NOVA SOLICITAÇÃO

SÃO PAULO (a gente somos inútil) – Ah, o legado da Indy… Recebo release de assessoria, cujo resumo segue:

A São Paulo Indy 300 foi há mais de dois meses, mas nesta semana em Indianápolis a corrida ainda foi comentada. O assunto aborda a questão ambiental que envolveu a emissão de gás carbônico da corrida. O estudo (…)  foi comissionado pela União da Indústria de Cana de açúcar (UNICA) com apoio da F-Indy. A plantação das árvores foi encerrada no dia 18 de maio pela São Martinho, localizada na cidade de Pradópolis, interior de São Paulo.

A área total para o plantio das 23.580 sementes de floresta tropical atlântica, é de 14,2 hectares de terra, que fica ao redor da usina São Martinho. A estimativa é que esse plantio compense os gases emitidos pelos bólidos da categoria na SP Indy 300. O documento de avaliação pedia que somente 8.128 árvores fossem plantadas, mas a usina decidiu expandir a área do plantio.

OK, eu de novo. Legal, muito legal. Espalhamos sementes, e vamos em frente. Nada contra, jamais. Acho bacana esse negócio de compensar a emissão de gás carbônico espalhando sementes.

Mas será que o pessoal poderia retirar os guard-rails das ruas? Há uma semana, fotografei e coloquei aqui os da Olavo Fontoura. Ainda estão lá, e na Marginal, também. A Marginal, na pista nova, não tem faixas pintadas no chão. Está uma merda federal, aquilo.

O secretário de Esportes Walter Feldman falou comigo pelo Twitter. Fiquei muito honrado e agradecido. Disse que foi aberta uma licitação para retirar. Licitação? Para tirar os guard-rails? Putz. Não seria melhor, digamos, mandar quem colocou arrancar aquela tralha toda? Licitação? Deve ser algum tipo de brincadeira.

 E essa zebra aí? Fica na saída do estacionamento do Anhembi. Será que poderiam tirar também, sinalizar direito o local, evitar problemas e dúvidas dos motoristas? Porque ali o cara pula a zebra e já cai na avenida, está meio confuso… A zebra é em curva. Sei lá, acho meio esquisito. Aproveitando, e a pista do Sambódromo? Era linda, pintada, lisinha, para as escolas desfilarem. Aí os carros não conseguiam andar ali, passaram uma madrugada perfurando a pista para dar “grip”. “Grip”, não gripe. “Grip”. OK, deu “grip”. Estive lá terça-feira, no encontro de antigos. A pista está toda estropiada. Toda fodida, para falar o português bem claro. Será que o responsável por estropiar a pista poderia refazer o que foi desfeito? Tirar o “grip”?

Grato pela atenção. E parabéns pelas sementes. Quando virarem árvores, quero ir lá ver.

Subscribe
Notify of
guest

59 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Coelho Voador
13 anos atrás

Flávio, por favor, toma vacina contra o PIG… merda federal não, merda municipal…

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Coelho Voador
13 anos atrás

“Merda federal” é apenas uma expressão.

alex
alex
13 anos atrás

As novas pistas na Marginal melhoraram o trânsito(pelo menos no horário que eu uso), mas quando é que vai ter iluminação?!!! Tá um breu danado a noite!!!

Zé Alonso
Zé Alonso
13 anos atrás

Boa tarde pessoal, ontem na transmissão das 500 milhas o Téo José encheu a boca pra confirmar a etapa de SP até 2019. Pensando bem já estamos em junho e até virar essa licita$$ão para tirar o guard-rail e zebrao o ano terminou. E começa a licita$$ão para reformar o piso do sambódromo, para passados alguns dias nova licita$$ão, ou não, para fazer o grip e assim vai, governo pós governo…um dia a gente se enche espero!!!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Boa tarde, Flavio. Não tenho certeza, mas talvez, a lei de responsabilidade fiscal obrigue os responsáveis a licitar a obra, mesmo que seja para desfazer o que foi feito, se não me engano tem a ver com valores mínimos para dispensar licitação. Enfim, se for o caso, algumas leis são um tiro no pé, e eu não sei quando é que os legisladores se darão conta disso. De qualquer forma, tudo isso é falta de planejamento e responsabilidade. É como quem diz: Já comi, já bebi, o que é que eu estou fazendo aqui?

