OS SAPATOS DO PIQUET

SÃO PAULO (24,24%) – Serão oito os brasileiros nas 500 Milhas de Indianápolis. Na verdade, sete. E uma brasileira, Bia Figueiredo, a melhor estreante, em 21º no grid. Helinho fez a pole, dele já falamos, mas o drama, mesmo, foi de Tony Kanaan, que bateu duas vezes e se classificou na bacia das almas. Disse que se emocionou mais do que quando fez a pole no Superspeedway, em 2005. Larga em penúltimo. “Só não perdi meus cabelos, porque não tenho”, brincou, aliviado.

As 500 são muito legais. Cobri duas vezes essa prova, acho que já contei aqui. Uma em 1992 e outra em 1993. Na primeira, ganhou Al Unser Jr. numa chegada apertadíssima com Scott Goodyear. Até aquele ano, tinha sido a menor diferença de todos os tempos em todo o universo entre o primeiro e o segundo. Mas, nos EUA, todo dia acontece alguma coisa maior ou menor de todos os tempos em todo o universo, então não sei se esse recorde já caiu.

Na segunda, a vitória foi do Emerson e o Piquet correu. No grid, me deu o boné da Arisco, que foi roubado na sala de imprensa, mas fui buscar outro com ele nas garagens, e este está bem guardadinho.

O Nelson me deu também uma miniatura. Ele tinha recebido de presente da equipe, mas acho que não deu muita bola. Fiquei com ela, claro. Foi nesse dia que Piquet contou que tinha ficado com um pé maior que o outro, depois da batida no ano anterior lá mesmo em Indianápolis. Aí perguntei como ele fazia quando ia comprar sapatos ou tênis. “Tem de comprar dois pares, que saco, não?”, tentei adivinhar. E ele: “Que nada. Eu peço para experimentar dois números diferentes. O vendedor traz, eu faço uma confusão danada, misturo os pares e levo um de cada tamanho”.

E o pior é que deve fazer isso até hoje.

Subscribe
Notify of
guest

113 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Armando
Armando
7 anos atrás

Sou fã dos dois, campeões indiscutíveis, até nas baixarias. Piquet disse que Senna era veado. Senna deu uma entrevista dizendo que tinha comido a mulher do Piquet. A vida seguiu e nunca mais o Brasil teve um piloto decente na F1.

Marcos
Marcos
13 anos atrás

As viúvas vivem no mundo da lua, para elas Senna era ‘perfeito’.

Tupo
Tupo
13 anos atrás

latueiro meu filho, quem tem 91 vitorias? o Ayrton? so se as outras 50 foram conseguidas no céu…pq aqui na terra ele venceu 41…abs

Tulio
Tulio
13 anos atrás

Essa viúvas não gostam de mulheres assim como o muso inspirador delas…….ass

Peloponeso
Peloponeso
13 anos atrás

Thanks once more time, Nelsão… kkkkkkk!!!!!

José Medeiros
José Medeiros
13 anos atrás

Viuvas é a m… Thanks Nelson…? O que o Cara te deu. É um mané e pronto.

Peloponeso
Peloponeso
13 anos atrás

Flávio,

O Piquet é um grande provocador. Só isso.

Ficou claro desde muito cedo para ele que nas pistas não existem anjos nem inocentes e essa foi a tônica de sua carreira. Mas isso é outra história.

É óbvio, para quem tem um mínimo dicernimento, que essa história dos sapatos é apenas uma provocação certeira com destinatário certo.

E assim que ele se diverte e proporciona a nós, fãs, diversão barata às custas das viúvas.

Thanks, Nelson. O maior, dentro e fora das pistas.

Abs.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Sacanagem, Nelson! Nem se voce precisasse, justificaria uma atitude dessas. Caiu, no meu conceito.

latueiro
latueiro
13 anos atrás

F.G….Salva a galera ai !! Pois não é possivél que até hóje, as pessoas ainda não se deram conta de que o N.Piquet, bateu ém Indianápolis…após perder o controle do carro…ém decorrencia do “ESTOURO DO PNEU TRAZEIRO DIREITO….Com tantas noticias e videos que se encontra na internet…e ainda tém gente nessa teoria de que ele bateu por que errou….

Então poderiamos supor que o A.Senna morreu por que errou ao não dar conta de fazer a curva Tamburelo…e não porque o “BRAÇO DE DIREÇÃO DE SUA WILLIANS QUEBROU NA ENTRADA DA CURVA E ELE SE TORNOU PASSAGEIRO DO CARRO!!! ASSIM TAMBÉM FOI O QUE ACONTECEU COM PIQUET. abs

MSM
MSM
13 anos atrás

Esse Piquet é f#$.

