O OUTRO
SÃO PAULO (eu gosto) – O blogueiro Heberson Pinheiro viu o bichinho num encontro em Curitiba e ficou intrigado. Que Karmann-Ghia é esse? A resposta é fácil, mas deixemos para os blogueiros. Só sei que os mais xiitas nunca gostaram desse carro. Por isso durou pouco e virou um clássico bem disputado.
Esse KG, foi a resposta da VW para a GM, quando lançou o Corvair : “Vocês fazem um carro para imitar nós, nós fazemos um mais feio ainda.
Perto do design na época, este modelo realmente era feio. Por isso não vendeu, como o Corvair.
Um amigo aí para cima, disse que não existia design ? Até os anos 60 é que EXISTIA design. As porcarias começaram nos anos 70 e só pioraram nos anos 80 e 90. Para retomar o design, os atuais desenhistas foram buscar inspiração onde ? Nos Carros antigos. Vide PT Cruiser, Chrysler 300, New Beetle, 500, Mini, Kia Soul, Novo Uno, Camaro, Mustang, Audi TT, Porsche Boxster, Mercedes 300 SL
Olhem as fotos:
De um lado um Karmann raríssimo e um Fusca 6x possivelmente placa preta.
Do outro lado, o contraste. As FucKa SokAdAsSa com motor AP à água e rodas de tala larga.
É foda!!! Tem gente que pensa que encontro de carro antigo é para qualquer merda aparecer. E outra: eles sempre procuram carros como este fusquinha que eu acho que é chapa preta para fazer estas cagadas!
Aplaudo de pé, Flávio!
A coisa mais sem sentido é ir a um encontro de antigos e encontrar essas penteadeiras de puta ambulantes, com o som alto, tocando black music. Argh!
A organização desses eventos, muitas vezes, é feita por “batedores de carteira” que permitem, por exemplo, a entrada de um Kadett “azul bola de Natal”, rebaixado e com rodas cromadas num encontro de proprietários de Opala (que deveriam ser TODOS originais também), só porque é GM. Chuta que é macumba!
Só pode tar maluco o cara ai de cima que disse que o desing dos carros da década de 60 era “chincho”, sei la o que, naquele tempo sim havia desing, não como hoje que os carros são quase todos iguais,massificados para vender
Design interessante, a lateral lembra muito o Uirapuru.
Nunca entendi pq o desing de carros foi sempre tão “chincho” comparado aos jatos e aviões da mesma época que considero obras primas, tais como mirage, blackbird, tornado…. B-52… parece-me que os desing de carros so foram acordar nos anos 90 pra frente.
este de Fortaleza eu conheco e um 2.0 automatico de 1968 e foi adquirido no pauloautosantigos em lidoia 2010 estar perfeito e e show!!
Há pouco tempo tinha um vermelho e branco para vender em uma loja de automóveis na av Roberto Marinho, que eu gosto mais de chamar de Água Espraida.
Tem um cartunista francês (creio…), chamado Pascal Meslet que só faz cartoons de VWs. Em um de seus desenhos ele propõe uma lancha feita com o desenho de um Type 34. Fica melhor que o original! Ele fez versões fastback e perua do Type 34 que ficaram muito legais!
Fica a dica. Aí vai um link, mas um guglada com o nome dele abre vários outros desenhos:
http://www.escarabat.net/imatge/007.meslet.art/meslet.art1.html
Aqui em Ribeirão Preto tem um verde(parecido com o verde Hipi) novo, novo, novo!!!! com estofamento de couro beje e cabio automatico; é de babar!!!!
Vi um desses conversível vermelho hoje a tarde aqui em Fortaleza numa oficina de antigos perto de onde trabalho. Fiquei curioso para saber que carro era aquele, e quando entro no blog agora encontro de cara a resposta. Muito bacaninha o carro ao vivo.
De perfil lembra uma 300 SL.
Bem diferente o carro.Tive um dos ultimos modelos do KG,mas já era o TC ,1974 e era vermelho.
“Alpinizado” ou “interlagolizado” (“intergozado”?) mas, bonito.
Melhor que o monstruoso TC. Um dos maiores exemplos que confirmam a máxima “o segundo nunca se compara ao primeiro”, hehe.
Prefiro o original, INSUBSTITUÍVEL.
Por que entender como “primeiro” e ” segundo”? Vejo a coisa como OUTRO carro. Outro modelo. Progressão. Não há mesmo de se “comparar” um com outro. São diferentes propostas. Como um Volkswagen Sedan e um Volkswagen New Beetle.
Moncho, discordo respeitosamente.
O TC nada mais era do que o primeiro e lindo KG com os cantos quadrados e cheio de frisos horripilantes.
Não era OUTRO carro e sim, o MESMO piorado, mesma base, mesmas dimensões, mesmas características. Igual ao Fiat Palio que, está na 4ª geração e não deixou de ser o mesmo carro lançado em 1996, ainda que tenha sido bastante alterado e “perfumado”, inclusive na motorização. Ao contrário do TC que sofreu apenas um “tapa” para ficar mais feio.
Quanto à sua observação VW Sedan e New Beetle, corretíssimo. Um é da década de 1930 e o outro, é de 2000. Não têm sequer um parafuso em comum. De fato, aqui pode se dizer que o New Beetle (que terá um nova plataforma no final do ano) é OUTRO carro.
Lembra um pouco as BMW da época
Aqui em santos tem um cor de tijolo (Ocre), Creio que 1968, tb cambio automático. Não sou muito fã, não.
De vez em quando encontro um destes vindo para SP por São Caetano, azul, câmbio automático…
Tem razão RG, esse KG é de um medico aqui de São Caetano, meu sogro restaurou ele,
E ainda tinha versão automática!!!!!
Raro, hein? De vez em quando aparecia um em eventos do RJ, mas faz tempo que não vejo…
Um belo Karmann-Ghia Type 34. Há cinco anos recordo que existia um exemplar vermelho na cidade de Santos (Sp).
Forte abraço
Ja vi essa belezinha pessoalmente, está muito bem conservada, mas prefiro o Karmann mais conhecido, acho mais bonito.
Esse é o “Karmann-Ghia Typ 34”, que é o mais caro automóvel que a Volkswagen produziu na década de 60.
A história completa desse carro está no Best Cars, aqui: http://bit.ly/91Htzm
Espero que tenha ajudado o Heberson.
Um abraço.
Valeu Gabriel. Abraço!
Porr.., não gostar desse carro? É mais bonito que o “original”.