ultrapassagens.
Na F-Future (não seria melhor chamar de F-Fiat de uma vez???) o Nicolas Costa foi de longe o melhor piloto, na primeira bateria era pole e largou mal, caindo pra oitavo e veio se recuperando até o segundo lugar! Com uma ultrapassagem na curva da vitória na última volta. E na segunda bateria tinha tudo para ganhar, mas foi rodado na curva 1 e teve que fazer outra corrida de recuperação acabando em quinto mas, olho nesse moleque!
Por fim fica aquela sensação de despedida de um autódromo hoje mutilado e abandonado, mas com muita história pra contar.
abç

João Luís
João Luís
Reply to  Ivo
13 anos atrás

O Paulista João Jardim pra mim também foi destaque… Ele só não conseguiu a pole da primeira corrida pois furou o pneu na sua volta mais rápida (fazia o tempo mais baixo em todas as parciais)…

E conseguiu ser bem regular, sendo o único a subir ao pódio nas duas corridas (terceiro e segundo lugar).

Vai brigar pelo título, também.

Francisco de Paiva
Francisco de Paiva
13 anos atrás

Vi a segunda a bateria da Linea na TV. Os pilotos tinham muita dificuldade em fazer a ultrapassagem, praticamente só conseguindo quando o da frente errava. Se isso quer dizer que a categoria é competitiva, tudo bem! Afinal, é muito melhor quando os pilotos que fazem a diferença!
Abç

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
13 anos atrás

Pela foto da F Linea dá para ver como as coisas mudaram lá em Jacarepaguá.
Não existia nada ao fundo das arquibancadas do retão, como era emocionante ver os carros de F1 rasgando esse trecho da pista!
Lá se vão 28 anos desde então…

pc
pc
Reply to  Carlos Trivellato
13 anos atrás

é triste o abandono e descaso, observe quanta ferrugem no alambrado,pena…

J. Ademir
J. Ademir
13 anos atrás

Esse garoto que ganhou a F-future andava muito de mini fórmula tubular

Eric
Eric
13 anos atrás

Foi um tal de raspa porta e fecha espelho….mas divertido para KCT….