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Isso que o Piquet faz quando vai comprar sapato chama-se “gato”. É o terror de todo dono de loja de sapato. Hoje em dia isso é mais difcil acontecer, pq o vendedor é e obrigado a conferir antes de mandar para o pacote, que também é conferido por uma das moças do balcão. Se ela pega um “gato”, o vendedor toma uma fumada, isso quando não tem que pagar 5,00 de multa.

jose donizete
jose donizete
13 anos atrás

e tem um monte de babaca que não gosta “dele”

José Freire
José Freire
13 anos atrás

“Aí perguntei como ele fazia quando ia comprar sapatos ou tênis. “Tem de comprar dois pares, que saco, não?”, tentei adivinhar. E ele: “Que nada. Eu peço para experimentar dois números diferentes. O vendedor traz, eu faço uma confusão danada, misturo os pares e levo um de cada tamanho”.”

Huahuahuahuaha Cara, bem a cara do Nelsão mesmo! Por essas e outras que ainda hoje sou fãzaço do cara! E sem essa de “Piquetista” ou “Sennista”, sou fã dos dois e recolheço o talento e as falhas de ambos na mesma medida!

S/Mais.

José Medeiros
José Medeiros
13 anos atrás

aos que me “chamam de incacpaz e invejoso”. Eu nem piloto sou. Agora o Sr. Piquet é invejoso sim, basta pararem de falar bobagens e conhecer sua verdadeira história. E para os que acham que os fãs do Senna não entendem nada de F1 eu me pergunto pq “O Maior Acertador de Carros de Todos os Tempos” não é reconhecido por isso como o maior piloto de todos os tempos, só ganhou 23 corridas e nao 91 e tres titulos e não 7?

latueiro
latueiro
Reply to  José Medeiros
13 anos atrás

Essa é a diferença entre o maior de todos e o João niguém né.

O maior de todos venceu 91…largou na frente outro tanto de vezes…e tém 3 mundial ém seu cartél.

O joão ninguém…coitado né…venceu 21 vezes só…largou poucas vezes na frente…e tém 3 titulos mundial né.

A diferença maior ficou por conta da midia né. O maior de todos? não podia ver um microfone ou uma camera de televisão que se assanhava todo não é mesmo?

O João ninguém ao contrário detestava, e não gostava dessa turma [que o diga o Galvão B e sua rede boba] não é mesmo.

ACHO QUE NÃO É PRECISO LEMBRA-LO POR QUAIS EQUIPES AMBOS PILOTOS CORRERAM EAS CONDIÇÕES DE CADA EQUIPE NA ÉPOCA…NÃO É MESMO??

“SE QUISER CONTINUAR O PAPO…TÉNHO MUITAS HISTÓRIAS DESSES DOIS EXTRAORDINÁRIOS PILOTOS BRASILEIROS…POIS ACOMPANHEI…INICIO E FIM DA CARREIRA DOS DOIS.

Posso lhe dizer sém medo algúm quê? Se tinha um piloto invejoso entre os dois…quém mais demostrava isso…era extamente ele….O MAIOR DE TODOS….OK abs

JOSE RENATO
JOSE RENATO
Reply to  José Medeiros
13 anos atrás

Perfeito…. Irretocável!!!!!!!!!!!

Mário Gasparotto
13 anos atrás

Revi o vídeo e olhando bem, o Piquet não sobresterçou o carro como Smiley, mas parece que ao entrar na linha branca interna na curva 4, não sei se pra entrar nos boxes, a uma velocidade muito alta, o carro simplesmente escapa de traseira e roda uma volta completa no seu eixo batendo quase de frente no muro. De qualquer forma, foi por Deus.

Mário Gasparotto
13 anos atrás

Graças a Deus ele não ficou por lá mesmo em 92, ano que teve inclusive uma morte, de um Filipino Jovy Marcelo. Vendo hoje as fotos do acidente do Piquet, é incrivel como ele sobreviveu à batida. Parece que ele cometeu um erro e sobresterçou o carro, correção correta, menos para Indianapólis, mesmo caso do acidente de Gordon Smiley 10 anos antes, pior acidente que já vi envolvendo apenas 1 carro.