Luciano Martinelli
Luciano Martinelli
13 anos atrás

Se prá cada evento a motor plantassem centenas de árvores para compensar a emissão de gás carbônico, daqui a algum tempo vamos estar morando numa selva novamente, veja que maravilhoso, estamos voltando à nossas origens, não é lindo isso, muito bucólico, romântico…que falsidade.

Nilton Lopes
Nilton Lopes
13 anos atrás

Quer ver tirar rapidinho? Mete um “Fora DEM/PSDB” nos guard rails.

Willian
Willian
Reply to  Nilton Lopes
13 anos atrás

Capaz de rancarem só o ‘Fora DEM/PSDB’, pq pra tirar isso não precisará de licitação.

marcão
marcão
13 anos atrás

Plantam até sementes de árvores…. É assim que fazem, só prometem, essas sementes “um dia vão virar árvores” igual á esses quard rails, vão enrrolar até o dia da nova corrida, vai ficar tudo lá. Querem apostar?
O que eu quero saber é: De quando foi o lucro dessa corrida. Onde foi parar esse dindin? Será que alguem pode responder?
A gente quer saber!!!!!

Willian
Willian
13 anos atrás

Que legal! Agora temos a Formula Taxi em SP!

Brincadeiras a parte, já passou a hora de tirarem essa merda toda da rua e guardarem, pra poder usar de novo na corrida do ano que vem.

fcbmw
fcbmw
13 anos atrás

entao agora é pra valer, a band anunciou que renovaram até 2019 a indy sao paulo 300

Fernando Brandãof
13 anos atrás

Carissimo Flavio. Não é brincadeira, é Brasil mesmo. Lembro que pra fazer o asfalto ter o “Grip” foi gasto uma grana violenta na ultima hora..ai quem contratou acho que falou…meu, faz essa porra mais barato e não precisa arrumar de volta…

jorge
jorge
13 anos atrás

Desculpe corrigir o nobre jornalista, mas a merda é municipal.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
13 anos atrás

licitação com dinheiro público, claro.
Iam perder uma chance de uma mamata dessas, tá brincando, né?

Leao
13 anos atrás

Xiiiiii………
Tem licitação????????? Alguém vai ganhar dinheiro!!!!!!

Sr. Kibe, jamais verá um voto meu novamente. Se arrependimento matasse…….

Christian S.
Christian S.
13 anos atrás

Não é palhaçada não, é roubo mesmo!

Jamie Oliver
Jamie Oliver
13 anos atrás

Jogar sementes fora deveria ser crime.

Deni Williams
13 anos atrás

Aquilo ali não será tirado tão cedo, a não ser que alguma coisa aconteça para retirarem aquilo dali.

Claudio Luccisano
Claudio Luccisano
13 anos atrás

Olá Fávio,

Colocaram o “circo” lá agora precisam fazer licitação para tirar o que ficou para trás. A montagem não previa a desmontagem ???
Jogaram monóxido de carbono aqui e plantaram árvore na Usina São Martinho ???
Rasparam todo o sambódromo que foi asfaltado com nosso dinheiro porque um expert em circuitos não percebeu que ali um Trabi 1.8 derrapa ao dar tração. Agora não consertaram a merda e quando consertarem nós, de novo, vamos ter que pagar. Vão licitar isso também ????
Tenho um idéia, acionar o Ministério Público e fazer O PREFEITO, A BAND, O SECRETÁRIO, pagarem para consertar toda a MERDA que fizeram.
Que tal acionarmos o MP Flávio.
Abs.

Mário Mesquita
Mário Mesquita
13 anos atrás

É “legado” ou “largado”?

Luiz Vicente - Dourados - MS
Luiz Vicente - Dourados - MS
13 anos atrás

Jogar semente é facil, quero ver é cuidar da planta.

pc
pc
13 anos atrás

Kassab mandou avizar que só esta esperando as placas do SERRA PRESIDENTE ficarem prontas para trocarem pelos guard-rails !

rosemeyer
rosemeyer
13 anos atrás

Dizia Nostradamus:Nos anos passados depois do suposto Bug do Milenio ,aparecera’ um almofadinha abobalhado que sera nomeado alcaiade,em uma enorme aglomeração urbana do hemisferio sul,onde seus habitantes insistem em chamar de cidade,e sera’ ainda mais FDP,corrupto,sem vergonha e mal intencionado que todos os seus antecessores no cargo,e depois de foder com a vida de seus escravos e pilhar tudo que podia,ira’ para uma enorme gleba de terra,onde vivera’ com o Village People,fofo e pasmo.Deixando um legado de apertamento,burocracia,buracos,lombadas,burrice e a maior quantidade de seres lobotomizados em toda historia da humanidade,alem de guard rails.

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
13 anos atrás

Licitação é simplesmente ridículo. Será no contrato de quem colocou os guar-rails e as zebras não tem um ítem lá tipo:

A empresa contratada fica obrigada a devolver as ruas vias públicas como as encontrou antes do evento.

Engraçado isso. Para “comprar panetones” não precisou de licitação em Brasília.

Samuka
Samuka
13 anos atrás

Ahhhhhhhhhh isso eles sabem fazer bem !!!! Como faturar !!!
Esses politicos todos e sua corja de funcionários publicos bajuladores e incompetentes bem que podiam ser metralhados . O unico risco seria,os que vierem depois, serão piores? Tudo gente de olho junto !!!! Ainda bem q não se pode andar armado !!!

Rubão mooca
Rubão mooca
13 anos atrás

Ola Flavio, passei aqui porque o Zé Paulo de andrade da radio bandeirantes comentou e muito bem sobre seu blog e vi qeu ele tem razão. parabens pelos seus comentarios.
Agora imagina, voce que é jornalista, peesoa publica, que reclama, comenta sobre as mazelas na nossa cidade e as “autoridades” nãop estão nem aí, imagina nos pobres mortais, eles fazem como se a cidade fosse exclusivamente deles, como se a gente não existisse.
Voce não tem noção de como eu me odeio por ter votado nesse pequeno “GOVERNO MUNICIPAL DITADOR” que ai está, como odeio esse Kassab e toda sua equipe.
O que essa turma esta inventando nesse sultimos anos não é brincadeira. Essa turma nao vai ganhar mais nada, se Deus quiser. mas ainda podem fazer mutios estragos.
ODEIO ELES, ALIAS ODEIO 99% DOS POLITICOS! LADRÕES SAFADOS

Eudemar
Eudemar
13 anos atrás

SILVIO MACEDO DISSE:
É LICITA$$ÃO!!!!!!
E é mee$$$moo!
Brincam e abusam da nossa ingenuidade de eleitor, que serve para votar em alguns politicos, que nada respeitam, e exigem respeito quando você protesta, estrila e bota isto na INTERNET!
Pode levar até um belo processo, quando eles se sentem ofendidos!

Eudemar
Eudemar
13 anos atrás

Ah, Flavio Gomes, e os de Monaco também são retirados, depois da corrida? Em quanto tempo? Mais ou menos de uma semana?
No Brasil é assim mesmo, pensam somente em faturar com o evento, depois vai todo mundo embora e esquecem dele, vão atrás de outro para faturar mais uma graninha.

Hugo Caldas
Hugo Caldas
13 anos atrás

O título do seu post poderia ser: “Nova Só-licitação”

Tiago
Tiago
13 anos atrás

O guard rail não atrapalha tanto mas a zebra tira uma faixa (que não está pintada, a propósito) e atrapalha o acesso ao corredor norte/sul. E realmente está uma merda aquele trecho da Tietê sem as faixas pintadas. Aliás, como boa parte da cidade. Não é lei liberar as ruas para os motoristas somente após a pintura das faixas? Vamos acordar, Kassab!

gustavo giroti
gustavo giroti
13 anos atrás

hahahhaha…essa área da usina são martinho é que eles devem horrores de “area de reserva legal”….toda propriedade tem que respeitar 20% de ARR, e na regiaõ da usina (ribeirão preto) foi constantada absurdos 4%
então, é markenting duplo, duas funções para uma mesma atitude!

Rodrigo Martins
Rodrigo Martins
13 anos atrás

O lógico é que na licitação de colocação dos guard-rails, se é que houve uma, já que tudo foi feito a toque de caixa, deveria estar incluido que quem instala deve tirar, é a coisa mais óbvia possível.
Quanto à UNICA, vou sempre desconfiar de organizações que são financiadas por usineiros que só sabem explorar os cortadores de cana.
Cidade Limpa pro governo não rola?