Alexandre Quintão
Alexandre Quintão
13 anos atrás

Melhor que a história, que por sinal é do final do século passado, são as teorias criadas por uma meia dúzia de idiotas.
Não entendem que o Piquet, no fundo, é um grande brincalhão.
Um cara que chegou aonde ele mesmo nunca imaginou que chegaria e que, por isso mesmo, desperta a ira de um bando de invejosos, recalcados e incapazes.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

O Nelson Piquet é um baita piloto, sem dúvida alguma dos maiores que já passaram pela categoria, inferior no conjunto a um Senna ou Prost – seus contemporâneos – isso em nada desmerece sua genialidade.
Mas o que causa espanto é o “nível” dos seus admiradores mais aguerridos, parecem todos membros do PCC ou do CV.Raivosos , exaltadores dos maus modos e da desonestidade, não confundam desonestidade com politicamente incorreto a distãncia é imensa. Além de demonstrarem que nada entendem de automobilismo, a única vertente constante que possuem é exaltar a “malandragem” do Piquet e tentarem diminuir e menosprezar os feitos do Senna. Lamentávele sse comportamento, quando o certo´era termos orgulho de possuirmos dois pilotos com o talento de ambos.

Sidinei
Sidinei
13 anos atrás

Só uma dúvida: salvo engano, a miniatura é do carro de 1992 que corria com motor buick v-8 em 93 ele correu com um carro vermelho, não lembro com qual motor. Também pela Menard.

Pé de Moleque
Pé de Moleque
13 anos atrás

Piquetada!
Voce não entende que muitas atitudes de um piloto são para se defender ou dar o troco? Fora do circo Senna era muito honesto e disposto a ajudar o proximo. Qto ao Piquet, me referi à sua personalidade no convívio social. Tambem acho que o trofeu limão oferecido ao Piquet foi merecido.
E como disse o FG, Nelson Piquet é um piloto completo pq ninguém acerta um carro como ele. Só isso.

rosemeyer
rosemeyer
13 anos atrás

Pilotaço!!!Engraçado e debochado.Mas o issspertoooo dentro dele assusta.

ECidade.
ECidade.
13 anos atrás

Discutir Senna e Piquet é bobagem. Foram dois excelentes pilotos e seres humanos, com qualidades e defeitos inerentes a todos nós. E isto não tem nada a ver com automobilismo.
Interessante mesmo é a formação do nosso povo… O FG está coberto de razão. De fato não vem ao caso se o Nelson fez, faz ou fará esse negócio dos sapatos. O que importa é achar engraçado este tipo de história, desde que, é claro, você não seja o vendedor ou o dono da sapataria. Meus pais me ensinaram que este tipo de “piada” tem outro nome: D-E-S-O-N-E-S-T-I-D-A-D-E. E antes de reclamarmos do sistema político e do governo é bom lembrarmos três coisas:

1ª – Eles não vieram de Marte, nasceram por aqui mesmo
2ª – Eles não foram teletransportados para o poder. Nós os pusemos lá.
3ª – Muitos deles devem ter treinado “a pegadinha do sapato”, até poderem pegar coisa maior.

Pensem.

Bom dia a todos.

ECIdade.

SouOtarioMesmo
SouOtarioMesmo
Reply to  ECidade.
13 anos atrás

Concordo plenamente! Aliás sempre disse isso, com uma diferença: “nossos politicos não são importados da França ou da Guatemala, são brasileiros e fazem extamente o que boa parte faz (ou acha normal).”

Leo
Leo
13 anos atrás

hehehehehe!

Imagina a situação, que hilário. O Nelson é um figuraça mesmo.

E que saco esses blogueiros malas. Tudo tem que cair pra Senna, viuvas, Piquetzinho, etc…

Vão arrumar uma mulher, tão precisando!

Banana Joe
Banana Joe
13 anos atrás

Deixem de ser mal humorados, tá na cara que é mais uma história do Piquet.
Uma bobagem que se conta em mesa de bar.
Talvez o cara tenha feito isso lá uma vez e pronto.
Teve até um comentário que foi criticar lá o Nilton Santos, na copa de 62… como se erro de arbitragem no futebol não fossem extremamente comuns e que eu saiba, nunca vi nenhum alemão, italiano ou inglês deixar de comemorar gol pra avisar lá o bandeirinha que havia empurrado o zagueiro.
Não sejam chatos.

helio
helio
Reply to  Banana Joe
13 anos atrás

Concorco, como foi o gol de Maradona na copa de 1986 contra a Inglaterra e mais recentemento o Henri para França que ajeitou a bola com a mão para depois cruzar e outro jogador fazer o gol. Aí ninguem fica criticando.