Dú
13 anos atrás

É o cú da cobra.
Na Europa, rolou uma campanha dos motociclistas, que aqui, passou despercebida, dos Guard-Rails.
Enfim, será que o sinal de pedestres funciona?
Essa da licitação foi de despedir o estagiário.
E a licitação da compra e instalação das cercas, da plainagem da pista do Sambódromo……..
A Reunion deveria se manisfestar…

Lio
Lio
13 anos atrás

Por que o secretário de Esportes Walter Feldman falou pelo Twiter ? por que não falou aqui..? É por que estão se lichando PARA TODO MUNDO….Lembra quando Kassab chingou um ELEITOR HONESTO DE VAGABUNDO ? Olhem a DIFERENÇA DE TRATAMENTO para com o eleitor..
Tem um amigo vizinho que tem uma pequena oficina de carros aqui..e queria passer nos EUA…não conseguia VISTO nunca sempre enrolavam ele..Ai vinha sempre um americano amigo dele passear aqui ..uma vez por ano…era durango igual esse amigo brasileiro…ninguem IMPORTANTE..e pediu sabe pra quem darem o visto ? Senador Nelson Roquefeler…que demorou 3 dias para responder …resumindo a embaixada aqui só faltou estender um tapete vermelho para o meu amigo..ISSO QUE É POLITICO QUE RESPEITA O CIDADÃO;;;porisso não voto nesses caras ai…

granito
granito
13 anos atrás

…e por falar em plantio de arvores pra neutralizar o CO, vc já fez a conta de quantas mudas de carvalho vc terá de plantar pra continuar trafegando com aquele Gol 82-83 reprovado pela controlar? hehehe, o DKV nem tente fazer a conta , pra andar com ele deve ter de plantar uma Amazonia inteira…….
Oduro é ter de engolir que plantaram uma fazenda de floresta, se todo mundo plkantasse todasas arvores na quantidade que anunciam o mundo estaria todo verdinho , olhando do espaço, nem oceanos iam sobrar.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa noite!! Flávio, cara vir falar com você no twitter, que vai fazer licitação? me perdoa o palavrão!! ( PQP) você tinha que falar com o cidadão toma vergonha meu Sr. O prefeito Kassab ( o Kibe )., você não consegue falar via e-mail, telefone, mãe de santo, Dilma, Dona Marise não? isso ja passou dos limites.

V. Maghetti
V. Maghetti
13 anos atrás

Seria cômico, se não fosse trágico! Ou, se quiserem, seria trágico, se não fosse cômico!

De uma forma ou de outra, é uma palhaçada, um total desrespeito!

André Grigorevski
13 anos atrás

Flávio, porque não entra em acordo com a prefeitura? Você (e todos os demais reprovados pela Controlar) plantam um X número de árvores e poderão ter em mãos os documentos 2010 de seus carros.

Afinal, se pra um evento de poucos dias basta plantar umas árvores, quem mora na cidade e contribui durante o ano inteiro com impostos deveria ter pelo menos essa alternativa também.

Juvenal Jorge
Juvenal Jorge
13 anos atrás

Ao contrário do que o leitor Thiago Pereira escreveu, não curtimos administrações ruins em São Paulo.
O problema é que se vota em um ruim para evitar um pior, sacou camarada ?

Dtricio
Dtricio
13 anos atrás

Fico feliz por vc não trabalhar na Band! ;)

Cleiton
Cleiton
13 anos atrás

Engraçado, fico rindo das trapalhadas dos políticos brasileiros. Trapalhas porque só podem se fazer de burros, porque pra meter a mão no erário não são.

Aonde já se viu fazer uma licitação só para construir um evento??? Mas nesse brasil veronil, as coisas começam e nunca terminam.

Acredito que não demora, aparece alguem de turba e uma bazooka no obro em frente ao congresso.

Wilson
Wilson
13 anos atrás

Plantar sementes? Quantas vão nascer????? Deixem de brincadeira e plantem arvores de verdade.

fe
fe
13 anos atrás

triste de ver… o que acontece com os guard-rails é apenas mais um exemplo da falência do Estado. E se foi a Prefeitura que colocou os guard-rails? Ela tem que tirar. E para tirar, é melhor ter licitação mesmo, pq senão ela pode contratar qualquer empresa (a qualquer preço). Tá foda ser brasileiro.

Heberson Haase Pinheiro
Heberson Haase Pinheiro
13 anos atrás

Um evento feito às pressas dá nisso. Não tinha planejamento pra fazer, mas tinha prazo e multa. Foi feito!
Agora não tem planejamento, nem prazo, nem multa, portanto…
Lembra do seu pedido, e de vários blogueiros sobre o Porsche na Anhanguera?
Quanto a compensar o CO2 emitido…Tem algo de propaganda nisso. Não acredito que isso seja sério. Provavelmente a empresa teria uqe fazer isso, sob forma da lei, e pegou uma caroninha na publicidade.
Assim como um episódio de Top Gear, que informa que pra GM produzir o Prius, são tantos transportes de peças dee navio pra lá e pra cá no globo, que todos os Prius produzidos não compensam a emissão do diesel queimado.

Renato Massoni Capelini
Renato Massoni Capelini
13 anos atrás

Que nojo, que nojo…

Luis Nunez
Luis Nunez
13 anos atrás

Eles não tiraram para economizar no carbono e na sua compensação se houver corrida mais alguma vez em São Paulo rsrsrs

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz
13 anos atrás

Pois é, Flávio, e quando você falou pro nobre deputado que a área tá uma várzea ele não gostou muito, e acho que eu concordo com ele. Isso aí não é uma várzea. É uma zona!

arnaldo
arnaldo
13 anos atrás

Marginal tiete ,os marginais roubaram todo dinheiro que era para sinalização?Estão acontecendo muitos acidentes.quando vão tomar providencias?

André Pessoa
André Pessoa
13 anos atrás

Positivo o secretário de transportes entrar em contato com você. Mostra que ele respeita a imprensa e aceita questionamentos. Mas essa história de licitação para tirar os guard-rails, parece piada. Falta de planejamento total!

Fabio Souza
Fabio Souza
Reply to  André Pessoa
13 anos atrás

Pra dizer pouco, é ridículo e completamente descabido. Fazer uma licitação pra “colocar” e no contrato não contemplar “tirar”???? Que espécie de burocrata incompetente é essa que esteve envolvida nesse evento? Se não tá previsto, foram amadores e incompetentes (desprovidos de competencia para redigir um contrato e licitacao decentes). Se tava previsto estão sendo igualmente incompetentes e amadores (desprovidos de competencia pra ler um maldito papel que deve ter isso escrito). Patético.

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Se uma corrida de automóveis é assim, imagina uma Copa do Mundo! Longe de querer ser pessimista, mas é o mesmo poder público que faz esta cagada, simples de resolver, que quer fazer uma Copa do Mundo e uma Olimpíada.
Dá medo!

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Fernando, acho que o que falaram é na ampliação do Engenhão, que vai pra 60 mil lugares, creio. Bizarro é “fazer” o Maracanã de novo. Sem heresia, pelo que ele já comeu de dinheiro, não era melhor demolir e fazer outro, moderno, sem reparos a cada evento?

hugo
hugo
13 anos atrás

“O assunto aborda a questão ambiental que envolveu a emissão de gás carbônico da corrida. O estudo (…) foi comissionado pela União da Indústria de Cana de açúcar”

“A área total para o plantio das 23.580 sementes de floresta tropical atlântica, é de 14,2 hectares de terra, que fica ao redor da usina São Martinho”

Sei, sei…

Não seria mais idôneo mandar essas mudas para uma organização independente fazer o plantio?

Tipo S.O.S. Mata Atlântica ou coisa do tipo?

Fabio Souza
Fabio Souza
Reply to  hugo
13 anos atrás

Seria interessante que dissessem que espácie de “plantas” estão sendo plantadas em 14,2 hectares ao redor de uma usina.
Seria cana-de-açucar??? Eucalipto??? Só por ser no terreno ao redor de uma usina é muuuuuito suspeito. A pergunta é….o dono do terreno (e provavelmente da usina), qual seria sua relação com o evento? Dirigente da tal Uniao da Industria de Cana de Acucar? Fornecedor do etanol? Só no Brasil mesmo esse tipo de palhaçada.

Cleverson
Cleverson
13 anos atrás

Adoro esses comentários, a pena é não é piada pra gente rir e esquecer, mas se ninguem entrar na justiça em uns seis meses sai o resultado da licitação mais uns dois para executar… ah já vai ser quase Maio de novo então é melhor deixar onde está mesmo.