JOSE RENATO
JOSE RENATO
13 anos atrás

Pelo menos o Nelsão é bem humorado ao contrálio do Encena que era mal humorado em pessoa. E mesmo asim é endeusado como sendo o tal…… Pilotinho mediano esse tal de Sena…. Morreu e virou deus e deixou muitas viuvas!!!!!

Neto Guido
Reply to  JOSE RENATO
13 anos atrás

Jose Renato, você pode falar tudo que quiser do Senna, cara, mas mediano não!

JOSE RENATO
JOSE RENATO
Reply to  JOSE RENATO
13 anos atrás

Mediano, mediano e mediano. Eu acho…… Vejo F1 desde 1969!!!!!! Sena era piloto de merda!!!!

Guilherme
Guilherme
13 anos atrás

Nelson Piquet é gênio!

Piquetada ao Pé de Moleque
Piquetada ao Pé de Moleque
13 anos atrás

E as cagadas que o Senna fez não conta? Fez várias trapaças na pista, soube do que ele fez nos treinos de MON/85 para conseguir a pole? Foi pego carro irregular AUS87/BRA/88. Fora do carro o “herói” era um baita mala sem alça, agrediu fisicamente vários profissionais no circo da F1 pilotos, fiscais, jornalistas e até mecânico da Mclaren, brincou de bate bate com o Galvão Bueno no trânsito e nem estava em seu país, e vc ainda tem a cara de pau de questionar o Piquet….afff

Piquetada ao Zeuxis
Piquetada ao Zeuxis
13 anos atrás

Corrindo o comenmtário do Zeuxis…

Piquet = Mito Vivo!
Senna = Mito Morto!

Piquet bateu na Tamburello e foi Tricameão!
Senna bateu na Tamburello e foi para o Caixão!

Zeuxis
Zeuxis
Reply to  Piquetada ao Zeuxis
13 anos atrás

É Piquet é foda até do mundo dos mortos, voltou 2 vezes.

Elvys
Elvys
13 anos atrás

Flavio, não tem outra miniatura para um sorteio,promoção ou coisa parecida?? To babando!!!! Ah, Piquet sempre foi uma grande figuraça, além de um baita piloto. Considerados um dos melhores acertadores de carros na F1.

machinist
machinist
13 anos atrás

O dono da mesa precisa trocar de óculos.

Pagodeiro Bello
Pagodeiro Bello
13 anos atrás

Rapaziada, bom moço mesmo era o Senna, que melecava a pista de Mônaco toda para ninguém virar mais rápido que ele. Vão se catar viuvada.

Jonny'O
13 anos atrás

Mas a miniatura é do Al Unser Sr ,que chegou em terceiro na corrida quando substituiu o Piquet em 92 ,estas cores era do terceiro carro do time .

Renato B. Santiago
Renato B. Santiago
13 anos atrás

Só uma palavra! GÊNIO!!!!

Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
13 anos atrás

Lembro dele contar essa história ao Jo Soares ainda no SBT.

Pé de Moleque
Pé de Moleque
13 anos atrás

Quanto mais conheço sobre a vida do cara fora das pistas mais me decepciono. Lembrei agora de quando ele disse que o Senna não gostava de mulher…tem mais essa ainda?
Baaahh!

Paulo Franco
Paulo Franco
Reply to  Pé de Moleque
13 anos atrás

Tá certo, foi mais uma grosseria do Piquet, que é um homem público.
Não sei se o Senna não gostava de mulher, mas sempre me pareceu que esse assunto nunca foi uma prioridade para ele.
Do que ele gostava mesmo era de qualquer coisa com quatro rodinhas.
Mas o que me interessa mesmo é que os dois aceleravam muuuiito!
Época em que os pilotos de F1 eram os melhores mesmo, sem eletronica, tudo no braço.

geraldo nunes
geraldo nunes
13 anos atrás

Este é o Nelsão, boa esta !!!

Adrian
Adrian
13 anos atrás

Flavio!
São por essas e muitas outras historias, (desse mundo maluco de gasolina+adrenalina) que sigo seu blog diariamente.
Adorei! Um abraço.

Joca
Joca
13 anos atrás

O Piquet sempre teve dinheiro, e sempre foi “mão de vaca”. Quando corria de F. Super V em São Paulo, isso em 1975, dormia no caminhão da equipe. E não tomava banho…

vitão
vitão
Reply to  Joca
13 anos atrás

e na época da F-3, quando morava numa kombi, cozinhava num fogareiro montado num mini bujão de gás, até que um dia a trapizonga virou , e …….

Tom Semfreio
Tom Semfreio
13 anos atrás

Nelson Piquet é o mais brasileiro (do time dos bons!) piloto que já acelerou pelo mundo. Comedor, malandragem, lábia ducarai, talento que surpreendeu até nós, compatriotas orgulhosos e invejosos. Ô Flavio… você bem que poderia escrever a biografia dele. Juntando com suas peripécias, seria a melhor História da F1!!! Vai lá, meu chapa!!!

Pedro Araújo
Pedro Araújo
Reply to  Tom Semfreio
13 anos atrás

Tom, o Piquet escreveu um livro, chamado “Eu Me Lembro Muito Bem”, que não é exatamente uma biografia mas que você vai gostar muito.

Se achar, porque as edições são esgotadas, e é bem difícil de achar um exemplar pra comprar…

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa noite amigo!! Carro equipe: John Menard, Jr. está activo no automobilismo , tendo iniciado Team Menard , que correu na Indy 500 . Ele teve seu maior sucesso veio com sua equipe Menards esforços Indy 500 em 1994, 1995 e 1996. E 2004 e, se juntou a Dale Earnhardt, Jr. resumindo, lendas!!! Flávio, Essa corrida na qual você esta falando eu assisti ela, realmente foi emoção pura! esse oval é demais, sorte aos Brasileiros! ontem eu vi a gravação do treino, o Toni fez de tudo, levando o carro no braço! parabens a todos que conseguiram a classificação! e, foi otimo ver a Bia na frente da Danica.

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
13 anos atrás

Que Picaretagem, hein? Pai de peixinho, peixão é!
Poderia ter esperado para contar essa durante a copa, afinal, “Quem não gosta de levar vantagem em tudo, certo?”
Êta, Gerson camisa 8 da seleção canarinho!

Ripax
Ripax
13 anos atrás

Claro que isso foi uma piada do Piquet. As sapatarias a muitos anos conferem o número dos sapatos se é igual nos dois pés antes de serem colocados nas caixas para serem entregues aos clientes. Pode ser na loja chic do shoping ou nas mais modestas.

Nilton Lopes
Nilton Lopes
Reply to  Ripax
13 anos atrás

O cara foi parea reciclagem de motoristas em Brasília, tri campeão de F1!!!!
Se o cara é mesmo picareta, sinceramente, passaria por essa?
É claro que essa história de troca é piada. Que bando de mal humorados.

FireHawkBr
FireHawkBr
13 anos atrás

Pois é, sou super fã do Piquet mas um cara milionário como ele bem que podia comprar 2 pare3s de sapato, não ia fazer a mínima falta para ele.
Lamentável esse tipo de atitude.

Emerson
Emerson
Reply to  FireHawkBr
13 anos atrás

Só falta esse aí dizer que é por isso que o filho fez as trambicagens na Renault.

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

Não consigo achar graça nessas histórias.
O cara dorme em dinheiro, podia encomendar os números nas fábricas, sei lá…
E o povo ainda acha genial, esperto, “o cara”.
Brasil-sil-sil!!!

Emerson
Emerson
Reply to  Mauricio
13 anos atrás

será que ninguém entende uma piada? Halowww

Fabao
Fabao
13 anos atrás

alguem ja viu campeao da F1 bom moço nos ultimos 20 anos?

Tiago
Tiago
13 anos atrás

Piquet é genial! E vão catar coquinhos esses zé ruelas de moralistas que aqui existem! São a cara da ditaduras, esses politicamente corretos!!!

Marlos Bonato
Marlos Bonato
13 anos atrás

Pilantragem é típico na família.

Matias
Matias
13 anos atrás

Tipico de picareta!! ,ta acostumado a fazer pior com suas empresas de Brasilia,pagando propina a rodo para os politicos de Brasilia ,No Brasil trambiqueiro é venerado e cientista excomungado ,como fizeram com o Butantam.

José Medeiros
José Medeiros
13 anos atrás

Incomodado com o Piquet Pq? Como diria o Bussundo ele é um bosta que venceu na vida. Retratos do Brasil. Todos tentando passar a perna em alguem. PS: Como piloto 8,5, como pessoa 0,0.

Leandro 440 Magnum
Leandro 440 Magnum
13 anos atrás

Foi em 1993 que Roberto Guerrero dominou os treinos e rodou na volta de apresentação…